O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Opa, de nada amigo! :kjoinha




Eu nunca mexi nas configurações de upscale, na verdade eu mexo bem pouco mesmo depois que eu calibrei, mas é bom saber dessa opção!


Acabei de fazer a primeira limpeza das 4 horas... Deu uma clareada de leve!
Vou aproveitar e mais tarde testar banding, dse e as paradas todas, vou deixar na tv aberta também, naqueles canais com faixa fixa, tipo cidade alerta e datenão.
Se for pra dar burn in, que seja no prazo de devolução! hoje vou jogar bastante também, quem sabe não viro a noite jogando.. :ksafado
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Acabei de fazer a primeira limpeza das 4 horas... Deu uma clareada de leve!
Vou aproveitar e mais tarde testar banding, dse e as paradas todas, vou deixar na tv aberta também, naqueles canais com faixa fixa, tipo cidade alerta e datenão.
Se for pra dar burn in, que seja no prazo de devolução! hoje vou jogar bastante também, quem sabe não viro a noite jogando.. :ksafado

Eu fiz uma vez só esses testes e tentei não ficar grilado. O banding é praticamente certo em 5% de cinza ou menos nessas OLED, como o Vincent costuma dizer, mas isso é quase imperceptível no uso comum.
Não vi nenhum defeito no meu painel, dse ou algo do tipo, mas também não vou ficar procurando direto (porque quem procura acha kkkkk).

Incrível o tanto de relatos que leio no fórum HT de gente trocando tv por coisa mínima. O pior é que na maioria dos casos a outra tv vem pior. É loteria.

Sobre o burn in, creio que nem se você deixar a tv ligada direto, com uma faixa fixa na imagem, até o prazo de troca acabar você verá burn in. No máximo retenção e olhe lá. Os caras que fazem testes deixam as TVs em situações de estresse totalmente atípicas, forçam até o limite, durante muito tempo. Para uso comum eu estou bem tranquilo (Tomo todo cuidado do mundo, mas acontece de eu esquecer, dar um pause no jogo e ir atender o telefone ou algo de tipo, enquanto a imagem fica pausada.. já aconteceu algumas vezes, mas a própria TV identifica essa situação e ativa a proteção de tela).

A tv também tem um sistema de inverter os pixels após um tempo, então o logotipo ou algo assim nunca fica exposto no mesmo local. Fora a manutenção automática depois de três ou quatro horas de uso (a luz do stand by fica laranja).
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Caras, um broder meu recebeu uma grana de um processo que ele moveu contra a Sammy e tá querendo pegar a primeira 4K dele, ele pode gastar até 4.5K, nessa faixa com '55, o que vcs recomendariam?

Ele é do tipo que acha que manja, ele tava decidido em ir na LG SM9000 por causa do HDMI 2.1 e as firulas futuras como VRR, eu disse pra ele que nem era pra se estressar com isso e se preocupar com a qualidade da imagem, vi por cima e essa LG não é muito boa de preto, expliquei pra ele a questão das diferenças entre VA e IPS, eu recomendei ele pegar a Q70R ou até mesmo ir um pouco mais além e pegar a Q80R, ele é caixista, tem um One X e provavelmente deve pegar o Scarlett, então no caso das Sammy, acredito que o suporte a FreeSync deve ser o suficiente pras necessidades futuras dele.

Se puderem dar uma luz, até mesmo com uma opção da Sony eu ficaria grato.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
pessoal postei ontem sobre uma tv de entrada que vou comprar só que digitei o modelo errado na verdade é esses aqui Samsung NU7100 e a sony x705f , lembrando que vou utilizar com foco em games ps4 pro e xone x, se puderem deixar opiniões aí agradeço pois quero pegar ela amanhã.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.226
Reações
13.218
Pontos
1.704
pessoal postei ontem sobre uma tv de entrada que vou comprar só que digitei o modelo errado na verdade é esses aqui Samsung NU7100 e a sony x705f , lembrando que vou utilizar com foco em games ps4 pro e xone x, se puderem deixar opiniões aí agradeço pois quero pegar ela amanhã.
Vá nessa Samsung, modelos de entrada da Sony são paia
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu fiz uma vez só esses testes e tentei não ficar grilado. O banding é praticamente certo em 5% de cinza ou menos nessas OLED, como o Vincent costuma dizer, mas isso é quase imperceptível no uso comum.
Não vi nenhum defeito no meu painel, dse ou algo do tipo, mas também não vou ficar procurando direto (porque quem procura acha kkkkk).

