O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.378
Pontos
2.059
Deve ser o audio True HD ou a taxa de bits está muito alta.

Você está tentando pegar HDR?

Sempre. Pego geralmente com a maior qualidade possível pra ter o melhor na C9, onde mais assisto filmes.
Pior que um deles roda na Q60 e não roda na C9 [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Estou olhando as Q70T e as Q80T de 55". Acham que vale a pena os +-1.2k de diferença pra pegar a Q80T? Recomendam outra?

A JU6000 véia de guerra vai pro quarto pra muié assistir netflix e to procurando uma TV nova pra sala, que é onde jogo e assisto filmes, junto com um home theater simples(LG LHB645N). Uso principalmente no PC pra assistir e jogar, mas tenho os consoles também, que são bem pouco usados.

Segundo o rtings, a Q80T perde em contraste, sem contar o local dimming e na uniformidade de preto.
https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-q70t-vs-samsung-q80t/1818/1819
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.378
Pontos
2.059
Deve ser o audio True HD ou a taxa de bits está muito alta.

Você está tentando pegar HDR?

To tentando pelo Plex. Acabei de instalar no meu computador e funcionou. Só tá travando bastante. Espero que seja por conta de alguma sincronização inicial do servidor porque tá muito ruim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Essa cx os modos de imagem tem a maioria das opçoes bloqueadas. Eh Assim mesmo? Nao tem mt o que configurar?
 

00lucas

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
59
Pontos
38
Já que não deu pra subir as polegadas pro quarto, me contentei com a melhor opção 50” que acho que tinha a disposição no mercado.
(Curioso que tvs de 50” viraram tvs bem mehhh)
Sei que essa não é o melhor CxB nem indicaria pra ninguém mas eu to ao menos na esperança de ter alguma evolução frente a KU6400 e atenuar um pouco a sensação de perda de uma tv que me atendia tão bem



f6590db724e4686d11656a8c865564f4.jpg


663fccebe46c0e35695c72addb3e9435.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tá gostando da TV?
Pensando seriamente em comprar ela, também pra usar no quarto e vou usar com o futuro PS5. Tô perdido entre os lançamentos que virão e os modelos do ano passado. Sempre usei LG e IPS, mas sempre me incomodei com cores (preto nas imagens em geral, assisto muito filme). Dessa vez quero ir de Samsung.

Os anúncios da CES foram bons pra quem tem dinheiro e espaço. Mesmo a OLED "baratinha" de 48 deve vir bem cara e aí foge da minha realidade de preço. QNED e Neo-QLED também vão vir gigantes e caras. As básicas, que chegam a 50", parece que virão com recursos que as atuais já tem e sem grandes atualizações. Fora isso, quase mataram 43" e agora tão matando 50".
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.378
Pontos
2.059
Tá gostando da TV?
Pensando seriamente em comprar ela, também pra usar no quarto e vou usar com o futuro PS5. Tô perdido entre os lançamentos que virão e os modelos do ano passado. Sempre usei LG e IPS, mas sempre me incomodei com cores (preto nas imagens em geral, assisto muito filme). Dessa vez quero ir de Samsung.

Os anúncios da CES foram bons pra quem tem dinheiro e espaço. Mesmo a OLED "baratinha" de 48 deve vir bem cara e aí foge da minha realidade de preço. QNED e Neo-QLED também vão vir gigantes e caras. As básicas, que chegam a 50", parece que virão com recursos que as atuais já tem e sem grandes atualizações. Fora isso, quase mataram 43" e agora tão matando 50".

Então. Pra jogos eu não tenho usado, então não consigo te responder, talvez os 120hz façam falta, mas se vc ja ta acostumado com painel 60hz, não deve sofrer.
Ela é melhor que uma Nanocell pelo menos e funciona muito bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Estou olhando as Q70T e as Q80T de 55". Acham que vale a pena os +-1.2k de diferença pra pegar a Q80T? Recomendam outra?

A JU6000 véia de guerra vai pro quarto pra muié assistir netflix e to procurando uma TV nova pra sala, que é onde jogo e assisto filmes, junto com um home theater simples(LG LHB645N). Uso principalmente no PC pra assistir e jogar, mas tenho os consoles também, que são bem pouco usados.

Segundo o rtings, a Q80T perde em contraste, sem contar o local dimming e na uniformidade de preto.
https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-q70t-vs-samsung-q80t/1818/1819
Eu estava em dúvida sobre esses 2 modelos, a Q80T tem o diferencial do Full Array Local Dimming pra melhores taxas de contraste, e de acordo com o rtings tem uma taxa de brilho maior, essencial pro HDR, acabei pegando a Q80T e não me arrependo.

Uma TV que concorre na mesma faixa de preço é a Sony 955G, mas ela não tem HDMI 2.1 e não suporta 120hz
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Descobri aqui como mudar algumas configurações da tv. A princípio achei o modo jogo bem fraco, como eh em toda tv LG, perde demais, coisa que na Panasonic não acontecia. Já o modo vivo eh impressionante e mostra o poder da oled, mas em alguns jogos fica “estourado”, como no sackboy. A princípio vou ficar alternando, jogo a jogo, entre modo vivo e padrão.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.378
Pontos
2.059
Descobri aqui como mudar algumas configurações da tv. A princípio achei o modo jogo bem fraco, como eh em toda tv LG, perde demais, coisa que na Panasonic não acontecia. Já o modo vivo eh impressionante e mostra o poder da oled, mas em alguns jogos fica “estourado”, como no sackboy. A princípio vou ficar alternando, jogo a jogo, entre modo vivo e padrão.

Só não gostei dela no uso de tv a cabo. O que vc fez no modo jogo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Só não gostei dela no uso de tv a cabo. O que vc fez no modo jogo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

nada, as únicas coisas que alterei até agora foram no modo vivo em relação aquelas cagadas de frame que acabam deixando um rastro no jogo quando movimenta a câmera em especial. Eu tirei as duas. O modo jogo eu achei a imagem muuuuuuuuito sem graca, as vezes dá até a sensação de que perde definição, que fica meio borrado. Como nao achei ruim o input lag nos modos padrão e vivo, vou usar eles mesmo. O vivo no demons souls fica impressionante demais, já no sackboy fica meio exagerado.

vou ainda mexer um pouco nos valores desses modos mas acho que a princípio não vai mudar me coisa não.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Estou olhando as Q70T e as Q80T de 55". Acham que vale a pena os +-1.2k de diferença pra pegar a Q80T? Recomendam outra?

A JU6000 véia de guerra vai pro quarto pra muié assistir netflix e to procurando uma TV nova pra sala, que é onde jogo e assisto filmes, junto com um home theater simples(LG LHB645N). Uso principalmente no PC pra assistir e jogar, mas tenho os consoles também, que são bem pouco usados.

Segundo o rtings, a Q80T perde em contraste, sem contar o local dimming e na uniformidade de preto.
https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-q70t-vs-samsung-q80t/1818/1819
Comprei uma Q80t, peguei em um preço ótimo. Acho que vale a pena gastar mais nela, afinal, troco de TV a cada 10 anos. Tizen nela voa, jogos FullHD não ficam feios, e tem VRR, 4k120hz HDR10+. Outro ponto que é impressionante é o áudio, faz frente a soundbars de entrada

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu estava em dúvida sobre esses 2 modelos, a Q80T tem o diferencial do Full Array Local Dimming pra melhores taxas de contraste, e de acordo com o rtings tem uma taxa de brilho maior, essencial pro HDR, acabei pegando a Q80T e não me arrependo.

Uma TV que concorre na mesma faixa de preço é a Sony 955G, mas ela não tem HDMI 2.1 e não suporta 120hz
Comprei uma Q80t, peguei em um preço ótimo. Acho que vale a pena gastar mais nela, afinal, troco de TV a cada 10 anos. Tizen nela voa, jogos FullHD não ficam feios, e tem VRR, 4k120hz HDR10+. Outro ponto que é impressionante é o áudio, faz frente a soundbars de entrada

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Boa, valeu manos.

Jã testaram o VRR da TV? Funciona bem?
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Boa, valeu manos.

Jã testaram o VRR da TV? Funciona bem?
Não tinha testado, mas fiquei curioso e instalei meu PC na sala pra testar :kpensa:kpensa

Minha placa de vídeo é um Radeon RX 470, só suportaHDMI 2.0 e só faz HDR pelo Display Port, vou ficar devendo os testes em 4K :ksnif

Mas enfim, tudo funcionou como deveria, sem stutters e nem tearing com um bom range do VRR...

Taxa de atualização de 120hz em 1080p (120hz em 4k só no HDMI 2.1, que minha placa não tem suporte)

EkmgN6F.jpg


VRR ativo, sem grandes dificuldades, também habilitei o modo gamer na TV pra reduzir o input lag

QhC7gGk.jpg


Range de 48 a 120hz, pelo que vi na internet no HDMI 2.1 o range é maior, de 20 a 120hz

Jt7VYg8.jpg


O refresh rate sendo atualizado em tempo real no canto superior direito, o framerate do DMC5 flutua bastante no meu PC então é um bom jogo pra testar o VRR:


 
Ultima Edição:

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Não tinha testado, mas fiquei curioso e instalei meu PC na sala pra testar :kpensa:kpensa

Minha placa de vídeo é um Radeon RX 470, só suportaHDMI 2.0 e só faz HDR pelo Display Port, vou ficar devendo os testes em 4K :ksnif

Mas enfim, tudo funcionou como deveria, sem stutters e nem tearing com um bom range do VRR...

Taxa de atualização de 120hz em 1080p (120hz em 4k só no HDMI 2.1, que minha placa não tem suporte)

EkmgN6F.jpg


VRR ativo, sem grandes dificuldades, também habilitei o modo gamer na TV pra reduzir o input lag

QhC7gGk.jpg


Range de 48 a 120hz, pelo que vi na internet no HDMI 2.1 o range é maior, de 20 a 120hz

Jt7VYg8.jpg


O refresh rate sendo atualizado em tempo real no canto superior direito, o framerate do DMC5 flutua bastante no meu PC então é um bom jogo pra testar o VRR:



Show de bola mano! Valeu mesmo!

De 48Hz a120Hz no freesync é um belo intervalo hein!
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Descobri aqui como mudar algumas configurações da tv. A princípio achei o modo jogo bem fraco, como eh em toda tv LG, perde demais, coisa que na Panasonic não acontecia. Já o modo vivo eh impressionante e mostra o poder da oled, mas em alguns jogos fica “estourado”, como no sackboy. A princípio vou ficar alternando, jogo a jogo, entre modo vivo e padrão.

Também achei bem ruim o modo Game. As cores sem vida, o vermelho do homem aranha ficou alaranjado.

Agora não sei se é no PS5 o problema. Visto que as cores são maravilhosas nos videos de 4K.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Também achei bem ruim o modo Game. As cores sem vida, o vermelho do homem aranha ficou alaranjado.

Agora não sei se é no PS5 o problema. Visto que as cores são maravilhosas nos videos de 4K.

eh não, o problema eh o modo game mesmo. Testei no Xbox onde x e no ps5 e eh a mesma porcaria. Não tem o menor sentido usar aquilo ali depois de comprar uma oled, visto que ele tira um monte de coisa boa da tv. Jogue no modo vivo ou padrão e seja feliz. Eles tem bons input lags (eu pelo menos não percebi atraso nos controles ainda) e ainda tem a resposta automática de jogo que, pelo que entendi, ajuda nisso tb.
Ah, e não habilite o amd freesync premium pq ele corta o HDR. Fiz o teste aqui e depois de ver isso, descartei total esse negócio. Deve ser por isso que ele vem desabilitado por padrão. Eles deviam ter colocado o freesync compatível com HDR e não esse aí.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
eh não, o problema eh o modo game mesmo. Testei no Xbox onde x e no ps5 e eh a mesma porcaria. Não tem o menor sentido usar aquilo ali depois de comprar uma oled, visto que ele tira um monte de coisa boa da tv. Jogue no modo vivo ou padrão e seja feliz. Eles tem bons input lags (eu pelo menos não percebi atraso nos controles ainda) e ainda tem a resposta automática de jogo que, pelo que entendi, ajuda nisso tb.
Ah, e não habilite o amd freesync premium pq ele corta o HDR. Fiz o teste aqui e depois de ver isso, descartei total esse negócio. Deve ser por isso que ele vem desabilitado por padrão. Eles deviam ter colocado o freesync compatível com HDR e não esse aí.

Eu tentei na hora e achei o vivo e realmente ficou melhor, mas ainda sim um pouco decepcionante.

Estou separando uns videos de settings para ver depois.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Eu tentei na hora e achei o vivo e realmente ficou melhor, mas ainda sim um pouco decepcionante.

Estou separando uns videos de settings para ver depois.
Eu tentei na hora e achei o vivo e realmente ficou melhor, mas ainda sim um pouco decepcionante.

Estou separando uns videos de settings para ver depois.

Vê se tá habilitado o hdmi ultra color.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Amigos estou tendo problemas com minha C9.

Sempre que estou assistindo algo que nao tem HDR e ligo o PS5 a tv nao ativa o HDR do console.

Preciso desligar a tv e o console para funcionar.

Acontece tbm quando deixo o ps5 ligado no menu por um tempo, a imagem "apaga" sem HDR e so volta desligando.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
eh não, o problema eh o modo game mesmo. Testei no Xbox onde x e no ps5 e eh a mesma porcaria. Não tem o menor sentido usar aquilo ali depois de comprar uma oled, visto que ele tira um monte de coisa boa da tv. Jogue no modo vivo ou padrão e seja feliz. Eles tem bons input lags (eu pelo menos não percebi atraso nos controles ainda) e ainda tem a resposta automática de jogo que, pelo que entendi, ajuda nisso tb.
Ah, e não habilite o amd freesync premium pq ele corta o HDR. Fiz o teste aqui e depois de ver isso, descartei total esse negócio. Deve ser por isso que ele vem desabilitado por padrão. Eles deviam ter colocado o freesync compatível com HDR e não esse aí.
Bah, isso agora matou minha vontade de comprar uma OLED da LG. No rtings fala tão bem das tv's oled da LG para videogames, inclusive colocou um modelo como a melhor de todas pra geração ps5.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Bah, isso agora matou minha vontade de comprar uma OLED da LG. No rtings fala tão bem das tv's oled da LG para videogames, inclusive colocou um modelo como a melhor de todas pra geração ps5.

Bicho, eu tenho a LG OLED, desencana do jackjone. ELe é meio lelé das ideias :lol

A TV habilita e desabilita menus diferentes dependendo do modo. O modo Padrão é o menos customizável, ele só abre um monte de opções que você vai querer desligar de qualquer forma.

O modo Jogo é bem mais customizável mas precisa saber calibrar. E tem umas coisas tipo o modo HGIG que é compatível apenas com alguns jogos. Então talvez ele prefira os modos que por padão ligam o tone mapping que deixa a imagem bem viva e brilhante em tudo (e que é utilizável no modo game tambem).

Esse modo VIvo é pura saturação de cores, fica ruim na maioria dos casos, se gostar é só dar uma saturada (aumentar a opção "cor") em qualquer dos modos que vai se aproximando até chegar no ponto que vc gosta.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Também achei bem ruim o modo Game. As cores sem vida, o vermelho do homem aranha ficou alaranjado.

Agora não sei se é no PS5 o problema. Visto que as cores são maravilhosas nos videos de 4K.

Tira do Warm2 (QUente 2) e veja se prefere no Normal. No Tone Mapping tente ativar o HGIG no homem aranha e depois calibre a imagem de novo no menu do game. Se não gostar, desligue o HGIG e volte para o tone mapping sim.
 
Topo Fundo