O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Se você está afirmando com tanta convicção eu acredito. Assim que a minha pifar eu venho aqui te agradecer pela profetização!

Engraçado que diziam o mesmo das plasmas e as 2 que eu tinha ainda funcionam perfeitamente nas casas de seus novos donos... Panasonic 42PY85 e Samsung 60F5000.
seu futuro te aguarda
maxresdefault.jpg

pJtuuTt.jpg

754a6044_IMG_20130928_203016.jpeg

burn-oled-TV-LG.png

o.jpg

images

oled não popularizou nem entre as fabricantes por uma razão. aproveita enquanto tem uma tv incomparavelmente foda. não deve durar muito.

e mais, o desgaste é inevitavel. o que voce pode fazer é tentar evitar imagens estaticas pro painel se "desgastar por igual" e não ficar muito evidente. mas aí tem o problema de que as cores se desgatam em proporções diferentes, então com o tempo a imagem vai ficando amarelada. isso da pra +- consertar recalibrando cores, mas não deixa de ser problema.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.305
Pontos
2.059
Não sou sonysta. To mais pra Samsunguista pq tenho 3 tvs samsungs contra 2 Sonys
Mas as vezes penso....
Acho as coisas da Samsung um tanto quanto descartáveis , meio xingling ainda(n to falando só em tvs)

Lg segue a mesma escola da Samsung e ainda considero a prima pobre.

Então, será que vale a pena pegar uma Oled pensando a medio e longo prazo ou só pra o entusiasta curtir uma nice enquanto não troca por algo superior logo mais?

É só minha linha de raciocínio, não entendam como verdade absoluta.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
seu futuro te aguarda
maxresdefault.jpg

pJtuuTt.jpg

754a6044_IMG_20130928_203016.jpeg

burn-oled-TV-LG.png

o.jpg

images

oled não popularizou nem entre as fabricantes por uma razão. aproveita enquanto tem uma tv incomparavelmente foda. não deve durar muito.

e mais, o desgaste é inevitavel. o que voce pode fazer é tentar evitar imagens estaticas pro painel se "desgastar por igual" e não ficar muito evidente. mas aí tem o problema de que as cores se desgatam em proporções diferentes, então com o tempo a imagem vai ficando amarelada. isso da pra +- consertar recalibrando cores, mas não deixa de ser problema.

Blz! Assim que a minha apresentar burn in ou pifar de vez eu te aviso. Logo logo ela completa 2 anos, então não vai demorar muito!
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
seu futuro te aguarda

754a6044_IMG_20130928_203016.jpeg




oled não popularizou nem entre as fabricantes por uma razão. aproveita enquanto tem uma tv incomparavelmente foda. não deve durar muito.

e mais, o desgaste é inevitavel. o que voce pode fazer é tentar evitar imagens estaticas pro painel se "desgastar por igual" e não ficar muito evidente. mas aí tem o problema de que as cores se desgatam em proporções diferentes, então com o tempo a imagem vai ficando amarelada. isso da pra +- consertar recalibrando cores, mas não deixa de ser problema.

Só por curiosidade, já que eu vi que você manja do assunto e discorre com muita propriedade: Que OLED é essa com borda gigante de LCD de 5 anos atrás?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Só por curiosidade, já que eu vi que você manja do assunto e discorre com muita propriedade: Que OLED é essa com borda gigante de LCD de 5 anos atrás?
ah velho, ta bom. vive aí no mundinho denial. não sou promotor pra ficar dialogando com advogado.
 


DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Deixa o cara ... Comprar uma tv cara, e ter que ficar "regulando" seu uso? Tô fora

Eu não regulo nada... Uso tranquilamente e sem restrições. Assisto filmes e jogo a rodo, tanto que a TV tá com 2.000h de uso, sem me preocupar nem um pouco com isso, e está sem nenhuma marquinha. Precisa rever esse argumento jogado ao vento aí...
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Quem quiser pode pesquisar por "burn in lcd" no google que vai achar um monte de imagens também. Argumento besta...
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Não sou sonysta. To mais pra Samsunguista pq tenho 3 tvs samsungs contra 2 Sonys
Mas as vezes penso....
Acho as coisas da Samsung um tanto quanto descartáveis , meio xingling ainda(n to falando só em tvs)

Lg segue a mesma escola da Samsung e ainda considero a prima pobre.

Então, será que vale a pena pegar uma Oled pensando a medio e longo prazo ou só pra o entusiasta curtir uma nice enquanto não troca por algo superior logo mais?

É só minha linha de raciocínio, não entendam como verdade absoluta.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Essa questão de marca/tipo é questão de sorte. Já tive plasma e nunca tive problema. Já tive duas Sony LED (que na época deixei de comprar OLED por que seria "menos confiável") e deu problema em duas unidades. A KS7000 já descolou toda. Hoje taquei o f**a-se, e peguei uma OLED.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.305
Pontos
2.059
Essa questão de marca/tipo é questão de sorte. Já tive plasma e nunca tive problema. Já tive duas Sony LED (que na época deixei de comprar OLED por que seria "menos confiável") e deu problema em duas unidades. A KS7000 já descolou toda. Hoje taquei o f**a-se, e peguei uma OLED.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Mas não sei se vc ou alguém aqui tem a mesma impressão de mim mas qdo vc compra uma Samsung, no HT o pessoal começa o tópico com specs, depois com umboxing, várias avaliações positivas, so que alguns anos depois eu sempre colo pra dar uma olhada sobre alguma atualização e o que mais vejo é nego perguntado sobre tal problema, sobre assistência, sobre ter concerto ou não.
Claro, com o tempo problemas tendem a surgir, mas percebo mais isso nos tópicos das Samsung.
Lembro de ter criado um da Sony Ex715 quando comprei e tá lá. O tópico morreu mas pq não houveram mais problemas.
Agora, olha o da D8000 por exemplo....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Mas não sei se vc ou alguém aqui tem a mesma impressão de mim mas qdo vc compra uma Samsung, no HT o pessoal começa o tópico com specs, depois com umboxing, várias avaliações positivas, so que alguns anos depois eu sempre colo pra dar uma olhada sobre alguma atualização e o que mais vejo é nego perguntado sobre tal problema, sobre assistência, sobre ter concerto ou não.
Claro, com o tempo problemas tendem a surgir, mas percebo mais isso nos tópicos das Samsung.
Lembro de ter criado um da Sony Ex715 quando comprei e tá lá. O tópico morreu mas pq não houveram mais problemas.
Agora, olha o da D8000 por exemplo....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Tem isso tb.

Mas acho que vai do modelo - mais famoso (vendido). Samsung vende bastante daí tem um feedback maior (acho que bem mais que Sony, mas É achismo meu), consequentemente. E geralmente é mais fácil uma pessoa que teve problema com uma TV entrar no fórum pra reclamar do que o inverso, algo até logico, principalmente pra quem não tem o costume de frequentar fóruns, daí pode acabar passando uma má impressão.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.168
Reações
2.759
Pontos
704
Eu não regulo nada... Uso tranquilamente e sem restrições. Assisto filmes e jogo a rodo, tanto que a TV tá com 2.000h de uso, sem me preocupar nem um pouco com isso, e está sem nenhuma marquinha. Precisa rever esse argumento jogado ao vento aí...

Quem quiser pode pesquisar por "burn in lcd" no google que vai achar um monte de imagens também. Argumento besta...

"ta serto". Segue o tópico. :kjoinha
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.332
Reações
47.366
Pontos
1.599
"ta serto". Segue o tópico. :kjoinha
Tem até lógica "regular", ninguém que compra uma Ferrari sai colocando qualquer combustível nela pra andar.

É loucura comprar uma Ferrari? Longe disso, a pessoa ama carros, é um entusiasta.

Da mesma forma podemos falar de quem coloca capinha e película em um aparelho celular lindo, só pra não riscar ou não quebrar. Isso não é regular?


Faz parte do mundo entusiasta ter certas ações para preservar o bem, sempre foi assim e as OLED são para entusiastas, não são para mainstream, pelo menos não por enquanto.

No mais, não regulo o uso da minha, uso normal, como se fosse uma LCD, além disso não sabemos como esses modelos novos 2017/2018 vão se comportar daqui 5-10 anos. É aguardar pra ver.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.634
Reações
10.040
Pontos
1.029
Bom, comprei uma OLED tmb, mas evito HUDs e imagens estáticas em geral. É bem provável que o painel desgaste com o tempo, mas só para ilustrar, minha plasma de 9 anos tá viva e em bom estado, enquanto minha Sony Led de 7 anos vazou luz pela borda superior direita.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.305
Pontos
2.059
Bom, comprei uma OLED tmb, mas evito HUDs e imagens estáticas em geral. É bem provável que o painel desgaste com o tempo, mas só para ilustrar, minha plasma de 9 anos tá viva e em bom estado, enquanto minha Sony Led de 7 anos vazou luz pela borda superior direita.
Mas o vazamento não é um defeito e sim uma característica das LCDs.
Minha Sony vaza até a tampa. A probabilidade de comprar uma LCD que não apresente vazamento é menor que com vazamento. Ê como eu disse sobre o burn in. Você compra aceitando o risco

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.634
Reações
10.040
Pontos
1.029
Mas o vazamento não é um defeito e sim uma característica das LCDs.
Minha Sony vaza até a tampa. A probabilidade de comprar uma LCD que não apresente vazamento é menor que com vazamento. Ê como eu disse sobre o burn in. Você compra aceitando o risco

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Então, só sei que antes não tinha e agora tem. Lance chato e antiestético.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
seu futuro te aguarda
maxresdefault.jpg

pJtuuTt.jpg

754a6044_IMG_20130928_203016.jpeg

burn-oled-TV-LG.png

o.jpg

images

oled não popularizou nem entre as fabricantes por uma razão. aproveita enquanto tem uma tv incomparavelmente foda. não deve durar muito.

e mais, o desgaste é inevitavel. o que voce pode fazer é tentar evitar imagens estaticas pro painel se "desgastar por igual" e não ficar muito evidente. mas aí tem o problema de que as cores se desgatam em proporções diferentes, então com o tempo a imagem vai ficando amarelada. isso da pra +- consertar recalibrando cores, mas não deixa de ser problema.

Isso aí parece até mentira, ou quem é dono dessas tvs são uns descuidados.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Mas o vazamento não é um defeito e sim uma característica das LCDs.
Minha Sony vaza até a tampa. A probabilidade de comprar uma LCD que não apresente vazamento é menor que com vazamento. Ê como eu disse sobre o burn in. Você compra aceitando o risco

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Eu compro plasma e OLED aceitando os riscos de burn-in na boa. Tenho as duas tecnologias em casa, a primeira plasma é de 2012 e não tive problemas ainda.

Mas vazamento de luz eu não tolero, porque sei é que é inerente à tecnologia.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Não sou sonysta. To mais pra Samsunguista pq tenho 3 tvs samsungs contra 2 Sonys
Mas as vezes penso....
Acho as coisas da Samsung um tanto quanto descartáveis , meio xingling ainda(n to falando só em tvs)

Lg segue a mesma escola da Samsung e ainda considero a prima pobre.

Então, será que vale a pena pegar uma Oled pensando a medio e longo prazo ou só pra o entusiasta curtir uma nice enquanto não troca por algo superior logo mais?

É só minha linha de raciocínio, não entendam como verdade absoluta.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Eu pretendo começar a trocar a TV a cada 2 ou no máximo 3 anos, então é uma lógica plausível.
Vale lembrar que o valor da "nova tecnologia", no caso da OLED, deve estar em um padrão aceitável. Eu paguei 5500 na minha B5 55´, enquanto que modelos similares em custo benefício estavam cerca de 1 mil reais mais barato.

Neste caso sua lógica se aplica.

Porém, eu não pretendia adquirir LCD a menos que não tivesse opção... pelos motivos já argumentados.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Isso aí parece até mentira, ou quem é dono dessas tvs são uns descuidados.
duvido q seja mentira pq a tela dos meus celulares oled antigos são todas marcadas também (menos, afinal meus pobres celulares mal veem 120 horas de tela em suas vidas inteiras), e eu nem uso celular muito.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.332
Reações
47.366
Pontos
1.599
duvido q seja mentira pq a tela dos meus celulares oled antigos são todas marcadas também (menos, afinal meus pobres celulares mal veem 120 horas de tela em suas vidas inteiras), e eu nem uso celular muito.
Qual marca os celulares? Pergunto porque trabalho com uma pessoa que tem um s6 Velho de guerra e a tela está perfeita ainda.

No mais, é sabido que a Samsung passa segunda linha para outras fabricantes e os melhores painéis só ela usa (e a Apple agora).
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.237
Pontos
909
oled não popularizou nem entre as fabricantes por uma razão. aproveita enquanto tem uma tv incomparavelmente foda. não deve durar muito.

Se acha que a tecnologia não popularizou por essa razão (risco de burn in), está redondamente enganado. A razão pela qual ainda é restrita até o momento é simples: só há um fabricante de telas OLEDs no momento, a LG Displays (que fornece para companhias Sony e Panasonic com especificações customizadas).

E sabe por que? Porque o pixel que produz a luz azul se desgasta bem mais rápido que os demais, em torno de 6 mil horas... e várias tentativas foram feitas pelos primeiros fabricantes para minorar o problema. Sabe quem conseguiu a primeira solução comercializável para isso? A LG, por meio do advento do pixel branco, que é adicionado aos demais, aumentando consideravelmente a vida útil do produto. Ocorre que a LG naturalmente patenteou a própria solução, e se uma companhia como a rival Samsung quisesse ir pelo mesmo caminho, teria que pagar royalties fabulosos. Diante disso, a opção mais sensata do ponto de vista econômico foi abandonar seus problemáticos OLED e procurar continuar desenvolvendo a tecnologia que já tinham experiência, LCD com retroiluminação por LED. Aliás, essa informação está disponível em diversos sites sérios de análise pela web, caso tenha interesse.

Enquanto as futuras TVs de microLED não inundarem o mercado - e isso vai levar bastante tempo -, não vai haver concorrente em termos de qualidade de imagem para as OLEDs. E ninguém precisa regular seu uso. A não ser que se use de uma forma muito particular, como assistir CNN ou Fox por diversas horas por dia ao longo de meses, ninguém terá que se realmente preocupar com burn in. Aliás, essa recomendação vem até mesmo do Rtings.com, que tem feito esses testes de stress em condições excepcionais. Simplesmente não há motivo pra terrorismo.

Outra observação: o padrão de uso de uma TV e de celulares são muito diferentes. Não é de se surpreender que tenham acontecido casos de burn in nas telas OLED de celulares nos primeiros depois de não muito tempo (e lembrem-se, a Samsung não usa pixels brancos). Mas estender essa conclusão para o uso de TVs é uma extrapolação que não condiz com a realidade.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Qual marca os celulares? Pergunto porque trabalho com uma pessoa que tem um s6 Velho de guerra e a tela está perfeita ainda.

No mais, é sabido que a Samsung passa segunda linha para outras fabricantes e os melhores painéis só ela usa (e a Apple agora).
samsung e motorola
s3 que eu usei por 1 ano e meio ta quase invisivel o burn in, no maxx que usei por quase 4 anos ta bem evidente.
meu irmão tem tipo uns 6 celulares com burn-in. ele usa bastante, troca toda hora e tem filhos q usam bastante. tudo samsung e tudo pior q meu maxx.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
Vcs acham q não vai sair mais séries novas em 4k com 40p a 43p? Eu tenho um quarto pequeno e acho 49p overkill!
Espero talvez ainda esse ano comprar uma tv de 4k para meu pc para jogos leves como futebol e rpgs antigos!
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
Eu já li alguns comentários no YouTube que sugerem que quanto maior uma TV 4K maiores os problemas de contraste,principalmente em relação à cor preta.Procede ?
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
duvido q seja mentira pq a tela dos meus celulares oled antigos são todas marcadas também (menos, afinal meus pobres celulares mal veem 120 horas de tela em suas vidas inteiras), e eu nem uso celular muito.

Tenho amigo com oled a 3 anos q não tem mancha de nada.
Isso é descuidado, com certeza.
Ainda mais esse modelo da foto sendo C8 que tem um painel muito mais alto nível, a pessoa deve ter deixado essa tv na mesma imagem por várias vezes e nunca colocou a tv pra executar limpeza ao ser desligada.
Esse tipo de coisa n acontece assim, é raro dms.
Ou o painel veio com defeito.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Essas OLEDs são muito caras e de longevidade duvidosa. Particularmente acho que é o tipo de compra pra quem está com dinheiro sobrando e pretende trocar de TV daqui a não muito tempo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Sempre disponível: MU6100.

Tem muita reclamação de DSE nesse modelo, é um fator a se levar em consideração se for uma pessoa mais detalhista.

Algumas unidades são piores que outras, mas em geral essa TV parece sofrer de DSE acima da média.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Tem muita reclamação de DSE nesse modelo, é um fator a se levar em consideração se for uma pessoa mais detalhista.
Algumas unidades são piores que outras, mas em geral essa TV parece sofrer de DSE acima da média.
A limitação quem deu foi ele.
Ele vai ter que escolher entre dar sorte ou o 4K de mentira.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Se acha que a tecnologia não popularizou por essa razão (risco de burn in), está redondamente enganado. A razão pela qual ainda é restrita até o momento é simples: só há um fabricante de telas OLEDs no momento, a LG Displays (que fornece para companhias Sony e Panasonic com especificações customizadas).

E sabe por que? Porque o pixel que produz a luz azul se desgasta bem mais rápido que os demais, em torno de 6 mil horas... e várias tentativas foram feitas pelos primeiros fabricantes para minorar o problema. Sabe quem conseguiu a primeira solução comercializável para isso? A LG, por meio do advento do pixel branco, que é adicionado aos demais, aumentando consideravelmente a vida útil do produto. Ocorre que a LG naturalmente patenteou a própria solução, e se uma companhia como a rival Samsung quisesse ir pelo mesmo caminho, teria que pagar royalties fabulosos. Diante disso, a opção mais sensata do ponto de vista econômico foi abandonar seus problemáticos OLED e procurar continuar desenvolvendo a tecnologia que já tinham experiência, LCD com retroiluminação por LED. Aliás, essa informação está disponível em diversos sites sérios de análise pela web, caso tenha interesse.

Enquanto as futuras TVs de microLED não inundarem o mercado - e isso vai levar bastante tempo -, não vai haver concorrente em termos de qualidade de imagem para as OLEDs. E ninguém precisa regular seu uso. A não ser que se use de uma forma muito particular, como assistir CNN ou Fox por diversas horas por dia ao longo de meses, ninguém terá que se realmente preocupar com burn in. Aliás, essa recomendação vem até mesmo do Rtings.com, que tem feito esses testes de stress em condições excepcionais. Simplesmente não há motivo pra terrorrismo.

Outra observação: o padrão de uso de uma TV e de celulares são muito diferentes. Não é de se surpreender que tenham acontecido casos de burn in nas telas OLED de celulares nos primeiros depois de não muito tempo (e lembrem-se, a Samsung não usa pixels brancos). Mas estender essa conclusão para o uso de TVs é uma extrapolação que não condiz com a realidade.


Eu visualizo esse tipo de "terrorismo" desde 2011, quando já estava de saco cheio das limitações das LCD´s e resolvi apostar em tecnologia alternativa.

Nesse período tive duas plasmas e ambas funcionaram sem problemas. Não notei problemas de burn e nem de degradação de brilho, etc.

Foi bom ter tido "coragem" de sair do senso comum e poder aproveitar imagens superiores, com tecnologias superiores.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo