O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.054
Pontos
774
está marcado dp 1.2, od desativado e quando eu desativo o gsync o problema se acentua ( fica chiando quando escurece outras partes da tela) além de que as letras do chrome ficam tremidas!

Testei o cabo de força e nada, o dp eu testei com dois cabos diferentes e o chiado da mesmo sem o cabo dp (quando liga e aparece uma tela toda preta).

Pela internet vi gente com modelo de outras marcas acontecendo a mesma coisa, se aumenta a frequencia o monitor começa a chiar (parece coil whine).

O barulho é dentro do monitor ou em uma PSU externa?

Achei um relato na internet de um problema parecido com o seu(coil whine em cenas escuras na tela), só que o barulho era na PSU externa: display - External PSU (monitor) coil whine only when dark color are on screen - Super User

Segundo o autor, trocando a PSU resolveu o problema.

Vi também uns outros relatos que trocando os cabos(HDMI, da fonte etc...) resolveu.

Desculpe se não for de grande ajuda. Esse problema é novidade pra mim.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Bom, o meu faz um ruído elétrico (chiado) na tomada quando alguém aqui em casa liga o chuveiro, mas é bem fraco e acontecia com outros monitores também...
Experimenta ligar num filtro de linha ou direto na tomada
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
O barulho é dentro do monitor ou em uma PSU externa?

Achei um relato na internet de um problema parecido com o seu(coil whine em cenas escuras na tela), só que o barulho era na PSU externa: display - External PSU (monitor) coil whine only when dark color are on screen - Super User

Segundo o autor, trocando a PSU resolveu o problema.

Vi também uns outros relatos que trocando os cabos(HDMI, da fonte etc...) resolveu.

Desculpe se não for de grande ajuda. Esse problema é novidade pra mim.
que isso, obrigado pela ajuda! a psu dele é interna e suspeito que seja alguma interferência ou algo desse tipo! testei tanto com cabo dp diferente quanto cabo de força e deu o mesmo resultado.

Bom, o meu faz um ruído elétrico (chiado) na tomada quando alguém aqui em casa liga o chuveiro, mas é bem fraco e acontecia com outros monitores também...
Experimenta ligar num filtro de linha ou direto na tomada

eu estava usando num filtro de linha e testei num outro filtro e direto na tomada, negócio persistiu! testando em várias taxas de atualização, na 60 hz não tem barulho nenhum, mas a cada incremento (100, 120, 144) o chiado vai aumentando!

Uma pena, fora isso achei ele bem bacana e não veio nnenhum dead pixel nem nada mas, vou ter que pedir a troca dele :/
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Olá, aquele LG de 27 que você postou mês passado é muito bom, mas recomendo pesquisar no Magazine Luiza.
Lá ele custa em média 1500 - 1800, nas outras loja é fora da realidade.

Pois é, a minha escolha está sofrendo reviravoltas, haha

Então, os que mais me interessaram foram esses:

Monitor Gigabyte

Aí eu vi esse, com uma proposta um pouco diferente do de cima:

Monitor Dell

E agora esse LG:

LG 27

Eu tinha decidido pelo Gigabyte, mas aí vi o Dell e mesmo tendo 60hz, eu pensei: Meu monitor atual é 60hz e não tenho problemas e qualquer upgrade de placa de vídeo agora está fora de cogitação. Só que aí vi que o Dell só tem 72% da gama de cores, além dos 60hz. Se o Dell estivesse uns 1300 valeria a pena, mas pelo preço atual, não. Além disso, as últimas review do Dell são bem ruins com o monitor vindo com defeito e dead pixels.

E aí eu vi o LG. Super bem avaliado e encaixa perfeitamente no que procuro, além de eu ter 2 LGs e gostar muito da marca .

Bom, estou entre o gigabyte e o Lg. Qual vocês acham que vale mais a pena?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Pois é, a minha escolha está sofrendo reviravoltas, haha

Então, os que mais me interessaram foram esses:

Monitor Gigabyte

Aí eu vi esse, com uma proposta um pouco diferente do de cima:

Monitor Dell

E agora esse LG:

LG 27

Eu tinha decidido pelo Gigabyte, mas aí vi o Dell e mesmo tendo 60hz, eu pensei: Meu monitor atual é 60hz e não tenho problemas e qualquer upgrade de placa de vídeo agora está fora de cogitação. Só que aí vi que o Dell só tem 72% da gama de cores, além dos 60hz. Se o Dell estivesse uns 1300 valeria a pena, mas pelo preço atual, não. Além disso, as últimas review do Dell são bem ruins com o monitor vindo com defeito e dead pixels.

E aí eu vi o LG. Super bem avaliado e encaixa perfeitamente no que procuro, além de eu ter 2 LGs e gostar muito da marca .

Bom, estou entre o gigabyte e o Lg. Qual vocês acham que vale mais a pena?
Eu não conheço o Gigabyte mas se eu fosse pegar um Full HD cxb hoje seria o LG, não vejo nada melhor na faixa de preço até 1800 reais(isso falando de 27 polegadas), se alguém do fórum souber de um melhor pode postar porque eu não conheço.
Se não me engano tem um Asus que é melhor mas aí o preço também sobe muito e é difícil achar no Brasil.
Se eu lembrar eu posto, mas entre o LG e os concorrentes eu iria de LG já que os outros tem muito relato de dead pixel.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Alguém recomenda algum bom monitor 1440p pelo menos 120hz até 24 polegadas? Queria ter resolução e essa responsividade mas parece que uma tela com essas características simplesmente não existe.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Alguém recomenda algum bom monitor 1440p pelo menos 120hz até 24 polegadas? Queria ter resolução e essa responsividade mas parece que uma tela com essas características simplesmente não existe.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
1440p e 24" não existe mesmo, no mínimo é 27" pra cima
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Alguém recomenda algum bom monitor 1440p pelo menos 120hz até 24 polegadas? Queria ter resolução e essa responsividade mas parece que uma tela com essas características simplesmente não existe.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tem um da acer, só não sei se vai encontrar disponível!
To vendendo um quad hd 120hz ultrawide, da dell, pode te atender super bem!

Edit: esse https://br-store.acer.com/monitor-g...jyyAAFKiIFckMj4UvSSbow1CgXtdr_dUaAn4sEALw_wcB

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
1440p e 24" não existe mesmo, no mínimo é 27" pra cima

Até tem, mas não recomendo por causa do tamanho da fonte na área de trabalho. Vai ficar usando escala e daí perde o sentido.

Sem falar que costumam ser mais caros justamente por ser algo específico. Olha aí o exemplo que o colega puxou.
 
Ultima Edição:

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Esses monitores de marcas desconhecidas são bons? Gamermax, Riotoro, Superframe? Alguém recomenda?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Alguém pode me recomendar um monitor tamanho 20´ (em média, pode ser 19´, 21, ...), com tela IPS e que consiga deixar na vertical?

To precisando de uma segunda tela pro home office aqui...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esses monitores de marcas desconhecidas são bons? Gamermax, Riotoro, Superframe? Alguém recomenda?

Não são bons, principalmente pelo preço que estão cobrando hoje em dia. Se tivessem com uma boa diferença frente aos de marcas consolidadas até vai, mas ficam no máximo 10% mais baratos. Tinha que ser pelo menos uns 30% a fim de compensar todo o risco envolvido na compra.
 
Ultima Edição:

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Senhores, duas perguntas.

O freesync eu ativo qual? no menu do monitor (aparece g-sync), no software da radeon ou no menu do jogo? Lembro de já ler por aqui que tinha que ativar só um, mas não lembro.

Pra que serve a opção de overdrive? li um pouco e fiquei confuso! Valeu!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Senhores, duas perguntas.

O freesync eu ativo qual? no menu do monitor (aparece g-sync), no software da radeon ou no menu do jogo? Lembro de já ler por aqui que tinha que ativar só um, mas não lembro.

Pra que serve a opção de overdrive? li um pouco e fiquei confuso! Valeu!


-FreeSync, G-SYNC, VRR, Adaptive Sync, qualquer um desses nomes que aparecer no menu do seu monitor é a mesma coisa.

Nota: Por exemplo no AOC 24G2 vai aparecer Adaptive-Sync, no AOC 27G2 vai aparecer G-SYNC, mas ambos suportam a tecnologia de formato aberto que suporta tanto a placa AMD quanto NVIDIA.

-Quanto ao FreeSync (driver AMD), você tem que ativar no perfil global.

Nota: Recomendado deixar ativado somente em Tela Cheia no perfil global e ativar para modo janela em jogos específicos.

-Nos jogos, configurar sempre para o Refresh Rate máximo do seu monitor.

Nota: O driver da sua placa de vídeo automaticamente ativará o algorítmo do LFC nessas condições que citei, ou seja, você estará coberto com o range de 20Hz até o máximo suportado pelo seu monitor, seja 144Hz, 165Hz, 200Hz, 240Hz...

Aqui no meu Acer aparece Adaptive Sync por exemplo e uso com placa NVIDIA normalmente.

A função Overdrive seria para diminuir artefatos de pixels para determinado refresh rate, pois nem tudo é perfeito e o VRR tem alguns efeitos colaterais a depender do tipo e qualidade de painel que você usa, sendo TN, IPS ou VA. O Overdrive funciona como meio para reduzir eles, caso te incomode muito a qualidade de imagem naquele determinado framerate. Por exemplo um jogo rodando em 95fps em um monitor de 144Hz fica com imagem borrada, enquanto que em 115fps a imagem fica nítida. Esses efeitos variam de jogo pra jogo e de driver pra driver. Mas dependendo do monitor, a configuração padrão de fábrica é a melhor que tem, ou seja, balanceado para todos os framerates..
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Estava em dúvida de um monitor full hd pra trabalhar, se pegava um LG 23 ips por uns 800 ou gastava mais num Dell P2419h por 1.100
Acabei decidindo pelo Dell, chegou hoje, e que senhor monitor!!! Não só a tela, praticamente sem borda, mas a base sólida, pesada, ajuste de rotação, e coluna tb muito firme, com ajustes de altura, inclinação, rotação 180 graus.
Estou muito satisfeito, muito mesmo!!!
Veio cabo de força, cabo display port, cabo hdmi, cabo pra ligar as 2 usb do monitor.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Estava em dúvida de um monitor full hd pra trabalhar, se pegava um LG 23 ips por uns 800 ou gastava mais num Dell P2419h por 1.100
Acabei decidindo pelo Dell, chegou hoje, e que senhor monitor!!! Não só a tela, praticamente sem borda, mas a base sólida, pesada, ajuste de rotação, e coluna tb muito firme, com ajustes de altura, inclinação, rotação 180 graus.
Estou muito satisfeito, muito mesmo!!!
Veio cabo de força, cabo display port, cabo hdmi, cabo pra ligar as 2 usb do monitor.


Qual LG? Seria esse?

 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, vi um asus de 31.5 WQHD na kabum por 2399, o modelo em questão é o VG32VQ1B


O que acham?
A principio iria usar pra trabalho e jogar uma coisa o outro, deve ser gigantesco mas o fato de ser WQHD é bem interessante. O único ponto negativo é que tenho um Legion 5i (i7 + rtx 2060) e acredito que só consigo alcançar bons fps em FHD
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Galera, vi um asus de 31.5 WQHD na kabum por 2399, o modelo em questão é o VG32VQ1B


O que acham?
A principio iria usar pra trabalho e jogar uma coisa o outro, deve ser gigantesco mas o fato de ser WQHD é bem interessante. O único ponto negativo é que tenho um Legion 5i (i7 + rtx 2060) e acredito que só consigo alcançar bons fps em FHD
Essa ta 1842 no app - cliente ouro - cupom MAGALU150

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Essa ta 1842 no app - cliente ouro - cupom MAGALU150


Você viu que é 4k? O colega está preocupado, com razão, pelo fato do primeiro ser WQHD quem dirá 4k.

Galera, vi um asus de 31.5 WQHD na kabum por 2399, o modelo em questão é o VG32VQ1B


O que acham?
A principio iria usar pra trabalho e jogar uma coisa o outro, deve ser gigantesco mas o fato de ser WQHD é bem interessante. O único ponto negativo é que tenho um Legion 5i (i7 + rtx 2060) e acredito que só consigo alcançar bons fps em FHD

É um bom monitor. Está bem mais caro do que deveria, mas o que não está? Você já sabe das limitações que seu hardware impõe então estará preparado para as dificuldades que aparecerão. Com ajustes de vídeo inteligentes você vai conseguir manter bons FPS em 1440p com essa 2060, ao menos durante 1 ano ou pouco mais que isso, exceto em jogos mal feitos como Cyberpunk da vida, mas isso não deve ser algo que tire o sono.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Qual melhor opção hj (leia-se qualidade com preço ok) pra 1440p, 27" e partindo de 144hz?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Você viu que é 4k? O colega está preocupado, com razão, pelo fato do primeiro ser WQHD quem dirá 4k.



É um bom monitor. Está bem mais caro do que deveria, mas o que não está? Você já sabe das limitações que seu hardware impõe então estará preparado para as dificuldades que aparecerão. Com ajustes de vídeo inteligentes você vai conseguir manter bons FPS em 1440p com essa 2060, ao menos durante 1 ano ou pouco mais que isso, exceto em jogos mal feitos como Cyberpunk da vida, mas isso não deve ser algo que tire o sono.

Por ser placa de notebook eu teria minhas dúvidas se o VRR passa pelo HDMI da RTX 2060 e seja compatível com o monitor ASUS VG32VQ1B e por isso ele seria obrigado a manter a taxa de framerates alta (acima de 100fps) para compensar a falta da tecnologia e ter uma experiência mediana com a aquisição desse monitor em relação ao preço que ele está disposto a pagar.

Qual melhor opção hj (leia-se qualidade com preço ok) pra 1440p, 27" e partindo de 144hz?

Seria o ASUS VG27AQL1A, mas como aparentemente está em falta, o preço mais em conta é o ASUS VG32VQ1B, o problema é que ele é de 32" polegadas. Pois até o modelo OZONE de 27" 1440p 144Hz está custando o mesmo preço praticamente. Eu iria no ASUS pela marca ter mais renome e mais fácil de trocar caso dê algum problema.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.658
Reações
7.590
Pontos
453
Por ser placa de notebook eu teria minhas dúvidas se o VRR passa pelo HDMI da RTX 2060 e seja compatível com o monitor ASUS VG32VQ1B e por isso ele seria obrigado a manter a taxa de framerates alta (acima de 100fps) para compensar a falta da tecnologia e ter uma experiência mediana com a aquisição desse monitor em relação ao preço que ele está disposto a pagar.



Seria o ASUS VG27AQL1A, mas como aparentemente está em falta, o preço mais em conta é o ASUS VG32VQ1B, o problema é que ele é de 32" polegadas. Pois até o modelo OZONE de 27" 1440p 144Hz está custando o mesmo preço praticamente. Eu iria no ASUS pela marca ter mais renome e mais fácil de trocar caso dê algum problema.

Tenho o mesmo notebook que ele. No caso é usar um cabo usb c para displayport, pois o note suporta dp 1.2 na usb c. Uso o monitor com freesync numa boa aqui.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Tenho o mesmo notebook que ele. No caso é usar um cabo usb c para displayport, pois o note suporta dp 1.2 na usb c. Uso o monitor com freesync numa boa aqui.

Bom saber disso para o pessoal que pensa em comprar notebooks futuramente caso o mesmo não venha com VRR nativo no próprio Display ou precise usar um Display Externo que seja melhor.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
Samsung C27RG50 está com um desconto generoso de 36% na Kabum, R$ 1.999,90 à vista no boleto.
Reviews dele costumam ser favoráveis:

Faz algum tempo que tenho interesse em comprar um monitor VA. Mas minha mãe quer me levar no oftalmologista na próxima semana, e ela acha que só o óculos novo vai custar uns 2.000 reais. Então esperar para ver se sobra dinheiro caso a promoção persista até final do mês.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Samsung C27RG50 está com um desconto generoso de 36% na Kabum, R$ 1.999,90 à vista no boleto.
Reviews dele costumam ser favoráveis:

Faz algum tempo que tenho interesse em comprar um monitor VA. Mas minha mãe quer me levar no oftalmologista na próxima semana, e ela acha que só o óculos novo vai custar uns 2.000 reais. Então esperar para ver se sobra dinheiro caso a promoção persista até final do mês.

esse monitor é bem ruim, fuja dele
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
esse monitor é bem ruim, fuja dele

Bem, estou ciente que VA tem algumas desvantagens perante IPS. Algo mais? Edit complementar: Um problema que não seja devido ao fato de ser VA. Como smearing / inverse ghosting. A menos que seja muito acima da média a ponto de ter outros VA melhores.

E meu IPS aqui da Asus devo manter como secundário caso compre outro. Sendo que no momento o monitor secundário é um TN.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bem, estou ciente que VA tem algumas desvantagens perante IPS. Algo mais? Edit complementar: Um problema que não seja devido ao fato de ser VA. Como smearing / inverse ghosting. A menos que seja muito acima da média a ponto de ter outros VA melhores.

E meu IPS aqui da Asus devo manter como secundário caso compre outro. Sendo que no momento o monitor secundário é um TN.

Estou com o G7 aqui, considerado o pináculo dos monitores VA. Realmente, ele é excepcional, não vi boa parte dos problemas de painéis VA nele. Até mesmo o mal fadado blacklight bleeding, apesar de enorme, não interfere no uso. O que quero dizer com isso é que se um monitor VA não for muito, mas muito bem construído a coisa fica bem complicada e pode chegar a atrapalhar sim a experiência de uso. Se estiver preparado para lidar com as dificuldades típicas pode ser que valha a pena, mas o tal Asus TUF me parece uma opção um pouco melhor por um preço pouco maior.
 
Ultima Edição:

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Tô bem tentado a pegar esse Asus 32" WQHD aí. Foda é a 1080 se matando, ainda mais sendo 165hz

2300 me parece um preço justo por ser 32", WQHD,165hz, IPS e HDR10
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Bem, estou ciente que VA tem algumas desvantagens perante IPS. Algo mais? Edit complementar: Um problema que não seja devido ao fato de ser VA. Como smearing / inverse ghosting. A menos que seja muito acima da média a ponto de ter outros VA melhores.

E meu IPS aqui da Asus devo manter como secundário caso compre outro. Sendo que no momento o monitor secundário é um TN.

o problema não é nem o painel, mas o monitor em si
ele sofre muito de ghosting, e o freesync/gsync são muito ruins.
240hz é mais dor de cabeça do que solução, ainda mais nesse painel.

agora, esse monitor aqui vc pode ir de olhos fechados:
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
alguma recomendacao de monitor de 27 ou 32'' que seja 4k e suporte a pelo menos 120hz?

pensando ir logo pesquisando antes de entrar na next gen
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
Nos comentários da Newegg parece que os problemas do Samsung C27RG50 se concentram mais quando usando G-Sync... Sendo que minha placa de video é justamente uma RTX 2060 Super.

Bem, parece dificil sobrar dinheiro este mês. Talvez acabe escolhendo outro monitor para outro mês. Outra alternativa que seja tamanho 27, 1080p e VA seria o Cooler Master GM27-CF. O painel também é Samsung SVA, mas parece diferente do G5. Comentários de usuários na Amazon são geralmente favoráveis.
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
o problema não é nem o painel, mas o monitor em si
ele sofre muito de ghosting, e o freesync/gsync são muito ruins.
240hz é mais dor de cabeça do que solução, ainda mais nesse painel.

agora, esse monitor aqui vc pode ir de olhos fechados:

Aproveitando, após pesquisar bastante, é esse o monitor que vou comprar, só estou juntando a grana para comprar à vista. Pelo que vi dos reviews é o melhor fullHD nessa faixa de preço.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.890
Pontos
1.444
alguma recomendacao de monitor de 27 ou 32'' que seja 4k e suporte a pelo menos 120hz?

pensando ir logo pesquisando antes de entrar na next gen
Tenho um acer predator 27, ele é 4k 120hz (tem over até 144hz mas perde qualidade de cor, deixo em 120hz mesmo).
É fenomenal, melhor monitor que já tive.
pena que custa uma 3070.
 
Topo Fundo