O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Só alegria? Alguma reclamação?

A única coisa que posso falar é a conexão via cabo ethernet não ser Gigabit. Algo tão ridículo e barato frente as 4 HDMIs 2.1

Ou seja, imagem nota 9.9999
Construção nota 9.5
Smartv nota 9.0
Som nota 9.8 (dolby atmos só faltou um soubdbar pra tirar 10)

A TV é monstra, vc conecta seu Videogame ela ja entende qual o modelo do console, ja seta automaticamente o HDR (não é como as Samsungs que vc precisa ficar configurando a entrada HDMI toda vez que tira o cabo)

Acho que nunca me senti tão prestigiado com um televisor desde a Pana PY85 (guardadas as devidas proporções e tecnologias empregadas naquela época)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
a c9 ou a cx9 tem freesynk? se tiverem me ajudam a segurar a rtx2060, se não acho que vou de console novo mesmo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
A única coisa que posso falar é a conexão via cabo ethernet não ser Gigabit. Algo tão ridículo e barato frente as 4 HDMIs 2.1

Ou seja, imagem nota 9.9999
Construção nota 9.5
Smartv nota 9.0
Som nota 9.8 (dolby atmos só faltou um soubdbar pra tirar 10)

A TV é monstra, vc conecta seu Videogame ela ja entende qual o modelo do console, ja seta automaticamente o HDR (não é como as Samsungs que vc precisa ficar configurando a entrada HDMI toda vez que tira o cabo)

Acho que nunca me senti tão prestigiado com um televisor desde a Pana PY85 (guardadas as devidas proporções e tecnologias empregadas naquela época)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem função de controlar a TV remotamente por app? Ligar, desligar, abrir apps, estando fora de casa?
 


Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
A Q80T está abaixo da CX? Qual vale mais a pena?
Bate de frente com oled?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Trazendo as dúvidas de vocês para cá para não poluir o tópico de promoções e para receber opiniões de outros usuários.

Na minha opinião, só a Q95T bate de frente com as OLED em qualidade de imagem. Pelo mesmo preço, eu iria de OLED.

Mas a escolha não é sempre preto ou branco. Existem outros fatores. Precisão e cores, processamento de movimento, modo jogo calibrável, e vários outros. Além da eterna preocupação com burn in.

(dica: ajustem a imagem da OLED para o modo cinema e deixem o brilho da tela no máximo em 40%, que você consegue enxergar bem em qualquer sala iluminada, além de não forçar a vista e diminuir sensivelmente o risco de burn in. Nesse nível ainda estará acima da luminância de uma calibração ideal, para se ter uma ideia. Nada de imagem escura, é tudo adaptação).

Vai muito da preferência de cada um. Eu me arrisco a dizer que se você está fazendo um upgrade de uma TV de entrada ou intermediária, qualquer uma dessas duas (ou três, se incluir a Q80T) vai lhe satisfazer.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Trazendo as dúvidas de vocês para cá para não poluir o tópico de promoções e para receber opiniões de outros usuários.

Na minha opinião, só a Q95T bate de frente com as OLED em qualidade de imagem. Pelo mesmo preço, eu iria de OLED.

Mas a escolha não é sempre preto ou branco. Existem outros fatores. Precisão e cores, processamento de movimento, modo jogo calibrável, e vários outros. Além da eterna preocupação com burn in.

(dica: ajustem a imagem da OLED para o modo cinema e deixem o brilho da tela no máximo em 40%, que você consegue enxergar bem em qualquer sala iluminada, além de não forçar a vista e diminuir sensivelmente o risco de burn in. Nesse nível ainda estará acima da luminância de uma calibração ideal, para se ter uma ideia. Nada de imagem escura, é tudo adaptação).

Vai muito da preferência de cada um. Eu me arrisco a dizer que se você está fazendo um upgrade de uma TV de entrada ou intermediária, qualquer uma dessas duas (ou três, se incluir a Q80T) vai lhe satisfazer.

Muito obrigado pela dica de config. Eu tenho visto a CX a 5700~ e a Q80T a 5300~
Tenho estado inclinado na CX
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Muito obrigado pela dica de config. Eu tenho visto a CX a 5700~ e a Q80T a 5300~
Tenho estado inclinado na CX

Tô acompanhando as duas TV há duas semanas. A CX chegou a ficar até ontem por R$ 5.399,00 na americanas.com à vista. Agora já subiu em todos os sites e o mais barato é 5.999,00.

A Q80T tá por 5.199,00 no Carrefour.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Fui ver alguns Reviews e parece que vou ter que dar um jeito em Espaço para colocar uma de 55, até 50 tá tranquilo aqui. Vi que Q80T estiver abaixo de 5000 é Must Buy, poderia até comprar a Oled, mas geralmente jogo bastante em casa e o risco de Burn In nela é bem grande.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Tô acompanhando as duas TV há duas semanas. A CX chegou a ficar até ontem por R$ 5.399,00 na americanas.com à vista. Agora já subiu em todos os sites e o mais barato é 5.999,00.

A Q80T tá por 5.199,00 no Carrefour.

Deve cair pra 5300 de novo na black friday. Metade do dobro
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Deve cair pra 5300 de novo na black friday. Metade do dobro

Um negócio que reparei é como os desgraçados sobem o preço, pra daí lançar uma promoção com cupons.

Nem vou esperar a black friday e vou ficar com essa QLED mesmo... Não tenho fé que lá teremos boas promoções. Como perdi a "promo" da Casas Bahia da CX por 4.999,00, a OLED fica para o futuro, quando eu montar minha sala de filmes/jogos.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Um negócio que reparei é como os desgraçados sobem o preço, pra daí lançar uma promoção com cupons.

Nem vou esperar a black friday e vou ficar com essa QLED mesmo... Não tenho fé que lá teremos boas promoções. Como perdi a "promo" da Casas Bahia da CX por 4.999,00, a OLED fica para o futuro, quando eu montar minha sala de filmes/jogos.

Já tá começando a Epoca da Metade do Dobro, se achar a Q80T abaixo de 5000 vou comprar .
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Chegou minha CX55 hj cedo, acabei de instalar

Senhores, oled é OUTRO nível, desde design (mais fina que meu celular), ao som e a imagem. Nem configurei, e mesmo o sinal da NET HD lixoso ficou maravilhoso nela pqp

Agora testa direito essa imagem:




Se soubesse que ia testar com a Net, teria recomendado uma Telefunken [emoji19]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acabei de instalar minha QLED. Então o senhor cale a sua boca.
Então, mas tô deslumbrado com o salto de qualidade que tive, tava usando uma TV led genérica da JVC aqui (que é androidtv, curti muito)

Provavelmente teria a mesma reação ao ver a QLED, salvo pelo design, que na oled é surreal pqp
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Então, mas tô deslumbrado com o salto de qualidade que tive, tava usando uma TV led genérica da JVC aqui (que é androidtv, curti muito)

Provavelmente teria a mesma reação ao ver a QLED, salvo pelo design, que na oled é surreal pqp
Imagino. Faça um bom proveito. Quero testar algo 4k mas nem tenho eu acho, hue.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Não lembrava que o PS4 standard tinha suporte a HDR. Ghost of Tsushima ficou lindo demais.

Serei obrigado a comprar uns UHD BD quando o PS5 chegar.
HDR é vida. Prefiro mil vezes HDR que 4k. Ainda bem que a grande maioria das produções de games já aderiram ao formato.

A única grande empresa que não vi um único jogo sequer em HDR é a Bandai Namco.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Galera. Compartilhem as configurações de calibração das suas q80r ou q80t no tópico. As que usam pra ver tv filme,e as pra jogos. Queria uma referência.

Todo mundo fala pra usar modo filme,temperatura quente2. Mas quase não vejo nada no escuro.
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
A Philips chegou ontem, estou testando galera, a imagem dela é bem mais clara que da minha antiga MU6100. De inicio estranhei bastante, precisei calibrar ela, agora a imagem está bem melhor que do da minha antiga que dei para minha mãe usar. No Xbox One o falso HDR fica MUITO melhor do que na minha antiga, Forza para mim ficou lindo, não quero nem imaginar o combo de tv OLED + Xbox Series X (isso pra mim só em sonho)
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Chegou minha CX55 hj cedo, acabei de instalar

Senhores, oled é OUTRO nível, desde design (mais fina que meu celular), ao som e a imagem. Nem configurei, e mesmo o sinal da NET HD lixoso ficou maravilhoso nela pqp

Usou na parede ou no suporte? Eu tenho uma TV na parede e fiquei preocupado que ela prende so na parte debaixo. Não quero ter que furar novamente o painel


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Metade do dobro comendo solto. Não tem mais CX a menos de 6k. A 1 que eu ver por volta de 5300-5500 eu sento o dedo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Galera. Compartilhem as configurações de calibração das suas q80r ou q80t no tópico. As que usam pra ver tv filme,e as pra jogos. Queria uma referência.

Todo mundo fala pra usar modo filme,temperatura quente2. Mas quase não vejo nada no escuro.

Poxa, bora animar ai pessoal. Sei q tem vários ai com suas Qled da vida. Vamos trocar ideias sobre calibração! Segui o do site Rtings, mas não sei se pra jogos devo usar o mesmo. Ele usa cores mais quentes e tals.

A Q80r não é um painel de 10bits? Quando ligo o pc nela só da opção pra 8bits de cor, é a porra do cabo hdmi?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Poxa, bora animar ai pessoal. Sei q tem vários ai com suas Qled da vida. Vamos trocar ideias sobre calibração! Segui o do site Rtings, mas não sei se pra jogos devo usar o mesmo. Ele usa cores mais quentes e tals.

A Q80r não é um painel de 10bits? Quando ligo o pc nela só da opção pra 8bits de cor, é a porra do cabo hdmi?
Mano, eu nunca curto o resultado seguindo essas calibrações dos pr0 no assunto

Vou configurando do jeito que eu gosto (questão de cores, contraste e tal)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Poxa, bora animar ai pessoal. Sei q tem vários ai com suas Qled da vida. Vamos trocar ideias sobre calibração! Segui o do site Rtings, mas não sei se pra jogos devo usar o mesmo. Ele usa cores mais quentes e tals.

A Q80r não é um painel de 10bits? Quando ligo o pc nela só da opção pra 8bits de cor, é a porra do cabo hdmi?
Minhas calibrações. Tô com a TV (Q80t) há 3 dias só, então ainda posso mudar. Até porque só calibrei pra jogo com base no Ghost of Tsushima.

Modo game:
Equalizador preto dinâmico: 3
Jogo motion plus ativado (tudo no 10)
LED clear motion desativado
Nível de preto HDMI: baixo
Brilho: 50
Contraste: 50
Nitidez: 10
Cor: 30
Matiz: 0
Regulagem de local: padrão
Otimizador de contraste: desativado
Tonalidade de cor: fria
Gamma st.2084: 3
Detalhe de sombra: 3
Espaço de cores: nativo


Calibração pra vídeo
Modo de imagem: natural
Brilho: 40
Contraste: 50
Nitidez: 10
Cor: 26
Matiz: 0
Config. de nitidez: desativado
Regulagem de local: alto
Tonalidade de cor: padrão
Detalhe de sombra: 0

Configurações de modo inteligente e eco: tudo desativado
 
Topo Fundo