O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
agora nao sei se era zuera dele ou serio
Foi zoeira. Outro user que tinha dito isso e a X755F/X705E são IPS. A diferença entre elas é bem grande. Nem se compara a qualidade da X905.

É melhor comprar uma NU7100 do que uma X700.

Nem sistema smart ela tem. Funciona os aplicativos, mas bem engessados.

Desculpa te confundir. Estava sendo irônico.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Hoje por meio de uma conversa notei que os modelos high-end perderam as portas vídeo componente, enquanto os de entrada mantiveram.

NU7100 tem 3 HDMI e um component/composite in, enquanto o QLED tem 4 HDMI e nenhum do anterior.

Reparam nisso? Desnecessário sacrificar AV por HDMI, já que existem switches HDMI 5x1, então HDMI nunca vai faltar.

Xbox, PS2, PSP, PS3 e Xbox 360 usam vídeo componente, logo é precoce por parte das fabricantes descartar entrada AV.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Não sei como vocês conseguem acomodar essas TVs gigantes, pra mim 42 pol já é um elefante na sala. Dependendo do game eu perco detalhes das laterais mesmo sentando longe.

Faz tempo que to ensaiando pra pegar uma NU7100 por causa da qualidade dela pra jogos, mas até agora a grana não sobrou.
Mas aí é questão de espaço e distância...

Eu uso uma Samsung 75" no meu quarto e é de boas pra jogar, deitado na cama fico a 3,5m dela. Se sentar na cadeira do PC, fico 2,5m.

De qualquer forma, é tranquilo pra jogar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
Foi zoeira. Outro user que tinha dito isso e a X755F/X705E são IPS. A diferença entre elas é bem grande. Nem se compara a qualidade da X905.

É melhor comprar uma NU7100 do que uma X700.

Nem sistema smart ela tem. Funciona os aplicativos, mas bem engessados.

Desculpa te confundir. Estava sendo irônico.
entao por enquanto ficarei na 905F hehehe

valeu!

Tem chão ainda mas é bom ficar sondando. Se bobear compro ano q vem levando a TV antiga dos meus pais (eles possuem 3 então não vai fazer falta). Essa bravia fullHD de 50 polegadas q temos desde 2008-2010+- ta dando conta do recado até hoje
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu leio os relatos de gente com TV de 75" pq 65 nem causa ereção mais,

E lembro da minha infância e adolescência jogando em uma TV de 14". QUando meu pai comprou uma tela plana de 29", parecia um monstro lá em casa. O costume é foda, essas coisas não tem como voltar atrás.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pessoal, uma duvida boba...
Cabo HDMI pra mim, é a forma do capeta zombar da nossa cara. essas porcarias vivem dando mal contato na minha mão, e são grossos e dificeis de "manejar", além de terem umas limitações bizarras com as versões da porta/cabo e 4K/HDR (fps e etc).
Depois que comprei um monitor 4k e tive que usar pela primeira vez o digital port, fiquei maravilhado, o cabo é mais fino e "de boa", não me deu dor de cabeça nenhuma, tem trava nas portas pra n escapar... enfim, me parece um padrão muito superior ao HDMI, mas é algo que só vejo em placas de video e monitores.
Pq insistem em HDMI nas TVs? qual a razão de terem esses 2 padrões atualmente? seria um tipo de competição no melhor estilo bluray e hd-dvd, ou há uma razão de ser pra coexistência desses dois padrões?
 


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Gostei do relato Hiper, mas assim que você pegar a qled eu quero um relato também, se ela vale a pena.

Enviado de meu LG-K10

Cumprindo o prometido.

Estou com a minha Samsung 55Q7FN há pouco mais de 1 mês e faço aqui um review honesto, objetivo e pessoal sobre esta tevê.

A tevê é linda, design limpo, elegante, com apenas 1 fio [fino e discreto] levando absolutamente tudo para o monitor, energia e conexões, sejam tantas quantas forem. Essa caixa de conexões que ela tem separada vai me fazer nunca mais querer tudo integrado ao monitor de uma tevê. hehe

Primeira coisa que esta tevê faz ao ser configurada é encontrar o seu celular, caso ele seja um Samsung Galaxy [o meu é um A7 2017]. Nesse quesito, ela simplesmente arregaçou a LG C8 que passou por aqui recentemente. É aquilo, o controle remoto que vem com ela é bem bonito e minimalista, com comando de voz e tudo, mas de repente o seu celular já vira o controle remoto da tevê com muito mais recursos e possibilidades. Desde aumentar volume, trocar de canais, usar teclas numéricas a espelhar o YouTube na tela da tevê com extrema facilidade e rapidez. Nem deu ainda pra ver tudo que dá pra fazer nesta interação com o celular.

Primeiro de tudo, a imagem é linda e totalmente satisfatória, 100% em tudo. Mas, para isso, nesta tevê, exige-se a visualização específica pelo ângulo perpendicular à tela.

>> IMPORTANTE <<

Sendo direto, recomendo a tevê APENAS ao seguinte perfil de usuário:

- vai usar na maior parte do tempo para 1 pessoa, sem que 1 ou mais pessoas tenham que olhar a imagem por ângulo lateral entre 20 e 80 graus da tela. É funcional e não é o fim do mundo, mas o painel dela é VA e perde-se qualidade de imagem olhando por ângulos laterais. Claro que estou falando de pessoas que saibam disso e que reparam, não de pessoas comuns que só querem assistir tevê.

- vai usar no hack, nunca na parede. É importante que a altura do meio da tela esteja próximo à linha dos olhos, sem qualquer necessidade de deslocamento vertical nem lateral, porque há perda perceptível de qualidade também no deslocamento vertical em poucos graus, essa tevê não deve ficar nem muito abaixo e nem muito acima da linha perpendicular de visão. Lembrando que estou falando no caso de se querer usufruir de 100% da qualidade excelente de imagem que esta tevê pode alcançar e não estou brincando.

Apesar disso, para o MEU perfil, considero que ela possui poucos pontos negativos, então já começo pelo maior desses pontos negativos, pela sua implicância global quanto ao ângulo de visualização:

Painel VA. Já nas primeiras horas de uso é facilmente perceptível a perda de saturação da imagem ao deslocarmos o ângulo de visão lateralmente já a partir de cerca de 20 graus. Então estou apontando, confirmando que, sim, esse "contra" apontado em muitos reviews desta tevê é factível e facilmente percebido.

Mas o painel VA tem 1 ponto positivo que esta tevê aproveita muitíssimo bem: a capacidade de contraste [quando em ângulo perpendicular à tela, claro]. Passei pela LG OLED C8 antes dessa, conforme deixei relatado aí no tópico, e sinceramente mal sei dizer a diferença na qualidade de nível de preto entre a C8 e esta Q7FN.

Outro quesito criticado nesta Samsung 55Q7FN como “ruim” na maioria das análises é o seu local dimming, que na minha percepção pessoal passou completamente despercebido mesmo nas cenas mais escuras, porque, repito, a capacidade e a qualidade dessa tevê para cenas escuras e níveis de preto é simplesmente mais do que satisfatória.

Pra quem está duvidando ou busca uma experiência atualizada em contraste sem precisar recorrer a uma OLED, tem duas opções de configuração de imagem nesta Samsung capazes de satisfazer até os mais exigentes neste quesito: controle da luz de fundo e brilho. Se está receoso de que coisas como legendas ou outros elementos brancos ou claros apareçam com aquela "aura de luz" em contraposição a cenas escuras, apenas diminua a luz de fundo, coloque -1 no brilho e veja a mágica acontecer. Se bem que mesmo com a luz de fundo alta, não observei nada muito gritante nesse quesito.

Você pode deixar o contraste no máximo e apenas ir diminuindo o brilho e já vai alcançar facilmente níveis de preto tão intensos a ponto de começar a provocar o que pra mim pode ser considerado “black crash” [quando uma ou várias tonalidades de cinza presentes na imagem se tornam todas pretas, fazendo desaparecer detalhes antes visíveis]. Nesta tevê, brilho setado no -2 já começa a ficar excessivamente preto. Honestamente.

É uma tevê que tem a sua luz de fundo padrão setada no máximo e chega a "assustar" a sua capacidade de brilho, coisa facilmente contornável diminuindo a luz de fundo. Estive jogando Forza 5, game de lançamento do Xbox One e que não possui capacidade HDR. Tem uma pista em Praga com vários trechos em que há a simulação da luz do sol incidindo no painel do carro. Nunca pareceu tão real. Mesmo sem HDR, nessa Samsung o efeito de brilho do sol e coisas assim é assustador de tão fidedigno. No Forza 5 parecia o sol de verdade kkkkk... sei lá se por maior competência do game ou da tevê. Mas nesta tevê ficou muuito melhor.

Não sei como está a Sony X905F no quesito cor, mas nesta Samsung são absurdamente lindas, vivas e intensas, no bom sentido. Não é algo “saturado” que chega a “vazar”. Nada disso. As cores nesta Samsung 55Q7FN são precisas e super-detalhadas, me fazendo até começar a acreditar nesse tal diferencial de “pontos quânticos” nesse quesito. Não vejo paralelo. É um ponto notável e caracterizador desse modelo, de fato.

Outro ponto elogiado nesta Q7FN em muitas análises é a pouca reflexibilidade da tela. Totalmente REAL. O material da tela não chega a ser fosco, mas é realmente muito eficiente em não refletir o ambiente e atrapalhar a visualização da imagem. Outra coisa que notei é que essa tela também não atrai muita poeira. Incrível como ela se mantém limpa e sem manchas, além de ser pouquíssimo reflexiva. 10/10

No quesito iluminação do ambiente, aqui não importa muito, ela é completa e ótima tanto no claro como no escuro, e 100% espetacular desde que esteja visualizando pelo ângulo correto. Em ambiente claro, é só deixar a luz de fundo mais alta. No escuro, só diminuir a luz de fundo.

Não tenho muito como falar do som dela, pra mim é bem “padrão”, certamente baixo para os mais exigentes, mas no meu caso é praticamente nulo porque SEMPRE uso Headphone Bluetooth pra tudo, jogando ou assistindo, e nisso sim posso dizer que ela é excelente, perfeita. Saí do quarto e me afastei quase 10 metros e o som estava lá, perfeito. Para os manjadores, sim, ela é Bluetooth 4.2 com todos os protocolos de áudio mais recentes, Aptx e o escambau. Então acaba dependendo mais do phone que você tem. Só tem saída de som ótica, não tem saída P2 para fones de ouvido com fio.

Os menus dela são rápidos, responsivos, ricos em app e nunca apresentaram um mísero delay até agora. Único ponto negativo nos menus é o acesso às configurações de imagem, que exige sempre vários cliques para se chegar até lá, desnecessário e chato, tinha que ter um atalho direto. Então é ruim de ficar testando várias configurações diferentes.

Finalizando, não é uma tevê que entrega um "instant satisfaction" aos mais afoitos e ansiosos. Ela exige um tempo de convívio, testes e aprendizagens. Acredito que ela tem margem para cumprir bem os principais quesitos e se adaptar a vários tipos de usuários, limitada apenas pelo ângulo de visão.

No meu caso, que tenho ela no quarto apenas para o meu uso em 99% das vezes, me deixou totalmente satisfeito. Nunca usei tevê na parede e nem penso em usar. Sempre preferi um hack baixo e um assento confortável, mantendo a minha linha de visão horizontal alinhada ao meio da tela ou pouco abaixo disso.

Estava indo de OLED e agora até agradeço por ter acabado ficando com esta Q7FN, pois, além de encontrar a configuração que atende às minhas necessidades, jogo sem medo de burn-in, retenção ou "desgaste" e perda gradativa da capacidade de brilho, mesmo porque ela ainda tem a opção de "modo ambiente" que põe na tela uma imagem relaxante de acordo com a cor do seu ambiente. Porra, até som de pássaros ela emite quando está assim. Fica realmente parecendo um quadro, pois a luz de fundo fica em zero e a imagem com uma espécie de 'textura' extremamente suave.

Agora, só atualizo tevê no auge da microled e olhe lá.
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
To pesquisando uma segunda TV em casa.

To de olho nessa KD-49X755F.


Alguém tem ela?

Pelo que pude apurar:
- tela IPS
- OS android
- 60HZ


Meu uso para ela será TV (NET HD), youtube e netflix, talvez jogue nela, mas a main tv pra isso continuará sendo a OLED B7.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Ultima Edição:

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.755
Pontos
704
Obrigado, mas eu já realizei pesquisa no HTFORUM.

Fiz o questionamento aqui na OS para saber a opinião dos usuários deste fórum.


Sobre a pesquisa realizada, eu vi elogios ao modelo NU7100 da Samsung.

Seria o modelo de 40´ da coreana painel VA?
Pessoal elogia a imagem do modelo da Samsung, mas tenho certa preocupação com a durabilidade dos modelos da Samsung...

eu também tenho essa preocupação ....é painel VA sim, só tem que ver se o modelo de 40" não sofre com rastros, como era nos modelos anteriores.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu também tenho essa preocupação ....é painel VA sim, só tem que ver se o modelo de 40" não sofre com rastros, como era nos modelos anteriores.


Esses modelos de entrada são fodas.

eu coloquei na minha cabeça que não iria gastar muito (afinal, é essencialmente para ver TV deitado na cama...) mas ai ficamos vendo specs, reviews, etc... hahahah
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Eu leio os relatos de gente com TV de 75" pq 65 nem causa ereção mais,

E lembro da minha infância e adolescência jogando em uma TV de 14". QUando meu pai comprou uma tela plana de 29", parecia um monstro lá em casa. O costume é foda, essas coisas não tem como voltar atrás.
Hahahaha pior que é bem por aí...

Na minha infância joguei por muitos anos numa Philco de 14" no quarto, toda aquela era do SNES, N64, PS1.... Aí depois meu pai trocou a Sony de 20" da sala por uma LG 29" tela plana, eu fiquei assustado com o tamanho da tela, era absurda!!

É engraçado pensar isso, mas hoje tenho uma 65" na sala e a 75" no quarto pra jogar. O "mini-eu" com 10 anos jamais imaginaria que uma tela desse tamanho existiria um dia, quem dirá que eu teria um dessas no quarto pra jogar! Como tu disse, o costume é foda, não tem como voltar atrás! A tecnologia evoluiu muito!

Galera aqui da OS que eu falo no whats já sabe, mas não custa repetir: GO BIG OR GO HOME!!!!!!!!!!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Hahahaha pior que é bem por aí...

Na minha infância joguei por muitos anos numa Philco de 14" no quarto, toda aquela era do SNES, N64, PS1.... Aí depois meu pai trocou a Sony de 20" da sala por uma LG 29" tela plana, eu fiquei assustado com o tamanho da tela, era absurda!!

É engraçado pensar isso, mas hoje tenho uma 65" na sala e a 75" no quarto pra jogar. O "mini-eu" com 10 anos jamais imaginaria que uma tela desse tamanho existiria um dia, quem dirá que eu teria um dessas no quarto pra jogar! Como tu disse, o costume é foda, não tem como voltar atrás! A tecnologia evoluiu muito!

Galera aqui da OS que eu falo no whats já sabe, mas não custa repetir: GO BIG OR GO HOME!!!!!!!!!!


Mesma coisa aconteceu comigo. Por isso mesmo estou evitando extrapolar as '55 polegadas, senão é problema. Tenho espaço para até '65, mas tenho evitado pensar nisso.

Quando penso em aumentar, arrasto a poltrona para mais próximo da minha atual '55. ahuaauha.. porque aí ela "aumenta".

Comprar tevê grande para sentar muito distante não faz o menor sentido. Tem gente que compra e quer uma tevê maior, mas aí se afasta tanto que a sensação acaba sendo a mesma da anterior.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Mesma coisa aconteceu comigo. Por isso mesmo estou evitando extrapolar as '55 polegadas, senão é problema. Tenho espaço para até '65, mas tenho evitado pensar nisso.

Quando penso em aumentar, arrasto a poltrona para mais próximo da minha atual '55. ahuaauha.. porque aí ela "aumenta".

Comprar tevê grande para sentar muito distante não faz o menor sentido. Tem gente que compra e quer uma tevê maior, mas aí se afasta tanto que a sensação acaba sendo a mesma da anterior.
Poisé, não adianta botar uma 75" e sentar 5-6m da tela, aí vai ficar pequena!! Dá pra jogar DE BOAS com 3m dela, tranquilo. Muitas vezes eu jogo numa distância até menor (2m~2,5m) depende de onde tá a cadeira do PC hehe

Antes de comprar ela, fiquei na dúvida entre a Sony X905E de 65" ou essa Samsung MU6100 de 75". Sei que a Sony é obviamente superior, mas a imersão de um telão 75" não tem igual. Pro meu gosto, essa diferença de tamanho tem um impacto muito maior que essas especificações técnicas.

Essa minha Samsung tem um contraste excelente, veio sem nenhum vazamento de backlight (milagre pra uma tela desse tamanho) e o DSE é bem discreto. Esse painel de 75" é o único da linha MU6100 que tem 120hz nativos, livre de judder e ghosting (bem comum em outros painéis da mesma linha). Recomendo muito a compra pra quem busca um telão com bom CxB!
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Microled chuto eu deve dominar o mercado dentro de 2 anos, o que a Samsung apresentou foi sensacional, melhores características do LED e do OLED, sem risco de burn-in etc.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.859
Reações
38.229
Pontos
1.839
Microled chuto eu deve dominar o mercado dentro de 2 anos, o que a Samsung apresentou foi sensacional, melhores características do LED e do OLED, sem risco de burn-in etc.
Nem lançado foi ainda caro amigo... os microLEDs ainda estão grandes, precisam encolher mais um bocado pra poder comercializar. Imagino que uma estimativa mais realista seria algo em torno de 5 anos.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Faltando um pouco mais de um mês para expirar a garantia, minha OLED B755 foi para manutenção, mais precisamente para troca do display.


Eu não sei se foi coincidência, mas faz duas semanas que resolvi atualizar o firmware dela, nunca tinha o feito (comprei ela em março de 2018).

O problema não é nada relacionado a burn-in mas um retângulo esquisito que aparece no meio da tela e que a LG alega afetar os modelos fabricados em 2017. Descrito neste vídeo:



Resumindo, é problema de fabricação e lá fora até as TV´s fora de garantia serão reparadas via software.

Detalhe, segundo o técnico que foi até minha casa, minha TV é de 2018 (janeiro, mais precisamente). E eles não estão cientes de nada disso, eles me mostraram uma rudimentar cartilha sobre o modelo da TV que consta apenas rodar diagnósticos padrões do modelo...


O prosseguimento que se dará é trocar o display OU dar um modelo novo similar, segundo a assistência técnica em 05 dias úteis.

Se serve de consolo, ao menos a autorizada da minha cidade parece ser bem profissional, embalaram ela numa mochila gigante e tiveram a iniciativa de resetar ela por conta das senhas dos serviços Netflix, Spotify, etc...

Já tive que acionar a SONY duas vezes em casa e foi um atendimento BEM mais rudimentar...
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Microled chuto eu deve dominar o mercado dentro de 2 anos, o que a Samsung apresentou foi sensacional, melhores características do LED e do OLED, sem risco de burn-in etc.

E ainda com painéis modulares. Dá pro cara montar painéis de diversas resoluções sem perder a densidade de pixels.

Espero que essa tecnologia realmente dê certo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
O mais engraçado desse tópico e que expulsaram eu e @Grave Uypo no meio do ano passado, fazendo piadas sobre burn in, que isso era lorota bla bla bla.
Agora voltando aqui vejo nego nesse topico com medo de comprar TV por causa de burn in e nego recomendando comprar Qled.

Curioso... :kpensa
É que cansa, eu parei de ficar defendendo, querem acreditar, acreditem no que quiserem. O teste do rtings ta aí, 1 ano de uso extremo teve burni-in? Sim. Conclusão deles, pro uso no dia a dia de uma pessoal normal isso não deve acontecer. Aí uma curiosidade engraçada. Nesse mesmo 1 ano de uso extremo a OLED perdeu praticamente 0 da qualidade das cores e pico de brliho, enquanto teve uma LED no meio que degradou bastante.

Mas é isso, cansei dessa cruzada de ficar tentado provar a qualidade das OLEDs, cada um vai no que quer. Eu to de boa com a minha aqui esperando dar 1 ano pra ela explodir.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
É que cansa, eu parei de ficar defendendo, querem acreditar, acreditem no que quiserem. O teste do rtings ta aí, 1 ano de uso extremo teve burni-in? Sim. Conclusão deles, pro uso no dia a dia de uma pessoal normal isso não deve acontecer. Aí uma curiosidade engraçada. Nesse mesmo 1 ano de uso extremo a OLED perdeu praticamente 0 da qualidade das cores e pico de brliho, enquanto teve uma LED no meio que degradou bastante.

Mas é isso, cansei dessa cruzada de ficar tentado provar a qualidade das OLEDs, cada um vai no que quer. Eu to de boa com a minha aqui esperando dar 1 ano pra ela explodir.

Verdade, fala pras minhas B6 e a EA9800 que deram burn-in e não tinham nem 4 meses de uso...

Mas segundo vcs deve ser produto da minha imaginação mesmo, foi tudo utopia, o técnico chegou e me enganou, mandou trocar a TV

Fui jogar Doom classic no xbox x e lá estava o burn-in (burn-in mesmo, n retenção).

deixei 5 minutos no menu xbox e lá estava a retenção

Deixei pausado 4 minutos e lá estava a retenção

etc,etc,etc.

Mas é tudo fruto da minha imaginação, ainda bem que tem os usuários extremepower e digjoy pra me lembrarem que o problema sou eu, e n a tv,
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Verdade, fala pras minhas B6 e a EA9800 que deram burn-in e não tinham nem 4 meses de uso...

Mas segundo vcs deve ser produto da minha imaginação mesmo, foi tudo utopia, o técnico chegou e me enganou, mandou trocar a TV

Fui jogar Doom classic no xbox x e lá estava o burn-in.

deixei 5 minutos no menu xbox e lá estava a retenção

Deixei pausado 4 minutos e lá estava a retenção

etc,etc,etc.

Mas é tudo fruto da minha imaginação, ainda bem que tem os usuários extremepower e digjoy pra me lembrarem que o problema sou eu, e n a tv,
Cara, para de ser infantil.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Verdade, fala pras minhas B6 e a EA9800 que deram burn-in e não tinham nem 4 meses de uso...

Mas segundo vcs deve ser produto da minha imaginação mesmo, foi tudo utopia, o técnico chegou e me enganou, mandou trocar a TV

Fui jogar Doom classic no xbox x e lá estava o burn-in (burn-in mesmo, n retenção).

deixei 5 minutos no menu xbox e lá estava a retenção

Deixei pausado 4 minutos e lá estava a retenção

etc,etc,etc.

Mas é tudo fruto da minha imaginação, ainda bem que tem os usuários extremepower e digjoy pra me lembrarem que o problema sou eu, e n a tv,
Danito?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
Cara, para de ser infantil.

O cara vem insinuar que tudo isso n passa de balela, eu vou e faço igual a ele, uma insinuação, e no final eu sou o infantil...

Cara, é por isso que eu sempre digo que o fórum outerspace possui exemplos literais perfeitos de que o poste mija no cachorro, incrível
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
É sério q vcs estão dando trela pro Dark Templar? Deixa falar sozinho. Não dura nem seis meses aqui.
Deve estar achando que aqui é igual a cloaca do lol jogos, daqui a pouco já ganha um ban e nos deixa livre.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
É que cansa, eu parei de ficar defendendo, querem acreditar, acreditem no que quiserem. O teste do rtings ta aí, 1 ano de uso extremo teve burni-in? Sim. Conclusão deles, pro uso no dia a dia de uma pessoal normal isso não deve acontecer. Aí uma curiosidade engraçada. Nesse mesmo 1 ano de uso extremo a OLED perdeu praticamente 0 da qualidade das cores e pico de brliho, enquanto teve uma LED no meio que degradou bastante.

Mas é isso, cansei dessa cruzada de ficar tentado provar a qualidade das OLEDs, cada um vai no que quer. Eu to de boa com a minha aqui esperando dar 1 ano pra ela explodir.
Eu sempre tive plasma, e nunca me arrependi da escolha que fiz. Se algo me fizer desistir de uma oled, certamente não será o medo de retenção. Sei da qualidade superior na tecnologia. Basta pegar os smartphones tops (inclusive os Samsung, que fabrica as qled) e todos usam Oled como ponto primordial do que há de melhor no quesito tela.
Pegue o Vita Oled vs LCD e veja o quão superior é o oled. Basta não ser cego pra perceber.
Provavelmente o painel Qled tem seu valor tbm, mas até hoje, ao menos em celulares, nunca vi um painel LCD bater um Oled.

Talvez o consumo de energia faria eu desistir duma tela oled, já que no site da LG diz que o consumo é de 500w no modelo 65, o que me surpreendeu, pois sempre achei q a tecnologia fosse mais econômica que o lcd.
De resto, pegaria Oled sem pensar 2x.
 
Ultima Edição:

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
É sério q vcs estão dando trela pro Dark Templar? Deixa falar sozinho. Não dura nem seis meses aqui.
Deve estar achando que aqui é igual a cloaca do lol jogos, daqui a pouco já ganha um ban e nos deixa livre.

E pra completar, chega um user de 2008 vindo me peitar (eu, um usuário de 2006) dizendo que sou um personagem de starcraft. Cara, desisto, sinceramente, o povo daqui tá difícil. N aceitam contra-argumentação, se o cara é contrário à opinião deles, surtam. Quer compra OLED? Compra, mas n vem dizer aqui que quem alertou que dá burn-in direto é louco ou possui problemas, que nem os 2 insinuaram ae em cima.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.859
Reações
38.229
Pontos
1.839
Eu sempre tive plasma, e nunca me arrependi da escolha que fiz. Se algo me fizer desistir de uma oled, certamente não será o medo de retenção. Sei da qualidade superior na tecnologia. Basta pegar os smartphonea tops (inclusive os Samsung, que fabrica as qled) e todos usam Oled como ponto primordial do que há de melhor no quesito tela.
Pegue o Vita Oled vs LCD e veja o quão superior é o oled. Basta não ser cego pra perceber.
Provavelmente o painel Qled tem seu valor tbm, mas ate hoje, ao menos em celulares, nunca vi um painel LCD bater um Oled.

Talvez o consumo de energia faria eu desistir duma tela oled, ja que no site da LG diz que o consumo é de 500w no modelo 65, o que me surpreendeu, pois sempre achei q a tecnologia fosse mais econômica que o lcd.
De resto, pegaria Oled sem pensar 2x.
Isso é só para deixar como máximo possível, o que jamais acontece em uso real. As OLEDs 55" todas ficam em torno dos 180 - 190W de consumo máximo nos reviews da Rtings, imagino que a de 65" deva ser uns 20% a mais no máximo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Eu sempre tive plasma, e nunca me arre2prndi da escolha que fiz. Se algo me dizer desistir de uma oled, certamente não será o medo de retenção. Sei da qualidade superior na tecnologia. Basta legar os smartphonea tops (inclusive os Samsung, que fabrica as qled) e todos usam Oled como ponto primordial do que há de melhor no quesito imagem.
Pegue o Vita Oled vs LCD e veja o quão superior é o oled. Basta não ser cego pra perceber.
Provavelmente o painel Qled tem seu valor tbm, mas ate hoje, ao menos em celulares, nunca vi um painel LCD bater um Oled.

Talvez o consumo de energia faria eu desistir duma tela oled, ja que no site da LG diz que o consumo é de 500w no modelo 65, o que me surpreendeu, pois sempre achei q a tecnologia fosse mais econômica que o lcd.
De resto, pegaria Oled sem pensar 2x.
Putz, isso parece estranho, da B7 fala 189W, porém OLED é como Plasma né, só consome o que tá ligado.
 
Topo Fundo