O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

RandomBrazilianGuy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
972
Pontos
604
Quanto tá e onde?
9979c6f9f57c92a263c9b4e0160450fd.jpg

Americanas de tijolo.
Certamente procurarei em outro lugar, soh quero saber se o modelo eh bom...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Pessoal essa TV vale?
1db71cd19aaad5d4ab95f4ac9d27cbb1.jpg


Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Fuja!

Leia:

- Há diversos modelos nessa faixa de preços no brasil. No entanto, vários deles apresentam qualidade de imagem de mediana para ruim, não merecendo serem citados aqui. Se você pode gastar apenas até R$ 4.000, sem dúvidas a melhor opção (diria até que única) é a linha da Samsung. A LG, por exemplo, colocou em diversos locais os modelos de baixo custo UH6150/6100. Este modelo apresenta uma estrutura de painel RGBW, o que significa, sem entrar em termos técnicos, uma relação de contraste ruim e péssima uniformidade dos tons escuros. Vejam este exemplo:

uh6150-uniformity-large.jpg


Nesta imagem, com excessão dos pontos ao centro da tela, todo o restante deveria ser preto! Isso mesmo... a tela tem uma uniformidade de tons negros simplesmente péssima. Fuja deste modelo.

Compare essa imagem com a de baixo, da KU6000, que é da mesma faixa de preço:

ku6300-uniformity-large.jpg
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Nessa faixa de preço, prefira a KU6000/6400/6500 da Samsung, amigo @thiagomag , é muito mais negócio :kjoinha

**** EDITADO ****

Aproveitando este post, vou falar sobre os paineis RGBW (como o da TV em questão, a LG UH6100).

Tecnologia de paineis: RGB x RGBW

Primeiramente, o que significam estas siglas? RGB se refere a um painel com pixels na disposição Red - Green - Blue, ou vermelho, verde e azul. RGBW se refere a um painel no qual, entre os pixels RGB, é inserido um pixel branco - daí o W, de white. Paineis deste tipo tem uma qualidade de imagem bastante degradada em relação aos paineis RGB, pois a cada 4 pixels, apenas 3 são capazes de reprodução de cores, o outro apenas acende (branco) ou apaga (preto). Sendo assim, alguns argumentam que TVs com este tipo de painel nem deveria ser vendido como 4k, visto que apenas 75% dos pixels produzem a imagem final - os outros 25% acabam apenas 'ajudando' com o brilho da imagem. Além disso, estes pixels brancos espalhados pela tela causam problemas sérios com a uniformidade de tons escuros - a TV geralmente não consegue controlar adequadamente quando estes pontos brancos devem apagar para gerar uma imagem escura.

Resumidamente, fuja de TVs com estrutura de pixels RGBW.

Abaixo, algumas imagens demonstrando a diferença:

RGB:
eunjy2a.jpg

RGBW:
iaDAgo4.jpg


4cOqNDQ.jpg
VUE2zAI.jpg
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Como esta a resolução dinâmica (em movimento) das TV's 4K? Cai muito?:kpensa
Muito boa, por incrível que pareça. A maioria dos paineis (bons) têm pelo menos 1080 linhas de resolução.

Edit: com o modo Motion Plus ou o equivalente da marca. Aliás, resolução dinâmica até em OLED é um problema.
 


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Muito boa, por incrível que pareça. A maioria dos paineis (bons) têm pelo menos 1080 linhas de resolução.

Edit: com o modo Motion Plus ou o equivalente da marca. Aliás, resolução dinâmica até em OLED é um problema.
Sim, resolução dinamica sempre foi um problema - por isto o questionamento!

E como você disse, até as OLED possui.

Só agora estão na base dos 1080, então para alcançar os 4K só nas 8K huahuahu
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
A percepção que temos a olho nu dificilmente demonstra esta diferença em uso real.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Quase 2 mil visualizações já :karrepio

Mas praticamente só tem post meu no tópico... vai entender... espero que esteja servindo ao propósito para os usuários... :kfeliz
 

vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
713
Reações
1.532
Pontos
583
put* tópico foda cara, parabéns! Ansioso pela minha 49" KS7000. Acho que até ano que vem a Ricardo Eletro entrega. :kpensa
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Acompanhando pois num futuro próximo vou pegar uma 4K só não sei de qual marca ainda.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Acompanhando o tópico. Pretendo comprar uma em 2017

Enviado de uma galáxia muito muito distante
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
put* tópico foda cara, parabéns! Ansioso pela minha 49" KS7000. Acho que até ano que vem a Ricardo Eletro entrega. :kpensa
Valeu! Comprei a mesma tv hahah. Deve chegar até 26/12... foda esperar... rs
Acompanhando pois num futuro próximo vou pegar uma 4K só não sei de qual marca ainda.
Blz... quando for comprar consulte-nos aqui no fórum se quiser umas dicas :rox
Acompanhando o tópico. Pretendo comprar uma em 2017

Enviado de uma galáxia muito muito distante
Bacana, qualquer coisa estamos aqui pra ajudar :kjoinha:rox
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
legal o tópico
por tudo que pesquisei, e levando em conta custo x beneficio, eu recomendo fortemente a KU6000
Estou usando no ps4pro e ficou muito bom.
Estou com uma 50" ( você encontra ela na faixa de 2700 a 3000)
Para ter algo melhor, eu teria que gastar entre 1000 e 1500 a mais em uma KS7000.
Preferi não gastar a mais e estou satisfeito.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
legal o tópico
por tudo que pesquisei, e levando em conta custo x beneficio, eu recomendo fortemente a KU6000
Estou usando no ps4pro e ficou muito bom.
Estou com uma 50" ( você encontra ela na faixa de 2700 a 3000)
Para ter algo melhor, eu teria que gastar entre 1000 e 1500 a mais em uma KS7000.
Preferi não gastar a mais e estou satisfeito.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Muuuito bom, parceiro! Teria como tirar umas fotos dela em uso pra ilustrar o tópico?
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Pegay a Samsung 55ks7500, mas jogaram o prazo pro FUCKIN dia 20 de Dezembro! MAs pelo preço, tá valendo.


Tenho certeza que foi uma ótima aquisição, pois em sites de análises, ela é colocada entre as cinco melhores do mundo, e contando OLEDs! Mas admito que estou preocupado com os pezinhos. Sei lá, parecem tão pequenos e frágeis, como se não fossem aguentar a tv... Contudo, como nenhuma análise criticou, nem mesmo mostrou preocupação com este aspecto, estou menos preocupado. Digamos que ainda inquieto hehe

smart-tv-led-55-samsung-suhd-4k-curva-ultra-slim-55ks7500-731905-MLB25085196817_102016-F.jpg
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Vc pegou naquela promo de 4999? Valeu DEMAIS a pena!

Não acredito que perdi... put* m**** :(
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Vc pegou naquela promo de 4999? Valeu DEMAIS a pena!

Não acredito que perdi... put* m**** :(

Vc se deu bem, pegou uma ótima opção. Esta tv eu tb tive a oportunidade de pegá-la por 4777 na Magazine Luiza, mas a loja oferecia apenas 1 ano a mais na garantia estendida e ficava MAIS CARO uns 250, 300 mangos em relação a mesma tv no Walmart com + 2 anos de garantia!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Parabéns pelo tópico! Não sei se já responderam, mas seguem algumas dúvidas:

1- Há painéis a partir de 120hz com essa resolução?
2- Essas tvs já fazem o upscale nativo de discos bluray em full hd? Fica bom?
3- O xbox one scorpio virá com player nativo de 4k? Há algum player bluray, de preferência home theater, compatível com essa resolução?

Com uma TV tão legal assim eu tenho pretensão de fazer um home cinema e comprar um cockpit para jogos de simulação.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
legal o tópico
por tudo que pesquisei, e levando em conta custo x beneficio, eu recomendo fortemente a KU6000
Estou usando no ps4pro e ficou muito bom.
Estou com uma 50" ( você encontra ela na faixa de 2700 a 3000)
Para ter algo melhor, eu teria que gastar entre 1000 e 1500 a mais em uma KS7000.
Preferi não gastar a mais e estou satisfeito.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


qual sua impressora jogando o pro em 4k ?

apesar do 4k checkboard, vc viu que realmente melhora bastante a resolucao ?
qual a distancia que vc fica da tv ?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Adicionado ao tópico o seguinte conteúdo:

Tecnologia de paineis: LED x OLED

Você deve saber que LED é uma tecnologia relativamente antiga, e que na verdade, todo televisor LED é também LCD. Se não sabia, fica a dica. TVs LED são feitos com um painel de LCD que é retroiluminado por LEDs, daí seu nome. TVs de LED podem ter várias tecnologias de retroiluminação diferentes, como por exemplo FALD (Full-Array Local Dimming), que significa que os LEDs são controláveis individualmente ou em porções, fazendo com que possam apagar e/ou acender de maneira mais eficaz e melhorando significativamente a taxa de contraste da tela. De maneira geral, como o painel LCD em si não é capaz de emitir luz, a tecnologia é nativamente limitada em sua capacidade de reprodução de tons de preto e cores. Para ver exemplos citados aqui e alguns outros, acesse este link: https://www.cnet.com/news/led-lcd-backlights-explained/.


SZKYSm6.jpg



OLED é uma tecnologia relativamente nova. Apesar de a base da tecnologia ter sido descoberta ainda nos anos 50, somente a partir de 1990 é que começou a ser pesquisada mais a fundo. As primeiras telas OLED surgiram em gadgets de bolso e em aparelhos de TV pequenos, como a Sony XEL-1, a primeira TV OLED do mundo, com 15”, em 2008. Em 2010, a LG produziu seu primeiro modelo, também de 15”. Logo em sequida, em 2011, produziu uma tela de 35”, e desde então teve avanços significativos na área. É atualmente a única fabricante a conseguir produzir painéis OLED em larga escala em preços considerados ‘não proibitivos’. Tem uma fábrica enorme na Coreia apenas para a fabricação destas telas, e atualmente está terminando as obras de uma segunda fábrica, ainda maior, para produzir painéis maiores e melhores.

O OLED é um diodo orgânico capaz de transmitir luz. Ao contrário dos LCDs, ele tem esta capacidade e não necessita de uma ‘luz de fundo’. Cada pixel da tela pode acender ou apagar individualmente. Esta característica, sozinha, faz com que sua capacidade de reprodução de tons escuros e preto seja inigualável. Além disso, painéis OLED são naturalmente finos, podendo ser até mesmo flexíveis. Veja este vídeo da ‘Wallpaper TV’ da LG, cujo painel tem 1mm de espessura e é flexível:



Por enquanto, a maior dúvida em relação ao OLED é em relação à sua vida útil. A LG garante que seus modelos de TVs têm vida útil superior a 80 mil horas, o que seria comparável ao das tecnologias LED e Plasma. Porém, modelos iniciais da tecnologia apresentavam degradação nas cores com o tempo de uso (a partir de 4 mil horas), principalmente nas cores azuis.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Eu comprei uma KU6000 de 55", mas ainda não chegou. Quando chegar, posto informações sobre ela.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Se achar uma TV com bom upscale perde-se a necessidade de comprar o Xone Slim?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Parabéns pelo tópico! Não sei se já responderam, mas seguem algumas dúvidas:

1- Há painéis a partir de 120hz com essa resolução?
2- Essas tvs já fazem o upscale nativo de discos bluray em full hd? Fica bom?
3- O xbox one scorpio virá com player nativo de 4k? Há algum player bluray, de preferência home theater, compatível com essa resolução?

Com uma TV tão legal assim eu tenho pretensão de fazer um home cinema e comprar um cockpit para jogos de simulação.
1 - Sim, todas as tvs high-end são 120Hz nativos, até algumas mid-range são. Geralmente as low-end são 60Hz nativos.
2 - Fazem sim. Algumas tem upscale melhor que outras, mas no geral, conteúdo Full HD já fica com qualidade boa no upscale sim.
3 - O Xbox One Slim já tem leitor 4K! Portanto é 100% certo que o Scorpio também terá. Há vários leitores Blu-ray com capacidade 4K, todos custam acima de mil reais, acho que vale mais pagar 1700 no Xone Slim e ganhar além do console um leitor blu-ray 4K. :)

Eu comprei uma KU6000 de 55", mas ainda não chegou. Quando chegar, posto informações sobre ela.
Beleza, aguardarei! :)
Se achar uma TV com bom upscale perde-se a necessidade de comprar o Xone Slim?
Não sei lhe dizer pois não tenho como comparar o upscale de um de outra. Aliás, o Slim faz só upscale ou uprendering? Se for uprendering vale muito mais a pena o console.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Vídeo com recomendações para configuração da TV Samsung 55ks7500. Vale o mesmo para as 55ks7000!

 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Peguei a LG uh6500, mesmo sendo painel RGBW, o preço tava ótimo e eu não consegui me segurar.



Enviado via ctOS 2.0
De acordo com esse review ela é uma TV razoável, sua melhor nota foi para videogames... não é tão boa quanto a KU6000, mas é uma opção na faixa de preço tbm, dependendo do valor. Parabéns pela compra e não esqueça de postar impressões e fotos depois! :kvergonha (se vc quiser, claro)
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
De acordo com esse review ela é uma TV razoável, sua melhor nota foi para videogames... não é tão boa quanto a KU6000, mas é uma opção na faixa de preço tbm, dependendo do valor. Parabéns pela compra e não esqueça de postar impressões e fotos depois! :kvergonha (se vc quiser, claro)
Foda saber que tem painéis melhores pelo mesmo valor, mas agora já foi.



Enviado via ctOS 2.0
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Acontece, né... quem nunca? Hahah. O importante é vc gostar do produto e achar que valeu a pena! Abração e boa diversão com a tv nova :D
Tava vendo aqui, só se vê mesmo diferença se for medir, coisa de noiado mesmo, já tirei isso da cabeça.

O negócio é curtir mesmo, agora é só esperar chegar.

Foda que submarino tá dando a canseira foda, BOLETEI sexta, até agora tá pra emitir nota fiscal, espero que chegue antes do ano novo kkk

Zueira a parte, chateado kkk.

Enviado via ctOS 2.0
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Tava vendo aqui, só se vê mesmo diferença se for medir, coisa de noiado mesmo, já tirei isso da cabeça.

O negócio é curtir mesmo, agora é só esperar chegar.

Foda que submarino tá dando a canseira foda, BOLETEI sexta, até agora tá pra emitir nota fiscal, espero que chegue antes do ano novo kkk

Zueira a parte, chateado kkk.

Enviado via ctOS 2.0
Hahahah sei como é, a minha do Magazine Luiza tá até agora em separação de estoque... chega dar raiva :klolz
 
Topo Fundo