O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Pessoal, tenho uma 55X905E e a utilizo num suporte fixo. Vou fazer umas mudanças e tenho um articulado para televisores de até 55 polegadas e 28kg. O mencionado modelo possui 27kg, segundo informações retiradas da internet. Posso colocar sem problemas ou devo usar algum outro que aguente mais peso?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pessoal, tenho uma 55X905E e a utilizo num suporte fixo. Vou fazer umas mudanças e tenho um articulado para televisores de até 55 polegadas e 28kg. O mencionado modelo possui 27kg, segundo informações retiradas da internet. Posso colocar sem problemas ou devo usar algum outro que aguente mais peso?

Quanto custa um novo? E quanto trabalho daria pra retirar e trocar depois de feita a obra?

Eu provavelmente faria a instalação desse suporte mesmo e ficaria observando pra ver quão firme ficaria. Se não passar confiança trocava depois. Isso se as respostas acima viabilizarem esse plano.

Senão já compra logo um novo e fica tranquilo.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Quanto custa um novo? E quanto trabalho daria pra retirar e trocar depois de feita a obra?

Eu provavelmente faria a instalação desse suporte mesmo e ficaria observando pra ver quão firme ficaria. Se não passar confiança trocava depois. Isso se as respostas acima viabilizarem esse plano.

Senão já compra logo um novo e fica tranquilo.
Na verdade, esse suporte estava guardado no armário e não sei por qual motivo não havia sido usado. Eu ainda tenho o outro fixo, mas é sempre mais chato para eventualmente trocar um fio etc. Ainda não comecei a furar. Só estava mesmo na dúvida se essas informações repassadas pelos fornecedores são fidedignas ou existe uma "margem de tolerância".

Acredito que um novo fique na faixa de uns 200 reais.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Só estava mesmo na dúvida se essas informações repassadas pelos fornecedores são fidedignas ou existe uma "margem de tolerância".
É complicado a gente dizer e depois sua TV cair no chão.
Eu compraria um novo mais forte e venderia esse no ML/OLX.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Pessoal, tenho uma 55X905E e a utilizo num suporte fixo. Vou fazer umas mudanças e tenho um articulado para televisores de até 55 polegadas e 28kg. O mencionado modelo possui 27kg, segundo informações retiradas da internet. Posso colocar sem problemas ou devo usar algum outro que aguente mais peso?
Cara, tem que ver a estrutura dele e também as buchas e parafusos, se estiver tudo certo não tem porque cair n.
Sempre prefiro suporte articulado ao fixo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Aliás pessoal, uma dúvida sobre esse burn-in, pra evitar paranoia: vi as recomendações de variar o conteúdo, não deixar o brilho no máximo etc, ok, até aí entendi. Mas esse problema ocorre quando exatamente os mesmos pixels estão sendo exibidos? Sei que é cumulativo, e que se eu, tipo, deixar o mini-mapa do COD por umas 4000 horas ele provavelmente vai marcar (como aconteceu no teste do Rtings com o logo da CNN), mas se eu jogar vários jogos diferentes com huds diferentes, pelas mesmas 4000 horas totais, vai ter algum risco de marcar nos "pixels em comum" ou realmente tem que ser a mesma imagem estática pra ocorrer o burn-in?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
(como aconteceu no teste do Rtings com o logo da CNN),
O símbolo de emissoras vão estragar sua TV antes do HUDs de seus jogos.

E o brilho tanto faz. Mais brilho, menos brilhos... Para o burn in, o brilho não importa muito.

Como o emissor é orgânico um brilho mais alto causa um desgaste maior das células, mas não chega a ser muito acentuado.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Aliás pessoal, uma dúvida sobre esse burn-in, pra evitar paranoia: vi as recomendações de variar o conteúdo, não deixar o brilho no máximo etc, ok, até aí entendi. Mas esse problema ocorre quando exatamente os mesmos pixels estão sendo exibidos? Sei que é cumulativo, e que se eu, tipo, deixar o mini-mapa do COD por umas 4000 horas ele provavelmente vai marcar (como aconteceu no teste do Rtings com o logo da CNN), mas se eu jogar vários jogos diferentes com huds diferentes, pelas mesmas 4000 horas totais, vai ter algum risco de marcar nos "pixels em comum" ou realmente tem que ser a mesma imagem estática pra ocorrer o burn-in?

Man...é per pixel.....quanto mais tempo fica o mesmo pixel aceso com a mesma cor, maior será a retenção e eventualmente o burn in. Mas é impossível vc saber exatamente quais pixels são semelhantes em todo o conteúdo né.
A sua preocupação tem que ser evitar sessões muito longas com um mesmo HUD na tela....seja um Street Fighter da vida, COD ou um canal de TV com elementos estaticos. É comum marcar a tela com marca d'água do canal, a barra da CNN, ou até mesmo legendas na parte de baixo da tela.

Eu NÃO SEI se funciona, mas ACHO que uma boa ideia seria, após usar a TV numa sessão longa, deixar alguns minutos num desses videos de ciclo rápido de cores que tem no youtube. Eles serve pra tirar stuck pixel, mas creio que também dão podem aliviar os efeitos de retenção da tela.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Man...é per pixel.....quanto mais tempo fica o mesmo pixel aceso com a mesma cor, maior será a retenção e eventualmente o burn in. Mas é impossível vc saber exatamente quais pixels são semelhantes em todo o conteúdo né.
A sua preocupação tem que ser evitar sessões muito longas com um mesmo HUD na tela....seja um Street Fighter da vida, COD ou um canal de TV com elementos estaticos. É comum marcar a tela com marca d'água do canal, a barra da CNN, ou até mesmo legendas na parte de baixo da tela.

Eu NÃO SEI se funciona, mas ACHO que uma boa ideia seria, após usar a TV numa sessão longa, deixar alguns minutos num desses videos de ciclo rápido de cores que tem no youtube. Eles serve pra tirar stuck pixel, mas creio que também dão podem aliviar os efeitos de retenção da tela.

Toda TV oled depois de 4 horas ligada ,quando desligar vai fazer o refresh automático.
Não precisa colocar em vídeos de ciclos e nada mais,e se aparecer alfuma retenção,é só usar o refresh manual.
Tive duas b7 uma que teve o retângulo e outra e que não ligava.
Peguei meu dinheiro e comprei a c8.
Já estou com mais de 2 mil horas e nem banding tem..
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Na verdade gente, pixel refresher eu creio que seja medida contra retenção temporária de imagem e talvez até ajude um pouco na prevenção de burn-in, mas pelo que eu li ele é um desgaste típico do painel e vai acontecer inevitavelmente, o negócio é que, em uso comum e variado, provavelmente vai levar uns bons anos, o suficiente para a gente poder assumir que talvez hajam outros problemas ou circunstâncias para a troca da TV antes que a retenção permanente ocorra.

Por ser um desgaste do pixel orgânico, independe do tempo que você exibe uma imagem estática ser prolongado ou intercalado em um mesmo dia, o que conta é o tempo total de exibição daquela imagem (cumulativo).

No teste do Rtings, os caras deixaram o FIFA rodando com o brilho no máximo por 20 horas/dia e só veio a marcar a imagem de leve uns 6-7 meses depois do início da sessão de tortura.

A partir disso daria pra deduzir que se você não joga um jogo com HUD fixo durante uns 2 anos a fio, mesmo que de forma mais bem dosada do que o teste supracitado, não dá pra esperar que não ocorra o burn-in. Como eu não tenho esse perfil de jogador, e o máximo que passo em um jogo muito bom é umas 100 horas, pensei que o risco seria baixo.

Mas aí que entrou minha dúvida, e se jogo vários jogos, mas com o perfil similar de HUD? O efeito seria parecido com jogar sempre o mesmo jogo? Sei que é praticamente impossível que os pixels sejam iguais, mas como a forma na tela pode ser a mesma, me veio essa preocupação.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Na verdade gente, pixel refresher eu creio que seja medida contra retenção temporária de imagem e talvez até ajude um pouco na prevenção de burn-in, mas pelo que eu li ele é um desgaste típico do painel e vai acontecer inevitavelmente, o negócio é que, em uso comum e variado, provavelmente vai levar uns bons anos, o suficiente para a gente poder assumir que talvez hajam outros problemas ou circunstâncias para a troca da TV antes que a retenção permanente ocorra.

Por ser um desgaste do pixel orgânico, independe do tempo que você exibe uma imagem estática ser prolongado ou intercalado em um mesmo dia, o que conta é o tempo total de exibição daquela imagem (cumulativo).

No teste do Rtings, os caras deixaram o FIFA rodando com o brilho no máximo por 20 horas/dia e só veio a marcar a imagem de leve uns 6-7 meses depois do início da sessão de tortura.

A partir disso daria pra deduzir que se você não joga um jogo com HUD fixo durante uns 2 anos a fio, mesmo que de forma mais bem dosada do que o teste supracitado, não dá pra esperar que não ocorra o burn-in. Como eu não tenho esse perfil de jogador, e o máximo que passo em um jogo muito bom é umas 100 horas, pensei que o risco seria baixo.

Mas aí que entrou minha dúvida, e se jogo vários jogos, mas com o perfil similar de HUD? O efeito seria parecido com jogar sempre o mesmo jogo? Sei que é praticamente impossível que os pixels sejam iguais, mas como a forma na tela pode ser a mesma, me veio essa preocupação.
Sim, é como legendas, muda o filme, mas os pixels exibindo as legendas serão praticamente os mesmos, o que pode acarretar em problemas. Teve gente aqui no tópico com esse problema, inclusive.
 
Ultima Edição:

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Sim, é como legendas, muda o filme, mas os pixels exibindo as legendas serão praticamente os mesmo, o que pode acarretar em problemas. Teve gente aqui no tópico com esse problema, inclusive.
Eita, legenda é bem mais complicado. Acho que a jurisprudência brasileira permitiria uma indenização braba por vício oculto mesmo depois do prazo da garantia, mais ainda considerando que não se pode alegar mal uso ou abuso, já que seria apenas o exercício previsto da função primária do aparelho.

Acho que isso nem repercurte muito nos grandes fóruns internacionais porque a maioria é de americano e americano taca o f**a-se pra legenda.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eita, legenda é bem mais complicado. Acho que a jurisprudência brasileira permitiria uma indenização braba por vício oculto mesmo depois do prazo da garantia, mais ainda considerando que não se pode alegar mal uso ou abuso, já que seria apenas o exercício previsto da função primária do aparelho.

Acho que isso nem repercurte muito nos grandes fóruns internacionais porque a maioria é de americano e americano taca o f**a-se pra legenda.
Lembro de ter lido caso onde ganharam na justiça que a fabricante trocasse ou consertasse uma TV mesmo após a garantia ter acabado. Pelo que me lembro o juiz alegou que TV é pra ser um bem durável e não dar problema em 1-2 anos e mesmo fora da garantia, a fabricante teria que arcar.

Não lembro onde li isso, nem qual o modelo da TV na ocasião, mas eu entraria na justiça com toda certeza caso minha OLED apresentasse um burn in, sei lá, com um ano e meio.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Lembro de ter lido caso onde ganharam na justiça que a fabricante trocasse ou consertasse uma TV mesmo após a garantia ter acabado. Pelo que me lembro o juiz alegou que TV é pra ser um bem durável e não dar problema em 1-2 anos e mesmo fora da garantia, a fabricante teria que arcar.

Não lembro onde li isso, nem qual o modelo da TV na ocasião, mas eu entraria na justiça com toda certeza caso minha OLED apresentasse um burn in, sei lá, com um ano e meio.
Pois é. Se em menos de 2 anos houvesse um problema principalmente como esse da legenda, o autor ganharia com 110% de certeza, aqui no Brasil.

