O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.497
Pontos
2.059
Tem que ajudar o cara... Dar as dicas...


É só não atualizar a TV que ela não trava. Porém, alguns programas não vão ter suporte se não atualizar.

Como eles iam parar de funcionar de qualquer jeito, é melhor manter a TV desatualizada e funcionando foi que atualizar para parar de funcionar.

A dica que dou pra ele é a mesma que vou adotar pra mim agora, fugir da Samsung, mas ele tem um agravante, Samsung investe um pouco mais em tvs intermediárias aí ele acaba ficando sem opção .





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Antes de comprar a X905E, eu tive a W805B por 5 anos. Vendi sem problemas.
TInha lido o "vendo", fui quotar e ficou "vendi" ai eu entendi haha.
mas bom saber que a Sony é uma opção duradoura.
Eu sempre caguei pra input lag... acho que n vou ter problema nenhum com isso. Costuma ser ruim pra quem joga online, competitivo, que cada ms conta. pra single player é de boa. felizmente pra mim, só jogo single =P
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Parece verídico...

x900f-uniformity-local-dimming-large.jpg

Isso é com o local dimming ativado. Onde há backlight ligado fica acinzentado como toda LCD, como no centro da imagem acima e como no video que postei.

Por isso estou considerando a OLED.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Desde de novembro de 2017. Sem problemas até agora.

Show.

Utiliza ela por muitas horas? Qual a sua frequência de uso da TV?

Eu uso TV muito poucas vezes, mas quando uso normalmente são por muitas horas ininterruptas. Até umas 10 ou 12 horas quando sai algum jogo que quero jogar ou uma série pra maratonar.
 


MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Show.

Utiliza ela por muitas horas? Qual a sua frequência de uso da TV?

Eu uso TV muito poucas vezes, mas quando uso normalmente são por muitas horas ininterruptas. Até umas 10 ou 12 horas quando sai algum jogo que quero jogar ou uma série pra maratonar.
Vou me intrometer aqui, também tenho uma B8, mas há poucos meses (sem qualquer problema até agora).

Se você for procurar em fóruns (AVS, reddit) nos posts desse ano vai ver que a esmagadora maioria tratará o burn-in da mesma forma: "overblown issue". Um fator que definitivamente existe, mas é a exceção da exceção, e muitos quando comprar a TV não pensam dessa forma, pensam como se estivessem comprando um produto já danificado.

Os testes do Rtings e os relatos da comunidade de games mostram que, para jogos, é um problema ainda menor do que para uso normal (canais de TV). Sendo objetivo: burn-in é a degradação do pixel orgânico, você tem que pensar como qualquer outro tipo de degradação. Nosso corpo se degrada, mas ainda vai estar bem anos a fio. Assim, você pode jogar 10, 20 horas seguidas. É cumulativo. O que verifica-se como potencial para burn-in cedo (e com cedo leia-se entre um e dois anos) é uma imagem estática, em cor vibrante, opaca, sendo exibida na mesma posição durante centenas/milhares de horas. Para essa ser uma preocupação realmente cabível, seu perfil teria que ser o de um jogador viciadasso de Fortnite ou coisa parecida (um jogo que vai te acompanhar por meses, e ainda com um vermelho fixo no HUD, que é a cor mais prejudicial).

Se você joga mesmo que umas 100, 200 horas de um mesmo jogo, não terá problemas. Mesmo porque os jogos são muito dinâmicos: você tem loading, tem cutscene, alguns HUDs são transparentes e mutáveis, enfim, existem variações as quais não ocorrem quando você está assistindo à CNN, por exemplo.

Agora, se o seu perfil é o de jogar o mesmo jogo com HUD estático e vibrante por meses ou anos, muitas horas por dia, talvez possa ser uma preocupação válida.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
Se fosse verdade que TV Samsung não dura de forma generalizada, acho que a essa altura do campeonato teria uma crise nas vendas, mas não, a Samsung é líder mundial.

Na verdade qualquer TV que se compre hj em dia se for pesquisar tem reclamações, mas é aquela história tbem, quem enfrenta problemas tem mais motivos pra se manifestar, já quem está com a TV normal não vai pra internet ficar dizendo que está funcionando.

O senso comum indica que os eletrônicos em geral parecem durar menos do que no passado, agora que é comum uma TV estragar depois de 3 anos eu duvido.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Se fosse verdade que TV Samsung não dura de forma generalizada, acho que a essa altura do campeonato teria uma crise nas vendas, mas não, a Samsung é líder mundial.

Na verdade qualquer TV que se compre hj em dia se for pesquisar tem reclamações, mas é aquela história tbem, quem enfrenta problemas tem mais motivos pra se manifestar, já quem está com a TV normal não vai pra internet ficar dizendo que está funcionando.

O senso comum indica que os eletrônicos em geral parecem durar menos do que no passado, agora que é comum uma TV estragar depois de 3 anos eu duvido.
pois é, 2 anos e 9 meses é mto pouco. qnd comprei, comprei pensando em 5 anos. se quebrasse depois disso já era a desculpa perfeita pra trocar. minha mãe tem uma LG e uma Samsung na casa dela. a LG ela usa DIRETO, é uma LED de 47 de 2012. tá super de boa até hj. a Samsung é de 40 e comprou em 2013, ela quase n usa, mas tá lá de boa até hj.
E eu aqui fui sorteado nessa porra. Pelo que pesquisei, tudo indica ser problema na fonte. Se o cara da assistencia vier dizendo que é algo além disso eu vou ficar MUITO desconfiado. a peça no ML tá 250, a visita técnica tão cobrando 100. Tá me parecendo justo pagar até uns 500 no conserto se for a fonte mesmo. Duro é se vierem dizendo que o painel queimou e tem que trocar... sempre fico mto desconfiado quando "por acaso" a peça mais cara é a que precisa ser trocada.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.563
Pontos
1.714
Olha, tô a 8 meses com uma Q6FN e curtindo bastante.

HDR é bom (mas dá pra sentir a diferença quando eu passo numa loja e tem as OLEDs), suporta 1440p@120hz, input lag baixíssimo e tem Freesync (Em 4k é de 40-60Hz, 1440/1080/720 é >20-120Hz)
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Eu já até postei um tópico aqui na OS sobre essa questão de durabilidade das coisas... NUNCA tive problema com nenhum produto eletrônico que comprei, sempre durou anos e anos ou passei pra frente e nunca deram dor de cabeça. Acho que tenho sorte.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Eu já até postei um tópico aqui na OS sobre essa questão de durabilidade das coisas... NUNCA tive problema com nenhum produto eletrônico que comprei, sempre durou anos e anos ou passei pra frente e nunca deram dor de cabeça. Acho que tenho sorte.
Eu não costumo ter esse tipo de azar tbm. mas vez ou outra acontece. Ultima vez que me lembro, foi um notebook usado que comprei e pifou uns 6 meses depois que comprei.
O fato de ser raro só faz ficar mais puto quando acontece hahaha. se acontecesse direto eu simplesmente me contentava em comprar td de entrada msm, pq com ctz ia ter que trocar em breve mesmo hahaha. prejuizo era menor.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
pois é, 2 anos e 9 meses é mto pouco. qnd comprei, comprei pensando em 5 anos. se quebrasse depois disso já era a desculpa perfeita pra trocar. minha mãe tem uma LG e uma Samsung na casa dela. a LG ela usa DIRETO, é uma LED de 47 de 2012. tá super de boa até hj. a Samsung é de 40 e comprou em 2013, ela quase n usa, mas tá lá de boa até hj.
E eu aqui fui sorteado nessa porra. Pelo que pesquisei, tudo indica ser problema na fonte. Se o cara da assistencia vier dizendo que é algo além disso eu vou ficar MUITO desconfiado. a peça no ML tá 250, a visita técnica tão cobrando 100. Tá me parecendo justo pagar até uns 500 no conserto se for a fonte mesmo. Duro é se vierem dizendo que o painel queimou e tem que trocar... sempre fico mto desconfiado quando "por acaso" a peça mais cara é a que precisa ser trocada.

Dependendo do defeito se pode alegar vício oculto, especialmente casos como o painel ir pro saco.

Dificilmente a empresa vai concordar em reparar sem custo de primeira, mas no Procon dá pra fazer acordo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Dependendo do defeito se pode alegar vício oculto, especialmente casos como o painel ir pro saco.

Dificilmente a empresa vai concordar em reparar sem custo de primeira, mas no Procon dá pra fazer acordo.
alegar, dá pra alegar qualquer coisa né? duro é conseguir comprovar um negócio desses. é dificil demais, salvo nos casos em que há mto relato de problema semelhante, tipo as 3RL do 360, ou a YLOD no PS3.
Se o cara me falar em painel ter ido pro saco, eu vou ficar mto mais desconfiado da assistência técnica querendo me passar a perna dizendo que quebrou algo mto mais caro do que realmente quebrou, do que com vicio oculto já que minha duvida é justamente se o que se diz que quebrou realmente está quebrado.
Foda de assistência técnica é isso. Mto dificil confiar hj em dia. Vc não sabe o que está levando. nego fala pra vc que vai ter que substituir metade da TV e vc acredita. Nada impede o cara de ter só trocado um fusível lá dentro. Todo mundo que conheço que já trabalhou com isso ou conhece alguém que trabalha, diz que o que mais tem no ramo é pilantra fazendo essas coisas.
 
D

Deleted member 219486

Tenho um amigo que é tecnico em eletrônica. Uma vez a plasma Panasonic dele ficou fazendo um barulho na tela e ele chamou a assistência. O cara veio e falou que ficaria 800 reais pra arrumar. Ele mandou o cara embora, abriu a tV e notou que havia uma travinha solta na tela (por dentro). Colocou no lugar, fechou e resolveu o problema. :klolz

Esses caras são MUITO picaretas, é foda.

Enfim, boa sorte ae, espero que dê certo.


Eu segui um tutorial na internet e gastei menos de 5 reais de luz aquecendo uma placa que poderia estar com umidade ou com solda quebrada. Segundo vi comentário no vídeo os caras cobram de 500-600 pelo "conserto".
 
Foi editado por um moderador:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
alegar, dá pra alegar qualquer coisa né? duro é conseguir comprovar um negócio desses. é dificil demais, salvo nos casos em que há mto relato de problema semelhante, tipo as 3RL do 360, ou a YLOD no PS3.
Se o cara me falar em painel ter ido pro saco, eu vou ficar mto mais desconfiado da assistência técnica querendo me passar a perna dizendo que quebrou algo mto mais caro do que realmente quebrou, do que com vicio oculto já que minha duvida é justamente se o que se diz que quebrou realmente está quebrado.
Foda de assistência técnica é isso. Mto dificil confiar hj em dia. Vc não sabe o que está levando. nego fala pra vc que vai ter que substituir metade da TV e vc acredita. Nada impede o cara de ter só trocado um fusível lá dentro. Todo mundo que conheço que já trabalhou com isso ou conhece alguém que trabalha, diz que o que mais tem no ramo é pilantra fazendo essas coisas.

A empresa é que tem que provar que não é vício oculto pois o consumidor tem direito a inversão do ônus da prova.

Imagina vc comprar uma TV cara, termina a garantia de 1 ano e não muito depois o painel vai pro saco e a troca é quase o preço de uma TV nova.

Não dá, se um painel estraga em tão pouco tempo é plausível que seja defeito de fabricação, pois não é normal estragar tão rápido. Se não houver algum indício de mau uso, a empresa perde na justiça.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
amigos to atras de uma tv ova de 65", tenho aqui a 905e de 55" e a imagem me agrada muito, excelente tv

alguem sabe se a 905f de 65" deu uma abaixada de preço? ta 7k na fast, ainda acho salgado demais
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.497
Pontos
2.059
Eu já até postei um tópico aqui na OS sobre essa questão de durabilidade das coisas... NUNCA tive problema com nenhum produto eletrônico que comprei, sempre durou anos e anos ou passei pra frente e nunca deram dor de cabeça. Acho que tenho sorte.

Pois eu me lembro de ter pego a D8000 e depois de uns 2 anos voltei pro tópico no HT e só tinha nego perguntando o que fazer com problema x e y. Todos os nego que na minha época de aquisição , assim como eu , estavam postando as maravilhas imagens e impressões.

Até parei de frequentar pra não zicar mas meu dia chegou. E o tópico assim como as tvs morreu.

Agora, logicamente a Samsung é lider em vendas mesmo, mas não pela sua qualidade em televisores mas sim pela falta de concorrência em low/mid ends.

Semp ou Samsung? Tem nem como entrar na briga

Já no quasito high end são as Qled( Q Oled nada) contra a verdadeira Oleds e as perfeitinhas Leds da Sony com qualidade semelhante as OLEDs e os updates de firmware ao invés de melhorar o desempenho, condenam e comprometem severamente a experiência do usuário.

Não sou hater, pelamor de Deus. Tá cheio de equipamentos Samsung aqui mas pra mim ja deu. Até o smartphone troquei depois de anos com a série S[emoji848]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Daqui ha 2 anos você volte aqui pra falar sobre o desempenho dela [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu comprei essa me baseando em um monitor que tenho há 8 anos da Samsung sem nunca ter dado problema. E olha que uso ele pra tudo.

Mas claro, TV é diferente. Mas eu vi aqui que a TV tem umas ferramentas internas para fazer manutenção na TV de vez em quando. Então sei lá. Daqui 2 anos eu volto e conto como ela está, sem problemas. E espero que esteja funcionando :klol
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Bom, vou dar uma parecer meu em como o sistema da LG da Smart é bom, em 2016 eu comprei uma Smart TV LED 49" LG 49LH6000 Full HD, gostei muito da TV, quero só pegar uma 4K agora pra colocar no quarto e curtir as vezes, quem sabe um PS4 mais pra frente, recentemente aproveitando as promoções do tópico minha namorada comprou uma 43" 4K RU7100, fui achando que o Smart dela seria bem melhor que o da minha namorada entretanto o bicho até travou em umas primeiras usadas, achei até mais lento que o da minha, ponto pra LG com um smart mais bacana, imagino como deve ser melhor ainda nas TVs mais novas.
Incrível que meu primo tem uma curva 4K da Samsung de uns três anos atrás e o sistema é melhor, será o modelo da minha namorada que é "defasado'?

Também achei a imagem da minha melhor na Netflix, seria por causa da resolução menor?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu comprei essa me baseando em um monitor que tenho há 8 anos da Samsung sem nunca ter dado problema. E olha que uso ele pra tudo.

Mas claro, TV é diferente. Mas eu vi aqui que a TV tem umas ferramentas internas para fazer manutenção na TV de vez em quando. Então sei lá. Daqui 2 anos eu volto e conto como ela está, sem problemas. E espero que esteja funcionando :klol
Eu estava com planos de pegar a 905E da Sony, mas como está rolando muita promoção de "combo" da Samsung de duas TV's (55+50, 58+55) estou pensando em pegar um combo destes para ficar uma TV para mim e uma para meus pais.
 

marcelo_kbca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
153
Pontos
729
Show.

Utiliza ela por muitas horas? Qual a sua frequência de uso da TV?

Eu uso TV muito poucas vezes, mas quando uso normalmente são por muitas horas ininterruptas. Até umas 10 ou 12 horas quando sai algum jogo que quero jogar ou uma série pra maratonar.

Assisto bastante Netflix e NET, faço maratonas as vezes também, a última foi Jéssica Jones. Na Net tem os canais que ficam com os logos estáticos e nunca tive problemas em assistir filmes seguidos. Jogo bastante, principalmente fins de semana, hoje em dia tenho ficado só no Sea of Thieves. A TV deve ficar ligada uma 12-14 horas por dia, porque sempre tem alguém em casa e quando eu chego do trabalho assisto um pouco e jogo.

Eu cheguei a ter uma Samsung QLED e não chega nem perto da imagem dessa LG.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Gente, duas perguntinhas basicas e rapidas (não tenho acompanhado o tópico e já está muito extenso)

Indicação de uma 4K HDR para jogos? CXB. BUDGET

Essas tvs da samsung da promoção RU7100 são uma boa opção?

Abs e desde já agradeço a ajuda.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Acabei pegando uma Sony 905f de 55 nesse sábado pelo site da Fast, só estava com uma TV em casa faz uns anos e já estava querendo pegar uma segunda e de brinde dar um upgrade tb já que a que uso hoje é uma Bravia de uns 7 anos (que funciona perfeitamente e vai para o quarto) e no geral sempre tive bons resultados com a marca para TVs...

Só achei bizarro que normalmente a Fast entrega rápido e sou da Grande SP, hoje liberou o rastreio na transportadora e estão mandando a TV da Paraíba.... lol
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
decidi eu mesmo abrir a TV e olhar, já que n tenho mais garantia pra perder mesmo. fiz uns testes e liguei a TV na tomada com a tampa retirada, já que n tinha visto nada demais na placa em si (testei o fusivel e procurei por algum sinal de queimado ou capacitor estourado).
Quando liguei na tomada, finalmente deu pra sacar o que tá errado. Um relé fica clicando. ligando e desligando direto. Pelo que pesquisei, isso pode ser problema na fonte ou na placa lógica. Fonte é 240, placa lógica uns 550 no ML.
Tô pensando em comprar a fonte, tentar trocar, ver se resolve. Se não resolver, comprar a placa lógica, trocar e ver se resolve. Se precisar das duas, fico com elas. se precisar só da placa lógica, devolvo a fonte. Se nenhuma das duas resolver, devolvo as duas e parto pra comprar uma TV nova.
Vou fazer valer o direito de devolução do ML. Mas seria bom se n precisasse usar. queria resolver td já trocando a fonte.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.454
Pontos
1.384
Não entendo essa adoração das OLED. Do jeito que postam aqui todo o restante é lixo. Eu entendo a qualidade desses televisores, já usei e realmente é impressionante o preto perfeito, mas não concordo com afirmações do tipo "a Qled não chega Nem perto" etc. Eu pude comparar um q80r com uma B8 da LG e honestamente eu gostei mais da imagem da primeira. O HDR é superior e o nível de preto é tão bom quanto (sei que é inferior, mas não é algo gritante.. Inclusive estão melhorando cada vez mais esse ponto nas qled). Gostei mais das cores da qled também. Sei que há outros fatores como a fonte da imagem e principalmente a calibragem das TVs, mas por tudo que eu vi estou bem inclinado a comprar a q80r neste ano (one connection e risco zero de burn in como agravantes).
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.124
Pontos
1.029
Gente, duas perguntinhas basicas e rapidas (não tenho acompanhado o tópico e já está muito extenso)

Indicação de uma 4K HDR para jogos? CXB. BUDGET

Essas tvs da samsung da promoção RU7100 são uma boa opção?

Abs e desde já agradeço a ajuda.
Também queria essa RU 65" para colocar na sala. Tenho a mesma dúvida.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tem alguma indicação?
Eu geralmente compro pelo melhor custo benefício.

Então, budget, eu pegaria a RU7100 ou a NU7100 (se achar).

Com HDR de verdade, eu compraria a Sony X905F (que é a TV com HDR real mais barata).

Se só eu usasse a TV, provavelmente compraria uma OLED (LG B8 ou Sony A8F).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.497
Pontos
2.059
Não entendo essa adoração das OLED. Do jeito que postam aqui todo o restante é lixo. Eu entendo a qualidade desses televisores, já usei e realmente é impressionante o preto perfeito, mas não concordo com afirmações do tipo "a Qled não chega Nem perto" etc. Eu pude comparar um q80r com uma B8 da LG e honestamente eu gostei mais da imagem da primeira. O HDR é superior e o nível de preto é tão bom quanto (sei que é inferior, mas não é algo gritante.. Inclusive estão melhorando cada vez mais esse ponto nas qled). Gostei mais das cores da qled também. Sei que há outros fatores como a fonte da imagem e principalmente a calibragem das TVs, mas por tudo que eu vi estou bem inclinado a comprar a q80r neste ano (one connection e risco zero de burn in como agravantes).

Talvez vc curta mais a saturação que as Qleds proporcionam. Eu tb qdo tinha uma PY85 da Pana, sabia que tinha um monstro de TV(2009/10) mas olhava pras LEDs e pensava.....poxa, pq a minha não brilha desse jeito?[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo