O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.213
Reações
69.368
Pontos
2.059
Tem um Dead pixel na minha C9[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]
Alguel sabe política da LG quanto a isso?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Rapaz ontem ainda estava conversando com o @wtsds de um pixel morto que veio no último monitor, consegui ver através desse site AQUI, sempre que compro qualquer tela que seja (cel, tv, tablet, portáteis, etc) uma das primeiras coisas que faço é verificar isso, de todas as telas que tive o monitor foi a primeira vez que aconteceu de achar um pixel zoado, como vi isso já no segundo dia após ter recebido, entrei na mesma hora na Kabum informando meu arrependimento (7 dias corridos pela lei) do produto, já que sabia que apenas um pixel não seria


suficiente pra acionar garantia, ao menos penso ser assim ainda.


20191206084654.jpg


20191210153202.jpg




Olhando pessoalmente a tela do monitor parece até que tem algum cisco por trás da primeira camada da tela, mas dependendo da cor nem aparece esse pixel zoado, só no verde e vermelho que é visível e ainda assim pouco visível.

Posta uma foto aí depois desse pixel na sua TV, infelizmente demorou pra fazer tal verificação (ou foi por acaso?), em todo caso o negócio é entrar em contato direto com a LG informando seu episódio.

Lembrando que o pixel pode chegar normal e dar problema depois, só que das poucas vezes que isso acontece, 99% é após vários anos de uso.



.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Rapaz ontem ainda estava conversando com o @wtsds de um pixel morto que veio no último monitor, consegui ver através desse site AQUI, sempre que compro qualquer tela que seja (cel, tv, tablet, portáteis, etc) uma das primeiras coisas que faço é verificar isso, de todas as telas que tive o monitor foi a primeira vez que aconteceu de achar um pixel zoado, como vi isso já no segundo dia após ter recebido, entrei na mesma hora na Kabum informando meu arrependimento (7 dias corridos pela lei) do produto, já que sabia que apenas um pixel não seria


suficiente pra acionar garantia, ao menos penso ser assim ainda.


20191206084654.jpg


20191210153202.jpg




Olhando pessoalmente a tela do monitor parece até que tem algum cisco por trás da primeira camada da tela, mas dependendo da cor nem aparece esse pixel zoado, só no verde e vermelho que é visível e ainda assim pouco visível.

Posta uma foto aí depois desse pixel na sua TV, infelizmente demorou pra fazer tal verificação (ou foi por acaso?), em todo caso o negócio é entrar em contato direto com a LG informando seu episódio.

Lembrando que o pixel pode chegar normal e dar problema depois, só que das poucas vezes que isso acontece, 99% é após vários anos de uso.



.

Bom felizmente vc descobriu nos 7 dias corridos, então eles tem q trocar ou devolver o dinheiro por lei né? Então é fácil. Agora é foda dar isso 8 dias depois vamos supor, e em um só pixel, garantia nenhuma da garantia por um pixel. Tem um número exato q eles falam q é pra trocar de tela.

Felizmente o meu veio de boas desde o inicio. Até agora 1 ano depois está sem nenhum deadpixel ou stuck. Fiz o teste la q vc me mandou nas cores pretas, brancas, verdes e vermelhas, e tudo normal!

Parabéns pela aquisição da sua nova tv Oled!:kjoinha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.213
Reações
69.368
Pontos
2.059
@NEOMATRIX é o preço que você paga por falar mal da Nanocell :coolface

Nanocell n tem nenhum pixel morto. [emoji33] em compensação vazamento de blacklight [emoji23]

1 pixel morto não incide na garantia né? Falar a verdade ele só aparece na tela preta.
Ouvi falar de alguns procedimentos pq na verdade a Oled não tem pixel morto e sim pixel preso [emoji848]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Tem um Dead pixel na minha C9[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]
Alguel sabe política da LG quanto a isso?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Desencana. Eu passei por 4 oleds. Todas tinham pixel morto. Se vc pesquisar vai ver que é "normal"

O mais importante é ver a uniformidade da tela no cinza. Se estiver boa, ignora o pixel morto

A minha primeira oled foi uma b8. Veio com uns 10-15 pixel mortos espalhados pela tela. Eu só via se chegasse muito perto

1 pixel morto é pouca coisa. Desencana
 


ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Nanocell n tem nenhum pixel morto. [emoji33] em compensação vazamento de blacklight [emoji23]

1 pixel morto não incide na garantia né? Falar a verdade ele só aparece na tela preta.
Ouvi falar de alguns procedimentos pq na verdade a Oled não tem pixel morto e sim pixel preso [emoji848]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Agora que vi. Não é pixel morto se aparece na tela preta rs. É STUCK pixel.

