O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Já tive problema para rodar H265 na KS7000 quando testei mas nem sei se roda agora. Espero que sim.
 

ghia

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
23
Pontos
19
Quando baixo um arquivo torrent de filme como saber se o áudio é Dolby Atmos?

Normalmente não vem escrito.

Tá triste. Baixei uns 4 releases daquele filme Rampage e nenhum rodou. Em compensação acertei Pacific Rim de primeira.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Quando baixo um arquivo torrent de filme como saber se o áudio é Dolby Atmos?

Normalmente não vem escrito.

Tá triste. Baixei uns 4 releases daquele filme Rampage e nenhum rodou. Em compensação acertei Pacific Rim de primeira.
Normalmente vem no nome, e Rampage não tem em Atmos ainda, já que não saiu o release 4K.

Se não vier Atmos no nome, tenta o MediaInfo.

PS: E todos os releases que eu achei do Rampage deveriam funcionar, algo de errado não está certo.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Normalmente vem no nome, e Rampage não tem em Atmos ainda, já que não saiu o release 4K.

Se não vier Atmos no nome, tenta o MediaInfo.

PS: E todos os releases que eu achei do Rampage deveriam funcionar, algo de errado não está certo.
Já tem no release 1080p.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.260
Pontos
1.399
Quando baixo um arquivo torrent de filme como saber se o áudio é Dolby Atmos?

Normalmente não vem escrito.

Tá triste. Baixei uns 4 releases daquele filme Rampage e nenhum rodou. Em compensação acertei Pacific Rim de primeira.

Quando o tamanho do arquivo fizer você cair da cadeira, esse tem Atmos ! rsss

Se for menos de 40 GB pode duvidar já.

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek: mentira!!!

Caraio eu deletei vários que eu baixei pq não rodava. fdp de samsung! :kzangado

Os dois que eu tinha deletado não baixei novamente para conferir, mas tudo que tem DOLBY Atmos depois dessa última atualização tá rodando sem problemas.
 

ghia

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
23
Pontos
19
Baixo normalmente os releases do RARBGR então mesmo quando são 1080p ainda pesam menos que 2gb.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Baixo normalmente os releases do RARBGR então mesmo quando são 1080p ainda pesam menos que 2gb.
Como já falaram, basta olhar o nome do arquivo que geralmente tem alguns dados sobre o áudio.

Certeza, só usa do o mediainfo (alguns sites colocam as informações do mediainfo junto ao download).

Sobre um arquivo de 2gb, certamente será uma porcaria (audio e imagem).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
Como faço pra tirar as marcas de dedo na tela da minha 40MU6100 ? que tecido/material eu uso ??
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Galera não li muito no tópico mas existe alguma TV 4K HDR por até 3k que preste? Entre 49 e 55.

Vi este modelo por 3.8k (em promo deve cair) : LG55UJ7500.

Não vou comprar agora, pretendo pegar a partir do ano que vem...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Como já falaram, basta olhar o nome do arquivo que geralmente tem alguns dados sobre o áudio.

Certeza, só usa do o mediainfo (alguns sites colocam as informações do mediainfo junto ao download).

Sobre um arquivo de 2gb, certamente será uma porcaria (audio e imagem).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Porcaria não é, é acima dos 1080p do YouTube e quase igual a Netflix, o que para a maioria dos filmes é ok.

Pego sempre daqyele que começa com Y e Termina com S, 2gb em média e ótimo para comédias românticas e etc.

Filmes que realmente quero assistir só pego de 15GB+

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Porcaria não é, é acima dos 1080p do YouTube e quase igual a Netflix, o que para a maioria dos filmes é ok.

Pego sempre daqyele que começa com Y e Termina com S, 2gb em média e ótimo para comédias românticas e etc.

Filmes que realmente quero assistir só pego de 15GB+

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Depende, vc está falando tão somente de resolução que não quer dizer nada. Vc pode ter um release gravado dentro do cinema em 1080p.

Mas isso no final é subjetivo. Se a pessoa não liga tanto pra qualidade ou se um release de 2gb já se mostra suficiente aos olhos dela, isso que importa.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Galera não li muito no tópico mas existe alguma TV 4K HDR por até 3k que preste? Entre 49 e 55.

Vi este modelo por 3.8k (em promo deve cair) : LG55UJ7500.

Não vou comprar agora, pretendo pegar a partir do ano que vem...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Só é boa em ângulo de visão e sistema smart... qualidade de imagem ela é razoável.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Galera não li muito no tópico mas existe alguma TV 4K HDR por até 3k que preste? Entre 49 e 55.

Vi este modelo por 3.8k (em promo deve cair) : LG55UJ7500.

Não vou comprar agora, pretendo pegar a partir do ano que vem...

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Se optar por esse modelo, é importante saber que há controvérsias sobre se ele pode ser de fato considerado 4K. Como diversos outros modelos da gama baixa da LG, seu painel utiliza um pixel branco compartilhado (estrutura RGBW), e muitos os consideram efetivamente 2.8K (2880 subgrupos de pixels RGB + 960W), o que resulta em menor fidelidade na exibição das cores; em contrapartida, há maior brilho. Essa artimanha do marketing da LG foi apontada por diversos sites especializados ao longo do ano passado.

Para facilitar a visualização, eis a estrutura dos subpixels numa tela LCD normal:
rgb-100676031-large.png


E aqui está o conceito por trás dessa linha de modelos da LG:
rgbw-c-100676223-large.jpg


Já as OLED da LG também utilizam o pixel branco, mas como adição, não em substituição:
oled-rgb-100676032-large.png


Para conhecer as reais especificações técnicas de diferentes modelos, recomendo o site Display Specifications, onde você pode comparar vários modelos simultaneamente.
 
Ultima Edição:

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
Galera não li muito no tópico mas existe alguma TV 4K HDR por até 3k que preste? Entre 49 e 55.

Vi este modelo por 3.8k (em promo deve cair) : LG55UJ7500.

Não vou comprar agora, pretendo pegar a partir do ano que vem...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Tambem quero gastar isso, e pra mim a melhor foi a sony 705e de 55, painel VA. Parece que o smart nao eh tao bom, mas pra mim nao importa.

Sent from my Lenovo A6020l36 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Valeu pelas explicações mas só queria saber se tem uma TV 4K por 3k que seja boa e cago para smart, só quero imagem boa e tempo de resposta bom =)

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Valeu pelas explicações mas só queria saber se tem uma TV 4K por 3k que seja boa e cago para smart, só quero imagem boa e tempo de resposta bom =)

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Pelo que você postou anteriormente, 3.8k na 55 lg uj7500 recomendo você dar uma olhada na Panasonic ex750b de 58 tem uma ótima imagem, chegando perto da x905e. Input lag pra jogos bom, quase peguei ela mas acabei optando pela Sony.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Vou dar um bizu, vlw, curto Panasonic, eu não vou pagar isso tudo, vou esperar uma promo Heheas sabendo o modelo fica melhor fácil
Pelo que você postou anteriormente, 3.8k na 55 lg uj7500 recomendo você dar uma olhada na Panasonic ex750b de 58 tem uma ótima imagem, chegando perto da x905e. Input lag pra jogos bom, quase peguei ela mas acabei optando pela Sony.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Valeu pelas explicações mas só queria saber se tem uma TV 4K por 3k que seja boa e cago para smart, só quero imagem boa e tempo de resposta bom =)

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Vai no Ônix das TVs 4K: Samsung 6120 ou 6100.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Vai no Ônix das TVs 4K: Samsung 6120 ou 6100.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Exato. TV hoje é isso: ou paga $2000 e fica com uma imagem muito boa (SDR), ou compra a Sony de $4000 e fica com TV por anos, ou compra a LG OLED e fica com ela até estragar.

O que passar disso é só para ficar no meio do caminho.
Ou poderia ter pago um pouco mais e comprado algo muito melhor, ou economizado bastante e ter um ótimo custo-benefício.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Se optar por esse modelo, é importante saber que há controvérsias sobre se ele pode ser de fato considerado 4K. Como diversos outros modelos da gama baixa da LG, seu painel utiliza um pixel branco compartilhado (estrutura RGBW), e muitos os consideram efetivamente 2.8K (2880 subgrupos de pixels RGB + 960W), o que resulta em menor fidelidade na exibição das cores; em contrapartida, há maior brilho. Essa artimanha do marketing da LG foi apontada por diversos sites especializados ao longo do ano passado.

Para facilitar a visualização, eis a estrutura dos subpixels numa tela LCD normal:
rgb-100676031-large.png


E aqui está o conceito por trás dessa linha de modelos da LG:
rgbw-c-100676223-large.jpg


Já as OLED da LG também utilizam o pixel branco, mas como adição, não em substituição:
oled-rgb-100676032-large.png


Para conhecer as reais especificações técnicas de diferentes modelos, recomendo o site Display Specifications, onde você pode comparar vários modelos simultaneamente.
Atualizei o post na página inicial com esse post seu, blz? :D

Obrigado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Se optar por esse modelo, é importante saber que há controvérsias sobre se ele pode ser de fato considerado 4K. Como diversos outros modelos da gama baixa da LG, seu painel utiliza um pixel branco compartilhado (estrutura RGBW), e muitos os consideram efetivamente 2.8K (2880 subgrupos de pixels RGB + 960W), o que resulta em menor fidelidade na exibição das cores; em contrapartida, há maior brilho. Essa artimanha do marketing da LG foi apontada por diversos sites especializados ao longo do ano passado.

Para facilitar a visualização, eis a estrutura dos subpixels numa tela LCD normal:
rgb-100676031-large.png


E aqui está o conceito por trás dessa linha de modelos da LG:
rgbw-c-100676223-large.jpg


Já as OLED da LG também utilizam o pixel branco, mas como adição, não em substituição:
oled-rgb-100676032-large.png


Para conhecer as reais especificações técnicas de diferentes modelos, recomendo o site Display Specifications, onde você pode comparar vários modelos simultaneamente.
Atualizei o post na página inicial com esse post seu, blz? :D

Obrigado.
Muito bom.
É o tipo de coisa que quem tem a visão treinada detecta mas as vezes não tem a informação técnica pra ajudar os demais

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
Essa TV da sony usa painel ips e estou interessado em comprar pelo preço baixo, já vi vendendo por menos de 3 mil o de 55''.
A de 49 eh painel Ips, a de 55 eh VA. Pelo menos foi o que eu li em alguns lugares.

Sent from my Lenovo A6020l36 using Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Meu primo tem uma Samsung 4K dessas curvas, quando coloco filme pra rodar no note parece que os FPS ficam normais, quando coloco do pen-drive parece que fica com mais fps, normal isso? Não incomoda, mas estranha no começo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Meu primo tem uma Samsung 4K dessas curvas, quando coloco filme pra rodar no note parece que os FPS ficam normais, quando coloco do pen-drive parece que fica com mais fps, normal isso? Não incomoda, mas estranha no começo.
nas tvs sony o nome disso é motionflow. vc ativa nas configurações de imagem. ja na samsung não sei qual o nome que eles usam.

ele simula um framerate maior. só que em cenas muito movimentadas podem aparecer artefatos nas bordas dos objetos.

dependendo do conteúdo que está assistindo fica legal. pra jogos só aumenta o inpug lag...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Meu primo tem uma Samsung 4K dessas curvas, quando coloco filme pra rodar no note parece que os FPS ficam normais, quando coloco do pen-drive parece que fica com mais fps, normal isso? Não incomoda, mas estranha no começo.


Auto Motion Plus = efeito novela. Interpolação de quadros, parece que está rodando a 60 fps mas cria artefatos estranhos na imagem. Basicamente toda TV atual tem algum modo de interpolação e algumas funcionam bem, outras nem tanto. A melhor nesse quesito é a Sony.

Cada fabricante também dá um nome, na Samsung é Auto Motion Plus.

EDIT: @lorenço chegou antes. :klolz:klingua
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Alguem que tenha uma samsung mu6120 pode indicar uma calibração? Não entendo muito, e sinto que a imagem pode melhorar bastante se bem calibrada
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
nas tvs sony o nome disso é motionflow. vc ativa nas configurações de imagem. ja na samsung não sei qual o nome que eles usam.

ele simula um framerate maior. só que em cenas muito movimentadas podem aparecer artefatos nas bordas dos objetos.

dependendo do conteúdo que está assistindo fica legal. pra jogos só aumenta o inpug lag...



Auto Motion Plus = efeito novela. Interpolação de quadros, parece que está rodando a 60 fps mas cria artefatos estranhos na imagem. Basicamente toda TV atual tem algum modo de interpolação e algumas funcionam bem, outras nem tanto. A melhor nesse quesito é a Sony.

Cada fabricante também dá um nome, na Samsung é Auto Motion Plus.

EDIT: @lorenço chegou antes. :klolz:klingua


Imaginei que seria algo do tipo, só não tinha entendido pq no note não dava e no pen-drive sim, de qualquer modo desativei, ontem mesmo assistindo um filme mais antigo notei os "fantasminhas" na tela hahahaha
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Imaginei que seria algo do tipo, só não tinha entendido pq no note não dava e no pen-drive sim, de qualquer modo desativei, ontem mesmo assistindo um filme mais antigo notei os "fantasminhas" na tela hahahaha
***
Edit: esquece, nada a ver oq falei. Simplesmente no HDMI onde o note está ligado o Auto Motion PLus está desativado.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Venho através desta registrar minha indignação com os preços das TVs nas últimas semanas rsss

Impressionante, tem modelos que aumentaram $400

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo