O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
2853b02f52f3da30d5d2ca3c092a207f.png


Judder 10 é para conteúdos até 30fps
Blur 10 é para conteúdos até 60fps.

Mas se você jogar num Xbox, ambas são melhores desligadas.

LED Clear Motion é para desligar o sample-and-hold, que limita a resolução em movimento para 400x300. A imagem fica mais escura, mas você mantém o input lag baixo e a resolução em movimento volta para 1080p.

Se o input lag, não te incomoda, pode ligar blur ou judder de acordo com o conteúdo e voltar a resolução em movimento para 1080p.

Vou dar mais uma mexida essa noite. Pelo que você disse, em resumo, é melhor deixar o LED Clear Motion ligado então...

Eu acabei ligando o judder e colocando em 10 porque jogando Demons Souls por exemplo, quando eu mexia a câmera, as vezes uma parede próxima chegava a mudar de tonalidade com a câmera em movimento. Ficava, digamos, com mais brilho. Aí parava a câmera e voltava ao preto normal... O judder em 10 reduziu isso.

E vi agora que também não se deve deixar o HDMI Black Level no "low" se no PS5 está o RGB auto (full), porque um não é compatível com o outro. Mas caramba, a imagem fica muito mais limpa com o black level low. Com ele no auto, fica bem lavada, perdendo bastante contraste (embora ganhando detalhe nas sombras).

Foda, tá difícil eu achar o ideal aqui pra jogar.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Vou dar mais uma mexida essa noite. Pelo que você disse, em resumo, é melhor deixar o LED Clear Motion ligado então...
Só se a imagem mais escura não te incomodar.

E vi agora que também não se deve deixar o HDMI Black Level no "low" se no PS5 está o RGB auto (full), porque um não é compatível com o outro. Mas caramba, a imagem fica muito mais limpa com o black level low. Com ele no auto, fica bem lavada, perdendo bastante contraste (embora ganhando detalhe nas sombras).
O nome que as empresas usam é estranho. As vezes Low é 0 a 255 às vezes é 16 a 240. Pelo site da Samsung, Low é 0 a 255 (logo, a opção correta).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Só se a imagem mais escura não te incomodar.


O nome que as empresas usam é estranho. As vezes Low é 0 a 255 às vezes é 16 a 240. Pelo site da Samsung, Low é 0 a 255 (logo, a opção correta).
Bah que bom que é a correta kkk porque o Black level da TV no auto/normal é tenso. Valeu.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu acabei ligando o judder e colocando em 10 porque jogando Demons Souls por exemplo, quando eu mexia a câmera, as vezes uma parede próxima chegava a mudar de tonalidade com a câmera em movimento. Ficava, digamos, com mais brilho. Aí parava a câmera e voltava ao preto normal... O judder em 10 reduziu isso.
Interessante saber dessa forma de usar o recurso.
Parabéns pela solução criativa. :kgozo
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ontem tava assistindo Jack Ryan na Amazon Prime, em minha CX55 oled

Percebi que conforme mudava a cena, o constraste e brilho pareciam mudar, de forma que parecia que a tela piscava

Vi que estava em Modo Cinema, voltei pra minha configuração personalizada (gosto de assistir tudo com o "soap opera effect" ligado, conhecido tb como truemotion e etc) e sumiu o "bug" do constraste

Não encontrei essa opção (imagino que tenha "dinamico" no nome dessa config). Alguém manja que diabos é isso?

Não consigo imaginar em que tipo de conteúdo essa opção se aplica de maneira que não incomode quem está assistindo
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Alguém aqui com a B9 e PS5?

Coloquei o mapeamento de tom dinâmico no "HGIG" que é o padrão que as empresas de games estão usando, mas ele é a mesma coisa que deixar desligado. E quando coloco ligado a imagem fica com muito mais brilho.

Coloquei duas fotos, uma de cada pra ver a diferença. Espero que dê pra ver.

Alguém sabe sobre isso?
5aba8967196ecc20d663a9d4d9d13d09.jpg
70c2cd39717e804aad2fbd09b2f04ae5.jpg


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 


Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.161
Reações
2.349
Pontos
453
Alguém aqui com a B9 e PS5?

Coloquei o mapeamento de tom dinâmico no "HGIG" que é o padrão que as empresas de games estão usando, mas ele é a mesma coisa que deixar desligado. E quando coloco ligado a imagem fica com muito mais brilho.

Coloquei duas fotos, uma de cada pra ver a diferença. Espero que dê pra ver.

Alguém sabe sobre isso?
5aba8967196ecc20d663a9d4d9d13d09.jpg
70c2cd39717e804aad2fbd09b2f04ae5.jpg


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
HGIG mostra melhor a diferença em ambiente iluminado ou vendo o sol. Demons é um jogo muito sombrio, muito dificilmente vc vai notar diferença mesmo.

Eu notei perfeitamente a diferença jogando Ghost of Tsushima. Numa imagem com o sol de fundo dava de ver o efeito e era melhor do que usar em ativado ou desativado. Faz o teste com outro jogo nessas características e diga o que acha
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Não poderia ser defeito no controle?
Vc não conhece ninguém que tenha uma TV sony para te emprestar?
Se não me engano, controle de TV de 5 ou 6 anos atrás funciona nas TVs novas.
Provavelmente não terá o botão Netflix, mas terá o Home.

Não tem como mandar restaurar as configurações de fábrica? Talvez resolva.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

No fim das contas o problema era as pilhas, so foi comprar um par novo que parou de ter essas zoeiras
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O suporte para pendurar na parede é padrão ou cada TV tem um próprio?

Das 3 que já tive eles são padrões, muda só o lugar que fura na parede, talvez possa ter um suporte mais "grosso" ou fundo que outro pra entrar atrás da TV, mas definitivamente não é um tipo para cada TV ou marca.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Tava dando uma olhada nessa, é boa?
 

Anexos

  • IMG-20201127-WA0005.jpg
    IMG-20201127-WA0005.jpg
    162,6 KB · Visualizações: 33

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Creio que esteja no preço, foi o que eu paguei na minha LG Smart 4k de 50 no início do ano, mas desconheço a qualidade da Samsung
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169

Tem essa tmbm. Eu não manjo de TV, o q uma tem q ter para ser boa hj em dia?
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.759
Pontos
764
Vamos lá caro amigo, quanto vc está disposto a gastar e qual o tamanho de tela que deseja ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.595
Pontos
1.284
caras me atualizem ai, quais os modelos bons de tvs até 55 que temos hoje no mercado pensando em console next-gen pros próximos anos?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Galera, preciso de uma ajuda.

Tô pra comprar uma TV, pois aqui uso uma Samsung de 32 polegadas antiga.
Obviamente, vou pra 4k pensando no PS5 (esperando o varejo ter o aparelho pra entrar na luta).
Li bastante sobre o assunto e entendi que a TV boa para o aparelho deve ter entrada HDMI 2.1, rodar a 120 FPS e tudo mais.
Porém, me questiono se dá pra ser feliz com modelos mais baratos como a 4k de entrada TU8000 ou uma QLED TU60. A 70 e a 80 já ficam um pouco mais pesada no meu orçamento atual.

Algum teta aí que já tenha PS5 ou Xbox X poderia me ajudar?
Acham que compensam comprar agora ou esperar novos modelos que barateiem as topzeras, tendo em vista que só Deus sabe quando vou conseguir comprar um PS5.

Obrigado.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Galera, preciso de uma ajuda.

Tô pra comprar uma TV, pois aqui uso uma Samsung de 32 polegadas antiga.
Obviamente, vou pra 4k pensando no PS5 (esperando o varejo ter o aparelho pra entrar na luta).
Li bastante sobre o assunto e entendi que a TV boa para o aparelho deve ter entrada HDMI 2.1, rodar a 120 FPS e tudo mais.
Porém, me questiono se dá pra ser feliz com modelos mais baratos como a 4k de entrada TU8000 ou uma QLED TU60. A 70 e a 80 já ficam um pouco mais pesada no meu orçamento atual.

Algum teta aí que já tenha PS5 ou Xbox X poderia me ajudar?
Acham que compensam comprar agora ou esperar novos modelos que barateiem as topzeras, tendo em vista que só Deus sabe quando vou conseguir comprar um PS5.

Obrigado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Galera, preciso de uma ajuda.

Tô pra comprar uma TV, pois aqui uso uma Samsung de 32 polegadas antiga.
Obviamente, vou pra 4k pensando no PS5 (esperando o varejo ter o aparelho pra entrar na luta).
Li bastante sobre o assunto e entendi que a TV boa para o aparelho deve ter entrada HDMI 2.1, rodar a 120 FPS e tudo mais.
Porém, me questiono se dá pra ser feliz com modelos mais baratos como a 4k de entrada TU8000 ou uma QLED TU60. A 70 e a 80 já ficam um pouco mais pesada no meu orçamento atual.

Algum teta aí que já tenha PS5 ou Xbox X poderia me ajudar?
Acham que compensam comprar agora ou esperar novos modelos que barateiem as topzeras, tendo em vista que só Deus sabe quando vou conseguir comprar um PS5.

Obrigado.

Lógico que dá.
A única diferença é que você não vai ter 100% dos recursos disponíveis em sei la, 20% dos jogos. O resto vai rodar 100% e esses jogos fora da curva, 85%
Pra mim, mais importante que hdmi 2.1 é ter um bom painel FALD e de 120hz painel 10bits.

Se tiver Hdmi 2.1, show, se tiver todas as entradas 2.1, show demais, se tiver tudo isso e for Oled, ai é o Supra Sumo [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Lógico que dá.
A única diferença é que você não vai ter 100% dos recursos disponíveis em sei la, 20% dos jogos. O resto vai rodar 100% e esses jogos fora da curva, 85%
Pra mim, mais importante que hdmi 2.1 é ter um bom painel FALD e de 120hz painel 10bits.

Se tiver Hdmi 2.1, show, se tiver todas as entradas 2.1, show demais, se tiver tudo isso e for Oled, ai é o Supra Sumo [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado, man.
Vou ver qual dessas é a melhor. Meu quarto é pequeno e tv 50" me parece gigante.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Obrigado, man.
Vou ver qual dessas é a melhor. Meu quarto é pequeno e tv 50" me parece gigante.

Se for jogar em resoluções altas, a distância não vai ser tão incomodo. Agora, se for comprar por ex um Xbox Séries S com toda sua high definition de 1080p [emoji2359][emoji23] aí realmente melhor não pegar muito grande.
Como te falei, olha a questão do painel 10bits (Hdr) o FALD (principalmente se for assistir filmes a noite) e o painel 120hz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Se for jogar em resoluções altas, a distância não vai ser tão incomodo. Agora, se for comprar por ex um Xbox Séries S com toda sua high definition de 1080p [emoji2359][emoji23] aí realmente melhor não pegar muito grande.
Como te falei, olha a questão do painel 10bits (Hdr) o FALD (principalmente se for assistir filmes a noite) e o painel 120hz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A compra definida é do PS5.
Acho que vou pegar uma TU8000, mas é um parto pra achar 43".
Valeu, man.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Alguém me recomenda um Soundbar legal pra C9?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
alguém tem esse modelo da sony: XBR-55X805G

gostaria de saber qual o tipo de painel que ela usa e se é boa pra jogos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
alguém tem esse modelo da sony: XBR-55X805G

gostaria de saber qual o tipo de painel que ela usa e se é boa pra jogos.

Sem FALD e com painel 60hz (A Sony vai te dizer que o tal Motion Flow vai resolver essa frequência)
Tá em pé de igualdade qq tv de entrada LG ou Samsung


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
e o painel é VA?

Isso que eu tava procurando e não encontrei ainda. Tenho quase certeza que é IPS mas ainda n posso afirmar.
Se for, deixa pra la, pq já não é FALD, sendo IPs vai ter uma uniformidade de preto toda esmerdeada [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Ontem fiz a façanha chegar bêbado e quebrar minha tv qled que eu adorava a imagem, quando ia para o monitor tinha que ficar ajustando no painel da nvidia para meus olhos não sagrarem.
Ela estava em um lugar provisório no meio do quarto e tropecei e ela bateu no soundbar. :ksnif

Hoje vou comprar outra tv 55 mas a lg parece ter algumas coisinhas mais avançadas hdmi 2.1....
Minha dúvida é samy qled QN55Q70TAGXZD ou uma do mesmo tamanho lg nanocell 86?

Nunca vi as duas lado a lado qual teria uma qualidade de imagem melhor?


Edit:
Paguei o boleto da samsung, mas se alguém achar a LG muito superior até cancelo e troco.
b4b5045d1087e0e7e5e1ea1da13650bb.png
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Sony Bravia. A minha durou 8 anos antes de dar um troço estranho na tela. Tentei comprar outra de 40 e poucas polegadas mas o mercado só as oferecia com 2 entradas HDMI e eu preciso de 4, sendo uma delas com ARC (retorno de áudio). Das telas de tamanho médio com 4x HDMI só achei uma da TCL (marca pobre da Toshiba) que atende, mas não posso recomendar.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Galera!!!!! Comprei uma cx55, não resisti. Vou vender umas paradas aqui pra cobrir o rombo kkk. Duas perguntinhas:

Vcs tem alguma calibração pra ela? Ou a calibração que vem de fábrica já deixa ela ok?

Vcs viram alguma promoção de cabo hdmi 2.1 de tipo 2,5mts?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Amigos, comprei uma cx55 e chegou ontem. Imagem maravilhosa, mas tô com um problema. Com a imagem toda preta e um reflexo nela percebo uma falha na tela, parece cola de adesivo, ou risco, umas "bolhas" por dentro da tela. Parece uma camada descolando da outra . Se eu passar a unha consigo sentir mas pano e água não tirou. Alguém tem isso, devo trocá-la?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo