O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.158
Pontos
1.064

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
estou procurando as diferenças entre elas, mas o que mais chamou minha atenção foi ali na parte do display, uma tá marcado "VA LCD" e a outra "LED", estou pesquisando a diferença mas nada muito claro...
Uma é IPS (bom contraste em ângulos oblíquos) e a outra é VA (bom nível de preto em sala escura.

Depende do seu uso. Se nunca assistir no escuro, pode ser qualquer uma, senão escolha a VA. Se for assistir em qualquer posição diferente de DE FRENTE com a TV, prefira a IPS.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
rapaziada, se alguém puder me ajudar, estou em dúvida entre esses dois modelos da LG:


50UK6510PSF - https://www.lg.com/br/tv/lg-50UK6510PSF-smart-tv-led-50-lg-ultra-uhd-hdr-4k-display?returnFlag=Y


50UM7500PSB - https://www.lg.com/br/tv/lg-50UM7500PSB?returnFlag=Y


estou procurando as diferenças entre elas, mas o que mais chamou minha atenção foi ali na parte do display, uma tá marcado "VA LCD" e a outra "LED", estou pesquisando a diferença mas nada muito claro...

Eu tenho a 50UK6520 e ela é o mesmo modelo da 50UK6510, usam painel VA:

Uma é IPS (bom contraste em ângulos oblíquos) e a outra é VA (bom nível de preto em sala escura.

Depende do seu uso. Se nunca assistir no escuro, pode ser qualquer uma, senão escolha a VA. Se for assistir em qualquer posição diferente de DE FRENTE com a TV, prefira a IPS.

Só complemento que mesmo a IPS sendo melhor pra ver de lado, essa com painel VA você pode assistir de qualquer angulo que não terá problema, eu tinha esse medo e me surpreendi com essa capacidade dela, minha sala é retangular com a TV na parede maior e assim a sala é larga e da pra assistir de boa de qualquer lugar, sem contar o nível de preto que é show de bola, eu recomendo fortemente a UK6510.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.158
Pontos
1.064
muito obrigado pelas respostas, pessoal.

ângulo de visão é uma prioridade, a sala aqui é grande e as vezes tem bastante gente assistindo, então poucos sentam de frente com a TV. Assim sendo, devo escolher essa 50UK6510PSF ?

essa é a IPS né?
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Eu havia aberto um tópico recentemente para obter sugestões a fim de decidir uma TV nova para comprar ( link: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vou-comprar-uma-tv-e-gostaria-de-sugestões.550778/#post-17056560 )

Eu acabei pegando a Samsung 43-RU7100, e acho que compartilhar minha experiência com ela pode ser importante para os demais membros desse fórum. Só pra dar uma ideia: eu tenho uma Sony com defeito na tela que apresenta melhor imagem quando usada como monitor para PC do que essa Samsung. Ela não é nada amigável para uso com o Pc, as opções para calibrar a imagem são escassas e você precisa "driblar" o menu para abrir opções tão básicas quanto regulagem de cor. O máximo que pude obter foi uma imagem borrada e sem nitidez, logo vi que não tinha jeito e já no dia seguinte do recebimento solicitei a devolução. Disparado, foi o pior desempenho que já vi de uma Tv sendo usada em conjunto com Pc.

Por outro lado, ela não parece ruim quando usada como Tv convencional, já com consoles não faço ideia. Após encerrar a devolução, vou pegar uma Sony 40 full-hd, mesmo.
 
Ultima Edição:

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
muito obrigado pelas respostas, pessoal.

ângulo de visão é uma prioridade, a sala aqui é grande e as vezes tem bastante gente assistindo, então poucos sentam de frente com a TV. Assim sendo, devo escolher essa 50UK6510PSF ?

essa é a IPS né?

Essa 50UK6510PSF é a VA, igual a minha, e o ângulo de visão dela mesmo assim é excelente, a minha sala é retangular e tem sofá até uns 160º e da pra assistir de boa dali, e com o nível de preto da tela você vai gostar de assistir filmes no escuro, fica top. Essa TV tem um ótimo CxB, ótimo som, ótima imagem, um HDR básico, sistema smart top e preço aceitável.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
Eu havia aberto um tópico recentemente para obter sugestões a fim de decidir uma TV nova para comprar ( link: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vou-comprar-uma-tv-e-gostaria-de-sugestões.550778/#post-17056560 )

Eu acabei pegando a Samsung 43-RU7100, e acho que compartilhar minha experiência com ela pode ser importante para os demais membros desse fórum. Só pra dar uma ideia: eu tenho uma Sony com defeito na tela que apresenta melhor imagem quando usada como monitor para PC do que essa Samsung. Ela não é nada amigável para uso com o Pc, as opções para calibrar a imagem são escassas e você precisa "driblar" o menu para abrir opções tão básicas quanto regulagem de cor. O máximo que pude obter foi uma imagem borrada e sem nitidez, logo vi que não tinha jeito e já no dia seguinte do recebimento solicitei a devolução. Disparado, foi o pior desempenho que já vi de uma Tv sendo usada em conjunto com Pc.

Por outro lado, ela não parece ruim quando usada como Tv convencional, já com consoles não faço ideia. Após encerrar a devolução, vou pegar uma Sony 40 full-hd, mesmo.
TV como TV costuma não ser mto bom como monitor mesmo. Ainda mais pra gaming de alto desempenho (frame rate, imput lag, etc)

e quando o monitor pra PC atende bem esses requisitos ele abre mão da qualidade de imagem que as TVs entregam. Hoje vc tem alguns q lidam com o melhor dos dois mundos mas costuma sair caro tbm. Não sei como anda hoje em dia esse cenário mas até uns tempos atrás lembro q era +- por aí. Vai ter gente q manja mais explicando melhor
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.158
Pontos
1.064
Essa 50UK6510PSF é a VA, igual a minha, e o ângulo de visão dela mesmo assim é excelente, a minha sala é retangular e tem sofá até uns 160º e da pra assistir de boa dali, e com o nível de preto da tela você vai gostar de assistir filmes no escuro, fica top. Essa TV tem um ótimo CxB, ótimo som, ótima imagem, um HDR básico, sistema smart top e preço aceitável.

esse site da LG confunde minha cabeça:
na página da UK6510 consta na parte "DISPLAY = LED"
na página da UM7500 consta na parte "DISPLAY = VA LCD"

logo concluí que o LED = IPS

Não é esse o caso?

De qualquer forma, bom saber que o ângulo dela é bom, é que li uns comentários negativos na página da LG justamente sobre isso, dai fiquei com o pé atrás.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
logo concluí que o LED = IPS

Não é esse o caso?
Essa TV é estranha porque parece que ela em 50" é VA e em todos os outros tamanhos é IPS. Não sei te dizer porque. Se não for comprar pela internet (onde pode solicitar a devolução) liga no SAC da LG e confirma o painel para o modelo de 50". Ou estica um pouco e compra a de 55", se o preço estiver bom.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
pessoal, eu to querendo comprar um monitor/tv entre 27 e 40 polegadas, pelo menos full HD. A ideia é usar atrás de um vidro semi-transparente pra um smart mirror com o raspberry pi. Não quero, sob hipotese alguma, gastar mais de 1000 reais.
Minha ideia inicial era comprar um monitor usado msm de umas 23 polegadas. mas tá mto foda de achar num preço decente. achei um no ML, comprei, e devolvi no dia seguinte pq tava com problema. ai já tô querendo fugir de dor de cabeça... e monitor pelo tamanho da tela n to achando que vale a pena... monitor de 23 tá 550, TV de 40 dá pra achar por 900 e pouco (phillips que tem um smart duvidoso) e me atenderia perfeitamente nesse proposito ai. mesmo TV usada n acho que vale a pena. os modelos são mais antigos - e portanto mais grossos (faz o espelho ficar mais gordo, acho feio), custa em média uns 700 pra cima (40 polegadas) e ainda tem toda a insegurança/dor de cabeça de poder quebrar amanhã e eu ficar sem garantia.

TLDR: Qual melhor custo beneficio em tela até mil reais, levando em consideração tamanho e resolução? (qualidade de imagem sendo média tá bom, n me importa se é smart, input lag, nada disso... seria bom ter HDMI, se n tiver, VGA)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Eu tenho a 50UK6520 e ela é o mesmo modelo da 50UK6510, usam painel VA:



Só complemento que mesmo a IPS sendo melhor pra ver de lado, essa com painel VA você pode assistir de qualquer angulo que não terá problema, eu tinha esse medo e me surpreendi com essa capacidade dela, minha sala é retangular com a TV na parede maior e assim a sala é larga e da pra assistir de boa de qualquer lugar, sem contar o nível de preto que é show de bola, eu recomendo fortemente a UK6510.
Eu concordo.
Tipo, dá pra perceber um pouco quando se fica no canto mas aqui em casa em qualquer lugar do sofá fica normal.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
TV como TV costuma não ser mto bom como monitor mesmo. (...)
|
|
Sim, mas a Samsung em questão tá anos luz de "não ser muito boa como monitor", ela é inconsiderável nesse sentido. A Sony (kdl-40w605b) que eu mencionei era boa como monitor, não me dava problemas com input lag e a imagem era ótima independente da forma que eu a usasse. Eu só resolvi arriscar outra marca por que casualmente ela durou menos do que eu esperava. Agora vi que foi bobagem da minha parte.
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Galera que tem a qled Samsung, to com uma dúvida, quando to usando o ps4 na tv ela entra em modo jogo automático, quando eu inicio algum jogo ela sai e entra em modo jogo novamente, resetando as configurações, tem como ajeitar isso?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Isso é nas opções do modo jogo? Vou procurar nas configurações, valeu

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Para desativar o modo jogo: precione o botão Home, clique em Configurações, depois em Geral, Gerenciador de Dispositivos, Configurações do Modo Jogo.

Pelo menu de configurações rápidas: selecione a opção Modo Jogo e em Ir para Configurações do Modo Jogo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
E aí, chegou ?

Conta pra nós o q achou da TV.

Quero uma Oled. Será q essa é tão boa quanto a da LG ?

Ainda não recebi, pois esticaram e muito o prazo.

Mas dei uma boa pesquisada antes de comprar.

Essa oled da Pana ganhou no ano passado como melhor tv numa disputa entre Sony, Lg,Samsung e etc...



Ela(Pana) tem um processamento de imagem superior as LG (imagens em movimento ficam mais nítidas nela, que em uma LG) inclusive a Pana só perde (e por pouco) para a Sony em processamento de imagem, mas ainda assim a diferença é pouca.
Outro detalhe legal da Pana sobre a LG: Upscalling na Pana é melhor que na LG, a Pana chega pertinho da Sony, que também é a melhor da categoria nesse quesito.

Na verdade, se o preço da sony não fosse tão exorbitante pra Oled, com certeza eu pegaria uma Oled da Sony.

Apesar de todas Tv's usarem painéis da LG, o que conta é a "personalização" e principalmente processamento de imagem.

Um requisito que a Pana é muito elogiada é nas cores fiéis, e imagem mais próxima a calibragem de cinema.

Isso relatado é baseado nas tv's 2018, as de 2019 eu não pesquisei a fundo ainda.
 
Ultima Edição:

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.917
Reações
1.401
Pontos
1.139
Tarde povo

Atualização sobre a Oled

Resolvi tacar o "fo**-se" e usar a tv sem neura. Coloquei a opção "brilho oled" em 75 para SDR e 100 para HDR e to jogando mais sem neura agora mesmo com huds fixos

Tá uma delícia a tv. Não saio da Oled nunca mais kkkk

AINDA BEM que não voltei para lcd

Bloodstained em 4k é lindo demais. Forza 4 de cair o queixo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Ué, e as tal das micro LED que iam reinar? :viraolho

Pois é.

Não importa o nome bonitinho que inventem, sempre vai ser LCD/LED por trás.
Nunca vão chegar na qualidade de Oled, então agora com a LG expandindo e barateando o Oled. a Samsung provavelmente vai seguir essa onda também.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Tarde povo

Atualização sobre a Oled

Resolvi tacar o "fo**-se" e usar a tv sem neura. Coloquei a opção "brilho oled" em 75 para SDR e 100 para HDR e to jogando mais sem neura agora mesmo com huds fixos

Tá uma delícia a tv. Não saio da Oled nunca mais kkkk

AINDA BEM que não voltei para lcd

Bloodstained em 4k é lindo demais. Forza 4 de cair o queixo

Já estou na 3 oled.
Minha primeira foi a b7 e agora estou com a c9.
Sempre joguei com brilho 80 em sdr e 100 hdr .
A minha última foi a c8 que apareceu uma mancha,como iria acabar a garantia em setembro,comecei a procurar até achar algum defeito.
E trocaram pela c9.
Que TV amigo...
Melhor TV disparada para games...
E não sou eu quem digo.
 
Ultima Edição:

FelemeJr

Habitué da casa
Mensagens
104
Reações
106
Pontos
78
Comprei minha OLED e8 55" da LG...agora preciso aprender a brincar com ela!
Ainda nao vi muito de configuracao e nem como ela vai se comportar com o ps4 pro ou com o xbox one S
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Comprei a a qled q80, qualidade de imagem excelente depois de calibrada e o one conect é muito legal

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
Comprei minha OLED e8 55" da LG...agora preciso aprender a brincar com ela!
Ainda nao vi muito de configuracao e nem como ela vai se comportar com o ps4 pro ou com o xbox one S
Caralium por um segundo li 85 polegadas e tomei um susto kkk

Uma led comum de 85 é a bica
 

FelemeJr

Habitué da casa
Mensagens
104
Reações
106
Pontos
78
Caralium por um segundo li 85 polegadas e tomei um susto kkk

Uma led comum de 85 é a bica

Hahahahahah, aqui onde eu moro eh mais barato!
Eu queria a 65, mas a mulher nao deixou! Ai fui de 55 mesmo!
A tv que ela tinha nao era nem full hd! Hahahahaha


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo Fundo