O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Acho que não dá certo 3 de 470 no Nec Tokin de OE128.... acho que o correto é 2 de 470 e mais 1 de 330?Acho que é por isso que não está funcionando a placa COK - 002
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Acho que não dá certo 3 de 470 no Nec Tokin de OE128.... acho que o correto é 2 de 470 e mais 1 de 330?Acho que é por isso que não está funcionando a placa COK - 002

Cara, já te falei várias vezes, não sei qual parte você não entendeu, capacitor não resolve todos os problemas de PS3, outro componente pode estar com defeito, tem que analisar, testar.

O meu deu YLOD e não foi com capacitor que resolvi, já queimou fusistor, capacitor SMD entou em curton e até já tive que remover os NEC.

Porém seu caso pode ser outra coisa.

Tem casos que até com 1 tântalo ele funciona, a questão de colocar 3 ou 4 é para respeitar a capacitância que vem de fábrica, basta ver os casos ai do pessoal, tem vários ai funcionando com 3 ou 4.

Testa os capacitores da placa, fusistores, diodos, ou até mesmo seja caso de reflow, porém alguma coisa vai estar com problema.

Na primeira página tem um link pra baixar o esquema dessa placa.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Depois de quase 6h , sem habilidade pra ferro de solda , consegui instalar 8 capacitores no meu PS3 FAT Retro ...

Primeira tentativa : soldei , quando fui fechar a solda quebrou , os capacitores saíram e deu curto. O aparelho dava YLOD na hora.

Segunda tentativa: coloquei umas bolotas de solda e parece que firmou legal , dai fiquei com receio e coloquei fita isolando por cima dos tantalos que soldei.

Agora o PS3 tá filé .

Só que agora acontecei outro problema : O ps3 fica com a luz indicativa de disco , mas sem disco dentro.
Já montei , remontei , e nada. O aparelho não puxa disco , não ejeta é só fica com a luz azul.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi 8 de 330?
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Não é o ideal porém vai funcionar, se possível não use um fio muito fino e isole a placa no local onde os capacitores vão ficar pra não haver curto com ela.
De início solde só os da parte de baixo, caso não resolva faça nos de cima também.
Vê se você consegue soldar assim.
tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg
Eu tentei faze assim, mas tá complicado, eu fiz no CECHL01 e com muita paciencia deu certo, mas não assim como na foto, eu toda hora que soldo sempre pega nesse plástico do nec tokin, vo pega e arranca mesmo, agora tenho uma técnica de arrancar nec tokin usando uma faca e batendo com alicate no cano como um formão kk mas o chato é tirar os ganchinho do positivo do nec tokin com lâmina de estilete, aí é muita calma nessa hora para não bate nos micro capacitorzinho...
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Sim e pra ajudar mais os pads vermelhos são os positivos, os azuis negativo. Respeitando isso e não fechando curto esta tranquilo.
16iupo5.jpg
Ali nessa parte marcada em azul eu posso fazer a raspagem em toda área marcada em azul que não tem problema se eu assim quiser? claro que eu só farei não muito
 


Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Essa placa tem recuperação ainda houve um descascado no cobre será que teve um dano muito grave ou ainda é possível tentar consertar, o descascado do cobre danificou essa placa @TarcísioBrito?
71804
 
Ultima Edição:

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Olá pessoal.
Bom, meu PS3 estava com esse problema dos 3 bips e após a troca dos capacitores o mesmo voltou a funcionar perfeitamente :rox. Segui as instruções postados nesse tópico. Agradeço todos os users.

Retirei todos o Nectokins e fiz a limpeza
289e9us.jpg


Capacitores de tântalo instalados, 04 de 330 em cada tokin
8vyd8x.jpg


Comprei no Ali junto com outros produtos, segue o link https://pt.aliexpress.com/item/10pc...32556376280.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.voHzOh

Vlw pessoal. :kjoinha
A minha pretensão é fazer isso, só que, colocarei 8 capacitores de tântalo de 470 nas soldas superiores e mais 4 de 330 nas soldas inferiores
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Aí rapaziada me dêem uma força porque eu tenho modelo de retro compatibilidade PS2

Pelo que dá pra ver você raspou que arrancou o impresso da placa, é só remover a tinta verde, isso ai não inutiliza a placa, a não ser que chegou nas camadas do meio da placa.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Pelo que dá pra ver você raspou que arrancou o impresso da placa, é só remover a tinta verde, isso ai não inutiliza a placa, a não ser que chegou nas camadas do meio da placa.
Isso aconteceu porque fui arranca o nec tokin e a ponta do estilete sem querer deu um raspão, mas acho que não afundou a ponto de chegar ao meio creio eu, só apareceu essa parte preta aí...
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
@TarcísioBrito Eu tô colocando 12 tântalo de 470 no RSX(em baixo e em cima) e mais 4 tântalos de 470 no Cell(parte de cima) e eu colocarei mais 2 de 330 também encima no CELL e embaixo a mesma coisa colocarei mais 4 de 470 no Cell junto com 2 de 330 ou seja: 1 de 330 em cada nec arrancado do CELL junto com 2 de 470 cada isso no CELL
Enviarei fotos assim que chegar os outros capacitores
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Porque sempre estora capacitor nessa m****? Sempre no mesmo lugar, no CELL cuidei muito bem pra não ter pólo negativo no positivo, usei fita isolante para não encostar a solda na placa, mas também não deu, qual e o mistério? Só lembrando que nessa placa não tem nenhum Nec Tokin nenhum encima e nenhum em baixo, ou seja, todos foram arrancados, e então o que acontece aqui pra sempre ter estouro no tântalo do CELL?
A Configuração é assim: Há 8 tântalo de 470 e mais 4 de 330(em baixo e em cima no total no CELL) E no RSX em baixo e encima tem somente tântalo de 470 que são 12 no total
7247972480
 
Ultima Edição:

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Olá pessoal.
Bom, meu PS3 estava com esse problema dos 3 bips e após a troca dos capacitores o mesmo voltou a funcionar perfeitamente :rox. Segui as instruções postados nesse tópico. Agradeço todos os users.

Retirei todos o Nectokins e fiz a limpeza
289e9us.jpg


Capacitores de tântalo instalados, 04 de 330 em cada tokin
8vyd8x.jpg


Comprei no Ali junto com outros produtos, segue o link https://pt.aliexpress.com/item/10pc...32556376280.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.voHzOh

Vlw pessoal. :kjoinha
Da próxima vez eu vou fazer isso sem arrancar os nec tokin de baixo da placa, foi um erro meu ter arrancado todos os Nec Tokin debaixo da placa... Agora tô me ferrando, mas eu vou agora tentar colocar o jumper com muita fé, será que precisa quantos jumpers? Já que todos os Nec foram arrancados... Me recomendaram usar 4 Jumpers(2 no Cell e mais 2 no RSX) no lado de cima e atrás da placa precisa também mais 4 Jumpers? Assim está a placa7266772668
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Alguém aqui é técnico? Me digam o motivo no qual um capacitor de tântalo estoura e sai fumaça com cheiro de fogo de artifício! Não estou colocando pólo positivo no Negativo e nem deixo solda positiva grudar não a negativa, peço ajudapor gentileza mas uma explicação completa, se é falta de jumper ou não....
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Alguém aqui é técnico? Me digam o motivo no qual um capacitor de tântalo estoura e sai fumaça com cheiro de fogo de artifício! Não estou colocando pólo positivo no Negativo e nem deixo solda positiva grudar não a negativa, peço ajudapor gentileza mas uma explicação completa, se é falta de jumper ou não....

Olá. Eu sempre trabalhei com consoles por hobby, desde PS1 até o PS3 passando pelo DC,GC,X360 em manutenções e desbloqueios, não trabalho como técnico em eletrônica ou algo do tipo. É apenas por hobby mesmo com ferramentas básicas de eletrônica.

A única coisa que eu posso te dizer é que esse seu PS3 nesse momento não está com problemas nos tântalo "o componente", ele deve estar em curto nas trilhas, reguladores, bobinas.... até mesmo o Cell pois vc disse que só estoura no cell correto?

Você teria que pegar o esquema dessa placa e sair testando com um multímetro e testar principalmente se existem curtos nessas trilhas dos tântalo. Enquanto não descobrir nada de anormal em voltagens, curtos em trilhas... esqueça os tântalo, todos que colocar vão estourar.

Edit: Na verdade "eu acho" que você já ferrou essa placa, eu procurei em outros fóruns e até o momento só encontrei o seu caso onde o tântalo estoura. Mas nada é impossível e espero que consiga achar o problema dele.
 
Ultima Edição:

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Falei uma vez com Juliano do Sul ele me disse que esses CECHA, CECHB, CECHC e CECHE maioria tudo só se resolve com Reballing BGA, eu começo a acreditar, porque eu fiz um Reflow no CECHE01 comum secador de cabelos de 1000W e funcionou por uma semana e os nec tokin não ficam queimados como os de 2 USB, eum chego nessa conclusão rapaziada!
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Olá. Eu sempre trabalhei com consoles por hobby, desde PS1 até o PS3 passando pelo DC,GC,X360 em manutenções e desbloqueios, não trabalho como técnico em eletrônica ou algo do tipo. É apenas por hobby mesmo com ferramentas básicas de eletrônica.

A única coisa que eu posso te dizer é que esse seu PS3 nesse momento não está com problemas nos tântalo "o componente", ele deve estar em curto nas trilhas, reguladores, bobinas.... até mesmo o Cell pois vc disse que só estoura no cell correto?

Você teria que pegar o esquema dessa placa e sair testando com um multímetro e testar principalmente se existem curtos nessas trilhas dos tântalo. Enquanto não descobrir nada de anormal em voltagens, curtos em trilhas... esqueça os tântalo, todos que colocar vão estourar.

Edit: Na verdade "eu acho" que você já ferrou essa placa, eu procurei em outros fóruns e até o momento só encontrei o seu caso onde o tântalo estoura. Mas nada é impossível e espero que consiga achar o problema dele.
Cara obrigado eu com certeza acredito que foi isso mesmo, vou desistir de ter um PS3 de 4 USB Retro Compatível, eu consegui recuperar dois PS3 com YLOD usando Capacitores de Tântalo, mas esses são os de 2 USB, Os capacitores de Tântalo nesse caso dos PS3 CECHE, CECHA, CECHB, CECHC é raro de ver recuperado com Tântalo a verdade é essa,isso quando não é feito Reflow
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara me tirem uma dúvida sobre os PS3 de 2 USB quandose retira os 4 capacitores Nec Tokin de cima, precisa ou não precisa de jumper? Porque vendo esse vídeo do garoto aqui o Jumper é desnecessário porque ele estranhou toda parte negativa que liga os negativos dos 3 tântalo?
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Não consigo colocar em spoiler essas imagens, então perdoa ae kkkk

O ideal é não retirar os nectokins, pois o defeito acontece por baixa alimentação da GPU. Os Tântalos ajudam os necs a trabalharem normalmente, mas a placa funciona sem os necs, porém vc tem que colocar Tântalos para igualar 1200uf, que equivale a cada nectokin.
Nem tente ressoldar os necs, pois pode acabar fechando curto. Depois de retirados, recolocar com exatidão é bem difícil é chato.

E por experiência, em consoles Fat, já mete logo 8 Tântalos de 470uf, para não ter dor de cabeça no futuro.

Espero ter ajudado! [emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]
75f86499d14a402e916a4671b4e08687.jpg
6d8f557c53ff62c042bb8eb6502e01f1.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Fico pensando cmg, se tem que igualar os 1200 de cada Nec Tokin como que aqui nessas fotos para cada Nec Tokin tem 2 x 470 = 940 para cada Nec Tokin de 1200? Não deveriam ter 2 x 470 + 1 x 330? Porque cada Nec de OE128 equivale a 1200uf...
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Hoje notei um defeito no meu outro FAT, ele simplismente não aceita as resoluções de 1080i e 1080P, a imagem fica sumindo ou com artefatos, se setar em 480p e 720p fica perfeito. Muito estranho.
Só descobri porque fui ligá-lo no meu monitor que é 1080p.
Aproveitei e abri pra resoldar os capacitores de maneira melhor e colocar os jumpers.
296btqa.jpg
Vo tenta faze assim num dos meus outros 2 PS3 de 2 USB
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara arranca fora e instala tântalos no lugar, esse fiozinhos ai não garantem uma boa condutividade devido sua fina espessura.
Faz assim.
8vyd8x.jpg

Aqui no meu não tem jumper e funciona tranquilo.
Eu ainda vo faze um serviço parecido com esse só que com 3 Tantalos de 470, e @TarcísioBrito aqui nessa foto, nesse PS3 na parte de baixo dessa placa os outros 4 Nec Tokins não foram arrancados né? Tu aconselha faze esse serviço só nos 4 nec Tokin de cima no caso de serem arrancados né? Eu pergunto porque eu não tenho fé nos nec Tokin de auxiliar no caso das Placas COK - 001 e COK - 002
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
@TarcisioBritto

Mando me dê um help aí. Coloquei os 8 capacitores 2 por NEC, mas o aparelho tá dando YLOD aleatório.

Por exemplo : eu deixo testando com o TLOUS por umas 4 horas e nada de YLOD , aí do nada deixo parado na XMB e pá, da YLOD.

Em outros jogos tudo normal.

Será que adiciono mais 2?

Tem 8 no total

Não dá pra ser feliz com um CECHA [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
@TarcisioBritto

Mando me dê um help aí. Coloquei os 8 capacitores 2 por NEC, mas o aparelho tá dando YLOD aleatório.

Por exemplo : eu deixo testando com o TLOUS por umas 4 horas e nada de YLOD , aí do nada deixo parado na XMB e pá, da YLOD.

Em outros jogos tudo normal.

Será que adiciono mais 2?

Tem 8 no total

Não dá pra ser feliz com um CECHA [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se tiver algum NEC ainda na placa pode ser algum deles com defeito, o meu estava assim com YLOD e depois que removi os 4 da parte de baixo do RSX/CPU ele ficou bom, pode ser teu caso também.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Eu ainda vo faze um serviço parecido com esse só que com 3 Tantalos de 470, e @TarcísioBrito aqui nessa foto, nesse PS3 na parte de baixo dessa placa os outros 4 Nec Tokins não foram arrancados né? Tu aconselha faze esse serviço só nos 4 nec Tokin de cima no caso de serem arrancados né? Eu pergunto porque eu não tenho fé nos nec Tokin de auxiliar no caso das Placas COK - 001 e COK - 002

Se você não tiver tendo resultado remove logo todos os NEC.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Fico pensando cmg, se tem que igualar os 1200 de cada Nec Tokin como que aqui nessas fotos para cada Nec Tokin tem 2 x 470 = 940 para cada Nec Tokin de 1200? Não deveriam ter 2 x 470 + 1 x 330? Porque cada Nec de OE128 equivale a 1200uf...

Não é obrigatório ser 1.200 fechado, só não pode ser menos, se passar um pouco esta ok.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Se você não tiver tendo resultado remove logo todos os NEC.

Tarcísio como vou fazer isso ?[emoji24][emoji24][emoji24]

Kd vc pra morar perto [emoji24]

Aqui no RJ a maioria dos caras são picaretas. Nem vou arriscar.

Mas obrigado pela força aí


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Tarcísio como vou fazer isso ?[emoji24][emoji24][emoji24]

Kd vc pra morar perto [emoji24]

Aqui no RJ a maioria dos caras são picaretas. Nem vou arriscar.

Mas obrigado pela força aí


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Brother pra remover não tem segredo, usa alguma coisa pra ir quebrando ele aos poucos, depois remove o restante dele com ferro de solda.

Só toma cuidado com os componentes ao lado dele pra não danificar.

Se eu morasse próximo seria bom demais, marcava um dia e resolvia treu problema na hora.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Eu fiz 4 jumper na parte de cima da placa, mas eu vou fazer mais 4 Jumper embaixo da placa também, agora cada vez que eu ligo, acende e apaga sem apito
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eh tava jogando aí só nada nada o ps3 desligou,aí na hora de religar ele liga e 3 segundos dps desliga,não tem bip nem nada

O engraçado é que depois que ele desliga ele nao fica com luz vermelha,o led fica apagado,como se tivesse fora da tomada,aí pra ligar o led vermelho precisa tirar da tomada e botar dnv,aí o led acente mas i problema persiste

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
Topo Fundo