O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Monitor interessante:

QuadHD 27
IPS
2xHDMI, DisplayPort



Eu tô querendo comprar um monitor desse e deixar a placa de video para o ano que vem.

Quando chegar o seu monitor posta fotos se puder.
É sensato pegar o monitor antes, principalmente porque achei o preço decente (é um monitor que foi lançado a quase 600 dólares)

Vamos ver. Queria muito me manter no 21:9, mas a brincadeira é cara demais. Um monitor 34 nas mesmas configs desse 27 custa mais que o dobro. Complicado
 

Mow

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
32
Pontos
18
Sei que não é parte do tópico, mas uma duvida ja que quero comprar um monitor...
alguem já comprou no site girafa?? é de confiança?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
É sensato pegar o monitor antes, principalmente porque achei o preço decente (é um monitor que foi lançado a quase 600 dólares)

Vamos ver. Queria muito me manter no 21:9, mas a brincadeira é cara demais. Um monitor 34 nas mesmas configs desse 27 custa mais que o dobro. Complicado
eu to de olho nesse e naquele Tuf tbm , sempre aparece por volta de 3000 e dizem que tem 3 anos de garantia tbm
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sei que não é parte do tópico, mas uma duvida ja que quero comprar um monitor...
alguem já comprou no site girafa?? é de confiança?
Sim, é confiável. Já comprei lá algumas vezes

eu to de olho nesse e naquele Tuf tbm , sempre aparece por volta de 3000 e dizem que tem 3 anos de garantia tbm
Cheguei a ver esse Asus, mas confio mais nos Dell. Sempre tiveram boa reputação. Vamos ver se esse é bom mesmo
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Pessoal, tava olhando o preço dos monitores 27 pol.

O que seria melhor hoje, um FHD, 75HZ, Freesync ou já partir para um 4K?
Pergunto, por que a diferença de preço varia de 200-300 reais, os mais baratos 27 pol são praticamente o mesmo preço que algum com algumas funções a mais.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Pessoal, tava olhando o preço dos monitores 27 pol.

O que seria melhor hoje, um FHD, 75HZ, Freesync ou já partir para um 4K?
Pergunto, por que a diferença de preço varia de 200-300 reais, os mais baratos 27 pol são praticamente o mesmo preço que algum com algumas funções a mais.

Depende do Setup, da placa de vídeo e etc.
Eu tive monitor 4k por 2 anos...e agora estou com um QuadHD que acho ótimo.
Hoje acho que vale mais a pena o QHD mesmo...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Depende do Setup, da placa de vídeo e etc.
Eu tive monitor 4k por 2 anos...e agora estou com um QuadHD que acho ótimo.
Hoje acho que vale mais a pena o QHD mesmo...
Eu tenho uma 1070, não pretendo jogar 4K por agora, na real nem sei a diferença como é, nunca vi 4K em jogos só em alguns filmes.
Eu só gostaria mesmo de uma boa resolução para trabalhar e bastante espaço na tela, trabalho com programação e tenho mania de ter mil janelas espalhadas abertas.
Penso mais no future proof, esse monitor na minha mão vai ter que durar anos, bons anos, igual um que usava aqui até esses tempos, ficou 10 anos na lida.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Eu tenho uma 1070, não pretendo jogar 4K por agora, na real nem sei a diferença como é, nunca vi 4K em jogos só em alguns filmes.
Eu só gostaria mesmo de uma boa resolução para trabalhar e bastante espaço na tela, trabalho com programação e tenho mania de ter mil janelas espalhadas abertas.
Penso mais no future proof, esse monitor na minha mão vai ter que durar anos, bons anos, igual um que usava aqui até esses tempos, ficou 10 anos na lida.

Então em monitor 4k se você baixa a resolução do jogo fica uma m****...a resolução nativa é a melhor e qualquer coisa abaixo fica BEM ruim mesmo.
Mas...para trabalhar é uma maravilha mesmo, mais espaço na tela fica ótimo...eu adorava por causa disso, mas no Windows usava escala em 150%.
Já no QHD consigo deixar em 100% e fica "quase" igual ao 4k a 150%....pouca diferença...
Mas o 4k sem dúvidas para este propósito vai dar mais possibilidades.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pra mim a melhor solução para produtividade é o ultrawide. Se eu trabalhasse com o PC, certamente investiria em um ultrawode 1440p. Problema é custar acima dos 6k
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.006
Pontos
1.503
Pessoal, tava olhando o preço dos monitores 27 pol.

O que seria melhor hoje, um FHD, 75HZ, Freesync ou já partir para um 4K?
Pergunto, por que a diferença de preço varia de 200-300 reais, os mais baratos 27 pol são praticamente o mesmo preço que algum com algumas funções a mais.

Na minha opinião nem um e nem outro. Melhor esperar uns 2 ou 3 anos e pegar um 4k IPS 144hz (ou mais) e HDR decente.
Hoje você paga um absurdo por monitores que faltam em alguma coisa. Essa é minha opinião.
Sem contar também a evolução das placas de vídeo até lá, para empurrar tudo isso em jogos.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Eu tô vendo que eu dei muita sorte em ter achado esse Agon meu. Paguei 2300 em um monitor 1440p 144hz enquanto os outros que eu vi estão tudo acima de 2600.

Acho que a loja deve ter colocado o preço errado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tô vendo que eu dei muita sorte em ter achado esse Agon meu. Paguei 2300 em um monitor 1440p 144hz enquanto os outros que eu vi estão tudo acima de 2600.

Acho que a loja deve ter colocado o preço errado.
Quantas polegadas?

Muito barato mesmo

Tô pensando se fico mesmo com o Dell ou se pego um monitor com painel VA, por causa do contraste. O IPS glow me incomoda bastante em cenas escuras
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu gosto de Dual monitors pra produtividade. Hoje tenho 1440p 27" e pretendo pegar outro, talvez aquele bluecase de 75hz... já que o Dell pra games tá ótimo (155hz).
Costumo também usar um notebook na workstation, aí é mais uma tela aproveitável.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Quantas polegadas?

Muito barato mesmo

Tô pensando se fico mesmo com o Dell ou se pego um monitor com painel VA, por causa do contraste. O IPS glow me incomoda bastante em cenas escuras
27 polegadas.

Eu peguei o único modelo que eles tinham na cidade. Dei sorte que tinha acabado de chegar e eles iam colocar como display, o cara já ia abrir quando eu vi e perguntei o preço.

O meu é IPS mas não me incomoda tanto assim como o pessoal fala. Talvez porque o VA que eu tinha antes era meio furreca.
d6b332d5de65895c7adb2ef5e603c44a.jpg


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
27 polegadas.

Eu peguei o único modelo que eles tinham na cidade. Dei sorte que tinha acabado de chegar e eles iam colocar como display, o cara já ia abrir quando eu vi e perguntei o preço.

O meu é IPS mas não me incomoda tanto assim como o pessoal fala. Talvez porque o VA que eu tinha antes era meio furreca.
d6b332d5de65895c7adb2ef5e603c44a.jpg


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Pegou uma barbada para os dias de hj mesmo

O preço normal deveria girar em torno de 2,5k pra um bom bonitor 120hz+, IPS e QHD

Por isso ainda achei 3,2k no Dell razoável, por ser novidade, ser Dell (melhor suporte existente) e possuir fácil revenda
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.757
Reações
4.827
Pontos
1.194
Bom, eu li pra caramba sobre os bluecase (praticamente todo o tópico dedicado do adrenaline) e acabei comprando o 27" - 1440p - 75 - AAS IPS - 5MS

Quando chegar faço um review, lembrando que to saindo de um saudoso MP55HQ da LG, 23-LED-IPS-Full HD (6 Anos de uso)

Antes dele, cheguei a ficar 1 ano com um 29" Ultrawide (29WK500 da LG), mas a falta de conteúdo em ultrawide (especialmente youtube) fez eu abandonar o 21:9 e vendi junto com o PC anterior.

Não jogo competitivo, o objetivo desse monitor eh ja pensando nas RTX 3070 da vida, que deve ser a placa que vou comprar, vou tirar o peso da CPU um pouco e mandar pra GPU onde deve sobrar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Pegou uma barbada para os dias de hj mesmo

O preço normal deveria girar em torno de 2,5k pra um bom bonitor 120hz+, IPS e QHD

Por isso ainda achei 3,2k no Dell razoável, por ser novidade, ser Dell (melhor suporte existente) e possuir fácil revenda

Esse preço de 3,2K ta bom...
Eu paguei R$ 3,1k no Acer Predator QHD 144hz IPS...
 

Mow

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
32
Pontos
18
Eu to numa fase que aff...
Sabe quando voce compra algo por impulso?....Eu comprei o monitor lg 29um69g, mas me arrependi, não por ele ser ruim ou coisa do tipo, mais por impulso do que vc não precisava de algo assim, o problema que a loja carrefour não aceita devolução por arrependimento e só fiquei sabendo depois, tem 1 dia só de uso e já guardei na caixa.. Comprei por 1.650R$ com garantia de 2 anos. Agora estou tentando vender por 1480R$ por conta disso. Não veio nenhum pixel morto, luz vazando,nada. Aquele negocio que falam do som, achei o som dele incrível,sobre Freesync, ele reconheceu o HDMI com a Nvidia 1060 na hora, pelo que entendi só funciona com VGA serie 10 pra cima da nvidia e senti mesmo diferença ...
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
O legal desse Dell novo é que é IPS, garantia de 3 anos. Nesse momento de pandemia, dólar nas alturas e diante da escassez de opções de monitores que temos no BR, é bom negócio sim nesse valor. Eu to bem satisfeito com o modelo anterior desse Dell, pelo valor que paguei (Foi R$2200 - 300 cashback AME -100 cashback Meliuz). Fiquei com receio do painel por ser TN, mas me surpreendi. Saí de um IPS e depois de dar uma calibrada, não deixou nada a desejar. Um ponto que todo TN deixa a desejar são nos ângulos de visão, mas como uso ele somente sentado à frente, não me incomoda.

Bom, eu li pra caramba sobre os bluecase (praticamente todo o tópico dedicado do adrenaline) e acabei comprando o 27" - 1440p - 75 - AAS IPS - 5MS

Quando chegar faço um review, lembrando que to saindo de um saudoso MP55HQ da LG, 23-LED-IPS-Full HD (6 Anos de uso)

Antes dele, cheguei a ficar 1 ano com um 29" Ultrawide (29WK500 da LG), mas a falta de conteúdo em ultrawide (especialmente youtube) fez eu abandonar o 21:9 e vendi junto com o PC anterior.

Não jogo competitivo, o objetivo desse monitor eh ja pensando nas RTX 3070 da vida, que deve ser a placa que vou comprar, vou tirar o peso da CPU um pouco e mandar pra GPU onde deve sobrar.

Vou ficar no aguardo do review, to pensando em pegar ele pra usar de Dual aqui. Ainda tenho o meu LG23MP55 guerreiro, mas me dá toc deixar os monitores de tamanhos diferentes lado à lado.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Aproveitar pra tirar uma dúvida minha.

É comum sentir que a imagem de um monitor fica melhor ao jogar do que quando estou apenas vendo outros tipos de conteúdos?

Faz tempo que eu tô sentindo isso. Pra jogar a imagem fica uma maravilha, mas já pra ler ou assistir videos eu sinto que na tv é melhor.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu to numa fase que aff...
Sabe quando voce compra algo por impulso?....Eu comprei o monitor lg 29um69g, mas me arrependi, não por ele ser ruim ou coisa do tipo, mais por impulso do que vc não precisava de algo assim, o problema que a loja carrefour não aceita devolução por arrependimento e só fiquei sabendo depois, tem 1 dia só de uso e já guardei na caixa.. Comprei por 1.650R$ com garantia de 2 anos. Agora estou tentando vender por 1480R$ por conta disso. Não veio nenhum pixel morto, luz vazando,nada. Aquele negocio que falam do som, achei o som dele incrível,sobre Freesync, ele reconheceu o HDMI com a Nvidia 1060 na hora, pelo que entendi só funciona com VGA serie 10 pra cima da nvidia e senti mesmo diferença ...
Não existe isso. Você pode devolver "porque sim", se tiver comorado pela internet e estiver dentro do prazo de 7 dias.
 

Mow

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
32
Pontos
18
Não existe isso. Você pode devolver "porque sim", se tiver comorado pela internet e estiver dentro do prazo de 7 dias.


Esse eu comprei pela loja física do carrefour!
Comprei por impulso e as cegas, pelo menos o monitor não veio com nenhum defeito, sorte, porque o teste para ver se está funcionando do carrefour é péssimo, não tem PC pra ligar lá, e eles só ligam na tomada, ligou a tela ''sem sinal'' já é suficiente, não pude ver qualidade da imagem e nada, so tela preta. Uma coisa não da para discordar a qualidade de um painel IPS de 2560x1080 é realmente sem comentários, diferentes dos outros ips full HD que vi nas lojas....masss enfim, agora já foi...tentar vender !!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse eu comprei pela loja física do carrefour!
Comprei por impulso e as cegas, pelo menos o monitor não veio com nenhum defeito, sorte, porque o teste para ver se está funcionando do carrefour é péssimo, não tem PC pra ligar lá, e eles só ligam na tomada, ligou a tela ''sem sinal'' já é suficiente, não pude ver qualidade da imagem e nada, so tela preta. Uma coisa não da para discordar a qualidade de um painel IPS de 2560x1080 é realmente sem comentários, diferentes dos outros ips full HD que vi nas lojas....masss enfim, agora já foi...tentar vender !!
Ultrawide é vida. É fantástico
 

Mow

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
32
Pontos
18
Mas a partir de qual tamanho vale um ultrawide? Poxa é caro demais um 32, infelizmente.

Cara, eu tinha um ultrawide 25" e eu já me arrependi amargamente de ter vendido ele, pois queria um de 24" 1920x1080 mas a qualidade da imagem depois que acostuma com ultrawide é bem diferente, peguei 1 de 27" que devia ter vindo com problema sei la, qualidade de cores explodia, devolvi por achar muito ruim, não precisei nem de esforço para deixar as cores boas no 29, cancelei um outro de 24"mas nem chegou a entregar por receio de quebrar a cara de novo, eis que chutando balde peguei algo que não precisava tanto, 29" é um mix de tela 24" com ultrawide, ou seja, ele tem a altura de 24" com a largura de um 27", quando reproduz algo em 16:9 como jogos ou videos é um 24"..com direito a mais um palmo +- 8cm da mão de cada lado pelo ultrawide, 29" é bem grande de lado e altura..as cores e detalhes é bem outro nível...mesmo assim, eu não precisava tanto também, meio que exagerei pro meu caso e necessidade!!
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Cara, eu tinha um ultrawide 25" e eu já me arrependi amargamente de ter vendido ele, pois queria um de 24" 1920x1080 mas a qualidade da imagem depois que acostuma com ultrawide é bem diferente, peguei 1 de 27" que devia ter vindo com problema sei la, qualidade de cores explodia, devolvi por achar muito ruim, não precisei nem de esforço para deixar as cores boas no 29, cancelei um outro de 24"mas nem chegou a entregar por receio de quebrar a cara de novo, eis que chutando balde peguei algo que não precisava tanto, 29" é um mix de tela 24" com ultrawide, ou seja, ele tem a altura de 24" com a largura de um 27", quando reproduz algo em 16:9 como jogos ou videos é um 24"..com direito a mais um palmo +- 8cm da mão de cada lado pelo ultrawide, 29" é bem grande de lado e altura..as cores e detalhes é bem outro nível...mesmo assim, eu não precisava tanto também, meio que exagerei pro meu caso e necessidade!!
Ultrawide de 29" já cabe no meu bolso olhando os preços.
Vou dar uma pesquisada, fiquei interessado.
 

Mow

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
32
Pontos
18
Ultrawide de 29" já cabe no meu bolso olhando os preços.
Vou dar uma pesquisada, fiquei interessado.

Caso interessar tem o meu que estou vendendo, como disse é novo 1 dia de uso, comprei sem necessidade, estarei perdendo, com 2 anos de garantia pela fabrica...de 1.600 por 1.380R$ ...mas sei que aqui não é página de vendas então..qualquer coisa da um toc.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eu to numa fase que aff...
Sabe quando voce compra algo por impulso?....Eu comprei o monitor lg 29um69g, mas me arrependi, não por ele ser ruim ou coisa do tipo, mais por impulso do que vc não precisava de algo assim, o problema que a loja carrefour não aceita devolução por arrependimento e só fiquei sabendo depois, tem 1 dia só de uso e já guardei na caixa.. Comprei por 1.650R$ com garantia de 2 anos. Agora estou tentando vender por 1480R$ por conta disso. Não veio nenhum pixel morto, luz vazando,nada. Aquele negocio que falam do som, achei o som dele incrível,sobre Freesync, ele reconheceu o HDMI com a Nvidia 1060 na hora, pelo que entendi só funciona com VGA serie 10 pra cima da nvidia e senti mesmo diferença ...
O meu chegou ontem, estava para pegar um WK500 mas não ter display port me fez ir para esse, senão iria ficar preso à AMD para sempre.

Uma das melhores comprar que já fiz: jogar em 21:9 é outra vida, fora colocar lado a lado 2 programas e agora quero vender é minha TV 4k porque ela vai ficar pegando poeira.

Paguei 1.300 no Magaluiza, o bom é que esse investimento vai me aquietar sobre upgrade na VGA já que para 2560x1080 a 5700xt sobra, 100% win-win.
 

Mow

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
32
Pontos
18
O meu chegou ontem, estava para pegar um WK500 mas não ter display port me fez ir para esse, senão iria ficar preso à AMD para sempre.

Uma das melhores comprar que já fiz: jogar em 21:9 é outra vida, fora colocar lado a lado 2 programas e agora quero vender é minha TV 4k porque ela vai ficar pegando poeira.

Paguei 1.300 no Magaluiza, o bom é que esse investimento vai me aquietar sobre upgrade na VGA já que para 2560x1080 a 5700xt sobra, 100% win-win.

Pegou uma boa promoção então na magazine luiza, porque agora o mesmo monitor está 1.728R$, e eu achei caro o meu por 1.650, mas agora como eu abri e usei preciso vender um pouco mais barato 1.380R$, vou sair perdendo mas é a vida, vivendo e aprendendo. Mas ele é muito bom mesmo, definição de imagem dele é outra coisa, achei ate melhor do que o meu outro 25" ultrawide!! O som dele também é muito bom, não é baixo, e aumentar ainda mais pelo windows com efeitos extras fica perfeito..... Curta bastante ai que vale a pena Struper bem vindo ao mundo ultrawide kkkk porque só vejo frazes como a sua ''quando entra no mundo ultrawide, não quer sair''..
Sobre o Display port, eu uso Nvidia e funcionou tranquilamente, reconheceu na hora 75hz com cabo HDMI...mas só serie 10 pra cima e novos drivers que funciona!
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Pegou uma boa promoção então na magazine luiza, porque agora o mesmo monitor está 1.728R$, e eu achei caro o meu por 1.650, mas agora como eu abri e usei preciso vender um pouco mais barato 1.380R$, vou sair perdendo mas é a vida, vivendo e aprendendo. Mas ele é muito bom mesmo, definição de imagem dele é outra coisa, achei ate melhor do que o meu outro 25" ultrawide!! O som dele também é muito bom, não é baixo, e aumentar ainda mais pelo windows com efeitos extras fica perfeito..... Curta bastante ai que vale a pena Struper bem vindo ao mundo ultrawide kkkk porque só vejo frazes como a sua ''quando entra no mundo ultrawide, não quer sair''..
Sobre o Display port, eu uso Nvidia e funcionou tranquilamente, reconheceu na hora 75hz com cabo HDMI...mas só serie 10 pra cima e novos drivers que funciona!
Funcionar o monitor funciona em qualquer placa sim, a questão é para ter o Freesync precisa ser pelo DP em Nvidias. Talvez tenha rolado um placebo aí...

E to curtindo mesmo, pra ter ideia usava um P2470HN, tela TN ainda que comprei em 2010... Mesmo que pra jogar fosse na 4k 55", eu queria a area de trabalho maior para trabalhar e jogar mais colado quando fosse com teclado e mouse, outra vida mesmo!
 
  • Curtir
Reações: Mow

Mow

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
32
Pontos
18
Funcionar o monitor funciona em qualquer placa sim, a questão é para ter o Freesync precisa ser pelo DP em Nvidias. Talvez tenha rolado um placebo aí...

É verdade, engano meu, eu entendi errado e sofri de um leve placebo, comprei cabo DP e deu certo e habilitou o Gsync no painel Nvidia!!
 

Coyotef

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.359
Reações
3.723
Pontos
703
Boa tarde galera, to procurando um monitor para comprar, no momento tenho essas 3 opções (estou querendo nesta faixa de preço)

Monitor LG LED 23.8´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI - 24MK430H

Monitor Asus Eye Care, LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DVI-D - VA24EHE

Monitor Philips W-LED 23.8´, Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, Bordas Ultrafinas - 242V8A



Qual vocês recomendam?
 
Topo Fundo