O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Não. Comprei nessa condição na americanas.

Ah sim, devia ter sido um daqueles anúncios que tem poucas unidades no estoque.
Olhando agora na americanas tem um por R$ 4.195,71. Por esse preço sei não


E sabe o que é pior: se algum milionário brasileiro inventar de fabricar aqui um monitor descente, as representantes vai usar de todos os recursos para acabarem com a empresa iniciante.

Bom final de semana a todos. :kronald

Também é possível os custos por aqui não permitam um preço mais competitivo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olhando agora na americanas tem um por R$ 4.195,71. Por esse preço sei não

Problema é que quando você consegue somar um cupom + cashback eles sobem esse preço base. Isso que fode. Eu queria pagar 3500 parcelado, mas vi que ia demorar demais e ainda teria que ficar garimpando para conseguir essa condição, quando apareceu a chance de pegar pelos 3700 nem pestanejei.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Comprar monitor, foi de longe, a experiência mais traumática que tive ao comprar e montar o meu setup.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Ah sim, devia ter sido um daqueles anúncios que tem poucas unidades no estoque.
Olhando agora na americanas tem um por R$ 4.195,71. Por esse preço sei não




Também é possível os custos por aqui não permitam um preço mais competitivo.
Só essa obrigação de gerar lucro maior para as matrizes já mata seu argumento.
 


Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Só essa obrigação de gerar lucro maior para as matrizes já mata seu argumento.

?
Eu tinha entendido que você estava falando sobre uma marca 100% nacional. Devo ter me confundido.

Pensando bem, poderia existir uma marca nacional com um bom CxB.
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
@sanchies, comprei um monitor com freesync, porém não sei se ele realmente está habilitado. Parece que está, mas quando vou usar o CEMU tenho alguns stutterings. Outra coisa que me deixou em dúvida a respeito, é que o freesync tá habilitado no painel do monitor pelo hdmi, mas a placa é nvidia e no Painel de Controle da Nvidia não aparece a opção de habilitar. Li em alguns lugares que freesync em nvidia, só com displayport. Pode me ajudar, por gentileza?

Como o Falkner disse, você precisa de pelo menos uma GTX 1050 pra cima, não importa se você tem uma placa mais forte (GTX 980Ti por exemplo), a placa precisa ser compatível com a tecnologia. Além disso FreeSync em emuladores em grande parte deles precisa ser adicionado manualmente a compatibilidade pelo NVIDIA Inspector. Talvez ainda sobre alguns resquícios de stutterings devido à construção de shaders, mas será muito mais suave do que se usar um monitor comum sem VRR e com baixo refresh rate. Não se esqueça de usar o cabo DisplayPort.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Pessoal, um amigo meu tem um monitor 4K da LG 27UL650 que ele usa pra home office e ele me indicou. Vi umas análises e tb curti. Aí eu entrei nesse tópico e fiquei perdidaço.

No meu caso além do home office, vou jogar com console nele(SX e PS5, já que minha esposa toma conta da sala) alguém tem sugestão? Como trabalho com programação, queria um 4K pra aproveitar bastante a tela.

Será que faço loucura e vou no G7 de uma vez?


Sent from my iPad using Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Será que faço loucura e vou no G7 de uma vez?

G7 não é 4k. A proposta é bem gamer para PC. Se você quer um monitor para usar com console eu sugeriria uma TV mesmo ou um monitor mais focado em resolução. Esse LG é uma opção legal. O único problema que vejo nele é o tamanho 4k e 27" não é a combinação ideal.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Porra! Se esse G7 de 27p, VA, de 240hz é 4k de real. Quero nen ver o preço da versão de 32p aqui. Deve ser uns 6k, sem chance. É melhor comprar uma OLED de 55p ou Qled mesmo!
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Mas você tem o dinheiro?
Porque um é 1000 reais a menos que o outro.
Os dois são boas compras. Mas são propostas diferentes.

Se for resolver meu problema definitivo eu animo pagar, óbvio que sem ninha esposa saber kkkkk.

Mas nao sei se vale a pena pro meu caso. Ainda to mais animado no LG.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Porra! Se esse G7 de 27p, VA, de 240hz é 4k de real. Quero nen ver o preço da versão de 32p aqui. Deve ser uns 6k, sem chance. É melhor comprar uma OLED de 55p ou Qled mesmo!

Mas pra escritório nao tem como. Eu tenho uma de 55 aqui e coloquei no escritório pra ver. Sem chance. Fiquei cego, a tela fica mto perto.
 

eedsa1

Supra-sumo
Mensagens
21
Reações
71
Pontos
183
Galera, estou precisando de novo monitor pro setup pra ajudar na produtividade no trabalho. Não faço questão de muitos hertz de frequência, nem resolução 4k. Como disse seria apenas pra servir de segundo monitor. Estou de olho nesses modelos:

Acer sa230: https://www.amazon.com.br/Monitor-ACER-SA230-Ultra-fino-Full/dp/B01MSAGDMM

Philips v8: https://www.philips.com.br/c-p/242V8A_57/monitor-lcd

Dell se2419: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-24-se2419hr/apd/210-awdp/monitores-e-acessórios

Qual deles na opinião de vocês seria o melhor em questão de qualidade e durabilidade? Teria outra opção fora eles mais recomendada?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
Galera, estou precisando de novo monitor pro setup pra ajudar na produtividade no trabalho. Não faço questão de muitos hertz de frequência, nem resolução 4k. Como disse seria apenas pra servir de segundo monitor. Estou de olho nesses modelos:

Acer sa230: https://www.amazon.com.br/Monitor-ACER-SA230-Ultra-fino-Full/dp/B01MSAGDMM

Philips v8: https://www.philips.com.br/c-p/242V8A_57/monitor-lcd

Dell se2419: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-24-se2419hr/apd/210-awdp/monitores-e-acessórios

Qual deles na opinião de vocês seria o melhor em questão de qualidade e durabilidade? Teria outra opção fora eles mais recomendada?

dell pra produtividade é imbatível, assim como em garantia, caso precise:



creio que dê pra achar preços melhores fora do site da dell

ah, mas se for usar como secundário, então qualquer um serve, sinceramente
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Acabei de ver que o laptop do trabalho não tem saída 4k. Só fullhd. Então vou dar uma olhada em alguma tv de 40 ou 43 mesmo. Se tivesse a CX 48 aqui no Br nem tinha dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.658
Reações
7.589
Pontos
453
Como o Falkner disse, você precisa de pelo menos uma GTX 1050 pra cima, não importa se você tem uma placa mais forte (GTX 980Ti por exemplo), a placa precisa ser compatível com a tecnologia. Além disso FreeSync em emuladores em grande parte deles precisa ser adicionado manualmente a compatibilidade pelo NVIDIA Inspector. Talvez ainda sobre alguns resquícios de stutterings devido à construção de shaders, mas será muito mais suave do que se usar um monitor comum sem VRR e com baixo refresh rate. Não se esqueça de usar o cabo DisplayPort.

Comprei o cabo displayport port e deu certo. Grato pela ajuda. Porém, pro meu azar apareceu uma linha vertical rosa e vou devolver. To bem puto, porém é a vida. Tem alguma sugestão de monitor entre 1000 e até 2000, que seja full hd e pelo menos 144hz? Queria 240hz, porém aí é passar meses sem monitor pra comprar um.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
amd é tão zuado que dependendo da modelo da gpu (gigabyte, msi, etc) tem driver que funciona e outros não :facepalm
No meu caso a XFX rx570 todo problematica por causa de driver.
Agora com a Biostar rx550 com o MESMO driver, melhor placa, pra mim pau a pau com a 3060ti quando ela estava aqui no meu pc principal, zero problema, tudo lindo.
Usando dois monitores numa boa tb.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Ótimo preço...


Screenshot-20210503-113139-Ka-Bu-M.jpg
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Tem também o Ozone DSP27 na promoção por R$ 2.599,90 a vista.
 
Ultima Edição:

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Manos, que dificuldade do kcte de achar um monitor e TV que tem tudo q quero. rsrs
Tem também o Ozone DSP27 na promoção por R$ 2.599,90 a vista.

Ele ou o 27UL650 4K? Pra colocar o PS5 nele. Nao conheço essa marca, é de qualidade?
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Finalmente comprei o G7 :ksorriso. Usei um cupom mais o saldo que tinha no ame digital e ficou um valor mais bacana.

Manos, que dificuldade do kcte de achar um monitor e TV que tem tudo q quero. rsrs


Ele ou o 27UL650 4K? Pra colocar o PS5 nele. Nao conheço essa marca, é de qualidade?

Em si também não conheço muito da marca, mas é um monitor bastante citado no adrenaline. Tem um tópico oficial desse monitor lá naquele fórum.

tem também review no youtube.
 
Ultima Edição:

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Finalmente comprei o G7 :ksorriso. Usei um cupom mais o saldo que tinha no ame digital e ficou um valor mais bacana.



Em si também não conheço muito da marca, mas é um monitor bastante citado no adrenaline. Tem um tópico oficial desse monitor lá naquele fórum.

tem também review no youtube.

Esse G7 seu ai é qual hein? :viraolho
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Amigo meu recebeu um G7 aparentemente super novo (firmware 1010.3), mas com problema. Como se tivesse uma interferência na tela, lembra o que acontecia nos canais com sinal analógico de TV. Ele já ligou para assistência da Samsung e a atendente confirmou que a peça está com problema e já cravou que é lote. Uma pena, voltou a busca novamente, pois a loja não tem outro para trocar, fora a chatice de remeter de volta... É a vida, azar chato da zorra. :kcry

Negócio é que ele quer porque quer um monitor curvo. KKK. Engraçado essas prioridades das pessoas. Eu peguei esse aqui curvo meio porque não tive jeito, nem fazia questão. :klol
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Esse G7 seu ai é qual hein? :viraolho

Samsung Odyssey G7 de 27 polegadas.

Amigo meu recebeu um G7 aparentemente super novo (firmware 1010.3), mas com problema. Como se tivesse uma interferência na tela, lembra o que acontecia nos canais com sinal analógico de TV. Ele já ligou para assistência da Samsung e a atendente confirmou que a peça está com problema e já cravou que é lote. Uma pena, voltou a busca novamente, pois a loja não tem outro para trocar, fora a chatice de remeter de volta... É a vida, azar chato da zorra. :kcry

Negócio é que ele quer porque quer um monitor curvo. KKK. Engraçado essas prioridades das pessoas. Eu peguei esse aqui curvo meio porque não tive jeito, nem fazia questão. :klol

Vixe, que azar. Ainda bem bem que eu e você compramos em outra loja.
Se não me falha a memória, é scanline o nome desse problema.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Amigo meu recebeu um G7 aparentemente super novo (firmware 1010.3), mas com problema. Como se tivesse uma interferência na tela, lembra o que acontecia nos canais com sinal analógico de TV. Ele já ligou para assistência da Samsung e a atendente confirmou que a peça está com problema e já cravou que é lote. Uma pena, voltou a busca novamente, pois a loja não tem outro para trocar, fora a chatice de remeter de volta... É a vida, azar chato da zorra. :kcry

Negócio é que ele quer porque quer um monitor curvo. KKK. Engraçado essas prioridades das pessoas. Eu peguei esse aqui curvo meio porque não tive jeito, nem fazia questão. :klol

Isso não tem solução não? Se vai jogar e fica um troço na tela atrapalhando?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Se fosse 240hz eu comprava agora! To louco pra sentir os 240hz em jogos competitivos!:kpensa
Pra competitivos deve perder só daquelas acima de 300hz, de fato deve ser roubado demais, eu que não quero nem provar. Kkk


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Pra competitivos deve perder só daquelas acima de 300hz, de fato deve ser roubado demais, eu que não quero nem provar. Kkk


.

Esses de 360hz nen tem no Brasil.:klolz E mesmo para uma rtx 3080. Manter 360fps no low em jogos é complicado. Tirando o cs, e outros jogos q hj já batem 400 a 500fps. Eu acho q 240hz é o ideal pra quem curte ter vantagem no competitivo. Já são caríssimos. As telas em 360hz não quero nen ver mano!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Isso não tem solução não? Se vai jogar e fica um troço na tela atrapalhando?

Atrapalha sim. Não tem solução. A atendente já cravou necessidade de troca mesmo.

Sobre a frequência, não me apegaria tanto a chegar em 240hz para fazer diferença. Só o fato de ter à disposição já impacta, pois a faixa de VRR é maior e você fica numa janela bem mais confortável para sentir o resultado dessa frequência alta. O mesmo pensamento deve valer para 360, mas, sinceramente? Acho que valores assim só fazem diferença mesmo para quem é profissional.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Quais as chances desse monitor ser bom? Pelas specs parece bom demais pra ser verdade!

Não achei grande coisa não. Tela VA, WFHD(não é quad), curvatura ultrapassada, etc, etc.

Acho que você se impressionou com o fator Refresh Rate + tamanho, mas não tem nada demais nele. Pelo preço você acha coisa melhor aqui no Br como o Asus TUF, Gigabyte 27" QHD.
 
Topo Fundo