O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
14.074
Pontos
1.459
Uso direto na parede, num suporte da ELG para TVs até 75"

Bem bacana

Eu já tenho um suporte instalado e só substituiria para a CX. Ele suporta 25kg, será que é arriscado? Não queria fazer nova furacão no hack...

EDIT: Agora que vi que quando compra a CX a LG além de instalar, da o suporte para a TV de graça

Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu já tenho um suporte instalado e só substituiria para a CX. Ele suporta 25kg, será que é arriscado? Não queria fazer nova furacão no hack...

EDIT: Agora que vi que quando compra a CX a LG além de instalar, da o suporte para a TV de graça

Sent from my iPhone using Tapatalk
c***lho, sério??? Nem sabia pqp

Mas como eu ja tinha o suporte, foi tranquilo. Foi só parafusar na TV e "enganchar" na parede

25kg acho que vai de boa, a TV deve ter menos q isso sem a base
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Mano, eu nunca curto o resultado seguindo essas calibrações dos pr0 no assunto

Vou configurando do jeito que eu gosto (questão de cores, contraste e tal)

É eu tb queria fazer minha própria calibração. Só queria deixar a imagem mais fiel possível, e compartilhar. Liga o pc na sua e ve se aparece opção de 10bits de cor la no painel da Nvidia!

Ah é, esqueci q vc ta sempre placa no momento.

Minhas calibrações. Tô com a TV (Q80t) há 3 dias só, então ainda posso mudar. Até porque só calibrei pra jogo com base no Ghost of Tsushima.

Modo game:
Equalizador preto dinâmico: 3
Jogo motion plus ativado (tudo no 10)
LED clear motion desativado
Nível de preto HDMI: baixo
Brilho: 50
Contraste: 50
Nitidez: 10
Cor: 30
Matiz: 0
Regulagem de local: padrão
Otimizador de contraste: desativado
Tonalidade de cor: fria
Gamma st.2084: 3
Detalhe de sombra: 3
Espaço de cores: nativo


Calibração pra vídeo
Modo de imagem: natural
Brilho: 40
Contraste: 50
Nitidez: 10
Cor: 26
Matiz: 0
Config. de nitidez: desativado
Regulagem de local: alto
Tonalidade de cor: padrão
Detalhe de sombra: 0

Configurações de modo inteligente e eco: tudo desativado

A minha é Q80r é um pouco diferente:
Modo de imagem: Filme, Todo mundo q li deixa nessa não sei pq. Dizem q é a que fica mais próxima das cores reais!
Luz de fundo: 18
Brilho: 0 Aqui vai de -5 a 5
Contraste: 40 O máximo aqui é 50
Nitidez: 0
cor: 25 o máximo é 50 ou 0
Matiz: 0
Digital clean View: Desativado
Auto Motion PLus: Desligado
Regulagem do local: Alto
Otimizador de contraste: desativado
Tonalidade de cor: Quente 2
Gama: BT.1886 Nível 1
Configurações de espaço: Automático.

Eu vi q vc prefere cores mais frias né? usa o tonalidade ou padrão ou frio. Aqui recomendam o Quente2 pra filme e o quente1 pra jogos. Se não curte cores quentes, ou é costume só?

Vlw man por compartilhar suas configs ai!:kjoinha

Vou ver qual uso pra jogos e posto abaixo daqui a pouco!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
É eu tb queria fazer minha própria calibração. Só queria deixar a imagem mais fiel possível, e compartilhar. Liga o pc na sua e ve se aparece opção de 10bits de cor la no painel da Nvidia!

Ah é, esqueci q vc ta sempre placa no momento.



A minha é Q80r é um pouco diferente:
Modo de imagem: Filme, Todo mundo q li deixa nessa não sei pq. Dizem q é a que fica mais próxima das cores reais!
Luz de fundo: 18
Brilho: 0 Aqui vai de -5 a 5
Contraste: 40 O máximo aqui é 50
Nitidez: 0
cor: 25 o máximo é 50 ou 0
Matiz: 0
Digital clean View: Desativado
Auto Motion PLus: Desligado
Regulagem do local: Alto
Otimizador de contraste: desativado
Tonalidade de cor: Quente 2
Gama: BT.1886 Nível 1
Configurações de espaço: Automático.

Eu vi q vc prefere cores mais frias né? usa o tonalidade ou padrão ou frio. Aqui recomendam o Quente2 pra filme e o quente1 pra jogos. Se não curte cores quentes, ou é costume só?

Vlw man por compartilhar suas configs ai!:kjoinha

Vou ver qual uso pra jogos e posto abaixo daqui a pouco!

Também vi bastante recomendação do modo filme. Até tentei usar o modo "filme" pra vídeos, mas pra mim fica artificial demais, até meio lavada a imagem. O modo filme + quente então, não consigo. Mas é questão de gosto mesmo.

No modo jogo, tô lutando aqui pra decidir o que colocar no hdmi Black level. No normal ele fica com aquele aspecto lavado, e no low fica bom. Porém em áreas escuras, como dentro de uma casa a noite no Ghost of Tsushima, você nem enxerga as paredes. Aí no normal enxerga, mas fica tudo com aquele aspecto "lavado".
Aí o Otimizador de contraste quero deixar off, mas dependendo da cena o low fica bom.

Preciso testar esse modo de jogo com outro game também.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
14.074
Pontos
1.459
c***lho, sério??? Nem sabia pqp

Mas como eu ja tinha o suporte, foi tranquilo. Foi só parafusar na TV e "enganchar" na parede

25kg acho que vai de boa, a TV deve ter menos q isso sem a base

Pelo que vi são 18.5

Sobre o suporte, vi no próprio site da LG, que comprando modelos OLED de 2018 pra cá eles vem prender na parede pra você e ainda dão o suporte


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Também vi bastante recomendação do modo filme. Até tentei usar o modo "filme" pra vídeos, mas pra mim fica artificial demais, até meio lavada a imagem. O modo filme + quente então, não consigo. Mas é questão de gosto mesmo.

No modo jogo, tô lutando aqui pra decidir o que colocar no hdmi Black level. No normal ele fica com aquele aspecto lavado, e no low fica bom. Porém em áreas escuras, como dentro de uma casa a noite no Ghost of Tsushima, você nem enxerga as paredes. Aí no normal enxerga, mas fica tudo com aquele aspecto "lavado".
Aí o Otimizador de contraste quero deixar off, mas dependendo da cena o low fica bom.

Preciso testar esse modo de jogo com outro game também.

Pois é, to tentando ficar no meio termo entre a tonalidade quente2 vs padrão, deixando na quente1 pra video e pra games! Acho o padrão é muito azul! haha
O modo filme ou natural ainda não decide qual deixo pra videos. Muitos recomendam o modo filme, mas deve ser questão de gosto como vc falou.

Modo game aqui jogando deixei assim:

Luz de fundo: 30 Ainda não me adaptei aos 50 q vc deixa. É muito brilho. Tava vendo q pra quem joga a menos de 2 metros é bom deixar ele entre 30 e 35. Se vc fica atrás de 3m se pode socar 45 ou 50.
Brilho 0
Contraste 45
Nitidez 5
Cor 30
Matiz 0
Regulagem de local Alto
Otimizador de constaste Desativado
Tonalidade de cor quente 1
Gamma no modo normal BT 1.886. Nivel 1. Com HDR muda automático pra outro lá.
Configurações de espaço: Nativo Dizem q é bom deixar no automático.
 


chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.335
Pontos
1.419
E aí galera blza? A minha cx da bahian house chegou fazem três dias. Kcta pessoal,que imagem é essa em 4k com HDR hein? Nunca tinha visto nada igual! O meu problema agora está sendo a regulagem para meus canais em HD da Vivo que, obviamente, por motivos de upscaling, não ficará igual a minha antiga LG Full HD.
A vocês que tem essa belezura de tv eu pergunto: qual calibragem vocês estão usando nas suas?
Valeu pessoal desde já!!!

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
E aí galera blza? A minha cx da bahian house chegou fazem três dias. Kcta pessoal,que imagem é essa em 4k com HDR hein? Nunca tinha visto nada igual! O meu problema agora está sendo a regulagem para meus canais em HD da Vivo que, obviamente, por motivos de upscaling, não ficará igual a minha antiga LG Full HD.
A vocês que tem essa belezura de tv eu pergunto: qual calibragem vocês estão usando nas suas?
Valeu pessoal desde já!!!

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

E Essa tv ainda precisa de calibração ?

[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
14.074
Pontos
1.459
E aí galera blza? A minha cx da bahian house chegou fazem três dias. Kcta pessoal,que imagem é essa em 4k com HDR hein? Nunca tinha visto nada igual! O meu problema agora está sendo a regulagem para meus canais em HD da Vivo que, obviamente, por motivos de upscaling, não ficará igual a minha antiga LG Full HD.
A vocês que tem essa belezura de tv eu pergunto: qual calibragem vocês estão usando nas suas?
Valeu pessoal desde já!!!

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Pegou naquela promoção de 4.999? Fui voado comprar mas perdi


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.335
Pontos
1.419
E Essa tv ainda precisa de calibração ?

[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Hehehehe! Para conteúdo 4k realmente não precisa fazer nada, agora para conteúdo abaixo dessa resolução, precisa sim...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Sr, vi um video do Linus (LTT) usando uma CX de 49 como monitor e gostei do que vi (mesmo com as ressalvas do burnin).

Temos alguma tv 4k 48 boa para jogos aqui no Brasil? Oled Lg eu sei que não, mas será que num futuro próximo?



Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Só soube faz poucas semanas que o HT Fórum fechou, o que aconteceu ?

Uma pena pois gostava muito de acessar.

A Philips chegou ontem, estou testando galera, a imagem dela é bem mais clara que da minha antiga MU6100. De inicio estranhei bastante, precisei calibrar ela, agora a imagem está bem melhor que do da minha antiga que dei para minha mãe usar. No Xbox One o falso HDR fica MUITO melhor do que na minha antiga, Forza para mim ficou lindo, não quero nem imaginar o combo de tv OLED + Xbox Series X (isso pra mim só em sonho)

Qual modelo é essa Philips e quanto pagou ?

Tenho um monitor Philips pra PC e notei que o brilho e as cores são bem melhores que as samsungs e LGs que tinha antes.
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Só soube faz poucas semanas que o HT Fórum fechou, o que aconteceu ?

Uma pena pois gostava muito de acessar.



Qual modelo é essa Philips e quanto pagou ?

Tenho um monitor Philips pra PC e notei que o brilho e as cores são bem melhores que as samsungs e LGs que tinha antes.
O modelo é esse mano
Paguei 2089
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Fui questionar um cara que postou uma Oled sem burn in e encontrei o mesmo problema na minha



[emoji23][emoji23][emoji23]

Reparem aos 3:19, 3:38 e 3:56 se isso seria burn in mesmo[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Fui questionar um cara que postou uma Oled sem burn in e encontrei o mesmo problema na minha



[emoji23][emoji23][emoji23]

Reparem aos 3:19, 3:38 e 3:56 se isso seria burn in mesmo[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Qual problema?

A tv dele parece estar de boa
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Qual problema?

A tv dele parece estar de boa

Ja descobri.
Não era na dele. Era na minha [emoji33]
Quase imperceptível.
Só aparece na tela verde[emoji2960]
Será que tem algum método pra resolver nesse nível?
Éhh
Burn in existe sim. E na C9 [emoji30]
Acho que foi do FIFA.
Mas assim, to quase a 1800 horas de tv e ainda sim só achei no teste. Tive de procurar senão nunca teria visto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Ja descobri.
Não era na dele. Era na minha [emoji33]
Quase imperceptível.
Só aparece na tela verde[emoji2960]
Será que tem algum método pra resolver nesse nível?
Éhh
Burn in existe sim. E na C9 [emoji30]
Acho que foi do FIFA.
Mas assim, to quase a 1800 horas de tv e ainda sim só achei no teste. Tive de procurar senão nunca teria visto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Tira uma foto e coloca aqui pra eu ver
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Ja descobri.
Não era na dele. Era na minha [emoji33]
Quase imperceptível.
Só aparece na tela verde[emoji2960]
Será que tem algum método pra resolver nesse nível?
Éhh
Burn in existe sim. E na C9 [emoji30]
Acho que foi do FIFA.
Mas assim, to quase a 1800 horas de tv e ainda sim só achei no teste. Tive de procurar senão nunca teria visto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que foda hein? Espero q não seja nada grave. Tira uma foto e posta aí. TB fiquei curioso pra ver.

Foi por isso q não comprei OLED. Eu queria muito.as se desce algo assim comigo ia ficar muito puto. Já q vejo muita tv melhor a qled.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Ja descobri.
Não era na dele. Era na minha [emoji33]
Quase imperceptível.
Só aparece na tela verde[emoji2960]
Será que tem algum método pra resolver nesse nível?
Éhh
Burn in existe sim. E na C9 [emoji30]
Acho que foi do FIFA.
Mas assim, to quase a 1800 horas de tv e ainda sim só achei no teste. Tive de procurar senão nunca teria visto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu já falei isso por aqui. E vou falar novamente. Ficar procurando defeito na TV é masoquismo puro.

Se você não vê problema algum no uso normal dela (seja tv, games ou filmes), pra que rodar esses "testes" procurando um dead pixel ou qualquer outra coisa?

Se eu ver alguma mancha na tela enquanto estou jogando ou vendo algum filme, blz, vai lá e verifica. Mas fazer simplesmente por fazer é meio nada a ver.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
Só soube faz poucas semanas que o HT Fórum fechou, o que aconteceu ?

Uma pena pois gostava muito de acessar.



Qual modelo é essa Philips e quanto pagou ?

Tenho um monitor Philips pra PC e notei que o brilho e as cores são bem melhores que as samsungs e LGs que tinha antes.


pois é tb acessava todo dia, era cadastrado desde 2008 realmente um pena.
agora achar informações confiáveis sobre tv esta cada vez mais difícil

alguém sabe algum site tirando o ritings pra saber pelo menos o tipo de painel que tv usa, se é VA ou IPS.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Tira uma foto e coloca aqui pra eu ver
Vou tentar ver como capturo com precisão. Possivelmente tenha de fazer um vídeo. Mas sério. Não deixaria de comprar uma Oled por este motivo

Que foda hein? Espero q não seja nada grave. Tira uma foto e posta aí. TB fiquei curioso pra ver.

Foi por isso q não comprei OLED. Eu queria muito.as se desce algo assim comigo ia ficar muito puto. Já q vejo muita tv melhor a qled.

Cara. Sinceramente eu não to chateado com isso. É algo imperceptível. Só vi por causa do teste. Minha preocupação é somente saber se vou ter outros, mas acho que ja sei de onde veio. Dos mais de 1700 horas de tv, certamente umas 1000 horas são de FIFA 20, e a pequena mancha veio da barra com o nome do jogador. Já tirei essa visualização no jogo, o que deve ajudar.



Eu já falei isso por aqui. E vou falar novamente. Ficar procurando defeito na TV é masoquismo puro.

Se você não vê problema algum no uso normal dela (seja tv, games ou filmes), pra que rodar esses "testes" procurando um dead pixel ou qualquer outra coisa?

Se eu ver alguma mancha na tela enquanto estou jogando ou vendo algum filme, blz, vai lá e verifica. Mas fazer simplesmente por fazer é meio nada a ver.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Entendi seu ponto, mas na verdade eu nem fui procuraram. Tava assistindo o vídeo do cara falando sobre a B9 dele sem Burn In ai sem querer eu vi e fui dar um toque pra ele. Coincidentemente o problema não era com ele, mas sim comigo. Achei sem querer.
Mas to 99% despreocupado. Por um lado foi bom pq identifiquei de onde veio e já corrijo no HUD pra que não aumentasse.
Mas assim, to bem tranquilo pq é muito imperceptível. Só aparece na tela verde e é quase transparente, não oferece nenhum incômodo.

Mas fica a pergunta. Será que dado o estágio inicial eu consigo remover ? Tava pensando em fazer aquele processo da tv mas ja fiz ha uns 2 meses atrás e vi algo a respeito de desgaste do painel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Vou tentar ver como capturo com precisão. Possivelmente tenha de fazer um vídeo. Mas sério. Não deixaria de comprar uma Oled por este motivo



Cara. Sinceramente eu não to chateado com isso. É algo imperceptível. Só vi por causa do teste. Minha preocupação é somente saber se vou ter outros, mas acho que ja sei de onde veio. Dos mais de 1700 horas de tv, certamente umas 1000 horas são de FIFA 20, e a pequena mancha veio da barra com o nome do jogador. Já tirei essa visualização no jogo, o que deve ajudar.





Entendi seu ponto, mas na verdade eu nem fui procuraram. Tava assistindo o vídeo do cara falando sobre a B9 dele sem Burn In ai sem querer eu vi e fui dar um toque pra ele. Coincidentemente o problema não era com ele, mas sim comigo. Achei sem querer.
Mas to 99% despreocupado. Por um lado foi bom pq identifiquei de onde veio e já corrijo no HUD pra que não aumentasse.
Mas assim, to bem tranquilo pq é muito imperceptível. Só aparece na tela verde e é quase transparente, não oferece nenhum incômodo.

Mas fica a pergunta. Será que dado o estágio inicial eu consigo remover ? Tava pensando em fazer aquele processo da tv mas ja fiz ha uns 2 meses atrás e vi algo a respeito de desgaste do painel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não consegue mais tirar. O que pode fazer é acionar a garantia. Dentro da garantia eles trocam o painel normalmente. Só não vai falar para eles que é de 1000h de fifa rs
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Ja descobri.
Não era na dele. Era na minha [emoji33]
Quase imperceptível.
Só aparece na tela verde[emoji2960]
Será que tem algum método pra resolver nesse nível?
Éhh
Burn in existe sim. E na C9 [emoji30]
Acho que foi do FIFA.
Mas assim, to quase a 1800 horas de tv e ainda sim só achei no teste. Tive de procurar senão nunca teria visto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que naba. Pelo menos é imperceptível e só rola em tela de teste. Mas nos vídeos que vi por aí sobre burn in, FIFA e similares parece ser zica mesmo. Muita imagem estática o jogo inteiro, nos mesmos locais, e com brilho alto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Que naba. Pelo menos é imperceptível e só rola em tela de teste. Mas nos vídeos que vi por aí sobre burn in, FIFA e similares parece ser zica mesmo. Muita imagem estática o jogo inteiro, nos mesmos locais, e com brilho alto.

E eu jogo muito Fifa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Finalmente minha TV ficou boa no Ghost of Tsushima, em áreas escuras. Não conseguia dar jeito nessa caralha, aí descobri que tava ruim porque eu tinha feito a configuração de HDR do PS4 antes de calibrar a TV para o meu gosto. Aí a configuração do HDR do console tava toda zoada.
Agora tá top.

Só tem uma coisa que percebo, que não me incomoda tanto, mas não descobri como tirar: quando giro a câmera e paro, na hora da parada a parte de cima da tela (digamos que os 15% do topo) dá uma tremida de menos de um segundo. Percebo fácil no Tsushima porque geralmente nessa área estão os topos das árvores. Não sei se isso tem relação com alguma das configurações de game motion plus... Mas se desativo o motion plus, aí sim que o negócio fica zoado.
 
Topo Fundo