O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Por Cara eu tenho 5 PS3, e eu deixo uma tarde inteira qualquer um ligado que não esquenta como antes quando tinha os Nec Tokin, agora com capacitores de tântalo que isso foi a melhor coisa que surgiu os PS3 inclusive o CECHE01 com pasta térmica Artic Silver 5 eles estão em sua maior plenitude, cansei de arranca essas porcaria dos PS3 que tinha essa mutreta chega dessa porcaria!
Pois eu tenho um caso fora da curva, tenho um CECHE01 original, com os NEC, com a pasta térmica original e usando o controle de cooler dinâmico ele nunca passa dos 65 graus e no maximo 60% por cooler ativado, embora nao use ele pra ps3 so ps2

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pois eu tenho um caso fora da curva, tenho um CECHE01 original, com os NEC, com a pasta térmica original e usando o controle de cooler dinâmico ele nunca passa dos 65 graus e no maximo 60% por cooler ativado, embora nao use ele pra ps3 so ps2

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Por isso que o seu ainda não deu problema...


Se tentar rodar Gran turismo 6 , The last of us ... vai dar pau.


Esses jogos exigem muito GPU E CPU.

O único jogo de PS2 que testei que pode dar pau é o need for speed underground 2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Concordo totalmente isso "podia" ate funcionar na era antes dos desbloqueios acessíveis, mas agora o webmam resolve isso sem qualquer custo

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Meus PS3 tem uma manutenção muito qualificada sempre com as melhores pasta Térmicas Originais do mercado e sempre em local climatizado próximo à sacada(no meu caso encima de uma mesa de telefone fixo) com a traseira do console afastado 30 cm de distância da parede e é isso no meu caso que uso console bloqueado...
Não precisa de mutretagem de kit artesanal feito com cola e uns fios de fonte
 
Ultima Edição:

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
OE128 = 1.200

470 x 3 = 1.410
330 x 4 = 1.320


CECHA01 com 4 x 330

index.php
Tu é uma inspiração pra mim @TarcísioBrito nesse tipo de solda, eu coloquei os 12 de 470 no CECHE01 e o PS3 Fat voltou a funcionar, eu aco que exagerei nos Jumper, botei 4 kk mas fico muito bom os 12 de 470 aqui, vamos ver como será quando eu colocar a pasta térmica Artic Silver 5 que eu uso nos meus outros 5 PS3 Funcionando com tranquilidade e sem aquecimento Show de bola Tarcisio, considero tu, Synyster os caras do PS3 graças à vocês que o PS3 Fat é esse sucesso
 


Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Credo , essa mesmo.

Não tira essa capa de alumínio não , pois ela ajuda na dissipação.

A marca é boa ( nichicon) mas essa fonte dissipa muito calor e tem uma eficiência muito abaixo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu também gosto mais dessa fonte tem mais furos eu acho boa, gosto mais dessa do que a outra lá, acho que essa é do CECHA00 essa
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Tu é uma inspiração pra mim @TarcísioBrito nesse tipo de solda, eu coloquei os 12 de 470 no CECHE01 e o PS3 Fat voltou a funcionar, eu aco que exagerei nos Jumper, botei 4 kk mas fico muito bom os 12 de 470 aqui, vamos ver como será quando eu colocar a pasta térmica Artic Silver 5 que eu uso nos meus outros 5 PS3 Funcionando com tranquilidade e sem aquecimento Show de bola Tarcisio, considero tu, Synyster os caras do PS3 graças à vocês que o PS3 Fat é esse sucesso

Nem tanto meu amigo, sou apenas um curioso, quem dera ser um técnico nessa área, mas fico agradecido pelo reconhecimento.

@TarcísioBrito sabe qual a melhor música para se ouvir quando se conserta o PS3 Fat? Te digo que é a Wo bist du haha

Ultimamente estou escutando muita internacional dos anos 80, Mas essa do Rammstein é foda demais.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Nem tanto meu amigo, sou apenas um curioso, quem dera ser um técnico nessa área, mas fico agradecido pelo reconhecimento.



Ultimamente estou escutando muita internacional dos anos 80, Mas essa do Rammstein é foda demais.
Minha favorita é essa Wo Bist du, a Moskau gosto ao vivo cara oloco quem tem aquele DVD Volkerabl cara muito foda!
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Sou de Porto Alegre e estou com um ps3 fat com ylod parado que nunca foi aberto, está ainda com o lacre da sony, será que cobram muito caro, pagaria até uns 200 reais por um reballing e troca de capacitores.
Qual é o modelo desses teus PS3 aí Cristiano? Olha o caso do reballing é mais para os modelos CECHA, CECHB, CECHC, CECHE, alguns das outras séries também, porque esse PS3 pelo que eu estudei tem que soldar a GPU e a SPU com solda de Chumbo, por isso do reballing BGA em assistencia técnica de Computadores e Notebook é mais indicada, porque em Eletrônicas muitas não tem máquina de Retrabalho BGA de alto nível que exige para fazer isso, para quem é do Sul a Computersul é a melhor que eu vi, por menos de 350 reais dificilmente tu vai acha um serviço de reballing de qualidade, se eu tivesse os capacitores de tantalo de 470 eu até faria pra ti o serviço, eu recuperei 5 PS3 fat com tantalos, mas não manda faze Reballing sem antes examinar os capacitores
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Fui sorteado, a placa de Wifi do meu CECHA morreu, esta dando erro 80010201.

Amanhã vou tentar consertar, ou ver se depois compro outra placa.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Vixe, longe demais, vi aqui no ML, é barato demais, vou ver se consigo aqui por perto, por enquanto dá pra usar sem rede.
Nossa... ehehe Mas joga online no Cabo de rede é melhor de joga ne, não te dá muito delay e atraso jogando no Wifi? Eu tenho uma internet de 15 mbps com mais 3 mbps de upload, e seu eu jogar no wifi me dá delay demais no online hehe
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Interessante demais ver esse Retrabalho de Reballing BGA com esferas de chumbo passo-a-passo num PS3 acho que deve ser um CECHC04

 

Cristiano

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
59
Qual é o modelo desses teus PS3 aí Cristiano? Olha o caso do reballing é mais para os modelos CECHA, CECHB, CECHC, CECHE, alguns das outras séries também, porque esse PS3 pelo que eu estudei tem que soldar a GPU e a SPU com solda de Chumbo, por isso do reballing BGA em assistencia técnica de Computadores e Notebook é mais indicada, porque em Eletrônicas muitas não tem máquina de Retrabalho BGA de alto nível que exige para fazer isso, para quem é do Sul a Computersul é a melhor que eu vi, por menos de 350 reais dificilmente tu vai acha um serviço de reballing de qualidade, se eu tivesse os capacitores de tantalo de 470 eu até faria pra ti o serviço, eu recuperei 5 PS3 fat com tantalos, mas não manda faze Reballing sem antes examinar os capacitores

É um CEHH01 de 40GB e que posteriormente coloquei um HD hibrido de 500GB, trouxe dos EUA em 2008 e morreu em 2013 jogando GTA V, tenho ainda a caixa dele novinha e com o serial do console batendo com a caixa, não foi aberto nem pra trocar a pasta térmica. Se for insistente tipo uns 15min tentando ligar ele até liga e fica na XMB, mas se entrar em qualquer jogo ele desliga, e se desligar e esfriar tem que repetir o processo novamente. Eu não queria era abrir ele, mas já que vai ter que abrir pra arrumar eu queria um lugar que fizesse um serviço bem feito e profissional, até substituir os nec tokin por outros se for o caso, os tântalos ficam meio que uma gambiarra e tem que raspar a placa, fica feio.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Nossa... ehehe Mas joga online no Cabo de rede é melhor de joga ne, não te dá muito delay e atraso jogando no Wifi? Eu tenho uma internet de 15 mbps com mais 3 mbps de upload, e seu eu jogar no wifi me dá delay demais no online hehe

Quando a placa de wifi dá defeito a rede LAN não funciona.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Quando a placa de wifi dá defeito a rede LAN não funciona.
Mas... Putz..
É um CEHH01 de 40GB e que posteriormente coloquei um HD hibrido de 500GB, trouxe dos EUA em 2008 e morreu em 2013 jogando GTA V, tenho ainda a caixa dele novinha e com o serial do console batendo com a caixa, não foi aberto nem pra trocar a pasta térmica. Se for insistente tipo uns 15min tentando ligar ele até liga e fica na XMB, mas se entrar em qualquer jogo ele desliga, e se desligar e esfriar tem que repetir o processo novamente. Eu não queria era abrir ele, mas já que vai ter que abrir pra arrumar eu queria um lugar que fizesse um serviço bem feito e profissional, até substituir os nec tokin por outros se for o caso, os tântalos ficam meio que uma gambiarra e tem que raspar a placa, fica feio.
Pois olha Cristiano, infelizmente esse defeito de fabricação é Universal... Todos os Playstation 3 fat do Mundo se não tiveram hoje terão o YLOD, isso é tão certo quanto a morte para nós humanos... A Sony deveria mostrar nota oficial relatando esse problema na época e dar um informativo, mas se omitiram... Para funcionar novamente o teu PS3 terá que passar por "essa cirurgia", porém se tu manda fazer, tem que ser alguém que conheça a operação e que saiba fazer, porque muitos acidentes ocorrem quando é feito por pessoas inexperientes, acontece de romper a trilha, acontece de arrancar micro capacitores quando se bate na ferramenta na placa...
Eu fiz de tudo para evitar, deixei até na sacada o PS3, mas não deu jeito, esse teu aí é o mesmo que eu tenho CECHH01? Se tu forçar muito ligar uma hora os Nec Tokin terão que ser todos os 8 trocados porque é capaz de não funcionar os Tantalos de auxiliar, se for mandar consertar, use sempre capacitores novos de 470uf de 2,5V, mas o teu caso provavelmente não é de Reballing BGA! o Reballing BGA com esferas de chumbo é realizado nos PS3 CECHA, CECHB, CECHC, CECHE e também nos Slim e Super Slim que sofrem descargas elétricas... O meu CECHL01 fico meio feinho também, mas funcionou novamente, mais adinate eu vou fixar 12 capacitores de tantalo de 470uf de 2,5V bem caprichado igual eu fiz no meu CECHE01, cara 12 capacitores de Tantalo de 470(Para quem prefere arrancar os 4 Nec Tokin de Cima) fica muito bom.
Fica tranquilo que Reballing BGA não é o teu caso acredito eu.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Pessoal acho que muitos aqui já sabem sobre isso, mas segue uma pequena modificação no cooler do PS3 FAT, principalmente nos modelos mais antigos. Basicamente o que fiz foi substituir o cooler do meu CECHA01 pelo cooler do CECHL01.

Vi isso a um tempo num vídeo onde o cara fala que o cooler do FAT antigo (CECHA01) tem 19 lâminas pequenas e o centro dele é maior e mais pesado, enquanto o do mais novo (CECHL01) tem o centro mais fino leve e as lâminas são maiores.

Comparação entre eles:

2zdojnb.jpg



Outra coisa é a entrada do ar na parte de baixo, no antigo é menor.

CECHA01

2uetook.jpg


CECHL01

m9qfja.jpg


Aqui a temperatura dele rodando Metal Gear 4 com controle AUTO do webman.

2nhqgdw.jpg

nl304y.jpg


Agora rodando o jogo com o SYSCON ativado.

262qgph.jpg

Eu sempre achava que o cooler do CECHA fosse melhor rsrs por ter mais pás , mas essa análise foi interessante
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
1. é ou não é necessário fazer esses jumpers ?
Sim, tem gente que não faz, mas funciona do mesmo jeito, o meu não tem.
2. é melhor eu comprar os capacitores de 470 e instalar 2 em cada espaço que tinha o NecTokin?
Pode ser esses de 330.
3. Vale a pena tentar colocar um soprador por cima da GPU e CPU por um tempo para tentar ver se resolve?
Eu não faria isso, solda 4 tântalos por NEC antes de tentar isso ai.

Testa as tensões da fonte, pode ser ela com defeito, ou testa outra fonte no seu aparelho.
3 Capacitores de 330 no lugar de 1 Nec Tokin é uma capacitância muito baixa nesse caso aqui, o correto seria 3 de 470 no lugar de 1 Nec Tokin igual funciona nos meus 5 PS3 Fat , e eu recomendo o pessoal colocar capacitores sempre novos porque usados é arriscado, quando não funciona pode ser por causa dos próprios capacitores de tantalo usados que estão com algum curto
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Boa noite pessoal,
removi todos os capacitores de 330 e adicionei os novos que chegaram de 470 e mesmo assim continuo na mesma... :( pelo visto não vai rolar...
Abaixo algumas fotos:
IMG_1898_forum.jpg


IMG_1900_forum.jpg


acabei trocando esses também:
IMG_1901_forum.jpg


mas nada de funcionar... agora ele liga, acende a luz verde... leva uns 2 a 3 segundos, acende a luz amarela e fica piscando a vermelha... (com os 3 beeps)

não sei mais oq fazer, não sei se tento jogar ar quente na CPU e RSX com um soprador que tenho aqui por alguns minutos... mas também não sei qual temperatura colocar se for fazer isso... to pensando em levar perto do meu trabalho tem uma loja lá... me disseram que se for somente os capacitores de tântalo para trocar ficaria uns R$200,00 e se for fazer o reball ficaria uns R$300,00... será que vale a pena? já gastei uma grana com os capacitores de 330 que tentei trocar antes... depois gastei de novo com os de 470... mas não consegui arrumar... :(

Obrigado!
Marcio Bomfim
O erro do colega foi ter mexido nos capacitores de tântalo que estavam soldados, se tivesse deixado como tava o PS3 Slim iria funcionar
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Boa noite!
obrigado pela dica! só para não restar dúvidas... eu removo os capacitores da imagem abaixo com o retângulo em vermelho?
IMG_1833_forum.jpg


ou da imagem abaixo com o retângulo em preto ?
IMG_1834_forum.jpg


essa era minha placa antes de eu remover os NecTokins...
Muito obrigado novamente!
Abs,
Marcio Bomfim
Jamais se mexe nos tantalos do Slim! Nos Nec Tokin sim!
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Vou levar no tecnico, tão dizendo que é brick...

Enviado de meu E5653 usando o Tapatalk
Eu to passando por isso também com CECHH11 cara, pow eu tinha esse PS3 fat com YLOD, eu coloquei os capacitores de tantalo e o PS3 fat CECHH11 voltou a ligar a luz verde e o YLOD foi resolvido, mas não adianta faze nada apertei o recovery por 3 segundos ouvi os 2 apitos de entrar no menu e nada de video!
Que praga será que é isso cara?
Ou é esse tal de brik ou o problema é o CI de HDMI que tem que trocar... E esse CI é daqueles chip integrado, aí só na máquina Achi de retrabalho para resolver acho....
E vocês o que dizem? Tenso...
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
PS3 Fat se não me engano usa NEC TOKIN 0E128 que são de 1.200uF, tem que usar a quantidade de tântalo que dê esse valor.

Veja esse caso, foram usados 4 tântalos de 330 por NEC TOKIN.

Visualizar anexo 64037
No CECHE01 eu coloquei 12 capacitores de tantalo de 470(sendo 3 de 470uf no lugar de cada um Nec Tokin de OE128 e foi um sucesso! O CECHE01 tá funcionando com perfeição com 5640uf no total, só encima da placa, embaixo continua com os outros 4 Nec Tokin de OE128
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Vc já verificou se na hora em que vc coloca aquela blindagem da placa mãe , encosta na solda ou algo do tipo ?

Poderia tirar uma foto de como vc tá fazendo ?

O PS3 ainda liga né ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Provavelmente foi isso, a solda encostou na lata de proteção da placa, por duas vezes aconteceu isso e eu antes tinha colocado pouca capacitância vai ve que foi isso que deu curto geral... Agora o CECHE11 um PS3 fat que eu gosto muito tá com blackout, só mesmo o Reballing BGA no CELL e no RSX e vários exames nos capacitores, transistores, fusistores, mosfets para ver o que precisa ser substituir, essa placa aqui cara tá complicada, tem que examinar capacitor um por um eu acho... Mas que dá de consertar dá, mas vai sair caro o serviço na www.computersul.com.br
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
A placa do meu outro fat é igual a essa, o WIFI morreu e com isso a rede cabeada não funciona, agora ta aqui parado sem poder destravar.
Quando tu faz aquele procedimento de baixar o sistema 4.84(o sistema de hoje) coloca no pen drive e depois formatar o HDD e bloquear o PS3 e instalar o sistema na 4.84 não adianta? Acho que é por causa desse desbloqueio aí esse problema... Eu nunca desbloqueei e nunca vou usar esses CFW(Eu não gosto kk Sou o cara que gosta de tudo 100% original ehehe)
Mas tenta troca de HDD e instala o Sistema 4.84, eu acho que é por causa de atualização ou algo que esses cfw estão dando erro...
 
Topo Fundo