O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Bichos, opiniões! Absurdamente estou achando a minha tv de 55 pequena (Oled da LG). Pensando em vender e pegar uma de 65, oled também.
Será que vale a pena ou é muito dinheiro por pouca polegada a mais?
Pedir uns R$ 4500 nela, com um ano e meio de uso, é muito?
O upgrade é válido e essas 10 polegadas valem muito a pena!

Agora na real, você não consegue 4.5 k numa OLED usada jamais, as oleds usadas perdem muito valor pelo mito do burn in. Quem compra esse tipo de televisão já é um usuário mais exigente e experiente tanto na tecnologia quanto no preço de uma nova que volta e meia aparece por 4.5 k ou menos!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Vc é um excelente amigo.
Dei uma olhada na TV e instalei com ele e depois ajudei a dar uma calibrada na imagem... Excelente modelo de entrada e melhor que o modelo NU do ano passado...E tem bordas mais finas.No modo Game puxa apenas 10.5 ms de input lag,um dos menores junto com outro modelo de entrada da LG.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.887
Pontos
1.169
Estou a procuro de uma tv para por n meu quarto junto com o game, ql vcs recomendariam?

obs: Lembrando q vou paquerar ela até a blackfriday do ano q vem. Gostaria de uma com combate play, youtube e netflix.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
ta dificil diferenciar entre os modelos da propria LG dentro da linha nanocell

nanocell >>> ultra HD da mesma marca, certo?

To querendo ver uma TV 55 para um amigo meu q só quer ver filmes. Conteúdo é basicamente netflix ou rodar filmes do ps3

ele tava de olho em TVs na faixa dos 3k. Queria recomendar algo legal e vi essas

https://www.fastshop.com.br/web/p/d...s-45-controle-smart-magic-e-wi-fi-55sm8100psa

https://www.fastshop.com.br/web/p/d...c-processador-inteligente-e-wi-fi-55sm9000psa

aí vi a mesma tv com codigo sm9000 um pouco mais cara. Qual a vantagem exatamente? Pq os sites não revelam bem, não consigo ver comparativo decente
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.222
Reações
35.429
Pontos
1.053
ta dificil diferenciar entre os modelos da propria LG dentro da linha nanocell

nanocell >>> ultra HD da mesma marca, certo?

To querendo ver uma TV 55 para um amigo meu q só quer ver filmes. Conteúdo é basicamente netflix ou rodar filmes do ps3

ele tava de olho em TVs na faixa dos 3k. Queria recomendar algo legal e vi essas

https://www.fastshop.com.br/web/p/d...s-45-controle-smart-magic-e-wi-fi-55sm8100psa

https://www.fastshop.com.br/web/p/d...c-processador-inteligente-e-wi-fi-55sm9000psa

aí vi a mesma tv com codigo sm9000 um pouco mais cara. Qual a vantagem exatamente? Pq os sites não revelam bem, não consigo ver comparativo decente

Só escolher os modelos pra comparar.
Basicamente uma é Edge 60hz e a outra Fald 120hz.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Depois que meu amigo comprou a RU7100 também peguei uma....gostei da TV.

Mas estou tendo algumas dificuldades para acertar a imagem dela na calibração...achei as imagens um pouco estouradas e um nível de preto não muito bom em comparação a MU6100 que também tenho.Alguma recomendação pessoal de configuração?estou pensando em deixar o otimizador de contraste no alto,aí sim ela parece controlar mais o brilho e nível de preto.

Agora uma TV de média gama do nível da Q80R e Sony série F ou G na faixa dos 5000 Reais vou deixar para o PS5,pegar lá em 2021 as sucessoras delas com todas as tecnologias disponiveis,também não discarto ir direto de Oled....porque é uma loucura! Mas vai ser 90% para games.
 
Ultima Edição:

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Depois que meu amigo comprou a RU7100 também peguei uma....gostei da TV.

Mas estou tendo algumas dificuldades para acertar a imagem dela na calibração...achei as imagens um pouco estouradas e um nível de preto não muito bom em comparação a MU6100 que também tenho.Alguma recomendação pessoal de configuração?estou pensando em deixar o otimizador de contraste no alto,aí sim ela parece controlar mais o brilho e nível de preto.

Agora uma TV de média gama do nível da Q80R e Sony série F ou G na faixa dos 5000 Reais vou deixar para o PS5,pegar lá em 2021 as sucessoras delas com todas as tecnologias disponiveis,também não discarto ir direto de Oled....porque é uma loucura! Mas vai ser 90% para games.

Em dois anos a tecnologia de tv poderá ter alterado mais ainda, se conseguirem entregar as mLED com preços acessíveis!
Eu estou viciando em ver informações destas tvs novas e cada vez com mais vontade de comprar uma, embora nem precisasse, de fato. Quase torcendo para a minha LG 3D (eita tecnologia que pedala, pedala, mas nunca avança!) pifar, para comprar uma destas. E pelo que vi, é bem melhor ter uma OLED que uma QLED.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Em dois anos a tecnologia de tv poderá ter alterado mais ainda, se conseguirem entregar as mLED com preços acessíveis!
Eu estou viciando em ver informações destas tvs novas e cada vez com mais vontade de comprar uma, embora nem precisasse, de fato. Quase torcendo para a minha LG 3D (eita tecnologia que pedala, pedala, mas nunca avança!) pifar, para comprar uma destas. E pelo que vi, é bem melhor ter uma OLED que uma QLED.
Mais um com essa de micro LED.

Cara, esquece, em 2 anos não vai rolar micro LED nenhuma, pelo menos não a preço acessível. A própria Samsung tá partindo pra OLED.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Mais um com essa de micro LED.

Cara, esquece, em 2 anos não vai rolar micro LED nenhuma, pelo menos não a preço acessível. A própria Samsung tá partindo pra OLED.

Até hoje cedinho não tinha lido nada sobre esta mLED. Só me chamou a atenção por estar no título deste tópico!
Foi buscando informações agora entre a O e Q que me deparei com info esta. Pelo que pesquisei, esta OLED vence o páreo contra a Q. Quais tvs OLED seriam as melhores, entre os modelos intermediários, de preço ainda um pouco acessível?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Até hoje cedinho nem sabia que existia esta mLED. Foi buscando informações agora entre a O e Q que me deparei com esta. Pelo que pesquisei, esta OLED vence o páreo contra a Q. Quais tvs OLED seriam as melhores, entre os modelos intermediários, de preço ainda um pouco acessível?
Não existe OLED intermediária, só high end, pelo menos por enquanto. Com a Samsung entrando no jogo a esperança é que apareçam mais modelos até mesmo de tamanhos menores, pois a menos OLED hoje é de 55".
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Não existe OLED intermediária, só high end, pelo menos por enquanto. Com a Samsung entrando no jogo a esperança é que apareçam mais modelos até mesmo de tamanhos menores, pois a menos OLED hoje é de 55".

Eu tenho uma Samsung 4K, com certeza destas de entrada. Não me lembro o modelo, mas tenho ela a uns 2 anos, quase. O que me incomoda muito com esta tv é o controle remoto! Simples demais e estraga fácil demais. Estou no segundo, mas já pronto para comprar o terceiro, porque o botão de volume foi feito para estragar. Também tenho uma LG, mais antiga, e 3D, mas não tenho como a comparar com a Samsung, por não ser 4k. Mas adoro o controle dela, embora seja comedor de bateria. Só duracell para aguentar algumas semanas.

Ainda vou aguardar mais alguns meses ou alguma promoção imperdível para comprar uma destas mais top. Qual tu recomendaria? Vejo o pessoal falando bem desta RU7100, que é um pouco mais além das básicas. Ou não?
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Comprarei uma 4K só ano que vem, junto com PS5. Será que já teremos uma LG D9?
Pois é, prioridade agora é o PS5. Poupança já bem gordinha a espera deste console. Conforme, ainda sobra uma coisa para comprar uma boa tv, sobretudo vendendo o PS4, caso a retrocompatibilidade seja total pelo menos com os jogos do 4.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Depois que meu amigo comprou a RU7100 também peguei uma....gostei da TV.

Mas estou tendo algumas dificuldades para acertar a imagem dela na calibração...achei as imagens um pouco estouradas e um nível de preto não muito bom em comparação a MU6100 que também tenho.Alguma recomendação pessoal de configuração?estou pensando em deixar o otimizador de contraste no alto,aí sim ela parece controlar mais o brilho e nível de preto.

Agora uma TV de média gama do nível da Q80R e Sony série F ou G na faixa dos 5000 Reais vou deixar para o PS5,pegar lá em 2021 as sucessoras delas com todas as tecnologias disponiveis,também não discarto ir direto de Oled....porque é uma loucura! Mas vai ser 90% para games.
Tb não tinha gostado do nivel de preto da minha Q60. Mas depois achei a configuração que arrumou.
Vai em outras opções, entradas digitais, nivel HDMI e tire do automático.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu tenho uma Samsung 4K, com certeza destas de entrada. Não me lembro o modelo, mas tenho ela a uns 2 anos, quase. O que me incomoda muito com esta tv é o controle remoto! Simples demais e estraga fácil demais. Estou no segundo, mas já pronto para comprar o terceiro, porque o botão de volume foi feito para estragar. Também tenho uma LG, mais antiga, e 3D, mas não tenho como a comparar com a Samsung, por não ser 4k. Mas adoro o controle dela, embora seja comedor de bateria. Só duracell para aguentar algumas semanas.

Ainda vou aguardar mais alguns meses ou alguma promoção imperdível para comprar uma destas mais top. Qual tu recomendaria? Vejo o pessoal falando bem desta RU7100, que é um pouco mais além das básicas. Ou não?
Também não gosto do controle da Samsung, acho simples demais, nesse quesito o controle da LG com pointer é muito superior.

As RU7100 são TVs de entrada da Samsung. intermediarias seriam a Q60 e a Q70. A Q80 é a high end dela.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Também não gosto do controle da Samsung, acho simples demais, nesse quesito o controle da LG com pointer é muito superior.

As RU7100 são TVs de entrada da Samsung. intermediarias seriam a Q60 e a Q70. A Q80 é a high end dela.

Pois é... acho que o lance seria a intermediária, a Q70. As OLED estão meio fora da casinha, em relação a preços. Tava conferindo agora mesmo!

Valeu pelas dicas!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Pois é... acho que o lance seria a intermediária, a Q70. As OLED estão meio fora da casinha, em relação a preços. Tava conferindo agora mesmo!

Valeu pelas dicas!
OLEDs são high end, em teoria competem com a Q80 e são melhores que ela. Em preço, ambas já apareceram na casa dos 4,5k (modelo de 55").
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
OLEDs são high end, em teoria competem com a Q80 e são melhores que ela. Em preço, ambas já apareceram na casa dos 4,5k (modelo de 55").
Pelo jeito a peleia é entre a Samsung e a LG. Com todas na casa dos R$ 4.500,00, acho que vou deixar de lado esta ideia por enquanto, até porque minhas duas tvs ainda estão boas o suficiente, e deixar a grana para o PS5. E quem sabe, no final do ano que vem, as tvs já tenham mais modelos com preços mais aceitáveis? Até porque creio que o valor do PS5 vai girar entre os 4 e 5k.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Pelo jeito a peleia é entre a Samsung e a LG. Com todas na casa dos R$ 4.500,00, acho que vou deixar de lado esta ideia por enquanto, até porque minhas duas tvs ainda estão boas o suficiente, e deixar a grana para o PS5. E quem sabe, no final do ano que vem, as tvs já tenham mais modelos com preços mais aceitáveis? Até porque creio que o valor do PS5 vai girar entre os 4 e 5k.
Tomara que lancem umas mais intermediárias, aí pode ser que o preço melhore, porque se continuar só high end, com o dólar galopando do jeito que tá, é daqui pra cima.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Tb não tinha gostado do nivel de preto da minha Q60. Mas depois achei a configuração que arrumou.
Vai em outras opções, entradas digitais, nivel HDMI e tire do automático.
Sim....o nível de preto HDMI fica desabilitado para TV aberta,então está normal....

Gosto de configurar cada fonte independente...estou começado pelos canais abertos...e vou deixar a gama em -3, acho que ficou com melhor contraste e nível de preto sem esbranquiçar muito as cores.

Para está TV minha configuração atual é:
Modo de imagem: filme
Luz de fundo:28/50
Brilho: 0
Contraste:45/50
Cor:27/50
Nitidez:8/20
Temperatura:quente 1
Espaço de cores: automático
Gama:-3
Otimizador de contraste: baixo

Solução ecológica ,tudo desligado.E estabilidade de branco 2 e 20 pontos conforme a tabela do Rtings.

Essa vai ser minha base para depois configurar YouTube e jogos em SDR no PS4 com algumas alterações .

Edit: Agora consegui acertar a imagem dela para o meu padrão.Desliguei o otimizador de contraste dela e ficou muito melhor...e deixei a game em -2...

Já na MU que tenho o otimizador de contraste funciona mt bem no nível baixo.

É aquilo! Diferentes TVs com diferentes padrões ,leva um tempo até a gente aproximar uma tela da outra.Agora ficou perfeito a RU pra mim.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
A única coisa que está me frustrando em relação as TVs de meia e alta gama é o tamanho...nesse quesito em relação a Sony e Samsung.

Para o tamanho da minha sala e quartos e distância que fico, 50 ou 49 polegadas seria o máximo para ter uma boa visualização e densidade de pixels....55 polegadas já ia extragar minha experiencia...principalmente para conteúdos que não são 4K como TV aberta, jogos e filmes em 1080p...Eu veria muita pixelação sem a distância correta.

Saberiam dizer se tem ótimas oleds da LG de 50 polegadas?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
A única coisa que está me frustrando em relação as TVs de meia e alta gama é o tamanho...

Para o tamanho da minha sala e quartos e distância que fico 50 ou 49 polegadas seria o máximo para ter uma boa visualização e densidade de pixels....55 polegadas já ia extragar minha experiencia...principalmente para conteúdos que não são 4K como TV aberta, jogos e filmes em 1080p...Eu veria muita pixelação sem a distância correta.

Saberiam dizer se tem ótimas oleds da LG de 50 polegadas?
Só 55.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Pessoas, uma dúvida.

Tenho uma Sony X905E e gostaria de saber como faço pra usá-la a 120 Hz com o PC.
Normalmente eu uso o PC em resolução 4k, mas quando eu baixo a resolução pra 1080p, ele não baixa de verdade. O input continua sendo 4k, e talvez por isso a opção de 120 Hz não aparece.
Uso cabo hdmi 2.0.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Será que vale a pena trocar minha tv led da LG por uma OLed??
Minha tv é a UJ6565 de 49”. Oled é muito melhor que led? Meu foco é games.
Jogo no pc e ps4. Não faço muita questão do 4k mas um HDR top me atrai.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.054
Reações
3.113
Pontos
979
Pessoas, uma dúvida.

Tenho uma Sony X905E e gostaria de saber como faço pra usá-la a 120 Hz com o PC.
Normalmente eu uso o PC em resolução 4k, mas quando eu baixo a resolução pra 1080p, ele não baixa de verdade. O input continua sendo 4k, e talvez por isso a opção de 120 Hz não aparece.
Uso cabo hdmi 2.0.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
Tentou mudar pelo painel de controle da NVIDIA?

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Pessoal! Alguma indicação para Soundbar para TVs de até 43?

Pode ser de baixo custo que vai de 400 Reais, até 1200 Reais... não precisa ser uma discoteca,com tanto que tenha uma boa qualidade e seja muito melhor que o som original da TV.

Alguma recomendação também sobre entradas e saídas e conexões como wi-fi e etc...porque estou bem por fora.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Pessoal! Alguma indicação para Soundbar para TVs de até 43?

Pode ser de baixo custo que vai de 400 Reais, até 1200 Reais... não precisa ser uma discoteca,com tanto que tenha uma boa qualidade e seja muito melhor que o som original da TV.

Alguma recomendação também sobre entradas e saídas e conexões como wi-fi e etc...porque estou bem por fora.


pesquise sobre a SJ5 e SJ3 da LG.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Pessoal! Alguma indicação para Soundbar para TVs de até 43?

Pode ser de baixo custo que vai de 400 Reais, até 1200 Reais... não precisa ser uma discoteca,com tanto que tenha uma boa qualidade e seja muito melhor que o som original da TV.

Alguma recomendação também sobre entradas e saídas e conexões como wi-fi e etc...porque estou bem por fora.
Tenho um LG SJ5, peguei 700 reais, acho ela excelente pelo tamanho. Pra minha casa nem chego usar o volume no máximo.
 
Topo Fundo