O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Q80t ou q80r?

Qual vcs pegariam e pq? Sei q cada uma tem vantagens e desvantagens.

Tecnicamente a Q80r é melhor, tem local dimming, contraste, pico de brilho em HDR e cores um pouco melhores. Porém não tem HDMI 2.1 e o input lag é marginalmente pior(para mim insuficiente pra fazer alguma diferença).

Eu iria na q80t se quisesse uma TV para utilizar com os consoles da nova geração, por conta do HDMI 2.1. Mas se o foco fosse puramente a qualidade de imagem, pegaria a Q80r.

Ainda mais que a q80r ainda tem o One Connect. Só por isso ja pegaria ela. Mas aonde encontrar pra comprar?
Obs: esse HDMI 2.1 pra q80t não ficou só na promessa via software?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
Ainda mais que a q80r ainda tem o One Connect. Só por isso ja pegaria ela. Mas aonde encontrar pra comprar?
Obs: esse HDMI 2.1 pra q80t não ficou só na promessa via software?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A promessa não era atualizar a Q80r via software? Não me lembro agora, mas acho que a Q80t sempre suportou.

Tem ela na Magazine Luiza: https://www.magazineluiza.com.br/sm...NPLUqROfASKLDMHEnmb-ejihh07MI0-xoCU-IQAvD_BwE

Estava mais barata há alguns dias atrás, mais até do que a Q80t.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Tecnicamente a Q80r é melhor, tem local dimming, contraste, pico de brilho em HDR e cores um pouco melhores. Porém não tem HDMI 2.1 e o input lag é marginalmente pior(para mim insuficiente pra fazer alguma diferença).

Eu iria na q80t se quisesse uma TV para utilizar com os consoles da nova geração, por conta do HDMI 2.1. Mas se o foco fosse puramente a qualidade de imagem, pegaria a Q80r.

Eu queria jogar tb, pra min 60fps ta de boas. Ele fazendo 4k/60fps/HDR já ficaria satisfeito.
Eu vi q a Q80t tb tem um som melhor de 60w vs os 40w da Q80r

Outra coisa, o angulo de visão da q80r vista de baixo pra cima é razoavel? Pq ia ficar deitado com ela um pouco acima!

Ainda mais que a q80r ainda tem o One Connect. Só por isso ja pegaria ela. Mas aonde encontrar pra comprar?
Obs: esse HDMI 2.1 pra q80t não ficou só na promessa via software?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Achei na magazine. Mas é pra black fraude, até la é capaz de não achar mais nenhum modelo. Mas só queria saber a opinião de vcs!
Não me importo com os 120hz, pra isso já tenho monitor de 144hz. Só queria jogar alguns games deitado de longe com o controle a 60fps mesmo!
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Esses são os modelos afetados, se alguém tiver:
OLED65C7, OLED65E7, OLED65W7, OLED65E6, OLED65G6, OLED77G6, OLED77W7, OLED77W8, OLED65W8, OLED65W9, OLED77C8, OLED77W9, and OLED77C9A.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Pessoal, tô meio grilado aqui

Comprei recentemente uma QLED Samsung Q70T 55 polegadas e ao usar ele no meu PC estava na resolução 4K só que a 30HZ

Fui nas configurações da resolução e posteriormente nos modos que minha placa tinha (GTX 660) ,pois bem tinha 3840x2160 a 60 HZ ,porém antes , encontrei uma resolução maior de 4096x2160 a 60 HZ e resolvi clicar ,a tela deu uma piscada e apareceu e voltou ,porém com bem menos brilho ,bem escuro mesmo ,reverti e encontrei o modo 4K/60 e a imagem ficou excelente

A minha dúvida é: colocando nesta resolução maior (4096x2160/60HZ) eu coloquei minha tv em risco de danifica-la? Será que causou alguma "sequela"?
 
Ultima Edição:

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
Smart TV LG 55'' 55NANO86 Ultra HD 4K NanoCell IPS WiFi Bluetooth HDR Inteligencia Artificial ThinQAI Google Assistente Alexa IOT

Smart TV 4K 55" Samsung LED Ultra HD TU8000 Crystal Controle Remoto Único com HDR 3 HDMI 2 USB | UN55TU8000GXZD


Vcs recomendam essas TVs para PS4/5 ?


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Smart TV LG 55'' 55NANO86 Ultra HD 4K NanoCell IPS WiFi Bluetooth HDR Inteligencia Artificial ThinQAI Google Assistente Alexa IOT

Smart TV 4K 55" Samsung LED Ultra HD TU8000 Crystal Controle Remoto Único com HDR 3 HDMI 2 USB | UN55TU8000GXZD


Vcs recomendam essas TVs para PS4/5 ?


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Em que sentindo vc quer dizer? Pq pra simplesmente plugar o cabo HDMI e jogar, elas irão funcionar pro PS5 normalmente.

Agora, vc quer saber se elas tem HDR? Alta gama de cores? HDMI 2.1? Neste caso não, nenhuma das duas irão servir.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Smart TV LG 55'' 55NANO86 Ultra HD 4K NanoCell IPS WiFi Bluetooth HDR Inteligencia Artificial ThinQAI Google Assistente Alexa IOT

Smart TV 4K 55" Samsung LED Ultra HD TU8000 Crystal Controle Remoto Único com HDR 3 HDMI 2 USB | UN55TU8000GXZD


Vcs recomendam essas TVs para PS4/5 ?


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Essa Nanocell parece boa. Não sei se é realmente o mesmo modelo, mas a DF tava recomendando outro dia.


Falows
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Essa Nanocell parece boa. Não sei se é realmente o mesmo modelo, mas a DF tava recomendando outro dia.


Falows
Parece ser o mesmo modelo. Não sabia que ela tinha HDMI 2.1 e, talvez, já a deixa como uma opção mais barata pra nova geração. Valeu pela informação.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Parece ser o mesmo modelo. Não sabia que ela tinha HDMI 2.1 e, talvez, já a deixa como uma opção mais barata pra nova geração. Valeu pela informação.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
No Twitter tem algumas pessoas questionando se ela tem 120hz mesmo, pq tem informações conflitantes em vários lugares. Parece que em alguns locais tem que é 2.1 a 100hz. Ainda assim parece uma opção viável, bem mais barata que s oleds.

Falows
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Smart TV LG 55'' 55NANO86 Ultra HD 4K NanoCell IPS WiFi Bluetooth HDR Inteligencia Artificial ThinQAI Google Assistente Alexa IOT

Smart TV 4K 55" Samsung LED Ultra HD TU8000 Crystal Controle Remoto Único com HDR 3 HDMI 2 USB | UN55TU8000GXZD


Vcs recomendam essas TVs para PS4/5 ?


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Nanocell tem mais vazamentos que mulher naqueles dias do mês.
E nível de preto, talvez só tenha o controle remoto e a moldura da caixa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Buenos

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
95
Pontos
188
Eu estou com dois boletos aqui, uma para a samsung Q80T por R$4699 e outro para a OLED CX por R$5150, quais vocês acham que vale mais a pena?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Galera, para o PS5, alguma recomendação além da Q80t e da OLED CX/C9?

Queria uma que suporte todas as funções do console, 120hz, HDMI 2.1, sei lá o que... Mas não precisa ser tão high-end.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Eu estou com dois boletos aqui, uma para a samsung Q80T por R$4699 e outro para a OLED CX por R$5150, quais vocês acham que vale mais a pena?
Depende do teu uso. Se for usar quase que exclusivamente pra jogos, talvez a Q80t será melhor. Mas se for pra um uso mais equilibrado (jogos, filmes etc), a OLED com certeza.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Buenos

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
95
Pontos
188
Depende do teu uso. Se for usar quase que exclusivamente pra jogos, talvez a Q80t será melhor. Mas se for pra um uso mais equilibrado (jogos, filmes etc), a OLED com certeza.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Entendo, a recomendação de conteúdo variado é por conta do problema de burn in, né?
Acho que me enquadro no primeiro cenário que você descreveu, uma vez ou outra usaria o netflix ou outro serviço de streaming mas na grande maioria das vezes seria jogos mesmo, acho que vou de samsung mesmo, obrigado pela ajuda.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Galera, para o PS5, alguma recomendação além da Q80t e da OLED CX/C9?

Queria uma que suporte todas as funções do console, 120hz, HDMI 2.1, sei lá o que... Mas não precisa ser tão high-end.

Talvez as Oleds da Sony, mas além de mais caras, possuem imput lag mais alto.
Tem também as Samsungs 8K
Dizem que as nanocells com FALD são boas também, mas eu tenho uma sem FALD e não presta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Talvez as Oleds da Sony, mas além de mais caras, possuem imput lag mais alto.
Tem também as Samsungs 8K
Dizem que as nanocells com FALD são boas também, mas eu tenho uma sem FALD e não presta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mais barato que as que citei por favor :klolz

Até aceito pagar uns 5000 (ou quem sabe menos na black friday) na Q80T, mas se tivesse alguma TV bacana por uns 3500 seria show.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Mais barato que as que citei por favor :klolz

Até aceito pagar uns 5000 (ou quem sabe menos na black friday) na Q80T, mas se tivesse alguma TV bacana por uns 3500 seria show.

Vai ter de esperar uma promoção. Vc precisa de pelo menos um painel 120hz, FALD e por menos de 5K vai ser quase impossível você achar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Meus nobres, preciso de vossa preciosa ajuda para comprar uma TV.

Seu uso será misto, sendo mais para filmes e menos para jogos.

Na minhas pesquisas iniciais cheguei na Samsung Q60T. Alguma sugestão de outro equipamento até os R$3000,00?
 

jbdf

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Olá galera, blz?
Acabei de pegar uma Q80R e me deparei com uma situação estranha.

Se eu estiver jogando e acessar o app da Netflix, ele usa as configurações da HDMI do XBOX. Fica até no modo game.
Achei muito estranho, mesmo usando Aplicar configurações: Entrada Atual.

Ex.: Se estou no HDMI1 e abro o Netflix e o brilho desse HDMI1 tá 38.
Se eu mudo pra 40 dentro do app, ele também muda o dessa HDMI1.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Meus nobres, preciso de vossa preciosa ajuda para comprar uma TV.

Seu uso será misto, sendo mais para filmes e menos para jogos.

Na minhas pesquisas iniciais cheguei na Samsung Q60T. Alguma sugestão de outro equipamento até os R$3000,00?

Mais pra filmes, te sugiro uma Sony dessas 955. Tem imput leg mais alto mas imagem muito melhor que essa QLed de entrada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Olá galera, blz?
Acabei de pegar uma Q80R e me deparei com uma situação estranha.

Se eu estiver jogando e acessar o app da Netflix, ele usa as configurações da HDMI do XBOX. Fica até no modo game.
Achei muito estranho, mesmo usando Aplicar configurações: Entrada Atual.

Ex.: Se estou no HDMI1 e abro o Netflix e o brilho desse HDMI1 tá 38.
Se eu mudo pra 40 dentro do app, ele também muda o dessa HDMI1.

E ai. Ta gostando da TV?
Nessas horas o HT faz falta[emoji2359]
Mas uma pergunta. No Hdmi do Xbox não tá ativado o HDR?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jbdf

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
E ai. Ta gostando da TV?
Nessas horas o HT faz falta[emoji2359]
Mas uma pergunta. No Hdmi do Xbox não tá ativado o HDR?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como faz falta!!!
A TV é muito show, imagem sensacional. Só o som que achei muito baixo.
Eu tenho de confirmar se liguei o HDR, mas pelo que vi ela não usa configurações exclusivas quando é o caso de um app, ela usada realmente a configuração da última HDMI utilizada.

É que tenho uma Sony XBR55X905E, nela dá pra salvar pra cada entrada HDMI e pra cada App. Achei que na Samsung dava pra fazer o mesmo.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Mais pra filmes, te sugiro uma Sony dessas 955. Tem imput leg mais alto mas imagem muito melhor que essa QLed de entrada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Muito fora do meu orçamento. Até a 855 está acima. Como não tenho prazo pra comprar, vou ficar monitorando os preços.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
[/QUOTE]
pessoal uma ajuda por favor

comprei uma sansung Qled 55 polegadas modelo Q70T

aguardando ela chegar vi que estes modelos tinha um vazamento de luz nas bordas e que parece ser muito comun nelas e tambam nas LGs

pois bem chegou a minha aqui hoje e inclusive estou acessando o forum pelo navegador dela,a imagem eu achei bem bonita,joguei um pouco BF1 no xbox one X e no jogo as imagens estão lindas ,porem quando carrega jogo e fica aquele preto percebi os tais vazamentos de luz branca nas bordas ,estes vazemento só dá pra ver claramente nesta tela de carregamento do BF1 e um pouco em momentos principalmete quando carrega algum app ou esta pra carregar um video e mesmo assim bem rapido

será que devo pedir a troca ou não? vale a pena sendo que em alguns relatos de usuários a propria sansunhg fala que este vazaento e normal,então a proxima tv muito prpvavelmete virá com este problema

Até um certo ponto é normal e todas terão

Se for muito forte e visível aí já classifica como defeito

Mas se o restante da tela estiver bom, não compensa pedir troca. Você pode pegar um painel com outros problemas na troca

Minha MU6100 de 2017 apresentou uma mancha roxa na tela, entrei em contato com a assistência, fizeram o orçamento, se forem só os leds fica em 1100, e for o painel fica em 1700. Achei caro a ponto de considerar a comprar uma televisão nova, estou de olho na Philips 50PUG6654/78, achei o valor convidativo. Mas a TU8000 parece ser boa. Alguém sabe se alguma das duas tem painel com HDR de verdade? Não posso nem pensar em modelos mais caros, só os de entrada mesmo

Hdr de verdade somente na q80t para cima (na Samsung)

Q80t ou q80r?

Qual vcs pegariam e pq? Sei q cada uma tem vantagens e desvantagens.

Q80r

Mais brilho, mais zonas no local dimming, one connect, design superior, melhor ângulo de visão


Boa tarde. pra quem e expert no assunto estou querendo pegar a Sony x955g. Sabem me informar se ela possui o HDR real? E se ela é realmente boa? Obrigado.

Possui. É a melhor lcd do Brasil abaixo da q90t

Pessoal, tô meio grilado aqui

Comprei recentemente uma QLED Samsung Q70T 55 polegadas e ao usar ele no meu PC estava na resolução 4K só que a 30HZ

Fui nas configurações da resolução e posteriormente nos modos que minha placa tinha (GTX 660) ,pois bem tinha 3840x2160 a 60 HZ ,porém antes , encontrei uma resolução maior de 4096x2160 a 60 HZ e resolvi clicar ,a tela deu uma piscada e apareceu e voltou ,porém com bem menos brilho ,bem escuro mesmo ,reverti e encontrei o modo 4K/60 e a imagem ficou excelente

A minha dúvida é: colocando nesta resolução maior (4096x2160/60HZ) eu coloquei minha tv em risco de danifica-la? Será que causou alguma "sequela"?

Não danifica nem causa sequela. Fica tranquilo


Pessoal, CX ou C9? Qual a melhor? Consegui aqui a CX por R$ 5700,00.

Qualquer uma. A que estiver mais barata

Eu estou com dois boletos aqui, uma para a samsung Q80T por R$4699 e outro para a OLED CX por R$5150, quais vocês acham que vale mais a pena?

CX

Olá galera, blz?
Acabei de pegar uma Q80R e me deparei com uma situação estranha.

Se eu estiver jogando e acessar o app da Netflix, ele usa as configurações da HDMI do XBOX. Fica até no modo game.
Achei muito estranho, mesmo usando Aplicar configurações: Entrada Atual.

Ex.: Se estou no HDMI1 e abro o Netflix e o brilho desse HDMI1 tá 38.
Se eu mudo pra 40 dentro do app, ele também muda o dessa HDMI1.

É um problema crônico deste modelo. Tem esse bug com o app do netflix. No htfroum tinha bastante gente reclamando. Não foi corrigido e acho que nem será
 

Coloradonunes

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
18
Pontos
38
Não consigo entender diferença enorme de valor de oled 55 para 65
como eu quero comprar uma 65 oled meu sonho ....
mais tô vendo que vou ter q desistir ir para uma qled ou led d 75
aguardar a Black frau

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não consigo entender diferença enorme de valor de oled 55 para 65
como eu quero comprar uma 65 oled meu sonho ....
mais tô vendo que vou ter q desistir ir para uma qled ou led d 75
aguardar a Black frau

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Tb não entendo a de 65 custar mais que o dobro, pqp

Dá pra comprar duas CX55 e uma TU8000 de 50 da Samsung pra colocar na cozinha, churrasqueira, banheiro, sótão, porão etc aff
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Pessoal, estou pensando seriamente em comprar um LG CX para aproveitar o PS5 no máximo de sua glória, mas fico com medo do maldito burn in. Por isso pergunto para quem tem experiência com esse tipo de painel: há algum meio de evitar tal problema, tipo descansar a tv depois de duas horas de jogatina? É um problema inevitável desse tipo de painel ou pode ser controlado?
 
Topo Fundo