O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.490
Pontos
1.253
Ou sua filhote de cruz credo.

O que acontece se vocês falaram pro Google Assistent da TV Samsung de vocês coisas tipo "Toque Aerosmith em Spotify", "Pesquise por Todo Mundo Odeia o Chris em Prime Vídeo"?

Aqui ele usa aquela porra de pesquisa da Samsung, é assim mesmo ou deu algo errado aqui?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Comigo, zero problemas com a CX. Tenho ela há quatro meses.

Detalhe: usada né?

Alguma tv de 55" ou 60" (de entrada) painel IPS? Que seja ok a imagem. Tem que ser IPS pq a sala na casa dos meus pais é bem ampla. Tem lugares pra sentar com ângulo vem aberto.

Vi essa aqui da LG de 60 mas parece que o painel é VA (mas não consegui confirmar se é mesmo)

VA.
Procure pela NANO Hachi Roku.
Aqui ele usa aquela porra de pesquisa da Samsung, é assim mesmo ou deu algo errado aqui?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Tenta alterar o provedor de pesquisa padrão nas configs (isso se for permitido pelo Tizen, é claro).
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Galera, estou seriamente pensando em pegar essa TV de OLED da LG modelo 2021, estou de olho na de 48" por preferência, estava comentando com um colega que também vai comprar a de 48", disse que a resolução é melhor pois tem menor densidade de pixel e isso ajuda muito, não entendo bulhufas disso, alguém saberia dizer se isso procede ou é apenas ilusão da cabeça dele?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
alguém saberia dizer se isso procede ou é apenas ilusão da cabeça dele?
Sento a menos de 2 metros (entre olho e tela) de uma OLED de 55" e não existe pixels. Foi balela do seu amigo.

A última vez que vi pixels, foi numa 50" de Plasma Full HD a uma distância de 2 metros (ou um pouco mais).

Escolha sua TV de acordo com o tamanho da sua sala e da sua estante/parede.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Ou sua filhote de cruz credo.

O que acontece se vocês falaram pro Google Assistent da TV Samsung de vocês coisas tipo "Toque Aerosmith em Spotify", "Pesquise por Todo Mundo Odeia o Chris em Prime Vídeo"?

Aqui ele usa aquela porra de pesquisa da Samsung, é assim mesmo ou deu algo errado aqui?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Aqui eu uso Alexa (LG) e funciona numa boa.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.689
Reações
21.940
Pontos
2.124
Galera, estou seriamente pensando em pegar essa TV de OLED da LG modelo 2021, estou de olho na de 48" por preferência, estava comentando com um colega que também vai comprar a de 48", disse que a resolução é melhor pois tem menor densidade de pixel e isso ajuda muito, não entendo bulhufas disso, alguém saberia dizer se isso procede ou é apenas ilusão da cabeça dele?
pode ir na fé na de 48, comprei mês passado e é uma put* tv...
sobre oq seu amigo falou, natural, mesma resoluçao e tamanho menor = MAIOR densidade de pixels... Mas isso não a faz "melhor" que uma de tamanho maior, a resolução é a mesma. Talvez se note algo se colar a cara na tela hehehe... Se não tiver espaço pra uma de 55 ou maior (como foi no meu caso), essa C1 de 48" é a melhor opção do mercado disparado
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Galera, estou seriamente pensando em pegar essa TV de OLED da LG modelo 2021, estou de olho na de 48" por preferência, estava comentando com um colega que também vai comprar a de 48", disse que a resolução é melhor pois tem menor densidade de pixel e isso ajuda muito, não entendo bulhufas disso, alguém saberia dizer se isso procede ou é apenas ilusão da cabeça dele?
Foi balela do seu amigo.

tenor.gif


Depende.
Tem diferença entre OLED e LED neste sentido, pois estamos falando de um pixel retro iluminado vs pixel comum.
Pixels em OLED tendem a ser maiores por essa questão técnica mas como estamos falando em 4K eles são infinitamente menores.

Um exemplo simples: telas AMOLED HD, era visível os pixels maiores que em telas IPS HD.
Sim, quanto menor a tela menor a percepção mas por uma questão de distancia e não necessariamente de construção/tecnologia.
Qualquer uma que colar a tela nos olhos vai notar.
No caso das 4K isso é bem impossível eu diria. Já liguei 1x o PC com Win7 na 4K de 49 VA LED e não vi um pixel estando colado com a cara nela.
Meu F3 achei que veria pixels também por ser AMOLED mas normalmente não há, tem um pouco mais resolução que a tela IPS do anterior (talvez se afastar ou aproximar até tenha uma diferença e/ou conteúdos cinzas que são gaps de OLED como sabem) mas é ridícula comparada a tela do meu antigo Galaxy A5 2015 que era AMOLED HD.

Passo por esse problema aqui na TV que é FHD LED IPS 39 pol. devido a distancia que fico dela (80cm aprox.).
Quando vou pra cama assistir algo a distância é muito mais nítido lá do que na cadeira, seja filmes ou jogos.
Entra exatamente no ponto inicial da explicação: tamanho dos pixels vs distancia vs tecnologia.
Mas atualmente considero "quase" mito essa história.
 
Ultima Edição:

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Senhores. Tive oportunidade de testar uma QN85A de um amigo. Fui vários dias na casa dele testar a tv rs

A tv surpreendeu em muitas coisas, mas decepcionou em outras também. Minha base de comparação é com uma CX e uma Q80T

Positivos
  • Muito brilho. MUITO brilho rs. Bem mais que Q80T e principalmente CX
  • Contraste nas imagens é muito bom. BEM melhor que a Q80T e a sensação é que é próximo da CX
  • Sem green ghosting em VRR 120hz
  • Muito nítida a imagem. Um pouco mais nítida que a Q80T e bem mais nítida que a CX. Isso rodando o mesmo conteúdo nelas
  • Ângulo de visão para cenas claras é excelente. Faz a q80t passar vergonha
  • Blooming mínimo em cenas vistas de frente. Algumas cenas bem melhor que a Q80t. Outras cenas equivalente e outras cenas faz um pouco pior

Negativos
  • Pixel response em alguns casos aparenta ser levemente maior que a Q80T
  • O escurecimento em partes da tela para evitar o blooming atrapalha bastante em algumas cenas mais difíceis. Faz a imagem perder detalhes a ponto de não saber o que é que tem naquele local
  • Ângulo de visão em cenas escuras aparece o "glowing dourado" do painel IPS
  • Algumas cenas mais específicas o baixo contraste nativo do painel aparece

O interessante do ângulo de visão nessa tv é que se você se manter no nível dela e ir para os lados, não aparece o blooming dourado que vemos nos vídeos pela internet. Esse blooming dourado só aparece se você olhar de lado e de cima (ou de baixo) ao mesmo tempo. Se olhar de lado na altura da tela, o blooming aparece um pouco, mas na cor normal.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Senhores. Tive oportunidade de testar uma QN85A de um amigo. Fui vários dias na casa dele testar a tv rs

A tv surpreendeu em muitas coisas, mas decepcionou em outras também. Minha base de comparação é com uma CX e uma Q80T

Positivos
  • Muito brilho. MUITO brilho rs. Bem mais que Q80T e principalmente CX
  • Contraste nas imagens é muito bom. BEM melhor que a Q80T e a sensação é que é próximo da CX
  • Sem green ghosting em VRR 120hz
  • Muito nítida a imagem. Um pouco mais nítida que a Q80T e bem mais nítida que a CX. Isso rodando o mesmo conteúdo nelas
  • Ângulo de visão para cenas claras é excelente. Faz a q80t passar vergonha
  • Blooming mínimo em cenas vistas de frente. Algumas cenas bem melhor que a Q80t. Outras cenas equivalente e outras cenas faz um pouco pior

Negativos
  • Pixel response em alguns casos aparenta ser levemente maior que a Q80T
  • O escurecimento em partes da tela para evitar o blooming atrapalha bastante em algumas cenas mais difíceis. Faz a imagem perder detalhes a ponto de não saber o que é que tem naquele local
  • Ângulo de visão em cenas escuras aparece o "glowing dourado" do painel IPS
  • Algumas cenas mais específicas o baixo contraste nativo do painel aparece

O interessante do ângulo de visão nessa tv é que se você se manter no nível dela e ir para os lados, não aparece o blooming dourado que vemos nos vídeos pela internet. Esse blooming dourado só aparece se você olhar de lado e de cima (ou de baixo) ao mesmo tempo. Se olhar de lado na altura da tela, o blooming aparece um pouco, mas na cor normal.

83f66c641b0c37c66247464ac54957a5.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
LG B7 e C7 com update 06.00.20.
Olhando aqui, só apareceu um fórum alemão falando que só tinha bug fix.
Como não achei o bug, acho que vou deixar passar.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Peguei um cabo 2.1 top de 5 metros e não funcionou 4k 120hz, é so ativar o ultra color da cx 55, que perde sinal e não aceita.
Devolvi e comprei outro cabo de 3 metros.
Li varias pessoas falando que o maximo que pega é 3 metros.
Espero conseguir ligar o HDR em 4k com esse de 3 metros, senão vou ficar boladão.
isso no pc
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Minha mente lendo isso: "sua mãe não te ensinou nada sobre isso, não?" :klol

Não entendi rs

83f66c641b0c37c66247464ac54957a5.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não dá. Não tenho opção rs.

Minha Q80T zoou e samsung vai trocar por uma qn85a

Peguei um cabo 2.1 top de 5 metros e não funcionou 4k 120hz, é so ativar o ultra color da cx 55, que perde sinal e não aceita.
Devolvi e comprei outro cabo de 3 metros.
Li varias pessoas falando que o maximo que pega é 3 metros.
Espero conseguir ligar o HDR em 4k com esse de 3 metros, senão vou ficar boladão.
isso no pc

Putz. To com medo agora pq peguei um 2.1 de 5m também. Só achei na china, então não terei como devolver :(
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Mas foi por isso que eu fui na casa dele testar. Medo do painel ips



Mas acontece que a tv é melhor em tudo que a q80t.

acho que vc ficou assim pela primeira impressão. Minha nanocell em alguns momentos parece espetacular no ambiente que ela tá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
acho que vc ficou assim pela primeira impressão. Minha nanocell em alguns momentos parece espetacular no ambiente que ela tá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nem foi primeira impressão. Testei muito a tv

Amigo de infância. Total liberdade para testar a tv em todos os cenários

  • Jogos PS4 sdr e hdr
  • Jogos PC 120hz Vrr hdr e sdr
  • Filmes hdr/sdr amazon
  • Filmes puxados em 4k/remux no player da tv
  • Jogos PS3 e X360
Testei tudo que podia. Fui 4 dias seguidos e fiquei no mínimo 6h por dia testando. A noite ainda rs
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nossa, existe um tópico igual esse mas para tirar dúvidas sobre monitores?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Amigo de infância. Total liberdade para testar a tv em todos os cenários
A bom. Foi nessa parte que fiz o comentário.
Minha mente lendo isso: "sua mãe não te ensinou nada sobre isso, não?" :klol
Porque na minha época (eu entregando a idade), se fosse para passar esse tempo todo na casa de um amigo seria considerado "sem noção". Mas amigo de infância acaba virando "nossa família", então é outra coisa.

Foi só por isso. :kjoinha
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu nunca vi uma IPs da Samsung, mas não consigo ver nada pior que essas Nanocells, ou poderiam chamar Nanohells
8fa196f8cea27446a3cdd81b27b80f10.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
IPS no geral é tão ruim assim? Vejo muita reclamação sobre como ela fica em ambiente 100% escuro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
IPS no geral é tão ruim assim? Vejo muita reclamação sobre como ela fica em ambiente 100% escuro.

ah..pra assistir a noite é uma droga. Só isso já quebra. Pra uma Tv de 1500 seria até compreensível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Tbm acho, acaba acostumando e alguns momentos parece até aceitável.
Com tudo é assim, não só TV.

Apesar que o caso dele foi a primeira impressão. Acho que em uma semana ele vai de aterrorizar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Cês estão ligados que a LG lançou a OLED de "entrada" também né? A A1. Tá saindo por 4750. A diferença da C1 é que ela possui menos recursos, como HDMI 2.1 em todas entradas, VRR e coisas assim. Creio que numa promoção por uns 3500 vale a pena hein.

 
Topo Fundo