O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
O CELL então é codificado? Isso mesmo? E o RSX também é codificado com a Placa? O RSX de um Fat pode ser substituído?
E ai mano, na paz?
Nos modelos de PS3 fat (todos) e no slim 20XX e 21XX o Cell, NAND(fats antigos) e NOR, Syscom e PCB do drive são casados. A PCB do drive ainda se consegue recuperar fazendo o remarry dele, mas as outras peças não, infelizmente, é perda total se alguma delas estragar.
Nos modelos 25XX em diante (3XXX e 4XXX) não tem PCB, o controlador do bluray fica direto na placa. Sendo assim, apenas Cell, NOR e Syscom são casados.
Em qualquer modelo, o RSX pode ser substituído, mas precisa ser por modelo igual, devido pinagem e tamanho do BGA, pois a Sony era mestre em lançar trocentas revisões de placas.

No mas, PS3, com toda experiencia em manutenção que tenho, é o pior console da história para fazer reparo :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
E ai mano, na paz?
Nos modelos de PS3 fat (todos) e no slim 20XX e 21XX o Cell, NAND(fats antigos) e NOR, Syscom e PCB do drive são casados. A PCB do drive ainda se consegue recuperar fazendo o remarry dele, mas as outras peças não, infelizmente, é perda total se alguma delas estragar.
Nos modelos 25XX em diante (3XXX e 4XXX) não tem PCB, o controlador do bluray fica direto na placa. Sendo assim, apenas Cell, NOR e Syscom são casados.
Em qualquer modelo, o RSX pode ser substituído, mas precisa ser por modelo igual, devido pinagem e tamanho do BGA, pois a Sony era mestre em lançar trocentas revisões de placas.

No mas, PS3, com toda experiencia em manutenção que tenho, é o pior console da história para fazer reparo :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Nossa Mestre @Synyster_OS eu to muito feliz em ver você de volta cara, eu chegava a sonha com esse teu avatar esperando tu voltar(Olha as viage kkk), a tua presença aqui e a do Tarcisio é de EXTREMA IMPORTÂNCIA para nós Colecionadores de PS3 especialmente para mim que sou fanático por esse console eheh Tô feliz mesmo Cara! O Nosso PS3 continua firme e forte sempre na Ativa!:rox
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Pessoal, vale a pena fazer reballing num ps3 que está apresentando artefatos? Quanto sairia a brincadeira?
Se o teu PS3 for CECHA, CECHB, CECHC, CECHE, CECHG e independente do modelo o correto é mandar fazer o Reballing BGA e mandar colocar esferas de chumbo na GPU(Que é o RSX) desde que seja numa assistência de Informática qualificada(Pois as eletrônicas de games eles não tem experiência e nem técnica qualificada) de preferência que tenham a Máquina de Rework BGA, eu te dou como exemplo essa assistência de Porto Alegre http://www.computersul.com.br tu paga em torno de R$ 300 e 350 reais, mas nesse teu caso sim é necessário Reballing BGA e depois trocar os capacitores, qual é o modelo do teu PS3?
 


cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Se o teu PS3 for CECHA, CECHB, CECHC, CECHE, CECHG e independente do modelo o correto é mandar fazer o Reballing BGA e mandar colocar esferas de chumbo na GPU(Que é o RSX) desde que seja numa assistência de Informática qualificada(Pois as eletrônicas de games eles não tem experiência e nem técnica qualificada) de preferência que tenham a Máquina de Rework BGA, eu te dou como exemplo essa assistência de Porto Alegre http://www.computersul.com.br tu paga em torno de R$ 300 e 350 reais, mas nesse teu caso sim é necessário Reballing BGA e depois trocar os capacitores, qual é o modelo do teu PS3?
é um 2511A
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Pessoal, vale a pena fazer reballing num ps3 que está apresentando artefatos? Quanto sairia a brincadeira?
Sim, vale. Eu cobro em torno de R$ 250,00 pelo reballing do PS3.
Artefatos normalmente é GPU de fato.
Como o @Rhodia falou, procure uma assistência especializada, pois um serviço de reballing já é delicado, no PS3 é ainda mais dificil e na RSX... ai complicou um pouquinho ainda mais kkkkkk
As memorias de video ficam por cima do BGA, diferente do CELL que ficam fora, ao lado. Qualquer calor a mais que der além do limite, elas estragam. É muito delicado.
O valor, na verdade, varia muito de região para região, eu cobro um pouco mais barato porque trabalho em casa, mas até uns R$ 300,00 acho que compensa.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Synyster_OS meu CECHA deu defeito no WiFi (Erro 80010201).

Medi todas as tensões no conector da placa mãe e estavam todas ok, conectei o wifi e fiz medições na placa dele, achei os 5V, 3,3V e 1,1V se não me falhe a memória, bom até ai tranquilo, já imaginei que a placa deu problema.

Fui procurar uma placa pra comprar aqui na região e chegando numa assistência o técnico falou que tem quase certeza que a placa não esta com defeito e que pode ser o chipset do PS3 que deu pau, :keehk tu acha que é isso mesmo? Chipset? Fiquei meio cabreiro com isso, mas mesmo assim vou comprar outra.
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Sim, vale. Eu cobro em torno de R$ 250,00 pelo reballing do PS3.
Artefatos normalmente é GPU de fato.
Como o @Rhodia falou, procure uma assistência especializada, pois um serviço de reballing já é delicado, no PS3 é ainda mais dificil e na RSX... ai complicou um pouquinho ainda mais kkkkkk
As memorias de video ficam por cima do BGA, diferente do CELL que ficam fora, ao lado. Qualquer calor a mais que der além do limite, elas estragam. É muito delicado.
O valor, na verdade, varia muito de região para região, eu cobro um pouco mais barato porque trabalho em casa, mas até uns R$ 300,00 acho que compensa.
obrigado @Synyster_OS e @Rhodia pelas respostas, vou ver se acho alguma aqui em Curitiba que faça o serviço.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara olha que desgraça... Eu to com um CECHH01 aqui e um demônio arrancou os capacitores cerâmicos da placa DIA-001 não sei porque e por causa desses "Técnicos de Gaymes" é que acontecem essas m****! O Console tinha um simples YLOD aí descartaram o console achando que não tinha mais conserto, agora pena que eu não consigo fazer o upload das fotos tem algum problema de servidor... Agora esse CECHH01 tem que resolver 2 problemas: 1 que é o YLOD(que se resolve claro colocando os capacitores novos) Eu não retirei nenhum dos 8 Nec Tokin desse PS3 Fat, e o outro é a fixação de capacitores cerâmicos porque o PS3 Fat CECHH01 tem YLOD e Blackout...
Tem que ser Técnico de Assistência de Informática! Não levem nessas "assistência de Gaymes" os console por favor! Acontece esse tipo de coisa!
Técnico para consertar PS3 tem que ser um técnico experiente e conhecedor de serviços em retrabalho de Placa Mãe em geral especificamente de Notebook!
 
Ultima Edição:

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Cara mando uma pergunta para vocês @TarcísioBrito e @Synyster_OS : Eu queria saber se os valores dos Capacitores Cerâmicos das Placas dos PS3 CECHG e CECHL são dos mesmo valores da placa DIA-001?
São sim. Alimentação é a mesma para todas as placas, é padrão. Muda com revisão geral, tipo fat é igual fat, mas é diferente de slim que por sua vez é diferente de super slim.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Pessoal, eu já falei isso a um certo tempo...

Não é todo PS3 com ylod que se resolve com capacitores tantalos. Os modelos que geralmente são problema são os modelos slim 20XX (acima desse nao tem mais nectokin) e os últimos modelos de fat, tipo CECHL que é o mais comum.
Modelos muito antigos certamente são problema de solda fria.

Quem precisar de recomendação de técnicos, me mande mensagem no PV, pois tenho muitos colegas que posso recomendar, espalhados por muitas cidades e estados.
Faço das palavras do @Rhodia as minhas... NÃO LEVEM SEUS CONSOLES EM TÉCNICOS QUE NÃO SEJAM ESPECIALIZADOS EM GAMES!

Estou aos poucos voltando aqui pro fórum [emoji7][emoji7][emoji7]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Hoje chegou um CECHL de um cliente com ylod, pelos testes preliminares que fiz, são nectokins com defeito, vou fazer os testes, mas olhem esse controle que o cara usava... Tinha uma bateria de tablet e uma de celular ligada externamente! [emoji44][emoji44][emoji44]
Tipo, teve uma hora que encostei num dos fios e saiu uma pequena fagulha [emoji2359][emoji2359][emoji2359]IMG-20190721-WA0035.jpgIMG-20190721-WA0041.jpg

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Hoje chegou um CECHL de um cliente com ylod, pelos testes preliminares que fiz, são nectokins com defeito, vou fazer os testes, mas olhem esse controle que o cara usava... Tinha uma bateria de tablet e uma de celular ligada externamente! [emoji44][emoji44][emoji44]
Tipo, teve uma hora que encostei num dos fios e saiu uma pequena fagulha [emoji2359][emoji2359][emoji2359]Visualizar anexo 81360Visualizar anexo 81361

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Nossa cara toma cuidado! Poderia ter explodido essa porcaria... Vixi... A Sony mesmo vem alertando sobre o risco de explosão de controles paralelos, nossa ainda mais com bateria de tablet que doidera!
 
Ultima Edição:

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara tem modelos que eu queria muito conhecer os modelos raros de PS3 Fat como: CECHJ, CECHM, CECHQ... Esses devem ser de 2 USB né?
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Nossa cara eu consegui pela segunda vez consertar a palhaçada que um desgraçado fez no PS3 fat CECHH01 de ter tirado 7 capacitores cerâmicos do PS3 Fat CECHH01, o cara arrancou os órgãos do PS3 Fat e agora eu coloquei uns capacitores cerâmicos melhores, agora voltou a funcionar, próximo passo mais adiante é colocar 12 Capacitores de Tântalo de 470uf 2,5V Novos com os 4 Jumper igual eu fiz no PS3 Ceramic White CECHH00 CW que tá perfeito!
 
Ultima Edição:

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Opa cara beleza com vocês meus brother? Nós que colecionamos PS3 eu tenho uma curiosidade, Eu queria saber se os modelos raros de PS3 Fat como CECHJ, CECHM, CECHQ, esses modelos tem o mesmo Hardware do PS3 Fat CECHL01 e CECHP01?
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Opa cara beleza com vocês meus brother? Nós que colecionamos PS3 eu tenho uma curiosidade, Eu queria saber se os modelos raros de PS3 Fat como CECHJ, CECHM, CECHQ, esses modelos tem o mesmo Hardware do PS3 Fat CECHL01 e CECHP01?
Pela ordem das letras deve ser a VER-001.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Opa cara beleza com vocês meus brother? Nós que colecionamos PS3 eu tenho uma curiosidade, Eu queria saber se os modelos raros de PS3 Fat como CECHJ, CECHM, CECHQ, esses modelos tem o mesmo Hardware do PS3 Fat CECHL01 e CECHP01?

CECHL01 e CECHP01 usam a VER-001

CECHJxx

���
Release
Specifications
CECHA01-Console.JPG
Initial ReleaseAugust 2008
Datecodes8C
Regions00, 02, 03, 04
ColourPiano Black
MotherboardDIA-002
Flash16MB NOR
Harddrive40GB
HDMI CECno, HDMI 1.3a
OtherOSyes
PS2 Compatibilitynone
SA-CDno
WiFiyes
Cell / RSX65nm, 65nm
Watt / Max / Cum130w, 280w
USB Ports2
MultiCardReaderno

CECHMxx
���
Release
Specifications
CECHA01-Console.JPG
Initial ReleaseAugust 2008
Datecodes8D
Regions03
ColourPiano Black
MotherboardDIA-001
Flash16MB NOR
Harddrive80GB
HDMI CECno, HDMI 1.3a
OtherOSyes
PS2 Compatibilitynone
SA-CDno
WiFiyes
Cell / RSX65nm, 65nm
Watt / Max / Cum130w, 280w
USB Ports2
MultiCardReaderno


CECHQxx
���
Release
Specifications
CECHA01-Console.JPG
Initial ReleaseApril 2009
Datecodes9B, 9C
Regions00
ColourPiano Black
MotherboardVER-001
Flash16MB NOR
Harddrive160GB
HDMI CECno, HDMI 1.3a
OtherOSyes
PS2 Compatibilitynone
SA-CDno
WiFiyes
Cell / RSX65nm, 65nm
Watt / Max / Cum130w, 280w
USB Ports2
MultiCardReaderno

Fonte: www.psdevwiki.com/ps3/
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
CECHL01 e CECHP01 usam a VER-001

CECHJxx

���
Specifications
Release
CECHA01-Console.JPG
Initial ReleaseAugust 2008
Datecodes8C
Regions00, 02, 03, 04
ColourPiano Black
MotherboardDIA-002
Flash16MB NOR
Harddrive40GB
HDMI CECno, HDMI 1.3a
OtherOSyes
PS2 Compatibilitynone
SA-CDno
WiFiyes
Cell / RSX65nm, 65nm
Watt / Max / Cum130w, 280w
USB Ports2
MultiCardReaderno

CECHMxx
���
Specifications
Release
CECHA01-Console.JPG
Initial ReleaseAugust 2008
Datecodes8D
Regions03
ColourPiano Black
MotherboardDIA-001
Flash16MB NOR
Harddrive80GB
HDMI CECno, HDMI 1.3a
OtherOSyes
PS2 Compatibilitynone
SA-CDno
WiFiyes
Cell / RSX65nm, 65nm
Watt / Max / Cum130w, 280w
USB Ports2
MultiCardReaderno


CECHQxx
���
Specifications
Release
CECHA01-Console.JPG
Initial ReleaseApril 2009
Datecodes9B, 9C
Regions00
ColourPiano Black
MotherboardVER-001
Flash16MB NOR
Harddrive160GB
HDMI CECno, HDMI 1.3a
OtherOSyes
PS2 Compatibilitynone
SA-CDno
WiFiyes
Cell / RSX65nm, 65nm
Watt / Max / Cum130w, 280w
USB Ports2
MultiCardReaderno

Fonte: www.psdevwiki.com/ps3/
Sensacional esse Post @TarcísioBrito muito bom cara! Eu precisava muito dessas Especificações técnicas bem detalhadas! Obrigado mais uma vez meu brother!:rox
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Sabe cara eu sei lá, mas eu acho que os modelos com essa placa VER-001 eu evito de pegar, porque se chega dar problema na USB e Bluetooth/Wifi é complicado, por isso as Placas DIA são as melhores, se deu problema é só trocar a placa Bluetooth/Wifi, eu tenho o CECHL01, eu acho que cmg não vai dar problema porque eu cuido rigorosamente da conservação!
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Que vocês acham dos PS3 modelos CECHG? É igual à todos os PS3 Fat de 2 USB ou é um PS3 Fat que tem Problemas igual aos de 4 USB?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Sabe cara eu sei lá, mas eu acho que os modelos com essa placa VER-001 eu evito de pegar, porque se chega dar problema na USB e Bluetooth/Wifi é complicado, por isso as Placas DIA são as melhores, se deu problema é só trocar a placa Bluetooth/Wifi, eu tenho o CECHL01, eu acho que cmg não vai dar problema porque eu cuido rigorosamente da conservação!

Eu tinha um L que deu pau na rede, desisti ded consertar e doei ele pra um amigo.

Meu CECHA deu o mesmo problema, mas já comprei outra placa no ebay e assim que chegar eu faço a troca.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Que vocês acham dos PS3 modelos CECHG? É igual à todos os PS3 Fat de 2 USB ou é um PS3 Fat que tem Problemas igual aos de 4 USB?
Eu tenho um, mas nao reconhece os controles, tenho que dar um jeito nele.
Sei la cara, depois que descobriram que o principal problema nos PS3s eram a alimentaçao dos processadores eu ja nao sei mais. Vi num video que o cara diz que quando ele dá ylod assim que vc liga é problema de solda, quando dá tempo dele acender a luz do HDD mesmo que seja em 1 segundo, ai já é nectokin. Mas acho que a serie G deve ter problemas se solda tbm pois ainda tem a gpu em 90nm.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Eu tenho um, mas nao reconhece os controles, tenho que dar um jeito nele.
Sei la cara, depois que descobriram que o principal problema nos PS3s eram a alimentaçao dos processadores eu ja nao sei mais. Vi num video que o cara diz que quando ele dá ylod assim que vc liga é problema de solda, quando dá tempo dele acender a luz do HDD mesmo que seja em 1 segundo, ai já é nectokin. Mas acho que a serie G deve ter problemas se solda tbm pois ainda tem a gpu em 90nm.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Eu to de olho num CECHG01, eu confesso que fico preocupado com essa questão das USB's, eu tenho aqui cara 2 Gabinetes do CECHG01, mas esse se vier terá a placa e eu vou arriscar... Vamos lá...
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Eu to de olho num CECHG01, eu confesso que fico preocupado com essa questão das USB's, eu tenho aqui cara 2 Gabinetes do CECHG01, mas esse se vier terá a placa e eu vou arriscar... Vamos lá...
O meu é o CECHG01 tbm, sobre as usbs acho que seja um problema isolado, falta de sorte minha mesmo. Preciso arrumar um sobrador pra tirar um CI responsavel pelo curto nas USBs. A placa do G é a SEM-001, começou a ser fabricada em setembro de 2007. A primeira revisão que corta fora todas as features do 60GB.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara porque dá Tela Vermelha no PS3? Qual é o motivo? Qual é o conserto de um PS3 fat com tela vermelha?
 
Ultima Edição:

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Nossa vocês viram cara? O PS3 Fat mais comum de se eu acho que é o CECHL01 cara Fat, é impossível não ter 1 colecionador de PS3 Fat de nós(creio eu) que não tenha esse PS3 Fat modelo CECHL01 cara kkkk o outro que se ve bastante é o CECHH12
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Cara porque dá Tela Vermelha no PS3? Qual é o motivo? Qual é o conserto de um PS3 fat com tela vermelha?
Tela vermelha é NAND/NOR corrompida. Acho que hoje em dia se resolve so com software, mas nao tenho certeza. Antes precisava do leitor de NAND, esqueci o nome do aparelho.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Topo Fundo