O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
Outra coisa, a Rtings já comprou a Sony X750F (nossa X755F). Nos próximos dias sai o review.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Muito melhor que a B7?

Existem relatos de que a B7 apresenta um risco considerável para Burn, o que explicaria seu preço, muito inferior a B6, apesar desta ser anterior. Mesmo que se tenha todo o cuidado em não deixar a tv com imagem parada, existe essa desgraça "moderna" dos canais deixarem seus logos, ou jogos manterem seus mapas e ícones... estáticos na tela. Minha opinião é que é melhor esperar a C8 que, aparentemente, demonstra que a LG se arrependeu de seu projeto de "custo menor".
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
Existem relatos de que a B7 apresenta um risco considerável para Burn, o que explicaria seu preço, muito inferior a B6, apesar desta ser anterior. Mesmo que se tenha todo o cuidado em não deixar a tv com imagem parada, existe essa desgraça "moderna" dos canais deixarem seus logos, ou jogos manterem seus mapas e ícones... estáticos na tela. Minha opinião é que é melhor esperar a C8 que, aparentemente, demonstra que a LG se arrependeu de seu projeto de "custo menor".
Nossa, isso do preço não tem nada a ver... é menor simplesmente por questões mercadológicas e amadurecimento da tecnologia OLED...
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Nossa, isso do preço não tem nada a ver... é menor simplesmente por questões mercadológicas e amadurecimento da tecnologia OLED...

Pode ser e pode não ser. Tradicionalmente modelos mais novos custam mais caro, e o fato da B7 estar sendo apontada com risco maior para burn são coisas que precisam ser observadas. Eu não arriscaria e esperaria a C8 (incluindo o histórico da C8). A única coisa que eu sei é que a B6 é flawless, por que eu tenho uma e já usei bem.
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
Pode ser e pode não ser. Tradicionalmente modelos mais novos custam mais caro, e o fato da B7 estar sendo apontada com risco maior para burn são coisas que precisam ser observadas. Eu não arriscaria e esperaria a C8 (incluindo o histórico da C8). A única coisa que eu sei é que a B6 é flawless, por que eu tenho uma e já usei bem.
O painel da B7 é uma evolução da B6, o risco de burn in nas duas é virtualmente idêntico.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
O painel da B7 é uma evolução da B6, o risco de burn in nas duas é virtualmente idêntico.

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b7-b7a-oled

http://forum.jogos.uol.com.br/tv-ol...a-pluss-fazer-atualizacao-de-pixels_t_4257099

https://www.deco.proteste.pt/tecnol...ias/televisores-oled-sem-problemas-de-burn-in

Melhor que seja. Talvez o povo esteja confundindo retenção com burn-in. De qualquer forma é melhor deixar a opção de deslocamento de tela (Screen Shift) ligada e fazer uma varredura duas vezes por ano, além do óbvio, não ir tomar banho e deixar ela parada no game.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b7-b7a-oled

http://forum.jogos.uol.com.br/tv-ol...a-pluss-fazer-atualizacao-de-pixels_t_4257099

https://www.deco.proteste.pt/tecnol...ias/televisores-oled-sem-problemas-de-burn-in

Melhor que seja. Talvez o povo esteja confundindo retenção com burn-in. De qualquer forma é melhor deixar a opção de deslocamento de tela (Screen Shift) ligada e fazer uma varredura duas vezes por ano, além do óbvio, não ir tomar banho e deixar ela parada no game.
Acho muito ruim isso. Mas pq as telas de celulares Oled e Amoled não dão esses problemas?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Acho muito ruim isso. Mas pq as telas de celulares Oled e Amoled não dão esses problemas?
utPzvap.gif


Ao-vivaço:

https://photos.app.goo.gl/CXqo1MpZfdL2cKuK6
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Isso é um celular de mostruário, só pra deixar claro, mas não que isso não aconteça, porém é difícil. Que eu me lembre, teve até uma treta de um Moto G que estava dando burn in a rodo, não lembro qual, já teve ususário aqui do fórum relatando burn-in também.
Não sabia que tinha moto g com oled. Gostei de saber.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
:klolz

Galera anda usando o celular no brilho máximo 24h por dia, não é possível. Tela IPS dando burn-in... :lolwtf
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Acho muito ruim isso. Mas pq as telas de celulares Oled e Amoled não dão esses problemas?

Na verdade não é impossível de ocorrer, mas é bem mais difícil. Primeiro porque, em geral, não ficamos horas vendo algo com algum tipo de imagem parada no celular, ao contrário do ocorre nas tvs. Também, a construção compacta dos displays de celulares tornam o problema mais contornável para as fabricantes. E finalmente, você dificilmente ficará com o mesmo celular por mais de 3 anos; um grande número de pessoas troca a cada 1 ou 2 anos. Essas por exemplo não fazem ideia do que significa burn-in em celular. É verdade que um projeto mal feito pode acarretar que um modelo específico seja pragueado com isso, mas isso não é culpa da tecnologia por si só.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
:klolz

Galera anda usando o celular no brilho máximo 24h por dia, não é possível. Tela IPS dando burn-in... :lolwtf
Cara, se fosse um caso ou outro, mas foram muito problemas. Se você colocar Moto G4 burn in no Google vão aparecer vários resultados, não é possível que todos usavam brilho no máximo. Certeza que isso foi m**** no projeto.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
Cara, se fosse um caso ou outro, mas foram muito problemas. Se você colocar Moto G4 burn in no Google vão aparecer vários resultados, não é possível que todos usavam brilho no máximo. Certeza que isso foi m**** no projeto.
Só se for então, fizeram a tela que nem o c* heuaheuah
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
:klolz

Galera anda usando o celular no brilho máximo 24h por dia, não é possível. Tela IPS dando burn-in... :lolwtf
O usuário padrão não manja de brilho adaptativo.

A imagem "fica melhor" no máximo, então vai ficar no máximo.
"Ai, meu celular está esquentando muito..."

Cê jura? :kkk

Mas a culpa nesse caso é da Lenovo. É a única empresa que já conseguiu dar burn-in em LCD. Aposto que usaram tela de qualidde duvidosa só porque estava mais barata.

Nem a LeEco usa tela tão b*sta.
 
Ultima Edição:

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Isso é um celular de mostruário, só pra deixar claro, mas não que isso não aconteça, porém é difícil. Que eu me lembre, teve até uma treta de um Moto G que estava dando burn in a rodo, não lembro qual, já teve ususário aqui do fórum relatando burn-in também.
O meu está quase assim. Retenção foda se usar muito tempo.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Qual aparelho?
O Moto G4. E nem eh questão de brilho no máximo. Deixo sempre em modo noturno e brilho menos de 50%. Mesmo assim, se passar muito tempo usando, marca tudo. Botões do menu, títulos do tapatalk, notificações... Eh pior nas bordas da tela.

Ah, quando ele esquenta um pouco, começa um vazamento de luz f*** nas bordas. Qdo ele fizer de novo, tento tirar um foto e postar aqui...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Estava tentando calibrar a 905e pelas dicas que vi no ht fórum, mas sei lá no modo jogo achei meio amarelado, parece aquele filtro de cinema. Alguém tem mais alguma que fique melhor prós jogos?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.449
Pontos
1.839
Estava tentando calibrar a 905e pelas dicas que vi no ht fórum, mas sei lá no modo jogo achei meio amarelado, parece aquele filtro de cinema. Alguém tem mais alguma que fique melhor prós jogos?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Isso é falta de costume, estamos acostumados a cores frias, mas essa configuração é a mais próxima da luz do dia.

Claro, se não te agradar, busque algo que agrade.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
Hoje fui procurar sobre a Sony A8F na Fast Shop aqui em Curitiba, tinha umas comidinhas e até DJ com evento de divulgação da Sony. Estavam fazendo promoção da 65 pol por 13800 dinheiros com instalação gratuita. Acabei pegando, ainda irão me entregar. Veio um gerente da Sony e me disse que fui o primeiro do Sul do Brasil a comprar o modelo! Agora é aguentar a ansiedade. A imagem é muito linda e com melhor detalhamento que a LG. A Sony LED 905F é ótima tb, quem não quiser OLED, pode ir nessa LED que é sensacional.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Depois de alguns meses de pesquisa, ontem finalmente comprei a minha tão desejada 75" MU6100 da Samsung!

Chega quarta-feira! Depois posto fotos do monstro instalado aqui no quarto haha
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.580
Reações
8.766
Pontos
764
Hoje fui procurar sobre a Sony A8F na Fast Shop aqui em Curitiba, tinha umas comidinhas e até DJ com evento de divulgação da Sony. Estavam fazendo promoção da 65 pol por 13800 dinheiros com instalação gratuita. Acabei pegando, ainda irão me entregar. Veio um gerente da Sony e me disse que fui o primeiro do Sul do Brasil a comprar o modelo! Agora é aguentar a ansiedade. A imagem é muito linda e com melhor detalhamento que a LG. A Sony LED 905F é ótima tb, quem não quiser OLED, pode ir nessa LED que é sensacional.

Parabéns mano, quando chegar manda foto para nós.

Excelente aquisição.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Topo Fundo