O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu tenho uma TCL 4k hdr e sempre que ligo o hdr do ps4 fica tudo esbranquiçado. Uma m****.
É só configuração isso? Alguma luz pra mim?
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Eu tenho uma TCL 4k hdr e sempre que ligo o hdr do ps4 fica tudo esbranquiçado. Uma m****.
É só configuração isso? Alguma luz pra mim?
Bom, vc pode tentar ajustar a imagem nas configurações ou procurar alguma pela internet, mas, na real? A melhor opção seria desativar o HDR no PS4.

Desculpa, mas na minha opinião, como a sua tv não possui HDR "real", seria melhor desabilitar essa opção. Ela acaba sendo pior de jogar com a imagem em HDR do que em SDR.

Se quiser procurar na Net, digite algo como "tcl+modelo+PS4+configurações".


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Bom, vc pode tentar ajustar a imagem nas configurações ou procurar alguma pela internet, mas, na real? A melhor opção seria desativar o HDR no PS4.

Desculpa, mas na minha opinião, como a sua tv não possui HDR "real", seria melhor desabilitar essa opção. Ela acaba sendo pior de jogar com a imagem em HDR do que em SDR.

Se quiser procurar na Net, digite algo como "tcl+modelo+PS4+configurações".


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

É o que estou fazendo mesmo.

Mas como assim não possui hdr real? Não manjava que tinha tipos assim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Aí deve vir quase no preço da 55”. Sem oled qual a recomendada pra esse tamanho? Parece que o padrão virou 43”.

Então. Comprei junto com a C9 uma Nanocell 49” e uma RU7100 43”
Se seu quarto for como o meu em que a TV fica de frente pra você, sem variações de ângulo de visão, Ru ou TU com certeza seria ótimo, pois tem nivel de preto e contrate bacana pra uma tv de entrada.
Agora se você precisar de angulo se visão, tem de partir pra um painel IPS da LG que tem uniformidade e nivel de preto horrorosos mas tem ótimo ângulo de visão e cores muito agradáveis também.

Só lembre-se que as tvs de 40” são de entrada e muito inferiores a C9 que além de ser top, tá lá no Olimpo, então nada de comparações [emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
O hdr ativa automático quando o jogo é colocado.
Parece outro jogo quando ativado o hdr,fica tudo mais brilhante e vivo.
Ja no fake vc tem que ativar e piora a imagem.

Na verdade é tipo um HDR simulado. Tipo. Os caras criam um efeito genérico de HDR pro usuário deixando a imagem mais quente.
Lembra muito aquela época em que o pessoal usava aquela folha colorida nas tvs preto e branco
5928e0af750127cecff62e547baa8143.jpg


[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
E como fico sabendo com certeza que é esse o caso?
Pra ter HDR a tv tem que ter: alto nível de contraste, alto nível de brilho, gamma ampliada de cores e, talvez seja o principal, ter o controle sobre essas opções.

Não adianta nada a tv ter 1000 nits de brilho, preto absoluto e cores vivas se a tv não tem o controle sobre isso

Nas LCDs, são dois tipos de controle. EDGE-LIT, onde as luzes de led ficam na base da tela, criando colunas na vertical. Ou FALD (Full array local dimming), que são zonas espalhadas pela tela toda. Quanto mais zonas tiver, melhor a tv poderá controlar as luzes de LED.

Basicamente é isso, se tiver interesse, pesquisa mais a fundo sobre o assunto.

Acredito eu que a sua tv seja Edge-lit.


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Rapaz, esse tópico tá devagar
Queria aproveitar e mostrar uma coisa que vi ontem

Esse vídeo aqui quase explodiu minha C9 de tanta qualidade.
Alguém já assistiu isso?




Se puderem....
Só deixem em 4k hein[emoji2960]

Edit: assisti na KU6400 e não senti nada em relação aos efeitos da C9


Alguém ja conseguiu conteúdo melhor que esse?
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Rapaz, esse tópico tá devagar
Queria aproveitar e mostrar uma coisa que vi ontem

Esse vídeo aqui quase explodiu minha C9 de tanta qualidade.
Alguém já assistiu isso?




Se puderem....
Só deixem em 4k hein[emoji2960]

Edit: assisti na KU6400 e não senti nada em relação aos efeitos na C9


Alguém ja conseguiu conteúdo melhor que esse?
Sim, esse filme parece uma janela no seu quarto, é impressionante algumas cenas, parece que as coisas estão acontecendo alí mesmo, na sua frente.

O problema de tanta qualidade é que fica muito na cara quando rola CG, não tem como não perceber.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Rapaz, esse tópico tá devagar
Queria aproveitar e mostrar uma coisa que vi ontem

Esse vídeo aqui quase explodiu minha C9 de tanta qualidade.
Alguém já assistiu isso?




Se puderem....
Só deixem em 4k hein[emoji2960]

Edit: assisti na KU6400 e não senti nada em relação aos efeitos na C9


Alguém ja conseguiu conteúdo melhor que esse?
c***lho! Minha B7 nunca viu tanta beleza em um filme. Só aqueles vídeos de apresentação técnica que chegam nessa qualidade.

Espero que esse tipo de filmagem seja o futuro. Chega de filmes com 24 frames e "chuviscos" na imagem.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Sim, esse filme parece uma janela no seu quarto, é impressionante algumas cenas, parece que as coisas estão acontecendo alí mesmo, na sua frente.

O problema de tanta qualidade é que fica muito na cara quando rola CG, não tem como não perceber.

Ah sim, nem faço questão de assistir isso ai. Mas poxa. Que qualidade. Como aqui tem alguns televisores pode comparar. Nas minhas Ssmsungs de entrada o video ficou super normal, na Nanocell, o HDR até me impressionou. Agora, na C9, é outro filme. Pqp


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.786
Reações
26.507
Pontos
1.003
Preciso de indicação


Preciso de uma TV pra usar o "smart" dela apenas, ler HD externo e etc...

A melhor é alguma com Android TV certo?

Qual vocês indicam? Preciso de 43 ou no máximo 50 polegadas, pra colocar no quarto.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Isso em toda TV.

No modo jogo a TV tira um monte de processamento de imagem pra priorizar o input lag. Se você não se incomoda com o input lag, sinta-se feliz em jogar em qualquer outro modo.
Depois que se acostumar com modo jogo difícil jogar sem ele...O peso dos controles é tenso!
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Alguém sabe se tem chances da C9 sumir do mercado por esses meses?

Andei olhando aqui e sumiu de alguns sites(Magalu e Carrefour).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Alguém sabe se tem chances da C9 sumir do mercado por esses meses?

Andei olhando aqui e sumiu de alguns sites(Magalu e Carrefour).

Com certeza. Saindo a Cx tchau C9.
Aliás, ja devem estar apenas eliminando o estoque.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Verdade que teve downgrade da C9 pra CX? Quero comprar uma oled pro Ps5, mas só lá pro ano que vem.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
454
Pontos
489
Eu queria pegar uma TV 4K para a nova geração, vi as LGs recentemente e a qualidade me impressionou, porém a empresa que eu trabalho da disconto na loja oficial da Sony, tem algum modelo da Sony que vale a pena?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Eu tenho uma TCL 4k hdr e sempre que ligo o hdr do ps4 fica tudo esbranquiçado. Uma m****.
É só configuração isso? Alguma luz pra mim?
desliga o hdr. se a tv suporta hdr decente, a imagem melhora quando vc liga. se piora é hdr "fake" e nao compensa ligar.

para essa nova geração de consoles qual a TV recomendada?

tasquei f**a-se e peguei uma lg b9. o hardware é future-proof, tem suporte completo pra hdmi 2.1. liguei logo burn in prevention no maximo e vou levar assim. com sorte burn in nao me afetará. na vida util dessa tv, que pretendo q seja de uns 4 anos. Afinal é a b9, tem basicamente o mesmo painel da c9 só que com ABL mais agressivo, então o risco de burn-in é menor

se tem medo de burn-in, as samsung q95r tão bem boas pra jogos. game mode agora suporta local dimming, e motion flow adiciona só 10ms de input lag, então é 100% usavel nos jogos que beneficiam disso. também suporte freesync com placas radeon. só que só tem uma porta com hdmi 2.1 full spec, enquanto a b9 e c9 são todas.
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Duvida, teremos que comprar TV com 120hz para jogar bonito os 120fps de alguns raros jogos nos consoles? Sendo assim, quais modelos vocês indicaria. Conteúdo de 60hz ficaria prejudicado em uma tv de 120hz?
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
Qual é a próxima linha high-end da LG pra substituir a atual Oled C9? A CX 55' ou a GX?

Ano que vem quero pegar uma Oled, mas já quero pegar a linha nova que chegar aqui

Edit: é a CX msm. Tem previsão de quando chega aqui no Huezil?
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.389
Pontos
2.059
Verdade que teve downgrade da C9 pra CX? Quero comprar uma oled pro Ps5, mas só lá pro ano que vem.

Só essa questão da transmissão do 2.1 que não deve ser tão exigida no Ps5. De resto a Cx vem com uma versão mais nova do Processador que talvez aprimore a IA, mas só saberemos nos primeiros reviews.
Em princípio, ambas estarão lá no Olimpo frente a concorrência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
desliga o hdr. se a tv suporta hdr decente, a imagem melhora quando vc liga. se piora é hdr "fake" e nao compensa ligar.



tasquei f**a-se e peguei uma lg b9. o hardware é future-proof, tem suporte completo pra hdmi 2.1. liguei logo burn in prevention no maximo e vou levar assim. com sorte burn in nao me afetará. na vida util dessa tv, que pretendo q seja de uns 4 anos. Afinal é a b9, tem basicamente o mesmo painel da c9 só que com ABL mais agressivo, então o risco de burn-in é menor

se tem medo de burn-in, as samsung q95r tão bem boas pra jogos. game mode agora suporta local dimming, e motion flow adiciona só 10ms de input lag, então é 100% usavel nos jogos que beneficiam disso. também suporte freesync com placas radeon. só que só tem uma porta com hdmi 2.1 full spec, enquanto a b9 e c9 são todas.

Ué, salvo engano, não era você que vivia postando aqui que comprar OLED era furada, que não durava nada? No mais, bela escolha! A minha B6 já tá com 3 anos e nada de retenção.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Ué, salvo engano, não era você que vivia postando aqui que comprar OLED era furada, que não durava nada? No mais, bela escolha! A minha B6 já tá com 3 anos e nada de retenção.

Tô com um game com mais de 1000 horas de display (uncharted 4 mp) e nada de retenção também.
Mas tô começando a ficar com medo de ter uma surpresa. :klol

O que faço é mudar constantemente o padrão de cores, diminuir lumancia e etc.. até o momento tem dado super certo.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Tô com um game com mais de 1000 horas de display (uncharted 4 mp) e nada de retenção também.
Mas tô começando a ficar com medo de ter uma surpresa. :klol

O que faço é mudar constantemente o padrão de cores, diminuir lumancia e etc.. até o momento tem dado super certo.

Caramba! 1000 horas num único game? :keehk

Qual é a sua TV?
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
Só essa questão da transmissão do 2.1 que não deve ser tão exigida no Ps5. De resto a Cx vem com uma versão mais nova do Processador que talvez aprimore a IA, mas só saberemos nos primeiros reviews.
Em princípio, ambas estarão lá no Olimpo frente a concorrência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem data de quando as CX chegam aqui no Brasil?
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
Eu acho que não. Acho que por conta da pandemia tá todo mundo sem data de lançamento pro BR


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então...

Foda que tava lendo, não é diferença absurda entre C9 e a CX. Tem o lança do Freesync lá, mudança no processador, mas acho que em qualidade de imagem deve mudar muita coisa não (se mudar), pra justificar o preço que vai ser cobrado
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Comprei uma C9, que o Deus do burn in não me condene.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo