O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Agora sim
Sobre o tempo de uso da TV

9359bbacd5c4217a68dec4c4fc31495b.jpg

Sobre tirar a tv da tomada, sim, fazendo isso você vai estar matando a programação dela de gerenciamento anti burn in. O que vc pode fazer é depois de tipo 1 hora desligada tirar da tomada, essa varredura ocorre depois que vc desligar o televisor, depois disso já era.


Sempre recomendo esse vídeo pra quem quer dar uma analisada no poderio da TV.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Belo exemplo esse filme do Will Smith.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
A minha chegou hoje e instalei, algumas horas de uso.

Eu já suspeitava (porque tive muitos celulares OLED) e realmente a TV "não" me impressionou.
Tirando os pretos e os 120Hz, não sei porque amam tanto essa TV.
E para assistir TV (programação comum) acho que uma LED cai melhor, na OLED tem muitas áreas na tela que ficam mais escuras do que deveriam (minha opinião).
Talvez falte calibração.

Gostei de usar como monitor em 4K/120Hz e nos jogos ficou bonito, mas já achava minha 49UB8500 (modelo 4K de entrada) bonita nos jogos (mas não tinha 120Hz).
Esperar passar o medo de burnin para aproveitar mais.

Para quem tem medo de burnin, eu diria que uma LED/QLED seja melhor no geral.

Um ponto fraco é o painel, muito fino, tendo a base gorda, poderiam ter colocado uma estrutura forte de uns 1-2cm.
É tão fino que é maleável, é muito frágil.
A minha inclusive tem uma pequena marca de dobra, não sei se veio assim ou foi aqui em casa no manuseio.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
A minha chegou hoje e instalei, algumas horas de uso.

Eu já suspeitava (porque tive muitos celulares OLED) e realmente a TV "não" me impressionou.
Tirando os pretos e os 120Hz, não sei porque amam tanto essa TV.
E para assistir TV (programação comum) acho que uma LED cai melhor, na OLED tem muitas áreas na tela que ficam mais escuras do que deveriam (minha opinião).
Talvez falte calibração.

Gostei de usar como monitor em 4K/120Hz e nos jogos ficou bonito, mas já achava minha 49UB8500 (modelo 4K de entrada) bonita nos jogos (mas não tinha 120Hz).
Esperar passar o medo de burnin para aproveitar mais.

Para quem tem medo de burnin, eu diria que uma LED/QLED seja melhor no geral.

Um ponto fraco é o painel, muito fino, tendo a base gorda, poderiam ter colocado uma estrutura forte de uns 1-2cm.
É tão fino que é maleável, é muito frágil.
A minha inclusive tem uma pequena marca de dobra, não sei se veio assim ou foi aqui em casa no manuseio.
Temos um impostor.
Vc sabia que não é permitido ir contra o que a maioria diz nesse fórum?

Está indo contra as regras, cuidado!
Logo logo os sequestradores irão vir lhe apanhar e os Milordes não terão dó.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 


dfxgt2

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
284
Pontos
99
Opa pessoal! Parabéns pela aquisição de vcs!!
Eu vi que é possível saber o tempo de uso das oleds conforme os prists postados. É possível também saber qual o tempo de uso de uma nano86? Como tive que devolver a nano anterior devido alguns problemas nela então peguei essa depois mas agora me bateu essa dúvida por algumas razões.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Finalmente, CX montada. Imagem maravilhosa, porém vê-la em funcionamento também serviu pra reforçar como a x905f é boa, mesmo sendo LED.
Uma pergunta: vc que tem as duas para poder de comparação. A Sony x905f ficaria qtos % abaixo da qualidade da oled CX?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Passando pra dizer que vi King Kong vs. Godzilla na minha CX de 65 e parece que tenho um cinema em casa. Que estiver em dúvida sobre a qualidade da tv, pode ficar tranquilo. Ela é um excelente negócio.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vou me mudar pro AP final do mês (casamento) e no meu orçamento acabei pegando um TU8000. Paguei 2700 no momento. Sei que não foi o melhor preço dela (55"), mas dentre as concorrentes eu acredito que era a que estava mais barata. Vi alguns reviews comparando com LGUN7300 e todos diziam que a imagem é melhor.

A ideia era uma Q80T, mas a patroa deu aquela chiada. Precisavamos comprar mais coisas pro AP.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Tenho uma KS 7000 47 e resolvi passar pra uma OLED CX 55. A pergunta é, eu que curto uma imagem brilhosa vou sentir problemas ? Porque a KS parece um sol !!
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.042
Reações
11.481
Pontos
1.024
Uma pergunta: vc que tem as duas para poder de comparação. A Sony x905f ficaria qtos % abaixo da qualidade da oled CX?
Difícil essa pergunta. A maior diferença fica por conta do nível de preto e o local dimming (que não é necessário na CX).

Antes da X905F eu tinha uma LG LED, era 4K mas o nível de preto dela era muito ruim, quando migrei dela pra X905F meu queixo caiu quando abri o Rocket League e senti aquele HDR vivasso, o logo da Psyonyx se destacando lindamente na tela. Aquilo explodiu minha cabeça. Com a CX minha cabeça não explodiu da mesma forma, eu comecei a sentir mais a diferença nos detalhes durante os dias seguintes.

Eu usava a x905f com umas configurações de calibragem que vi no falecido HTForum, uma coisa que me incomodava um pouco era o efeito "bloom" em algumas cenas, o brilho dela é bem forte e eu sentia bastante o efeito, mas acho que aprendi a conviver com ele. Tinha uma opção que reduzia, não lembro se eu já usava. Na CX isso não existe, se tem uma tela preta com um ícone girando em uma tela de loading, só o ícone fica visível, enquanto que na x905f dá pra ver que a área toda em volta do ícone ilumina. Isso provavelmente se aplica a outros elementos menos óbvios em outras cenas. Eu demorei um pouco pra acostumar com isso na tela da CX, tava achando a tela um pouco escura no primeiro dia. Agora que acostumei, quando vou pra sala eu percebo que a X905F é brilhante demais. Mas tá longe de ser ruim, continua sendo uma TV excelente.

Se vc tem uma X905F e tá pensando se vale a pena a troca, eu diria que vale se vc estiver com grana pra gastar. Ou se faz questão de HDMI 2.1.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Temos um impostor.
Vc sabia que não é permitido ir contra o que a maioria diz nesse fórum?

Está indo contra as regras, cuidado!
Logo logo os sequestradores irão vir lhe apanhar e os Milordes não terão dó.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Acabei de solicitar a devolução da CX55, depois de diversos testes com diversos conteúdos e qualidades, realmente não fiquei convencido de manter uma TV que possivelmente apresentará algum tipo de burn-in em 1 ou 2 anos, sendo que pretendo ter essa TV por 5 anos pelo menos.

Não quero desmerecer o produto, pois ela tem excelentes qualidades, entre as quais, uniformidade, contraste, hdr, inputs, lag, vrr, 120hz, interface, velocidade, beleza, etc.
Tirando a imagem não ter me impressionado, de problemas achei basicamente a luminosidade geral abaixo do que eu esperava, color banding (aqui sendo chato) e principalmente para uma TV que vai ficar na sala cerca de 6 a 16 horas ligadas por dia, sendo usada pela família, a preocupação em ter que ficar cuidando da TV por medo de burn-in me fez decidir em devolver.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Acabei de solicitar a devolução da CX55, depois de diversos testes com diversos conteúdos e qualidades, realmente não fiquei convencido de manter uma TV que possivelmente apresentará algum tipo de burn-in em 1 ou 2 anos, sendo que pretendo ter essa TV por 5 anos pelo menos.

Não quero desmerecer o produto, pois ela tem excelentes qualidades, entre as quais, uniformidade, contraste, hdr, inputs, lag, vrr, 120hz, interface, velocidade, beleza, etc.
Tirando a imagem não ter me impressionado, de problemas achei basicamente a luminosidade geral abaixo do que eu esperava, color banding (aqui sendo chato) e principalmente para uma TV que vai ficar na sala cerca de 6 a 16 horas ligadas por dia, sendo usada pela família, a preocupação em ter que ficar cuidando da TV por medo de burn-in me fez decidir em devolver.
Vai pegar qual agora?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Tenho uma KS 7000 47 e resolvi passar pra uma OLED CX 55. A pergunta é, eu que curto uma imagem brilhosa vou sentir problemas ? Porque a KS parece um sol !!

Só de sair da 47 pra 55....Nossa....
Eu tinha uma JU7500 que era a Série 7 geração anterior a sua (diferença boa em termos gerais), apesar da sua acredito ter mais nits de brilho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Vai pegar qual agora?
90% de chances de ser a Samsung Q80T 55" (QN55Q80TAGXZD) por ser uma das poucas opções com 120Hz + VRR.
Já ia até comprar hoje, mas é melhor primeiro esperar completar o processo de devolução da CX.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
90% de chances de ser a Samsung Q80T 55" (QN55Q80TAGXZD) por ser uma das poucas opções com 120Hz + VRR.
Já ia até comprar hoje, mas é melhor primeiro esperar completar o processo de devolução da CX.

aproveita que logo sai a linha 2021 mais cagada que a 2020 frente a linha 2019[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
aproveita que logo sai a linha 2021 mais cagada que a 2020 frente a linha 2019[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estou considerando uma Q80R usada, se achar por um bom preço, bom estado e com garantia.
Pena que ela não é melhor que a Q80T para games, senão era certeza.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
90% de chances de ser a Samsung Q80T 55" (QN55Q80TAGXZD) por ser uma das poucas opções com 120Hz + VRR.
Já ia até comprar hoje, mas é melhor primeiro esperar completar o processo de devolução da CX.

Apareceu por 4.25k hein!

Estou considerando uma Q80R usada, se achar por um bom preço, bom estado e com garantia.
Pena que ela não é melhor que a Q80T para games, senão era certeza.

Se quer usadas, tem um cara que tem interesse em vender a X905F dele aqui no fórum. @itesch
No HM o Pacote está vendendo a dele (X905F também).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Big news. Mais de uma fonte está dizendo que a Samsung irá trocar os painéis QLED nas TVs de ponta por OLED e por isso estão negociando com a LG a fabricação destes já para o segundo semestre. Agora é ver a capacidade de a LG atender a essa demanda.

Samsung reportedly in talks with LG negotiating huge order of OLED TV panels

According to more than one Korean news outlet, Samsung is reportedly in talks with LG for a tall order of OLED TV panels. Samsung may be close to closing a deal where LG will supply Samsung with millions of these TV panels, further evidencing its shift away from LCD panels in its QLED TVs, which use a combination of a quantum dot filter and an LCD backlight.

According to reports, officials from both Samsung and LG met to discuss the OLED panels. Insiders quotes a couple of LG employees familiar with the details. “We have not signed a supply contract yet, but we only need to go through a working-level consultation to finalize the details,” said one of the officials. Another official claimed that these negotiations were not new, but never had they gone through with a deal.

According to reports, 1 million panels would be supplied to Samsung in H2 of this year, with that number rising to 4 million in 2022. It is noted that it’s not usual for Samsung to order panels from its biggest rival, but the event could be a result of Samsung’s recent decision to shift from using LCD technology in its QLED TVs and use OLED panels from LG instead. The recent rise in LCD panels due to the semi-conductor shortage is certainly a factor at play.

In the meantime, TheElec reported that Samsung is working on a prototype for a Quantum Dot OLED TV which doesn’t use LCD panels. These prototypes reportedly were rejected by Samsung Electronics back in January for their brightness being too low.

Via • Sources 1 | 2
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Big news. Mais de uma fonte está dizendo que a Samsung irá trocar os painéis QLED nas TVs de ponta por OLED e por isso estão negociando com a LG a fabricação destes já para o segundo semestre. Agora é ver a capacidade de a LG atender a essa demanda.

Samsung reportedly in talks with LG negotiating huge order of OLED TV panels

According to more than one Korean news outlet, Samsung is reportedly in talks with LG for a tall order of OLED TV panels. Samsung may be close to closing a deal where LG will supply Samsung with millions of these TV panels, further evidencing its shift away from LCD panels in its QLED TVs, which use a combination of a quantum dot filter and an LCD backlight.

According to reports, officials from both Samsung and LG met to discuss the OLED panels. Insiders quotes a couple of LG employees familiar with the details. “We have not signed a supply contract yet, but we only need to go through a working-level consultation to finalize the details,” said one of the officials. Another official claimed that these negotiations were not new, but never had they gone through with a deal.

According to reports, 1 million panels would be supplied to Samsung in H2 of this year, with that number rising to 4 million in 2022. It is noted that it’s not usual for Samsung to order panels from its biggest rival, but the event could be a result of Samsung’s recent decision to shift from using LCD technology in its QLED TVs and use OLED panels from LG instead. The recent rise in LCD panels due to the semi-conductor shortage is certainly a factor at play.

In the meantime, TheElec reported that Samsung is working on a prototype for a Quantum Dot OLED TV which doesn’t use LCD panels. These prototypes reportedly were rejected by Samsung Electronics back in January for their brightness being too low.

Via • Sources 1 | 2

Era de se esperar algo do tipo.
Pelo segundo ano consecutivo a Samsung fez downgrade nos televisores ainda veio essa flopada nos painéis minileds. Mais um pouco e a Samsung ia ficar só com o mercado de tvs de entrada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Pro pessoal que comprou a OLED CX: tirar a película traseira da tv? Eu não tirei, vi alguns vídeos na internet que o caras também não tiraram. Como não há nenhuma abertura na parte coberta pela película, resolvi deixar. Será que pode prejudicar?
 

JesterAnna

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
7
Pontos
414
Senhores, vocês que entendem melhor de todas essas tecnologias, qual a opinião de vocês sobre a linha Nano da LG. Mais especificamente a Nano86.

Estou me planejando para comprar uma nova TV entre junho e julho, visando o uso geral pela patroa (séries e filmes) e os consoles da nova geração.
Queria muito subir para uma tv de 65" (tenho uma 55" da Samsung Fullhd já com seus 5 anos de batalha nas costas).

Leio muito comentário ruim dessa tv e alguns comentários mais amistosos sobre a utilização no dia a dia dela, que ela teria um bom custo x benefício, que da pra contornar o blooming e tudo mais. Obvio que não vai entregar uma imagem igual à uma TV de maior porte tecnológico, mas o desempenho no geral é tão complicado assim?

5,6K numa Nano86, contra 8k numa Q80T ou 9K numa CX. Tá difícil conseguir a aprovação do orçamento das TVs melhores com a "ministra" da economia aqui de casa.

Aliás, aproveitando, Dolby Vision faz muita falta mesmo? (no caso das TVs da Samsung que não contam com esse recurso).
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.042
Reações
11.481
Pontos
1.024
Pro pessoal que comprou a OLED CX: tirar a película traseira da tv? Eu não tirei, vi alguns vídeos na internet que o caras também não tiraram. Como não há nenhuma abertura na parte coberta pela película, resolvi deixar. Será que pode prejudicar?
Eu deixei lá
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Senhores, vocês que entendem melhor de todas essas tecnologias, qual a opinião de vocês sobre a linha Nano da LG. Mais especificamente a Nano86.

Estou me planejando para comprar uma nova TV entre junho e julho, visando o uso geral pela patroa (séries e filmes) e os consoles da nova geração.
Queria muito subir para uma tv de 65" (tenho uma 55" da Samsung Fullhd já com seus 5 anos de batalha nas costas).

Leio muito comentário ruim dessa tv e alguns comentários mais amistosos sobre a utilização no dia a dia dela, que ela teria um bom custo x benefício, que da pra contornar o blooming e tudo mais. Obvio que não vai entregar uma imagem igual à uma TV de maior porte tecnológico, mas o desempenho no geral é tão complicado assim?

5,6K numa Nano86, contra 8k numa Q80T ou 9K numa CX. Tá difícil conseguir a aprovação do orçamento das TVs melhores com a "ministra" da economia aqui de casa.

Aliás, aproveitando, Dolby Vision faz muita falta mesmo? (no caso das TVs da Samsung que não contam com esse recurso).

Dolby Vision tem muito conteúdo hj.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Galo Cego

Bam-bam-bam
Mensagens
747
Reações
789
Pontos
293
Fala pessoal! Chegou hoje minha CX 55. Depois de quase 8 anos com uma Samsung 1080p 3d de 40' (muito boa por sinal) resolvi dar esse primeiro passo para entrar na nova geração. Não testei muito ainda, mas curti bastante as funcionalidades e o comando de voz é bem fluído e responsivo.

Alguém pode me passar um boa calibração de imagem para Ps4 e filme/series? Ou me indicar algum site bom que fale sobre isso? No Rtings tem isso?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Senhores, vocês que entendem melhor de todas essas tecnologias, qual a opinião de vocês sobre a linha Nano da LG. Mais especificamente a Nano86.

Estou me planejando para comprar uma nova TV entre junho e julho, visando o uso geral pela patroa (séries e filmes) e os consoles da nova geração.
Queria muito subir para uma tv de 65" (tenho uma 55" da Samsung Fullhd já com seus 5 anos de batalha nas costas).

Leio muito comentário ruim dessa tv e alguns comentários mais amistosos sobre a utilização no dia a dia dela, que ela teria um bom custo x benefício, que da pra contornar o blooming e tudo mais. Obvio que não vai entregar uma imagem igual à uma TV de maior porte tecnológico, mas o desempenho no geral é tão complicado assim?

5,6K numa Nano86, contra 8k numa Q80T ou 9K numa CX. Tá difícil conseguir a aprovação do orçamento das TVs melhores com a "ministra" da economia aqui de casa.

Aliás, aproveitando, Dolby Vision faz muita falta mesmo? (no caso das TVs da Samsung que não contam com esse recurso).

Sendo bem sincero é um desrespeito com o consumidor. Mass...
Se for utilizar exclusivamente para jogos/PC (desenhos também se enquadram aqui) e quer os mil fps/hz que a VGA ou console entregam por este preço a compra pode se justificar.
Pois em jogos/PC a experiência é muito diferente de TV aberta, filmes e séries (ponto que a NANO86 ficaria em desvantagem grande comparado a Q80, X905F e maior ainda contra a CX).

Pode até ser que vc fique contente em TV aberta, séries, filmes e mais ainda por descobrir que gastou metade do valor e satisfez sua necessidade com um produto considerado "inferior" no mercado.
O dinheiro é seu, vc faz o que quiser com ele. Opinião também, se pra você (sua necessidade e bolso) é suficiente o que os outros acham não vai ter importância ou relevância no que vc concluir em sua experiência com a TV.
 

Abiaquel

Larva
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
3
Boa tarde... Gostaria de tirar uma dúvida! Caso a oled de burn in na oled dentro da garantia, ela cobre? Ou ela realmente não cobre bur in mesmo dentro da garantia?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Boa tarde... Gostaria de tirar uma dúvida! Caso a oled de burn in na oled dentro da garantia, ela cobre? Ou ela realmente não cobre bur in mesmo dentro da garantia?
Do manual da TV:

"Informações importantes sobre retenção de imagem
OLED é uma tecnologia auto-emissiva, que traz benefícios significativos para a qualidade e desempenho das imagens. Tal como acontece com qualquer exibição, é possível que os usuários de TVs OLED experimentem retenção temporária de imagens sob certas condições, como quando exibem uma imagem estática na tela por um longo período de tempo. Mesmo assim, esse fenômeno é raro sob condições normais de visualização e não é um mau funcionamento. Abaixo, apresen-tamos informações úteis durante o uso da TV OLED"

"Troca de peças e componentes sujeitos a desgaste normal de utilização ou por dano de uso";

O burn-in é uma espécie de desgaste que aparece com a utilização normal da tv...

Penso que não cobre se o efeito ocorreu no longo prazo.
 
Topo Fundo