O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.105
Pontos
2.044
Então galera...

Liguei a TV, Oled CX, achei a imagem maravilhosa...

Aí fui fazer a calibragem do japa da vídeo e parece q minha TV morreu!!

Imagem morta, sem brilho, sem vida...

É falta de costume de minha parte?

Devo insistir pq esse é msm o melhor jeito de jogar no PS5??

O q vcs fizeram??

Outros donos da CX... alguma dica??

Obrigado!
Pra ver filmes, eu não mexi em nada e uso a opção padrão cinema. Pro modo jogo, simplesmente uso o modo jogo da tv com as definições do japinha e gostei.

Não achei a imagem morta. Deve ser questão de gosto. Na verdade, as configs do modo jogo não são muito diferentes das que usava na minha tv Samsung antiga.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Então galera...

Liguei a TV, Oled CX, achei a imagem maravilhosa...

Aí fui fazer a calibragem do japa da vídeo e parece q minha TV morreu!!

Imagem morta, sem brilho, sem vida...

É falta de costume de minha parte?

Devo insistir pq esse é msm o melhor jeito de jogar no PS5??

O q vcs fizeram??

Outros donos da CX... alguma dica??

Obrigado!

Na opção pra deixar as cores mais quentes (warm2 se não me engano), eu deixei mais frio. Pra mim foi nessa opção que estragaram a imagem. Do resto achei que ficou excelente.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Na opção pra deixar as cores mais quentes (warm2 se não me engano), eu deixei mais frio. Pra mim foi nessa opção que estragaram a imagem. Do resto achei que ficou excelente.
Não sei o motivo, muitos modos cinema deixam a TV com cor quente, se os pontos brancos ficarem avermelhados na tela toda isso pra mim detona a imagem
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
2.349
Pontos
453
Tem desses 5m? só acho de 2m e 3m.
Eu tenho aqui um 2.1 de 5m, tinha que ser maior do que 3m pra passar por trás de todo o painel da TV. Paguei os olhos da cara mas comprei no ML, lá foi o lugar mais fácil que achei. Marca Pix
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Na opção pra deixar as cores mais quentes (warm2 se não me engano), eu deixei mais frio. Pra mim foi nessa opção que estragaram a imagem. Do resto achei que ficou excelente.
Pensei nisso... e também qndo ele desativa o Dynanic Tone Maping e opta pelo HGIG... a imagem fica escura... perde o brilho.

De resto, ele nem mexe em mta coisa q faz diferença grande na imagem...q salta aos olhos como nessas 2 opções.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Pensei nisso... e também qndo ele desativa o Dynanic Tone Maping e opta pelo HGIG... a imagem fica escura... perde o brilho.

De resto, ele nem mexe em mta coisa q faz diferença grande na imagem...q salta aos olhos como nessas 2 opções.

Mas o HGIG é importante pra não dar pau no HDR. Aí vai do usuário determinar se isso é relevante ou não pra ele.
 


ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Tem desses 5m? só acho de 2m e 3m.
No ML tem opções de 5m sim. preços acima de 200 reais.
Eu paguei 110 nesse da PIX, está funcionando, optei por um de baixo custo.

Mas para indicar uma marca, eu indico a UGREEN, os acessórios que tenho deles, extensor USB e HUB USB são de ótima qualidade.

Por exemplo, esse cabo da PIX, não tenho a menor noção se ele está ou não afetando a qualidade da imagem, para mim, parece normal.
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Estou uns 20 dias com a CX, 10 fiquei só usando ela e 10 ela e a KS7000 que instalei em outro comodo da casa.
Depois que voltei a usar a KS7000 notei que a diferença é maior que minha análise inicial, comecei a ver defeitos onde eu n via nos 5 anos de utilização até aqui, como o preto/cinza, vazamento de luz e um contorno claro em torno da tela que eu nunca tinha reparado, principalmente em baixo em cenas específicas.
Sem contar velocidade do sistema operacional que agora da a impressão de ser mais lento que eu lembrava.
Continua com mtas qualidades, mas se eu tiver sorte com essa oled e vou ter, dificilmente me adaptaria novamente a qled, tendo na cabeça a qualidade da imagem oled.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Mas o HGIG é importante pra não dar pau no HDR. Aí vai do usuário determinar se isso é relevante ou não pra ele.
Melhorei aqui... na vdd eu tinha configurado a imagem antes de deixar no HGiG... qndo configurei a segunda vez, melhorou bastante.

Outra coisa agora. Tenho um HT da Pionner, mas ele não consegue passar 4k 120p pra TV. E tb não e-arc pra aceitar o áudio HD q vem da TV.

Tem algum adaptador/cabo q consigo duplicar o sinal HDMI q sai do PS5?? Aí eu ligava direto o cabo no HT pra som e direto na TV pra imagem.

Vlw!
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Melhorei aqui... na vdd eu tinha configurado a imagem antes de deixar no HGiG... qndo configurei a segunda vez, melhorou bastante.

Outra coisa agora. Tenho um HT da Pionner, mas ele não consegue passar 4k 120p pra TV. E tb não e-arc pra aceitar o áudio HD q vem da TV.

Tem algum adaptador/cabo q consigo duplicar o sinal HDMI q sai do PS5?? Aí eu ligava direto o cabo no HT pra som e direto na TV pra imagem.

Vlw!
E cabo optico?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.844
Pontos
2.059
Achei isso aqui nas minhas coisas. Era da D8000
Será que tem alguma utilidade hoje?

94e7cfaf8ee74cef02fd9c6a7f4315d6.jpg

52c3abea9ee264f5c9e7f6c0b5d21524.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Então galera...

Liguei a TV, Oled CX, achei a imagem maravilhosa...

Aí fui fazer a calibragem do japa da vídeo e parece q minha TV morreu!!

Imagem morta, sem brilho, sem vida...

É falta de costume de minha parte?

Devo insistir pq esse é msm o melhor jeito de jogar no PS5??

O q vcs fizeram??

Outros donos da CX... alguma dica??

Obrigado!
onde acho essa configuração do japa?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal estou cogitando pegar a TCL QLED 55C715, por 2800. Vocês acham que vale? Achei o preço mais realista, e por ser Qled deve dar uma imagem razoável pra essa faixa de preço. Oq vcs acham? Obrigado.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

É uma boa marca e TV. Tenho uma 49C2US que custou um pouco menos que isso em 2017.
É uma TV bem completa, o sistema é muito bom, bastante aplicativos e possibilidades além de algumas conexões, som.
HDR terá o gostinho mas não ache que será próximo de outras VAs mais caras ou OLED.
Esquecer tbm VRR e 120hz caso tenha interesse.

Num panorama geral é um bom preço. Mas vi que teve CX com 25% de desconto à vista a 3.800 então iria nela e não na LED pela qualidade, sem considerar como será usada, abusada e judiada mesmo custando 1k a mais.
Agora se o orçamento é esse e ponto final, não acho que encontrará uma TV de specs parecidas neste preço na Samsung ou Sony (LG IPS no quesito imagem é inferior).
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
É uma boa marca e TV. Tenho uma 49C2US que custou um pouco menos que isso em 2017.
É uma TV bem completa, o sistema é muito bom, bastante aplicativos e possibilidades além de algumas conexões, som.
HDR terá o gostinho mas não ache que será próximo de outras VAs mais caras ou OLED.
Esquecer tbm VRR e 120hz caso tenha interesse.

Num panorama geral é um bom preço. Mas vi que teve CX com 25% de desconto à vista a 3.800 então iria nela e não na LED pela qualidade, sem considerar como será usada, abusada e judiada mesmo custando 1k a mais.
Agora se o orçamento é esse e ponto final, não acho que encontrará uma TV de specs parecidas neste preço na Samsung ou Sony (LG IPS no quesito imagem é inferior).
Achei o sistema excelente, muito melhor que o WebOS, deu até pra instalar um retroarch, foi um bônus. As cores achei forte, não percebi diferença com hdr, dolby atmos e sem, pra mim td igual. 120hz não me faz diferença, ja que não tenho nada que vá fazer uso disso, e os consoles atuais também não vão, então não faz sentido 120hz atualmente, talvez daqui uns anos, prox gen.
Por 2800 achei uma put@ TV, valeu a pena, não recomendaria outra nessa faixa de preço, depois disso só Oled LG ou Q70A com preço realista. Mas como o sistema Samsung e LG são muito inferiores ao Android tv, não sei nem se recomendaria o gasto a mais. Hehe

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Achei o sistema excelente, muito melhor que o WebOS, deu até pra instalar um retroarch, foi um bônus. As cores achei forte, não percebi diferença com hdr, dolby atmos e sem, pra mim td igual. 120hz não me faz diferença, ja que não tenho nada que vá fazer uso disso, e os consoles atuais também não vão, então não faz sentido 120hz atualmente, talvez daqui uns anos, prox gen.
Por 2800 achei uma put@ TV, valeu a pena, não recomendaria outra nessa faixa de preço, depois disso só Oled LG ou Q70A com preço realista. Mas como o sistema Samsung e LG são muito inferiores ao Android tv, não sei nem se recomendaria o gasto a mais. Hehe

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Na época tinha bem menos opções LED, por isso tbm optei pela TCL.
Foram 3 meses de pesquisa e testes em loja. A minha comprei na BF direto na loja deles em SP que é fabrica/showroom, não tinha em lojas, só o modelo mais simples deles tipo AOC.
No dia, caiu 400 reais em relação ao preço que estava 3 meses antes e por telefone cobriram a oferta da internet nas mesmas condições de pagamento.
Fui buscar na mesma hora (mesmo dando 160km ida e volta pois o frete online ou entrega era mais que o dobro do custo de buscar).

Coisas que ela tem como USB 3.0, soundbar integrado, Wifi 5 dual band, BT, air mouse, comando de voz, Android, não tinham na Samsung, LG, Panasonic da categoria como já é comum nos modelos atuais. Fora o acabamento realmente premium e as outras em plástico, gordas e bordas grossas.
Por ser VA já teria uma imagem melhor que IPS de 1000:1 de contraste da época e os recursos falaram mais alto e fizeram muito sentido para a necessidade aqui em casa (muito mais aproveitado que a imagem em si por causa do conteúdo utilizado que é TV aberta, fechada, streaming, apps).
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Na época tinha bem menos opções LED, por isso tbm optei pela TCL.
Foram 3 meses de pesquisa e testes em loja. A minha comprei na BF direto na loja deles em SP que é fabrica/showroom, não tinha em lojas, só o modelo mais simples deles tipo AOC.
No dia, caiu 400 reais em relação ao preço que estava 3 meses antes e por telefone cobriram a oferta da internet nas mesmas condições de pagamento.
Fui buscar na mesma hora (mesmo dando 160km ida e volta pois o frete online ou entrega era mais que o dobro do custo de buscar).

Coisas que ela tem como USB 3.0, soundbar integrado, Wifi 5 dual band, BT, air mouse, comando de voz, Android, não tinham na Samsung, LG, Panasonic da categoria como já é comum nos modelos atuais. Fora o acabamento realmente premium e as outras em plástico, gordas e bordas grossas.
Por ser VA já teria uma imagem melhor que IPS de 1000:1 de contraste da época e os recursos falaram mais alto e fizeram muito sentido para a necessidade aqui em casa (muito mais aproveitado que a imagem em si por causa do conteúdo utilizado que é TV aberta, fechada, streaming, apps).
E como são os ângulos de visão dela?

O que me prende as iPS com contraste lixo é o ângulo de visão, peguei uma NU7100 ano passado e tive que devolver pois se sentar um pouco pro lado a qualidade da imagem já vai embora
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
E como são os ângulos de visão dela?

O que me prende as iPS com contraste lixo é o ângulo de visão, peguei uma NU7100 ano passado e tive que devolver pois se sentar um pouco pro lado a qualidade da imagem já vai embora
A minha C715 Qled achei o ângulo de visão excelente, não percebi distorções importantes nas cores e imagem quando muda de ângulo, eu tenho uma IPS LG, e pra mim o resultado foi o mesmo, sem distorções.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
E como são os ângulos de visão dela?

Pelo menos na C2US é ruim porém equivalente a MU6100 ou MU6400 da época.
Meu pai odeia assistir de lado nela, reclama até hj (pois tinha plasma no lugar, outro nível nesse aspecto principalmente para TV aberta).
Na época eu queria a SJ8500 por ser 120hz, ia realmente comprar ela mas estava bem mais cara e realmente não desceu de preço, subiu mais (fora o estoque limitado, tipo o que ocorre com a CX hj).

No quarto uso uma LB5800 que é IPS mas como monitor, então estou sempre de frente, nunca usei ela com angulos, não sei dizer mas não percebo distorções como na C2US. A real diferença entre elas é o contraste, cores, preto, vazamento de luz, blooming, DSE. Nisso a C2US é 10x melhor que ela.

