O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Não posso esquecer de jeito nenhum que tenho que pegar a garantia extendida 3 meses antes de acabar a inicial de um ano.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Viram que a Sony vai parar de fabricar (e vender) TVs aqui na bananalândia?


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

No setor varejista ela ja tava se arrastando....
No segmento, ela só se garantia na série 905 e a Oled dela custa o dobro das Oleds da LG. Mesmo no mundo, acredito que ela venda esse segmento como fez com a série Vaio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
Pessoal, estou pra apanhar uma Samsung The Frame 2020 pra usar como monitor. 43 polegadas, HDR decente, Freesync, HDMI 2.1 e gama de cores e contraste altos.

O preço está meio salgado e não tem local dimming, mas não conseguí achar algo melhor com esse tamanho. Queria apanhar uma Q80 ou uma C9/CX(nem aí pra burn-in), mas o menor tamanho que encontrei foi 55, o que torna inviável pra utilizar como monitor.

Se alguém souber de uma alternativa melhor, agradeço a indicação.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
Tô na dúvida agora se a versão 43" tem VRR. No review do rtings diz que a partir de 43 tem, porém 43 e 50 não tem HDMI Forum. Não sei o que isso implica. Nos anúncios que achei no site da Samsung aqui no BR não tem nada falando nem de adaptive sync ou sinônimos.

Ví também que essa TV usa um layout de sub-pixel BGR, que não é ideal para utilização como monitor pois zoa os textos.

Não queria voltar mesmo pra monitores. Mesmo desconsiderando que estão vendendo lixo por preço de ouro aqui no BR, os modelos topo de linha não estão me atraindo. Mas tá difícil achar uma TV que atenda ao que procuro.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Amigos, to pensando em pegar uma samsung e estou com uma duvida: Vou colocá-la na parede. Me recomendam um suporte fixo de boa qualidade e que não traga riscos?
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Estou pensando em entrar na nova geração com o ps5 e uma LG 50UM751C0SB.

Mas ai que tá, ela não tem hdmi 2.1 não sei se vou sentir falta de 120hz provavelmente não porque os jogos não vão passar de 60 fps eu imagino, agora li que esse hdmi 2.1 melhora muito o HDR também o que eu acho foda.

O HDR dessa tv deve ser mediano levando em consideração o preço dela mesmo estando no anúncio "HDR ativo". Acho que a especificação certa dela seria HDR10 não sei se é bom ou ruim alguém sabe me dizer? Sei que existe HDR10+.

No momento eu jogo num monitor muito velho e pequeno nem hdmi tem, jogo xbox360 nele, pc e switão.
Então no fim das contas só quero saber a opinião de vcs, vou sair de um monitorzinho de seila umas 15 polegadas, ir pra uma tv de 50 4k hdr, quero saber se com essa grana eu conseguiria fazer um negocio melhor, um HDR melhor talvez hdmi 2.1.

Lembrando que não sou nenhum entusiasta dos gráficos high end. Jogo muito jogo pixelado e de gráfico simples. Agora to querendo entrar nessa gen arregaçando e jogar um Gow no talo, não tive condições para ter um ps4 ou um one.

vlw.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Estou pensando em entrar na nova geração com o ps5 e uma LG 50UM751C0SB.

Mas ai que tá, ela não tem hdmi 2.1 não sei se vou sentir falta de 120hz provavelmente não porque os jogos não vão passar de 60 fps eu imagino, agora li que esse hdmi 2.1 melhora muito o HDR também o que eu acho foda.

O HDR dessa tv deve ser mediano levando em consideração o preço dela mesmo estando no anúncio "HDR ativo". Acho que a especificação certa dela seria HDR10 não sei se é bom ou ruim alguém sabe me dizer? Sei que existe HDR10+.

No momento eu jogo num monitor muito velho e pequeno nem hdmi tem, jogo xbox360 nele, pc e switão.
Então no fim das contas só quero saber a opinião de vcs, vou sair de um monitorzinho de seila umas 15 polegadas, ir pra uma tv de 50 4k hdr, quero saber se com essa grana eu conseguiria fazer um negocio melhor, um HDR melhor talvez hdmi 2.1.

Lembrando que não sou nenhum entusiasta dos gráficos high end. Jogo muito jogo pixelado e de gráfico simples. Agora to querendo entrar nessa gen arregaçando e jogar um Gow no talo, não tive condições para ter um ps4 ou um one.

vlw.

Essa não é a tv de entrada da LG?
Se for, ela não tem painel 120hz nem HDR (real). Dessa forma, não caberia nem existir a conexão 2.1


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
Pessoal

Alguém sabe me dizer se essas tvs com bluetooth é possível utilizar 2 fones pareados ao mesmo tempo?

Quero uma alternativa pra ver filmes e séries com a patroa sem atrapalhar o sono do meu pequeno

Enviado de meu LM-X430 usando o Tapatalk


Poxa pessoal....ninguém?
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Essa não é a tv de entrada da LG?
Se for, ela não tem painel 120hz nem HDR (real). Dessa forma, não caberia nem existir a conexão 2.1


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo preço eu acho que é, se não for é mediana.

Foda que em anuncio online é difícil identificar se a tv tem painel pra HDR real, nunca tá nas especificações, é sempre tudo muito raso.
Se a tv tem painel de 8bits é HDR "falso"?
Se tem painel de 10bits é HDR real?

Espero que pelo menos nas lojas físicas eu consiga todas as informações técnicas da tv.

Entre as QLED da samsung, a Cristal UHD da samsung também e essa de entrada da LG, creio que das 3 a QLED é a melhor opção, mas é a mais cara também.
Não pretendo desembolsar mais de 3000 bororôs numa tv esse ano, e também não sei se é possivel HDR real com essa grana.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Pelo preço eu acho que é, se não for é mediana.

Foda que em anuncio online é difícil identificar se a tv tem painel pra HDR real, nunca tá nas especificações, é sempre tudo muito raso.
Se a tv tem painel de 8bits é HDR "falso"?
Se tem painel de 10bits é HDR real?

Espero que pelo menos nas lojas físicas eu consiga todas as informações técnicas da tv.

Entre as QLED da samsung, a Cristal UHD da samsung também e essa de entrada da LG, creio que das 3 a QLED é a melhor opção, mas é a mais cara também.
Não pretendo desembolsar mais de 3000 bororôs numa tv esse ano, e também não sei se é possivel HDR real com essa grana.

Nessas horas o ht forum faz falta. Lá vc poderia pegar todas as informações necessarias.

Infelizmente, na situação atual, com 3 mil vc não irá encontrar TVs com os requisitos que vc quer.

Nas LCDs, só possuem HDR "real" as TVs que são FALD (Full array local dimming).

Dos modelos 2020, acho que é a Q80t (Samsung) se não tô enganado. Talvez alguém saiba melhor.

LG só as OLEDs mesmo.

Não sei se encontra ainda os modelos da Sony 905f.

As outras marcas (TCL, Philco etc) desconheço algum modelo que possua HDR, HDMI 2.1 ....


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Nessas horas o ht forum faz falta. Lá vc poderia pegar todas as informações necessarias.

Infelizmente, na situação atual, com 3 mil vc não irá encontrar TVs com os requisitos que vc quer.

Nas LCDs, só possuem HDR "real" as TVs que são FALD (Full array local dimming).

Dos modelos 2020, acho que é a Q80t (Samsung) se não tô enganado. Talvez alguém saiba melhor.

LG só as OLEDs mesmo.

Não sei se encontra ainda os modelos da Sony 905f.

As outras marcas (TCL, Philco etc) desconheço algum modelo que possua HDR, HDMI 2.1 ....


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Ah sim entendi, hdmi 2.1 é luxo mesmo para mim, o ideal seria no mínimo um HDR "real", mas pelo visto não rola kkkk :ksnif

Ok acho que a minha melhor opção então é ir em tudo quanto é loja aqui na minha cidade e comprar a tv de 50 polegadas que mais me agradar visualmente e que seja custo benefício, uma média, ja que com o teto de 3000 no orçamento eu não consigo as especificações que eu queria.

No mais, obrigado a todos, tópico bem útil.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ah sim entendi, hdmi 2.1 é luxo mesmo para mim, o ideal seria no mínimo um HDR "real", mas pelo visto não rola kkkk :ksnif

Ok acho que a minha melhor opção então é ir em tudo quanto é loja aqui na minha cidade e comprar a tv de 50 polegadas que mais me agradar visualmente e que seja custo benefício, uma média, ja que com o teto de 3000 no orçamento eu não consigo as especificações que eu queria.

No mais, obrigado a todos, tópico bem útil.
Cara, estou na mesma situação que você de ter um teto de até 3k para uma tv 4k e dando uma pesquisada a "melhorzinha" pelo que tenho visto é a Samsung Q60T, tanto que estou monitorando os preços (cerca de 2,7k).
A Q80T que todo fala, além de passar dos 3k, só encontro ela de 55" para cima, sendo que o ambiente que jogo uma 50" é o tamanho maximo para se ter.
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Cara, estou na mesma situação que você de ter um teto de até 3k para uma tv 4k e dando uma pesquisada a "melhorzinha" pelo que tenho visto é a Samsung Q60T, tanto que estou monitorando os preços (cerca de 2,7k).
A Q80T que todo fala, além de passar dos 3k, só encontro ela de 55" para cima, sendo que o ambiente que jogo uma 50" é o tamanho maximo para se ter.

Sim, no começo da semana eu vi ela por 2300 varias vezes + suporte pra parede ainda, não sei o que aconteceu que subiu o preço da noite pro dia.
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Pelo preço eu acho que é, se não for é mediana.

Foda que em anuncio online é difícil identificar se a tv tem painel pra HDR real, nunca tá nas especificações, é sempre tudo muito raso.
Se a tv tem painel de 8bits é HDR "falso"?
Se tem painel de 10bits é HDR real?

Espero que pelo menos nas lojas físicas eu consiga todas as informações técnicas da tv.

Entre as QLED da samsung, a Cristal UHD da samsung também e essa de entrada da LG, creio que das 3 a QLED é a melhor opção, mas é a mais cara também.
Não pretendo desembolsar mais de 3000 bororôs numa tv esse ano, e também não sei se é possivel HDR real com essa grana.

Se o painel for de 8bits o HDR é um HDR mais superficial. Curiosamente tinha uma tv 8bits (JU7500) em que o HDR me agradava frente as demais tvs de entrada que eu tinha.

Da uma olhada no Rtings como ta o teview dela.
Não deve abraçar com tanta qualidade quanto as 120hz 10bits Full Array Dimming mas pelo menos veja a questão do imput lag

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
pessoal uma ajuda por favor

comprei uma sansung Qled 55 polegadas modelo Q70T

aguardando ela chegar vi que estes modelos tinha um vazamento de luz nas bordas e que parece ser muito comun nelas e tambam nas LGs

pois bem chegou a minha aqui hoje e inclusive estou acessando o forum pelo navegador dela,a imagem eu achei bem bonita,joguei um pouco BF1 no xbox one X e no jogo as imagens estão lindas ,porem quando carrega jogo e fica aquele preto percebi os tais vazamentos de luz branca nas bordas ,estes vazemento só dá pra ver claramente nesta tela de carregamento do BF1 e um pouco em momentos principalmete quando carrega algum app ou esta pra carregar um video e mesmo assim bem rapido

será que devo pedir a troca ou não? vale a pena sendo que em alguns relatos de usuários a propria sansunhg fala que este vazaento e normal,então a proxima tv muito prpvavelmete virá com este problema
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
pessoal uma ajuda por favor

comprei uma sansung Qled 55 polegadas modelo Q70T

aguardando ela chegar vi que estes modelos tinha um vazamento de luz nas bordas e que parece ser muito comun nelas e tambam nas LGs

pois bem chegou a minha aqui hoje e inclusive estou acessando o forum pelo navegador dela,a imagem eu achei bem bonita,joguei um pouco BF1 no xbox one X e no jogo as imagens estão lindas ,porem quando carrega jogo e fica aquele preto percebi os tais vazamentos de luz branca nas bordas ,estes vazemento só dá pra ver claramente nesta tela de carregamento do BF1 e um pouco em momentos principalmete quando carrega algum app ou esta pra carregar um video e mesmo assim bem rapido

será que devo pedir a troca ou não? vale a pena sendo que em alguns relatos de usuários a propria sansunhg fala que este vazaento e normal,então a proxima tv muito prpvavelmete virá com este problema

É algo que te incomoda muito?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
pessoal uma ajuda por favor

comprei uma sansung Qled 55 polegadas modelo Q70T

aguardando ela chegar vi que estes modelos tinha um vazamento de luz nas bordas e que parece ser muito comun nelas e tambam nas LGs

pois bem chegou a minha aqui hoje e inclusive estou acessando o forum pelo navegador dela,a imagem eu achei bem bonita,joguei um pouco BF1 no xbox one X e no jogo as imagens estão lindas ,porem quando carrega jogo e fica aquele preto percebi os tais vazamentos de luz branca nas bordas ,estes vazemento só dá pra ver claramente nesta tela de carregamento do BF1 e um pouco em momentos principalmete quando carrega algum app ou esta pra carregar um video e mesmo assim bem rapido

será que devo pedir a troca ou não? vale a pena sendo que em alguns relatos de usuários a propria sansunhg fala que este vazaento e normal,então a proxima tv muito prpvavelmete virá com este problema

Imagina qdo tiver assistindo filmes a noite [emoji2960]
Mas assim, difícil conseguir acionar a garantia pq o vazamento é inerente a tecnologia. Não é considerado um defeito.

Eu tentaria usar os 7 dias, devolver e tentar a sorte com outra tv


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
É algo que te incomoda muito?
Não muito ,na verdade se não tivessem me falado desse vazamento eu nem tinha percebido,mas como fiquei sabendo fiquei com esta pulguinha atrás da orelha

De todo modo nos vídeos que passaram no YouTube die usuários que nem era do mesmo modelo , tem um que ele mostrava na tela do app do yt quando vai pesquisar e dava pra ver ,fiz a mesma situação e não vi nenhum vazamento de luz branca ,só na tela do carregamento do BF1 que dá pra ver claramente ,em imagens correndo eu vi procurando achar e quase não percebi
 
Ultima Edição:

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Não, muito ,na verdade se não tivessem me falado desse vazamento eu nem tinha percebido,mas como fiquei sabendo fiquei com está pulguinha atrás da orelha

De todo modo nos vídeos que passaram no YouTube die usuários que nem era do mesmo modelo , tem um que ele mostrava na tela do app do yt quando vai pesquisar e dava pra ver ,fiz a mesma situação e não vi nenhum vazamento de luz branca ,só na tela do carregamento do BF1 que dá pra ver claramente ,em imagens correndo eu vi procurando achar e quase não percebi
Minha opinião: se no seu uso do dia a dia não estiver incomodando, não tem pq trocar.

Esse problema de vazamento é inerente da tecnologia. Não tem o que fazer.

Isso de ficar procurando problema em TVs, seja OLEDs ou LCDs, acho maior furada.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Coloradonunes

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
18
Pontos
38
comecei 2020 com meta de pegar uma TV 65p nova
vou pegar na Black fraude pensei vou me esforçar pegar uma oled mais agora olha os valores 12k 11k sem condições


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Minha MU6100 de 2017 apresentou uma mancha roxa na tela, entrei em contato com a assistência, fizeram o orçamento, se forem só os leds fica em 1100, e for o painel fica em 1700. Achei caro a ponto de considerar a comprar uma televisão nova, estou de olho na Philips 50PUG6654/78, achei o valor convidativo. Mas a TU8000 parece ser boa. Alguém sabe se alguma das duas tem painel com HDR de verdade? Não posso nem pensar em modelos mais caros, só os de entrada mesmo
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Minha MU6100 de 2017 apresentou uma mancha roxa na tela, entrei em contato com a assistência, fizeram o orçamento, se forem só os leds fica em 1100, e for o painel fica em 1700. Achei caro a ponto de considerar a comprar uma televisão nova, estou de olho na Philips 50PUG6654/78, achei o valor convidativo. Mas a TU8000 parece ser boa. Alguém sabe se alguma das duas tem painel com HDR de verdade? Não posso nem pensar em modelos mais caros, só os de entrada mesmo

Esquece essa parada de HDR.
Se pegar tv de entrada encanado nisso vai se decepcionar

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Minha MU6100 de 2017 apresentou uma mancha roxa na tela, entrei em contato com a assistência, fizeram o orçamento, se forem só os leds fica em 1100, e for o painel fica em 1700. Achei caro a ponto de considerar a comprar uma televisão nova, estou de olho na Philips 50PUG6654/78, achei o valor convidativo. Mas a TU8000 parece ser boa. Alguém sabe se alguma das duas tem painel com HDR de verdade? Não posso nem pensar em modelos mais caros, só os de entrada mesmo

Ao que parece a essa da Philips tem HDR10+ e Dolby vision, acabei pegando ela mesma na americanas pq o preço tava muito bom.

Mas acho que no fim das contas é isso que o NEOMATRIX falou mesmo, essas de entrada esquece hdr, já me conformei.
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Pessoal peguei uma Q60T de 55 polegadas e estou impressionado com a imagem e os recursos da TV!
A minha TV antiga era muito ruim então foi como um salto de geração sem trocar o console!

Então cara, a minha chegou ontem e estou maravilhado com a imagem kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Provavelmente eu estava muito mal acostumado jogando em 720p seila, mas achei a imagem muito boa.
Assisti o video demo deles e p*ta m****, muito boa a imagem, o contraste, o audio.

O que mais me impressionou de longe foram as gameplays de ratchet and clank, doom, godfall, e a mais absurda de todas foi do miles morales, absolutamente foda os gráficos do jogo (e pensar que vou jogar isso ano que vem :kcool).

É estonteante a diferença entre ela e o meu monitor, por ser uma tv 4k de entrada achei muito custo benefício e para quem não é muito criterioso em relação a imagem
no caso ter a melhor imagem possivel com as OLEDs e tudo mais, se vc não liga tanto para isso essa tv vai satisfazer bem suas necessidade, ótima primeira impressão.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Q80t ou q80r?

Qual vcs pegariam e pq? Sei q cada uma tem vantagens e desvantagens.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
Q80t ou q80r?

Qual vcs pegariam e pq? Sei q cada uma tem vantagens e desvantagens.

Tecnicamente a Q80r é melhor, tem local dimming, contraste, pico de brilho em HDR e cores um pouco melhores. Porém não tem HDMI 2.1 e o input lag é marginalmente pior(para mim insuficiente pra fazer alguma diferença).

Eu iria na q80t se quisesse uma TV para utilizar com os consoles da nova geração, por conta do HDMI 2.1. Mas se o foco fosse puramente a qualidade de imagem, pegaria a Q80r.
 

Alemetall

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.045
Reações
234
Pontos
644
Boa tarde. pra quem e expert no assunto estou querendo pegar a Sony x955g. Sabem me informar se ela possui o HDR real? E se ela é realmente boa? Obrigado.
 
Topo Fundo