Incrível o tanto de relatos que leio no fórum HT de gente trocando tv por coisa mínima. O pior é que na maioria dos casos a outra tv vem pior. É loteria.

Sobre o burn in, creio que nem se você deixar a tv ligada direto, com uma faixa fixa na imagem, até o prazo de troca acabar você verá burn in. No máximo retenção e olhe lá. Os caras que fazem testes deixam as TVs em situações de estresse totalmente atípicas, forçam até o limite, durante muito tempo. Para uso comum eu estou bem tranquilo (Tomo todo cuidado do mundo, mas acontece de eu esquecer, dar um pause no jogo e ir atender o telefone ou algo de tipo, enquanto a imagem fica pausada.. já aconteceu algumas vezes, mas a própria TV identifica essa situação e ativa a proteção de tela).

A tv também tem um sistema de inverter os pixels após um tempo, então o logotipo ou algo assim nunca fica exposto no mesmo local. Fora a manutenção automática depois de três ou quatro horas de uso (a luz do stand by fica laranja).


Atualizando, Rapaz!! Que imagem absurdamente top dessa tv!
Após as limpezas do painel, a imagem é outra!!! Até meu ps4 fat de guerra virou outro videogame!
TV Oled é vida pra quem joga!
Cores, contraste, e até a definição que eu não estava levando fé, ficaram absurdamente boas!! :kluv

A Tv parece uma mistura de tv de tubo com tv de plasma só que ultra fina.

Jogar Castlevania Symphony e Rondo nela tem sido absurdo! A imagem dá um tapa na cara, jogo colado com a cara na tela só pra apreciar melhor.

Oled é outro nível, ainda mais pagando o preço daquela promo, até agora não estou acreditando....
 


VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Será que vale a pena trocar minha KS7500 em uma OLED C8 se eu ainda encontrar ela no Carrefour por 4k amanhã? Eu ainda gosto mto da minha KS, mas iria colocar ela no quarto.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Será que vale a pena trocar minha KS7500 em uma OLED C8 se eu ainda encontrar ela no Carrefour por 4k amanhã? Eu ainda gosto mto da minha KS, mas iria colocar ela no quarto.
Como dono de uma C8, eu ainda estou para ver TV melhor MAS.... o brilho não é muito alto e a imagem não fica boa com muito brilho (mais de 50), se sua sala tiver muita luz natural, não recomendo (ou voce vai precisar fechar com cortina)
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Como dono de uma C8, eu ainda estou para ver TV melhor MAS.... o brilho não é muito alto e a imagem não fica boa com muito brilho (mais de 50), se sua sala tiver muita luz natural, não recomendo (ou voce vai precisar fechar com cortina)

Verdade! Tem a questão do brilho, que algumas vezes até fica estourado(cenas muito claras), nenhuma tecnologia ainda é perfeita, longe disso!
Na verdade após vários dias de uso achei muitos "defeitos" como também benefícios.

A imagem é top, melhor tecnologia de tela com certeza.

Porém tem seus poréns como toda tecnologia.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Galera estou aqui na loja e entre a nu7100 e a x70f decidi pela Samsung pois o feedback geral foi melhor,porém esse modelo não têm aqui,só o mais novo ru7100 ,ainda continua a recomendação?
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.052
Reações
13.628
Pontos
1.039
Entrei pro club da Oled esse final de semana, aproveitei a promoção da fase shopping e peguei uma c9 de 55 e put* que pariu !! Que imagem foda, qualidade absurda de foda, e sem conta o baixo imput lag pra jogos, um dos menores que existe hoje, estou achando muito foda a tv.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Passei no Ponto Frio aqui da cidade e eles estavam com uma promo que eu achei interessante: uma Samsung RU7100 de 65" + uma de 32" (não lembro o modelo dessa) por 3.899.
Como eu já tava querendo pegar uma Tv 4k com Hdr e o caramba a quatro, acabei comprando a(s) bendita(s).

A entrega ta marcada pra amanhã. Quando elas chegarem eu posto aqui as minhas opiniões.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Será que vale a pena trocar minha KS7500 em uma OLED C8 se eu ainda encontrar ela no Carrefour por 4k amanhã? Eu ainda gosto mto da minha KS, mas iria colocar ela no quarto.

Eu acabei desistindo qdo fiz essa pergunta pra minha esposa kkkkk. Mas é que tenho uma janela de 2.5m atrás do sofá que fica em frente a TV. Se comprasse ia ter que trocar a cortina e como a sala é grande ia ter que gastar mais. Vou esperar ano que vem pra ver qual a tecnologia que vai vir.
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Panasonic TC-50GX500B R$1799 (em até 10x sem juros) no site do Carrefour via APP da FastShop R$ 1.676,09.
Vale a pena galera ?
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Troquei a B7 pela B9.

Porque fiz isso? Só pra aproveitar uma promoção que ganha outra de 43" da LG. :klol


Boa! A B9 tem um recurso que estou bem interessado.
E infelizmente este recurso não existe na B7 e em outras Oled (por enquanto).

É o recurso(Logo Luminance Adjustment) de diminuir automaticamente o brilho dos logos estáticos, atrasando a queima dos pontos.
Ótimo recurso para nós que jogamos (eu pelo menos, que jogo quase sempre os mesmos jogos).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Boa! A B9 tem um recurso que estou bem interessado.
E infelizmente este recurso não existe na B7 e em outras Oled (por enquanto).

É o recurso(Logo Luminance Adjustment) de diminuir automaticamente o brilho dos logos estáticos, atrasando a queima dos pontos.
Ótimo recurso para nós que jogamos (eu pelo menos, que jogo quase sempre os mesmos jogos).
Eu tava com a C9 engatilhada, estava decidido em pegar ela, mas daí vi a B9 + 43UM7300 por 1000 reais a menos, deu não, deixei a C9 de lado.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Sinceramente, não troquei 6 por meia dúzia não, troquei 6 por 5.
A imagem não notei diferença, mas ainda nem mexi muito, a B9 tem muito mais configurações, principalmente de IA, mas no teste cru, tipo, modo expert contra modo expert, pra mim tá a mesma coisa. Então porque troquei 6 por 5? Bem, achei o acabamento da B9 pior. Pés de plástico? Sério LG? Pés de plástico numa TV desse calibre?

A B7 tem pé de alumínio maciço. É pra acabar mesmo.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Sinceramente, não troquei 6 por meia dúzia não, troquei 6 por 5.
A imagem não notei diferença, mas ainda nem mexi muito, a B9 tem muito mais configurações, principalmente de IA, mas no teste cru, tipo, modo expert contra modo expert, pra mim tá a mesma coisa. Então porque troquei 6 por 5? Bem, achei o acabamento da B9 pior. Pés de plástico? Sério LG? Pés de plástico numa TV desse calibre?

A B7 tem pé de alumínio maciço. É pra acabar mesmo.
Pelo menos resetou o prazo de validade da TV :klol
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Sinceramente, não troquei 6 por meia dúzia não, troquei 6 por 5.
A imagem não notei diferença, mas ainda nem mexi muito, a B9 tem muito mais configurações, principalmente de IA, mas no teste cru, tipo, modo expert contra modo expert, pra mim tá a mesma coisa. Então porque troquei 6 por 5? Bem, achei o acabamento da B9 pior. Pés de plástico? Sério LG? Pés de plástico numa TV desse calibre?

A B7 tem pé de alumínio maciço. É pra acabar mesmo.

Putz, pior que já vi a galera reclamar da base dessa tv, mas tem algumas B9 que a LG manda com a base "premium" se não me engano.

Em compensação a B9 tem mais recursos anti burn in e uma melhor imagem (mas como você disse, é meio difícil notar essa melhoria mesmo, ai só comparando lado a lado e talvez nem perceba).
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
O que vocês me dizem da linha SM9000 da LG?

Estou pensando em comprar uma TV nova, mas são tantas opções no mercado com várias tecnologias que fico perdido. Não tenho intenção de usá-la para jogos, somente Sky e Netflix, talvez blu-ray.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Galera, qual o melhor tv custo beneficio até 43p q é o máximo q cabe no meu quarto? Eu queria uma tv pra games 4k e tb q seja boa pra filmes/séries. Fiquei sabendo q a Samsung usa painel VA, q visto fora do ângulo as cores desbotam. Como talvez irei ver de baixo uns 50cm ou mais fiquei com esse receio.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
O que vocês me dizem da linha SM9000 da LG?

Estou pensando em comprar uma TV nova, mas são tantas opções no mercado com várias tecnologias que fico perdido. Não tenho intenção de usá-la para jogos, somente Sky e Netflix, talvez blu-ray.
E bem decente. Mas acho um pouco cara. É para usar em local onde vão assistir de vários locais ou só de frente pra tv mesmo? Ambiente claro ou escuro?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
E bem decente. Mas acho um pouco cara. É para usar em local onde vão assistir de vários locais ou só de frente pra tv mesmo? Ambiente claro ou escuro?

De frente e de lado, cerca de 45° para a esquerda e num ambiente iluminado. Somente eu costumo assistir TV no escuro. Em que isso interfere na visualização de um programa?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
De frente e de lado, cerca de 45° para a esquerda e num ambiente iluminado. Somente eu costumo assistir TV no escuro. Em que isso interfere na visualização de um programa?
Na verdade interfere no tipo de tela da TV que vc quer comprar. Nesse caso a SM seria uma boa escolha mesmo.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
55B9: https://www.submarino.com.br/produt...id&pfm_type=vit_product_grid&*=83646984000100

-R$ 4.887,19
em 1x com cartão Submarino e receba R$ 2.395,96 de volta
-R$ 4.887,19
em 1x com cartão e receba R$ 2.395,96 de volta
-R$ 5.595,18
parcelado e receba R$ 2.749,95 de volta

55C9: https://www.submarino.com.br/produt...id&pfm_type=vit_product_grid&*=83646984000100

  • R$ 6.062,13
  • em 1x com cartão Submarino e receba R$ 2.981,16 de volta
  • R$ 6.062,13 em 1x com cartão e receba R$ 2.981,16 de volta
    [*]R$ 6.929,72

parcelado e receba R$ 3.414,95 de volta




Eu peguei as duas se honrarem com qual ficariam uso seria principalmente para jogos.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Colegas, finalmente terminei meu barraco e, apesar do aperto de final de obra, queria ver se consigo já comprar os televisores pra suprir 100% da necessidade. É um total de 3 aparelhos, mas com finalidades diferentes, por isso peço a opinião de vocês para indicação de algo que atenda o que preciso pra cada cômodo aliado aos melhores preços que é o foco do tópico:

1. Sala: pelo tamanho da parede penso em algo por volta de 65 polegadas. Vai servir para assistir TV por assinatura + Netflix + YT.... Seria bem bacana se tivesse a tecnologia modo ambiente da Samsung, pois o aparelho ficará fixado numa parede com revestimento 3D. Contudo o valor das TVs Samsung com essa tecnologia tá exorbitante, a não ser que outras marcas tenham algo igual ou semelhante...

2. Área de lazer: também para a mesma finalidade acima. Pode ser um televisor menor, mas a área é grande e a distância da mesa também, creio que comporta algo em torno de 60-65 polegadas. Seria muito útil se essa tv tivesse bluetooth....

3. Escritório: aqui é pra alegria do papai, um aparelho pro cantinho gamer. Esse tem que ter os paranuês de resposta rápida, taxa de atualização boa, resolução dinâmica, etc que vocês já sabem, pois a finalidade essencial é jogar. Vou ficar a uma distância de 2,5 metros dele. Penso que algo na casa 50-55 polegadas sirva (??).

Seria muito importante se todos os aparelhos (com exceção da área de lazer) permitissem a instalação do ISIC (software da Intelbras para monitoramento das câmeras). Ou, ao menos, um navegador que permitisse acesso ip dos equipamentos...

Peço a opinião de vcs. Por conta do curso da obra fiquei por fora das inovações da área de TVs (mais por fora que bunda de índio [emoji23][emoji23])

Desde já, obrigado.

Abços!!

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo