O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Pessoal, vou entrar na era 4K e tenho condição apenas para uma TV de entrada padrão.
Estou em dúvida entre a Samsung RU7100 e a LG UM7510, ambas de 50", pois estão o mesmo preço.
Pelas análises e pelo WebOS da LG estou preferindo ela por causa da minha esposa que usará para Netflix, Prime e demais apps, porém em todo lugar vejo comentários reclamando que a LG sempre dá defeito com manchas ou leds queimados após um ano de uso e estou receoso com isso.
Alguém que entenda mais a fundo poderia me dar uma luz, ou alguém que tenha algum dos modelos citados poderia relatar a experiência?
Desde já agradeço a atenção.

A LG neste tamanho (50") tem painel VA com direct led. Eu iria nela.
A samsung é Edge Led

Já tive RU7100 de 50", 55" e Q60. Todas elas sofriam de vertical banding e vazamento de luz. Meio que padrão da Samsung.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.254
Reações
46.794
Pontos
1.934
testando aqui faz 1 semana e meia a tv 75" 905F

sem palavras :) Configurei de acordo com as dicas q achei pelos foruns de TV e bem satisfeito com a calibração. Sem exagero, sem estouro, sob medida pra jogos e filmes.

de início nao tinha curtido o sistema operacional mas veio uma atualização e mudou completamente o layout e velocidade. Aí fiquei mais tranquilo. Unico defeito é q durante o menu basico da tv na seleção de apps a config de tela não é ativada até vc acionar um videogame, tv ou app (netflix, prime, youtube, etc). Nada demais. Só nit picking

outro porém é que não achei tão grande assim. Tava acostumado com a de 65 na casa dos meus pais q nem achava tao grande assim e achei q sentiria uma siderença substancial no tamanho. Vi uma vez na fast o de 85 e achei o tamanho ideal pra sala. Foda que é impraticável o valor de uma tela nesse tamanho não-oled (oled pior ainda)

só peguei a de 75 pq paguei uns 40% menos do valor original um pouco antes de lançarem a série G.

G9BTCa5.jpg
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
testando aqui faz 1 semana e meia a tv 75" 905F

sem palavras :) Configurei de acordo com as dicas q achei pelos foruns de TV e bem satisfeito com a calibração. Sem exagero, sem estouro, sob medida pra jogos e filmes.

de início nao tinha curtido o sistema operacional mas veio uma atualização e mudou completamente o layout e velocidade. Aí fiquei mais tranquilo. Unico defeito é q durante o menu basico da tv na seleção de apps a config de tela não é ativada até vc acionar um videogame, tv ou app (netflix, prime, youtube, etc). Nada demais. Só nit picking

outro porém é que não achei tão grande assim. Tava acostumado com a de 65 na casa dos meus pais q nem achava tao grande assim e achei q sentiria uma siderença substancial no tamanho. Vi uma vez na fast o de 85 e achei o tamanho ideal pra sala. Foda que é impraticável o valor de uma tela nesse tamanho não-oled (oled pior ainda)

só peguei a de 75 pq paguei uns 40% menos do valor original um pouco antes de lançarem a série G.

A 905F é espetacular mesmo

Desculpe a pergunta, mas quanto pagou?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Larguei minha C9 ligada a noite inteira[emoji2359]
Qdo acordei (11:00) fui olhar e tavam aqueles fogos da tela de descanso, meu buraco apertou na hora[emoji23][emoji2359][emoji2359][emoji2359]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Alguém que tenha ou teve Samsung 4k HDR ja passou por isso?

Vendi minha Ju7500 pro padrasto da muié e ela agora dá pequenos apagões de tempos em tempos na imagem.

Eu ja vi isso ocorrer mas só jogando com modo HDR ativado. Imaginei que só nesse tipo de fonte daria essa piscada na imagem.

Mas tá aparecendo até com decodificador da tv a cabo[emoji2359]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Alguém que tenha ou teve Samsung 4k HDR ja passou por isso?

Vendi minha Ju7500 pro padrasto da muié e ela agora dá pequenos apagões de tempos em tempos na imagem.

Eu ja vi isso ocorrer mas só jogando com modo HDR ativado. Imaginei que só nesse tipo de fonte daria essa piscada na imagem.

Mas tá aparecendo até com decodificador da tv a cabo[emoji2359]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Tem algum HT no meio ou está direto no decodificador?
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Depois das dicas do leaf e do ayato comprei uma LG 4K UM736.
Existe algum modelo de cabo HDMI que devo usar para extrair o máximo do potêncial da TV?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Depois das dicas do leaf e do ayato comprei uma LG 4K UM736.
Existe algum modelo de cabo HDMI que devo usar para extrair o máximo do potêncial da TV?

2.0 tá otimo pra essa Tv.
A marca não é muito relevante, mas eu aconselharia aqueles revestidos por uma malha


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Pessoal tem alguma TV de 40 ou 43” que seja 120hz? Procurando aqui e nao acho em lugar nenhum. Quero trocar minha tv/monitor que pifou de vez.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
testando aqui faz 1 semana e meia a tv 75" 905F

sem palavras :) Configurei de acordo com as dicas q achei pelos foruns de TV e bem satisfeito com a calibração. Sem exagero, sem estouro, sob medida pra jogos e filmes.

de início nao tinha curtido o sistema operacional mas veio uma atualização e mudou completamente o layout e velocidade. Aí fiquei mais tranquilo. Unico defeito é q durante o menu basico da tv na seleção de apps a config de tela não é ativada até vc acionar um videogame, tv ou app (netflix, prime, youtube, etc). Nada demais. Só nit picking

outro porém é que não achei tão grande assim. Tava acostumado com a de 65 na casa dos meus pais q nem achava tao grande assim e achei q sentiria uma siderença substancial no tamanho. Vi uma vez na fast o de 85 e achei o tamanho ideal pra sala. Foda que é impraticável o valor de uma tela nesse tamanho não-oled (oled pior ainda)

só peguei a de 75 pq paguei uns 40% menos do valor original um pouco antes de lançarem a série G.

G9BTCa5.jpg

Tenho essa no tamanho de 55". Sensacional mesmo.
 

dako601

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
334
Pontos
498
testando aqui faz 1 semana e meia a tv 75" 905F

sem palavras :) Configurei de acordo com as dicas q achei pelos foruns de TV e bem satisfeito com a calibração. Sem exagero, sem estouro, sob medida pra jogos e filmes.

de início nao tinha curtido o sistema operacional mas veio uma atualização e mudou completamente o layout e velocidade. Aí fiquei mais tranquilo. Unico defeito é q durante o menu basico da tv na seleção de apps a config de tela não é ativada até vc acionar um videogame, tv ou app (netflix, prime, youtube, etc). Nada demais. Só nit picking

outro porém é que não achei tão grande assim. Tava acostumado com a de 65 na casa dos meus pais q nem achava tao grande assim e achei q sentiria uma siderença substancial no tamanho. Vi uma vez na fast o de 85 e achei o tamanho ideal pra sala. Foda que é impraticável o valor de uma tela nesse tamanho não-oled (oled pior ainda)

só peguei a de 75 pq paguei uns 40% menos do valor original um pouco antes de lançarem a série G.

G9BTCa5.jpg
tv show de bola,tenho a de 65 mas já estou achando pequena.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
existe alguma explicação para isso?

Sim. Descaso dos fabricantes e geralmente porque tvs dessa tamanho não é aquela tv principal que o pessoal usa pra filmes na sala de tv. Fica mais pra tvs de entrada.
Agora, 49” já vai ser bom em 2020. LG vai lançar inclusive um modelo Oled

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Alguém tem ou conhece esse modelo para recomendar?
AOC 43S5295/78G

Estou precisando comprar uma TV agora no final de semana
Preciso de uma 40/43 já que não se faz mais 32 em full HD
Qual melhor opção atualmente? tem algumas tv que não tem quase nenhuma informação na internet, o uso seria para totalmente full hd até no momento.
Vou ficar no máximo a 1,5/2 mts da TV
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Alguém tem ou conhece esse modelo para recomendar?
AOC 43S5295/78G

Estou precisando comprar uma TV agora no final de semana
Preciso de uma 40/43 já que não se faz mais 32 em full HD
Qual melhor opção atualmente? tem algumas tv que não tem quase nenhuma informação na internet, o uso seria para totalmente full hd até no momento.
Vou ficar no máximo a 1,5/2 mts da TV

Tem uma LG FullHD de 43” só não sei se é smart. Iria por esse caminho.
Acho que é isso

43LM6300PSB

Obs: pelo que vi tem WebOs.
É um smartv mais bacaninha.

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.793
Reações
26.514
Pontos
1.003
Melhorando minha pergunta...

Melhor TV de 43" para uso próximo por volta de 1 metro / 1 metro e meio.

Quero usar no PC então quem tiver um imput lag melhorzinho ...
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Melhorando minha pergunta...

Melhor TV de 43" para uso próximo por volta de 1 metro / 1 metro e meio.

Quero usar no PC então quem tiver um imput lag melhorzinho ...
Estou com a mesma situação que a sua, usar na mesma distancia no PC
Acabei comprando esta da LG
LG 43LM6300PSB
Não sei muito (não encontrei nada sobre este modelo no rtings), mas dizem que vale a pena, pelo valor, só que é full HD, que no meu caso vai ser para tudo que uso, 4k aqui ainda é fora de cogitação.

Mas até então não tinha pesquisado muito sobre as 4k, então acabei deixando passar essa que foi indicada a Ru7100
Vou ver melhor sobre, talvez de tempo de eu cancelar e pedir esta da Samsung
 

Cotrip

Veterano
Mensagens
1.226
Reações
264
Pontos
149
Melhorando minha pergunta...

Melhor TV de 43" para uso próximo por volta de 1 metro / 1 metro e meio.

Quero usar no PC então quem tiver um imput lag melhorzinho ...

Desse tamanho, acho que a Samsung RU7100 é a melhor opção no momento. Se fosse pra pegar uma de 50, tem a LG UM7510, que também é de entrada e é painel VA + Direct-Led (uma melhor opção que a Samsung, imo, que é Edge-led).
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Desse tamanho, acho que a Samsung RU7100 é a melhor opção no momento. Se fosse pra pegar uma de 50, tem a LG UM7510, que também é de entrada e é painel VA + Direct-Led (uma melhor opção que a Samsung, imo, que é Edge-led).
vale pegar ela pra usar exclusivamente coisas em Full HD? não vou perder qualidade no upscaling?
 

Cotrip

Veterano
Mensagens
1.226
Reações
264
Pontos
149
vale pegar ela pra usar exclusivamente coisas em Full HD? não vou perder qualidade no upscaling?

Exclusivamente em Full HD eu já não sei, mas a tecnologia de upscalling das TVs de entrada da LG e Samsung são competentes, então conteúdo 1080p fica bem legal ainda. Acho que uma grande vantagem dessa LG UM7510 é o fato dela vir com o controle Smart Magic e o WebOS dela é ótimo!
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Exclusivamente em Full HD eu já não sei, mas a tecnologia de upscalling das TVs de entrada da LG e Samsung são competentes, então conteúdo 1080p fica bem legal ainda. Acho que uma grande vantagem dessa LG UM7510 é o fato dela vir com o controle Smart Magic e o WebOS dela é ótimo!
Mas ai já sai fora do que pretendo porque 43 polegadas esta no limite do que preciso, ai a opçaõ de 43 seria a LM6300PSB que só não tem Smart Magic e 4K
Mas é painel IPS e WebOS

Mas estou lendo muito bem sobre essa Samsung, o negocio é o upscaling, mas já estou vendo de cancelar a LG e comprar a Samsung mesmo
 

Cotrip

Veterano
Mensagens
1.226
Reações
264
Pontos
149
Mas ai já sai fora do que pretendo porque 43 polegadas esta no limite do que preciso, ai a opçaõ de 43 seria a LM6300PSB que só não tem Smart Magic e 4K
Mas é painel IPS e WebOS

Mas estou lendo muito bem sobre essa Samsung, o negocio é o upscaling, mas já estou vendo de cancelar a LG e comprar a Samsung mesmo

Eu particularmente não sou fã de IPS, mas depende de como vc vai usar a TV. De qualquer modo, eu tenho a antecessora dessa Samsung e gosto muito dela. Se trocar, dificilmente vai se arrepender.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Eu particularmente não sou fã de IPS, mas depende de como vc vai usar a TV. De qualquer modo, eu tenho a antecessora dessa Samsung e gosto muito dela. Se trocar, dificilmente vai se arrepender.
Valeu pela dica
Acabei ficando com a Samsung mesmo, com painel 4k me garanto por muito mais tempo, caso daqui um tempo também já comece a ter mais acesso ao conteúdo.
Amanha vou cancelar o pedido da LG que ainda não foi enviado
E o @BCHIEF o que decidiu?
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.793
Reações
26.514
Pontos
1.003
Valeu pela dica
Acabei ficando com a Samsung mesmo, com painel 4k me garanto por muito mais tempo, caso daqui um tempo também já comece a ter mais acesso ao conteúdo.
Amanha vou cancelar o pedido da LG que ainda não foi enviado
E o @BCHIEF o que decidiu?

Vou na de 43" RU7100 mesmo. Acho que é a melhor pedida.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pessoal vcs que usam HT entre o console a TV, eu tô por fora da situação atual mas gostaria de saber se ainda existe o problema de ter delay (input lag) nesta passagem.

Vcs poderiam me ajudar?

Todo meu sistema de som é óptico, porém a nova geração de consoles parece que vai remover essa saída.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Alguém recomenda alguma tv boa 4k pra jogar Xbox One X e PS4 fat, que não seja cara e 43'?
Meu quarto não rola botar tv gigante
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Alguém recomenda alguma tv boa 4k pra jogar Xbox One X e PS4 fat, que não seja cara e 43'?
Meu quarto não rola botar tv gigante
qual espaço você tem de distancia da TV?

Eu como o @BCHIEF tenho de 1,5 a 2mt de distancia da TV, uso ela como monitor
Anteriormente eu usava uma FULL HD serie 5 da Samsung que foi uma excelente TV, mas queimou

Então comecei a saga por outra TV de 32 polegadas Full HD por causa do espaço, descobri que não se acha mais 32 polegadas Full HD, até pensei em adquirir um monitor deste tamanho, mas os preços e a falta de mais entradas me desanimou de um tanto.

Depois disso, aceitei que teria que ser uma de 40 polegadas, novamente descubro que também esta em falta no mercado (você ainda pode achar) mas eu recomendo mesmo que você vá logo para a de 43 polegadas como eu fiz, qualidade e opções melhores.
Mas tudo isso vai de acordo com espaço e orçamento que você tem
 
Topo Fundo