O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Finalmente achei um topico especifico de TV! Kkkk

Galerinha, estou pesquisando sobre uma TV 4k 120hz, a única com preço ok foi a LG 55NANO86 por 3200 reais, pesquisei e não acho nada nessa faixa de preço, e como só temos Samsung e LG, fica mais difícil ainda de achar.

Eu sei que essa TV tem o Local Dimming inútil, por deixar a tela com faixa branca, mas pretendo desativar isso, quero só os 120hz mesmo, hdmi2.1, que acho que ja vale a pena.
Alguém tem? Sabe se desativando essa merd@ a TV fica melhor? Pelo oq vi, é o único contra...

Obrigado!

Esqueceu do baixo contraste e preto cinza.
Pelo menos compensa com distorção menor em ângulos comparado a VA.
Não espere muito do HDR também (filmes, séries, vídeos).

Se o foco é o 120Hz, VRR e o HDMI 2.1 sim, é a opção de acesso disponível.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Esqueceu do baixo contraste e preto cinza.
Pelo menos compensa com distorção menor em ângulos comparado a VA.
Não espere muito do HDR também (filmes, séries, vídeos).

Se o foco é o 120Hz, VRR e o HDMI 2.1 sim, é a opção de acesso disponível.
Mas nesse valor, mesmo que seja 60hz, tem coisa melhor?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.663
Reações
425
Pontos
809
Acabei comprando o articulado da brasforma, diz que suporta ate 70'' e 30kg espero nao ter problemas, como a parede nao tá no mesmo sentido da cama, eu preciso de algo que fique alinhado e com o fixo não daria isso, ai resolvi comprar o articulado mesmo, para cima e lados.

Qual testes consigo fazer para detectar problemas? Amanha vão instalar a tv aqui, mas ja fico martelando na cabeça se pode aparecer os problemas tipico dessa tv... com a oled 55 nao tive nada, mas quero ter certeza para não dar dor de cabeça.... Quais testes voces recomendam fazer assim que ligar a tv? Para não passar dos 7 dias do prazo para devolução/troca


Obrigado
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Mas nesse valor, mesmo que seja 60hz, tem coisa melhor?

TU8000 e Q60T são VAs igualmente EDGE LED abaixo de 400 nits.
Se olhar outras opções como a TCL C715 idem apesar de ser Direct.
Todas 60hz.

Opção "compatível" seria a Q70T que é a mesma coisa das citadas acima com HDMI 2.1, VRR, 120hz.
Modelos VA, mas custa mais.

Não vejo outras opções.
Qual o foco? Economizar? Ter tudo? CxB? 120hz? Jogos (PC ou console)? Filmes? Tamanho? Ambiente grande ou pequeno? Usará no escuro ou claro? Assiste em ângulos? Qual programação?
Decida-se.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
643
Pontos
864
Essa TV é boa mesmo. Considerei ela fortemente no lugar dessas Samsung que você citou.
Tu já viu essa TV pessoalmente ou só reviews pelo YT? Po, o preço de uma 65" desse modelo está saindo por 4k!!!! Preço mto bom, mas fico com o pé atrás nessas marcas.

Eu tenho uma 55" Sony x905F. Cogitei pegar essa TCL por ser 65" e pelo preço convidativo. Mas fico com o pé atrás se a qualidade da imagem é mto inferior a minha da Sony.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tu já viu essa TV pessoalmente ou só reviews pelo YT? Po, o preço de uma 65" desse modelo está saindo por 4k!!!! Preço mto bom, mas fico com o pé atrás nessas marcas.
Vi pessoalmente. Avaliei o blooming, o local dimming, o sistema Android. Tem Fast Shop na sua cidade? Quando fui, fiquei entre ela e a Sony X805. Mas é o melhor lugar para ver essas TVs ao vivo.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
643
Pontos
864
Vi pessoalmente. Avaliei o blooming, o local dimming, o sistema Android. Tem Fast Shop na sua cidade? Quando fui, fiquei entre ela e a Sony X805. Mas é o melhor lugar para ver essas TVs ao vivo.
Mas em cima do que tu viu, achou bacana mesmo? Tipo, vale a compra pra quem tem uma mais top, porém menor ou não?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
TU8000 e Q60T são VAs igualmente EDGE LED abaixo de 400 nits.
Se olhar outras opções como a TCL C715 idem apesar de ser Direct.
Todas 60hz.

Opção "compatível" seria a Q70T que é a mesma coisa das citadas acima com HDMI 2.1, VRR, 120hz.
Modelos VA, mas custa mais.

Não vejo outras opções.
Qual o foco? Economizar? Ter tudo? CxB? 120hz? Jogos (PC ou console)? Filmes? Tamanho? Ambiente grande ou pequeno? Usará no escuro ou claro? Assiste em ângulos? Qual programação?
Decida-se.
Então, eu tenho uma LG LF6400 42pol, eu acho a imagem dela excelente, boas cores e bom preto, também não tem aquele efeito de LCD suja, esqueci o nome agora... Enfim, acontece que ela ja é antiga, fui conectar um fone bluetooth nela, e não acha, ela também é meio lenta, nao tem Disney+, mas continua com sua excelente imagem.
Ja que se passaram 7 anos, imaginei que 120hz seria padrão, mas pelo oq vi ainda estão entrando modelos assim no mercado, mas ja queria uma 120hz pra quando comprar consoles nova gen, que podem até nao entrega 120fps, mas provavelmente mais de 60 cheguem, dai ficaria satisfeito por mais 7 anos.
O problema que o controle da LG é excelente, pra mim é o padrão pra TV, acertaram em cheio, o controle Samsung eu acho uma merd@ total, meu pai tem uma Samsung Curva, e acho a imagem muito artificial, cheio dos efeitos, mas longe de ser ruim.
Acredito então que o negocio é esperar, vou ficar de olho na LG 55CX, acho que por agora seria a melhorzinha da LG com uma boa longevidade.

Eu uso pra filme e consoles, ambiente a 3m da tela, usando com pouco luz natural e a noite artificial então seria pouca luz mesmo, não tem angulos, sofa fica reto.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.378
Reações
71.574
Pontos
1.763
Então, eu tenho uma LG LF6400 42pol, eu acho a imagem dela excelente, boas cores e bom preto, também não tem aquele efeito de LCD suja, esqueci o nome agora... Enfim, acontece que ela ja é antiga, fui conectar um fone bluetooth nela, e não acha, ela também é meio lenta, nao tem Disney+, mas continua com sua excelente imagem.
Ja que se passaram 7 anos, imaginei que 120hz seria padrão, mas pelo oq vi ainda estão entrando modelos assim no mercado, mas ja queria uma 120hz pra quando comprar consoles nova gen, que podem até nao entrega 120fps, mas provavelmente mais de 60 cheguem, dai ficaria satisfeito por mais 7 anos.
O problema que o controle da LG é excelente, pra mim é o padrão pra TV, acertaram em cheio, o controle Samsung eu acho uma merd@ total, meu pai tem uma Samsung Curva, e acho a imagem muito artificial, cheio dos efeitos, mas longe de ser ruim.
Acredito então que o negocio é esperar, vou ficar de olho na LG 55CX, acho que por agora seria a melhorzinha da LG com uma boa longevidade.

Eu uso pra filme e consoles, ambiente a 3m da tela, usando com pouco luz natural e a noite artificial então seria pouca luz mesmo, não tem angulos, sofa fica reto.
Esquece TV das novas que dure mais de 5 anos, essas porcarias tão totalmente descartáveis...

Se durar 4 anos já tá ótimo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.522
Pontos
1.253
Esquece TV das novas que dure mais de 5 anos, essas porcarias tão totalmente descartáveis...

Se durar 4 anos já tá ótimo.
Ratifico a informação.
Aqui em casa nós temos 2 LGs com mais de 8 anos cada, funcionando 100%.
Enquanto a 4K com menos de 3 anos foi pro beleléu a menos de 1 mês, preço do reparo? 1.200 reais, vai pro lixo e pegamos uma TU8000.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.468
Pontos
2.059
Ratifico a informação.
Aqui em casa nós temos 2 LGs com mais de 8 anos cada, funcionando 100%.
Enquanto a 4K com menos de 3 anos foi pro beleléu a menos de 1 mês, preço do reparo? 1.200 reais, vai pro lixo e pegamos uma TU8000.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Qual tv era a 4K?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Bom, então comprei um transmissor bluetooth, vai pegar o som da TV e mandar pro headphone, deve ser +-, mas melhor dq pagar 5 mil nessas TVs meia bomba que estamos tendo, kkk!
 

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
555
Reações
1.347
Pontos
233
Algum dos senhores recebeu o update 03.21.18 da lg cx? Agora que eu descobri que na gringa nego ja recebeu a tempos e nada da minha tv dar o update
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.378
Reações
71.574
Pontos
1.763
Algum dos senhores recebeu o update 03.21.18 da lg cx? Agora que eu descobri que na gringa nego ja recebeu a tempos e nada da minha tv dar o update
Eu recebi o update da minha LG "antiga" 43 polegadas 4k pra WebOS 6.0 e a TV ficou muito mais rápida e com a internet mais constante que nem tô com vontade mais de fazer um upgrade pra 50 polegadas por enquanto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.468
Pontos
2.059
Algum dos senhores recebeu o update 03.21.18 da lg cx? Agora que eu descobri que na gringa nego ja recebeu a tempos e nada da minha tv dar o update

O que contempla esse update? Cuidado pra não pegar um abacaxi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Samsung anunciou as mini led aqui, a mais barata, de 55 polegadas, custa 10k.

E ela diz que é pra brigar com as OLED.

Me tirem um dúvida. Porque eu compraria uma mini led de 55 polegadas por 10k e não uma OLED de 65 polegadas por 8k?
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
643
Pontos
864
Samsung anunciou as mini led aqui, a mais barata, de 55 polegadas, custa 10k.

E ela diz que é pra brigar com as OLED.

Me tirem um dúvida. Porque eu compraria uma mini led de 55 polegadas por 10k e não uma OLED de 65 polegadas por 8k?
Exatamente! Alguns podem alegar a questão do risco de burn in, na Oled, mas sinceramente, prefiro arriscar o burn in do que dar 10k numa 55" mini led.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Samsung anunciou as mini led aqui, a mais barata, de 55 polegadas, custa 10k.

E ela diz que é pra brigar com as OLED.

Me tirem um dúvida. Porque eu compraria uma mini led de 55 polegadas por 10k e não uma OLED de 65 polegadas por 8k?

Isso que me fez pegar uma oled. Samsung está com o rei na barriga.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tu já viu essa TV pessoalmente ou só reviews pelo YT? Po, o preço de uma 65" desse modelo está saindo por 4k!!!! Preço mto bom, mas fico com o pé atrás nessas marcas.

Eu tenho uma 55" Sony x905F. Cogitei pegar essa TCL por ser 65" e pelo preço convidativo. Mas fico com o pé atrás se a qualidade da imagem é mto inferior a minha da Sony.

Se for só pelo tamanho, fique na 55 Sony mesmo. HDR melhor e 120hz (mas essa não tem HDMI 2.1 e VRR acredito).
A TCL ainda não trouxe modelos forte o suficiente para concorrer com os melhores modelos da LG ou Samsung. Por enquanto.
Porém nos modelos de entrada ela vai bem além de custar menos. Também entrega algumas coisas que as outras não: o Direct LED, Sistema de som melhorado, Android TV que considero o melhor pela versatilidade. TV é para durar "anos", não confio em software proprietário.
Tem Mi Box, OK! Mas prefiro tudo integrado.

Vi pessoalmente. Avaliei o blooming, o local dimming, o sistema Android. Tem Fast Shop na sua cidade? Quando fui, fiquei entre ela e a Sony X805. Mas é o melhor lugar para ver essas TVs ao vivo.

HDR dela é normal como qualquer outro modelo. É 60Hz.
Direct LED e o sub painel QLED ajudam a ter uma imagem melhor mas não faz ter HDR melhor. No restante, sim a imagem é equivalente a concorrência.

Quanto a durabilidade, minha C2US completará 4 anos em Novembro.
Quanto ao suporte precisei duas vezes:

  1. O sistema tinha uns bugs com som, atualizaram a TV 3x indo do Android 6 para o 8. Resolveu.
  2. Meu controle BT que é "minimalista" falhou os botões, enviaram um novo por Correio sem custos. Sim, fiquei com os 3 (dois que já vem e 1 extra).

Atualmente estou com um problema com ela mas relacionado a software.

Esse é o "problema" basicamente:

Ainda pesquisando. Pelo que testei, o arquivo na memória interna da TV ativa o HDR (por player externo como o MX Player, o player da TV não abre o vídeo).
Este mesmo arquivo em rede (SMB, Windows 10, Kodi 19 Matrix) abre o vídeo nos players mas não ativa HDR...
Ocorreram muitas att atualmente, uma delas é o Kodi, também migrei do Win7 para Win10 e o sistema de compartilhamento também mudou.
Arquivos mais antigos ou não obtidos do YT a TV roda normalmente por rede independente do player.
Ou seja, o vespeiro é mais complicado do que parece, ainda vou fazer outros testes e modificações pra contornar o problema (alterar o protocolo de rede aqui de casa).

Então, eu tenho uma LG LF6400 42pol, eu acho a imagem dela excelente, boas cores e bom preto, também não tem aquele efeito de LCD suja, esqueci o nome agora... Enfim, acontece que ela ja é antiga, fui conectar um fone bluetooth nela, e não acha, ela também é meio lenta, nao tem Disney+, mas continua com sua excelente imagem.
Ja que se passaram 7 anos, imaginei que 120hz seria padrão, mas pelo oq vi ainda estão entrando modelos assim no mercado, mas ja queria uma 120hz pra quando comprar consoles nova gen, que podem até nao entrega 120fps, mas provavelmente mais de 60 cheguem, dai ficaria satisfeito por mais 7 anos.
O problema que o controle da LG é excelente, pra mim é o padrão pra TV, acertaram em cheio, o controle Samsung eu acho uma merd@ total, meu pai tem uma Samsung Curva, e acho a imagem muito artificial, cheio dos efeitos, mas longe de ser ruim.
Acredito então que o negocio é esperar, vou ficar de olho na LG 55CX, acho que por agora seria a melhorzinha da LG com uma boa longevidade.

Eu uso pra filme e consoles, ambiente a 3m da tela, usando com pouco luz natural e a noite artificial então seria pouca luz mesmo, não tem angulos, sofa fica reto.

Vai de NANO86 mesmo. Irá gostar (acredito). Por 3.2k não tem TV com mais recursos.
Agora se puder ir na Q70T terá uma imagem um pouco melhor mas ai vc mensura se vale pagar mais por essa diferença.
Teste ambas em uma loja, vai chegar na resposta.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Samsung anunciou as mini led aqui, a mais barata, de 55 polegadas, custa 10k.
E ela diz que é pra brigar com as OLED.
Me tirem um dúvida. Porque eu compraria uma mini led de 55 polegadas por 10k e não uma OLED de 65 polegadas por 8k?
Estranho esses preços das Mini LED.
Nunca acompanhei lançamento de TV, não sei se é normal aparecer nesse preço abusivo e depois cair rapidamente ou se a Samsung chutou o balde...
Será que são importadas e não mais da ZF de Manaus?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Estranho esses preços das Mini LED.
Nunca acompanhei lançamento de TV, não sei se é normal aparecer nesse preço abusivo e depois cair rapidamente ou se a Samsung chutou o balde...
Será que são importadas e não mais da ZF de Manaus?
Chuto que estão importando.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Estranho esses preços das Mini LED.
Nunca acompanhei lançamento de TV, não sei se é normal aparecer nesse preço abusivo e depois cair rapidamente ou se a Samsung chutou o balde...
Será que são importadas e não mais da ZF de Manaus?

O processo de fabricação de uma miniled é mais caro. Microled então nem se fala, não compensa nem fabricar para painéis pequenos. Como toda tecnologia nova, a tendência é ficar mais barato.

Sobre preço de lançamento, lembro que tinha q80t beirando os 4k logo que chegou. Fiquei puto por ter perdido na época.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Alguém sabe se tem data pro lançamento das novas Oleds da LG aqui no Brasil? Pelo que li tem coisas interessantes vindo nessas novas, vou acabar pegando outra se a facada não fortão grande.


.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Alguém sabe se tem data pro lançamento das novas Oleds da LG aqui no Brasil? Pelo que li tem coisas interessantes vindo nessas novas, vou acabar pegando outra se a facada não fortão grande.


.

Provavelmente em junho.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Como assistir em 4K na minha tv 4k? O app do Youtube no PS4 só vai até 1080 mesmo o vídeo tendo a opção 4k no pc...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Vai de NANO86 mesmo. Irá gostar (acredito). Por 3.2k não tem TV com mais recursos.
Agora se puder ir na Q70T terá uma imagem um pouco melhor mas ai vc mensura se vale pagar mais por essa diferença.
Teste ambas em uma loja, vai chegar na resposta.
Se eu tivesse visto sua mensagem antes, teria comprado, agora ja foi o disco voador. HAhaHa
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mas em cima do que tu viu, achou bacana mesmo? Tipo, vale a compra pra quem tem uma mais top, porém menor ou não?
Opa, não lembro se respondi, então vai lá:

Eu gosto muito de assistir TV no escuro, estão fui lá para avaliar isso.

A imagem é muito boa e o sistema também.
Eu percebi o blooming já que ela tem poucas zonas de FALD.
É algo que eu teria que lidar.

Ela estava, na época 3.200 e a Q70T estava 4.000 (essa é Edge LED). A Q70 tinha imagem melhor, mas escurecia a tela toda para não vazar luz de fundo.

Eu preferi ter uma FALD com pouca zonas do que ter uma TV que eu não conseguisse controlar (tem que acessar o menu de serviço para desativar, mas não tem como apenas "atenuar" o escurecimento da Q70).

Se não tivesse aparecido uma B7 para mim por 3.800, hoje eu teria uma QLED TCL C715. Achei ela melhor que a Q60T. Mas achei a X805 da Sony tão boa quanto, mesmo não sendo FALD.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Se não tivesse aparecido uma B7 para mim por 3.800, hoje eu teria uma QLED TCL C715. Achei ela melhor que a Q60T. Mas achei a X805 da Sony tão boa quanto, mesmo não sendo FALD.

DecentHalfBighornedsheep-max-1mb.gif
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.663
Reações
425
Pontos
809
Galera a principio não notei dead pixel, vou testar melhor, mas parece que tem manchas ou algo do tipo em imagens claras, e principalmente naquela na tonalidade entre o preto e o branco, meio acinzentado parece que a tela está toda manchada , li que é um defeito comum das oled, mas queria ter certeza.

Voces ou sabem algum preset para jogos / filmes na oled cx da lg?
 
Topo Fundo