O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Depois de mais de um ano de pesquisas, lendo tudo e mais em pouco em N sites especializados - e também participando deste tópico -, finalmente tinha me decidido por qual TV pegar: a versão de 65 polegadas da Sony X900F. Basicamente a versão 2018 da mais que elogiada X900E, a diferença de preço entre os modelos estava muito pequena (1828 euros vs 1796 euros) que justificasse outra compra. Como já disseram aqui, a qualidade de imagem é excelente, graças ao processador X1 Extreme e à boa performance HDR, cortesia dos quase 1000 nits de brilho e do LED direto. Enfim, tendo passado algum tempo, o que posso realmente dizer sobre essa TV?

Na verdade, nada. Não adquiri a Sony, e nem vou mais. Só posso dizer que, na vida, por mais que planejemos certas coisas, nem sempre os planos vão na direção que esperávamos. Esse momento de filosofia rasa é apenas para ilustrar o que aconteceu em seguida. Fui na loja mais cara da cidade, apenas para confirmar que não houvesse nenhuma promoção relâmpago pra, aí sim, poder encomendar meu modelo de alguma loja online. E vou lá, checando modelo por modelo, cada um mais caro que o outro... até bater os olhos em uma certa unidade e pensar alto:

"Como...? Não, esse aqui está com o preço errado. Não tem a menor condição." E confirmo o preço com o lojista.

O preço estava certo. Depois de entender o porque, e pensar com meus botões os prós e os contras, volto com uma dessas (figurativamente, já que entregam) pra casa:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9IL1ovNzA1NjcxL29yaWdpbmFsL0xHLU9MRUQtVFYtRTcuanBn


Nada mais, nada menos, que uma LG OLED E7, o modelo da gama "intermediária" de 2017. O preço usual do modelo 2018 (E8, com poucas alterações significativas) é de cerca de 3800 euros, completamente fora da minha faixa de preço. E pude adquiri-la por pouco menos de 1800 euros, ainda menos do que a Sony. Mas por quê esse desconto monstruoso?

Uma combinação de fatores, na verdade. A loja, se preparando para receber os modelos 2018, estava fazendo a limpa no estoque. Naturalmente, o preço já estava reduzido há tempos em relação à época do lançamento, mas naquele mesmo dia que fui a loja, haviam começado uma senhora promoção, com desconto de 500 euros em relação ao preço anterior. Por fim, aqui estava o pulo do gato: essa unidade era artigo de mostruário, o último da loja.

Sim, eu sei que esses modelos funcionam até cerca 14 horas por dia durante meses, o que pode reduzir o tempo de vida útil de forma considerável. Mas o estado geral estava excelente: mal havia manchas de dedos, ainda conservava a película protetora, e o mais importante: nem sinal de retenção de imagens ou o temível burn in. Mesmo levando em consideração o desgaste, e tendo em vista que eu sequer pensava em adquirir uma OLED... por uma fração do preço, era uma oportunidade simplesmente imperdível. E esse modelo custa o equivalente a quase 15 mil reais no Brasil (!)... ou ainda mais.

Sobre o design da E7, não há muito o que dizer além do que mostram as fotos. OLEDs são conhecidos por fazerem LCDs parecerem espessos, mas não é apenas isso: a tela se apoia numa grande vidro, que também serve como moldura. Só vendo de perto para se ter uma ideia.
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS83LzYvNzA1MjgyL29yaWdpbmFsL2xnLWU3LW9sZWQtNy5qcGc=

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS83LzIvNzA1Mjc4L29yaWdpbmFsL2xnLWU3LW9sZWQtNi5qcGc=


Meu modelo propriamente dito em ação (imagem em upscale, a foto não faz jus):
UYsVgKd.jpg


Depois de alguns dias com essa beleza, posso dizer que é tudo que se espera de uma OLED, e que já foi repetido aqui ad nauseum: pretos totais, ângulo de visão absoluto, imagem de babar, etc etc. O webOS da LG é realmente muito fácil de configurar, e depois de não muito esforço, tornou redundante até o set top box da operadora. Tive muita sorte de conseguir uma TV ainda mais a prova de futuro do que eu esperava. E as 65 polegadas... diria que é o tamanho ideal hoje em dia, se a sala não for muito pequena. Não testei ainda com jogos, pois não tenho consoles e ainda pretendo comprar um Steam Link... tão logo eu tenha uma ideia, posto as impressões aqui.

A barra de som, que fica imediatamente à frente, proporciona um áudio pra lá de decente. Naturalmente não é um home theater, mas cumpre com primor a função, já que possui subwoofer dedicado e compatibilidade com o padrão Dolby Atmos. Os graves são particulamente cheios.

Bom, é isso. Se alguém estiver na pilha de adquirir uma OLED e tiver alguma dúvida específica, pode mandar bala. Mas verdade seja dita, não tivesse tido essa chance monumental, eu estaria postando aqui sobre as virtudes da Sony Bravia, a melhor LCD pelo preço que posso recomendar :kcool



PS.: @Insane Metal, sei que o tópico está em Consoles há quase dois anos, mas não seria o caso de pedir pros moderas pra movê-la pra Pasta PC, Hardware e Gadgets? Com mais de 160 páginas, é a referência do fórum em TVs 4k, e o tema diz mais respeito ao assunto de lá, afinal. Além do que, a chance de permanecer na primeira página é consideravelmente maior...
 
Ultima Edição:

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Bichos!! Finalmente comprei minha Oled B7, da LG. Tv simplesmente fantástica, e até agora valeu cada centavo do seu salgado preço.
Mas tenho algumas dúvidas, se alguém puder responder...

No caso sobre HDR. Coloquei o jogo Witcher III e ele avisou que iria habilitar o recurso para o HDMI onde o PS4 está ligado. Vi que a tv oferece HDR também para vídeos e até Youtube. Acho a imagem do Netflix e Youtube fodásticas. Isso já seria efeito do HDR o nada a ver, é apenas a qualidade da tv mesmo?
Como faço para reconhecer se foi aplicado ou não o HDR?

No caso de Netflix já nativo da TV, ele aplica o HDR automaticamente? Ou eu teria uma melhor qualidade usando o Netflix do PS4? Ou tanto faz?

Tipo de cabo HDMI faz alguma diferença? Uso o cabo básico do PS4 mesmo, pra mim a imagem está ótima. Mas vejo nas lojas outros tipos de cabos, alguns caros pacas. Investir neles me daria alguma diferença na imagem?

Ao ligar o Netflix a primeira vez, ele deu a opção de adquirir o Ultra HD. Já acho a imagem foda, esse ultra é tão mais foda assim, para custar 10 reais a mais?

É preciso mudar algo na configuração do PS4 pra extrair melhor qualidade? Não tem muito o que mudar, apenas setei a qualidade da imagem de Automático para 1080p. Mais pra frente pretendo pegar o PS4 Pro, ele vai me dar alguma vantagem visível na qualidade?

Sobre calibração. A imagem pra mim estava ótima, mas vi alguns vídeos que diziam deixar a melhor imagem. Segui tudo certinho, mas não gostei do resultado final. Então resetei e só mexi mesmo no que queria.
As cores estão tão fortes e bonitas que dá até dó. Existe algum tipo de desgaste da imagem, que com o tempo me faça não achar tão bonita e brilhante? Se sim, alguma forma de evitar ao máximo isso?

Os modos Cinema, Padrão, Esportes, Jogos, são apenas configurações diferentes né? Consigo deixar todas iguais mexendo em suas configurações, certo?

Acho que de momento é só tudo isso. hehe
 
Ultima Edição:

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Venho através desta registrar minha indignação com os preços das TVs nas últimas semanas rsss

Impressionante, tem modelos que aumentaram $400

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Triste isso Acabei pagando 500 conto a mais que esperava na Oled, mas não tinha como esperar mais. Ao menos peguei na loja. Se fosse no site economizaria uns 150 conto mas demoraria uns 10 dias paga receber o produto. Acho que valeu o preço.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Meu pai comprou uma LG B7. Chego lá e vejo LG OLED na base. Quase quebrei o pescoço.

QUe inveja da porra. VOu ter que levar meu ps4 pro lá um dia desses.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Uma dúvida que tenho,

o PS4 PRO (e o Xbox One X) fazem upscaling nos filmes em bluray 1080p para 4K?



Eu to assistindo filmes em BR no meu PS4 default e sinto claramente as vezes que ele perde até pro 4k do Netflix...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Uma dúvida que tenho,

o PS4 PRO (e o Xbox One X) fazem upscaling nos filmes em bluray 1080p para 4K?



Eu to assistindo filmes em BR no meu PS4 default e sinto claramente as vezes que ele perde até pro 4k do Netflix...
Boa pergunta, mas mesmo que façam eu não acho que o resultado seja grandes coisas. Não creio que o player de video do PS4 pro faça checkerboarding por exemplo, pois esse feature tem que ser programado ingame. Então, mesmo se vc forçar uma saida 4k do ps4, acho que ele vai aplicar um upsacling padrão idêntico ao da tv (ou até pior).
Imagino que o XoneX seja igual, mas aí é puro chute.

O fato é que se o bluray é 1080p não tem como querer imagem 4k dele.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.219
Reações
47.249
Pontos
1.599
Quando ativa o HDR aparece um popup no canto superior direito avisando. Isso serve para outros recursos também, como dolby.

Fique atento que por padrão o HDR vem desativado da TV, você tem que ir nas configurações do HDMI e ativar nas entradas que você quer.
Bichos!! Finalmente comprei minha Oled B7, da LG. Tv simplesmente fantástica, e até agora valeu cada centavo do seu salgado preço.
Mas tenho algumas dúvidas, se alguém puder responder...

No caso sobre HDR. Coloquei o jogo Witcher III e ele avisou que iria habilitar o recurso para o HDMI onde o PS4 está ligado. Vi que a tv oferece HDR também para vídeos e até Youtube. Acho a imagem do Netflix e Youtube fodásticas. Isso já seria efeito do HDR o nada a ver, é apenas a qualidade da tv mesmo?
Como faço para reconhecer se foi aplicado ou não o HDR?

No caso de Netflix já nativo da TV, ele aplica o HDR automaticamente? Ou eu teria uma melhor qualidade usando o Netflix do PS4? Ou tanto faz?

Tipo de cabo HDMI faz alguma diferença? Uso o cabo básico do PS4 mesmo, pra mim a imagem está ótima. Mas vejo nas lojas outros tipos de cabos, alguns caros pacas. Investir neles me daria alguma diferença na imagem?

Ao ligar o Netflix a primeira vez, ele deu a opção de adquirir o Ultra HD. Já acho a imagem foda, esse ultra é tão mais foda assim, para custar 10 reais a mais?

É preciso mudar algo na configuração do PS4 pra extrair melhor qualidade? Não tem muito o que mudar, apenas setei a qualidade da imagem de Automático para 1080p. Mais pra frente pretendo pegar o PS4 Pro, ele vai me dar alguma vantagem visível na qualidade?

Sobre calibração. A imagem pra mim estava ótima, mas vi alguns vídeos que diziam deixar a melhor imagem. Segui tudo certinho, mas não gostei do resultado final. Então resetei e só mexi mesmo no que queria.
As cores estão tão fortes e bonitas que dá até dó. Existe algum tipo de desgaste da imagem, que com o tempo me faça não achar tão bonita e brilhante? Se sim, alguma forma de evitar ao máximo isso?

Os modos Cinema, Padrão, Esportes, Jogos, são apenas configurações diferentes né? Consigo deixar todas iguais mexendo em suas configurações, certo?

Acho que de momento é só tudo isso. hehe
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
No caso de Netflix já nativo da TV, ele aplica o HDR automaticamente? Ou eu teria uma melhor qualidade usando o Netflix do PS4? Ou tanto faz?
Tanto faz. É o mesmo aplicativo, apenas localizado em dispositivos diferentes.

Ao ligar o Netflix a primeira vez, ele deu a opção de adquirir o Ultra HD. Já acho a imagem foda, esse ultra é tão mais foda assim, para custar 10 reais a mais?
Ultra HD é exatamente a opção de ver conteúdo nativo em 4k. Até o momento, você está vendo conteúdo em upscaling (que é realmente foda). No entanto, para aproveitar a imagem em todo seu potencial, seria desejável. De qualquer forma, a distância em que você se senta da TV é absolutamente determinante para se perceber a diferença prática entre uma imagem 1080p e outra 2160p.

As cores estão tão fortes e bonitas que dá até dó. Existe algum tipo de desgaste da imagem, que com o tempo me faça não achar tão bonita e brilhante? Se sim, alguma forma de evitar ao máximo isso?
A resposta curta é sim, uma imagem mais saturada desgasta mais rápido os diodos orgânicos que compõe os pixels de uma OLED. Com o tempo, a imagem vai ficando gradualmente desbotada. Dito isso, na prática, isso acontece ao longo de dezenas de milhares de horas, então é possível que, até que perceba o desgaste, você já terá trocado de TV. De qualquer forma, se quiser reduzi-lo, creio que a chave seria maneirar na intensidade (configuração 'OLED Light').

Os modos Cinema, Padrão, Esportes, Jogos, são apenas configurações diferentes né? Consigo deixar todas iguais mexendo em suas configurações, certo?
Sim, são presets variados de fábrica. Aliás, os valores de alguns deles, especialmente o de esportes, é ruim que dói. Coloque da forma que achar melhor. Eu recomendaria pequenas variações entre eles, com maior ou menor uso de HDR dinâmico e/ou TruMotion.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.859
Pontos
2.059
Uma dúvida que tenho,

o PS4 PRO (e o Xbox One X) fazem upscaling nos filmes em bluray 1080p para 4K?



Eu to assistindo filmes em BR no meu PS4 default e sinto claramente as vezes que ele perde até pro 4k do Netflix...
Será que não é pela tamanha compactação que o NF faz nos filmes?
Tipo, ela te vende 4k, te entrega 4k mas somente isso. Tipo Mkv de 4gb manja?


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Será que não é pela tamanha compactação que o NF faz nos filmes?
Tipo, ela te vende 4k, te entrega 4k mas somente isso. Tipo Mkv de 4gb manja?


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Sim. A compactação é horrível mesmo.
Eu fiz uma conta no amazon prime e tive a percepção de um 4K mais "real", talvez...


Eu to ligado que a própria TV joga um filtro, e nesse aspecto a B7 é muito boa mesmo, eu gostaria de saber se aliado a isso o console "PRO" tb faz algo do tipo.
O Youtube no PRO abre vídeos em 4k?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.859
Pontos
2.059
Sim. A compactação é horrível mesmo.
Eu fiz uma conta no amazon prime e tive a percepção de um 4K mais "real", talvez...


Eu to ligado que a própria TV joga um filtro, e nesse aspecto a B7 é muito boa mesmo, eu gostaria de saber se aliado a isso o console "PRO" tb faz algo do tipo.
O Youtube no PRO abre vídeos em 4k?

O que fazem com a tv a cabo é a mesma coisa. Foda vc comprar uma baita tv saber que a qualidade desses serviços vai ser capada. Mas se não for assim tb os caras vão ter de trabalhar com uma largura de banda fudida.

PS4 acho que roda perfeitamente. Nunca testei pq sempre uso YT direto na TV.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O que fazem com a tv a cabo é a mesma coisa. Foda vc comprar uma baita tv saber que a qualidade desses serviços vai ser capada. Mas se não for assim tb os caras vão ter de trabalhar com uma largura de banda fudida.

PS4 acho que roda perfeitamente. Nunca testei pq sempre uso YT direto na TV.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Eu tenho NET aqui e já achava sofrível na Panasonic Plasma.

Eu vejo em LED´s e parece pior ainda...


Na minha OLED B7 eu noto q a interpolação faz algumas melhorias, mas ver filmes no NOW, por exemplo, é precisar de muita boa vontade (ou falta de opções).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Passando pra postar uma notícia aos interessados:

TV panel prices set to rebound

Supply getting tighter

If you are thinking of buying a telly now might be the time as prices are expected to be jacked up as supply gets tighter.

TV vendors are replenishing their inventories which have been reduced to lower levels recently duo to strong TV sales in the US in the second quarter and a surge of TV demand in other markets stirred up by the FIFA World Cup 2018.

China-based marketing research firm Sigmaintell has added up some numbers and worked out that demand for TV panels from the world's major TV brands is expected to increase 10.3 percent in terms of unit shipments and 12.8 percent in terms of area shipments sequentially in the third quarter, with those for 43-, 55- and 65-inch models showing strong demand growths.

TV panel production lines at most flat panel makers are flat out pushing the global TV production capacity to grow 6.8 percent on quarter and 9.3 percent on year in the third quarter of 2018, said Sigmaintell, adding that major sources of increased capacity include BOE Technology's 10.5G line, CEC-Panda LCD Technology's two 8.6G lines, and AU Optronics' (AUO) 8.5G line.

Quotes for 32-inch panels are likely to edge up 10 percent quarterly as overall demand is expected to be 1.6 percent higher than makers' supply capacity, Sigmaintell estimated.

Prices of 39.5-inch to 43-inch panels will also continue to move upward in the third quarter on tight supply that has been persistent since July. Quotes for 55-inch models, which have become steady in July, will go up slightly in August and September.

Prices of 65-inch panels will see a steady trend in the third quarter as the supply and demand for such models will become more balanced.

https://fudzilla.com/news/46775-tv-panel-prices-set-to-rebound



SeiLêIngrêisNão: os estoques de painéis estão reduzidos por conta do aumento das vendas pra Copa do Mundo, e por conta da demanda mais forte do segundo semestre, a indústria vai ter dificuldade pra repor.
Os modelos de 43, 55 e 65 polegadas devem ser os mais afetados, mas o de 65 deve se recuperar antes por conta da demanda menor.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Pessoal, estou analisando uma TV novo para o cantinho gamer.

Vale a pena uma 4K para usar no PS4 Fat? A imagem não ficará ruim?

Antes que perguntem, não tenho interesse em trocar ele pelo Pro, quando pular vou para o PS5 mesmo.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Muito bom ver que as OLEDs estão aos poucos ganhando terreno. Na época das LCDs x Plasmas eu até entendia que algumas pessoas pudessem preferir LCD do que Plasma, mas quando se compara OLED x LCD, não pode haver outro motivo que não o preço pra uma pessoa preferir comprar uma LCD! E quanto mais as OLEDs passarem a vender bem, mais os preços tendem a se tornar mais competitivos. Eu paguei 9k na minha B6 (e valeu cada centavo!). Hoje a B7 já tá na casa dos 5.5K, uma queda expressiva! Comprem, comprem, comprem!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.219
Reações
47.249
Pontos
1.599
Muito bom ver que as OLEDs estão aos poucos ganhando terreno. Na época das LCDs x Plasmas eu até entendia que algumas pessoas pudessem preferir LCD do que Plasma, mas quando se compara OLED x LCD, não pode haver outro motivo que não o preço pra uma pessoa preferir comprar uma LCD! E quanto mais as OLEDs passarem a vender bem, mais os preços tendem a se tornar mais competitivos. Eu paguei 9k na minha B6 (e valeu cada centavo!). Hoje a B7 já tá na casa dos 5.5K, uma queda expressiva! Comprem, comprem, comprem!
Não é bem assim, tem o burn-in também. Eu não recomendaria uma OLED para qualquer pessoa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.859
Pontos
2.059
Muito bom ver que as OLEDs estão aos poucos ganhando terreno. Na época das LCDs x Plasmas eu até entendia que algumas pessoas pudessem preferir LCD do que Plasma, mas quando se compara OLED x LCD, não pode haver outro motivo que não o preço pra uma pessoa preferir comprar uma LCD! E quanto mais as OLEDs passarem a vender bem, mais os preços tendem a se tornar mais competitivos. Eu paguei 9k na minha B6 (e valeu cada centavo!). Hoje a B7 já tá na casa dos 5.5K, uma queda expressiva! Comprem, comprem, comprem!
Sinceramente na época das Plasmas x LCDs eu não conseguia aceitar muito a preferência das LCDs frente as plasmas tops de linha como Panas G11, VT, e Samsungs D8000 por exemplo, pois eram muito superiores as LCDs tops de linha. Assistir uma LCD doia meus olhos [emoji38]

Só há uns 2 anos pra ca as LCDs chegaram num patamar desejado e com advento 4K HDR já evoluiu muito mais em relação aonde as plasmas pararam

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Não é bem assim, tem o burn-in também. Eu não recomendaria uma OLED para qualquer pessoa.

Mas estou me referindo a pessoas que buscam qualidade de imagem excelente pra filmes e jogos, em geral, fontes de boa qualidade. Esse é o público alvo de uma OLED ou de uma LCD top. E é nesse nicho que não vejo por que alguém escolheria uma LCD ao invés de uma OLED, senão o preço (e esse fator está se igualando). Quem vai comprar TV pra assistir NET compra LCD baratinha e boa. E quem usa muito PC compra monitor...
 
Ultima Edição:

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Sinceramente na época das Plasmas x LCDs eu não conseguia aceitar muito a preferência das LCDs frente as plasmas tops de linha como Panas G11, VT, e Samsungs D8000 por exemplo, pois eram muito superiores as LCDs tops de linha. Assistir uma LCD doia meus olhos [emoji38]

Só há uns 2 anos pra ca as LCDs chegaram num patamar desejado e com advento 4K HDR já evoluiu muito mais em relação aonde as plasmas pararam

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Concordo, mas Plasma tinha risco real de burn in (na OLED eu jogo por horas a fio com HUD fixo e nem retenção eu tenho, com as plasmas que eu tinha retia imagem direto) e também o fator brilho, que complicava pra quem queria usar em ambiente mais iluminado, e apesar da imagem mais "correta" das plasmas, tinha gente que preferia a imagem mais "punch" das LCDs. Agora com OLED x LCD não tem muito o que argumentar. Com exceção de alguns usos específicos, OLED dá um coro!
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Bem por aí.
Mas estou me referindo a pessoas que buscam qualidade de imagem excelente pra filmes e jogos, em geral, fontes de boa qualidade. Esse é o público alvo de uma OLED ou de uma LCD top. E é nesse nicho que não vejo por que alguém escolheria uma LCD ao invés de uma OLED, senão o preço (e esse fator está se igualando). Quem vai comprar TV pra assistir NET compra LCD baratinha e boa. E quem usa muito PC compra monitor...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.251
Pontos
1.839
Pessoal, estou analisando uma TV novo para o cantinho gamer.

Vale a pena uma 4K para usar no PS4 Fat? A imagem não ficará ruim?

Antes que perguntem, não tenho interesse em trocar ele pelo Pro, quando pular vou para o PS5 mesmo.
Eu tinha o PS4 fat na KS7000 e ficava lindo, pode pegar sem medo. Só procure um modelo de 4K bom.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.219
Reações
47.249
Pontos
1.599
Concordo, mas Plasma tinha risco real de burn in (na OLED eu jogo por horas a fio com HUD fixo e nem retenção eu tenho, com as plasmas que eu tinha retia imagem direto) e também o fator brilho, que complicava pra quem queria usar em ambiente mais iluminado, e apesar da imagem mais "correta" das plasmas, tinha gente que preferia a imagem mais "punch" das LCDs. Agora com OLED x LCD não tem muito o que argumentar. Com exceção de alguns usos específicos, OLED dá um coro!
Já percebi retenção na minha, foi da logo do SporTV após uma partida da copa com prorrogação e pênaltis.

Sumiu em menos de 5 segundos após trocar a imagem, mas eu percebi a retenção.

Engraçado que em jogo nunca percebi, mesmo jogando horas a fio.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.859
Pontos
2.059
Concordo, mas Plasma tinha risco real de burn in (na OLED eu jogo por horas a fio com HUD fixo e nem retenção eu tenho, com as plasmas que eu tinha retia imagem direto) e também o fator brilho, que complicava pra quem queria usar em ambiente mais iluminado, e apesar da imagem mais "correta" das plasmas, tinha gente que preferia a imagem mais "punch" das LCDs. Agora com OLED x LCD não tem muito o que argumentar. Com exceção de alguns usos específicos, OLED dá um coro!
Era aquela questão risco + qualidade. Geralmente o entusiasta aceita, assim como tão aceitando OLED. Tenho uma D8000 que usei pra Games desde 2012 e até hj não tem nenhuma retenção temporária.

No caso das OLEDs ainda tem um alento. A Linha Sony 905E é um televisão que apesar de "tecnologia inferior" bate de frente.

Na época das Plasmas ninguém batia. Se tinha medo de burn in aceitava imagem inferior e bola pra frente.

Tem 2 tvs 4k aqui mas em imagem 1080p ainda tomam ferro da D8000. Mas ferro mesmo. Só não uso ela pq seria um desperdício um Ps4 pro e um Xone X numa fullhd sem HDR.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Concordo, mas Plasma tinha risco real de burn in (na OLED eu jogo por horas a fio com HUD fixo e nem retenção eu tenho, com as plasmas que eu tinha retia imagem direto) e também o fator brilho, que complicava pra quem queria usar em ambiente mais iluminado, e apesar da imagem mais "correta" das plasmas, tinha gente que preferia a imagem mais "punch" das LCDs. Agora com OLED x LCD não tem muito o que argumentar. Com exceção de alguns usos específicos, OLED dá um coro!
tv oled dura 2 anos. eu não recomendo pra ninguem. ponto.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Mas estou me referindo a pessoas que buscam qualidade de imagem excelente pra filmes e jogos, em geral, fontes de boa qualidade. Esse é o público alvo de uma OLED ou de uma LCD top. E é nesse nicho que não vejo por que alguém escolheria uma LCD ao invés de uma OLED, senão o preço (e esse fator está se igualando). Quem vai comprar TV pra assistir NET compra LCD baratinha e boa. E quem usa muito PC compra monitor...
tv oled dura 2 anos. não recomendaria pra ninguem. ponto.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.251
Pontos
1.839

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Já percebi retenção na minha, foi da logo do SporTV após uma partida da copa com prorrogação e pênaltis.

Sumiu em menos de 5 segundos após trocar a imagem, mas eu percebi a retenção.

Engraçado que em jogo nunca percebi, mesmo jogando horas a fio.

Na minha B6 em percebi leves retenções até umas 500h de uso. Hoje ela está com umas 2.000h (se não me falha a memória), e faz tempo que não vejo mais retenção. E mesmo no início era como você disse, sumia rapidamente com outra imagem. Nem comparação com as 2 plasmas que tive antes (Samsung e Panasonic).
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
tv oled dura 2 anos. não recomendaria pra ninguem. ponto.

Se você está afirmando com tanta convicção eu acredito. Assim que a minha pifar eu venho aqui te agradecer pela profetização!

Engraçado que diziam o mesmo das plasmas e as 2 que eu tinha ainda funcionam perfeitamente nas casas de seus novos donos... Panasonic 42PY85 e Samsung 60F5000.
 
Topo Fundo