O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Fala galera, consegui pegar uma CX de 55" por 3.8k de um camarada aqui no RJ. Ele recebeu a TV no dia 31/05 pela magazine luiza e não curtiu, preferiu ficar com a Q80R dele, com isso ele me passou a TV pelo valor que ele comprou... Po, to felizão!!!

Qual a config de imagem que vcs usam na de vcs? Alguma específica ou foram mexendo até chegar na que melhor agradava vcs? Compartilhem ai!...rs

Eu uso essas configurações pra jogar, mas deixei no Warm1.



Pra Netflix eu deixo no modo cinema.
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal qdo clico no botão prime no controle da CX aparece uma msg dizendo que se segurar acesso a Alexa e nesse tempo n posso continuar os comandos para acessar o Prime, sabem como eliminar essa msg?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Nos EUA/Canada o modelo QN90A é painel VA. No resto do mundo é ADS (um tipo de IPS). O modelo QN95A (que tem o connect box) é o que tem painel VA nos outros países

Tem um "review" brasileiro do TUDO CELULAR, que o cara fala que é painel VA, mas ele errou. Nem review o vídeo é. É aquelas propagandas disfarçadas de review.

Nesse vídeo dá para ver a etiqueta traseira da TV que mostra o modelo BC05 do painel, que é um ADS da fabricante BOE, igual ao da QN85A

O correto é ver os reviews da QN85A para ver o que teremos na QN90A aqui, visto que a maioria dos vídeos no youtube é da QN90A com painel VA. A diferença é que a QN90A terá mais brilho e som melhor só. O resto é tudo igual

Ah, e tem que ser a QN85A de 55" ou 65" pois a de 85" (igual ao LINUS recebeu) é painel VA

Sobre o valor, ela se fodeu, porque em todos grupos, sites, foruns, todo mundo dizendo que vai de Oled por causa do preço. Logicamente por causa da imagem também, porque Samsung está um lixo em termo de qualidade de painel.



Samsung está aos poucos abandonando a tecnlogia led. Em 2023 será tudo OLED também.

Pelo que li em alguns fóruns, a fábrica BOE era a única que daria conta da demanda de mini leds (e mais barata) e que a Samsung já estava encerrando contrato com outras fabricantes (AUO, Innolux) que faziam painel VA para ela
Eu vi que está bagunçado mesmo VA/IPS (ADS).
Mas nada como ir uma loja e ver o painel pessoalmente para saber se é VA ou IPS, e depois comprar online na mesma loja para ter o direito dos 7 dias de arrependimento.
Mas.... o problema mesmo das Mini Led é o preço atual de lançamento, não vale a pena comprar, só para quem dinheiro não é problema.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.759
Pontos
764
Pessoal, minha CX 55 chegou 2a feira a noite, fiz as configurações que encontrei nos sites especializados (acredito que possa melhorar em algo ainda) e vou dar a minha opinião, principalmente para uns amigos que tem a KS7000, como eu tb tenho e que querem uma TV nova. Então será também um comparativo.
Para entenderem um pouco da minha opinião, possuo a Sony 47W805A (vou vender) na época era um dos melhores custo beneficio para jogar Full HD e a 55KS7000 que na época também era um dos melhores custo beneficio para jogar 4K com HDR. Essa última tenho desde o final de 2016 e são muitos elogios e zero problemas de funcionamento, tirando as características do painel com Judder (acredito ser esse o nome), que embaça um pouco a imagem ao virar a câmera nos jogos a 30fps e que o preto tem um pouco de claridade, como todas tvs de led/lcd, ela ainda hoje é uma ótima tv, com imagens que não perdem em quase nada se comparar os últimos lançamentos de led/lcd na mesma categoria.

A principio a instalação é mais complicada que a KS, pois temos que montar o pedestal com 7 parafusos, ele é meio pesado e bem grande, enquanto na KS são 2 pezinhos leves, bonitos, encaixa sem parafusos com uma única mão e não ocupa espaço nenhum no rack, diferente da CX. Fora o medo de manusear a tela tão fina do Oled. Tirando a diferença na instalação e o espaço ocupado, ela fica muito bonita.

Tv instalada vamos ligar, dai ja sentimos a 2a diferença, o controle, a Samsung tem um controle com meia duzia de botões que fazemos tudo, no começo estranhei, mas depois de quase 5 anos de uso e nunca precisar olhar para o controle para encontrar algo, esta meio complicado o começo na LG, no fundo eu sei que ele é melhor e muito mais completo, mas aqui vai uma adaptação de alguns dias.

Umas das primeiras telas que a tv mostra ao configurar, é um cinza e foi um cinza feio, mas li nas respostas acima que é o "normal" no Oled, na hora que vi fiquei meio assustado.
Minha sala tem quase zero de reflexos e gosto de ambientes escuros, tenho uma fita de led acesa atrás da tv e nada mais. Instalei na TV o PS5, Youtube, NetFlix, Prime, Switch, tv a cabo e antena UHF.

Ao ligar para ver canais de TV (720p), achei bem mais ou menos, acredito que aqui não seja superior a KS, se tiver como melhorar me avisem.
No Switch já senti uma diferença, cores bonitas, sólidas, preto perfeito, não sei dizer se é tão melhor, mas é uma beleza diferente da KS, eu gosto de imagens mais escuras e com menos luz na cara, igual uma imagem da tela do celular e eu me senti jogando numa grande tela de celular rs Cores vivas e luz na medida.

Mas a diferença mesmo eu vi nas próximas analises que fiz, que foi PS5 e os aplicativos com filmes 4K / HDR / Dolby Vision e Atmos, pqp!
No Youtube tem um pedaço de um filme com Will Smith, acho que se chama Sniper, com Dolby Vision e Atmos, é a imagem de filme mais bonita que ja vi, não sei nem explicar, a tela dá uma profundidade que parece um pouco com um 3D, o preto maravilhoso, o HDR se destacando demais por causa do contraste com o preto, sem ter luz forte na cara, apenas a beleza do contraste, o som com uma qualidade linda, nem liguei o Home e já estava uma ótima qualidade, gostaria muito de ver esse filme completo!
Essa impressão vale também para os videos 4K do NetFlix e Prime, é uma experiencia diferente da KS, na KS era a beleza das cores vivas e claras, aqui é o contraste das cores vivas com as escuras e me agrada bem mais, eu nunca tinha visto isso numa tv (apenas celular), pois como relatei nunca tive uma oled. Mas não se engane se achar que a Oled não tem luzes fortes, sei que não é o recomendado, mas no HDR eu deixei em 90 (recomendado 100) e SDR em 45 e desse modo já considero o suficiente.
No PS5 foi lindo demais de novo, Ghost of Tsushima parece uma pintura sem precisar dos clarões da KS, ficou um outro tipo de beleza. Deu vontade de zerar de novo. Esse jogo nessa TV é uma pintura.
TLOUS II que tem ambiente escuro, ficou perfeito na TV, as cenas que estamos em locais escuros e depois avistamos um local claro, sensacional!
Testei também o COD Cold War a 120fps e é incrível jogar desse modo, principalmente online é um diferencial interessante.

Em resumo é uma evolução considerável nas imagens 4K e nem tanto nas HD e full HD. Evolução no som, controle, recursos, tela 120hz, loja de aplicativos e sistema operacional.

Para quem tem duvidas sobre a qualidade da Oled vs Qled, pode pegar a Oled sem medo de ser feliz. Eu não liguei a KS depois desses 3 dias de Oled, mas acho que ao ligar vou estranhar muito as cenas escuras, preto e o contraste. Só não vale pegar Oled se tiver muito medo do burn in, eu tenho medo, mas vou tomar os cuidados que recomendam e usar sem pensar nisso para aproveitar o máximo, mas fora isso, se a duvida é só sobre qualidade de imagem e som, pra mim não ha mais duvidas.

Qled continua sendo muito boa e acho besta a briga de Qled vs Oled no fórum, porém na minha opinião a Oled tem mais pontos positivos que a Qled e isso pesa na balança.
Espero que a CX por muitos anos não me de dor de cabeça, apenas as ótimas experiencias que relatei acima, assim como a KS fez até aqui e continuará fazendo agora em outro comodo da casa.

Edit: Não poderia esquecer de falar do one connect da KS, faz falta nos outros televisores e hj a Samsung só usa ele nas tvs ponta de linha.
Vai vender a KS ? Quero uma tv para monitor.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.759
Pontos
764
Minha C9 esta com quase 3mil horas e nao tem nem sinais de burnIn.

Isso que deixo ela ligada sempre variando entre twitch, YouTube e ps5.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Recebi hj meu series x mas ele ta dizendo que a cx nao tem suporte a dolby vision. Mas ela tem, nao tem? Como resolve essa parada?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Recebi hj meu series x mas ele ta dizendo que a cx nao tem suporte a dolby vision. Mas ela tem, nao tem? Como resolve essa parada?

Comprou o console errado né
8f4ddbbfb4733f9a93582833fa806e32.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Me tirem uma dúvida quanto a funcionalidade de limpeza dos pixels da CX. Eu preciso habilitar nas configs da TV ou já vem automático de fábrica?
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Utilizadores da LG OLED CX, podem me recomendar um suporte articulado, para vossa televisão? Tem tantas opções, e cada uma parece mais vagabunda do que a outra, que estou em dúvida.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Tirando aquele take de game of thrones, não percebi diferenças entre as três. E, no final, o cara fala que as três são excelentes, não havendo motivos para os donos da C9 e CX pegarem uma C1.

e pelo menos pelo até aonde pude acompanhar, o pessoal da C9, que é mais antiga, relatando que a TV segue sem nenhum problema até hoje.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
CX boletada por 4300, venc. até segunda. Na dúvida se eu pago ou não. :kduvida

Algo que me preocupa é a durabilidade das tvs de hj em dia, tenho minha LED FHD Samsung basicona por 8 anos, nunca deu nada.

Mas enfim, seria um salto muito grande.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Antes do anúncio das novas tvs de 2021 eles já diziam que o salto seria ínfimo ou nenhum. Nem miniled salvou.

Já da C9 pra CX foi a mesma coisa. Essas tvs são realmente diferenciadas e muito completas. Até B9 é uma TV muito a frente. 4 HDMis 2.1 tá doido. E ao contrário do que muita gente amedrontada com burn in pensa, a Tv é muito durável em todos os sentidos. S.O estabilíssimo. Minhas Samsungs depois de 1 ano de vida, o Tizen fica todo bugado. É restart de smarthub mensalmente.[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
CX boletada por 4300, venc. até segunda. Na dúvida se eu pago ou não. :kduvida

Algo que me preocupa é a durabilidade das tvs de hj em dia, tenho minha LED FHD Samsung basicona por 8 anos, nunca deu nada.

Mas enfim, seria um salto muito grande.

Por esse preço vale o risco. É uma TV topíssima. Nenhuma TV nessa faixa de preço chega perto da qualidade dessa oled.
Só ver os posts acima dos caras com B7 funcionando perfeitamente até hoje.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Alguém sabe me responder, com certeza absoluta, se as TVs LG 2020 recebem o update de WebOS também, para o 6? Ou ela morre no 5? Alguém que tenha uma TV, tipo a Nano86, consegue tirar um print da versão do soft atual pra ver? Obrigado.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Só pra saber, qual o seu perfil de uso?
Tenho 2 crianças... um ja ta com 12 anos e o outro tem 1.

Durante o dia ao menos 2 horinhas de youtube/netflix com galinha pintadinha, Mundo Bita, Patati Patata...

Jogo pouco pq nao tenho tempo, mas é a tv principal da casa, todo dia vai de Globonews, premiere, a tv aberta...

PS4, Xbox One e receptor da NET ligados nela...

A 2 anos atras era mais preocupado... mas faz tempo que deixei rolar. Saporra é pra usar.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Alguém sabe me responder, com certeza absoluta, se as TVs LG 2020 recebem o update de WebOS também, para o 6? Ou ela morre no 5? Alguém que tenha uma TV, tipo a Nano86, consegue tirar um print da versão do soft atual pra ver? Obrigado.

Acho que mesmo com update fica na interface original.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo