O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Parou tem tempo. Aí eu comprei um Super Slim nacional, na época que a Sony ainda tija loja no BR.
Bacana. Espero que consiga resolver, dizem que se tirar com cuidado os Chips Nec e instalar os capacitores de Tântalo ele volta a vida. Problema é encontrar quem faz isso de confiança.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
Bacana. Espero que consiga resolver, dizem que se tirar com cuidado os Chips Nec e instalar os capacitores de Tântalo ele volta a vida. Problema é encontrar quem faz isso de confiança.
Eu nunca consegui. Quando ele pifou, levei em uma assistência que disse que o problema era na fonte, que não tinha peça disponível e me devolveu. Daí está parado desde então. Tem MUITO tempo isso.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Eu nunca consegui. Quando ele pifou, levei em uma assistência que disse que o problema era na fonte, que não tinha peça disponível e me devolveu. Daí está parado desde então. Tem MUITO tempo isso.
O ideal seria se voce pudesse acessar o log de erros através do syscon dele usando o adaptador uart pra tem uma noção de qual setor esta vindo o defeito que esta impedindo ele de dar o boot corretamente... se voce fosse aqui de Maringá poderíamos testar a fonte pois tenho umas 2 extras em casa
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
O ideal seria se voce pudesse acessar o log de erros através do syscon dele usando o adaptador uart pra tem uma noção de qual setor esta vindo o defeito que esta impedindo ele de dar o boot corretamente... se voce fosse aqui de Maringá poderíamos testar a fonte pois tenho umas 2 extras em casa
Eu sou do RJ e infelizmente tenho zero conhecimentos pra fazer esses tipos de testes.
 

LuizMarx

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Após alguns meses do envio, recebi o PS3 de volta com o transplante do RSX de 90nn para 40nn.

Tudo funciona perfeitamente.

Gostaria de agradecer ao Alexandrehenriq357 que me passou o contato do Vinícius, e ao Vinícius por ressuscitar um PS3 fat que não servia mais para nada.

O trabalho foi bem executado e durante o processo fui informado de todas as etapas.

Com pouco mais de uma semana de uso, o aparelho não apresentou qualquer problema relacionado a aquecimento. O resultado do trabalho foi excelente.

Ele deixou claro que as temperaturas do CELL são altas. Isso não é um problema.

A quem tiver um velho PS3 fat sem funcionar, manda para o cara que ele conserta. O preço é justo.
 

Anexos

  • IMG-20231121-WA0049.jpg
    IMG-20231121-WA0049.jpg
    144,8 KB · Visualizações: 43
  • IMG-20231121-WA0038.jpg
    IMG-20231121-WA0038.jpg
    138,7 KB · Visualizações: 32
  • IMG-20231122-WA0025.jpg
    IMG-20231122-WA0025.jpg
    256,4 KB · Visualizações: 34
  • IMG-20231122-WA0028.jpg
    IMG-20231122-WA0028.jpg
    185,4 KB · Visualizações: 37
  • IMG-20231122-WA0030.jpg
    IMG-20231122-WA0030.jpg
    149,2 KB · Visualizações: 40
  • IMG-20231122-WA0035.jpg
    IMG-20231122-WA0035.jpg
    136,9 KB · Visualizações: 37
  • IMG-20231122-WA0037.jpg
    IMG-20231122-WA0037.jpg
    170,5 KB · Visualizações: 48


L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.378
Reações
16.876
Pontos
353
Após alguns meses do envio, recebi o PS3 de volta com o transplante do RSX de 90nn para 40nn.

Tudo funciona perfeitamente.

Gostaria de agradecer ao Alexandrehenriq357 que me passou o contato do Vinícius, e ao Vinícius por ressuscitar um PS3 fat que não servia mais para nada.

O trabalho foi bem executado e durante o processo fui informado de todas as etapas.

Com pouco mais de uma semana de uso, o aparelho não apresentou qualquer problema relacionado a aquecimento. O resultado do trabalho foi excelente.

Ele deixou claro que as temperaturas do CELL são altas. Isso não é um problema.

A quem tiver um velho PS3 fat sem funcionar, manda para o cara que ele conserta. O preço é justo.
Um PS3 bem conservado é muito lindo.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Após alguns meses do envio, recebi o PS3 de volta com o transplante do RSX de 90nn para 40nn.

Tudo funciona perfeitamente.

Gostaria de agradecer ao Alexandrehenriq357 que me passou o contato do Vinícius, e ao Vinícius por ressuscitar um PS3 fat que não servia mais para nada.

O trabalho foi bem executado e durante o processo fui informado de todas as etapas.

Com pouco mais de uma semana de uso, o aparelho não apresentou qualquer problema relacionado a aquecimento. O resultado do trabalho foi excelente.

Ele deixou claro que as temperaturas do CELL são altas. Isso não é um problema.

A quem tiver um velho PS3 fat sem funcionar, manda para o cara que ele conserta. O preço é justo.
Fico feliz que deu tudo certo, o meu ja tem 4 meses que foi ressuscitado e tambem nao tive nenhum problema tambem e olha que eu uso ele praticamente todos os dias, jogando muita coisa que acabei deixar passar na geração dele enquanto nao entro na nova... desde que a placa nao tenha passado nenhum tipo de stress como tentativa de concerto mal sucedidas principalmente reflow, a chance de dar certo e muito grande... quando a temperatura do cell e alta mesmo afinal ele tem 90 nanometros enquanto um slim tem 40, o meu varia de 65 a 75 conforme a temperatura ambiente varia, e como tem variado nesse meu Paraná, e algo natural dele... o Vinicius e um cara sensacional e é gracas a paixão que ele tem com esses consoles que o trabalho ficar tao perfeito
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784

@zOi-br e amigos:​


Sempre tive vontade vontade de comprar um PS3 Fat, mas com um pé atrás. Desisto de vez ou colocando capacitores de tântalo, limpeza e troca de pasta térmica está ok? Mesmo com esses cuidados, ele tem mais chances de defeito que um Slim ou Super Slim?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694

@zOi-br e amigos:​


Sempre tive vontade vontade de comprar um PS3 Fat, mas com um pé atrás. Desisto de vez ou colocando capacitores de tântalo, limpeza e troca de pasta térmica está ok? Mesmo com esses cuidados, ele tem mais chances de defeito que um Slim ou Super Slim?
Qual modelo ? Os primeiros ? Os últimos ?

YLOD é um alerta genérico , pode ser qualquer coisa no sistema.

No caso tá muito associado com capacitores no PS3 FAT. Geralmente a adição de capacitores em paralelos ou até mesmo a troca já resolve.

Minha experiência com defeitos

Ps3 FAT 4 USB = YLOD por capacitor e temperatura um pouco mais elevada.
PS3 FAT 2 USB (CECHG até o CECHK) = YLOD por capacitor , temperatura e as vezes drive.
PS3 Fat 2 USB (CECHL em diante) = YLOD por capacitor , tela vermelha.


Com o serviço bem feito , vai muitos anos. Pode pegar os último modelos.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228

@zOi-br e amigos:​


Sempre tive vontade vontade de comprar um PS3 Fat, mas com um pé atrás. Desisto de vez ou colocando capacitores de tântalo, limpeza e troca de pasta térmica está ok? Mesmo com esses cuidados, ele tem mais chances de defeito que um Slim ou Super Slim?
Se é a sua vontade porque não? Ps3 fat 4 usb é loteria na minha opinião, tenho um E01 desde 2008 que veio a apresentar problemas nos nec em 2021... ano passado comprei um A00 com ylod, zero informações do passado dele, fiz o mod Frankenstein nele e ja sao 5 meses de uso diário e nenhum problema apresentado desde entao... entao o negócio e considerar essas questões na hora da compra... ja fat 2 usb nao tenho experiência pra opinar sobre
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Qual modelo ? Os primeiros ? Os últimos ?

YLOD é um alerta genérico , pode ser qualquer coisa no sistema.

No caso tá muito associado com capacitores no PS3 FAT. Geralmente a adição de capacitores em paralelos ou até mesmo a troca já resolve.

Minha experiência com defeitos

Ps3 FAT 4 USB = YLOD por capacitor e temperatura um pouco mais elevada.
PS3 FAT 2 USB (CECHG até o CECHK) = YLOD por capacitor , temperatura e as vezes drive.
PS3 Fat 2 USB (CECHL em diante) = YLOD por capacitor , tela vermelha.


Com o serviço bem feito , vai muitos anos. Pode pegar os último modelos.
Não teria preferência por modelo dos fat, não precisa ser retrocompatível com o PS2. Ok, então vou no CECHL em diante. Vou separar um dinheiro a mais e assim que comprar, já envio para a troca dos capacitores.

Valeu!

Se é a sua vontade porque não? Ps3 fat 4 usb é loteria na minha opinião, tenho um E01 desde 2008 que veio a apresentar problemas nos nec em 2021... ano passado comprei um A00 com ylod, zero informações do passado dele, fiz o mod Frankenstein nele e ja sao 5 meses de uso diário e nenhum problema apresentado desde entao... entao o negócio e considerar essas questões na hora da compra... ja fat 2 usb nao tenho experiência pra opinar sobre
Um amigo tinha um fat na época, console lindíssimo. Nessa época acabei comprando um slim, a uns 2 anos atrás ele desligava a cada 30 minutos de jogatina mas assim que troquei a pasta térmica/limpeza, ficou 100%. Está comigo até hoje, funcionando perfeitamente.

Agradeço pelo relatos!
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Após alguns meses do envio, recebi o PS3 de volta com o transplante do RSX de 90nn para 40nn.

Tudo funciona perfeitamente.

Gostaria de agradecer ao Alexandrehenriq357 que me passou o contato do Vinícius, e ao Vinícius por ressuscitar um PS3 fat que não servia mais para nada.

O trabalho foi bem executado e durante o processo fui informado de todas as etapas.

Com pouco mais de uma semana de uso, o aparelho não apresentou qualquer problema relacionado a aquecimento. O resultado do trabalho foi excelente.

Ele deixou claro que as temperaturas do CELL são altas. Isso não é um problema.

A quem tiver um velho PS3 fat sem funcionar, manda para o cara que ele conserta. O preço é justo.

Opa, alguém poderia me passar o contato de um bom tecnico de PS3?
Tenho um modelo fat retrocompativel com apenas 90 dias de uso, sendo que sou o único dono.
Esse ano resolvi desbloquear, mas quero fazer delid pra trocar a pasta interna, pois ele parece um jato... já fiz troca da pasta e ele continua com uma temp que considero alta. Quero melhor a temp e consequentemente o ruído dele.
 

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
160
Reações
186
Pontos
458
Opa, alguém poderia me passar o contato de um bom tecnico de PS3?
Tenho um modelo fat retrocompativel com apenas 90 dias de uso, sendo que sou o único dono.
Esse ano resolvi desbloquear, mas quero fazer delid pra trocar a pasta interna, pois ele parece um jato... já fiz troca da pasta e ele continua com uma temp que considero alta. Quero melhor a temp e consequentemente o ruído dele.
Também gostaria. Sou de Sp capital.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Olá amigos da OS, tudo bem ?

Pois é amigos... Meu PS3 FAT que comprei em Dezembro de 2009 começou a me deixar na mão.

Nos últimos 6 anos, ele mais ficou guardado na caixa do que eu joguei. Na última vez ele já estava apresentando problemas na pilha da placa mãe e sempre marcava a hora errada quando era ligado. Mas fora isso, funcionava normal. Sempre busquei cuidar ao máximo do meu vídeo game tanto pelo valor sentimental quanto pelo valor financeiro.

Semana passada comprei alguns jogos físicos que estavam baratos e decidi reviver meu console, ele é bloqueado, nunca nem pensei em desbloquear ele. Mas antes de fazer isso, resolvi fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica.
Abri o vídeo game com todo cuidado e seguindo um passo a passo do YouTube. A pasta térmica estava completamente ressecada, foi até difícil de limpar o álcool isopropílico devido a situação encontrada. E a poeira praticamente inexistente. Somente no cooler que havia uma maior quantidade mas nada muito grave.
O vídeo game depois de 15 anos se encontrava em estado de zero.

Fiz troca da pasta térmica pela MX-4 e substitui a pilha da placa mãe por uma da Toshiba.
Montei o vídeo game com todo cuidado e liguei ele. Funcionou normal, atualizei para a última versão do firmware 4.90 e tudo certo. Ao iniciar um jogo que está no HD, ele abriu normal. Mas se passou uns 6 minutos e ele desligou a tela e deu 3 BIPS e ficou piscando a luz vermelha.
Apertei o Power e voltou ao normal. Liguei novamente o vídeo game e tudo certo, mas fui tentar de novo entrar no jogo e novamente a tela escureceu, o HD parou e os 3 BIPS e luz vermelha voltaram.
O cooler aumenta a velocidade mas o console não chega a esquentar muito, fica temperatura normal.

Pesquisei na internet e li o tópico inteiro e existem no mínimo 3 ou 4 hipóteses para esse problema.

- Problema de superaquecimento do processador por causa da pasta térmica interna

- Solda fria

- Os NecTokin estarem morrendo

- Reballing

Moro em Ribeirão Preto, se alguém tiver indicação de alguém que consegue consertar esse problema estou aceitando indicações.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Após alguns meses do envio, recebi o PS3 de volta com o transplante do RSX de 90nn para 40nn.

Tudo funciona perfeitamente.

Gostaria de agradecer ao Alexandrehenriq357 que me passou o contato do Vinícius, e ao Vinícius por ressuscitar um PS3 fat que não servia mais para nada.

O trabalho foi bem executado e durante o processo fui informado de todas as etapas.

Com pouco mais de uma semana de uso, o aparelho não apresentou qualquer problema relacionado a aquecimento. O resultado do trabalho foi excelente.

Ele deixou claro que as temperaturas do CELL são altas. Isso não é um problema.

A quem tiver um velho PS3 fat sem funcionar, manda para o cara que ele conserta. O preço é justo.

Fico feliz que deu tudo certo, o meu ja tem 4 meses que foi ressuscitado e tambem nao tive nenhum problema tambem e olha que eu uso ele praticamente todos os dias, jogando muita coisa que acabei deixar passar na geração dele enquanto nao entro na nova... desde que a placa nao tenha passado nenhum tipo de stress como tentativa de concerto mal sucedidas principalmente reflow, a chance de dar certo e muito grande... quando a temperatura do cell e alta mesmo afinal ele tem 90 nanometros enquanto um slim tem 40, o meu varia de 65 a 75 conforme a temperatura ambiente varia, e como tem variado nesse meu Paraná, e algo natural dele... o Vinicius e um cara sensacional e é gracas a paixão que ele tem com esses consoles que o trabalho ficar tao perfeito
Poderiam me dizer quanto ficou o serviço ?

O serviço realmente ficou bom ? Apresentou algum problema depois do serviço ?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Olá amigos da OS, tudo bem ?

Pois é amigos... Meu PS3 FAT que comprei em Dezembro de 2009 começou a me deixar na mão.

Nos últimos 6 anos, ele mais ficou guardado na caixa do que eu joguei. Na última vez ele já estava apresentando problemas na pilha da placa mãe e sempre marcava a hora errada quando era ligado. Mas fora isso, funcionava normal. Sempre busquei cuidar ao máximo do meu vídeo game tanto pelo valor sentimental quanto pelo valor financeiro.

Semana passada comprei alguns jogos físicos que estavam baratos e decidi reviver meu console, ele é bloqueado, nunca nem pensei em desbloquear ele. Mas antes de fazer isso, resolvi fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica.
Abri o vídeo game com todo cuidado e seguindo um passo a passo do YouTube. A pasta térmica estava completamente ressecada, foi até difícil de limpar o álcool isopropílico devido a situação encontrada. E a poeira praticamente inexistente. Somente no cooler que havia uma maior quantidade mas nada muito grave.
O vídeo game depois de 15 anos se encontrava em estado de zero.

Fiz troca da pasta térmica pela MX-4 e substitui a pilha da placa mãe por uma da Toshiba.
Montei o vídeo game com todo cuidado e liguei ele. Funcionou normal, atualizei para a última versão do firmware 4.90 e tudo certo. Ao iniciar um jogo que está no HD, ele abriu normal. Mas se passou uns 6 minutos e ele desligou a tela e deu 3 BIPS e ficou piscando a luz vermelha.
Apertei o Power e voltou ao normal. Liguei novamente o vídeo game e tudo certo, mas fui tentar de novo entrar no jogo e novamente a tela escureceu, o HD parou e os 3 BIPS e luz vermelha voltaram.
O cooler aumenta a velocidade mas o console não chega a esquentar muito, fica temperatura normal.

Pesquisei na internet e li o tópico inteiro e existem no mínimo 3 ou 4 hipóteses para esse problema.

- Problema de superaquecimento do processador por causa da pasta térmica interna

- Solda fria

- Os NecTokin estarem morrendo

- Reballing

Moro em Ribeirão Preto, se alguém tiver indicação de alguém que consegue consertar esse problema estou aceitando indicações.
Pelos sintomas descritos parece ser os nec falhando, posso indicar um técnico de santa barbara o mesmo que trouxe meu A00 a vida após fazer o frankenstein mod nele, tambem reparou outro console do outro membro do grupo então eu diria que e de confiança
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
O problema é que infelizmente o meu time entra em campo mas não quer jogar :ksnif:ksnif
Sabe, eu penso o seguinte: se tá funcionando direitinho, não tem que mexer. Só se deve mexer em algo quando está com problema. Tipo: se ele realmente tivesse com barulho era só lubrificar a ventoinha e pronto. Como esses aparelhos são delicados e quebram com um sopro não era pra tu ter mexido. Só isso .
 

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
279
Pontos
498
Alguém aqui é de SP e sabe como consertar, ou pelo menos tentar, consertar um PS3 fat? Mandei um pra uma assistência técnica de SP mas eles não conseguiram. Aqui está o relato que me deram:
Bom dia (eu), tudo bem?
Eu verifiquei com o técnico e ele me passou o seguinte, que o reparo ficou inviabilizado devido a possibilidade do aparelho já ter apresentado esse defeito ou um semelhante anteriormente e o reparo que foi feito nele, não foi feito da maneira correta, com isso o aparelho voltou a apresentar o problema novamente e essa tentativa de reparo anterior não possibilita uma nova tentativa
Em relação ao problema em si, o playstation 3 tem uma falha crônica de alimentação do processador por conta da perda de capacidade dos capacitores de tantalos
Para solucionar esse defeito, são acrescentados novos capacitores de tantalos em conjunto com os que já estão na placa
Mas no processo que foi feito anteriormente , foram retirados os que já haviam na placa e colocado outros e esse processo foi que inviabilizou uma nova tentativa de reparo
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Alguém aqui é de SP e sabe como consertar, ou pelo menos tentar, consertar um PS3 fat? Mandei um pra uma assistência técnica de SP mas eles não conseguiram. Aqui está o relato que me deram:
To sendo meio repetitivo mas vou tentar ajudar, posso recomendar um técnico de santa barbara do oeste - sp, e pq ele? Bom conforme as fotos e relatos postados por mim e por outro usuário do forum, ele ja demonstrou ser de confiança e ter um excelente conhecimento específicamente sobre esses modelos de ps3 e em vídeo games em geral... posso passar o numero dele se quiser... sobre o seu, se puder mandar uma foto do local que estavam os nec/tokin seria interessante pra gente poder analisar... pois pra uma nova instalação de tantalos nao ter resolvido o problema o dano deve ter sido bem grande e visível ou simplesmente nao sao os nec os culpados... nao querendo generalizar mas eles tem levado muita culpa atoa, meio que ficou famoso atribuir todas as falhas neles... nao sei se vc sabe mas hoje em dia e possivel extrair uma lista de erros que o console gera pra cada problema e apartir dessa lista e possivel saber qual setor esta impedido o ps3 de inicializar corretamente... desculpe a redação do enem mas o objetivo e ajudar... segue uma foto de exemplo desses codigos que mencionei que nesse caso apresenta falha de alimentação do CELLIMG-20240131-WA0030.jpg
 
Ultima Edição:

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Explicando melhor: esse sao os 20 últimos erros registrados nesse ps3, a coluna do meio e referente ao código que no caso tem varios casos de erros terminado com 1001, falha de alimentação do cell segundo esse site, https://www.psdevwiki.com/ps3/Syscon_Error_Codes
o console liga mas nao apresenta imagem tenho quase certeza que o problema e o cell mal alimentado nao consegue funcionar corretamente embora tenha um unico registro de problemas no HDMI... bom essa e a forma que eu uso pra diagnósticar o problemas dos ps3 em geral
 

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
279
Pontos
498
Explicando melhor: esse sao os 20 últimos erros registrados nesse ps3, a coluna do meio e referente ao código que no caso tem varios casos de erros terminado com 1001, falha de alimentação do cell segundo esse site, https://www.psdevwiki.com/ps3/Syscon_Error_Codes
o console liga mas nao apresenta imagem tenho quase certeza que o problema e o cell mal alimentado nao consegue funcionar corretamente embora tenha um unico registro de problemas no HDMI... bom essa e a forma que eu uso pra diagnósticar o problemas dos ps3 em geral
Agradeço a ajuda, pode passar o número por MP. Semana que vem te conto o desfecho dessa história.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Galera estou com 2 controles problemáticos de PS3 aqui:

O primeiro está com os botões sendo apertados loucamente, mesmo sem mexer em nada

Aqui no teste o controle estava parado

1708122154307.png

E o outro está com o direcional direito apertando pra cima

1708122252491.png

E também ao por pra baixo, não vai tudo no gráfico ali

1708122267514.png

Já abri e limpei os 2 controles, passando alcool isopropilico nos contatos.
Será que tem salvação?
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Galera estou com 2 controles problemáticos de PS3 aqui:

O primeiro está com os botões sendo apertados loucamente, mesmo sem mexer em nada

Aqui no teste o controle estava parado

Visualizar anexo 376651

E o outro está com o direcional direito apertando pra cima

Visualizar anexo 376653

E também ao por pra baixo, não vai tudo no gráfico ali

Visualizar anexo 376655

Já abri e limpei os 2 controles, passando alcool isopropilico nos contatos.
Será que tem salvação?
Olha tive problemas parecidos com dois controles a cerca de 6 anos atrás, resolvi com o famoso mod do cartão de crédito.

Onde você corta uma "tirinha" de cartão e posiciona em cima do contato da manta condutora, de forma que esse pedaço de cartão funcione como um calço pra aumentar a pressão entre esses contatos. Acho que dar uma boa limpada nesses contatos ajuda também.

Acredito que o ideal seja começar com cartão de papel, mais não sabia e o vídeo que eu vi já mandava usar cartão de banco, foi colocar e funcionar, estão assim até hoje.

Se isso não resolver, aí acredito que só trocando a manta condutora mesmo.

Algo parecido com esse procedimento aqui.

 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
O unico que eu conheço e posso indicar e o Vinicius la de Santa barbara sp, voce teriam que enviar o console pra ele... se quiserem o contato manda mp

Se puder me passe por MP.
Fico agradecido, o meu esta funcionando perfeitamente, mas a fan continua alta por causa das temperaturas mesmo trocando a pasta.
No meu caso eu acredito que a pasta interna da CPU e GPU que deve estar ressecada.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Se puder me passe por MP.
Fico agradecido, o meu esta funcionando perfeitamente, mas a fan continua alta por causa das temperaturas mesmo trocando a pasta.
No meu caso eu acredito que a pasta interna da CPU e GPU que deve estar ressecada.
O seu me parecer ser um caso em que a pasta térmica que fica entre o IHS e o die do processador esta ressecada... a troca dessa pasta no CELL e até tranquilo de fazer agora a do RSX e um pouco mais arriscada... de qualquer forma vou passar o contado dele pra você via MP
 
Topo Fundo