O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.171
Reações
2.360
Pontos
453
Galera, chegou minha CX 55 hoje.

Por ora, estou apenas com o PS4 base nela, tendo em vista que meu PS5 chega só em setembro.

Minha pergunta é simples : Quais conselhos vocês me dão para melhorar a imagem da TV? Alguma coisa que eu deva desligar, ativar ou algo do tipo. Sou relativamente leigo no assunto e essa é minha primeira 4k/OLED(eu tinha uma Samsung FULL HD de 42 antes, então imaginem o salto de qualidade kkk).

Se alguém que tiver aí poder me dar umas dicas, eu agradeço muito.
Veja as recomendações no site rtings.com em geral é o melhor guia.
No mais recomendo vc usar sempre o modo Jogo quando estiver no PS4 e 5, e no modo jogo escolher uma opção dentro de um menu chamada HGiG, é o HDR projetado pelos devs de jogos.

No balanço de branco usar Morno 2, se achar muito diferente do frio, ao menos se teste por uma semana pra ver se se acostuma.

E não tire a OLED da tomada, ela faz atualização dos pixels automaticamente enquanto está desligada, algo assim.

Parabéns pela aquisição. No PS5 vc vai ver que esse combo é fantástico.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
Veja as recomendações no site rtings.com em geral é o melhor guia.
No mais recomendo vc usar sempre o modo Jogo quando estiver no PS4 e 5, e no modo jogo escolher uma opção dentro de um menu chamada HGiG, é o HDR projetado pelos devs de jogos.

No balanço de branco usar Morno 2, se achar muito diferente do frio, ao menos se teste por uma semana pra ver se se acostuma.

E não tire a OLED da tomada, ela faz atualização dos pixels automaticamente enquanto está desligada, algo assim.

Parabéns pela aquisição. No PS5 vc vai ver que esse combo é fantástico.
Valeu, maninho. Pode deixar que vou dar uma olhada no site e nas dicas que você deu.

To que não me aguento de ansiedade pelo PS5. Os jogos no PS4 já ficaram um tesão absurdo nela, fico imaginando no PS5.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Galera, chegou minha CX 55 hoje.

Por ora, estou apenas com o PS4 base nela, tendo em vista que meu PS5 chega só em setembro.

Minha pergunta é simples : Quais conselhos vocês me dão para melhorar a imagem da TV? Alguma coisa que eu deva desligar, ativar ou algo do tipo. Sou relativamente leigo no assunto e essa é minha primeira 4k/OLED(eu tinha uma Samsung FULL HD de 42 antes, então imaginem o salto de qualidade kkk).

Se alguém que tiver aí poder me dar umas dicas, eu agradeço muito.
Mal pergunte, pagou quanto nela? Estou olhando as CX aqui para ver se tem desconto. O lance também é que tenho medo do burn in, pois esta proxima tv que eu pegar vou ficar uns 6 anos no minimo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
Mal pergunte, pagou quanto nela? Estou olhando as CX aqui para ver se tem desconto. O lance também é que tenho medo do burn in, pois esta proxima tv que eu pegar vou ficar uns 6 anos no minimo.
5.500-5.600(acho que foi 5.500 e uns quebrados), mas com certeza tu acha mais barato se for paciente e esperar uma promoção legal. Eu peguei a minha agora pois queria começar a pagar logo, comprei um PS5 e estou mudando a disposição das minhas coisas aqui no quarto. Acho que tu pega até por menos de 5 mil se esperar uma promo boa.

Quanto ao Burn in, eu pesquisei bastante sobre, e o que li é que esses modelos novos estão dando bem menos problema. Agora, é uma roleta russa, né? Eu admito que estou bem receoso, mas resolvi arriscar, tendo em vista que a diferença da qualidade de imagem dela pra das outras 4k mais baratas é como do céu pra terra. É simplesmente lindo.

Ela têm várias proteções contra o burn in, desde atualizações até procedimentos que ela faz enquanto desligada, para atualizar os pixels(ou algo assim kkk). Agora só o tempo dirá.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
É como se a TV tivesse uma película na tela, e uma bolha nesta película. Algo parecido com quando aplicamos uma película a um celular, e fica aquela bolha de ar.
Toda TV tem uma película na tela para servir de filtro anti-reflexo. O da sua pode ter pego sol e não gostou.
 


rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Toda TV tem uma película na tela para servir de filtro anti-reflexo. O da sua pode ter pego sol e não gostou.
Então, na verdade ela nunca pegou sol, até pq meu quarto não pegava sol direto. E pode ser um dos motivos pelo qual eu nunca havia percebido este detalhe.

Agora me mudei, e a TV gera reflexo, pois está em um ambiente claro. Aí percebi no primeiro dia.
Amanhã a assistência técnica vem aqui ver a situação. Tocando aqui!

 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
Simplesmente apaixonado pela CX. Vai ser difícil jogar em uma TV sem ser OLED depois dela.


Hoje, porém, tomei um pequeno susto. Enquanto jogava no PS4, o HDMI onde está conectado o play ficou sem sinal por alguns segundos. Deu um aviso na tela, acho que como se estivesse acusando que estava desconectado, mas logo voltou. Acredito que não seja nada com o cabo, tendo em vista que nunca deu problema na minha outra TV. Vou ficar de olho pra ver se acontece de novo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.885
Reações
39.289
Pontos
2.044
Simplesmente apaixonado pela CX. Vai ser difícil jogar em uma TV sem ser OLED depois dela.


Hoje, porém, tomei um pequeno susto. Enquanto jogava no PS4, o HDMI onde está conectado o play ficou sem sinal por alguns segundos. Deu um aviso na tela, acho que como se estivesse acusando que estava desconectado, mas logo voltou. Acredito que não seja nada com o cabo, tendo em vista que nunca deu problema na minha outra TV. Vou ficar de olho pra ver se acontece de novo.
Isso é problema do Playstation 4. Aconteceu umas 3 vezes comigo, usando uma tv Samsung.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
Isso é problema do Playstation 4. Aconteceu umas 3 vezes comigo, usando uma tv Samsung.
Eu vi na internet que o PS4 PRO costuma dar problema em algumas televisões, não sei quanto ao base(que é o meu). Mas tomara que tu esteja certo mesmo.

Antes algum problema do PS4 do que na entrada HDMI da TV.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
No mais recomendo vc usar sempre o modo Jogo quando estiver no PS4 e 5, e no modo jogo escolher uma opção dentro de um menu chamada HGiG, é o HDR projetado pelos devs de jogos.
Seguindo o vídeo que o amigo mandou ali do japa dando dicas de configuração da TV, percebi que a minha não aparece a opção para habilitar o HGiG. Aparece tudo, menos isso. Vendo o vídeo de outro brazuka configurando a CX, percebi que não aparece pra ele também.

Alguém sabe me dizer o pq?

EDIT: A opção não aparece porque o menu do PS4 não é exibido em HDR, mas sim em SDR. Pensei que o menu seria igual independentemente do console.
 
Ultima Edição:

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.834
Reações
3.082
Pontos
453
Que maravilha!!! Comprei a minha dia 08/07, por pouco não pego kkk.

Fui fazer aqui e está bugando na hora de selecionar o produto, mas logo cadastrarei aqui. Muito muito bom.
Aqui foi o contrário. Comprei a minha mês passado.

Pelo menos tem a garantia do cartão. Pra quem não sabe, se vc compra qqr produto com Visa Platinum, vc tem direito ao mesmo período de garantia adicional pelo cartão.

Fkdk.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
Aqui foi o contrário. Comprei a minha mês passado.

Pelo menos tem a garantia do cartão. Pra quem não sabe, se vc compra qqr produto com Visa Platinum, vc tem direito ao mesmo período de garantia adicional pelo cartão.

Fkdk.
A minha foi no AMEX.

Estava vendo que pra galera que gosta de comprar no boleto, dá pra pegar ela beeem baratinho. As vezes rola umas promos que ela vai pra menos de 5K no boleto.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.834
Reações
3.082
Pontos
453
A minha foi no AMEX.

Estava vendo que pra galera que gosta de comprar no boleto, dá pra pegar ela beeem baratinho. As vezes rola umas promos que ela vai pra menos de 5K no boleto.
Ah sim... pra quem tem grana pra dar de uma vez já vi até por R$4300,00 nas Casas Bahia. Melhor preço q vi até hj.

Infelizmente não é meu caso... :ksnif
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
É possível aquele au8000 da Samsung de 65 chegar nuns 3500? Tava querendo uma, mas só vejo acima dos 4, quase 5, nesse preço não dá não.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.299
Pontos
2.059
Pra quem tá pensando numa OLED LG, notícia boa.


Lembrando que burn in assim como vazamento de blacklight das lcds é algo interpretativo. Inclusive 100% dos painéis ips possuem.
É tido mais como uma característica inerente a tecnologia, guardadas as devidas proporções.
Agora, se a LG explicitar a questão do burn in, maravilha. Mas até aonde sei, não fez isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694

até 3k, pra games, essa TV acima é boa ? Caso não, tem alguma na faixa boa para uso em PS5 ?

A TV 120hz mais barata que vi é a modelo 55NANO86SNA (igual a de cima, mas custa 3,9k) pagar quase 1k a mais por 120fps é foda, ficaria resguardado por alguns anos, mas não consigo gastar mais que 3k no momento (minha samsung atual tem uns 8 anos, qualquer momento pode ir pra vala)
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353

até 3k, pra games, essa TV acima é boa ? Caso não, tem alguma na faixa boa para uso em PS5 ?

A TV 120hz mais barata que vi é a modelo 55NANO86SNA (igual a de cima, mas custa 3,9k) pagar quase 1k a mais por 120fps é foda, ficaria resguardado por alguns anos, mas não consigo gastar mais que 3k no momento (minha samsung atual tem uns 8 anos, qualquer momento pode ir pra vala)
Pelo que vi quando estava escolhendo a minha, essas NANOS da LG costumam tomar ferro das concorrentes de mesmo nível da Samsung. Ademais, dizem que elas tem um sério problema de vazamento de backlight.

Eu daria mais uma pesquisada.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Pelo que vi quando estava escolhendo a minha, essas NANOS da LG costumam tomar ferro das concorrentes de mesmo nível da Samsung. Ademais, dizem que elas tem um sério problema de vazamento de backlight.

Eu daria mais uma pesquisada.
putz, sempre vejo vcs falarem bem da LG CX, mas nessa faixa menor (Até 3k) Samsung é melhor ?
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.780
Reações
5.680
Pontos
1.449
Atualizou minha Q80t, achei bem melhor o local dimming no modo game, sem aquele vazamento de luz chato.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
putz, sempre vejo vcs falarem bem da LG CX, mas nessa faixa menor (Até 3k) Samsung é melhor ?
Eu olhei a Nano 81 no shopping e achei a imagem bem bonita, cores bem vivas e tal. O grande problema dessas Nanos aí é que dizem que vaza muito backlight. Isso é algo que tu vai ver a galera falando em tudo que é lugar, desde reviews até aqui mesmo no fórum.





Eu não compraria uma TV com contraste ruim e vazamento de luz. Eu até cogitei a Nano antes de comprar a CX, mas depois de revirar umas reviews e ver a opinião da galera aqui(que entende muito mais do que eu, diga-se), eu larguei de mão.

A CX é outra fita, nada tem a ver com a linha NANO. Acho que nesses modelos mais "baratos", a Samsung leva vantagem sim. Mas essa é só a minha impressão enquanto leigo que pesquisou bastante pra escolher a minha.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.299
Pontos
2.059
A CX é outra fita, nada tem a ver com a linha NANO. Acho que nesses modelos mais "baratos", a Samsung leva vantagem sim. Mas essa é só a minha impressão enquanto leigo que pesquisou bastante pra escolher a minha.

A CX é o melhor do Oled enquanto a Nano é o pior do LCD.
Coincidentemente são do mesmo fabricante e só compartilham do mesmo SO


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.073
Reações
47.631
Pontos
2.009

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Eu olhei a Nano 81 no shopping e achei a imagem bem bonita, cores bem vivas e tal. O grande problema dessas Nanos aí é que dizem que vaza muito backlight. Isso é algo que tu vai ver a galera falando em tudo que é lugar, desde reviews até aqui mesmo no fórum.





Eu não compraria uma TV com contraste ruim e vazamento de luz. Eu até cogitei a Nano antes de comprar a CX, mas depois de revirar umas reviews e ver a opinião da galera aqui(que entende muito mais do que eu, diga-se), eu larguei de mão.

A CX é outra fita, nada tem a ver com a linha NANO. Acho que nesses modelos mais "baratos", a Samsung leva vantagem sim. Mas essa é só a minha impressão enquanto leigo que pesquisou bastante pra escolher a minha.

putz, ai é dose, vou evitar
eu 'ganhei' um presente, e deram o valor de ate 3k, vou ver uma samsung mesmo
Eu estou na mesma situação, de pegar uma TV de até 3k.
E estou cogitando arriscar até a Toshiba, já que ela tem dolby atmos e dolby Vision:
po, vendo aqui não é ruim não, só não manjo da marca e tal
vi uma TCL 8PM, algo assim, foi a TV 120hz mais barata que vi, 3,3k, mas tbm nao manjo de marca e tal

amanha vou no carrefour aqui perto, dar uma olhada nas samsung, vai que consigo um preço bom em alguma 'ultima peça'
eles geralmente dão um desconto nesses casos
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Simplesmente apaixonado pela CX. Vai ser difícil jogar em uma TV sem ser OLED depois dela.


Hoje, porém, tomei um pequeno susto. Enquanto jogava no PS4, o HDMI onde está conectado o play ficou sem sinal por alguns segundos. Deu um aviso na tela, acho que como se estivesse acusando que estava desconectado, mas logo voltou. Acredito que não seja nada com o cabo, tendo em vista que nunca deu problema na minha outra TV. Vou ficar de olho pra ver se acontece de novo.
No meu aqui acontece quando ligo a luz do banheiro. A TV pisca. Uso um Energia 8 nela, mas não é um condicionador de energia, é só um protetor de tomada, então pode ser ele protegendo a fiação.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
po, vendo aqui não é ruim não, só não manjo da marca e tal
vi uma TCL 8PM, algo assim, foi a TV 120hz mais barata que vi, 3,3k, mas tbm nao manjo de marca e tal
Se você gostou, não vejo problema.
Mas eu só compraria TCL QLED. Essa P8M eu não gostei da imagem dela.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.291
Reações
8.429
Pontos
353
No meu aqui acontece quando ligo a luz do banheiro. A TV pisca. Uso um Energia 8 nela, mas não é um condicionador de energia, é só um protetor de tomada, então pode ser ele protegendo a fiação.
A minha está ligada direto na tomada kkkk. Estou pensando em comprar um NoBreak pra ela e pro PS5 quando chegar também.
 
Topo Fundo