O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Billaa

Bam-bam-bam
Mensagens
803
Reações
113
Pontos
228
Fala pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no tópico e gostaria de tirar uma dúvida.
Estou pensando em pegar o PS5 em breve, e juntamente com ele terei que comprar uma TV nova, necessariamente de 50 polegadas (maior que isso não cabe aqui).
Qual seria o modelo ideal para aproveitar bem o PS5 e futuramente até um PS5 Slim/Pro?
Obrigado
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Fala pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no tópico e gostaria de tirar uma dúvida.
Estou pensando em pegar o PS5 em breve, e juntamente com ele terei que comprar uma TV nova, necessariamente de 50 polegadas (maior que isso não cabe aqui).
Qual seria o modelo ideal para aproveitar bem o PS5 e futuramente até um PS5 Slim/Pro?
Obrigado

No seu caso seria a Oled C1 de 48" que irá lançar. É a única no tamanho que você precisa que tem Vrr, hdmi 2.1, tempo de resposta de 0 ms para os jogos de 60fps e acima

Fora ela aí já tem as de 55" que você terá mais opção como a propria Oled CX e C1, as qleds Qn85a e Qn90a, e as mais inferiores como Q70A. Nanocell nem vou recomendar rs

Pelo preço e CxB dessas que citei, a CX é a mais barata e a melhor hoje (e em futuro próximo também)
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Pessoal, minha CX 55 chegou 2a feira a noite, fiz as configurações que encontrei nos sites especializados (acredito que possa melhorar em algo ainda) e vou dar a minha opinião, principalmente para uns amigos que tem a KS7000, como eu tb tenho e que querem uma TV nova. Então será também um comparativo.
Para entenderem um pouco da minha opinião, possuo a Sony 47W805A (vou vender) na época era um dos melhores custo beneficio para jogar Full HD e a 55KS7000 que na época também era um dos melhores custo beneficio para jogar 4K com HDR. Essa última tenho desde o final de 2016 e são muitos elogios e zero problemas de funcionamento, tirando as características do painel com Judder (acredito ser esse o nome), que embaça um pouco a imagem ao virar a câmera nos jogos a 30fps e que o preto tem um pouco de claridade, como todas tvs de led/lcd, ela ainda hoje é uma ótima tv, com imagens que não perdem em quase nada se comparar os últimos lançamentos de led/lcd na mesma categoria.

A principio a instalação é mais complicada que a KS, pois temos que montar o pedestal com 7 parafusos, ele é meio pesado e bem grande, enquanto na KS são 2 pezinhos leves, bonitos, encaixa sem parafusos com uma única mão e não ocupa espaço nenhum no rack, diferente da CX. Fora o medo de manusear a tela tão fina do Oled. Tirando a diferença na instalação e o espaço ocupado, ela fica muito bonita.

Tv instalada vamos ligar, dai ja sentimos a 2a diferença, o controle, a Samsung tem um controle com meia duzia de botões que fazemos tudo, no começo estranhei, mas depois de quase 5 anos de uso e nunca precisar olhar para o controle para encontrar algo, esta meio complicado o começo na LG, no fundo eu sei que ele é melhor e muito mais completo, mas aqui vai uma adaptação de alguns dias.

Umas das primeiras telas que a tv mostra ao configurar, é um cinza e foi um cinza feio, mas li nas respostas acima que é o "normal" no Oled, na hora que vi fiquei meio assustado.
Minha sala tem quase zero de reflexos e gosto de ambientes escuros, tenho uma fita de led acesa atrás da tv e nada mais. Instalei na TV o PS5, Youtube, NetFlix, Prime, Switch, tv a cabo e antena UHF.

Ao ligar para ver canais de TV (720p), achei bem mais ou menos, acredito que aqui não seja superior a KS, se tiver como melhorar me avisem.
No Switch já senti uma diferença, cores bonitas, sólidas, preto perfeito, não sei dizer se é tão melhor, mas é uma beleza diferente da KS, eu gosto de imagens mais escuras e com menos luz na cara, igual uma imagem da tela do celular e eu me senti jogando numa grande tela de celular rs Cores vivas e luz na medida.

Mas a diferença mesmo eu vi nas próximas analises que fiz, que foi PS5 e os aplicativos com filmes 4K / HDR / Dolby Vision e Atmos, pqp!
No Youtube tem um pedaço de um filme com Will Smith, acho que se chama Sniper, com Dolby Vision e Atmos, é a imagem de filme mais bonita que ja vi, não sei nem explicar, a tela dá uma profundidade que parece um pouco com um 3D, o preto maravilhoso, o HDR se destacando demais por causa do contraste com o preto, sem ter luz forte na cara, apenas a beleza do contraste, o som com uma qualidade linda, nem liguei o Home e já estava uma ótima qualidade, gostaria muito de ver esse filme completo!
Essa impressão vale também para os videos 4K do NetFlix e Prime, é uma experiencia diferente da KS, na KS era a beleza das cores vivas e claras, aqui é o contraste das cores vivas com as escuras e me agrada bem mais, eu nunca tinha visto isso numa tv (apenas celular), pois como relatei nunca tive uma oled. Mas não se engane se achar que a Oled não tem luzes fortes, sei que não é o recomendado, mas no HDR eu deixei em 90 (recomendado 100) e SDR em 45 e desse modo já considero o suficiente.
No PS5 foi lindo demais de novo, Ghost of Tsushima parece uma pintura sem precisar dos clarões da KS, ficou um outro tipo de beleza. Deu vontade de zerar de novo. Esse jogo nessa TV é uma pintura.
TLOUS II que tem ambiente escuro, ficou perfeito na TV, as cenas que estamos em locais escuros e depois avistamos um local claro, sensacional!
Testei também o COD Cold War a 120fps e é incrível jogar desse modo, principalmente online é um diferencial interessante.

Em resumo é uma evolução considerável nas imagens 4K e nem tanto nas HD e full HD. Evolução no som, controle, recursos, tela 120hz, loja de aplicativos e sistema operacional.

Para quem tem duvidas sobre a qualidade da Oled vs Qled, pode pegar a Oled sem medo de ser feliz. Eu não liguei a KS depois desses 3 dias de Oled, mas acho que ao ligar vou estranhar muito as cenas escuras, preto e o contraste. Só não vale pegar Oled se tiver muito medo do burn in, eu tenho medo, mas vou tomar os cuidados que recomendam e usar sem pensar nisso para aproveitar o máximo, mas fora isso, se a duvida é só sobre qualidade de imagem e som, pra mim não ha mais duvidas.

Qled continua sendo muito boa e acho besta a briga de Qled vs Oled no fórum, porém na minha opinião a Oled tem mais pontos positivos que a Qled e isso pesa na balança.
Espero que a CX por muitos anos não me de dor de cabeça, apenas as ótimas experiencias que relatei acima, assim como a KS fez até aqui e continuará fazendo agora em outro comodo da casa.

Essa "beleza diferente que não sei explicar" que você cita, é justamente o nível de contraste, as cores melhores calibradas de fábrica. É isso que dá a "PROFUNDIDADE" da imagem.

Realmente depois de usar OLED, é difícil usar uma LED. A não ser que a LED seja muito boa rs
 

JesterAnna

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
7
Pontos
414
Eu não entendi qual é a mancha na imagem, poderia circular ela?
Se for essa mancha preta que parece um obelisco, nunca vi nada parecido.

A mancha era exatamente isso. Essa coisa preta que mais parece uma sombra:
190333

Digo era porque já se foi. Logo ao lado há uma janela, e essa mancha é exatamente como se fosse decorrente de um feixe de luz passado entre as cortinas e atingindo a TV.

Sabia que luz direta do sol na tela pode prejudicar a TV (alias qualquer tipo de TV). No caso das oleds, tem um fator curioso: Se a luz for forte e estiver batendo nela no exato momento em que ela realizar a rotina de atualização de pixels, ela pode criar esse tipo de anomalia na tela.

O sol bate dentro da minha sala no máximo 1 hora e alguns minutos por dia, das 8 até as 9 e alguma coisa da manhã. Rolou a sorte grande da minha mulher estar assistindo tv, bater a quantidade de horas necessárias para ela rodar a atualização e ela desligar a TV durante esse período de sol na tela.

Graças a Deus, como o @ayato_rahxephon, ainda durante a noite/madrugada de ontem pra hoje a TV rodou uma nova atualização de pixels e a mancha simplesmente sumiu. Totalmente. Rodei alguns vídeos de checagem e não enxergo mais nenhum resquício dele.

Algumas anomalias em tons bem baixos de cinza (tipo 5%) eu já tinha visto e entendia que era normal. O que me assustou foi o tamanho dessa mancha.
Bom, fica o aprendizado. Vou reforçar a cortina da sala que é bem fina. E alertar a patroa para evitar deixar a TV rodar sua atualização no período do sol na sala.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Uma galera se esforça pra defender um produto que todos os reviews mostram que é inferior ao concorrente,mesmo que seja em detalhes.

Tem uns tão lunáticos, que acreditam piamente que a ks7000 é melhor que qualquer TV existente.

Dizer que é tecnologia nova se é o mesmo painel.

A "tecnologia nova" só aumenta o brilho,tentou chegar no preto absoluto e falhou miseravelmente.

E assim a Samsung vai enganando os leigos que acham que é nova tecnologia,mas na verdade é só um painel lcd com perfumarias.

1c86a432170f644633bf940d39e7ca62.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
A mancha era exatamente isso. Essa coisa preta que mais parece uma sombra:
Visualizar anexo 190333

Digo era porque já se foi. Logo ao lado há uma janela, e essa mancha é exatamente como se fosse decorrente de um feixe de luz passado entre as cortinas e atingindo a TV.

Sabia que luz direta do sol na tela pode prejudicar a TV (alias qualquer tipo de TV). No caso das oleds, tem um fator curioso: Se a luz for forte e estiver batendo nela no exato momento em que ela realizar a rotina de atualização de pixels, ela pode criar esse tipo de anomalia na tela.

O sol bate dentro da minha sala no máximo 1 hora e alguns minutos por dia, das 8 até as 9 e alguma coisa da manhã. Rolou a sorte grande da minha mulher estar assistindo tv, bater a quantidade de horas necessárias para ela rodar a atualização e ela desligar a TV durante esse período de sol na tela.

Graças a Deus, como o @ayato_rahxephon, ainda durante a noite/madrugada de ontem pra hoje a TV rodou uma nova atualização de pixels e a mancha simplesmente sumiu. Totalmente. Rodei alguns vídeos de checagem e não enxergo mais nenhum resquício dele.

Algumas anomalias em tons bem baixos de cinza (tipo 5%) eu já tinha visto e entendia que era normal. O que me assustou foi o tamanho dessa mancha.
Bom, fica o aprendizado. Vou reforçar a cortina da sala que é bem fina. E alertar a patroa para evitar deixar a TV rodar sua atualização no período do sol na sala.

Essa atualização dos pixels que você diz (que irá alertar sua esposa) é aquela automática de 5 min que faz apos 4h de somatória de tela ligada né?

Sobre o sol, foi bem lembrado. Tive problemas com um monitor também por causa disso.
O que ocorreu na sua tela foi o que ocorre nos videos do JerryRig em que ele coloca um isqueiro na tela do celular rs (no seu caso o calor do sol)

E já aproveitando, lembrar a todos que ar condicionado com vento DIRETAMENTE na tv também prejudica
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
pessoal elogia a qualidade de imagem desse filme do Will Smith, pra mim é tudo que não quero numa imagem kkkk

estou pra pegar a Oled CX55, fiz até o cartão da Magalu pra pegar em 24x sem juros.
 

JesterAnna

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
7
Pontos
414
Essa atualização dos pixels que você diz (que irá alertar sua esposa) é aquela automática de 5 min que faz apos 4h de somatória de tela ligada né?

Sobre o sol, foi bem lembrado. Tive problemas com um monitor também por causa disso.
O que ocorreu na sua tela foi o que ocorre nos videos do JerryRig em que ele coloca um isqueiro na tela do celular rs (no seu caso o calor do sol)

E já aproveitando, lembrar a todos que ar condicionado com vento DIRETAMENTE na tv também prejudica

Exatamente, essa mesma atualização automática a cada 4 horas de uso somadas. Foi bem lance de "sorte" ela somar as 4 horas e realizar a atualização nessa bendita faixa de horário em que o sol ta batendo ali. E era um dia de sol forte, que nem tem feito com tanta frequência aqui onde eu moro.
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Essa atualização dos pixels que você diz (que irá alertar sua esposa) é aquela automática de 5 min que faz apos 4h de somatória de tela ligada né?

Sobre o sol, foi bem lembrado. Tive problemas com um monitor também por causa disso.
O que ocorreu na sua tela foi o que ocorre nos videos do JerryRig em que ele coloca um isqueiro na tela do celular rs (no seu caso o calor do sol)

E já aproveitando, lembrar a todos que ar condicionado com vento DIRETAMENTE na tv também prejudica
A att que a tv faz ao desligar depois de 4hs de funcionamento dura 5 ou 10 minutos?
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal no video de configurações da CX para PS5 no HDTVTest no final ele muda o HDMI de video game para PC, isso melhora em algo?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Pessoal no video de configurações da CX para PS5 no HDTVTest no final ele muda o HDMI de video game para PC, isso melhora em algo?
O japonesinho que faz review da CX disse que botar modo PC no nome da entrada do Ps5 é pra ligar a opção "real cinema" da tv, opção que fica inacessível no modo jogo se a entrada estiver com o nome Ps5, porque o Ps5 tem sei lá o que a menos do que o PC. Vou procurar o vídeo dele falando sobre isso, peraí...

A partir dos 13"
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
O japonesinho que faz review da CX disse que botar modo PC no nome da entrada do Ps5 é pra ligar a opção "real cinema" da tv, opção que fica inacessível no modo jogo se a entrada estiver com o nome Ps5, porque o Ps5 tem sei lá o que a menos do que o PC. Vou procurar o vídeo dele falando sobre isso, peraí...

A partir dos 13"

Seria uma opção boa para ver filmes no PS5?
Quais configurações vcs utilizam no Youtube, Prime, NetFlix e Disney?
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
A att que a tv faz ao desligar depois de 4hs de funcionamento dura 5 ou 10 minutos?

Aíque está rs

Já cronometrei e umas vezes dura 6 minutos, outras vezes 8 minutos

O ideal é deixar na tomada pelo menos uns 12 minutos antes de tirar. Isso se for tirar. Se não só deixar em stand by.

É fácil identificar quando a tv está fazendo esse refresh.
Quando você desliga ela, se ela acender o lwd vermelho logo de cara e não der um estalo, é porque ela começou a fazer o refresh. Se chegar perto dela, irá ouvir um chiado bem de leve.
Após ela terminar, você vai ouvir o "estalo" dela desligando.

Se você desligar ela e o led não acender e em 2 segundos depois acender, ela vai dar o estalo e não vai fazer o chiado. Nesse caso, não está fazendo o pixel refresh.


Como assim? o velho ou o novo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O novo

Pessoal no video de configurações da CX para PS5 no HDTVTest no final ele muda o HDMI de video game para PC, isso melhora em algo?

Ativa o 4:4:4. Chroma subsampling. A imagem teoricamente fica mais nítida. Mas a olho nu é difícil perceber a diferença.

Porém fazendo isso, aumenta o BANDING das cores. Isso nunca vi em nenhum review (a rtings apenas confirmou em um comentário meu no site) mas testei incansavelmente essa diferença de banding.

Até qual valor a 55CX seria a melhor opção hoje ?

Sempre tem aparecido entre 4500 a 4700. No cenário atual é um ótimo preço
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Quando assisto filme no Netflix vejo uma trepidação na imagem quando a camera anda de lado, tem algo para melhorar isso?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Hoje é o dia do sorteio do Play 5 daquela promoção da LG, pra quem comprou a Cx até o final de abril.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Galera, pergunta rápida aqui, tá rolando uma promoção de uma Tv 4K 50 da TCL aqui, ela é boa pra um PS4 Pro?

Não sou lá tãããao exigente com visual.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Galera, pergunta rápida aqui, tá rolando uma promoção de uma Tv 4K 50 da TCL aqui, ela é boa pra um PS4 Pro?

Não sou lá tãããao exigente com visual.

veja se o modelo suporta HDR, se tem painel de 10bits e bom nível de nits. Pelo menos uns 400


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Mais uma devolução de CX 55" aqui. E no meu caso nem foi por problemas de burn in (que VAI acontecer, é um fato esteja preparado pra isso), foi por descaso da LG em relação a instalação, uma semana com a TV na caixa e os caras cagando... caguei pra eles também, vou devolver a TV e de quebra como estava sem fazer nada fiz uma reclamação direto no site do procon por propaganda enganosa (garantem que em 72 horas a assistência entrará em contato pra agendar a instalação, isso de acordo com o próprio site da LG), só pra incomodar o telemarketing mesmo, já que a resolução do meu problema vai ser a devolução da TV.

Por curiosidade, já desiludido de ficar com a TV comecei a procurar casos de problema especificamente nessa TV, LG CX (se estender pras outras bombas relógio, B9, C9 e etc a lista de reclamção fica bem grande) e existe bastante casos de burn in, que segundo os entendidos de foruns de joguinhos é um problema que dificilmente vai ocorrer, só se não tomar cuidado mesmo, tipo não deixar bater sol na TV, fazer um refresh de tempos em tempos, NÃO JOGAR MAIS QUE 3 HORAS de video game direto, tomar cuidado com os telejornais, youtube e etc... você vira quase uma babá da TV hehe, mas deixando claro que eu estava disposto a aceitar isso porque estava cego pelo consumismo e pela propaganda dessa TV (mesmo sabendo que o uso seria HARD, TV ligada quase 24hs por dia) que realmente é impressionante, marketing agressivo da LG nesse modelo.

Imagem excelente? Com certeza, mas a que preço. Olha só, eu, repetindo as coisas igual um papagaio de pirata, sem saber de nada e sem ter a TV... mas isso me lembra de uma boa história com um carro que eu tive, um Golf MK7 com câmbio de porcelana. Cara, é MUITO igual o que aconteceu com o Golf.

Na época todo mundo falava inclusive eu (porque meu carro não tinha dado problema), que o problema só afetava quem dirigia errado, quem colocava gasolina comum, quem trocava a marcha na subida e etc... daí depois o problema era só nos alemães, coisa pouca, nada de mais... a VW troca em garantia rsrs cara, milhares cairam nesse conto do vigário estão aí com o abacaxi na mão, VW tacou o foda se não troca mais nada, pode correr atrás na justiça e pagar pra ver.

O Golf assim como a LG Oled era um carro sensacional, muito acima da concorrência, dava até pena de comparar Focus ou Cruze com o Golf... mas tinha esse "probleminha"... e assim como a Oled a pergunta não é se vai acontecer, é quando.


Me livrei dessas duas buchas antes de dar problema, mas se você ainda está pensando em comprar dê uma verificada se a autorizada LG da sua cidade presta um bom serviço, deêm uma olhadinha no reclame aqui a respeito desse modelo em questão (CX), e mesmo assim se nada disso te fazer desistir da compra, quando a TV chegar testa, mas testa muito bem porque se perder o tempo de devolução e precisar da LG você vai se foder, vai ficar 20/30 dias sem a TV, isso claro se tiver conserto, normalmente essas Oleds (e a maioria das TVs atuais) pelas poucas pesquisas que fiz quando dá problema a TV é condenada porque o custo de conserto não compensa, foda...

Tô com uma 905F aqui já faz uns 2 anos quase e o uso é hardcore, 0 problemas... provavelmente comprarei uma 805G que é o que tem pra hoje, não é uma Oled mas pelo menos o risco de problema é 99% menor tanto pelo tipo de painel quanto pela empresa, e custa 2 conto a menos... vamos ver.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.255
Pontos
453
Mais uma devolução de CX 55" aqui. E no meu caso nem foi por problemas de burn in (que VAI acontecer, é um fato esteja preparado pra isso), foi por descaso da LG em relação a instalação, uma semana com a TV na caixa e os caras cagando... caguei pra eles também, vou devolver a TV e de quebra como estava sem fazer nada fiz uma reclamação direto no site do procon por propaganda enganosa (garantem que em 72 horas a assistência entrará em contato pra agendar a instalação, isso de acordo com o próprio site da LG), só pra incomodar o telemarketing mesmo, já que a resolução do meu problema vai ser a devolução da TV.

Por curiosidade, já desiludido de ficar com a TV comecei a procurar casos de problema especificamente nessa TV, LG CX (se estender pras outras bombas relógio, B9, C9 e etc a lista de reclamção fica bem grande) e existe bastante casos de burn in, que segundo os entendidos de foruns de joguinhos é um problema que dificilmente vai ocorrer, só se não tomar cuidado mesmo, tipo não deixar bater sol na TV, fazer um refresh de tempos em tempos, NÃO JOGAR MAIS QUE 3 HORAS de video game direto, tomar cuidado com os telejornais, youtube e etc... você vira quase uma babá da TV hehe, mas deixando claro que eu estava disposto a aceitar isso porque estava cego pelo consumismo e pela propaganda dessa TV (mesmo sabendo que o uso seria HARD, TV ligada quase 24hs por dia) que realmente é impressionante, marketing agressivo da LG nesse modelo.

Imagem excelente? Com certeza, mas a que preço. Olha só, eu, repetindo as coisas igual um papagaio de pirata, sem saber de nada e sem ter a TV... mas isso me lembra de uma boa história com um carro que eu tive, um Golf MK7 com câmbio de porcelana. Cara, é MUITO igual o que aconteceu com o Golf.

Na época todo mundo falava inclusive eu (porque meu carro não tinha dado problema), que o problema só afetava quem dirigia errado, quem colocava gasolina comum, quem trocava a marcha na subida e etc... daí depois o problema era só nos alemães, coisa pouca, nada de mais... a VW troca em garantia rsrs cara, milhares cairam nesse conto do vigário estão aí com o abacaxi na mão, VW tacou o foda se não troca mais nada, pode correr atrás na justiça e pagar pra ver.

O Golf assim como a LG Oled era um carro sensacional, muito acima da concorrência, dava até pena de comparar Focus ou Cruze com o Golf... mas tinha esse "probleminha"... e assim como a Oled a pergunta não é se vai acontecer, é quando.


Me livrei dessas duas buchas antes de dar problema, mas se você ainda está pensando em comprar dê uma verificada se a autorizada LG da sua cidade presta um bom serviço, deêm uma olhadinha no reclame aqui a respeito desse modelo em questão (CX), e mesmo assim se nada disso te fazer desistir da compra, quando a TV chegar testa, mas testa muito bem porque se perder o tempo de devolução e precisar da LG você vai se foder, vai ficar 20/30 dias sem a TV, isso claro se tiver conserto, normalmente essas Oleds (e a maioria das TVs atuais) pelas poucas pesquisas que fiz quando dá problema a TV é condenada porque o custo de conserto não compensa, foda...

Tô com uma 905F aqui já faz uns 2 anos quase e o uso é hardcore, 0 problemas... provavelmente comprarei uma 805G que é o que tem pra hoje, não é uma Oled mas pelo menos o risco de problema é 99% menor tanto pelo tipo de painel quanto pela empresa, e custa 2 conto a menos... vamos ver.

Se você procurar reclamações de produtos que dão problema, você acaba não comprando nada. Quem está dentro da margem de erro não reclama (95%). 99% dos 5% que caem fora da margem são os que reclamam e xingam no twitter. Burn in é uma realidade, mas não é esse apocalipse todo não.
 
Topo Fundo