O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Comprei a C1 agora na Black Friday, deve chegar essa semana. Estou saindo de uma un6500 de 40 polegadas da Samsung de 12 anos atrás e não manjo nada de configurações ou de funções que devo mexer. Algo específico? Vou usar somente para jogar no ps5, Xbox series S e switch
 

morgoth88

Bam-bam-bam
Mensagens
50
Reações
3
Pontos
428
The Frame vale a pena?
Tá 3100 nas americanas.
Estou em dúvida entre ela e a AU7700.
Meu uso é mais filhos baixados no torrent que vejo no HD, PS4 e streaming.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.442
Pontos
2.059
pessoal. vale a pena vender minha C9 por 3500 e pegar a C1 nessas promoções ai?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.450
Pontos
1.384
Mas acha facil? Não lembro de achar facilmente esse modelo. Por quanto andou saindo na BF?
lembrando que precisa ser 55”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu nunca vi uma G1 de 55. Acho que nem existe.. ao menos aqui no BR. Só de 65 para cima.

Falando na G1, eu acho a C1 muito mais bonita, ainda mais para quem vai usar no rack. G1 foi feita para ser usada na parede, rente, como um quadro. Qualquer outra utilidade a tv fica horrível (aqueles pés, pqp, mais feios do que aquelas Samsung de entrada).

A G1 tem o brilho EVO como vantagem, mas o Vincent, do HDTV test, descobriu uma forma de "ativar" esse modo na C1..



Eu não faço questão disso, mas é bom saber que é mais propaganda do que tudo.

No seu caso, eu compraria uma C1 e seria feliz (no meu caso, eu escolheria a C1 sobre a G1 em qualquer ocasião). Ainda mais se você conseguir vender a sua TV por 3.5k. Nessa semana da BF a C1 de 55 apareceu por 4k e poucos.. e com os Cashback ficava mais em conta ainda.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.442
Pontos
2.059
Caraca. Buguei aqui agora.
Fui ver, minha garantia extendida vai até jan/23[emoji2960]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Pessoal, segunda vez que vou pedir.

Vocês tem configurações pra C1? Será usada pra games e streaming.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
Pessoal, segunda vez que vou pedir.

Vocês tem configurações pra C1? Será usada pra games e streaming.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
No youtube tem dezenas de vídeos com configurações, no site rtings.com também tem. Usa eles como base e vai regulando conforme teu gosto.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.859
Pontos
1.194
galera, tenho uma cx e pus ela num painel, mas o cabo é curto, vcs jé passaram por isso? onde acho cabo mais comprido?
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
galera, tenho uma cx e pus ela num painel, mas o cabo é curto, vcs jé passaram por isso? onde acho cabo mais comprido?
Comprei no ML um cabo hdmi 2.1 de 5m (marca moshou) pro PS5 por conta de painel.

Maior que 5m vc já corre risco de perder qualidade. Mas se vc ta falando do cabo de energia, aí vai precisar fazer uma extensão pra ficar escondida atrás do painel
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
E finalmente saiu minha nova aquisição, a Neo Qled Q90A. Vi que ela também possui o maldito ABL (Auto Brightness Limiting), mas pelo fato de o brilho ser brutal isso fica imperceptível e não se torna um problema tão grande quanto nas OLEDs. Mas sei que vou ficar apreensivo até a hora de testar a TV e comprovar que isso realmente não é um problema tão desagradável também nessa Samsung.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
mas pelo fato de o brilho ser brutal isso fica imperceptível e não se torna um problema tão grande quanto nas OLEDs
O ABL é obrigação pelo selo de energia; se ela for ineficiente não recebe o selo A.

Mas cair de 1.800 para 700 é ruim mesmo. Mas só acontece com branco 255 em 100% da tela. Algo raro de acontecer, só quando você usa como monitor.

OLED é pior ainda, kkk. Vai de 800 para 150nits. Mas é só evitar a página do Google. E usar o tema escuro, que fica tudo bem.
 
Ultima Edição:

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.923
Reações
1.403
Pontos
1.139
E finalmente saiu minha nova aquisição, a Neo Qled Q90A. Vi que ela também possui o maldito ABL (Auto Brightness Limiting), mas pelo fato de o brilho ser brutal isso fica imperceptível e não se torna um problema tão grande quanto nas OLEDs. Mas sei que vou ficar apreensivo até a hora de testar a TV e comprovar que isso realmente não é um problema tão desagradável também nessa Samsung.

De quantas polegadas comprou?

Na verdade não é ABL o que as tvs da Samsung possuem. A QN85A, QN90A, Q80T, Q80A, Q95T.

O que elas tem é o algoritmo "ruim" da Samsung.
Ele faz que objetos claros em uma cena escura, percam o brilho, definição em prol de evitar blooming. Aliado a isso tem o DELAY do algoritmo que piora a coisa.
Em cenas claras não há ABL nenhum. Pelo contrário. O brilho é de arder os olhos. É lindo de ver. Mas essa parte em cenas escuras ESTRAGA a experiência.

Na minha opinião incomoda mais esse problema do algoritmo da Samsung do que o "baixo brilho" nas Oleds

Só que pode ser revertido esse problema. Ele não existia antes. Apareceu depois de uma atualização GERAL que a Samsung fez nas tvs dela que possuem local dimming.

Pode ser que em alguma atualização resolva. Mas nada garantido
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
De quantas polegadas comprou?

Na verdade não é ABL o que as tvs da Samsung possuem. A QN85A, QN90A, Q80T, Q80A, Q95T.

O que elas tem é o algoritmo "ruim" da Samsung.
Ele faz que objetos claros em uma cena escura, percam o brilho, definição em prol de evitar blooming. Aliado a isso tem o DELAY do algoritmo que piora a coisa.
Em cenas claras não há ABL nenhum. Pelo contrário. O brilho é de arder os olhos. É lindo de ver. Mas essa parte em cenas escuras ESTRAGA a experiência.

Na minha opinião incomoda mais esse problema do algoritmo da Samsung do que o "baixo brilho" nas Oleds

Só que pode ser revertido esse problema. Ele não existia antes. Apareceu depois de uma atualização GERAL que a Samsung fez nas tvs dela que possuem local dimming.

Pode ser que em alguma atualização resolva. Mas nada garantido

Peguei a de 50". Já devolvi uma OLED por conta desse tipo de coisa, se acontecer algo do mesmo nível nessa, definitivamente preciso voltar pro tubo (Ou continuar na minha KS7000)
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839
Pessoal,

O site já está a caminho. Alguma sugestão? Lembrando que tenho limitações óbvias, estou sozinho na empreitada, ao menos por enquanto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
Tem ABL. O brilho cai de 1800 para 700~800 na QN90A quando a tela está toda branca.

Vi relatos que isso não chega a ser perceptível. Enfim, depois de testar isso vou dar meu parecer aqui pra ajudar a quem interessar esse assunto.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.923
Reações
1.403
Pontos
1.139
Tem ABL. O brilho cai de 1800 para 700~800 na QN90A quando a tela está toda branca.

Ahhh em tela 75-100 BRANCA sim. Mas não em cenas claras

Olha esse teste. As duas qn90a são ads e a qn95 va.

Mesmo com a tela TODA branca, tem mais brilho que 10% de uma oled.

O ABL das oleds entra em telas claras. Nem precisa ser tudo branco
 

Anexos

  • Screenshot_20211002-231419.jpg
    Screenshot_20211002-231419.jpg
    64,4 KB · Visualizações: 21

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839

Testando
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.697
Pontos
1.284
Senhores Bom Dia,

Comprei uma OLEDC1 da lg e gostaria de recomendações para calibrar imagem para filmes, jogos etc puderem me ajudar agradeço! sei que tem gente que manja dessas coisas, eu não manjo é porr@ nenhuma! :klolz
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.450
Pontos
1.384

Testando

Já compartilhei o link no grupo de whats dos tetudos
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Senhores Bom Dia,

Comprei uma OLEDC1 da lg e gostaria de recomendações para calibrar imagem para filmes, jogos etc puderem me ajudar agradeço! sei que tem gente que manja dessas coisas, eu não manjo é porr@ nenhuma! :klolz
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839
Poxa galera, obrigadão por compartilhar os links! De coração!

Aliás a próxima matéria que estou fazendo é sóbre indicação de TVs até 50".

Depois disso, acima desse tamanho.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839
Pessoal, @Aigaion @Metal God @Skyloft vcs que tiveram contato com o site, dei uma ajeitada e reconfigurei algumas coisas, o que acharam? Diminuí um pouco o tamanho da fonte nos títulos, diminuí o tamanho dos links na página inicial e na de notícias pois achei que estava grande demais, meio "escandaloso", o que acharam?

www.tv4kbr.com
 
Topo Fundo