Não tô tão encucado porque apesar de haver HUDs similares, não existe um padrão estrito e uniforme como legendas, e em alguns há opção de ocultar e outras paradas. Creio que usando com cuidado consigo aproveitar a TV por uns bons anos, tempo suficiente para pagá-la (não saiu tão caro, no final das contas), rs.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Pois é. Se em menos de 2 anos houvesse um problema principalmente como esse da legenda, o autor ganharia com 110% de certeza, aqui no Brasil.

Não tô tão encucado porque apesar de haverem HUDs similares, não existe um padrão estrito e uniforme como legendas, e em alguns há opção de ocultar e outras paradas. Creio que usando com cuidado consigo aproveitar a TV por uns bons anos, tempo suficiente para pagá-la (não saiu tão caro, no final das contas), rs.
Bom, teve exemplos de problemas aqui no tópico, mas falando por mim, que jogo muito (diria que meu uso é uns 80% pra jogo), nunc ative sequer retenção. Aliás, tive retenção de imagem uma vez com ela, logo quando comprei, na época da copa passada, assisti SporTV o dia todo (jogo e programas depois) e a logo do canal deu retenção, mas foi coisa de 5 segundos no YouTube e sumiu.

Já com jogos, eu já passei o dia todo jogando a mesma coisa e nunca tive nem retenção e isso em consoles e até PC.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Indo para 3 meses de uso intenso e não vejo nem retenção na minha B8.

Uso intenso, leia-se: PS3, PS4, SNES CLASSIC, AMAZON PRIME, NETFLIX, MUITO YOUTUBE, NET (EM ESPECIAL CANAIS DE FILMES).


Eu taco o f**a-se, por exemplo, deixo a TV ligada na GLOBO NEWS enquanto estou cozinhando, apesar da distância de cerca de 5 metros, o ângulo de visão e o áudio proporcionado pela Soundbar me permite usufruir dela sem neuras.



Minha tv anterior na sala era a B7, chegou a 11 meses sem NENHUM problema tb, mas tive a porra do retângulo no meio da tela (que só era visível em tons de cor magenta, diga-se), q não é burn-in, mas sim um problema na montagem do painel, que segundo a LG, pode acontecer nos painéis montados em 2017.

Eu acho que quem tem esse nível de preocupação (não estou dizendo que é infundado) nem deve comprar OLED, a vida já nos acomete com tanto stress, só faltava isso: ficar com neuras com a porra de uma TV.

Eu já faço questão de ter a melhor imagem possível, vejo filme em Bluray, baixo conteúdo com fucking 40 gigas e jogo meus consoles da maneira que desejo, se der problema mais pra frente..... paciência ué.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Indo para 3 meses de uso intenso e não vejo nem retenção na minha B8.

Uso intenso, leia-se: PS3, PS4, SNES CLASSIC, AMAZON PRIME, NETFLIX, MUITO YOUTUBE, NET (EM ESPECIAL CANAIS DE FILMES).


Eu taco o f**a-se, por exemplo, deixo a TV ligada na GLOBO NEWS enquanto estou cozinhando, apesar da distância de cerca de 5 metros, o ângulo de visão e o áudio proporcionado pela Soundbar me permite usufruir dela sem neuras.



Minha tv anterior na sala era a B7, chegou a 11 meses sem NENHUM problema tb, mas tive a porra do retângulo no meio da tela (que só era visível em tons de cor magenta, diga-se), q não é burn-in, mas sim um problema na montagem do painel, que segundo a LG, pode acontecer nos painéis montados em 2017.

Eu acho que quem tem esse nível de preocupação (não estou dizendo que é infundado) nem deve comprar OLED, a vida já nos acomete com tanto stress, só faltava isso: ficar com neuras com a porra de uma TV.

Eu já faço questão de ter a melhor imagem possível, vejo filme em Bluray, baixo conteúdo com fucking 40 gigas e jogo meus consoles da maneira que desejo, se der problema mais pra frente..... paciência ué.
Mesma coisa aqui no pensamento, uso sem nêura. Quer dizer, não completamente, só tomo alguns cuidados que não tinha antes, por exemplo, ir tomar banho e deixar a TV ligada, fazer outra coisa e pausar a imagem por muito tempo. Tinha esses costumes, mas depois que comprei a OLED tratei de perder eles.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.811
Pontos
453
Como vcs acham que vai ficar a oled quakdo começarem a chegar mesmo as 8K?
Oled 8K é possivem é viavel ?
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
O que seria um sessão longa pra dar burn no pixel? Quantas horas?
Nenhuma sessão longa vai te dar burn-in. Você pode passar um mês assistindo ao mesmo canal sem parar, e dificilmente ocorrerá a retenção permanente. Agora, se a pergunta é, quanto tempo no total uma imagem pode permanecer estática na tela e não causar burn-in, pegando o exemplo do HUD de jogos como COD, umas 6000 horas para começar a aparecer algum problema (se aparecer), esse tempo diminui dependendo da intensidade e cores do logo ou imagem (no caso da CNN, acho que é o pior, é um vermelhão bem forte e que não sai nunca mesmo, talvez nesse caso com umas centenas de horas já comece a marcar). Tô falando com base no teste do Rtings com 7 painéis.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Ohhhhhhhhh nooooo

Submarino recusou meu pagamento por algum motivo do universo

Agora não sei se pego a B8 online e espero mó tempão (correndo o risco de perder a promo da 43''), ou se vou no Shopping aqui perto e pego a B7... foda que é de 2017 essa porra, já tá vindo a C9...

Alguém pode me dizer quais são as principais diferenças entre a B7 e a B8? Tô me coçando pra não ir buscar logo a TV hoje.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Ohhhhhhhhh nooooo

Submarino recusou meu pagamento por algum motivo do universo

Agora não sei se pego a B8 online e espero mó tempão (correndo o risco de perder a promo da 43''), ou se vou no Shopping aqui perto e pego a B7... foda que é de 2017 essa porra, já tá vindo a C9...

Alguém pode me dizer quais são as principais diferenças entre a B7 e a B8? Tô me coçando pra não ir buscar logo a TV hoje.
Eu diria que imperceptíveis. Já pra 9 eu acho que tem melhorias relevantes.

Mesmo imperceptíveis, acho melhor você esperar e pegar a B8, aliás, se não estiver com muita pressa, já espera a B9, não deve faltar muito pra sair.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Eu diria que imperceptíveis. Já pra 9 eu acho que tem melhorias relevantes.

Mesmo imperceptíveis, acho melhor você esperar e pegar a B8, aliás, se não estiver com muita pressa, já espera a B9, não deve faltar muito pra sair.
É que eu fiz a m**** de vender minha TV pra ver se pegava a nova à vista, mas isso quando tinha decidido pela X905F. Resultado, gamei na Oled e o dinheiro não bastou, vou ter que parcelar, e tô sem TV há mais de uma semana. Então sim, tô meio com pressa. Realmente queria uma justificativa boazona pra eu esperar mais umas semanas sem TV no quarto rsrs
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
É que eu fiz a m**** de vender minha TV pra ver se pegava a nova à vista, mas isso quando tinha decidido pela X905F. Resultado, gamei na Oled e o dinheiro não bastou, vou ter que parcelar, e tô sem TV há mais de uma semana. Então sim, tô meio com pressa. Realmente queria uma justificativa boazona pra eu esperar mais umas semanas sem TV no quarto rsrs
Se não dá pra esperar...

Mas tenta pelo menos a 8, não que vai ser diferente, mas só porque ela é mais recente mesmo.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Se não dá pra esperar...

Mas tenta pelo menos a 8, não que vai ser diferente, mas só porque ela é mais recente mesmo.
Então, pesquisei um pouco aqui e vi que tem uma parada que parece ser relevante na verdade. Não sei se a tua é a B7, mas notou os jogos meio escuros com o HDR ativado no Game Mode? Galera tá dizendo que era um problema da B6 e B7, e com a B8 veio o tal do Dynamic Tone Mapping.
 
Topo Fundo