O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Evidente que a culpa é dessas porcarias de videogame.
Calma colega, só uma Zuera básica.

:coolface

Zueira com fundo de verdade neh ?! Rss

O PS4 Pro rodando em 4K não dá esses problemas, a melhora é legal mas não me fez sentir que valeu essa grana toda.

Acho que o problema é mais a minha TV antiga ser muito boa do que essa ser ruim.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Eh, chegou a Oled CX 55 e acho que sou mais um que vai devolver. Não achei grande melhoria em relação à minha KS7000, o descobri que ela tem algo que me fez devolver uma LG de entrada que peguei a uns anos: Ela fica escurecendo imagens muito claras !! Fica evidente isso quando se liga um Wii U ou alguns games de Switch. Horrível !

Também vi que vou ser obrigado a usar o modo gamer pra ativar o G-Sync quando o PS5 suportar, e eu não abro mão da qualidade de imagem de outros modos bem calibrados por imput lag melhor nesse nem ferrando.

Ficar com uma TV de 5k com a sensação que ela até piorou a imagem em alguns conteúdos não é algo que vai me deixar tranquilo.

Acho que vou devolver porque cheguei à conclusão que só a Samsung me atende, alguém que faz questão da TV brilhar forte.

Edit: O prazo de devolução é até amanhã, entrando em contato não importa quanto tempo eles levem pra recolher a TV, certo ?

Devolução na Fast Shop é tranquilo ?
A minha comprei na FastShop (via Americanas), foi bem tranquilo a devolução.

Aproveitando, já que provavelmente irá considerar uma samsung, e possivelmente a Q80T.

Estou com ela, e apesar de tanto quanto a CX, a imagem não me surpreendeu (talvez pelo custume de usar celular, que possuem telas excelentes e com maior qualidade), mas estou gostando.

Realmente não ter que se preocupar com burnin é muito tranquilizante.

O brilho da TV é muito bom, ao ponto de ter que ficar ajustando para menos.
E independente do brilho, em geral a imagem é mais clara que a CX, que na minha opinião em cenas escuras puxava muito para o preto, matando muitos detalhes (reforço que pode ter faltado calibração).
O nível de preto da Q80T é muito bom (não é OLED, mas é muito bom).
Comprei um cabo HDMI 2.1 de 3 metros (Marca PIX, modelo 018-2135-pix) e funcionou o 4K@120Hz com VRR, mas deu um trabalhinho, testei com Death Stranding e Hades.

Mas, nem tudo são flores, 2 pontos negativos para essa TV:
  • Angulo de visão, a imagem é muito boa até uns 10º, depois vai perdendo qualidade (imagem ficando bem lavada).
  • DSE, nesse quesito dei azar no painel, o meu tem DSE acima da média e está me causando um certo incomodo, mas onde comprei não aceita troca, apenas devolução, e como paguei R$ 4.034,07, não vale a pena devolver e não achar preço igual. Talvez no futuro, se não me acostumar com o DSE aciono a garantia e tento trocar o painel.
EDIT: Em relação a sua CX ficar escurecendo, isso é configurável e dá para desativar.
EDIT 2: Você tem até 7 dias para manifestar o desejo de devolver, o prazo para conclusão do processo não importa.
EDIT 3: Igualmente a CX, o modo game desativa diversos recursos para melhorar o input lag.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Zueira com fundo de verdade neh ?! Rss

O PS4 Pro rodando em 4K não dá esses problemas, a melhora é legal mas não me fez sentir que valeu essa grana toda.

Acho que o problema é mais a minha TV antiga ser muito boa do que essa ser ruim.
Vc não tem PS5 o Serie X?

Acho que só neles vc teria uma real utilização pra uma CX com HDMI 2.1 e 120 fps @ 4K.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
A minha comprei na FastShop (via Americanas), foi bem tranquilo a devolução.

Aproveitando, já que provavelmente irá considerar uma samsung, e possivelmente a Q80T.

Estou com ela, e apesar de tanto quanto a CX, a imagem não me surpreendeu (talvez pelo custume de usar celular, que possuem telas excelentes e com maior qualidade), mas estou gostando.

Realmente não ter que se preocupar com burnin é muito tranquilizante.

O brilho da TV é muito bom, ao ponto de ter que ficar ajustando para menos.
E independente do brilho, em geral a imagem é mais clara que a CX, que na minha opinião em cenas escuras puxava muito para o preto, matando muitos detalhes (reforço que pode ter faltado calibração).
O nível de preto da Q80T é muito bom (não é OLED, mas é muito bom).
Comprei um cabo HDMI 2.1 de 3 metros (Marca PIX, modelo 018-2135-pix) e funcionou o 4K@120Hz com VRR, mas deu um trabalhinho, testei com Death Stranding e Hades.

Mas, nem tudo são flores, 2 pontos negativos para essa TV:
  • Angulo de visão, a imagem é muito boa até uns 10º, depois vai perdendo qualidade (imagem ficando bem lavada).
  • DSE, nesse quesito dei azar no painel, o meu tem DSE acima da média e está me causando um certo incomodo, mas onde comprei não aceita troca, apenas devolução, e como paguei R$ 4.034,07, não vale a pena devolver e não achar preço igual. Talvez no futuro, se não me acostumar com o DSE aciono a garantia e tento trocar o painel.
EDIT: Em relação a sua CX ficar escurecendo, isso é configurável e dá para desativar.
EDIT 2: Você tem até 7 dias para manifestar o desejo de devolver, o prazo para conclusão do processo não importa.
EDIT 3: Igualmente a CX, o modo game desativa diversos recursos para melhorar o input lag.

Tentei de tudo pra desativar esse negócio de ficar escurecendo, e vi que tem algo que amenizar isso, mas tem outra característica dela que na verdade é algo que chama Global Dimming, e se trata de uma proteção natural desse painel; isso não tem como e parece funcionar muito mais em conteúdos em resoluções menores. Testando um jogo brilhante como o Mario 3D Land o resultado é desastroso.

Meio triste mas percebi que não preciso de uma TV nova agora, vou esperar mais um ou dois anos e ver o que melhora nas QLeds quando decidir

Vc não tem PS5 o Serie X?

Acho que só neles vc teria uma real utilização pra uma CX com HDMI 2.1 e 120 fps @ 4K.

Tenho o PS5 em 16 de junho ! Rsss

Tenho consciência disso, mas não me adianta nada melhorar uma coisa e piorar outra que eu utilizo massivamente ( Switch ). Vou devolver e mais pra frente pego uma Qled que me atenda plenamente.
 
Ultima Edição:

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Eh, chegou a Oled CX 55 e acho que sou mais um que vai devolver. Não achei grande melhoria em relação à minha KS7000, o descobri que ela tem algo que me fez devolver uma LG de entrada que peguei a uns anos: Ela fica escurecendo imagens muito claras !! Fica evidente isso quando se liga um Wii U ou alguns games de Switch. Horrível !

Também vi que vou ser obrigado a usar o modo gamer pra ativar o G-Sync quando o PS5 suportar, e eu não abro mão da qualidade de imagem de outros modos bem calibrados por imput lag melhor nesse nem ferrando.

Ficar com uma TV de 5k com a sensação que ela até piorou a imagem em alguns conteúdos não é algo que vai me deixar tranquilo.

Acho que vou devolver porque cheguei à conclusão que só a Samsung me atende, alguém que faz questão da TV brilhar forte.

Edit: O prazo de devolução é até amanhã, entrando em contato não importa quanto tempo eles levem pra recolher a TV, certo ?

Devolução na Fast Shop é tranquilo ?

182977

  • Angulo de visão, a imagem é muito boa até uns 10º, depois vai perdendo qualidade (imagem ficando bem lavada).

Hj me incomodei com isso, TV aberta né? O vermelho ficou rosa...
Mas se o conteúdo for de qualidade, ou seja, 1080p pra cima com bom bitrate essa impressão de distorção diminui muito.
 
Ultima Edição:

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Entre a CX de 65" e Sony 955G de 75" ambos pelo mesmo valor, optei por essa última e não me arrependo nadicas de nada !

Brilho absurdo acima dos 1000 nits, sem DSR sequer, imagem e cores excelentíssimo ! Mais uma vez a Sony não me faz me arrepender de nada !

Único porém dela é não haver HDMI 2.1 mas preferi optar pois prezo muito mais pela qualidade de imagem e o input lag é baixo o bastante nos 20 ms, e no modo game com HDR é de longe a TV que obteve a melhor imagem com desempenho segundo o rtings !

Alguns meses atrás opção pra eu comprar uma Sony 905h com HDMI 2.1 mas desisti porque usa painel fosco similar ao Q80T que se assemelha as TVs de entrada e o brilho HDR não é tão alto e fica entre os 700 a 800 nits também similar ao Q80T.

Queria uma TV realmente muito superior a minha antiga 65x855C pra justificar a gastança toda, que tinha um brilho muito bom e HDR decente mas tinha DSR em tela cinza que era mais perceptível no app YouTube por exemplo. Passei a TV pra um parente meu que mora aqui perto e disse que adorou, joga PS4 e Switch nela !

Android TV da 955G também gostei bastante, consegui até baixar rips 4K HDR de 50 gigas conectando HD externo e os filmes rodam lisos !

Também gostei de conectar fone bluetooth nela, e uma das coisas que mais me impressionou com a tela gigante de 75" é aparentemente não esquentar nada na área da tela, a TV realmente trabalha bastante frio na operação e parece que consome pouca energia !

Outro ponto bem positivo é o tal do X-Layer seilaoque que a Sony chama nos painéis dela com amplo ângulo de visão, na 955G apenas os modelos de 75" pra cima possuem isso e realmente funcionam muito bem, nada de escurecer a imagem ao assistir meio de lado !

Compra mais do que aprovada mas é realmente uma grande pena a Sony sair do Brasil e deixar o seu legado e histórico de excelentes equipamentos pra trás, se puder pretendo até importar os próximos produtos dela se não sair tão caro !
 


Galo Cego

Bam-bam-bam
Mensagens
747
Reações
789
Pontos
293
consegui até baixar rips 4K HDR de 50 gigas conectando HD externo e os filmes rodam lisos

Aproveitando que você tocou nesse assunto, alguém que tenha a LG CX pode me dizer se ela aceita de boas hd externo para rodar filmes 4k? Tentei rodar pelo meu note mas o bicho peidou na farofa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Aproveitando que você tocou nesse assunto, alguém que tenha a LG CX pode me dizer se ela aceita de boas hd externo para rodar filmes 4k? Tentei rodar pelo meu note mas o bicho peidou na farofa.

Roda muita coisa, só não executa tantos codecs quanto as Samsungs.
No entanto, roda mkv com dolby vision [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Aproveitando que você tocou nesse assunto, alguém que tenha a LG CX pode me dizer se ela aceita de boas hd externo para rodar filmes 4k? Tentei rodar pelo meu note mas o bicho peidou na farofa.
Olha, rodou até arquivos que não rodaram no MPC, no computador! Ainda não peguei arquivo que não rodasse, desses mais recentes.
Roda muita coisa, só não executa tantos codecs quanto as Samsungs.
No entanto, roda mkv com dolby vision [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E HDR também.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Aproveitando que você tocou nesse assunto, alguém que tenha a LG CX pode me dizer se ela aceita de boas hd externo para rodar filmes 4k? Tentei rodar pelo meu note mas o bicho peidou na farofa.

Rodo aqui usando HD externo de 160gb velhão de 2008 da WD e aínda roda liso os filmes 4K kkkkkk, desempenho ainda é bem mais rápido que os pendrives de hoje mas não testei os pendrives de USB 3.0 aínda.

Tô precisando comprar um HD externo ou pendrive acima de 256gb pra ter mais armazenamento mas tá tudo caro, qual o melhor custo benefício ?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Rodo aqui usando HD externo de 160gb velhão de 2008 da WD e aínda roda liso os filmes 4K kkkkkk, desempenho ainda é bem mais rápido que os pendrives de hoje mas não testei os pendrives de USB 3.0 aínda.

Tô precisando comprar um HD externo ou pendrive acima de 256gb pra ter mais armazenamento mas tá tudo caro, qual o melhor custo benefício ?

O último que comprei foi da WD. Seagate não compro mais nada pq já perdi uns 3


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Vontade de comprar essa TV aqui:

Smart TV LED 55'' Philips 55PUG6794

Alguém recomenda? Tá 2.600 achei um bom preço.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.337
Pontos
1.253
Pq essa e não a TU8000?
Estamos precisando de um TV mediana aqui em casa, e muito provavelmente vamos de Samsung mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Pq essa e não a TU8000?
Estamos precisando de um TV mediana aqui em casa, e muito provavelmente vamos de Samsung mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Já desisti mesmo, olhei alguns reviews e apesar de gostar do Ambilight eu não vou comprar uma TV nesse valor com esse sistema porcaria e que não tem sequer Disney+...

Me interessei pq seria uma alternativa pra botar aqui na minha estante já que a base dela é bem baixa e uma TU8000 55 não cabe. Mas vou comprar a 50 mesmo e azar.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Porra, amei minha CX. Você liga, já aperta o botão Netflix e em segundos está assistindo.
Na minha smart antiga eu tenho que dar uma volta no quarteirão com o cachorro até carregar a bagaça...
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Alguém já comprou tv na sou barato? Produto reembalado?
Eu comprei a Q80R lá, mas na ultima hora apareceu uma Q80T por um bom preço e cancelei, não tive problemas.
Agora quanto ao reembalado não deu tempo de avaliar, mas considerando que tem 7 dias para devolver, além da garantia normal do fabricante, não é algo para se preocupar tanto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Eu comprei a Q80R lá, mas na ultima hora apareceu uma Q80T por um bom preço e cancelei, não tive problemas.
Agora quanto ao reembalado não deu tempo de avaliar, mas considerando que tem 7 dias para devolver, além da garantia normal do fabricante, não é algo para se preocupar tanto.

perai, deixa eu entender..
vc pegou a Q80R na mão, aí trocou pela Q80T foi isso?

b7a0de3ef25a29c378c878139c534734.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
perai, deixa eu entender..
vc pegou a Q80R na mão, aí trocou pela Q80T foi isso?

b7a0de3ef25a29c378c878139c534734.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Comprei a Q80R por 4800, mas antes de eles enviarem apareceu a Q80T por 4034 4270 (4034 foi depois quando fui trocar a primeira 80T e apareceu essa mais barata, ai cancelei a troca, devolvi e comprei essa nova por 4034).
Ai considerei, além da diferença do preço, que a Q80R reembalada tinha grandes chances de vir com algum problema (e dizia que era a última peça, então não daria para trocar, apenas devolver) e a certeza que a Q80T tem 4K@120Hz com VRR me fez cancelar a 80R e comprar a 80T.
Tirando o DSE que o painel da minha 80T tem (e ainda estou em dúvida em entrar no longo processo de troca), DSE que provavelmente a 80R também teria melhor ou pior, acho que foi uma boa escolha para mim.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Comprei a Q80R por 4800, mas antes de eles enviarem apareceu a Q80T por 4034 4270 (4034 foi depois quando fui trocar a primeira 80T e apareceu essa mais barata, ai cancelei a troca, devolvi e comprei essa nova por 4034).
Ai considerei, além da diferença do preço, que a Q80R reembalada tinha grandes chances de vir com algum problema (e dizia que era a última peça, então não daria para trocar, apenas devolver) e a certeza que a Q80T tem 4K@120Hz com VRR me fez cancelar a 80R e comprar a 80T.
Tirando o DSE que o painel da minha 80T tem (e ainda estou em dúvida em entrar no longo processo de troca), DSE que provavelmente a 80R também teria melhor ou pior, acho que foi uma boa escolha para mim.

Vou te falar que a única balançada que dei entre Oled e LCD foi essa Q80R. Bati na trave e ainda sim as vezes bate uma dor no coração.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
A minha 955G acho que veio reembalada pois veio sem o selo Inmetro no canto superior da tela e percebi um leve arranho no plástico de trás da TV, mas até então não percebi nenhuma falha na imagem e tá funcionando como uma nova !

Essa lei que inventaram de dar prazo de uma semana pra devolver o produto por arrependimento sem estar com defeito de fato que é causa de enfiar tantos produtos reembalados ao consumidor... eu nunca precisei recorrer a isso pois sempre procuro testar os modelos de monstruario antes de decidir a compra !
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Bom dia!
Smart TV UHD 4K LED 50” LG 50UN7310PSC
alguém tem / usa essa?

É uma 4K de entrada né. concorrente da TU8000.
Se vc da preferência pra ângulo de visão a nível de preto, vai te atender bem. Mas ja te aviso que em LG até a Nanocell o nível de preto e vazamento de blacklight são severos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Galera, a Plasma dos meus pais morreu, uma saudosa VT65 (Press F).

Qual a melhor TV de 65" até 6 mil? A maior parte do tempo é assistindo futebol, tv aberta e Netflix.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Qual a melhor TV de 65" até 6 mil? A maior parte do tempo é assistindo futebol, tv aberta e Netflix.

Aguardando entendedores.
Mas se eles tinham plasma, dificilmente irão se acostumar a uma Q80 ou 905H.

Teria que ser a CX porém não custa 6k nessa polegada.
É, pensando bem tem que ser a CX para eles não acharem que foi downgrade.

Meus pais usavam plasma e o baque foi forte com LED VA, principalmente em ângulos.
Anos se passaram e a reclamação ainda existe.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Aguardando entendedores.
Mas se eles tinham plasma, dificilmente irão se acostumar a uma Q80 ou 905H.

Teria que ser a CX porém não custa 6k nessa polegada.
É, pensando bem tem que ser a CX para eles não acharem que foi downgrade.

Meus pais usavam plasma e o baque foi forte com LED VA, principalmente em ângulos.
Anos se passaram e a reclamação ainda existe.
Eu vi a CX 65" por 8700 agora na Fast Shop, vou ver com ele dá pra pegar.

O pior que essa plasma deu burn-in, meu pai tem o costume de assistir tv de noite até dormir, e algum idiota da Netflix inventou de colocar um vermelho bem forte como protetor de tela no app da TV. Jênios.

Pelo menos nesse caso eu sei que a OLED tem bem menos risco, eu tenho uma C9 de 55"e o protetor de tela é preto com uns efeitos de fogos de artifício.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.100
Reações
24.266
Pontos
1.004
Tenho minha TV Sony X705F há praticamente 1 ano, e o que posso dizer dela, é que gostei dela só uma coisa que me incomoda pacas nela. É em cenas a noite ou no escuro, não dá pra enxergar completamente nada de tão escuro, e nem adianta aumentar o brilho, e ainda no máximo. Não sei se tem que mexer no contraste ou em outra opção pra amenizar isso :ksnif
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tenho minha TV Sony X705F há praticamente 1 ano, e o que posso dizer dela, é que gostei dela só uma coisa que me incomoda pacas nela. É em cenas a noite ou no escuro, não dá pra enxergar completamente nada de tão escuro, e nem adianta aumentar o brilho, e ainda no máximo. Não sei se tem que mexer no contraste ou em outra opção pra amenizar isso :ksnif

 

Abiaquel

Larva
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
3
Eu comprei a Q80R lá, mas na ultima hora apareceu uma Q80T por um bom preço e cancelei, não tive problemas.
Agora quanto ao reembalado não deu tempo de avaliar, mas considerando que tem 7 dias para devolver, além da garantia normal do fabricante, não é algo para se preocupar tanto.
Eu peguei estou com ela desde de quinta feira... E fiz todos os testes. Veio perfeita, todos os acessório bem embalada veio na caixa original. Nenhum risco, zero bala! Gostei muito da TV! Até agora nada a reclamar!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Aproveitando que você tocou nesse assunto, alguém que tenha a LG CX pode me dizer se ela aceita de boas hd externo para rodar filmes 4k? Tentei rodar pelo meu note mas o bicho peidou na farofa.
Se seu note for HDMI 1.4 vai continuar peidando.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Mas se eles tinham plasma, dificilmente irão se acostumar a uma Q80 ou 905H.
Não é difícil não. O plasma tem menos constraste que as QLEDs citadas. Dá para acostumar sim. Principalmente se a pessoa não assistia filme de luz apagada.
 
Topo Fundo