O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
http://sinalantenas.com.br/pt/product/antena-interna-tv-digital-shd-1000/
rotacao90graus.jpg


Uso uma dessa na minha. Custa 50 reais nas Americanas física. E tem uma que não é flexível e custa 30 reais. Funciona que é uma beleza.
Aqui em casa tem nas 3 TV´s. Uma flexível e duas fixas. Essa flexível tem uma imã na base, mas não tive coragem de colacar esse imã na parte de tras da TV. A fixa vem um adesivo só.
Amigo comprei. Instalei mas não pega Globo e Record alguma ideia? Sbt e RedeTv foi de boas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Amigo comprei. Instalei mas não pega Globo e Record alguma ideia? Sbt e RedeTv foi de boas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

eu tinha uma dessas mas não pegava nada aqui no prédio, deu raiva e joguei fora.
na minha mãe tb tem uma dessas mas quase não pega canal nenhum, acho que só globo mesmo.

esse sinal digital é pra inglês ver ... cobertura muito ruim.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Amigo comprei. Instalei mas não pega Globo e Record alguma ideia? Sbt e RedeTv foi de boas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
eu tinha uma dessas mas não pegava nada aqui no prédio, deu raiva e joguei fora.
na minha mãe tb tem uma dessas mas quase não pega canal nenhum, acho que só globo mesmo.

esse sinal digital é pra inglês ver ... cobertura muito ruim.
Estranho. Mas certamente é questão do sinal mesmo. Tenta deslocar ela um pouco de lugar, tenta colocar no outro lado da TV, ou mais próxima a uma janela e faz a busca novamente para ver se recebe esses canais. Aqui em BH a Globo HD é 12.1, não sei com é na sua cidade, mas tenta colocar o .1 depois do número.

Aqui em casa tem 3 dessas antenas e sintoniza todos os canais abertos igualmente como era com a antena externa (a Rede TV vem quando quer). Em novembro pintei a casa e coloquei essas antenas internas em todas as TV's para diminuir a fiação (aposentei a antena externa, só ficou a da TV a Cabo). Todas ficam dentro de casa. As que não tem a haste móvel ficam fixadas atrás das TVs e mesmo assim sintonizam todos os canais. E as TV´s nem ficam próximas a janelas.

Se mesmo assim não der certo volta na Americanas e troca por outra coisa ou tenta outro modelo de antena.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
esse sinal digital é pra inglês ver ... cobertura muito ruim.
Antena analógica:
depositphotos_6228765-stock-photo-old-fashioned-tv-antenna-on.jpg


Antena do sinal ruim, para inglês ver:

antena-vareta-para-tv-analogica-para-revenda-10-pecas-D_Q_NP_950411-MLB20544112662_012016-F.webp

(e olha que esse aqui ainda é muito grande em comparação às que vocês estão comprando) :klol



Ta serto. :kjoinha
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
vai mudar da água pro vinho.... sony 55x705F painel VA >>>>>>> 55UJ6545 painel IPS RGBW (LIXO) ....eu fico imaginando como deve ser assistir futebol em um painel de 55" ips e ainda por cima rgbw , deve ter DSE pra todo lado, iria ficar maluco kk
A Sony X705F não tem painel VA, ele é IPS como a LG, com péssimo nível de contraste.

A Sony X905F é a versão com painel VA e local dimming.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409
qq é essa "Microled" ai? primeira vez que vejo esse termo. alguém ai com um link maroto da tecnologia pra ver qq tem de diferente?
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
A Sony X705F não tem painel VA, ele é IPS como a LG, com péssimo nível de contraste.

A Sony X905F é a versão com painel VA e local dimming.

Engano seu, a 55X755F usa painel IPS, e a 55X705F VA, ambas direct led.



Tem tópico dela no ht e usuários que já tem ela confirmaram painel VA.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Comprei a Samsung 50´ NU7400.

Uso: segunda TV da casa, para deixar o quarto primordialmente para assistir TV (NET NOW), Youtube, Netflix, etc...


Impressões rápidas:
- Nível de preto típico de LED, para quem está acostumado com plasma e oled é bem perceptível
- Gostei muito do sistema TIZEN, é limpo e funcional, aplicativos como NETFLIX e Youtube funcionam bem, a 4K e com boa velocidade de manuseio
- Ligando o PS4 nela, ela reconhece como videogame e cria um ícone PS4 no menu da TV, ela manda automaticamente pro modo GAME, com seus prós e contras, não descobri ainda como tirar do modo game e deixar no NATURAL, por exemplo
- Não gostei da base desta TV, não inspira confiança nenhuma e é feia demais
- O controle no entanto é bem minimalista e bacana, agrega funções da soundbar e do receptor da NET sem problema algum

Sobre a imagem da TV em si, gostaria de destacar:
- HDR é fraco mesmo, é uma TV de entrada/intermediaria, opto por deixar desligada
- No netflix, ela detecta automaticamente o HDR e transmite desta forma (ainda não descobri como desabilita isso, ou se isso é possível)
- Em vídeos 4K testados, ela demonstra bom contraste e especialmente cores, eu sou usuário de OLED e posso dizer que a gama de cores desta TV é realmente boa
- Na iluminação normal da minha sala não notei vazamento de luz muito aparente (na verdade não notei), não deixei o ambiente totalmente escuro no entanto e não fiquei procurando problemas desse tipo, sei que é LED e isso é inerente à tecnologia (mas foi um ponto positivo não detectar no uso "comum")
- A maior diferença que senti nesta TV em relação à uma premium foi no tratamento dado a sinal 720p e 1080p, É nítido que ela perde feio para minha OLED B7 e para as SONY´s que tive oportunidade de testar no último ano (905F, no caso).
- Eu achei o branco dessa TV bem estourado, típico de LED, mas acho que dá pra atenuar ou até resolver isso com boa calibração


Não tive tempo ainda de calibrar ela, na verdade pretendo fazer isso apenas quando ela estiver no meu quarto. Mas de cara, gostei do que vi, deixei no "NATURAL" e diminui um pouco o brilho. O 120hz emulado dela é bem decente, coloquei Vingadores, Mad Max e outros filmes em bluray e sinceramente não notei jugger algum.

Ah, e como é painel VA é perceptível alteração das cores e saturação quando você visualiza ela de ângulos diferentes, não é dramaticamente ruim e perceptível mas esta lá. Se você vai visualizar essa TV de um angulo MUITO exótico, recomendo ir em uma loja e "testar".



Eu não paguei barato, pessoal conseguiu ela por um bom preço na última BF. Apesar disso considero ela uma boa TV, melhor ainda se for a segunda da casa, como alternativa à sua TV "premium".
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409

que sonho isso! TV Modular?! foda demais, vai dar pra fazer altas brincadeiras e conseguir uma tela de cinema pra casa!
digo isso pq eu dificilmente me imagino gastando 15 mil numa TV de... sei lá, 100 polegadas. Mas consigo facilmente me imaginar começando com umas 50 polegadas e ir adicionando 10 todo ano hahaha
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
pessoal, uma duvida boba...
Cabo HDMI pra mim, é a forma do capeta zombar da nossa cara. essas porcarias vivem dando mal contato na minha mão, e são grossos e dificeis de "manejar", além de terem umas limitações bizarras com as versões da porta/cabo e 4K/HDR (fps e etc).
Depois que comprei um monitor 4k e tive que usar pela primeira vez o digital port, fiquei maravilhado, o cabo é mais fino e "de boa", não me deu dor de cabeça nenhuma, tem trava nas portas pra n escapar... enfim, me parece um padrão muito superior ao HDMI, mas é algo que só vejo em placas de video e monitores.
Pq insistem em HDMI nas TVs? qual a razão de terem esses 2 padrões atualmente? seria um tipo de competição no melhor estilo bluray e hd-dvd, ou há uma razão de ser pra coexistência desses dois padrões?

A diferença eh q o display port eh como o HDMI, mas sem audio. Experimenta passar audio pelo display port??
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Estranho. Mas certamente é questão do sinal mesmo. Tenta deslocar ela um pouco de lugar, tenta colocar no outro lado da TV, ou mais próxima a uma janela e faz a busca novamente para ver se recebe esses canais. Aqui em BH a Globo HD é 12.1, não sei com é na sua cidade, mas tenta colocar o .1 depois do número.

Aqui em casa tem 3 dessas antenas e sintoniza todos os canais abertos igualmente como era com a antena externa (a Rede TV vem quando quer). Em novembro pintei a casa e coloquei essas antenas internas em todas as TV's para diminuir a fiação (aposentei a antena externa, só ficou a da TV a Cabo). Todas ficam dentro de casa. As que não tem a haste móvel ficam fixadas atrás das TVs e mesmo assim sintonizam todos os canais. E as TV´s nem ficam próximas a janelas.

Se mesmo assim não der certo volta na Americanas e troca por outra coisa ou tenta outro modelo de antena.
Eu vou caçar mais sinais... mas Globo e Record não entram nem a pau.


Um saco isso ai

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Eu vou caçar mais sinais... mas Globo e Record não entram nem a pau.


Um saco isso ai

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Putz, chato mesmo. Agora me sinto culpado pela indicação. É pq aqui em casa realmente funcionam.

E a Globo aqui é a que sempre teve melhor sinal, estranho não sintonizar aí.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Eu vou caçar mais sinais... mas Globo e Record não entram nem a pau.


Um saco isso ai

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

colega, entra no site da Globo e procura pelo cep/mapa onde tem antena da globo e pra onde apontar.
http://redeglobo.globo.com/tv-digital/estacoes.html

aqui pra mim deu:
Aponte sua antena para 97,96 graus (NV) e você terá uma recepção com maior qualidade.

mas não tenho mais antena pra testar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.465
Pontos
2.059
A maior possível.

Caraca. Dei uma sumida, rolou até treta e ninguem me chama?

Qdo falei pra ele do tamanho, falei no sentido de uma tv pra conteudo basico e pensando em armonizar o ambiente.

Agora, se fosse pra sala, ia mandar ele ligar o F* e menter na parede inteira [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.465
Pontos
2.059
Minha F8500 queimou em Abril do ano passado (o famoso vício oculto que todas a F8500 tem)

A samsung trocou depois de 2 meses por uma 65 Q8C 2017 que veio com um vertical banding feio e outros problemas:





Foi trocada por outra Q8C 2017 que tinha uma mancha amarelada no meio da tela, vazamento de luz feio e era travada para atualizações. A tv não atualizava de jeito nenhum.

Trocaram depois por uma Q7FN 2018. Essa com vertical banding pior ainda:




Nesta começou minha dor de cabeça. A samsung e a autorizada passaram a alegar que é CARACTERÍSTICA este problema. Depois de muita briga consegui que trocassem esta tv, porém a outra veio NOVAMENTE com o mesmo problema:





E agora estou tendo a mesma dor de cabeça em que falam que é característica e um fica jogando para o outro (autorizada e Samsung) e não querem trocar ou devolver o valor.


Fi.
Samsung é descartável mesmo.
Eles mesmos admitem isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.465
Pontos
2.059
As OLED da LG deste ano terão suporte ao HDMI 2.1 e VRR.

Foda quê é LG. Meio off mas meu ar condicionado quebrou e nem a Lg acha peça pra me fornecer.
Xingling da porra essa marca.[emoji23]

Disseram que a demanda de produção é pra aparelhos novos, ou seja, saiu da garantia vira Samsung. Pode jogar fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.465
Pontos
2.059
Amigo comprei. Instalei mas não pega Globo e Record alguma ideia? Sbt e RedeTv foi de boas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu tenho uma porcaria dessas em casa. Melhor antena é a pé de galinha mesmo. Dentro de casa essas antenas dão muita interferência


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Foda quê é LG. Meio off mas meu ar condicionado quebrou e nem a Lg acha peça pra me fornecer.
Xingling da porra essa marca.[emoji23]

Disseram que a demanda de produção é pra aparelhos novos, ou seja, saiu da garantia vira Samsung. Pode jogar fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom, nunca tive problema com a marca, então nãõ tenho do que reclamar, mas cada caso é um caso.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.465
Pontos
2.059
Bom, nunca tive problema com a marca, então nãõ tenho do que reclamar, mas cada caso é um caso.

Ja tivemos problemas com monitores qdo eu trabalhava em TI. Mas acho assim, no BR é isso mesmo. Dificilmente algum fabricante tem algum tipo de comprometimento com o consumidor depois da garantia. Te forçam a trocar e pronto. Talvez Sony e Apple sejam 2 empresas com perfil melhorzinho. Não sei por qual milagre consegui salvar minha D8000.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Pegadinha nenhuma. Só uma TV mediana num tamanho maior que o normal e custando 2.5x que a de 50".

Valeu. Sem zueira, tô meio por fora dos preços de tv e achei q era uma tremenda oferta, mesmo q fosse, como vc disse, uma de qualidade média.
Ainda mais qdo vi os preços das OLED do mesmo tamanho, não sabia q a diferença era tanta.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Pois é, meu sonho seria pegar a OLED, mas como jogo muito morro de medo do burn in, seria uma coisa a se preocupar...
A imagem da oled não tem comparação. Tenho uma LG B6 e as cores e preto são perfeitos. Quando vc vê outra TV até desanima. Até agora não tive problemas com burn in
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.944
Reações
38.480
Pontos
1.839
Foda quê é LG. Meio off mas meu ar condicionado quebrou e nem a Lg acha peça pra me fornecer.
Xingling da porra essa marca.[emoji23]

Disseram que a demanda de produção é pra aparelhos novos, ou seja, saiu da garantia vira Samsung. Pode jogar fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não senhor, se o eletrônico em questão tiver menos de 5 anos de fabricação, eles são OBRIGADOS a fornecer a peça para troca ou um produto novo. Meu amigo @Márião teve esse tipo de problema com uma Plasma da Samsung e de tanto bater o pé eles deram uma MU7000 novinha pra ele que custou mais que o dobro do que ele pagou na Plasma alguns anos atrás. Não seja bonzinho não, exija seus direitos.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Engano seu, a 55X755F usa painel IPS, e a 55X705F VA, ambas direct led.



Tem tópico dela no ht e usuários que já tem ela confirmaram painel VA.

Bah, agora que eu vi, o modelo de 65" é X755F e o 55" é X705F.

Achei que ambos eram X705F e que o painel era IPS. Então o IPS é somente no modelo 65", que bizarro!!
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Não senhor, se o eletrônico em questão tiver menos de 5 anos de fabricação, eles são OBRIGADOS a fornecer a peça para troca ou um produto novo. Meu amigo @Márião teve esse tipo de problema com uma Plasma da Samsung e de tanto bater o pé eles deram uma MU7000 novinha pra ele que custou mais que o dobro do que ele pagou na Plasma alguns anos atrás. Não seja bonzinho não, exija seus direitos.

Iria falar o mesmo .. 5 anos com peças de reposição ou a marca tem que se virar.. Tá na hora de consumidor deixar de ser gado.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Bah, agora que eu vi, o modelo de 65" é X755F e o 55" é X705F.

Achei que ambos eram X705F e que o painel era IPS. Então o IPS é somente no modelo 65", que bizarro!!

Não...existe a linha 755F com sistema android e 705F com sistema Linux.

49",55" X755F = IPS

43",49" X705F=IPS

55" X705F = VA

As de 65 não sei, mas deve ser VA.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.465
Pontos
2.059
Não senhor, se o eletrônico em questão tiver menos de 5 anos de fabricação, eles são OBRIGADOS a fornecer a peça para troca ou um produto novo. Meu amigo @Márião teve esse tipo de problema com uma Plasma da Samsung e de tanto bater o pé eles deram uma MU7000 novinha pra ele que custou mais que o dobro do que ele pagou na Plasma alguns anos atrás. Não seja bonzinho não, exija seus direitos.

Si, sim. Não discordo que sejam obrigados. Tanto que a LG não se recusou a fornecer a peça, apenas mandou eu esperar pq “está em falta”.
Isso foi no início de Dezembro. Será que pelo menos até o outono eu consigo o ar?
Será que se eu tivesse comprado um Fujitsu eu estaria tendo a mesma experiência?

Essa é a questão.
Legalmente, se eu acionar, com certeza teriam de no minimo substituir o aparelho por um similar. Isso por motivos de legislação, não por pro atividade do fabricante.

Não estou sendo hater só da LG não. Samsung que eu mesmo tenho eu considero a mesma coisa.

Já até mencionei aqui que agora só vou fazer upgrade de tv pra uma Sony.

Nem to indicando isso pra ninguém. É algo que eu defini pra mim baseado na minha experiência como consumidor. Eu to nessa vida de LCD desde a minha R71 26”. Só cansei um pouco desses fabricantes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Só em se tratando de tv, já tive problemas com a Samsung, Sony e LG.

Eu tive uma Samsung em 2008 e ela queimou dentro da garantia de 01 ano, no final não tinham a peça e me deram uma canseira para reembolso do valor, no final representante do jurídico da empresa me ligou dizendo que tiveram problemas de comunicação com a autorizada da cidade, foram muitas horas ligado no SAC deles. Paralelamente a isso, uns anos antes tinha comprado um monitor LCD de PC deles tb e troquei por tinha vazamento de luz MUITO acima do aceitável, até eles entenderam isso e trocaram, mas... também foi uma canseira no SAC.

Eu tive uma SONY em 2012, morreu uma semana antes da garantia de um ano expirar, a SONY de longe foi a que mais embaçou para trocar, a assistência técnica era um lixo, os caras nitidamente não sabiam o que estavam fazendo e eu tive que acionar o PROCON, acho que nessa época já usava o RECLAMEAQUI e se não me engano foi isso que fez eles resolverem fazer algo. Eu lembro que na época tinha uma comunidade desta TV no orkut e eu fiz um tópico metendo o pau lá e aparentemente isso dava resultado, eu acho que eles monitoravam essas coisas (coisa que muitas fazem hoje no HTFORUM).

Agora foi a LG com a B7, eles levaram a TV e pelo que entendi vão trocar o painel... vamos ver....


Esse textão foi só para ilustrar como controle de qualidade e de atendimento ao consumidor nesse país é, um lixo.

E se serve de consolo, tenho uma plasma de 2012 e NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ELA. Única TV que nunca me deu dor de cabeça, até hoje.
 
Topo Fundo