O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
C721 pelo que vi não difere da C715, rebrand pra falar que é modelo 2021.
Meu problemas com a C2US foram tratados pelo suporte normalmente (att de SW para correção de bugs e troca do controle em garantia).
Hisense é uma das maiores junto a TCL. Esse modelo é igual a C715 exceto pelo FALD que deve ajudar a ter preto e equilibrio de luz a noite.
TCL chegou pela Semp, Hisense parece que pela Philco e a Toshiba pela Multilaser ou o inverso disso. Enfim, vamos ver no que vai dar.

Eles precisam ganhar marketshare pra conseguir trazer modelos de topo e com tecnologia OLED ou MicroLED pra incomodar a LG.
Agora só falta a Xiaomi também começar a vender eletros por aqui. Apesar da Panasonic ser grande não conseguiu.
Eu disse que a Sony não ia fazer falta. Mas ela vai voltar num futuro próximo pois os lucros aqui são altos graças a inflação.

Estou na Alemanha e por aqui a Hisense é relativamente popular. Você encontra bastante e também escuta comentários.

Ao menos os modelos que vi da Xiaomi são relativamente básicos/de entrada, só tem saída quando rolam promoções. No geral os comentários sobre os painéis não são dos melhores, ao contrário do que escuto sobre o monitor deles.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Estou na Alemanha e por aqui a Hisense é relativamente popular. Você encontra bastante e também escuta comentários.

Imaginei, depois que vi o comentário em dólares.
Hisense ainda está para vir.
Bom, ao menos na China a Xiaomi tem maior participação no setor, monitores realmente eles entraram com mais vontade.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Quem tiver uma QLED 2020 (Q80T ou Q95T) recomendo fortemente atualizar o firmware pra última versão, 2014.1, o modo game melhorou da água pro vinho, o local dimming foi arrumado e está tão bom quanto o do modo filme.

Antes:

19z5Wp2.png

Depois:
Sgo8d39.png


Pelos relatos o modo filme também sofreu alguns ajustes interessantes, mas ainda não consegui testar:kpensa
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Quem tiver uma QLED 2020 (Q80T ou Q95T) recomendo fortemente atualizar o firmware pra última versão, 2014.1, o modo game melhorou da água pro vinho, o local dimming foi arrumado e está tão bom quanto o do modo filme.

Antes:

19z5Wp2.png

Depois:
Sgo8d39.png


Pelos relatos o modo filme também sofreu alguns ajustes interessantes, mas ainda não consegui testar:kpensa
Como forço a atualização?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Como forço a atualização?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Baixa no site da Samsung, coloca os arquivos em um pendrive e coloca buscar atualização:

Link da Q80T: https://www.samsung.com/br/support/model/QN55Q80TAGXZD/#downloads

Link da Q95T:

Guia de instalação:


Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Baixa no site da Samsung, coloca os arquivos em um pendrive e coloca buscar atualização:

Link da Q80T: https://www.samsung.com/br/support/model/QN55Q80TAGXZD/#downloads

Link da Q95T:

Guia de instalação:


Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
Ruim é que a USB não dá acesso por causa do painel. Daria para baixar pelo navegador da TV?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 


ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Quem tiver uma QLED 2020 (Q80T ou Q95T) recomendo fortemente atualizar o firmware pra última versão, 2014.1, o modo game melhorou da água pro vinho, o local dimming foi arrumado e está tão bom quanto o do modo filme.

Antes:

19z5Wp2.png

Depois:
Sgo8d39.png


Pelos relatos o modo filme também sofreu alguns ajustes interessantes, mas ainda não consegui testar:kpensa

Postei sobre isso hoje no HTForum Brasil rs

Realmente mudou bastante. Atualizei a Q80T

PORÉM piorou um pouco em alguns aspectos:

  • "Otimizador de Contraste" ficou impossível usar. Antes era obrigatório usar em "baixo" para poder usar o HDR, porém estourava um pouco a imagem. Agora mesmo em baixo a imagem estoura MUITO
  • Com o local dimming quase no mesmo nível do modo filme, o blooming ficou bem mais perceptível. Huds, legendas e mensagens que aparecem na tela no meio do jogo agora causam distorção das cores/contraste por causa do blooming (videos de exemplo abaixo)
  • As cores ainda estão "fora" no modo jogo. Modo filme ainda bem melhor
  • Também por causa do local dimming, nas cenas escuras dos jogos, acaba que a tv diminuiu mais ainda o brilho delas. Ghost of Tsushima, Spider man Miles, são exemplos. Entrou em um lugar escuro, a tela diminuiu mais ainda o brilho para evitar o blooming e praticamente não dá para ver NADA
20210623 063219 - YouTube
20210623 063240 - YouTube
20210623 062940 - YouTube
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Postei sobre isso hoje no HTForum Brasil rs

Realmente mudou bastante. Atualizei a Q80T

PORÉM piorou um pouco em alguns aspectos:

  • "Otimizador de Contraste" ficou impossível usar. Antes era obrigatório usar em "baixo" para poder usar o HDR, porém estourava um pouco a imagem. Agora mesmo em baixo a imagem estoura MUITO
  • Com o local dimming quase no mesmo nível do modo filme, o blooming ficou bem mais perceptível. Huds, legendas e mensagens que aparecem na tela no meio do jogo agora causam distorção das cores/contraste por causa do blooming (videos de exemplo abaixo)
  • As cores ainda estão "fora" no modo jogo. Modo filme ainda bem melhor
  • Também por causa do local dimming, nas cenas escuras dos jogos, acaba que a tv diminuiu mais ainda o brilho delas. Ghost of Tsushima, Spider man Miles, são exemplos. Entrou em um lugar escuro, a tela diminuiu mais ainda o brilho para evitar o blooming e praticamente não dá para ver NADA
20210623 063219 - YouTube
20210623 063240 - YouTube
20210623 062940 - YouTube

Ai ja nao sei dizer se é bom ou ruim…sera que vale a pena atualizar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Diz que está na última versão. Já deve ter atualizado, senti uma melhora

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

Quando você entra na opção de atualização, do lado direito mostra qual versão está a tv

A minha eu tive que puxar do site e colocar no pendrive, pois pela tv, tentando atualizar via OTA não aparecia a nova atualização
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Postei sobre isso hoje no HTForum Brasil rs

Realmente mudou bastante. Atualizei a Q80T

PORÉM piorou um pouco em alguns aspectos:

  • "Otimizador de Contraste" ficou impossível usar. Antes era obrigatório usar em "baixo" para poder usar o HDR, porém estourava um pouco a imagem. Agora mesmo em baixo a imagem estoura MUITO
  • Com o local dimming quase no mesmo nível do modo filme, o blooming ficou bem mais perceptível. Huds, legendas e mensagens que aparecem na tela no meio do jogo agora causam distorção das cores/contraste por causa do blooming (videos de exemplo abaixo)
  • As cores ainda estão "fora" no modo jogo. Modo filme ainda bem melhor
  • Também por causa do local dimming, nas cenas escuras dos jogos, acaba que a tv diminuiu mais ainda o brilho delas. Ghost of Tsushima, Spider man Miles, são exemplos. Entrou em um lugar escuro, a tela diminuiu mais ainda o brilho para evitar o blooming e praticamente não dá para ver NADA
20210623 063219 - YouTube
20210623 063240 - YouTube
20210623 062940 - YouTube

O blooming tá menor, essa foi minha percepção, talvez pq eu deixe o CE desligado, sempre tive a impressão que deixa a imagem com um aspecto não natural, também não senti que as cenas escuras ficaram piores, eu odiava aquele aspecto azulado dos firmwares antigos

O blooming nas legendas ainda existe no Netflix e em alguns jogos, esse é o bug que mais me incomoda

Eu sei que essas TVs variam muito dependendo dos painéis e configurações, a experiência pode variar

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.232
Pontos
453
Caros usuários de LG Oled que utilizam iluminação com fita de led. Desculpem minha total ignorância, mas será que dá problema colar a fita de led na parte de trás da tela? A tela é tão fina que fico pensando se alguma carga estática ou coisa parecida pode causar dano no painel.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
A tela é tão fina que fico pensando se alguma carga estática ou coisa parecida pode causar dano no painel.
É mais perigoso pelo tanto que a tela esquenta do que qualquer outra coisa.

E porque usar LED-strip com OLED?
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.232
Pontos
453
É mais perigoso pelo tanto que a tela esquenta do que qualquer outra coisa.

E porque usar LED-strip com OLED?

Coloquei apenas na parte de baixo. Melhor não arriscar.

Decidi colocar por pura curiosidade. Eu gostei do efeito, mas resta saber se não vai incomodar depois de um tempo.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Quando você entra na opção de atualização, do lado direito mostra qual versão está a tv

A minha eu tive que puxar do site e colocar no pendrive, pois pela tv, tentando atualizar via OTA não aparecia a nova atualização
1462 a versão aqui

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Tentei baixar a atualização no navegador da TV, mas não funcionou

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
1462 a versão aqui

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Então não está atualizada

A ultima versão é a 2014.1

Tem que puxar pelo pc. Entra no site da samsung, pesquisa pelo modelo, vai em suporte e downloads e puxa o arquivo. Descompacta ele em um pendrive e pluga na tv. Depois manda buscar atualização na tv e ela vai perguntar se quer buscar no usb. Só aceitar e deixar fazer a atualização. A tv reinicia sozinha
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Então não está atualizada

A ultima versão é a 2014.1

Tem que puxar pelo pc. Entra no site da samsung, pesquisa pelo modelo, vai em suporte e downloads e puxa o arquivo. Descompacta ele em um pendrive e pluga na tv. Depois manda buscar atualização na tv e ela vai perguntar se quer buscar no usb. Só aceitar e deixar fazer a atualização. A tv reinicia sozinha
Problema é que minha USB está atrás no painel. Tenho moh cagaco de tirar ela e dar m****.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

jpfachin

Habitué da casa
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
83
bom dia,
Qual é a melhor TV de 43 polegadas (ou "menos pior") pra usar com um PS5?
infelizmente é o tamanho máximo pra caber no quarto
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Quem tiver uma QLED 2020 (Q80T ou Q95T) recomendo fortemente atualizar o firmware pra última versão, 2014.1, o modo game melhorou da água pro vinho, o local dimming foi arrumado e está tão bom quanto o do modo filme.
Essa é a desvantagem de comprar um modelo 2019 (Q80R), será que vai ter update?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Pessoal, chegou hoje em casa minha TV nova. Decidi comprar um 50AU7700 da Samsung, que, pelas minhas pesquisas é praticamente uma TU8000 atualizada.

Paguei 2550 a vista com frete gratis na Casas Bahia.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.215
Pontos
1.004
eu posso estar noobando forte mas de acordo com essa página, eu deixei a config para eu assistir as coisas assim:
279f2nE.jpg

Y1LqcFP.jpg

Ib6IxQz.jpg

8VgtxY9.jpg

Eu achei que ficou legal para assistir, só que há um problema, no quesito HDR, não sei como tem que configurar, e mesmo já ciente que o HDR dessa tv é fraca, e que não se deve usar, tem casos que infelizmente aqui não dá pra evitar quando é por exemplo em filmes lá no Prime Video que possuem o HDR, e usando essa config ai fica escuro demais.

a config do HDR que está aqui é essa:
JbLOjFC.jpg

GYSXoRn.jpg

Qxxa6ph.jpg

E6OVhRy.jpg
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Comprei (finalmente) minha TV:


E antes que o @NEOMATRIX responda, já me adianto: Sim, o presidente da Philips ficou muito feliz com a minha compra...

:viraolho

2f0332d3887a445360521f93144b9226.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal na CX a proteção de Luminosidade de logotipo é melhor no baixo ou alto?
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Qual o limite de velocidade de Internet a placa de rede da CX suporta?
 
Topo Fundo