Mais suave ainda. Uma hora ele destrava e fica normal
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Desencana. Eu passei por 4 oleds. Todas tinham pixel morto. Se vc pesquisar vai ver que é "normal"

O mais importante é ver a uniformidade da tela no cinza. Se estiver boa, ignora o pixel morto

A minha primeira oled foi uma b8. Veio com uns 10-15 pixel mortos espalhados pela tela. Eu só via se chegasse muito perto

1 pixel morto é pouca coisa. Desencana
Tive 2, nenhuma com problemas de pixel.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Desencana. Eu passei por 4 oleds. Todas tinham pixel morto. Se vc pesquisar vai ver que é "normal"

O mais importante é ver a uniformidade da tela no cinza. Se estiver boa, ignora o pixel morto

A minha primeira oled foi uma b8. Veio com uns 10-15 pixel mortos espalhados pela tela. Eu só via se chegasse muito perto

1 pixel morto é pouca coisa. Desencana

Tá, mas se estes pixeis começarem a morrer, não vai ficar fedendo toda esta defuntaiada???

:coolface
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.213
Reações
69.368
Pontos
2.059
A minha tb graças a Deus, zero pixel problemático, não só na Oled, em todas TVs que tive.

.

Nunca tive esse problema em nenhuma de todas as 35 tvs que eu tive [emoji23]
Vai me acontecer justo na melhor? [emoji2359]
Mas na boa, se sair, blz, senão nem vou me encanar. A qualidade da imagem compensa tudo e no mais, fiz 3 anos de garantia


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.213
Reações
69.368
Pontos
2.059
Olha ele aqui. Em cima da letra N
Dead ou Stuck?



88e489020afaf5f1139ed459f2c3c094.png



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Agora pensando, faz todo sentido
Tem conserto?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Yem gente que deixa rodar esse tipo de video pra ver se a tv "forca" o stuck pixel a se enquadrar com os demais. (Só se certifique que pessoas fotosensiveis nao fiquem olhandk diretamente pra.tela.durante a exibição do.video, pois pode desencaeear ataque epiléptico em.algumas pessoas,)

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.213
Reações
69.368
Pontos
2.059
Yem gente que deixa rodar esse tipo de video pra ver se a tv "forca" o stuck pixel a se enquadrar com os demais. (Só se certifique que pessoas fotosensiveis nao fiquem olhandk diretamente pra.tela.durante a exibição do.video, pois pode desencaeear ataque epiléptico em.algumas pessoas,)



Rodei uns desses ontem, fui dormir com o ponto na tela. Parecia que ele tava mais pra fora do que no na mesmo nivel das imagens reproduzidas, como se tivesse no vidro da tela. Dormi consciente de que teria de conviver com isso ou fazer algum teste mais profundo. Eis que hoje eu ligo a TV e cadê o ponto?
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Sumiu o fdp [emoji33]




Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Rodei uns desses ontem, fui dormir com o ponto na tela. Parecia que ele tava mais pra fora do que no na mesmo nivel das imagens reproduzidas, como se tivesse no vidro da tela. Dormi consciente de que teria de conviver com isso ou fazer algum teste mais profundo. Eis que hoje eu ligo a TV e cadê o ponto?
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Sumiu o fdp [emoji33]




Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Me deve 2 mil reais. Mando o n da conta por MP.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.319
Reações
10.933
Pontos
1.409
povo, não é exatamente o assunto do tópico, mas acho que vão saber me apontar na direção certa. to querendo comprar um home theater novo ou uma soundbar. lembro que quando comprei o meu atual (sony 5.1, na assinatura tem o modelo) o povo comentou que ele não seria um "HT verdadeiro". e agora que to pensando em substituir, quero dar uma pesquisada pra ter noção de preços e qualidade (e altura) do som antes de comprar algo meia boca de novo.
Então a pergunta é simples: no que ficar de olho quando for escolher? quanto uma brincadeira dessas vai me custar?
 

EDUDU0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
580
Reações
740
Pontos
554
povo, não é exatamente o assunto do tópico, mas acho que vão saber me apontar na direção certa. to querendo comprar um home theater novo ou uma soundbar. lembro que quando comprei o meu atual (sony 5.1, na assinatura tem o modelo) o povo comentou que ele não seria um "HT verdadeiro". e agora que to pensando em substituir, quero dar uma pesquisada pra ter noção de preços e qualidade (e altura) do som antes de comprar algo meia boca de novo.
Então a pergunta é simples: no que ficar de olho quando for escolher? quanto uma brincadeira dessas vai me custar?

Fala, cara vai depender de quanto vc esta disposto a pagar em um HT. Tem HT de mil reais e alguns com muita qualidade de 50mil reais.

Comecei pesquisando sobre dolby atmos que ja é bem conhecido em filmes, e que na próxima geração vai vir nos jogos. Fui vendo modelos de HT, passei 1 mes lendo quase todos os tópicos do ht forum. Agora to montando um setup com receiver com 7 caixas mais o subwoofer. Entao vai depender tudo de quanto vc esta disposto a pagar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Cadê os entendidos do fórum??? Li uma coisa aqui e me preocupei...

De acordo com um fórum gringo, a LG Oled de 2019 (engloba b9/c9/e9/g9) não tem suporte ao Free-Sync, apesar de oferecer o HDMI 2.1 Forum VRR. No caso da Nvidia tem até no site oficial que essa linha LG Oled 2019 suporta G-Sync, link AQUI.

Agora uma dúvida, se não suporta Free-Sync, como fica o suporte aos novos consoles (PS5/XB2)??? Não me preocupo tanto pelas gpus AMD pq tenho preferência por gpus Nvidia, a preocupação fica somente pelos novos consoles ao suporte do VRR.

Alguém tem conhecimento mais profundo quanto a isso? Será que os nextgens suportarão o VRR dessas tvs? Pra ver como são as coisas, imaginava que esse VRR nada mais era do que o próprio Free-Sync, ao menos sei que o G-Sync é compatível com isso, se não o que mais usaria??? rs


.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
aos usuarios da samsung, porque toda vez que monto o ps4 eu tenho que ativar o UHDCOLOR na porta HDMI ? sempre que eu coloco o ps4 ela está desativada.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Cadê os entendidos do fórum??? Li uma coisa aqui e me preocupei...

De acordo com um fórum gringo, a LG Oled de 2019 (engloba b9/c9/e9/g9) não tem suporte ao Free-Sync, apesar de oferecer o HDMI 2.1 Forum VRR. No caso da Nvidia tem até no site oficial que essa linha LG Oled 2019 suporta G-Sync, link AQUI.

Agora uma dúvida, se não suporta Free-Sync, como fica o suporte aos novos consoles (PS5/XB2)??? Não me preocupo tanto pelas gpus AMD pq tenho preferência por gpus Nvidia, a preocupação fica somente pelos novos consoles ao suporte do VRR.

Alguém tem conhecimento mais profundo quanto a isso? Será que os nextgens suportarão o VRR dessas tvs? Pra ver como são as coisas, imaginava que esse VRR nada mais era do que o próprio Free-Sync, ao menos sei que o G-Sync é compatível com isso, se não o que mais usaria??? rs


.
Basta uma atualização de firmware para os consoles novos, já que free sync é open.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Basta uma atualização de firmware para os consoles novos, já que free sync é open.

Então extreme, vi uma galera no fórum gringo discutindo isso, o cara tava lá com uma RX 480 e querendo usar o Free-Sync da sua tv LG e foi descobrir só depois que não tinha suporte, eu por exemplo achava que VRR nada mais era que o próprio Free-Sync, mas são tecnologias distintas com semelhanças.

Pelo que vi no tópico AQUI o cidadão chegou a ligar pro suporte e nem o pessoal da LG souberam esclarecer a falta do suporte, pois o Free-Sync como vc disse é open e só necessita de um HDMI 2.0, certo???

Tá tudo meio estranho, mas em todo caso espero que os novos consoles tenham suporte ao VRR também, se for só Free-Sync e a LG não liberar via firmware, daí ferrou.


.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Então extreme, vi uma galera no fórum gringo discutindo isso, o cara tava lá com uma RX 480 e querendo usar o Free-Sync da sua tv LG e foi descobrir só depois que não tinha suporte, eu por exemplo achava que VRR nada mais era que o próprio Free-Sync, mas são tecnologias distintas com semelhanças.

Pelo que vi no tópico AQUI o cidadão chegou a ligar pro suporte e nem o pessoal da LG souberam esclarecer a falta do suporte, pois o Free-Sync como vc disse é open e só necessita de um HDMI 2.0, certo???

Tá tudo meio estranho, mas em todo caso espero que os novos consoles tenham suporte ao VRR também, se for só Free-Sync e a LG não liberar via firmware, daí ferrou..

mas cara isso já tá liberado e funcionando...

tenho uma OLED C9 e uso com minha 2060 o gsync
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Então extreme, vi uma galera no fórum gringo discutindo isso, o cara tava lá com uma RX 480 e querendo usar o Free-Sync da sua tv LG e foi descobrir só depois que não tinha suporte, eu por exemplo achava que VRR nada mais era que o próprio Free-Sync, mas são tecnologias distintas com semelhanças.

Pelo que vi no tópico AQUI o cidadão chegou a ligar pro suporte e nem o pessoal da LG souberam esclarecer a falta do suporte, pois o Free-Sync como vc disse é open e só necessita de um HDMI 2.0, certo???

Tá tudo meio estranho, mas em todo caso espero que os novos consoles tenham suporte ao VRR também, se for só Free-Sync e a LG não liberar via firmware, daí ferrou.


.
Acredito que os consoles funcionarão de boa.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
povo, não é exatamente o assunto do tópico, mas acho que vão saber me apontar na direção certa. to querendo comprar um home theater novo ou uma soundbar. lembro que quando comprei o meu atual (sony 5.1, na assinatura tem o modelo) o povo comentou que ele não seria um "HT verdadeiro". e agora que to pensando em substituir, quero dar uma pesquisada pra ter noção de preços e qualidade (e altura) do som antes de comprar algo meia boca de novo.
Então a pergunta é simples: no que ficar de olho quando for escolher? quanto uma brincadeira dessas vai me custar?
Home Theater é bom, mas eu optei por uma soundbar e não me arrependo. Minha sala não é tão grande, a qualidade de som e volume me atenderam perfeitamente. Costumo jogar no volume 30 mais ou menos, vai até 99. Alguns filmes mais baixos eu deixo lá pelo 50 ~ 60. A minha é uma da Samsung.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
mas cara isso já tá liberado e funcionando...

tenho uma OLED C9 e uso com minha 2060 o gsync
Ele tá falando de freesync, da AMD.

Quanto ao G-Sync já sabia pq a própria Nvidia oficializou, já o Free-Sync foi uma surpresa não ter suporte, em todo caso eu não faço questão de ter suporte pra gpu AMD pq dificilmente deixarei de usar GeForce, nessa parte já estou super tranquilo, negócio é ter suporte pros novos consoles, se esses tiverem o suporte ao VRR, daí f**a-se o Free-Sync. kkk

.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Quanto ao G-Sync já sabia pq a própria Nvidia oficializou, já o Free-Sync foi uma surpresa não ter suporte, em todo caso eu não faço questão de ter suporte pra gpu AMD pq dificilmente deixarei de usar GeForce, nessa parte já estou super tranquilo, negócio é ter suporte pros novos consoles, se esses tiverem o suporte ao VRR, daí f**a-se o Free-Sync. kkk

.
Então, suporte em PCs é uma coisa, em consoles é outra, o jeito é aguardar pra ver. As vezes a AMD ainda não tem tanto interesse assim em dar suporte, mas aí com consoles já entra duas grandes na jogada e duvido que elas não forcem um suporte.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.319
Reações
10.933
Pontos
1.409
Home Theater é bom, mas eu optei por uma soundbar e não me arrependo. Minha sala não é tão grande, a qualidade de som e volume me atenderam perfeitamente. Costumo jogar no volume 30 mais ou menos, vai até 99. Alguns filmes mais baixos eu deixo lá pelo 50 ~ 60. A minha é uma da Samsung.
é, meu home theater da sony vai até o 33. Eu jogo no 25 +/-, mas o PLEX é muito baixo (é bug do software) e ai mesmo no 33 as vezes fica baixo.
eu gosto do efeito surround demais pra usar soundbar haha
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Uai mas isso não faz sentido algum, o GSYNC ta funcionando via suporte de freesync nas placas NVIDIA que foi liberado recentemente, a tv não tem modulo algum gsync
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Uai mas isso não faz sentido algum, o GSYNC ta funcionando via suporte de freesync nas placas NVIDIA que foi liberado recentemente, a tv não tem modulo algum gsync

Rapaz li num rumor de 2017 que o freesync 2 usaria o VRR, daí já fiquei sem entender nada. kkk


Vou deixar isso de lado, o dia que os consoles chegarem a gente vê o que acontece.



.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.213
Reações
69.368
Pontos
2.059
Tô usando o que veio na Caixa do PS4 mas vou tentar outro. Toda vez que ligo eu tenho que ir nas configurações e ativar de novo

Minha antiga Samsung tinha um problema em que no modo HDR dava uns apagões repentinos no modo jogo.

Voltava em 2 segundos mas era o suficiente pra me deixar puto.




Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo