O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Eu nem ao menos, na moral que vocês não sabem?
Neo, só pega o maior arquivo tacá no pendrive que a TV vai rodar, não tem erro. Se você quiser deixar melhorzinha, baixa o MKVToolnix e abre o arquivo maior nele, seleciona os áudios e legendas que você quer e manda ele botar pra MKV, não vai nem 5 min pra fazer isso

Sent from my S7 Edge
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Eu nem ao menos, na moral que vocês não sabem?
Neo, só pega o maior arquivo tacá no pendrive que a TV vai rodar, não tem erro. Se você quiser deixar melhorzinha, baixa o MKVToolnix e abre o arquivo maior nele, seleciona os áudios e legendas que você quer e manda ele botar pra MKV, não vai nem 5 min pra fazer isso

Sent from my S7 Edge
Taí, aprendendo algo novo todo dia. Não tinha a menor ideia disso. Valeu!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.847
Pontos
2.059
Gravar em BR ou ripar com algum software. Mas não tenho a menor ideia de como fazer isso e qual soft usar, hue

Aliás, pq não baixou em mkv/x265, cara? Pra que dificultar :klolz
Era o melhor release disponível [emoji21]
Eu nem ao menos, na moral que vocês não sabem?
Neo, só pega o maior arquivo tacá no pendrive que a TV vai rodar, não tem erro. Se você quiser deixar melhorzinha, baixa o MKVToolnix e abre o arquivo maior nele, seleciona os áudios e legendas que você quer e manda ele botar pra MKV, não vai nem 5 min pra fazer isso

Sent from my S7 Edge
Caraca. Não sabia que a TV rodava Iso.
Vou testar assim que meu filho dormir

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Perdão, não sabia que era ISO, nesse caso, você precisa montar a imagem e aí sim copiar o maior arquivo, aí vai dar.

Sent from my S7 Edge
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Perdão, não sabia que era ISO, nesse caso, você precisa montar a imagem e aí sim copiar o maior arquivo, aí vai dar.

Sent from my S7 Edge
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.847
Pontos
2.059
Que formato?

Sent from my S7 Edge
Esqueci [emoji16]
71f0f5b719d26f6832e5994bafc9e25e.jpg


Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Você copiou tudo?
Vai em BDVM e depois STREAM e procura o maior arquivo, só precisava ter copiado ele.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
@Insane Metal, tira uma dúvida minha, ks7000 se eu setar o PC pra RGB full e colocar a tv no modo jogo ela estará mostrando 4:4:4 ou independente do que está no pc a tv em modo jogo só mostra 4:2:2?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
ou independente do que está no pc a tv em modo jogo só mostra 4:2:2?
independente do que está no pc a tv em modo jogo só mostra 4:2:2 para poder habilitar o HDR. Se quiser 4:4:4, tem que colocar no modo PC (mas não rola HDR).
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Passando para falar que a vida com a X905e é bem bom... se alguém tiver em dúvida pegue!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
independente do que está no pc a tv em modo jogo só mostra 4:2:2 para poder habilitar o HDR. Se quiser 4:4:4, tem que colocar no modo PC (mas não rola HDR).

Mesmo que o conteúdo não seja HDR (99% dos jogos no pc) se colocar em modo jogo ela não transmitirá 4:4:4?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Mesmo que o conteúdo não seja HDR (99% dos jogos no pc) se colocar em modo jogo ela não transmitirá 4:4:4?
Não. Só no modo PC. E o modo PC desta TV aceita HDR. Mas 8 bits (no modo game são 10 bits).
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Galera, to quase comprando essa TV aqui - LG 55uh605V
https://www.displayspecifications.com/en/model/959c840

4k HDR 55"

Minha outra opção seria a samsung UE50MU6100
https://www.displayspecifications.com/en/comparison/7f7726da2

Minhas prioridades são angulo de visão e input lag
painel IPS igual da LG é melhor pras duas coisas né?
Ângulo de visão = LG, a Samsung é uma b*sta pra isso. Não sei o input lag dessa LG, mas normalmente ela tem input lag tão bom quanto as Samsung.
 

Rgpc

Novato
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
13
Não. Só no modo PC. E o modo PC desta TV aceita HDR. Mas 8 bits (no modo game são 10 bits).
Uma ajuda amigo: Estou tentando ajustar minha TV (JU6500) para melhorar os jogos em FPS, visto que, estava jogando no modo filme com UHD ativo e HDR habilitado no BF1 e a imagem fica excelente, mas o tempo de resposta do mouse fica muito grande e acaba atrapalhando. Resolvi testar o jogo com o modo game ativado, e tive uma melhora significante no tempo de resposta, ficou show, mas em compensação a imagem deu uma escurecida e perdeu muito a qualidade, consegui melhorar mais a imagem calibrando. Ainda não testei no modo PC, minha TV conforme informação do site Rtings, o tempo de resposta melhor é com modo game ativado, gostaria de saber na questão de qualidade de imagem, na teoria qual modo seria melhor com HDR: Modo Game ou setando a entrada HDMI para PC? Eu jogo na resolução 1080p e seto no painel da placa de vídeo (nvidia GTX 970) o esquema de cores como RGB Completo e a saída para 12 bpc. Não sei qual dessas opções tem o esquema de cores melhor, a melhor qualidade da imagem, se é RGB Completo ou YCbCr444 Limitado, porque pesquisando por alguns fóruns o pessoal tem opiniões diferentes, mas muitos dizem que RGB Completo tem o nível de preto melhor do que a opção YcbCr444. Obrigado.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
gostaria de saber na questão de qualidade de imagem, na teoria qual modo seria melhor com HDR: Modo Game ou setando a entrada HDMI para PC?
Na teoria, o melhor para HDR, seria o modo filme.

O modo PC desliga ainda mais opções.

O modo jogo equilibra as coisas, mas funciona no Chroma YCC 4:2:0 se o HDR estiver habilitado.

Na configuração de cor, acho que o @NEOMATRIX vai poder te ajudar melhor, já que ele tem uma JU6500.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.847
Pontos
2.059
Na teoria, o melhor para HDR, seria o modo filme.

O modo PC desliga ainda mais opções.

O modo jogo equilibra as coisas, mas funciona no Chroma YCC 4:2:0 se o HDR estiver habilitado.

Na configuração de cor, acho que o @NEOMATRIX vai poder te ajudar melhor, já que ele tem uma JU6500.
Eu percebi isso, o HDR é excelente no modo filme, vou aguardar a ajuda do nosso amigo @NEOMATRIX.
Obrigado mesmo.
Cabras. Aonde vcs tiraram que tenho a Ju6500[emoji33]
Tenho a Ju7500.
Essa JU6500 deve estar mais próxima a JU6700 da minha sogra e eu nem sabia que tinha suporte a HDR.
De qualquer forma, modo game é obrigatório pra jogo. Sem ele a imagem fica melhor mas os artefatos brotam na tela.
A minha não lembro se ter usado no PC pra jogos então jogo PS4 pro no modo game e o HDR eu deixo ela ligar automaticamente.



Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Pra dar um update aqui sobre os filmes e qualidades. Baixei aquele Logan (4k, x265, 44gb) e a imagem é outra coisa, é como comparar água com vinha se comparado ao Mulher Maravilha que assisti primeiro (4k, x264, 25gb). Não vi o filme inteiro ainda, mas a diferença na qualidade da imagem surpreende e olha que nem baixei a versão HDR, foi sem mesmo.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
A minha Samsung 49 Mu6100 chegou em tempo recorde, comprei na segunda e hoje chegou.

Ainda estou meio perdido com calibrações, configurações etc. Coloquei a calibração do rtings e não gostei do resultado.

Como usar o HDR com eficiência, as melhores calibragens etc?

Primeira coisa que fiz foi configurar meu box pra 4k 60hz 10bits.

Coloquei no modo filme mas não gostei muito. Mas não mexi em mais nada de calibração.

Testei o app Steam Link e funciona lindamente! PQP, quase chorei hehe.

Pluguei meu adaptador USB de Xbox 360 sem fio na TV e reconheceu na hora. Joguei um pouco de Sonic ALL Star Racing Transformed em 4k e rodou lindamente e não percebi lag. Mas estou no cabo e rede gigabit. Babei muito nesse steamlink.

Testei um pouco de YouTube e Netflix em 4k, a imagem ficou linda demais. Mas preciso de uma calibração melhor pra fontes de menor resolução.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Pra dar um update aqui sobre os filmes e qualidades. Baixei aquele Logan (4k, x265, 44gb) e a imagem é outra coisa, é como comparar água com vinha se comparado ao Mulher Maravilha que assisti primeiro (4k, x264, 25gb). Não vi o filme inteiro ainda, mas a diferença na qualidade da imagem surpreende e olha que nem baixei a versão HDR, foi sem mesmo.
Rodou no hd externo ou direto pelo pc? To querendo pegar um com hdr pra testar.
Tava atrás do mad max e não encontrei

Enviado furando fila no SUS
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Rodou no hd externo ou direto pelo pc? To querendo pegar um com hdr pra testar.
Tava atrás do mad max e não encontrei

Enviado furando fila no SUS
Rodei num pen drive comum mesmo, desses sandisk de 64gb e rodou de boa, sem engasgos, mesmo quando eu adiantava ou voltava no filme.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Massa, pensei que arquivos desse tamanho só rodasse em hd.

Enviado furando fila no SUS
Pois é, de início eu achei que não fosse rodar, mas fiquei surpreso ao ver rodando suave, sem engasgos e olha que o arquivo tem mais de 40gb, quase o tamanho do pen drive todo. :klol
 

Bryan Dead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.650
Reações
608
Pontos
563
Olhando bem por cima a samsumg KS700 49 polegadas ta saindo a us 4600 é isso mesmo? E a versão dela 55 polegadas é essa aki Smart TV Led Samsung 55 4K, Ultra HD, Wi-Fi, HDMI e USB - UN55KS7000GXZD? Qunato sera que ta o preço medio?
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.364
Pontos
603
Olhando bem por cima a samsumg KS700 49 polegadas ta saindo a us 4600 é isso mesmo? E a versão dela 55 polegadas é essa aki Smart TV Led Samsung 55 4K, Ultra HD, Wi-Fi, HDMI e USB - UN55KS7000GXZD? Qunato sera que ta o preço medio?
R$ 6.500,00 no Ponto Frio/Extra/Casas Bahia

http://www.pontofrio.com.br/tvseace...0-ultra-slim-quadcore-hdmi-e-usb-8726059.html

Edit: Só complementando que este não é o menor preço que esta TV já esteve. Olhando pelo gráfico do buscapé, na black friday do ano passado chegou a custar 4.750.
 

vibez

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.170
Reações
2.785
Pontos
1.209
Sony 65x905e por R$8.400,00, vale a pena? Consigo mais barato?
Não sei se espero a black fraude.
 
Topo Fundo