O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

JesterAnna

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
7
Pontos
414
Sendo bem sincero é um desrespeito com o consumidor. Mass...
Se for utilizar exclusivamente para jogos/PC (desenhos também se enquadram aqui) e quer os mil fps/hz que a VGA ou console entregam por este preço a compra pode se justificar.
Pois em jogos/PC a experiência é muito diferente de TV aberta, filmes e séries (ponto que a NANO86 ficaria em desvantagem grande comparado a Q80, X905F e maior ainda contra a CX).

Pode até ser que vc fique contente em TV aberta, séries, filmes e mais ainda por descobrir que gastou metade do valor e satisfez sua necessidade com um produto considerado "inferior" no mercado.
O dinheiro é seu, vc faz o que quiser com ele. Opinião também, se pra você (sua necessidade e bolso) é suficiente o que os outros acham não vai ter importância ou relevância no que vc concluir em sua experiência com a TV.


Obrigado pela reposta. Minha maior preocupação é justamente estar sendo tentado pelo preço mais baixo e acabar fazendo uma economia burra a longo prazo.
Como boa parte do uso será com filmes e séries, me preocupo em acabar me irritando com as característica do painel da Nano e perder muito sem o Dolby Vision optando por uma Samsung.

Quando você menciona ser um desrespeito com o consumidor se refere à qualidade da TV pelo preço cobrado?

Mais para o início do ano estava decidido em comprar uma X905H, que acho que resolveria todos os meus problemas. Mas pelo visto não existe mais nenhuma para venda em nenhuma loja nacional.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Aliás, aproveitando, Dolby Vision faz muita falta mesmo? (no caso das TVs da Samsung que não contam com esse recurso).
Dolby Vision controla o HDR cena a cena. Isso dá o efeito esperado do HDR. HDR 10 é nivelado "por baixo" fazendo com que cenas mais escuras não fiquem com o efeito desejado.

5,6K numa Nano86, contra 8k numa Q80T ou 9K numa CX.
Seu problema está no tamanho pretendido. Eu não pagaria o dobro numa TV só para ter 10" a mais de tela. São só 25% a mais de tela pelo dobro do preço.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mais para o início do ano estava decidido em comprar uma X905H, que acho que resolveria todos os meus problemas. Mas pelo visto não existe mais nenhuma para venda em nenhuma loja nacional.
No valor que você quiser pagar, eu animaria de pegar a X955G de 75" na Fast Shop.

A X805H eu achei uma imagem muito melhor que a NANO86.
 
Ultima Edição:

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Obrigado pela reposta. Minha maior preocupação é justamente estar sendo tentado pelo preço mais baixo e acabar fazendo uma economia burra a longo prazo.
Como boa parte do uso será com filmes e séries, me preocupo em acabar me irritando com as característica do painel da Nano e perder muito sem o Dolby Vision optando por uma Samsung.

Quando você menciona ser um desrespeito com o consumidor se refere à qualidade da TV pelo preço cobrado?

Mais para o início do ano estava decidido em comprar uma X905H, que acho que resolveria todos os meus problemas. Mas pelo visto não existe mais nenhuma para venda em nenhuma loja nacional.


Não acho que é uma economia burra não.
Se o seu ambiente pede uma TV de 65" é sim uma economia burra comprar a 55" (pois não comportaria o tamanho do local).

Nesse caso de filmes e séries sim, pode incomodar o preto "cinza" e talvez o blooming do backlight. Mas é possível reduzir o efeito instalando uma fita de led na traseira da TV e ter mais imersão além de "enganar" os olhos em relação ao cinza e também aos vazamentos ou blooming.

Fiz aqui na minha TV:

1.jpg

Quanto ao Dolby Vision este é um "codec" para HDR proprietário concorrente do HDR10. Vai depender também do conteúdo que será exibido (se foi produzido com Dolby ou HDR). HDR10 é livre, como Android. Dolby já está a muito tempo no mercado e "na mesma". Não acho que vai pra frente e HDR10 é mais popular. Não é algo que me importaria de abrir mão até pq estamos falando de uma TV IPS com 3x menos contraste que concorrentes VA e o Dolby passa a ser apenas uma certificação.

Sobre o desrespeito é exatamente por insistir em TVs de alta gama com IPS e contraste baixo enquanto que toda a concorrência utiliza VA e outras tecnologias.
Esse modelo em questão o NANO86 é bem acertado em conexões, tem Dolby além do HDR, tem 120hz, aceita isso a 4K nas HDMI, tem VRR, Freesync, baixo input lag mas o principal que é o painel foi concebido em IPS. Não faz sentido entende? Se fosse VA a história seria bem diferente.

É basicamente o que a Samsung faz, vende VA como se fosse OLED (insiste nisso também) enquanto que a LG vende IPS como se fosse VA.

Sobre o tamanho já comentei acima que a necessidade deve ser levada em consideração mas se o seu ambiente comporta 55" teve Q80 por 4.2k semana passada e CX por 4.7k (com cashback ou algum benefício ficava até menos).
É optar por uma TV maior e com qualidade menor ou uma TV menor e mais qualidade. Eu, muquirana que sou, iria na NANO86 neste caso de 65".
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
A minha chegou hoje e instalei, algumas horas de uso.

Eu já suspeitava (porque tive muitos celulares OLED) e realmente a TV "não" me impressionou.
Tirando os pretos e os 120Hz, não sei porque amam tanto essa TV.
E para assistir TV (programação comum) acho que uma LED cai melhor, na OLED tem muitas áreas na tela que ficam mais escuras do que deveriam (minha opinião).
Talvez falte calibração.

Gostei de usar como monitor em 4K/120Hz e nos jogos ficou bonito, mas já achava minha 49UB8500 (modelo 4K de entrada) bonita nos jogos (mas não tinha 120Hz).
Esperar passar o medo de burnin para aproveitar mais.

Para quem tem medo de burnin, eu diria que uma LED/QLED seja melhor no geral.

Um ponto fraco é o painel, muito fino, tendo a base gorda, poderiam ter colocado uma estrutura forte de uns 1-2cm.
É tão fino que é maleável, é muito frágil.
A minha inclusive tem uma pequena marca de dobra, não sei se veio assim ou foi aqui em casa no manuseio.
Comprar uma OLED pra ver TV aberta não tem cabimento, melhor ficar na led mesmo.
 


ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Comprar uma OLED pra ver TV aberta não tem cabimento, melhor ficar na led mesmo.
Na verdade eu tinha comprado para assistir de tudo: Filmes, Netflix, Youtube, jogar e "também" ver TV aberta, porque é TV da sala, da família.
A TV é excelente em muitos pontos, mas não é perfeita, e não é a ideal para as "minhas" necessidades.
Acabei de comprar a Q80T, vamos ser se essa me deixa mais satisfeito.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Senhores, vocês que entendem melhor de todas essas tecnologias, qual a opinião de vocês sobre a linha Nano da LG. Mais especificamente a Nano86.

Estou me planejando para comprar uma nova TV entre junho e julho, visando o uso geral pela patroa (séries e filmes) e os consoles da nova geração.
Queria muito subir para uma tv de 65" (tenho uma 55" da Samsung Fullhd já com seus 5 anos de batalha nas costas).

Leio muito comentário ruim dessa tv e alguns comentários mais amistosos sobre a utilização no dia a dia dela, que ela teria um bom custo x benefício, que da pra contornar o blooming e tudo mais. Obvio que não vai entregar uma imagem igual à uma TV de maior porte tecnológico, mas o desempenho no geral é tão complicado assim?

5,6K numa Nano86, contra 8k numa Q80T ou 9K numa CX. Tá difícil conseguir a aprovação do orçamento das TVs melhores com a "ministra" da economia aqui de casa.

Aliás, aproveitando, Dolby Vision faz muita falta mesmo? (no caso das TVs da Samsung que não contam com esse recurso).
Chegou a analisar a TU8000 de 65"?
Quando devolvi a CX, pensei seriamente em subir para 65.

Quase comprei ela (TU8000 65) por 3,5K um dia desses.
Deve ser a melhor custo/benefício hoje. Só não arrisquei ela por parecer que a luminosidade dela não é muito boa.

Depois peguei a promoção da Q80T de 65 por 6,9K na Shoptime, mas o PIX não passou, tinha limite de 6K no final de semana.
Ai estava esperando aparecer nessa faixa novamente a de 65, mas... agora a noite, a Q80T de 55 apareceu por R$ 4.275 na Americanas e comprei.

Para quem é mais saudosista da Q80R, tem ela no Sou Barato por 4,8K (produto reembalado) com R$ 96 de cashback.

A verdade é que comprar uma TV nova é um exercício chato para encaixar Orçamento x Necessidades x Modelo ideal.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Comprar uma OLED pra ver TV aberta não tem cabimento, melhor ficar na led mesmo.

Já ouviu falar em livre-alvedrio?

Chegou a analisar a TU8000 de 65"?
Quando devolvi a CX, pensei seriamente em subir para 65.

No caso a NANO86 pode não ter a melhor imagem mas é um modelo 120hz, inclusive em resolução 4K.
Colocando tudo na balança, a TU8000 tá bem abaixo dela...

Ai estava esperando aparecer nessa faixa novamente a de 65, mas... agora a noite, a Q80T de 55 apareceu por R$ 4.275 na Americanas e comprei.

Ficou ligeiro e conseguiu pegar né? Vendo assim até eu fico resistindo a tentação (apesar de não precisar nem um pouco, só pelo preço msm).
Porém lembro que Samsung é Tizen e LG WebOS e teria que depender de outro aparelho (Mi Box)...

Seria muito mais fácil todas elas adotarem o Android TV OS e colocarem suas "personalizações", Tizen e WebOS sobre ele...
Quem não gosta, era só desbloquear o bootloader e colocar o Android Stock. Mas a intenção é não facilitar para o consumidor.
 

JesterAnna

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
7
Pontos
414
Valeu pela resposta de todos. Vocês me fizeram pensar bastante, passei a noite de ontem e o dia de hoje quase todo refletindo no que todos vocês, resumidamente, comentaram: É uma questão de orçamento x qualidade x necessidade.

Acabei realizando que minha escolha pelas 65" era só pela pura vontade mesmo. Até ai tudo bem, mas de fato eu precisaria abrir mão de qualidade por conta do orçamento.

Um detalhe que acabei encucado quando li a mensagem do @alefmm , sobre o local comportar/necessitar de uma TV maior. Sequer parei pra medir isso. Fui conferir a distancia da minha TV atual ao meu sofá, e deu 2 metros exatamente, da tela ao assento.

Isso ajudou a mensurar melhor a necessidade e reabrir a possibilidade de pegar uma de 55" e poder usar o meu limite de orçamento de melhor forma. Claro que ainda vou dar uma pesquisada nos modelos citados nas respostas, mesmo sabendo que terei de abrir mão de alguma coisa se optar por eles, mas acho que tirar o fogo que eu tava, fixado no tamanho da tela, vai ajudar e escolher melhor.

Por exemplo nessas promoções que ocorreram recentemente citadas, poderia ter pego ou a Q80 ou a CX abaixo do que estava planejando gastar. Mesmo sem a promoção, as duas em 55" se encaixariam hoje no meu orçamento.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Acabei de comprar a Q80T, vamos ser se essa me deixa mais satisfeito.
Chegou minha Q80T, gostei muito da TV, mas...
Veio com um grupo de dead pixels quase no centro da tela, não tem como não notar.
Lá vamos nós para o processo de troca, e espero que a próxima venha com um painel tão bom quanto o dessa primeira, mas sem os dead pixels...
Até fiquei surpreso da TV não ter os cantos escuros como li em vários reviews. Painel revisado?

cDJ84cC.png
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
cDJ84cC.png


Minha nossa, Americanas me deu prazo até 19/04 para coletar, 28/04 para analisar o produto, e somente depois enviar um novo.
Mais fácil eu cancelar a compra, simplesmente devolvendo, e comprar um novo, se aparecer a mesma promoção vou fazer isso.

Pela foto, quem já passou por essa situação, são dead pixels mesmo? É recuperável (acho que não)?
 
Ultima Edição:

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Valeu pela resposta de todos. Vocês me fizeram pensar bastante, passei a noite de ontem e o dia de hoje quase todo refletindo no que todos vocês, resumidamente, comentaram: É uma questão de orçamento x qualidade x necessidade.

Acabei realizando que minha escolha pelas 65" era só pela pura vontade mesmo. Até ai tudo bem, mas de fato eu precisaria abrir mão de qualidade por conta do orçamento.

Um detalhe que acabei encucado quando li a mensagem do @alefmm , sobre o local comportar/necessitar de uma TV maior. Sequer parei pra medir isso. Fui conferir a distancia da minha TV atual ao meu sofá, e deu 2 metros exatamente, da tela ao assento.

Isso ajudou a mensurar melhor a necessidade e reabrir a possibilidade de pegar uma de 55" e poder usar o meu limite de orçamento de melhor forma. Claro que ainda vou dar uma pesquisada nos modelos citados nas respostas, mesmo sabendo que terei de abrir mão de alguma coisa se optar por eles, mas acho que tirar o fogo que eu tava, fixado no tamanho da tela, vai ajudar e escolher melhor.

Por exemplo nessas promoções que ocorreram recentemente citadas, poderia ter pego ou a Q80 ou a CX abaixo do que estava planejando gastar. Mesmo sem a promoção, as duas em 55" se encaixariam hoje no meu orçamento.
2 metros da tela até você?
Realmente mais indicado uma de 55, a 65 talvez fique mais visível os pixels pela proximidade e acabe parecendo ter menos definição.
Se decidir OLED já sabe, é a LG CX, se for de LED, uma opção é a Q80T da Samsung, perde nos pretos para a LG mas ganha bem no brilho (luminosidade), usei a minha por breves 3 horas (pelo problema que reportei) mas estava gostando muito (pelo prazo que a americanas me deu, vou tirar da caixa e usar até virem trocar, vai que me acostumo com o pixel morto).
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
cDJ84cC.png


Minha nossa, Americanas me deu prazo para coletar até 19/04 para coletar, 28/04 para analisar o produto, e somente depois enviar um novo.
Mais fácil eu cancelar a compra, simplesmente devolvendo, e comprar um novo, se aparecer a mesma promoção vou fazer isso.

Pela foto, quem já passou por essa situação, são dead pixels mesmo? É recuperável (acho que não)?
Minha tv Samsung KU6000 de 55", algum tempo atrás, apresentou defeito semelhante. Liguei na assistência técnica, porque tava na garantia, tava tudo encaminhado pra eles virem até minha casa analisar o problema. Dois dias depois disso aparecer, os pixels mortos sumiram. No meu caso, parecia que era culpa da humidade.

Edit: antes de agendar a visita do técnico, a assistência técnica da Samsung, pelo telefone, me passou uns passos para resetar a tv e alguns testes. Chegou a ligar no 0800 pra se informar?
 
Ultima Edição:

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Minha tv Samsung KU6000 de 55", algum tempo atrás, apresentou defeito semelhante. Liguei na assistência técnica, porque tava na garantia, tava tudo encaminhado pra eles virem até minha casa analisar o problema. Dois dias depois disso aparecer, os pixels mortos sumiram. No meu caso, parecia que era culpa da humidade.

Edit: antes de agendar a visita do técnico, a assistência técnica da Samsung, pelo telefone, me passou uns passos para resetar a tv e alguns testes. Chegou a ligar no 0800 pra se informar?
Vou ligar amanhã lá!
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Acho que o lugar que mais aparece nesse preço é nas Americanas.
Instala o APP e de vez em quando vai aparecer cupom de 10% e tenta usar na TV. Esses cupons duram poucas horas e só costumam funcionar no APP.
Está com preço bom nesse momento.

Comprei uma no Extra (R$ 4.034,07) devido ao prazo longo das Americanas em fazer a troca, mas não sei se vou consegui reverter para arrependimento uma vez que já solicitei a troca. Vou brigar.

Puxei o defeito da minha no Macro, não é dead pixel, é como se tivesse um cisco entre a tela e o led. E de longe afeta um grupo de uns 10 pixels.
iybz38s.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
O site rtings não trm mais as configirações/calibrações de imagens pra tv? Ou isso só no acesso pago?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
O site rtings não trm mais as configirações/calibrações de imagens pra tv? Ou isso só no acesso pago?
Qual modelo?
Acho que tem sim, talvez não tenha para os modelos mais novos que ainda estão com acesso Early Access (pago).
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Qual modelo?
Acho que tem sim, talvez não tenha para os modelos mais novos que ainda estão com acesso Early Access (pago).
Queria testar algo pra Oled CX. Estou satisfeito com o modo cinema, mas gostaria de saber se tem como melhorar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Queria testar algo pra Oled CX. Estou satisfeito com o modo cinema, mas gostaria de saber se tem como melhorar.

te falar que essas Oleds são tão boas que nem me preocupo com isso. Só em colocar modo jogo qdo to jogando


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O site rtings não trm mais as configirações/calibrações de imagens pra tv? Ou isso só no acesso pago?
Tem que ler o artigo. Eles colocaram em alguns momentos quando falam da qualidade de imagem. Cada um hoje em dia está num ponto. Eles estão sem padrão porque estão com muitos testers novos.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Tem que ler o artigo. Eles colocaram em alguns momentos quando falam da qualidade de imagem. Cada um hoje em dia está num ponto. Eles estão sem padrão porque estão com muitos testers novos.
Lembro que pra minha tv antiga da Samsung tinha um artigo especifico com a calibração.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Está com preço bom nesse momento.
Comprei uma no Extra (R$ 4.034,07) devido ao prazo longo das Americanas em fazer a troca, mas não sei se vou consegui reverter para arrependimento uma vez que já solicitei a troca. Vou brigar.
Não precisei brigar, as Americanas aceitaram cancelar a troca e eu fazer a devolução. Paradoxal comprar e receber no dia seguinte mas o processo de troca ser para lá de 1 mês.
Agora é aguardar chegar a nova e torcer para não vir com problemas.
Vou nem fazer muitos testes, se visualmente estiver OK, vou ficar... só quero curtir uma TV nova.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Lembro que pra minha tv antiga da Samsung tinha um artigo especifico com a calibração.
Pois é. Nesses últimos eu já vi no campo que fala da nota pós-calibragem. Mas antes ficava um link no começo do artigo: review | configuração recomenda.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
A quem interessar possa:
Na Q80T não consegui fazer o PC rodar em 120Hz em 4K, nem me parece que a TV tem G-Sync, não mostrou no PC. Estava com a última versão do software.
Na LG CX foi plug and play os 120Hz@4K com G-Sync.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tem que ler o artigo. Eles colocaram em alguns momentos quando falam da qualidade de imagem. Cada um hoje em dia está num ponto. Eles estão sem padrão porque estão com muitos testers novos.

Independente do modelo, não precisa "pagar" para ter acesso a essa info...
É só acessar o Review do modelo desejado e clicar ali:

182147
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Pra quem tem duvidas entre Oled x LCD basicamente vai entrar na questão LG x Samsung.
Primeira vez que entro numa assistencia LG e não dá pra deixar de comparar. A experiência é bem diferente.
Basicamente uma portinha, não tem senha, não tem muita estrutura não.
Fora que ja passou o prazo pra me retornarem também.
Então, é bom acrescentar no comparativo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.538
Pontos
1.399
Eh, chegou a Oled CX 55 e acho que sou mais um que vai devolver. Não achei grande melhoria em relação à minha KS7000, o descobri que ela tem algo que me fez devolver uma LG de entrada que peguei a uns anos: Ela fica escurecendo imagens muito claras !! Fica evidente isso quando se liga um Wii U ou alguns games de Switch. Horrível !

Também vi que vou ser obrigado a usar o modo gamer pra ativar o G-Sync quando o PS5 suportar, e eu não abro mão da qualidade de imagem de outros modos bem calibrados por imput lag melhor nesse nem ferrando.

Ficar com uma TV de 5k com a sensação que ela até piorou a imagem em alguns conteúdos não é algo que vai me deixar tranquilo.

Acho que vou devolver porque cheguei à conclusão que só a Samsung me atende, alguém que faz questão da TV brilhar forte.

Edit: O prazo de devolução é até amanhã, entrando em contato não importa quanto tempo eles levem pra recolher a TV, certo ?

Devolução na Fast Shop é tranquilo ?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo