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Galera bom dia
Me ofereceram um PS3 Slim por R$ 200,00. O Porém é que o bicho não tá dando vídeo, ele mostra sinais do HD funcionando, puxa o jogo pra leitora, mas não sai vídeo, tanto no HDMI quanto no cabo AV... Alguém sabe se tem concerto isso?
É, deixei passar. Como não da pra saber o que é sem abrir e eu não sou técnico nem nada... E ainda o cara quis colocar uma pressão... Enfim, obrigado pela ajuda.Podem ser tantas coisas ... , ci do HDMI queimado , semibrick( downgrade com a nor corrompida )
Eu não compraria. Ah não ser que vc seja técnico pra reaproveitar alguns componentes.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então acredito eu que 6v não serve já que o recomendado é 2.5v e 470uf ou mais, se eu fosse vc trocaria os tântalo por de 2.5v e 470uf o meu aqui tá vivo desde o dia que coloquei os tantalos jogo todo dia e nunca mais desligouFiz a reparaçao na minha ps3 com tantalos de 680uf de 6v com 2 tantalos por nectokin mas a ps3 continua com o mesmo problema.
Retirei todos os nectokin da placa tanto de um lado como de outro.
Inicialmente liguei a ps3 e apresentou uma imagem a dizer q não tinha sistema.
Desliguei a ps3 e fui fazer download do sistema no site da playstation aí qd fui ligar para instalar apresentou os 3 bips como antigamente n ligou mais.
Será que esses tantalos não são bons?
Por serem 6v não servem? Deveria ter usado de 470?
O que acham?
Tinha ideia que tinha de ser voltagem baixa. Pensei o problema era de ser uma voltagem alta, que 6v seria muito afinal é pouco não sabia.Então acredito eu que 6v não serve já que o recomendado é 2.5v e 470uf ou mais, se eu fosse vc trocaria os tântalo por de 2.5v e 470uf o meu aqui tá vivo desde o dia que coloquei os tantalos jogo todo dia e nunca mais desligou
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Então os reparos que fiz sempre coloquei de 2.5v, teve um que reparei com tantalos de 330uf e 2.5v e deu certo também, acredito que sendo acima de 330uf e 2.5v já serveTinha ideia que tinha de ser voltagem baixa. Pensei o problema era de ser uma voltagem alta, que 6v seria muito afinal é pouco não sabia.
Vou ter de comprar outros.
Obg
Entao os meus deveriam ter funcionado n sei...ntão os reparos que fiz sempre coloquei de 2.5v, teve um que reparei com tantalos de 330uf e 2.5v e deu certo também, acredito que sendo acima de 330uf e 2.5v já serve
Tenta comprar a mesma voltagem se possível também, 2.5vEntao os meus deveriam ter funcionado n sei...
Mas pode ter a ver com o ERS n sei..
Vou tentar c outros de 470uf 6.3v que vou comprar.
Existe um ditado popular "não mexe no que está quieto", não dei ouvidos..
Abri meu ps3, limpei, troquei a pasta térmica... Agora o ps3 não mostra mais imagem, porém sai som...
Já tentei o recovery, funciona a imagem por alguns minutos, é o sintoma volta...
Faz parte
Joao dei um tempo no projeto pra melhorar minha habilidade na parte da solda, mas semana passada ao abrir o CECHH12 notei um capacitor(imagino) solto dentro da carcaca! nao sei como ele se soltou sera que consigo solda-lo novamente no lugar ou acabei de fuder de vez com a placa? Esse e o Bendito! Pelo que vi embaixo dele nada foi danificado foi somente como se a cola dele desprendesse! O que voce acha? GratoTem diferença sim, alguns modelos a fonte é de 4 fios e os primeiros ela é bem diferente do modelo do branco, mas faz o teste da fonte e vê se funciona, eu peguei outro fat hoje e já consertei ele, esse só precisou colocar tântalo nos nec de cima da placa os de baixo eu não mexi, já está vivo de novo e rodando jogo normal sem desligar, vou mandar fotosVisualizar anexo 36125 Visualizar anexo 36126 Visualizar anexo 36127
Detalhe: eu sempre coloco fita isolante em cima dos tantalos pra evitar qualquer contato da carcaça de metal do ps3 com os polos do capacitor, ao que parece mais da metade dos fat morto por ylod se resolve dessa forma :)
Nesse caso ai é só ressoldar.Joao dei um tempo no projeto pra melhorar minha habilidade na parte da solda, mas semana passada ao abrir o CECHH12 notei um capacitor(imagino) solto dentro da carcaca! nao sei como ele se soltou sera que consigo solda-lo novamente no lugar ou acabei de fuder de vez com a placa? Visualizar anexo 37086 Esse e o Bendito! Pelo que vi embaixo dele nada foi danificado foi somente como se a cola dele desprendesse! O que voce acha? Grato
Aproveitando a deixa tarcisio, ganhei um CECHA00 com ylod tambem. Testei a fonte dele em outro fat que tenho e ela esta ok entao vou partir por capacitores mas tenho algumas duvidas que voce poderia tirar pra mim se puder e claro! Como posso testar os outros componentes da placa? verificar se as tensoes estao corretas e encontrar possiveis componentes em curto? Nao encontrei nenhum esquema eletrico que pudesse me ajudar nesse sentido... o que voce recomenda em relacao a essa parte? GratoNesse caso ai é só ressoldar.
E cuidado pra não inverter a polaridade.
Abra novamente e remonte passo a passo ( com muita calma )
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link do esquema do CECHA00,A01: https://mega.nz/#!tsZT0ZbJ!LOwOyyUTdr_n6Cp6yXctiCYTPc1p2_6OySr4_DAXvv8Aproveitando a deixa tarcisio, ganhei um CECHA00 com ylod tambem. Testei a fonte dele em outro fat que tenho e ela esta ok entao vou partir por capacitores mas tenho algumas duvidas que voce poderia tirar pra mim se puder e claro! Como posso testar os outros componentes da placa? verificar se as tensoes estao corretas e encontrar possiveis componentes em curto? Nao encontrei nenhum esquema eletrico que pudesse me ajudar nesse sentido... o que voce recomenda em relacao a essa parte? Grato
O pessoal ai tem mais experiencia do que eu mas penso que o ideal seria substituir ele pelos tântalos...Olhem que curioso, anteriormente havia dito que meu console passou por um reballing que até então estava funcionando, porém ao fechar o aparelho depois de ter trocado a pasta térmica, o aparelho começou a dar tela preta e/ou congelar a imagem em momentos aleatórios. Algo que notei é que os Nec/Tokin estão 'soltos' na placa, presos por apenas um fiozinho, estou rezando para ser esse o problema do meu aparelho.
Meu aparelho é um fat de 2 usbs, ele usa o net tokin OE128, vejo que pessoas usam capacitores de 330uf e outros de 470uf, qual devo usar? voltagem?
EDIT: Os quatro nettokin próximos ao RSX (tanto de cima quanto de baixo) estão assim 'soltos', vejo que vocês fazem jumpers, devo fazer tanto nos de cima, quanto nos de baixo?
Olhem que curioso, anteriormente havia dito que meu console passou por um reballing que até então estava funcionando, porém ao fechar o aparelho depois de ter trocado a pasta térmica, o aparelho começou a dar tela preta e/ou congelar a imagem em momentos aleatórios. Algo que notei é que os Nec/Tokin estão 'soltos' na placa, presos por apenas um fiozinho, estou rezando para ser esse o problema do meu aparelho.
Meu aparelho é um fat de 2 usbs, ele usa o net tokin OE128, vejo que pessoas usam capacitores de 330uf e outros de 470uf, qual devo usar? voltagem?
EDIT: Os quatro nettokin próximos ao RSX (tanto de cima quanto de baixo) estão assim 'soltos', vejo que vocês fazem jumpers, devo fazer tanto nos de cima, quanto nos de baixo?
Eu comprei capacitores de 470uf, você está usando de 330uf, será que vou ter problema?Cara arranca fora e instala tântalos no lugar, esse fiozinhos ai não garantem uma boa condutividade devido sua fina espessura.
Faz assim.
Aqui no meu não tem jumper e funciona tranquilo.
Esse seus capacitores Tokin são de 1200uf, logo se você colocar 4 no lugar de 1 Tokin não tem problema, vai dar 1880uf.Eu comprei capacitores de 470uf, você está usando de 330uf, será que vou ter problema?
Esse seus capacitores Tokin são de 1200uf, logo se você colocar 4 no lugar de 1 Tokin não tem problema, vai dar 1880uf.
Meu FAT CECHA01 4 usb's esta com 4 de 470 por tokin.
Como vc fez a troca desse fusível F6002? É minúsculo!Mais uma dica, peguei um FAT CECHL01 aqui que dava stand-by, assim que ligava dava YLOD, 3 bips e o led ficava vermelho e piscando.
Defeito:
Capacitor em curto.
Causou a queima do fusível F6002.
As vezes antes de condenar a placa é bom testar capacitor, resistores e fusíveis em curto.
Esse ai foi no ferro de solda mesmo, pra remover foi fácil, já que estava ferrado. Agora pra soldar deu um certo trabalho.Como vc fez a troca desse fusível F6002? É minúsculo!
posso trocar por capacitores de 330uf se for o caso, acha melhor?
No caso devo colocar 4 capacitores para cada nectokin que eu retirar, certo?
Edit: poderiam ser apenas 3 capacitores de 470uf no caso, certo?
Assim o farei então, assim que os caps chegarem, posto os resultados...Sim, 4 por 1.
Eu se fosse você colocava logo os 4.
De início instala só nos que estão com gambiarra.Assim o farei então, assim que os caps chegarem, posto os resultados...
Retirar os necs pendurados é facil, os que não estão, deixarei como está. Tenho uma estação de ar quente, mas não sei ao certo manuseá la, se não, já trocaria todos
De início instala só nos que estão com gambiarra.
Não é curto, é assim mesmo.Troquei os capacitores da parte de baixo, ainda nao troquei a parte de cima. (Que coisa difícil)
meu ps3 está com mesmo sintoma de antes, depois de uns minutos ligados, ele simplesmente congela... E nao dá mais imagem. =(
Percebi uma coisa curiosa ao tirar o nectokin... ao testar a continuidade entre a parte central (que acredito ser terra) e as laterias, o multimetro apita, como se algo estivesse em curto
Não é curto, é assim mesmo.
Cara faz um teste ai, vai nas configurações de exibição e seta a resolução para 720p abaixo, tira 1080p e 1080i.
O outro FAT esta com um defeito parecido, se eu deixar em 1080 a imagem apaga, só estabiliza em 720p.
Entra no recovery e tenta dar uma geral nos arquivos do HD.