C715 lançou recentemente e com tudo parado nem testei em loja ainda, também não conheço ninguém próximo que comprou ou precisa/pretende comprar TV no momento pois o Brasil tá lascado.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Pessoal, alguma dica de soundbar pra usar com a CX? Ela é meio baixa, fico com receio de comprar uma muito alta e encobrir o sensor de controle remoto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.105
Pontos
2.044
Pessoal, alguma dica de soundbar pra usar com a CX? Ela é meio baixa, fico com receio de comprar uma muito alta e encobrir o sensor de controle remoto.
Tu tem de ficar ligado na sounbar não encobrir a tela. Sounbar, com a CX, acho que só se pendurar na parede a tv.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Melhorei aqui... na vdd eu tinha configurado a imagem antes de deixar no HGiG... qndo configurei a segunda vez, melhorou bastante.

Outra coisa agora. Tenho um HT da Pionner, mas ele não consegue passar 4k 120p pra TV. E tb não e-arc pra aceitar o áudio HD q vem da TV.

Tem algum adaptador/cabo q consigo duplicar o sinal HDMI q sai do PS5?? Aí eu ligava direto o cabo no HT pra som e direto na TV pra imagem.

Vlw!
Aqui tirei o hgig e deixei no médio a temperatura da cor. Tava muito escuro com o hgig ligado. Você disse que melhorou, o que vc fez?
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Aqui tirei o hgig e deixei no médio a temperatura da cor. Tava muito escuro com o hgig ligado. Você disse que melhorou, o que vc fez?
Eu tinha configurado errado. Tinha configurado o HDR antes de ativar o HGiG. Qndo fiz certo, achei q ficou bom. Só mudei a temp. da cor pra Morno 1. Pra mim tá ótimo agora.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Aproveitei o Prime Day e comprei uma Hisense U7QF/H8G. Inicialmente tinha optado por uma TCL C721, mas não achei muita informação e vi várias críticas ao suporte deles (apesar de eu já ter usado e ter sido ok). Pensei na Samsung AU7179/TU8000 (acho que é essa a correspondência), mas acabei indo na Hisense. São mais de 3 anos de garantia e parece ser legal de acordo com o Rtings.

Fiquei levemente decepcionado com a qualidade dos modelos de entrada :( Queria algo um pouco melhor, mas não rolava investir sem saber se vou estar no mesmo lugar em ~2 anos.

Qual seu budget ?

O que você recomenda até uns 1000~1500 reais (150~200 euros)?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
to usando esse aqui, cabo sem vergonha.



Apos uns 8 meses, no meu Xone X dá pau no HDR e meu soundbar começou a falhar o subwoofer sem fio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa marca é horrível.

E eu estou te devendo um vídeo da minha CX com o F5505K né ? Você já vendeu ele ou ainda está aí ?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Aproveitei o Prime Day e comprei uma Hisense U7QF/H8G. Inicialmente tinha optado por uma TCL C721, mas não achei muita informação e vi várias críticas ao suporte deles (apesar de eu já ter usado e ter sido ok). Pensei na Samsung AU7179/TU8000 (acho que é essa a correspondência), mas acabei indo na Hisense. São mais de 3 anos de garantia e parece ser legal de acordo com o Rtings.

C721 pelo que vi não difere da C715, rebrand pra falar que é modelo 2021.
Meu problemas com a C2US foram tratados pelo suporte normalmente (att de SW para correção de bugs e troca do controle em garantia).
Hisense é uma das maiores junto a TCL. Esse modelo é igual a C715 exceto pelo FALD que deve ajudar a ter preto e equilibrio de luz a noite.
TCL chegou pela Semp, Hisense parece que pela Philco e a Toshiba pela Multilaser ou o inverso disso. Enfim, vamos ver no que vai dar.

Eles precisam ganhar marketshare pra conseguir trazer modelos de topo e com tecnologia OLED ou MicroLED pra incomodar a LG.
Agora só falta a Xiaomi também começar a vender eletros por aqui. Apesar da Panasonic ser grande não conseguiu.
Eu disse que a Sony não ia fazer falta. Mas ela vai voltar num futuro próximo pois os lucros aqui são altos graças a inflação.
 
Topo Fundo