O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Sony 905F:


Oled B8:


A sony tem cores mais naturais e mais fiéis

A maior diferença é em cenas escuras. O Phantom Pain por exemplo quando está jogando a noite, toda vez que aparece do lado esquerdo algum escrito, ou o hud do jogo, na sony ficava aquele blooming.

God of war mesma coisa, Horizon zero Dawn, etc

Putz esse jogo tem patch no ps4 pro né?
Que raiva.. eles não lançaram pro Xone X. Adoraria jogar em 4k 60fps.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
É isso que eu venho falando, a OLED pode ser melhor no geral, mas não é o "estupro" que vivem pregando, pelo contrário, perde para as LED em alguns pontos. Falo isso ainda sem decidir qual vou pegar no final do ano (LG C9 ou Sammy q80r).. Aliás, vou fazer o mesmo que você, pegar um pen drive com um conteúdo bom e ir a uma loja fazer o melhor teste que há.
Cara a C8 tem basicamente as mesmas características da C9, só muda o HDMI pra 2.2 (que aceita Variable refresh rate) mas de resto é praticamente a mesma TV.
Eu peguei uma 55C8 por quase 900 dólares a menos que a 55C9. Dependendo da diferença de preço eu acho que a C8 vale muito mais a pena
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Cara a C8 tem basicamente as mesmas características da C9, só muda o HDMI pra 2.2 (que aceita Variable refresh rate) mas de resto é praticamente a mesma TV.
Eu peguei uma 55C8 por quase 900 dólares a menos que a 55C9. Dependendo da diferença de preço eu acho que a C8 vale muito mais a pena

Hdmi 2.1 você quis dizer não é?

Realmente a diferença não é muito grande, mas isso acontece com vários modelos de oled. O painel é o mesmo praticamente para todos os modelos.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
pra saber se o HDR é bom ou fake, é bom se atentar a duas coisas:
Primeiro, se a TV tem local dimming (pro brilho conseguir apagar em sessões da tela e aumentar consideravelmente o contraste entre claro e escuro)
Segundo, verificar se o painel da TV é de 8bits ou 10bits. HDR Real tem que ser 10bits ou mais (aqui entra a questão da palheta de cores... com 8 bits é impossivel ter mais cores que o normal. eles fazem umas gambiarras e ai é o tal do HDR fake)

Olha, com orçamento de 3k, das duas uma, ou eu juntava um pouco mais pra pegar uma qled da samsung ou x905f da sony (que deve dar pra encontrar a partir de 3500) e essas tem o HDR real e ótima qualidade de imagem, via de regra.
Ou eu pegava a queridinha do momento RU7100 por até uns 2k mesmo. Não acho que nada que vc consiga de melhoria entre a RU7100 e 3 mil reais vão justificar o gasto, já que tamanho de tela n é o que vc tá atrás.

Eu ia levar a Ru7100 da Samsung achei por 2999 só que na loja não sei se fiz besteira...
Pois o vendedor ficou mostrando a linha LG 2019 tinha tanta coisa boa, além de ficar impressionado e outras interessante que acabei levando a LG UM75 por 2400 numa promo nas casa Bahia
Alguém sabe de alguma coisa dessa TV é acabei levando uma sound bar da LG alguém tem alguma dica!? (pois não to acostumado com home theater e nem sound bar...).
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Comprei uma LG 50UK6210, estou gostando da TV, sinceramente não manjo nada de TV, então pode até ser que seja uma 4k ruim mas pra mim está ótima.

Agora tô tentando achar uma calibragem recomendada para este modelo. Se alguém tiver favor me passar aqui.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 


D

Deleted member 219486

Comprei uma LG 50UK6210, estou gostando da TV, sinceramente não manjo nada de TV, então pode até ser que seja uma 4k ruim mas pra mim está ótima.

Agora tô tentando achar uma calibragem recomendada para este modelo. Se alguém tiver favor me passar aqui.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk


As legendas de conteúdo externo em 2160p são definidas? O nível de preto em cenas escuras é descente? Vi comentarem que a tela sofre um pouco nesse sentido lembrando as leds antigas que espalha a claridade numa área que deveria ser escura.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
As legendas de conteúdo externo em 2160p são definidas? O nível de preto em cenas escuras é descente? Vi comentarem que a tela sofre um pouco nesse sentido lembrando as leds antigas que espalha a claridade numa área que deveria ser escura.
Só vi vídeo 4k de YouTube e jogos no xone, ainda não testei nada no HD externo, comprei a TV ontem.

Fui no shopping pagar uma conta e quando vi sai com a TV, promoção relâmpago do Carrefour tava 2.000.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Quanto ao tom de preto achei bom, mas nunca tive outra 4k então não sei em comparação com outras. Vou alugar o aquaman em 4k hije que tem muita cena escura aí te falo o que achei do preto


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Agora tô tentando achar uma calibragem recomendada para este modelo. Se alguém tiver favor me passar aqui.
A LG tem um teste para calibragem. Coloca no modo Expert ISF e inicia o teste. A TV vai te guiar pelo processo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Comprei a b*ch*!!

Algm pode me dar ideia de como proteger a tv de picos de energia? Usar um nobreak, estabilizador, filtro de linha? Agradeço.
Dizem q estabilizador, nacionais, sao bem ruins q nem recomendam

Tinha um tópico famoso desse na pasta PC pra galera q tava querendo botar pro PC

Tentando a pegar a 65 mas quero a 75.
Deve estar com esse preço por causa das novas versões q estão pra chegar no brasil (q ja tem la fora)
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Dizem q estabilizador, nacionais, sao bem ruins q nem recomendam

Tinha um tópico famoso desse na pasta PC pra galera q tava querendo botar pro PC

Tentando a pegar a 65 mas quero a 75.
Deve estar com esse preço por causa das novas versões q estão pra chegar no brasil (q ja tem la fora)
Fico apreensivo de pegar a de 65" a 6,8 k e aparecer na BF de 5,0 a 5,5k...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Fico apreensivo de pegar a de 65" a 6,8 k e aparecer na BF de 5,0 a 5,5k...
ainda assim ta valendo mto a pena. 65 nao é tv barata

antes tava 10k.. nao caia dos 8. Ta levando por um bom preço. é comprar, esquecer e curtir seu aparelho!

a 75 ta por 11300. Melhor preço q achei. No shopping tava saindo por 11700 e por um tempo uns meses atrás tava 14k

essas promos sempre aparecem e sempre lançam tv melhor com promos boas pras tvs melhores entao nao tem q ter grilo. sempre se repete
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ah, finalmente comprei uma TV decente!

Depois de meses jogando em um monitorzinho 900p no Br (o que me deixava triste as vezes) e depois meses sem jogar nada no ps4 por não ter TV nem monitorzinho onde moro (isso sim me deixou triste), comprei uma TCL Series 6.

Lindona demais, mas ainda não testei muito com conteúdo 4k. Dei uma jogadinha de uns 3 minutos com God of War pra ver como estava e foi isso. De resto é a esposa jogando Overwatch.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Mano você irá jogar nela?Depois postas as impressões. Eu ia pegar uma Sony 905F, mas com o valor dela vou esperar uma promoção da Samsung de TV de 55+50 e pegar o combo para dar uma para os meus pais.
Pude testar a TV.
Pra mim ela é parece perfeita, mas considero isso pq nunca testei TVs melhores que essa antes.
Um exemplo é o som, que achei uma qualidade absurda de boa, mas que nos sites que testam esse aspecto confirmam que o som é nota 6/10.
Sobre a imagem, já vi num shopping uma OLED que tem uma qualidade superior. A minha não deixa a desejar.
A conexão internet até agora funcionou perfeitamente, sem queda de conexão.
Pra video game, os 13ms de imput lag realmente fazem a diferença. A resposta é rápida, mas não instantânea. Olhos atentos percebem um atraso muito baixo, mas que nada atrapalha mesmo jogos FPS.
Não notei uma queda de qualidade de imagem muito grande entre o modo jogo ativo ou desativado.
Minas impressões iniciais são essas.
Mas lembro que a melhor forma de escolher uma TV é pelo site Rtings, ver review no YT e vendo pessoalmente a imagem dela numa Casas Bahia da vida
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pude testar a TV.
Pra mim ela é parece perfeita, mas considero isso pq nunca testei TVs melhores que essa antes.
Um exemplo é o som, que achei uma qualidade absurda de boa, mas que nos sites que testam esse aspecto confirmam que o som é nota 6/10.
Sobre a imagem, já vi num shopping uma OLED que tem uma qualidade superior. A minha não deixa a desejar.
A conexão internet até agora funcionou perfeitamente, sem queda de conexão.
Pra video game, os 13ms de imput lag realmente fazem a diferença. A resposta é rápida, mas não instantânea. Olhos atentos percebem um atraso muito baixo, mas que nada atrapalha mesmo jogos FPS.
Não notei uma queda de qualidade de imagem muito grande entre o modo jogo ativo ou desativado.
Minas impressões iniciais são essas.
Mas lembro que a melhor forma de escolher uma TV é pelo site Rtings, ver review no YT e vendo pessoalmente a imagem dela numa Casas Bahia da vida
Eu tinha visto o review dela no Rtings e gostei. Muito importante essa parte da internet, pois minha atual philips é um desastre nisto. :facepalmVou só esperar uma promoção de combo de 55"+50" igual rolou semana retrasada.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.052
Reações
2.827
Pontos
1.174

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Aqui usam como tópico oficial de televisores?

Tenho uma dúvida se atualmente é comum tela antirreflexo nas tvs? estou usando um monitor com isso e é muito bom.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Aqui usam como tópico oficial de televisores?

Tenho uma dúvida se atualmente é comum tela antirreflexo nas tvs? estou usando um monitor com isso e é muito bom.
Não é comum, pois essa porteção anti reflexo altera a qualidade das cores/contraste/brilho.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
@Insane Metal

Essa merece estar no título

PANASONIC 55 OLED R$: 2.685,64 no boleto :eek:


Usem o cupom flamengo28off e escolham pagar por boleto.

Não sei se é desova ou bug.

VOEM!

Indisponível, e antes de aparecer assim na primeira tentativa apareceu 6500 e poucos.

Tá na cara que era “bug”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Indisponível, e antes de aparecer assim na primeira tentativa apareceu 6500 e poucos.

Tá na cara que era “bug”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom saber que há planos da TV vir para cá.
Excelente concorrente para as demais.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Indisponível, e antes de aparecer assim na primeira tentativa apareceu 6500 e poucos.

Tá na cara que era “bug”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas aparecia esse valor mesmo. Quando inserido o cupom caia para 3k e poucos, então quando escolhido a forma de pagamento boleto caia para o valor que postei.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Oled consome mais que led ? Pelo que vi numas specs o Oled estava consumindo mais que uma led de mesmo tamanho.
Pensei que era ao contrário.
 
Topo Fundo