O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Confesso que me brochou um pouco...
Entretanto... toda via... achei interessante pelo preço e o app da Copa do Mundo. Tô com fibra então deve funcionar bem não?
A MU6100 é uma ótima TV de entrada..Estou adorando ela.Mas tenha cuidado com algumas versões. Nem todas as polegadas tem o mesmo painel..A de 40 pol. por exemplo parece que usa o mesmo painel antigo da KU,apresentando os mesmos problemas de rastros nos jogos.Sei disso porque um cara lá no HT FORUM testou dois modelos diferentes ...A outra eu não sei se é a versão de 49 pol. ou 55. com painel antigo.Vc vai ter que pesquisar lá no HT forum....A minha é a de 43 com o painel novo...

Eu não entendi porque a Samsung fez essa mistureba toda entre painéis de diferentes polegadas ou se isso já foi resolvido.

Sobre o app da Copa. Nem sei qual a velocidade de conexão para rodar ele...Talvez alguém aqui possa te dizer.

Pesquisa esse tópico aqui que vai te tirar muitas dúvidas sobre a Mu6100:

https://www.htforum.com/forum/threads/nova-smart-tv-2017-samsung-series-mu.288254/
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A MU6100 é uma ótima TV de entrada..Estou adorando ela.Mas tenha cuidado com algumas versões. Nem todas as polegadas tem o mesmo painel..A de 40 pol. por exemplo parece que usa o mesmo painel antigo da KU,apresentando os mesmos problemas de rastros nos jogos.Sei disso porque um cara lá no HT FORUM testou dois modelos diferentes ...A outra eu não sei se é a versão de 49 pol. ou 55. com painel antigo.Vc vai ter que pesquisar lá no HT forum....A minha é a de 43 com o painel novo...

Eu não entendi porque a Samsung fez essa mistureba toda entre painéis de diferentes polegadas ou se isso já foi resolvido.

Sobre o app da Copa. Nem sei qual a velocidade de conexão para rodar ele...Talvez alguém aqui possa te dizer.

Pesquisa esse tópico aqui que vai te tirar muitas dúvidas sobre a Mu6100:

https://www.htforum.com/forum/threads/nova-smart-tv-2017-samsung-series-mu.288254/
Muito bem, obrigado!
:kjoinha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Então esse HDR das Samsungs de 2,5k é fail?! pqp
Não manjo nada disso...
Apenas vi a 49MU6100 por R$ 2,400 e pirei pra comprar... tô indeciso pacas...
Será que vale a pena esperar a série nova?
Tem um HDR "melhor" que essas de 2017?
Quase por esse preço vc pega uma MU64...alguma coisa, um tiquinho melhorada mas bem mais bonita.

https://www.fastshop.com.br/loja/smart-tv-samsung-led-4k-49-pol-hdr-premium-wifi-un49ku6450gxzd-fast

Se não me engano, só vende na Fast

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
A MU6100 é uma ótima TV de entrada..Estou adorando ela.Mas tenha cuidado com algumas versões. Nem todas as polegadas tem o mesmo painel..A de 40 pol. por exemplo parece que usa o mesmo painel antigo da KU,apresentando os mesmos problemas de rastros nos jogos.Sei disso porque um cara lá no HT FORUM testou dois modelos diferentes ...A outra eu não sei se é a versão de 49 pol. ou 55. com painel antigo.Vc vai ter que pesquisar lá no HT forum....A minha é a de 43 com o painel novo...

Eu não entendi porque a Samsung fez essa mistureba toda entre painéis de diferentes polegadas ou se isso já foi resolvido.

Sobre o app da Copa. Nem sei qual a velocidade de conexão para rodar ele...Talvez alguém aqui possa te dizer.

Pesquisa esse tópico aqui que vai te tirar muitas dúvidas sobre a Mu6100:

https://www.htforum.com/forum/threads/nova-smart-tv-2017-samsung-series-mu.288254/
No modo game, a linha KU não tem rastro nos jogos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Ultima Edição:


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Por esse preço eu pulava direto para X905E.

Coloco mais 1000 ou alguns quebrados em cima e aguardo uma promoção.Por uma TV MUITO superior.E olha que eles estão dizendo que essa Samsung está de oferta.
A de 55" sim, pra de 49" não tem jeito. Tem de ser essa Samsung mesmo.
A 55" por menos de 4k até erro pegaria, mas aqui em casa já tá 2 tvs por pessoa[emoji10].

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
A de 55" sim, pra de 49" não tem jeito. Tem de ser essa Samsung mesmo.
A 55" por menos de 4k até erro pegaria, mas aqui em casa já tá 2 tvs por pessoa[emoji10].

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Há sim....Essa Samsung em uma polegada menor fica bem mais acessível.

Vc é viciado por TVs? Kk

Eu também curto.sempre fico com pena de se desfazer das minhas, porque cuido muito e acabo entregando elas novinhas. Como uma 1080p que eu tinha e uma Sony Wega.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Recomendo tvs de 55 da samsung.
Se tiver que acionar garantia, vão em casa, se for inferior a 55, vc tem q levar.
Tive problema com duas esse ano passado, é muito ruim, uma de 55 e uma de 60.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Há sim....Essa Samsung em uma polegada menor fica bem mais acessível.

Vc é viciado por TVs? Kk

Eu também curto.sempre fico com pena de se desfazer das minhas, porque cuido muito e acabo entregando elas novinhas. Como uma 1080p que eu tinha e uma Sony Wega.
N sou viciado não. Mas tenho mania de comprar antes de vender. Mas tb não tenho comprado tvs desde o meio do ano passado.[emoji849]

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.241
Reações
10.855
Pontos
453
Recomendo tvs de 55 da samsung.
Se tiver que acionar garantia, vão em casa, se for inferior a 55, vc tem q levar.
Tive problema com duas esse ano passado, é muito ruim, uma de 55 e uma de 60.

gostei do que vc disse, tava ate pensando em pegar um fullhd usada pra me segurar mais um pouco mas a galera viaja nos preços, vendendo tv velha a preço de nova, pelo jeito vou pegar uma de 55 de entrada seguindo seus conselhos.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Vou pegar a MU6100 hoje, porém ainda não decidi o tamanho

A que eu tenho aqui não deve ser nem 40 polegadas, então acho que se eu pegar a de 43 não vou perceber diferença, mas tenho medo das 49-50 serem overkill. A distância de onde sento pra TV é de ~1,80m. Nesse caso, uma de 50 é recomendável? Já que é 4K... ou é desnecessário?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Aqui eu nem jogo no game mode da KS7000, não consigo jogar sem o motion plus. Então o backlight está sempre em 20 por aqui.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Aqui eu nem jogo no game mode da KS7000, não consigo jogar sem o motion plus. Então o backlight está sempre em 20 por aqui.
Joguei assim por 1 ano....Não vale a pena!Criar a ilusão dos 60fps sem ser....O input lag é enorme e os controles ficam muito pesados.

Vc tem que voltar a se acostumar com o 30fps real.O modo jogo deixa os controles muito mais leves e rápidos.Fica uma jogabilidade muito mais prazerosa .
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Vou pegar a MU6100 hoje, porém ainda não decidi o tamanho

A que eu tenho aqui não deve ser nem 40 polegadas, então acho que se eu pegar a de 43 não vou perceber diferença, mas tenho medo das 49-50 serem overkill. A distância de onde sento pra TV é de ~1,80m. Nesse caso, uma de 50 é recomendável? Já que é 4K... ou é desnecessário?
Depende do conteúdo que vc vai assistir...Se fosse tudo em 4K, 1,80 seria de boa em uma 55....Mas agora TV aberta em 1080i ,jogos em 1080p eu já acho muito próximo.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Depende do conteúdo que vc vai assistir...Se fosse tudo em 4K, 1,80 seria de boa em uma 55....Mas agora TV aberta em 1080i ,jogos em 1080p eu já acho muito próximo.
Obrigado pela resposta.

49 polegadas nessa distância de 1,8m é suficiente pra imagem em 1080p já ficar meio borrada? Porque assim, tenho que aproveitar o 4K também né... esse é o dilema!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Obrigado pela resposta.

49 polegadas nessa distância de 1,8m é suficiente pra imagem em 1080p já ficar meio borrada? Porque assim, tenho que aproveitar o 4K também né... esse é o dilema!
Pois é...Cada um pode se acostumar com uma distância....apesar de existir um padrão de distancia indicado pela indústria.

Eu por exemplo.Jogo a 2,40m de uma 43 pol. ..Para mim está ótimo....Mas para conteúdos em 4K o ideal seria mais perto, para não perder detalhes e realmente sentir o 4K.Eu ia pegar a X905E de 55 da Sony,e acho que ia achar um absurdo de grande para a distância de 2,40 que eu fico...Mas vai de cada um.

Parece que eu li um artigo no Rtings que vc consegue medir a distância exata de uma TV com uma ferramenta deles..Se eu achar eu posto.

Agora tem que ver aí com o pessoal que tem TVS grandes como eles adaptaram elas a sua distancia de visualização. ..ajuda a vc tirar uma base.

É um assunto que parece simples
mais muitos estão prejudicando sua experiência e conteúdos com a distancia errada.

Edit :Dá uma lida nesse artigo e tenta achar um meio termo entre a distância e tamanho de TV que vc deve pegar:

https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

Uma de 43 pol. A 1,8m seria o ideal pra vc.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
A 905E por 3.399,00 é imperdível? Tá saindo esse preço na fast shop essa noite até 06h de amanhã, no boleto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Pois é...Cada um pode se acostumar com uma distância....apesar de existir um padrão de distancia indicado pela indústria.

Eu por exemplo.Jogo a 2,40m de uma 43 pol. ..Para mim está ótimo....Mas para conteúdos em 4K o ideal seria mais perto, para não perder detalhes e realmente sentir o 4K.Eu ia pegar a X905E de 55 da Sony,e acho que ia achar um absurdo de grande para a distância de 2,40 que eu fico...Mas vai de cada um.

Parece que eu li um artigo no Rtings que vc consegue medir a distância exata de uma TV com uma ferramenta deles..Se eu achar eu posto.

Agora tem que ver aí com o pessoal que tem TVS grandes como eles adaptaram elas a sua distancia de visualização. ..ajuda a vc tirar uma base.

É um assunto que parece simples
mais muitos estão prejudicando sua experiência e conteúdos com a distancia errada.

Edit :Dá uma lida nesse artigo e tenta achar um meio termo entre a distância e tamanho de TV que vc deve pegar:

https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

Uma de 43 pol. A 1,8m seria o ideal pra vc.
2,40m em uma TV de 43? Vc é guerreiro eim rs

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
2,40m em uma TV de 43? Vc é guerreiro eim rs

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

tbm acho. as legendas nos games ficam muito minusculas de ler. ele deve é ter se acostumado.

uso aqui tbm e to louco pra pegar uma de 55 ou 60, pq fica muito pequena na parede. só q aqui acho q da uns 3m. pra jogar puxo o sofa pra frente
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
2,40m em uma TV de 43? Vc é guerreiro eim rs

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
É.....No meu caso ela tinha que estar a 1,8m com conteúdos em 4K também..

Aqui no meu quarto consigo deixar ela até uns 2.20m...Acho que vou diminuir a distância uns 20 cm.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
A 905E por 3.399,00 é imperdível? Tá saindo esse preço na fast shop essa noite até 06h de amanhã, no boleto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
não pode ser :eek:
mother-of-god.gif
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Mas voce conseguiu gerar boleto por 3399?
Aqui ate apreceu esse valor, mas no boleto apsreceu 3999
Não tentei, só entrei pra checar o valor. Vi outras pessoas (em outros fóruns) fazendo essa observação que vc fez.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.241
Reações
10.855
Pontos
453
aqui ta 3,999


edit: dificil a 55mu7000 competir com esse preço
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Joguei assim por 1 ano....Não vale a pena!Criar a ilusão dos 60fps sem ser....O input lag é enorme e os controles ficam muito pesados.

Vc tem que voltar a se acostumar com o 30fps real.O modo jogo deixa os controles muito mais leves e rápidos.Fica uma jogabilidade muito mais prazerosa .

Eu na verdade não gosto dos demais efeitos colaterais. Games com framerate inconstante resulta em artefatos na imagem, coisas que parecem até que o game perdeu V-Sync. Sem falar as engasgadinhas constantes que parecem um frame pacing natural que também vem de brinde...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sei que por 3400 nao tem nem o que pensar. Mas por 4000 ainda vale a compra?
Nada melhor na faixa de preço, até $5000. Só não compra quem não tem espaço para ela. (Tipo, só cabe 40" no espaço, aí uma de $2000 resolve).
 
Topo Fundo