O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tenho minha TV Sony X705F há praticamente 1 ano, e o que posso dizer dela, é que gostei dela só uma coisa que me incomoda pacas nela. É em cenas a noite ou no escuro, não dá pra enxergar completamente nada de tão escuro, e nem adianta aumentar o brilho, e ainda no máximo. Não sei se tem que mexer no contraste ou em outra opção pra amenizar isso :ksnif
Será que o sensor de luz não está estragado e a opção ativa? Ela deve estar quase desligando a tela se o sensor estiver desregulado.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
Galera, vcs fazem ideia de quando serão lançadas as TVs de 2021 no mercado? Fico com 2 corações de comprar uma TU8000 agora e talvez mês que vem ser lançada uma "nova" com mais recursos (obviamente mais cara) mas que compense a espera. E mesmo que seja "o mesmo modelo de 2020" só atualizado o processador (tipo o que vai acontecer com a C1 que substitui a CX), as do ano passado (em tese) ficarão mais baratas.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Tirando o DSE que o painel da minha 80T tem (e ainda estou em dúvida em entrar no longo processo de troca), DSE que provavelmente a 80R também teria melhor ou pior, acho que foi uma boa escolha para mim.
Acabei solicitando a troca, e por problema de processo, me entregaram a nova antes de retirar a outra.
Quem bom, porque a nova veio com um DSE muito parecido (me parece que sou muito sensível a DSE) mas, pior que isso, com um risco horizontal escuro avermelhado na metade de cima do painel, quase que pegando a tela inteira, além de uma uniformidade ruim no geral.

Ou seja, 3 Q80T, todas com DSE parecidos, uma com grupo de pixels defeitosos, uma mediana que vou ficar (apenas DSE perceptivel) e outra bem cagada.
Não vou pegar a grana de volta, porque além do preço bom que paguei (e pensando na qualidade, nem tão bom assim...) acho que no geral as FALDs vão ter DSE por causa do GRID de LEDs, e infelizmente sou sensível a essa característica.

Minha próxima TV não será Samsung.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Galera, vcs fazem ideia de quando serão lançadas as TVs de 2021 no mercado? Fico com 2 corações de comprar uma TU8000 agora e talvez mês que vem ser lançada uma "nova" com mais recursos (obviamente mais cara) mas que compense a espera. E mesmo que seja "o mesmo modelo de 2020" só atualizado o processador (tipo o que vai acontecer com a C1 que substitui a CX), as do ano passado (em tese) ficarão mais baratas.

As da Samsung devem chegar no próximo mês. LG chega depois.
Samsung vai ter um up significativo nos modelos top de linha, mas vão custar o olho da cara (só ver o preço da Q95T). Modelos de entrada mudam muito pouco.
Quanto à C1, do que tenho visto nos reviews, não muda quase nada, mas dessa vez o hdmi 2.1 não vem "capado". Acabei pegando uma CX, pois o preço da C1 não vai justificar o upgrade.
Na minha humilde opinião, vale comprar agora, pois o preço de uma CX ou Q80T despencou.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
As da Samsung devem chegar no próximo mês. LG chega depois.
Samsung vai ter um up significativo nos modelos top de linha, mas vão custar o olho da cara (só ver o preço da Q95T). Modelos de entrada mudam muito pouco.
Quanto à C1, do que tenho visto nos reviews, não muda quase nada, mas dessa vez o hdmi 2.1 não vem "capado". Acabei pegando uma CX, pois o preço da C1 não vai justificar o upgrade.
Na minha humilde opinião, vale comprar agora, pois o preço de uma CX ou Q80T despencou.

Qual Up, o miniled? Se for isso, já foi refutado. ficou decepcionante. A Q80R ainda ganha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Qual Up, o miniled? Se for isso, já foi refutado. ficou decepcionante. A Q80R ainda ganha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aff, vai chegar o dia que vou postar aqui e você não vai vir com esse disco riscado de q80r. Te respeito como user, mas acho melhor nem entrar no mérito da discussão.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Não é difícil não. O plasma tem menos constraste que as QLEDs citadas. Dá para acostumar sim. Principalmente se a pessoa não assistia filme de luz apagada.

Esqueceu do ângulo de visão.
Preto de plasma é inferior a OLED, com claridade fica meio cinza.
Mesmo assim, o ângulo de visão prevalece como o maior diferencial.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Qual Up, o miniled? Se for isso, já foi refutado. ficou decepcionante. A Q80R ainda ganha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Depende da miniled (Neo QLED)
A QN85A ficou decepcionante porque é IPS e não mais VA, então o constraste está baixo e tem blooming.
Já a QN90A, um nível acima, parece que vem bacana, praticamente tudo ligeiramente superior a Q80R.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Depende da miniled (Neo QLED)
A QN85A ficou decepcionante porque é IPS e não mais VA, então o constraste está baixo e tem blooming.
Já a QN90A, um nível acima, parece que vem bacana, praticamente tudo ligeiramente superior a Q80R.

A QN90A era a TV que eu cogitava pegar devido à minha aversão ao burn in. Mas não vale o preço que vão cobrar por ela aqui.
Acabei arriscando na CX mesmo (por enquanto só alegria).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Depende da miniled (Neo QLED)
A QN85A ficou decepcionante porque é IPS e não mais VA, então o constraste está baixo e tem blooming.
Já a QN90A, um nível acima, parece que vem bacana, praticamente tudo ligeiramente superior a Q80R.

Ela ainda vem com OneConnect pelo menos?
Pelo que me lembro, no Rtings a nota dela era bem mehh… muito similar as séries anteriores sem nenhum salto relativamente alto que justificasse o preço, que vai ser quase o de 2 Oleds com a mesma polegada.
Mas assim, lembro de ter visto de forma sucinta o review. Se perdi algo, me corrijam


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Acabei solicitando a troca, e por problema de processo, me entregaram a nova antes de retirar a outra.
Quem bom, porque a nova veio com um DSE muito parecido (me parece que sou muito sensível a DSE) mas, pior que isso, com um risco horizontal escuro avermelhado na metade de cima do painel, quase que pegando a tela inteira, além de uma uniformidade ruim no geral.

Ou seja, 3 Q80T, todas com DSE parecidos, uma com grupo de pixels defeitosos, uma mediana que vou ficar (apenas DSE perceptivel) e outra bem cagada.
Não vou pegar a grana de volta, porque além do preço bom que paguei (e pensando na qualidade, nem tão bom assim...) acho que no geral as FALDs vão ter DSE por causa do GRID de LEDs, e infelizmente sou sensível a essa característica.

Minha próxima TV não será Samsung.
O que é DSE? E tu tem uma azar desgraçado. Três televisões problemáticas. Credo, vai te benzer.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Ela ainda vem com OneConnect pelo menos?
Pelo que me lembro, no Rtings a nota dela era bem mehh… muito similar as séries anteriores sem nenhum salto relativamente alto que justificasse o preço, que vai ser quase o de 2 Oleds com a mesma polegada.
Mas assim, lembro de ter visto de forma sucinta o review. Se perdi algo, me corrijam


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não tem OneConnect não, mas eu particularmente prefiro sem ele, vai muito de como a pessoa usa a TV, direto na parede OneConnect é bom, já quem usa rack com painel, acho pior, pois o painel já tem espaço para a fiarada e o OneConnect é uma peça desnecessária. Mas realmente é gosto.

A QN90A (8.6) é ligeriamente superior a Q90R (8.5) e Q80R (8.5), e nessa sequencia são as 3 melhores LED avaliadas pelo Rtings.
Olhando o preço seria mais inteligente comprar a Q80R, mas a Samsung esperta não fabrica mais.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
O que é DSE? E tu tem uma azar desgraçado. Três televisões problemáticas. Credo, vai te benzer.
DSE é isso:

Imagine que quando são exibidas imagens com cores sólidas, exemplo céu, gramado, neve, você vai ver essas manchas afetando a uniformidade da cor na imagem, como se houvesse manchas ou sujeira na tela.
Imagine ainda que quando uma imagem desse tipo se move lateralmente, o DSE fica ainda mais evidente.
Esse vídeo:


Eu acho que é difícil uma TV FALD estar livre de DSE, vai variar o quanto é perceptível.
Como as 3 que peguei tinham basicamente o mesmo nível de DSE não sei dizer se é muito ou pouco, mas eram perceptíveis e me incomodaram
E também acho que cada um é mais ou menos sensível a cada um dos problemas de imagem.
Eu diria que o DSE é o que mais me incomoda, e já percebi que o Local Dimming e o Blooming eu percebo mas não me incomodam.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
bom video.
pena que minha Tv é Oled, então não pude perceber [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Assisti o mesmo vídeo no meu monitor TN 8bits (na metade do brilho), no meu celular IPS HDR e na Q80T QLED.
Como esperado a Q80T mostrou um HDR melhor, depois o celular, por fim o monitor, que não tem essa feature, mas não ficou tão atrás.
A verdade é que sem ter um do lado do outro para comparar, a diferença não é muito grande.
Para mim, HDR é overhyped overrated, ou, minha visão é ruim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Assisti o mesmo vídeo no meu monitor TN 8bits (na metade do brilho), no meu celular IPS HDR e na Q80T QLED.
Como esperado a Q80T mostrou um HDR melhor, depois o celular, por fim o monitor, que não tem essa feature, mas não ficou tão atrás.
A verdade é que sem ter um do lado do outro para comparar, a diferença não é muito grande.
Para mim, HDR é overhyped overrated, ou, minha visão é ruim.

rapahh
eu gostei demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
653
Pontos
844
Tô com uma C9 que ficou conectada no Wi-Fi durante 1 ano. Resolvi conectar a internet por cabo e só o YouTube funcionou, os outros apps não conseguem conexão com a internet. Alguma sugestão sobre o que pode ser? Não tem muitas opções de configuração.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Tô com uma C9 que ficou conectada no Wi-Fi durante 1 ano. Resolvi conectar a internet por cabo e só o YouTube funcionou, os outros apps não conseguem conexão com a internet. Alguma sugestão sobre o que pode ser? Não tem muitas opções de configuração.

tentou redefinir ela de fábrica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
653
Pontos
844
tentou redefinir ela de fábrica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou evitando fazer isso pra não influenciar no contador de horas assistidas, que faz a “limpeza” automática da tela em certos níveis. Ou não influenciaria?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Estou evitando fazer isso pra não influenciar no contador de horas assistidas, que faz a “limpeza” automática da tela em certos níveis. Ou não influenciaria?

Magina. Fiz isso ha mais ou menos 1 mês e continuo lá chegando nas 30.000 horas [emoji2960]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Também fiz o teste na C2US (VA, Edge LED, 10 bits, WCG, 400 nits) e no F3 (OLED, 8bits, DCI-P3, 900 nits, pico de 1300 e testes mostram 716...)

Resultado muito parecido (tem HDR msm). Ajustei a imagem (estava formatada) e por isso deu up nas impressões.
Esperava muito menos da C2US que tem specs de entrada e medíocres para os padrões atual.
O preto do VA não ficou muito para trás, assim como as cores e sombras.
A diferença maior é realmente no pico de brilho, umas 3x mais forte.

Gosto desse para exemplificar bem o HDR (que a questão não é só cores), fica bem mais elucidado os "detalhes" que o video didático anterior.



O primeiro serve para aprender.
Esse segundo para testar nas pretendentes e saber se o HDR mesmo de TVs mais básicas supre.

Assisti o mesmo vídeo no meu monitor TN 8bits (na metade do brilho), no meu celular IPS HDR e na Q80T QLED.
Como esperado a Q80T mostrou um HDR melhor, depois o celular, por fim o monitor, que não tem essa feature, mas não ficou tão atrás.
A verdade é que sem ter um do lado do outro para comparar, a diferença não é muito grande.
Para mim, HDR é overhyped overrated, ou, minha visão é ruim.

Sua visão é ruim, só consegue ver defeitos, não enxerga qualidades.
Brincadeirinha kkkk

A verdade é que sem ter um do lado do outro para comparar, a diferença não é muito grande.

A diferença é grande sim (gigante). Inicialmente eu testei direto no YT, depois baixei os videos e coloquei na rede.
Sabia que o HDR no YT não estava funcionando pois os pontos de iluminação do vídeo estavam totalmente apagados, tipicamente SDR.
Por rede, vi que a TV teve uns updates (Android, faz tempo que não uso ela) e o player nativo ou não está reconhecendo esse arquivo/codec ou é bug do app que acessa a rede (ES file, X-Plorer). Instalei VLC, nada (já tinha visto no celular, então estava em SDR mesmo).
Foi ai que abri o arquivo (estou sem pendrive, tinha que ser por rede) com outros players (do ES e do X-plorer) e habilitou o HDR10 (apareceu a mensagem).
Kodi abre o arquivo mas não habilita HDR10 (antes funcionava).
Com MX Player ficou melhor, ele acessa a rede diretamente, sem depender de outro app e reconheceu HDR10 (Dolby Audio preciso testar pq antes lembro que não pegava).

Resumo: Aqui normalmente só pega SDR (mesmo YT), dependo de outro app para ver vídeos/filmes em HDR e a diferença é gritante, imagem lavada vs imagem iluminada e preto mais preto.

vídeo ficou bonitaço na tv, hdr bacanudo.

Será que finalmente entenderam o que é HDR ou ainda vou precisar desenhar hahahahaha?
 
Ultima Edição:

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Sua visão é ruim, só consegue ver defeitos, não enxerga qualidades.
Brincadeirinha kkkk

A diferença é grande sim (gigante). Inicialmente eu testei direto no YT, depois baixei os videos e coloquei na rede.
Sabia que o HDR no YT não estava funcionando pois os pontos de iluminação do vídeo estavam totalmente apagados, tipicamente SDR.

Pode ser sim, visão ruim e que eu tenha vício para ver defeitos, faz parte.
Mas olha, tirei fotos de momentos mais ou menos parecidos na Q80T e no Monitor (S2716DG).
Não mudei configurações neles (apenas subi o brilho do monitor para 75/100, a TV está no 50/50).
A TV identificou o HDR no YT porque ativou automaticamente o modo HDR.

Não é algo profissional, apenas tentei pegar momentos parecidos.
Já fico cabrero quando tem a primeira imagem que serve para mostrar a diferença entre os modos, que na minha opinião no monitor as 3 tinham que ser iguais, já que ele não tem HDR, e na prática no monitor a parte da imagem parece mais com a HDR da TV do que com qualquer outra.

Reforço, não é que eu não veja diferença, é apenas que não acho essa diferença "gigante", e sem ter como comparar, menos ainda.
HIHtjqH.jpg

D4vYClI.png

7HNmQwB.png

Y7CZdHN.png

KUHHGxi.png
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Mas olha, tirei fotos de momentos mais ou menos parecidos na Q80T e no Monitor (S2716DG).

Caramba, os copos aqui na C2US notei a limitação dela agora comparado as LEDs do dobro do preço dela...
No restante ela foi bem pelas specs.

Com falei, esse vídeo é mais didatico, os detalhes do HDR são mínimos, realmente apenas para efeito de entendimento do que seria a tecnologia (jogo de captação de iluminação, normalmente confundido com saturação).

Faz este mesmo teste neste vídeo aqui se puder:

 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Faz este mesmo teste neste vídeo aqui se puder:

Segue, o sol aumentou nesse inicio de tarde e as fotos ficaram piores.
E as imagens são mais complexas também, o que dificulta mais a análise do HDR.

É claro que nessas fotos, o HDR é melhor na TV (até porque o monitor não é HDR), mas o que gostei mais foi o nível de preto melhor na TV.
Lembrando que a foto perde muito em relação ao que realmente estamos vendo.
Em relação ao tema, HDR, continuo achando que não existe um abismo entre a TV e o Monitor, mas, se eu for assistir algo, vou assistir na TV :viraolho
A noite, sem iluminação adicional, ai a qualidade da TV se destaca mais, exatamente pela diferença de constraste do VA x TN.

D5vXK43.jpg

Xp8iMzP.jpg

C6o7D2T.jpg

8Q1bZZ9.jpg

HZDolXC.jpg

Qut8RUx.jpg
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Estranho que noto diferença assistindo numa Sony fullhd.
Por isso que esses testes não levo a sério, divide a tela e fala que um lado é com HDR e outro é sem HDR.
Ai você assiste em uma tela sem HDR e as duas metades são diferentes... deveriam ser iguais.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Ontem, como sempre faço, dei uma olhada nas Q80R usadas no OLX.
Achei um anúncio de uma região próxima da minha e me interessei, e trocando informações com o vendedor ele mandou uns vídeos que pedi e pelo vídeo não precebi DSE.

Ai fui pessoalmente olhar e realmente a TV tem um DSE muito, muito baixo, diferente das 3 Q80Ts que tive em mãos, onde em todas o DSE afetava todo o GRID FALD (me incomodando muito), essa Q80R percebi 2 ou 3 pontos de DSE leves, daqueles que dá para esquecer no dia a dia.

Acabei comprando a TV.
Nesso pouco tempo que tive com ela (algumas horas, peguei ontem), achei no geral ela muito parecida com a Q80T, mas tem mais brilho e parece ter um controle de qualidade melhor nessa questão do DSE.
Ela atualizada faz 120Hz@4K, mas aparentemente para Nvidia não tem VRR, apenas refresh fixo, o que já ajuda bastante no meu caso onde normalmente não uso VRR e sim um refresh fixo onde a placa sempre consegue entregar (tenho um monitor GSYNC e raramente usei o refresh rate variável).

Solicitei a devolução da Q80T na loja onde eu comprei e eles aceitaram, agora é aguardar o processo de coleta/reembolso.

Acho que agora eu sossego!! :viraolho
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Ontem, como sempre faço, dei uma olhada nas Q80R usadas no OLX.
Achei um anúncio de uma região próxima da minha e me interessei, e trocando informações com o vendedor ele mandou uns vídeos que pedi e pelo vídeo não precebi DSE.

Ai fui pessoalmente olhar e realmente a TV tem um DSE muito, muito baixo, diferente das 3 Q80Ts que tive em mãos, onde em todas o DSE afetava todo o GRID FALD (me incomodando muito), essa Q80R percebi 2 ou 3 pontos de DSE leves, daqueles que dá para esquecer no dia a dia.

Acabei comprando a TV.
Nesso pouco tempo que tive com ela (algumas horas, peguei ontem), achei no geral ela muito parecida com a Q80T, mas tem mais brilho e parece ter um controle de qualidade melhor nessa questão do DSE.
Ela atualizada faz 120Hz@4K, mas aparentemente para Nvidia não tem VRR, apenas refresh fixo, o que já ajuda bastante no meu caso onde normalmente não uso VRR e sim um refresh fixo onde a placa sempre consegue entregar (tenho um monitor GSYNC e raramente usei o refresh rate variável).

Solicitei a devolução da Q80T na loja onde eu comprei e eles aceitaram, agora é aguardar o processo de coleta/reembolso.

Acho que agora eu sossego!! :viraolho

É que eu tenho medo da OLX senão gostaria de fazer a mesmo. Queria vender a Q60T do meu quarto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Segue, o sol aumentou nesse inicio de tarde e as fotos ficaram piores.

tenor.gif


Refaz o teste, quero a noite. :meobrigue:
Hahahaha

Em relação ao tema, HDR, continuo achando que não existe um abismo entre a TV e o Monitor, mas, se eu for assistir algo, vou assistir na TV :viraolho

Ah, tá começando a enxergar HDR?
Olha, aqui eu consigo fazer HDR da vida real: deixo uma frestinha da janela do quarto aberta e entra um feixe de luz.
Caramba, como o olho humano é perfeito.

HDR é só o começo para a era das máquinas chegar e serem melhores que nós, vai vendo. (Sim, eu sou a Universal, não pera, a Skyline).

Estranho que noto diferença assistindo numa Sony fullhd.

Ai você assiste em uma tela sem HDR e as duas metades são diferentes... deveriam ser iguais.

Tem uma aviso no inicio do vídeo. É feito dessa forma exatamente para que o comparativo possa "aparecer" tanto em TVs SDR como HDR.
Minha TV não pega YT com HDR (vou ligar na TCL e registrar um chamado para corrigirem via SW, acredito que façam mesmo fora da garantia), o suporte é bom.
Liguei o vídeo e ambos os lados ficam iguais, ou seja, SDR.
O HDR só pega de um lado. Não é que SDR seja ruim, apenas que o HDR controla muito melhor iluminação e exposição dos objetos. Mesma teoria de fotos, sem luz o objeto fica escuro, com luz aparece. Física básica.

O que os nossos olhos enxergam são luz basicamente. E a tecnologia está cada vez mais próxima de tal reprodução.

Só quero mandar meu vtnc pra Samsung.

Cara, Twitter.
Se conseguir trending topics pode ser que ela se mexa.

É que eu tenho medo da OLX senão gostaria de fazer a mesmo. Queria vender a Q60T do meu quarto

Eu tbm. Mas foi assim que vendi a minha plasma em 2017 e vendi bem pra caramba.
Uma mulher entrou em contato, pediu que eu levasse (o lugar era feio hein, fiquei assustado, tinha até que descer um córrego a pé pra chegar, carro não entra).
Mas cheguei lá era uma familia do bem, estavam voltando para a Bahia e ia levar daqui pq lá é mais caro, algo assim.
Pagaram a vista, nota sob nota.

É... Compra e venda OLX/Mercado Livre sempre terá risco.

Tentaram me dar golpe na TV pelo ML. Mas eu sou bobo? Tenho cara só.
Abri até B.O na PM online denunciando a tentativa (dei uma hackeada leve nos caras).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo