O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Se tem como um dos pre requisitos o sistema de Smartv sem raiva, sobraram as LGs. As Sonys com o Android tv modificado (melhorado) são os modelos mais premiums.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vou procurar algum modelo “barato” com web os 5 e me jogar ehehehhehe
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Vocês viram isso aqui?

Novas TVs híbridas da Samsung podem acabar com a tecnologia OLED
Versão QD-OLED pode redefinir a fabricação de telas de TV

20200827060419_1200_675_-_samsung.jpg


A Samsung prepara uma nova tecnologia de tela de TV que combina a imagem imaculada do OLED com as propriedades de aumento de brilho e cor dos pontos quânticos do QLED. A nova tecnologia híbrida é chamada QD-OLED.

De acordo com informações da BusinessKorea, protótipos da tecnologia de última geração já estão sendo compartilhados com empresas como Sony e Panasonic, assim como a Samsung Electronics. Isso indica que os novos painéis podem começar a aparecer em televisões já a partir de 2021.


A Samsung Display desenvolve e fabrica a tecnologia de tela usada em produtos Samsung, bem como em qualquer outro dispositivo que use telas da empresa - de smartwatches a TVs. É a mesma abordagem da LG, com a LG Electronics usando a tecnologia de exibição da LG Display, que fornece painéis OLED para smartphones Apple e TVs Sony.

WcuMjyCBZSy4PmiLV7ux8C-650-80.jpg.webp


Tecnologia QD-OLED deve baratear a fabricação de TVs. Imagem: Samsung


Nos últimos dois anos, a Samsung teve muita divulgação por suas novas e inovadoras tecnologias de display, desde o aprimoramento de pontos quânticos em suas TVs QLED até o microLED da TV The Wall, frequentemente demonstrado, mas nunca realmente disponibilizado. Porém, relatos recentes da indústria sugerem que a Samsung está fazendo uma grande aposta no QD-OLED, investindo mais de US$ 10 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e fabricação da tecnologia no ano passado. A SamMobile afirma que, atualmente, a empresa está convertendo inteiramente uma de suas fábricas na Coreia do Sul de LCD para QD-OLED.
O objetivo da tecnologia híbrida é oferecer todos os benefícios das telas OLED enquanto aproveita a cor forte e o brilho fornecidos pelos pontos quânticos. O resultado é uma tela melhor e possivelmente mais barata de fabricar, tornando-se uma tela premium mais acessível. Isso seria uma grande vantagem para a Samsung, já que muitos clientes acreditam que TVs OLED estão superfaturadas, mesmo em aparelhos topo de linha.
Como funciona
EZ8jySUqPCAP2DqUG9oBfA-650-80.jpg.webp
A tecnologia junta o melhor do OLED e do QLED em um único lugar. Imagem: Samsung Display Company
Combinar OLED e pontos quânticos não é tão simples quando adicionar uma camada em cima de um OLED existente. Em vez disso, a tecnologia usa OLED para lidar com os aspectos de luz azul da tela RGB e pontos quânticos para emitir vermelho e verde, convertendo o azul básico em outras cores necessárias para criar uma imagem colorida.
Em teoria, isso reduz o custo de fabricação de OLED - com uma base menos complexa e menos camadas, reduzindo as despesas com material e a dificuldade de fabricação. Segundo a análise da Display Supply Chain, os custos cairiam de US$ 94,91 por metro quadrado do OLED tradicional para US$ 26,03 para os componentes do QD-OLED.
Essa mudança resultaria em aumento dos lucros para a Samsung e diminuição dos preços para o consumidor final, mas tudo depende de conseguir a tecnologia certa e ajustar o processo de fabricação para criar um produto de qualidade. Considerando que a Samsung já compartilha seus protótipos com outras empresas, é de se esperar que haja progresso em ambas as frentes.
Via: Tom's Guide

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que vocês acham? Parece promissor...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Vocês viram isso aqui?

Novas TVs híbridas da Samsung podem acabar com a tecnologia OLED
Versão QD-OLED pode redefinir a fabricação de telas de TV

20200827060419_1200_675_-_samsung.jpg


A Samsung prepara uma nova tecnologia de tela de TV que combina a imagem imaculada do OLED com as propriedades de aumento de brilho e cor dos pontos quânticos do QLED. A nova tecnologia híbrida é chamada QD-OLED.

De acordo com informações da BusinessKorea, protótipos da tecnologia de última geração já estão sendo compartilhados com empresas como Sony e Panasonic, assim como a Samsung Electronics. Isso indica que os novos painéis podem começar a aparecer em televisões já a partir de 2021.


A Samsung Display desenvolve e fabrica a tecnologia de tela usada em produtos Samsung, bem como em qualquer outro dispositivo que use telas da empresa - de smartwatches a TVs. É a mesma abordagem da LG, com a LG Electronics usando a tecnologia de exibição da LG Display, que fornece painéis OLED para smartphones Apple e TVs Sony.

WcuMjyCBZSy4PmiLV7ux8C-650-80.jpg.webp


Tecnologia QD-OLED deve baratear a fabricação de TVs. Imagem: Samsung


Nos últimos dois anos, a Samsung teve muita divulgação por suas novas e inovadoras tecnologias de display, desde o aprimoramento de pontos quânticos em suas TVs QLED até o microLED da TV The Wall, frequentemente demonstrado, mas nunca realmente disponibilizado. Porém, relatos recentes da indústria sugerem que a Samsung está fazendo uma grande aposta no QD-OLED, investindo mais de US$ 10 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e fabricação da tecnologia no ano passado. A SamMobile afirma que, atualmente, a empresa está convertendo inteiramente uma de suas fábricas na Coreia do Sul de LCD para QD-OLED.
O objetivo da tecnologia híbrida é oferecer todos os benefícios das telas OLED enquanto aproveita a cor forte e o brilho fornecidos pelos pontos quânticos. O resultado é uma tela melhor e possivelmente mais barata de fabricar, tornando-se uma tela premium mais acessível. Isso seria uma grande vantagem para a Samsung, já que muitos clientes acreditam que TVs OLED estão superfaturadas, mesmo em aparelhos topo de linha.
Como funciona
EZ8jySUqPCAP2DqUG9oBfA-650-80.jpg.webp
A tecnologia junta o melhor do OLED e do QLED em um único lugar. Imagem: Samsung Display Company
Combinar OLED e pontos quânticos não é tão simples quando adicionar uma camada em cima de um OLED existente. Em vez disso, a tecnologia usa OLED para lidar com os aspectos de luz azul da tela RGB e pontos quânticos para emitir vermelho e verde, convertendo o azul básico em outras cores necessárias para criar uma imagem colorida.
Em teoria, isso reduz o custo de fabricação de OLED - com uma base menos complexa e menos camadas, reduzindo as despesas com material e a dificuldade de fabricação. Segundo a análise da Display Supply Chain, os custos cairiam de US$ 94,91 por metro quadrado do OLED tradicional para US$ 26,03 para os componentes do QD-OLED.
Essa mudança resultaria em aumento dos lucros para a Samsung e diminuição dos preços para o consumidor final, mas tudo depende de conseguir a tecnologia certa e ajustar o processo de fabricação para criar um produto de qualidade. Considerando que a Samsung já compartilha seus protótipos com outras empresas, é de se esperar que haja progresso em ambas as frentes.
Via: Tom's Guide

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que vocês acham? Parece promissor...

Resta saber como vão lidar com a questão do burn in.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.387
Pontos
2.059
Falar em burn in, alguem usa algum software ou algum vídeo específico pra identificação da tela?
Tipo, to tão curioso que queria avaliar minha tela.
Nunca percebi nada. O único teste que fiz foi esse





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Falar em burn in, alguem usa algum software ou algum vídeo específico pra identificação da tela?
Tipo, to tão curioso que queria avaliar minha tela.
Nunca percebi nada. O único teste que fiz foi esse





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Minha opinião. Se nunca percebeu nada de errado, melhor deixar. Ficar procurando problema, sendo que no uso normal vc não vê nada de errado, é furada.





Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
  1. Para qual tipo de uso é a TV? (Videogame, filmes, netflix, usar como monitor?)= netflix basicamente / filmes / desenhos infantis
  2. Qual o tipo de ambiente em que a TV irá ficar? (ambiente claro ou escuro?) = ambiente claro
  3. HDR é importante para você? = sim, mas não é necessário
  4. Quanto você está disposto a gastar? = ate 3 mil, ou um pouco mais se valer a pena
 


Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
Acabei de notar uma linha preta vertical na Oled C9 em cenas com certos tons. Faz 2 meses que comprei. Procedimento a se fazer é o pixel refresh manual ou algum vídeo do YouTube de "limpeza"? Já é de entrar em contato com a LG?
18914ddd6c4b97a94c63fb79d6b8e9a5.jpg
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.759
Pontos
964
Acabei de notar uma linha preta vertical na Oled C9 em cenas com certos tons. Faz 2 meses que comprei. Procedimento a se fazer é o pixel refresh manual ou algum vídeo do YouTube de "limpeza"? Já é de entrar em contato com a LG?
18914ddd6c4b97a94c63fb79d6b8e9a5.jpg
Faz o refresh. Se não melhorar, aciona a lg antes de acabar a garantia ou vai ter dor de cabeça.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.387
Pontos
2.059
Minha opinião. Se nunca percebeu nada de errado, melhor deixar. Ficar procurando problema, sendo que no uso normal vc não vê nada de errado, é furada.





Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Mesmo por curiosidade fiz os testes e a tela está 100%. Partindo do princípio que ela fica ligada desde a hora em que termino de trabalhar até a hora de dormir, é um ótimo resultado.
Aproveitei e fiz pela primeira vez o refresh dos pixels.
Até o momento, só elogios.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hasmodye

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa noite. Red Dead Redemption 2 no Xbox One X com HDR é tão escuro assim e sem brilho? Tenho a Qled Q70t, outros jogos ficam bom em HDR e independente da configuração e calibração, tanto na tv ou console, ficou muito ruim RDR2. Desativei o HDR no console, aí ficou normal. Não sei é o HDR do jogo que é muito ruim, ou da minha tv, ou ambos. Ou alguma configuração/limitação específica pra deixar o game assim. Outra possibilidade que pensei, é possível que algum update do game tenha bugado o HDR? Acho estranho pq vi o game rodando no X em uma Q60r, equivalente a minha tv Q70t, e estava bonito com HDR, funcionando como deveria.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.729
Pontos
503
Pessoal, pretendemos comprar uma segunda smart TV 4K aqui em casa, provavelmente de 50 polegadas. Alguma sugestão de marca ou modelo bom ou que devemos evitar?
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Boa noite. Red Dead Redemption 2 no Xbox One X com HDR é tão escuro assim e sem brilho? Tenho a Qled Q70t, outros jogos ficam bom em HDR e independente da configuração e calibração, tanto na tv ou console, ficou muito ruim RDR2. Desativei o HDR no console, aí ficou normal. Não sei é o HDR do jogo que é muito ruim, ou da minha tv, ou ambos. Ou alguma configuração/limitação específica pra deixar o game assim. Outra possibilidade que pensei, é possível que algum update do game tenha bugado o HDR? Acho estranho pq vi o game rodando no X em uma Q60r, equivalente a minha tv Q70t, e estava bonito com HDR, funcionando como deveria.


o HDR do RDR2 é ruim mesmo.

eu sinto a mesma escuridão no Destiny 2...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.387
Pontos
2.059
Boa noite. Red Dead Redemption 2 no Xbox One X com HDR é tão escuro assim e sem brilho? Tenho a Qled Q70t, outros jogos ficam bom em HDR e independente da configuração e calibração, tanto na tv ou console, ficou muito ruim RDR2. Desativei o HDR no console, aí ficou normal. Não sei é o HDR do jogo que é muito ruim, ou da minha tv, ou ambos. Ou alguma configuração/limitação específica pra deixar o game assim. Outra possibilidade que pensei, é possível que algum update do game tenha bugado o HDR? Acho estranho pq vi o game rodando no X em uma Q60r, equivalente a minha tv Q70t, e estava bonito com HDR, funcionando como deveria.

Faz um teste. Tira do modo jogo e ativa o HDR novamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
  1. Para qual tipo de uso é a TV? (Videogame, filmes, netflix, usar como monitor?)= netflix basicamente / filmes / desenhos infantis
  2. Qual o tipo de ambiente em que a TV irá ficar? (ambiente claro ou escuro?) = ambiente claro
  3. HDR é importante para você? = sim, mas não é necessário
  4. Quanto você está disposto a gastar? = ate 3 mil, ou um pouco mais se valer a pena

Alguém?
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Vendo TV de plasma Panasonic 42" full HD + Suporte 750,00

Resolvi ir na Q80t, quem tem ela aqui?
4487b585fdacbb65c64d6274fda3470a.jpg


Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.300
Reações
771
Pontos
824
Queria uma TV de 43 para colocar no quarto de solteiro em casa...que vai se tornar o quarto de jogar videogame...pois lá tem ar....e nada sala não...kkkkk

O que vocês me indicam ?
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.759
Pontos
964
Boa tarde pessoal. Ainda estou na luta do burnin da minha B7. O pessoal da ouvidoria me ligou há uma semana solicitando fotos, porém, nunca retornaram com uma resposta. Então tentei iniciar uma ação no JEC, mas estou meio perdido. Eu devo iniciar por meio do "Solicitação de Conciliação Pré-Processual" ou é por meio do email do forum da minha cidade? Obrigado.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Queria uma TV de 43 para colocar no quarto de solteiro em casa...que vai se tornar o quarto de jogar videogame...pois lá tem ar....e nada sala não...kkkkk

O que vocês me indicam ?
Pega a minha plasma e economiza [emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
O que acham desse preço? Ainda tem 3,5 % de cashback

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.667
Reações
7.639
Pontos
453
Boa tarde pessoal. Ainda estou na luta do burnin da minha B7. O pessoal da ouvidoria me ligou há uma semana solicitando fotos, porém, nunca retornaram com uma resposta. Então tentei iniciar uma ação no JEC, mas estou meio perdido. Eu devo iniciar por meio do "Solicitação de Conciliação Pré-Processual" ou é por meio do email do forum da minha cidade? Obrigado.

Foda mano. Vou tentar te ajudar. Liga no JEC, qualquer um serve. Pede orientação pra saber qual é o mais próximo da sua casa, porque pelo menos aqui onde moro, é por região. Com o email do JEC mais próximo, você pode elaborar uma petição em ou só expor os fatos que rolaram com você. Anexe o máximo de provas possíveis, protocolos, fotos do problema, gravações das ligações com a empresa. Junta tudo num pdf e manda pra esse email.
Lembrando que no pdf q vc vai mandar por email tem que constar, nota fiscal, rg, cpf.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.759
Pontos
964
Foda mano. Vou tentar te ajudar. Liga no JEC, qualquer um serve. Pede orientação pra saber qual é o mais próximo da sua casa, porque pelo menos aqui onde moro, é por região. Com o email do JEC mais próximo, você pode elaborar uma petição em ou só expor os fatos que rolaram com você. Anexe o máximo de provas possíveis, protocolos, fotos do problema, gravações das ligações com a empresa. Junta tudo num pdf e manda pra esse email.
Lembrando que no pdf q vc vai mandar por email tem que constar, nota fiscal, rg, cpf.
Muito obrigado!

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Acabei de pegar uma Qled Q80t 55 em um ótimo negócio no Clube da Lu

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Queria uma TV de 43 para colocar no quarto de solteiro em casa...que vai se tornar o quarto de jogar videogame...pois lá tem ar....e nada sala não...kkkkk

O que vocês me indicam ?
Também estou precisando de uma para situação parecida, 43 polegadas para deixar no quarto. E que não tenha histórico com burn ir por favor kkkkk...

Enviado de meu GM1910 usando o Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Minha B7 ta firme e forte aqui ainda.

E se der pau, farei igual ao amigo ai, e vou cobrar da LG.

Mas mesmo se desse algum problema hj, não teria me arrependido. OLED é vida.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.387
Pontos
2.059
Hj tava sofrendo com vídeos em 4k no YT com 300 mb de fibra. Fiz uma medição e não consegui nem 2 mb de velocidade de download. Alguém já passou por isso?

Testei na hora pelo celular e tava batendo quase 400 mb


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

grun

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
136
Pontos
474
Minha B7 ta com problemas tambem, ha uma semana comecou um retangulo na tela, fazendo com que as cores fora dele ficassem mais escuras. Agora, tem um D, de discovery Kids, msm que naum fique mais de 01 hora ligada no canal.

Pensando em acionar a LG pra ver se consigo algo ($).

Tenho 2 anos e meio mais ou menos de uso, por volta de 7 mil horas.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.759
Pontos
964
Minha B7 ta com problemas tambem, ha uma semana comecou um retangulo na tela, fazendo com que as cores fora dele ficassem mais escuras. Agora, tem um D, de discovery Kids, msm que naum fique mais de 01 hora ligada no canal.

Pensando em acionar a LG pra ver se consigo algo ($).

Tenho 2 anos e meio mais ou menos de uso, por volta de 7 mil horas.
Tô na mesma cara.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo