O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se vc tirar um print durante o teste ja serve pra mim ver se tem ghosting, pergunto pq tive um benq 3d vision de 144hz e tinha zero blur

testeghosting2.png


testeghosting3.png


testeghosting.png
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Estou querendo um Monitor de 27" ou maior para instalar no meu cockpit, devia ter comprado Aoc Agon quando estava na promoção :ksnif
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
@Falkner e solid, na verdade descobri que o print não pega o blur , fiz um teste aqui no meu e tem blur pra c***lho mas no print ficou bem limpinho, mas obrigado mesmo assim.
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu tenho o LC24CFG73, e digo que na atual situação dos monitores que são certificados compatíveis com G-Sync, esse monitor é um deles.

Sem blur, sem artefato e full range (1 fps ~ 144 fps, graças ao LFC). Até os emuladores ficaram fluídos nele já que antigamente não se usava 60Hz enquanto que hoje é praticamente o padrão mínimo por causa das TVs atuais. Jogos de N64 em sua maioria rodam abaixo de 30fps, muitos jogos de fliperama rodam abaixo de 60fps também. Dá para jogar jogos PAL que costumam ser travados em 25 ou 50fps.

Não é querer defender o monitor, mas o pessoal espalha muita desinformação na internet ou então na época que saiu o G-Sync gratuito, os drivers eram bugados demais que o pessoal pensava ser falha do monitor.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu tenho o LC24CFG73, e digo que na atual situação dos monitores que são certificados compatíveis com G-Sync, esse monitor é um deles.

Sem blur, sem artefato e full range (1 fps ~ 144 fps, graças ao LFC). Até os emuladores ficaram fluídos nele já que antigamente não se usava 60Hz enquanto que hoje é praticamente o padrão mínimo por causa das TVs atuais. Jogos de N64 em sua maioria rodam abaixo de 30fps, muitos jogos de fliperama rodam abaixo de 60fps também. Dá para jogar jogos PAL que costumam ser travados em 25 ou 50fps.

Não é querer defender o monitor, mas o pessoal espalha muita desinformação na internet ou então na época que saiu o G-Sync gratuito, os drivers eram bugados demais que o pessoal pensava ser falha do monitor.

Estou achando sensacional o monitor, a gama de cores impressiona demais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
monitor show de bola mesmo
nunca mais vi 1 tearing
tudo muito rápido.

só não acertei na calibragem ainda
e liguei o ps4 nele pra testar, mas achei que ficou mais lento que na minha tv, não sei se alguma configuração resolve isso

@sanchies
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Estou achando sensacional o monitor, a gama de cores impressiona demais.

Como eu fico demais no PC eu acabo usando sempre o modo de leitura, hehe.
monitor show de bola mesmo
nunca mais vi 1 tearing
tudo muito rápido.

só não acertei na calibragem ainda
e liguei o ps4 nele pra testar, mas achei que ficou mais lento que na minha tv, não sei se alguma configuração resolve isso

@sanchies

Como assim mais lento ?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Overdrive ou Response time. Coloca Fast. Normal é mais para ambiente de escritório.

Achei estranho porque todos os que eu vi que ligaram o PS4 dizem o contrário. Fora que esse monitor por enquanto serve mais para quem tem Xbox One X por ele ter disponibilidade do FreeSync. Próximo objetivo é aguardar o FreeSync 2 ficar nativo nas TVs e nos próximos monitores.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
MONITORES OLED


Primeiro para o "Mercado Comum"

Dell UP3017Q
– The First OLED Monitor - $3,500

Divulgados mais não lançados

ASUS ProArt PQ22UC
– 21.6″ 4K UHD HDR OLED Monitor - Lançamento em ABRIL - US$ 6.300,00
Burning Core – 21.6″ 1080p 144Hz OLED eSports Gaming Monitor -Sem preço ou Data de lançamento
Dell Alienware 55″ 4K 120Hz OLED Gaming Monitor - Sem preço e o lançamento em 2019


Estão demorando, mas está começando aparecer - claro, o preço passa longe do orçamento!

PS.: Monitores OLED já existem a mais tempo, entretanto eram voltados para o mercado profissional - cada um custava no lançamento US$ 30.000,00 huahuauha
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Galera que manja...Monitor Samsung 28' 4k Uhd U28e590d 'usado' por R$650 está valendo a pena?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
MONITORES OLED


Primeiro para o "Mercado Comum"

Dell UP3017Q
– The First OLED Monitor - $3,500

Divulgados mais não lançados

ASUS ProArt PQ22UC
– 21.6″ 4K UHD HDR OLED Monitor - Lançamento em ABRIL - US$ 6.300,00
Burning Core – 21.6″ 1080p 144Hz OLED eSports Gaming Monitor -Sem preço ou Data de lançamento
Dell Alienware 55″ 4K 120Hz OLED Gaming Monitor - Sem preço e o lançamento em 2019


Estão demorando, mas está começando aparecer - claro, o preço passa longe do orçamento!

PS.: Monitores OLED já existem a mais tempo, entretanto eram voltados para o mercado profissional - cada um custava no lançamento US$ 30.000,00 huahuauha

E o problema de burn in? OLED para monitor deve ser uma desgraça, a chance de dar burn in deve ser gigante.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
E o problema de burn in? OLED para monitor deve ser uma desgraça, a chance de dar burn in deve ser gigante.

Se mal temos monitores - o que dirá de informações sobre Burn in heheh

Mas assim como no Plasma foi resolvido/contornado - provavelmente teve alguma abordagem em cima disto para amenizar/reduzir - mas isto é um chute meu!

Sinceramente - não vejo tempo para monitores OLEDS aparecerem, reduzirem de preço e ter adesão - acredito que os MicroLED's (que são superiores) vão acabar dominando, mas isto em uma visão de longo prazo 10~20 anos.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
E esse modelo de monitor aqui, da Samsung https://www.samsung.com/br/monitors/ls24d332hsxzd/LS24D332HSXZD/#specs é bom?
Tá por 600 reais no submarino, ou seja, 149 a menos do que o Dell.
help, people
@Aigaion

Tô com teto de R$ 750,00, mas quando menos gastar melhor. Procuro monitor de 23", no máximo 24".
Optei por esse monitor da Samsung. Chegou ontem. Gostei da qualidade da imagem, ficou bem bom pro uso que terá (acessar internet, ver vídeo no youtube, entre outras coisas básicas que não envolvem jogar). Inclusive, testei ele no Playstation 4 e a imagem gerada foi muito boa. O monitor tem modo jogo também, mas não consegui notar muita diferença nesse modo. Na tv, noto que o modo jogo faz uma diferença enorme, mas no monitor foi pouco perceptível. Agradeço a opinião de todos no tópico. O preço pago foi R$ 611,00, com frete incluso. Ganhei R$ 30,00 de cash back.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
galera, estou tendo dores de cabeça ao utilizar o monitor novo para navegar na internet, uso o google chrome.
tenho miopia e astigmatismo, acho as letras muito pequenas.
aumentei o DPI do windows pra 110%, melhorou até.
o monitor é de 24", 1080p.

mas queria saber se tem mais alguma configuração que possa ajudar a forçar menos a vista.
brilho ja está baixo, diminuí também o tom de azul.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
galera, estou tendo dores de cabeça ao utilizar o monitor novo para navegar na internet, uso o google chrome.
tenho miopia e astigmatismo, acho as letras muito pequenas.
aumentei o DPI do windows pra 110%, melhorou até.
o monitor é de 24", 1080p.

mas queria saber se tem mais alguma configuração que possa ajudar a forçar menos a vista.
brilho ja está baixo, diminuí também o tom de azul.
O DPI em 125 ou 150% é o modo mais fácil.

Outra forma, é colocar o chrome em zoom permanente. Antes de abrir qualquer site, clique Ctrl e + até o zoom que te agradar. Ao navegar, ele manterá o zoom solução.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Recebi uma oferta para trocar meu LG Ultrawide 34WK650 por um Monitor Acer 27" IPS H277HU 2k WQHD 2560x1440p. Troca sem volta de dinheiro pra nenhum dos lados e ambos os monitores tem o mesmo tempo de uso.
Gosto muito da proporção 21:9. Mas para a posição que fica na minha mesa é meio ruim pro tamanho dele. Tenho que virar muito o pescoço e fica cansativo. Uso principalmente para jogos.
É uma boa troca, ou uma roubada?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Troca sem volta de dinheiro pra nenhum dos lados e ambos os monitores tem o mesmo tempo de uso.
Cara, parece ser uma boa troca.

Só toma cuidado se tiver uma GTX 1060 para jogos, pois jogos mais novos terão dificuldade em rodar em resolução nativa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
É Galera meu Dell 2718Q está apresentando Burn - In...
Dei uma pesquisada e num forum da Dell na gringa dizem muita gente relatando que com atualização de firmware ele melhora...
MAS, simplesmente não consigo atualizar o firmware dele, da sempre erro na atualização.

Alguém sabe alguma maneira de corrigir isso?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Qual o erro Nicko?
Não sei rs...
Na tela só diz que deu erro na atualização do firmware...não aparece código do erro.
Isso no software da Dell...
No manual deles só diz para desplugar o cabo de força e tentar de novo..fiz isso 5x e deu na mesma.
Tentei até no modo de segurança e o erro foi o mesmo...
Eu não queria levar na Dell e deixar la 1 semana só pra atualizar o firmware dele...

O Burn in dele é discreto, no logo do Windows no Menu iniciar...
Disseram pra mudar de lugar o menu iniciar que em até 4 horas desapareceria...
De fato após algumas horas da mudança diminuiu bem...quase sumiu...
Enviado de meu S8
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Valeu pelas indicações maninho!

Não quero monitor curvo e nem acima de 24".

Algum motivo desse LG ser melhor que o Benq e o Dell que postei?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Valeu pelas indicações maninho!

Não quero monitor curvo e nem acima de 24".

Algum motivo desse LG ser melhor que o Benq e o Dell que postei?

bom, esse lg é um dos melhores monitores 144hz de 24".
tem qualidade de imagem boa e ótimo desempenho.
além de funcionar o freesync nas placas da NVIDIA ( vai por mim, vc vai querer isso).

o da dell tem poucas informações na internet, e os review que tem não falam muito bem, e pelo preço é bem caro.

o da benq não conheço, mas pelo que vi ele não tem freesync, mas tbm não deixa a desejar pela qualidade.
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Quero deixar aqui um feedback positivo sobre o monitor AOC Hero 24´ 144hz , custo razoável R$1230 ja com o frete. Veio com os cabos de força, displayport, RGB, USB, etc. Como eu jogava em uma TV led Sony 60hz a diferença foi brutal a 120\144hz nos jogos que suportam,. O audio embutido do monitor "quebra um galho" como ja vi alguns dizendo mas de maneira nenhuma chega a ser problema. Tenho uma RTX2060 e consegui ativar o modo compatível com FreeSync sem dor de cabeça, bastou um click no aplicativo da Nvidia. Estou muito satisfeito com o produto e fica o feedback para aqueles que estão em dúvida.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Quero deixar aqui um feedback positivo sobre o monitor AOC Hero 24´ 144hz , custo razoável R$1230 ja com o frete. Veio com os cabos de força, displayport, RGB, USB, etc. Como eu jogava em uma TV led Sony 60hz a diferença foi brutal a 120\144hz nos jogos que suportam,. O audio embutido do monitor "quebra um galho" como ja vi alguns dizendo mas de maneira nenhuma chega a ser problema. Tenho uma RTX2060 e consegui ativar o modo compatível com FreeSync sem dor de cabeça, bastou um click no aplicativo da Nvidia. Estou muito satisfeito com o produto e fica o feedback para aqueles que estão em dúvida.
Excelente monitor, não tenho nada a reclamar, acho que é o melhor cxb pra quem quer 1ms, 144hz e freesync.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.950
Reações
1.927
Pontos
553
Galera vale a pena pegar um monitor curvo? Quem saiu de um comum e foi pra curvo sentiu muita diferença?

Enviado de meu ONEPLUS A6013 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Galera vale a pena pegar um monitor curvo? Quem saiu de um comum e foi pra curvo sentiu muita diferença?

Enviado de meu ONEPLUS A6013 usando o Tapatalk

vai depender muito do tamanho.
se for de 24", quase nem percebe a diferença
mas é legal, fica bonito.
 
Topo Fundo