O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Pelo que vi só plugando o pen drive direto no HT, mas o meu não lê, se plugar na TV mesmo configurando pra sair no HT não deve sair.

Complicado pra comprar TV viu, antigamente era mais fácil. Acho que não vou investir muito agora, meu PS4 nem é o PRO, e devo ficar com ele um bom tempo ainda, pelo menos uns 2 anos, não vou pegar o PS5 logo de cara pois gosto de deixar rolar uns anos primeiro. Então creio que não vale investir em uma TV top se nem vou usufruir todo potencial dela, quando pegar VG da prox geração eu troco.

Recomenda pegar essas Samsung ou uma LG?, pegando a Samsumg é só evitar pegar filme em DTS pra não passar raiva, o foda que os preços não estão tão bons a RU7100 de 50'' tá 2000, sendo que semanas atrás tava 1800. Tem a Q60 de 49 por 2700 e a LG um7470 de 55 que recomendaram no outro tópico por 2251.

Fica atento a UM7360 de 50". Estava 1750 no boleto hoje na americanas. Ela usa painel VA Direct Led. Melhor que as RU7100 que usam Edge Led.

Q60 não vale nem a pau esse valor. Paguei isso na de 55" e devolvi depois de duas trocas de tão ruim que era a tv
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Graças a ajuda de vocês meu irmão acabou pegando a LG C9 55", estamos com ela desde o dia 19/02.

A TV é espetacular mesmo, não é sem motivo que só se vê elogios para ela em todo lugar.

Anos atrás meu irmão comprou uma TV na loja pelo mesmo valor que estava no site, então fomos no shopping para ver se poderíamos repetir isso mas não é mais possível.

Voltamos para casa e meu irmão acabou comprando pelo telefone, pois assim conseguiu mais descontos do que se comprasse pelo site, ele optou por uma garantia estendida de 4 anos e o valor total ficou R$6.700,00.

Como gosto de retrogames, testei o Raspberry Pi3 B na C9, nas outras TVs que testei o input lag não permitia uma boa experiência. Com a C9 a história é outra, ficou espetacular a jogabilidade, a resposta aos comandos é maravilhosa, não se percebe nenhum atraso.

Sei que muita gente vai mandar eu tomar no * por jogar games das gerações 8 e 16 bits numa C9 mas eu tô nem aí! :klol

Há muito que testar ainda, mas a cada dia que passa temos mais convicção que a escolha não poderia ter sido melhor.
 
Ultima Edição:

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Fica atento a UM7360 de 50". Estava 1750 no boleto hoje na americanas. Ela usa painel VA Direct Led. Melhor que as RU7100 que usam Edge Led.

Q60 não vale nem a pau esse valor. Paguei isso na de 55" e devolvi depois de duas trocas de tão ruim que era a tv
Se eu quiser pegar uma de 55' recomenda pegar a UM7650?, pelo que vi usa também painel VA. Bateu a dúvida pois a medição aqui a até a parede é 2,70m, vi que para 4K nessa distância dá pra colocar uma de 55. Mas vou dar uma olhada em loja física pra ver pessoalmente como fica a distancia.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.966
Pontos
503
Peguei um monitor pra usar com o notebook. Vou usar o notebook conectado pela display port, aí sobra uma entrada HDMI.

Tô com vontade de ligar o PS3 e o Wii nessa HDMI, preciso de um switch pra alternar as conexões de ambos os aparelhos. Recomendam algum em específico?


O que acham desse do link? Pela descrição, dá e sobra pro que preciso, que é rodar os consoles last gen em full hd.

Abraços!
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
TV que tenha suporte a 120hz nativo, qual a mais barata? Lembro de uma 4k 60hz que em 1080p aparecia opção de 120hz no pc.
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Galera, me falaram que as Tvs Samsung pós 2019 não aceitam mais áudio DTS é verdade? To atrás de uma TV para o PS4 e assistir filmes pelo HD externo. Já seria uma desvantagem ter que ficar procurando se o arquivo tem áudio DTS ou não. To pensando em ir de LG então. To atrás de uma de 50'' pra pagar no máximo 2500., tem alguma recomendação?, lá no tópico da promo recomendaram a UM7470, mas ela é só 60hz. Ou é melhor pegar Samsung mesmo e tentar esquecer esse fato de não aceitar DTS e procurar com outro codec de audio.

Não reconhece mesmo, baixei umas porra de um BR pra testar e não rodou áudio de nenhum.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
peguei semana passada uma samsung Q80R de 55 televisão é espetacular nível de preto ótimo! sei que não é uma OLED mais bem configurada chega perto. Painel não tem reflexo fico na frete dela e não vejo nada, peguei ela na Magalu na promoção de carnaval e paguei 4.000 nela achei bom media dela 5.000.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Qual a real vantagem do painel 120 hz ?

Tenho 2 tvs sonys 4K assim mas até hoje não sei qual diferença prática faz.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Qual a real vantagem do painel 120 hz ?

Tenho 2 tvs sonys 4K assim mas até hoje não sei qual diferença prática faz.
Pra filmes nenhum, pra jogos toda a diferença, os consoles da próxima gen terão modo 120fps no multiplayer. Painel 120hz é o futuro, celulares topo de linha estão começando a vir com esta frequência .



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.260
Reações
25.425
Pontos
1.004
chegou a minha X705F de 43 polegadas, e em fase ainda de testar....tava assistindo aqui no Prime Video, e reparei que o HDR está ativado mas eu queria desligar ele ja que me recomendaram que o HDR dessa TV não é bom usar.... mas tipo, eu não estou vendo opção pra desativar..
dq9e9sq.jpg
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Qual a real vantagem do painel 120 hz ?

Tenho 2 tvs sonys 4K assim mas até hoje não sei qual diferença prática faz.

Talvez vc sinta a diferença quando sair dos 120hz pros 60hz.

Flicker (tem gente que confunde com judder) por ex é um problema de painéis 60hz


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
chegou a minha X705F de 43 polegadas, e em fase ainda de testar....tava assistindo aqui no Prime Video, e reparei que o HDR está ativado mas eu queria desligar ele ja que me recomendaram que o HDR dessa TV não é bom usar.... mas tipo, eu não estou vendo opção pra desativar..
dq9e9sq.jpg

colega, tenho a 55705F e é assim mesmo infelizmente.
a TV reconhece a fonte como HDR e automaticamente configura o Ajuste de Imagem, não deixa selecionar outra opção (Cinema, Jogos, Esportes, etc)
acho que Netflix é assim também (baixei o plano e não tenho mais 4K/HDR).
já quando é arquivo, dá pra mudar e escolher outro tipo de ajuste (é o que eu faço).
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Como o preço altera da 55 pra 65... A Diferença é Absurda... Será que existe uma tendência a dar uma nivelada nessa Diferença?

Meu sonho é pegar uma C9 mas quando vejo o preço é foda... Depois que vi uma pessoalmente não consigo esquecer a imagem que vi aquele dia

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.708
Pontos
1.319
Pra filmes nenhum, pra jogos toda a diferença, os consoles da próxima gen terão modo 120fps no multiplayer. Painel 120hz é o futuro, celulares topo de linha estão começando a vir com esta frequência .



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

para jogo single player nenhuma

ja jogou em 120 fps ?

diferenca praticamente zero

ver em camera lenta e balela
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.345
Reações
47.387
Pontos
1.599
Pra jogo competitivo é unânime que é melhor, isso em top players né, qualquer zé mané igual a gente não vai surtir efeito kkk
Quem joga competitivo não usa TV, usa monitor, que o tempo de reposta é muito menor e aceita resoluçoes "diferentes" mais fácil. Tem pro player que gosta de jogar em 480p.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
As LG UM de 50",60", 70" e 82" são Direct-Led e utilizam painel VA.

As 50" utilizam painel VA Chimei Innolux, as 60" e 70" utilizam painel VA Sharp. A 82" não sei que painel VA utiliza.

Só a 82" é 120Hz (5:5 pulldown).


Copiei e colei do usuário "Robertoy" do htforum
Peguei uma 7270 de 60 polegadas ontem.
A primeira visita pareceu boa, claro que perde feio pra uma oled, mas preciso configurar direitinho.

Alguém saberia dizer se pra jogar nessa tv é preciso estar no modo Jogo? ou configurando legal tanto faz?
 

Alemetall

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.045
Reações
234
Pontos
644
Pra filmes nenhum, pra jogos toda a diferença, os consoles da próxima gen terão modo 120fps no multiplayer. Painel 120hz é o futuro, celulares topo de linha estão começando a vir com esta frequência .



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

A Sony XBR-55X955G é 120hz?
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.251
Reações
2.618
Pontos
703
Tenho uma Samsung u6100 e o hdr dela e horrível, deixa a imagem toda desbotada, tem como melhorar?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Peguei uma 7270 de 60 polegadas ontem.
A primeira visita pareceu boa, claro que perde feio pra uma oled, mas preciso configurar direitinho.

Alguém saberia dizer se pra jogar nessa tv é preciso estar no modo Jogo? ou configurando legal tanto faz?

Sim. Precisa estar no modo jogo para diminuir o input lag

Fora estar no modo jogo você precisa fazer as alterações básicas:

  • Nitidez entre 0 a 10 (vai do seu gosto)
  • Temperatura de cor em Quente2
  • Gama em Médio ou 2.2 (varia conforme a versão do OS)
  • Ajuste de tela em "just scan" ou algo assim
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
vcs sabem um local que tenha uma boa configuração para TVs? já vasculhei na net e não achei local com calibragens boas para Samsung Qled Q80. para as minhas outras TVs sempre achava mais pra ela não achei.
Coloquei brilho em 20 do total de 50
Nitidez 15 do total de 20
cor 15 de total acho que 20
contraste 40 de total 50

mais queria algo mais profissional como sempre achava pra minhas outras TVs.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
vcs sabem um local que tenha uma boa configuração para TVs? já vasculhei na net e não achei local com calibragens boas para Samsung Qled Q80. para as minhas outras TVs sempre achava mais pra ela não achei.
Coloquei brilho em 20 do total de 50
Nitidez 15 do total de 20
cor 15 de total acho que 20
contraste 40 de total 50

mais queria algo mais profissional como sempre achava pra minhas outras TVs.

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q80-q80r-qled/settings
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
vcs sabem um local que tenha uma boa configuração para TVs? já vasculhei na net e não achei local com calibragens boas para Samsung Qled Q80. para as minhas outras TVs sempre achava mais pra ela não achei.
Coloquei brilho em 20 do total de 50
Nitidez 15 do total de 20
cor 15 de total acho que 20
contraste 40 de total 50

mais queria algo mais profissional como sempre achava pra minhas outras TVs.


Só vale lembrar que nem sempre essas configurações agradam o usuário


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo