O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.575
Reações
8.762
Pontos
764
Estou tendo dificuldades para configurar o Xbox Series S na C9.

Agora nao sei se eh o console que nao entrega uma imagem tão limpa ou a tv que está mal configurada.

Vejo muitos serrilhamos jogando Forza Horizon 4, é normal ?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Vejo muitos serrilhamos jogando Forza Horizon 4, é normal?
not-sure-if-youre-serious-or-just-mind-numbingly-stupid.jpg


Você está jogando um sinal abaixo da resolução nativa da TV. Não tem como ficar 100%.

Alguns jogos são 4K no XSS (Ori Wisps é o que me vem à memória). Se esses ficarem estranhos, aí você avisa.
 
Ultima Edição:


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Infelizmente não, quando vi que a minha era 100mbps vi que a solução era essa, mas como até agora não precisei mais que 100mbps, então não fui atrás do adaptador.

Já dei uma pesquisada mas não achei nada compatível também.
A conectividade é o grande calcanhar de Aquiles dessas Oleds. [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
No Netflix se apertar ad/sap e informações eu vejo a resolução atual e no Amazon e Disney?
E alguem sabe oq significa o 5.5 no freesync?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.332
Reações
47.367
Pontos
1.599
E aí, já tem mini led por 4K? [emoji23]

Eu tô atrás de uma high end pra sala, mas eu realmente não queria por uma oled aqui, minha esposa é desleixada demais, lcd seria mais seguro, mas nunca que pago os preços que a Samsung tá cobrando.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
HDR não funciona no aplicativo do HBO Max na minha Q80T, alguém com o mesmo problema??

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
HDR não funciona no aplicativo do HBO Max na minha Q80T, alguém com o mesmo problema??

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk

Você deve ser o único a assinar esse serviço por aqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Recebi um update ontem na minha C9. Alguém tem ideia do que seja?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Pelo que eu tinha lido a atualização anterior tinha bugado alguma coisa no dobly vision. Aí iam lançar uma atualização nova para consertar

pelo menos os testes que fiz com dolby vison estavam todos ok. Deveria ser algum bug bem pontual. Veio pra Cx/C1 também?

Minha única reclamação é com o dolby atmos que não funciona na porcaria do YT.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
pelo menos os testes que fiz com dolby vison estavam todos ok. Deveria ser algum bug bem pontual. Veio pra Cx/C1 também?

Minha única reclamação é com o dolby atmos que não funciona na porcaria do YT.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, veio. Não notei nada de diferente. Tenho uma CX.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Eu achei que ficou legal para assistir, só que há um problema, no quesito HDR, não sei como tem que configurar, e mesmo já ciente que o HDR dessa tv é fraca, e que não se deve usar, tem casos que infelizmente aqui não dá pra evitar quando é por exemplo em filmes lá no Prime Video que possuem o HDR, e usando essa config ai fica escuro demais.

Já notei esse problema em outros modelos Sony de entrada (minha tia tem uma que a imagem é uma aberração, estranhamente borrada e lavada mesmo em boa qualidade de transmissão).

Pelo menos aqui, ajuste de HDR somente quando há algo do tipo em execução (abre um menu dedicado para ajuste do HDR).
O que vc pode fazer é ajustar Backlight, contraste e gama a seu gosto partindo das orientações do site para amenizar os efeitos.

Qual o limite de velocidade de Internet a placa de rede da CX suporta?

Provavelmente 100Mbps.
Até hj não vi nenhuma entregar mais que isso no cabo e considero pouco, principalmente no médio prazo.

Infelizmente não, quando vi que a minha era 100mbps vi que a solução era essa, mas como até agora não precisei mais que 100mbps, então não fui atrás do adaptador.

Ou contornar com o Wifi 5G mas pra isso sua rede deve segurar mais o rojão do que a TV em si.
Teoricamente a velocidade deverá ser maior que no cabo e quanto a estabilidade vai depender msm da rede wireless que tem em casa.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.545
Pontos
1.763
Provavelmente 100Mbps.
Até hj não vi nenhuma entregar mais que isso no cabo e considero pouco, principalmente no médio prazo.
Não entendi, pq a TV iria precisar de mais de 100 mega? Uma transmissão 4k 60 não gasta mais que 35 megas, o que iria precisar de tanta banda assim?
 

Casgus

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Postei sobre isso hoje no HTForum Brasil rs

Realmente mudou bastante. Atualizei a Q80T

PORÉM piorou um pouco em alguns aspectos:

  • "Otimizador de Contraste" ficou impossível usar. Antes era obrigatório usar em "baixo" para poder usar o HDR, porém estourava um pouco a imagem. Agora mesmo em baixo a imagem estoura MUITO
  • Com o local dimming quase no mesmo nível do modo filme, o blooming ficou bem mais perceptível. Huds, legendas e mensagens que aparecem na tela no meio do jogo agora causam distorção das cores/contraste por causa do blooming (videos de exemplo abaixo)
  • As cores ainda estão "fora" no modo jogo. Modo filme ainda bem melhor
  • Também por causa do local dimming, nas cenas escuras dos jogos, acaba que a tv diminuiu mais ainda o brilho delas. Ghost of Tsushima, Spider man Miles, são exemplos. Entrou em um lugar escuro, a tela diminuiu mais ainda o brilho para evitar o blooming e praticamente não dá para ver NADA
20210623 063219 - YouTube
20210623 063240 - YouTube
20210623 062940 - YouTube
Exatamente isso que aconteceu com o meu painel nessa atualização também. Ufa, que bom que não é algo específico ndo meu painel então. Amigo, você conseguiu algum setting para atenuar os problemas de cores que o local dimming tem feito agora? No ps5 eu jogo mk11 e é ridículo ver a barra que deveria ser laranja no carregamento, indo para quase um verde por causa desse novo algoritmo pra evitar blooming... A única solução que eu encontrei foi ativando o motion plus, mas além de adicionar lag não fica 100 por cento. Preferia o local dimming paia no game mode do que agora essa mudança que fode as cores. O dimming é tão forte que no TLOU2, não dá pra ver o que você tá selecionando no menu lol ....
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.225
Reações
12.743
Pontos
1.419
Comprei uma samsung 4k de 50 polegadas, TU8000 lá...

Linda o trem viu...

Agora alguém sabe como coloca um home teather velho de guerra nele com o Ps5?

:klingua
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Não entendi, pq a TV iria precisar de mais de 100 mega? Uma transmissão 4k 60 não gasta mais que 35 megas, o que iria precisar de tanta banda assim?
Será que eles devem estar achando que vão conseguir manter a TV até streaming 8K existir e lançarem um firmware alternativo que permite TV 4K ter downsampling?
:coolface
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.328
Pontos
1.053
Então galera...

Liguei a TV, Oled CX, achei a imagem maravilhosa...

Aí fui fazer a calibragem do japa da vídeo e parece q minha TV morreu!!

Imagem morta, sem brilho, sem vida...

É falta de costume de minha parte?

Devo insistir pq esse é msm o melhor jeito de jogar no PS5??

O q vcs fizeram??

Outros donos da CX... alguma dica??

Obrigado!
Isso acontece geralmente com que não está acostumado com imagens realmente calibradas...

Durante anos foi assim comigo e de dois anos para cá comecei a me acostumar com uma imagem mais precisa e natural....Claro que Oled pede mais cor mas existe um padrão de calibragem na indústria e seria o correto tentar seguir .

Hoje eu noto uma imagem fora da calibragem na hora e me incomoda um pouco.Vou dar um exemplo simples: Tv aberta,se a pele dos atores ou jornalista estiverem um pouco avermelhadas já está fora da calibração e nem de longe é realista para esse tipo de conteúdo onde vc está vendo imagens da vida real como programas jornalísticos e sendo filmados em ambientes reais.

Nos games vc tem um pouco mais de liberdade de calibração mas é bom tomar cuidado para não estourar tanto as cores porque cores demais vc pode perder o degradê de outras cores mais sutis... negócio é usar o bom senso na calibração.

Esses dias vi uma calibragem de Oled no YouTube onde o cara colocou 60 de cor...não era uma calibragem..mas tem muita gente mesmo que usa 60 de cor na Oled porque quer as cores super saturadas.
 
Ultima Edição:

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.851
Pontos
1.194
Isso acontece geralmente com que não está acostumado com imagens realmente calibradas...

Durante anos foi assim comigo e de dois anos para cá comecei a me acostumar com uma imagem mais precisa e natural....Claro que Oled pede mais cor mas existe um padrão de calibragem na indústria e seria o correto tentar seguir .

Hoje eu noto uma imagem fora da calibragem na hora e me incomoda um pouco.Vou dar um exemplo simples: Tv aberta,se a pele dos atores ou jornalista estiverem um pouco avermelhadas já está fora da calibração e nem de longe é realista para esse tipo de conteúdo onde vc está vendo imagens da vida real como programas jornalísticos e sendo filmados em ambientes reais.

Nos games vc tem um pouco mais de liberdade de calibração mas é bom tomar cuidado para não estourar tanto as cores porque cores demais vc pode perder o degradê de outras cores mais sutis... negócio é usar o bom senso na calibração.

Esses dias vi uma calibragem de Oled no YouTube onde o cara colocou 60 de cor...não era uma calibragem..mas tem muita gente mesmo que usa 60 de cor na Oled porque quer as cores super saturadas.
nem sempre é porque o cara não tá acostumado. fui na casa de um amigo e a imagem tava escura pra caraleo, ele disse que tinha seguido uma calibragem e tal e me mostrou, mas a calibragem que ele usou previa local escuro, tipo quarto a noite ou cinema e quando é manhã ou está com luzes acessas como quando vi fica uma m****, ele nem tinha prestado atenção no detalhe da iluminação, não tava gostando e ficou calado porque era calibragem e tal. A minha mesmo eu tenho que procurar um calibragem que me agrade, usei a do japa mas teve uns itens que não concordei.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.835
Reações
3.083
Pontos
453
Isso acontece geralmente com que não está acostumado com imagens realmente calibradas...

Durante anos foi assim comigo e de dois anos para cá comecei a me acostumar com uma imagem mais precisa e natural....Claro que Oled pede mais cor mas existe um padrão de calibragem na indústria e seria o correto tentar seguir .

Hoje eu noto uma imagem fora da calibragem na hora e me incomoda um pouco.Vou dar um exemplo simples: Tv aberta,se a pele dos atores ou jornalista estiverem um pouco avermelhadas já está fora da calibração e nem de longe é realista para esse tipo de conteúdo onde vc está vendo imagens da vida real como programas jornalísticos e sendo filmados em ambientes reais.

Nos games vc tem um pouco mais de liberdade de calibração mas é bom tomar cuidado para não estourar tanto as cores porque cores demais vc pode perder o degradê de outras cores mais sutis... negócio é usar o bom senso na calibração.

Esses dias vi uma calibragem de Oled no YouTube onde o cara colocou 60 de cor...não era uma calibragem..mas tem muita gente mesmo que usa 60 de cor na Oled porque quer as cores super saturadas.

É... como eu comentei dps, eu tinha calibrado a TV na ordem errada. Tinha feito primeiro o HDR e dps a TV. Qndo calibrei primeiro a TV, dps o HDR, a img melhorou bastante.

Única coisa q mudei das configs q o cara passou no vídeo lá, foi a Temperatura da Cor. Q ao invés de deixar no Morno 2, deixei no Morno 1.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.328
Pontos
1.053
nem sempre é porque o cara não tá acostumado. fui na casa de um amigo e a imagem tava escura pra caraleo, ele disse que tinha seguido uma calibragem e tal e me mostrou, mas a calibragem que ele usou previa local escuro, tipo quarto a noite ou cinema e quando é manhã ou está com luzes acessas como quando vi fica uma m****, ele nem tinha prestado atenção no detalhe da iluminação, não tava gostando e ficou calado porque era calibragem e tal. A minha mesmo eu tenho que procurar um calibragem que me agrade, usei a do japa mas teve uns itens que não concordei.
Pois é....A iluminação do ambiente é muito importante....

No meu caso mesmo de dia minha iluminação é controlada e se eu fosse abrir as cortinas já teria que fazer alguns ajustes...

Mas eu acho que de todos os erros um dos maiores em calibração são nas cores mesmo...é o que mais afeta a imagem e quem não está acostumado com cores calibradas vai colocar a saturação lá em em cima porque sim e acha mais bonito.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Não entendi, pq a TV iria precisar de mais de 100 mega? Uma transmissão 4k 60 não gasta mais que 35 megas, o que iria precisar de tanta banda assim?

Essa transmissão está com compressão.
True 4K passa de 100 Mbps de bitrate facilmente.

Só um exemplo: 1080p standard de 1/2GB tem média de 1/2 Mbps ou menos. Sem compressão passa de 13 Mbps.
Se assistir algo em 1080p sem compressão alguma vai achar que é 4K.

Não, não estou falando de ver isso online. Basta ter o arquivo no NAT ou HD externo no router e vai precisar de conexão remota (ou no PC usando compartilhamento de rede) e ai vai depender da capacidade da rede local.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.545
Pontos
1.763
Essa transmissão está com compressão.
True 4K passa de 100 Mbps de bitrate facilmente.

Só um exemplo: 1080p standard de 1/2GB tem média de 1/2 Mbps ou menos. Sem compressão passa de 13 Mbps.
Se assistir algo em 1080p sem compressão alguma vai achar que é 4K.

Não, não estou falando de ver isso online. Basta ter o arquivo no NAT ou HD externo no router e vai precisar de conexão remota (ou no PC usando compartilhamento de rede) e ai vai depender da capacidade da rede local.
A minha pergunta é em relação a o que vai streamar 4k true sem compressão?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
Plex, meu rei.

Busque cal e cimento.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Falando em Plex, uma dúvida: a minha tv LG CX não roda filmes com áudio DTS. Baixei alguns filmes em 4k e a imagem aparece normal, mas sai sem som. Se eu usar o Plex, consigo resolver essa questão?
 
Topo Fundo