O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

revsgrow

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
10
Pontos
68
Boa tarde, voltando pra informar que o aparelho voltou a vida.
Adicionei mais tantalos e fiz o teste de pressão, porém o aparelho não deu sinal de vida.

Mas tive a grande ideia de verificar os fusíveis da placa e a resolução foi bem simples.

Depois de fazer o teste de pressão (o qual eu estava com a cabeça tão cheia que esqueci de o faze-lo ontem) e ver que o aparelho não respondeu fiquei mais encucado ainda em relação a ser reballing, pois o aparelho havia ligado e funcionado por um tempo.

Enfim, fui analisar a placa novamente e, depois de verificar alguns fusíveis, cheguei a um que estava aberto, o fusível F6302.
Ao ver que ele estava aberto e sabendo que eu só tinha uma placa para reposição do mesmo fusível eu não quis arriscar o único que eu tinha, rsrs.
Retirei ele e fiz um jumper, esperando ver qual seria a reação da eletricidade, sabendo que o fusível só havia sido aberto por ter algo em curto.

Ao ligar a placa verifiquei que um capacitor, que se encontrava no verso da placa, havia estourado.
Retirei o jumper, coloquei o novo fusível e troquei alguns componentes.
Troquei o capacitor que estourou e também o que se encontrava ao lado dele.
Também troquei o componente chamado PS6001.

Segue as imagens do esquema elétrico ilustrando aonde foi mexido



Após fazer esse procedimento o aparelho voltou a ligar normalmente.

Agradecer aos que ajudaram com as dicas, esse tópico é cheio de grandes dicas.
Muito agradecido pela ajuda de vocês.
Agora tenho um PlayStation 3 CECHE01 retrocompatível via software.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Boa tarde, voltando pra informar que o aparelho voltou a vida.
Adicionei mais tantalos e fiz o teste de pressão, porém o aparelho não deu sinal de vida.

Mas tive a grande ideia de verificar os fusíveis da placa e a resolução foi bem simples.

Depois de fazer o teste de pressão (o qual eu estava com a cabeça tão cheia que esqueci de o faze-lo ontem) e ver que o aparelho não respondeu fiquei mais encucado ainda em relação a ser reballing, pois o aparelho havia ligado e funcionado por um tempo.

Enfim, fui analisar a placa novamente e, depois de verificar alguns fusíveis, cheguei a um que estava aberto, o fusível F6302.
Ao ver que ele estava aberto e sabendo que eu só tinha uma placa para reposição do mesmo fusível eu não quis arriscar o único que eu tinha, rsrs.
Retirei ele e fiz um jumper, esperando ver qual seria a reação da eletricidade, sabendo que o fusível só havia sido aberto por ter algo em curto.

Ao ligar a placa verifiquei que um capacitor, que se encontrava no verso da placa, havia estourado.
Retirei o jumper, coloquei o novo fusível e troquei alguns componentes.
Troquei o capacitor que estourou e também o que se encontrava ao lado dele.
Também troquei o componente chamado PS6001.

Segue as imagens do esquema elétrico ilustrando aonde foi mexido



Após fazer esse procedimento o aparelho voltou a ligar normalmente.

Agradecer aos que ajudaram com as dicas, esse tópico é cheio de grandes dicas.
Muito agradecido pela ajuda de vocês.
Agora tenho um PlayStation 3 CECHE01 retrocompatível via software.

boa cara, meus parabéns, agora é so colocar uma CFW ou HEN ( vai do gosto, eu gosto do HEN por ser simples), aumentar a velocidade do fan e se divertir
so pra descargo de consciência, você colocou a fita isolante sobre os tântalos?
 

revsgrow

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
10
Pontos
68
boa cara, meus parabéns, agora é so colocar uma CFW ou HEN ( vai do gosto, eu gosto do HEN por ser simples), aumentar a velocidade do fan e se divertir
so pra descargo de consciência, você colocou a fita isolante sobre os tântalos?

Esqueci de informar, mas sim, já pus a CFW. Primeira coisa que faço com esses aparelhos.
E sim, coloquei a fita isolante sim, esta tudo nos conformes.
 


revsgrow

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
10
Pontos
68
essa é boa, eu ia recomendar a mx4 por ser barata e boa, mas tu ja pegou uma melhor ainda:klolwtf

Eu não tive boas experiências com a MX-4. Tenho um tubo dela aqui.
Tive melhor experiência com a GD-900 do que com a MX-4.
A condutividade da GD-900 é 4.8 e a da MX-4 é 8.5. vai entender...

Já a Coolermaster é top, todos os meus consoles são equipadas com ela.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
eu faço curso de eletrotécnica e tenho bastante conhecimento teórico de conserto de ps3, principalmente fat, e bastante pratica com ferro de solda (uso desde os 9 anos, hoje tenho 15), porem nunca consegui botar em pratica meu conhecimento dos ps3's, mas ainda quero tentar.
tenho muita vontade de comprar um fat de 4 usb's principalmente ou CECHAxx ou o raríssimo CECHBxx para recuperar do ylod, mas falta tempo e principalmente dinheiro, mas ainda vou fazer isso, é meu sonho ter um PS3 FAT
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Eu não tive boas experiências com a MX-4. Tenho um tubo dela aqui.
Tive melhor experiência com a GD-900 do que com a MX-4.
A condutividade da GD-900 é 4.8 e a da MX-4 é 8.5. vai entender...

Já a Coolermaster é top, todos os meus consoles são equipadas com ela.
eu uso essa GD900 no meu Super Slim e tava pensando em trocar pela MX4, mas acho que vou deixar com essa então
eu compro as pastas termica na Shopee mesmo, é tipo o ML mas com frete gratis
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Boa tarde, voltando pra informar que o aparelho voltou a vida.
Adicionei mais tantalos e fiz o teste de pressão, porém o aparelho não deu sinal de vida.

Mas tive a grande ideia de verificar os fusíveis da placa e a resolução foi bem simples.

Depois de fazer o teste de pressão (o qual eu estava com a cabeça tão cheia que esqueci de o faze-lo ontem) e ver que o aparelho não respondeu fiquei mais encucado ainda em relação a ser reballing, pois o aparelho havia ligado e funcionado por um tempo.

Enfim, fui analisar a placa novamente e, depois de verificar alguns fusíveis, cheguei a um que estava aberto, o fusível F6302.
Ao ver que ele estava aberto e sabendo que eu só tinha uma placa para reposição do mesmo fusível eu não quis arriscar o único que eu tinha, rsrs.
Retirei ele e fiz um jumper, esperando ver qual seria a reação da eletricidade, sabendo que o fusível só havia sido aberto por ter algo em curto.

Ao ligar a placa verifiquei que um capacitor, que se encontrava no verso da placa, havia estourado.
Retirei o jumper, coloquei o novo fusível e troquei alguns componentes.
Troquei o capacitor que estourou e também o que se encontrava ao lado dele.
Também troquei o componente chamado PS6001.

Segue as imagens do esquema elétrico ilustrando aonde foi mexido



Após fazer esse procedimento o aparelho voltou a ligar normalmente.

Agradecer aos que ajudaram com as dicas, esse tópico é cheio de grandes dicas.
Muito agradecido pela ajuda de vocês.
Agora tenho um PlayStation 3 CECHE01 retrocompatível via software.

me desculpa a pergunta, mas esse CECHE01 tu tem a tempo ou comprou recente?
 

revsgrow

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
10
Pontos
68
me desculpa a pergunta, mas esse CECHE01 tu tem a tempo ou comprou recente?

Comprei recentemente, o aparelho chegou a mim ontem.
Comprei de um cara do Rio de Janeiro, mandou a mim pelos correios.
O aparelho estava lacrado de fábrica, nunca havia sido mexido.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
300 + 50 de frete.
ba, pagou barato.
se tu quiser pra ficar mais bonito tu pode pegar uma cera de polir e uma flanela ou outra coisa e polir ele, vai ficar lindo, fiz isso no black piano do meu super slim e ficou incrivel.
tira a tampa dele ( se quiser) e faz o polimento no cromado tambem, ele vai ficar que nem novo
faz tipo esse cara ou pesquisa no youtube "polish ps3 fat"
a cera ela so vai dar brilho, mas se tu quer tirar os arranhados eu recomendo usar uma massa de polir numero 2 e depois usar uma cera
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Irei fazer, esse é o console mais raro da minha pequena coleção.
queria ter um, a minha pequena coleção de 3 consoles o mais raro é um ps1 SCPH 5501 com fonte 220v de um 5552, que alias, esta sem leitor pois o antigo parou de funcionar sem volta, tentei tudo que tu imaginar mas nao voltou. azar, ja comprei outro na shopee
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Decidi que vou abrir meu PS3 e trocar o CI de HDMI. Alguém tem dicas pra alguém que nunca mexeu em PS3?

Vou comprar salva-chip e o CI e depois posto o que deu.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Será que é o CI mesmo?

Constatei aqui que o PS3 funciona no HDMI quando eu plugo no monitor perfeitamente, mas não conecta em nenhuma TV que eu tenho. Estranho.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Será que é o CI mesmo?

Constatei aqui que o PS3 funciona no HDMI quando eu plugo no monitor perfeitamente, mas não conecta em nenhuma TV que eu tenho. Estranho.
já sei o que tu faz, se tu já tentou trocar o cabo HDMI e não foi, tenta isso:

DICA: NUNCA TIRA O CABO HDMI COM O PS3 LIGADO, fazendo isso to corre GRANDES chances de queimar o CI HDMi de forma irreversível, so trocando resolve
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Pessoal, meu PS3 foi pro saco porque eu tentei trocar o CI HDMI sem as ferramentas próprias: fui igual um bobo usar salva chip e um ferro desses comuns, e o resultado é que o ferro não esquentava o suficiente, grudava na solda e acabei arrancando diversos pads e arrancando pinos do CI novo que eu tinha comprado para fazer a reposição. No momento vou deixar ele parado aqui e ver se consigo arrumar após comprar um ferro de solda decente (mas sinceramente acho difícil...).

Só não fiquei puto porque eu comprei esse PS3 Slim em 2011 por pouco mais de 700 reais na época, novo, na Sta. Efigenia. Acho que já se pagou :klolz. Enfim, como não posso ficar sem um PS3 e por sempre querer ter tido um FAT, acabei comprando um CECHH00 prata japonês por um precinho BEM salgado, mas o console dava pra ver que foi pouco usado, teve único dono, veio com diversos brindes, jogos originais que eu não tenho, um Sixaxis original da época sem Dualshock, e estava funcionando com jogo matador de PS3 no vídeo do anúncio. Acho que o valor foi justo e é melhor que arriscar com esses consoles sobrecarregados e futucados previamente (vendedor do ML adora omitir essas informações).

Vamos ver o quanto o console dura, assim que chegar vou instalar CFW (de acordo com o dono ele nunca desbloqueou), ver as horas de uso do console no Multiman, e já configurar a ventoinha pra deixar o console bem resfriado. Quero evitar problema de BGA no CELL/RSX o máximo possível.

Olhem que interessante, um membro do PSX PLACE comprou um CECHA00 do Japao e na hora que ele abriu o RSX viu que ele tinha sido trocado por um 40nm


photo_2020-02-02_19-18-44-jpg.23523

O tópico tá daora de acompanhar, aparentemente dá pra trocar os RSX de 90nm com RSX de 45nm fazendo algumas gambiarras com o Syscon, e na indonésia algum maluco fez um modchip que permite essa troca também, inclusive trabalhando com esses mods desde 2018(!). Muito em breve vão descobrir certinho o procedimento e espero que se torne comum nas poucas boas assistências BR que sabem o que fazem e que fazem reballing.

Espero que essa descoberta melhore a vida dos consoles drasticamente, porque os 45nm geram menos calor = menos estresse na placa e quebra de pontos de solda BGA. Se uma assistência BOA começar a fazer esse trabalho eu vou ser um dos primeiros a mandar o console (reballing pra eu fazer por conta própria é fora da realidade rs).
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal, meu PS3 foi pro saco porque eu tentei trocar o CI HDMI sem as ferramentas próprias: fui igual um bobo usar salva chip e um ferro desses comuns, e o resultado é que o ferro não esquentava o suficiente, grudava na solda e acabei arrancando diversos pads e arrancando pinos do CI novo que eu tinha comprado para fazer a reposição. No momento vou deixar ele parado aqui e ver se consigo arrumar após comprar um ferro de solda decente (mas sinceramente acho difícil...).

Só não fiquei puto porque eu comprei esse PS3 Slim em 2011 por pouco mais de 700 reais na época, novo, na Sta. Efigenia. Acho que já se pagou :klolz. Enfim, como não posso ficar sem um PS3 e por sempre querer ter tido um FAT, acabei comprando um CECHH00 prata japonês por um precinho BEM salgado, mas o console dava pra ver que foi pouco usado, teve único dono, veio com diversos brindes, jogos originais que eu não tenho, um Sixaxis original da época sem Dualshock, e estava funcionando com jogo matador de PS3 no vídeo do anúncio. Acho que o valor foi justo e é melhor que arriscar com esses consoles sobrecarregados e futucados previamente (vendedor do ML adora omitir essas informações).

Vamos ver o quanto o console dura, assim que chegar vou instalar CFW (de acordo com o dono ele nunca desbloqueou), ver as horas de uso do console no Multiman, e já configurar a ventoinha pra deixar o console bem resfriado. Quero evitar problema de BGA no CELL/RSX o máximo possível.



O tópico tá daora de acompanhar, aparentemente dá pra trocar os RSX de 90nm com RSX de 45nm fazendo algumas gambiarras com o Syscon, e na indonésia algum maluco fez um modchip que permite essa troca também, inclusive trabalhando com esses mods desde 2018(!). Muito em breve vão descobrir certinho o procedimento e espero que se torne comum nas poucas boas assistências BR que sabem o que fazem e que fazem reballing.

Espero que essa descoberta melhore a vida dos consoles drasticamente, porque os 45nm geram menos calor = menos estresse na placa e quebra de pontos de solda BGA. Se uma assistência BOA começar a fazer esse trabalho eu vou ser um dos primeiros a mandar o console (reballing pra eu fazer por conta própria é fora da realidade rs).

Vi isso a um tempo e havia esquecido onde, infelizmente vai ser um procedimento que quase ninguém vai querer fazer.

E sobre a troca do teu HDMI, solda salva smd não é muito boa pra retirar chip de quatro lados porque enquanto derrete um lado os outros esfriam, ai a chance de arrancar uma trilha é grande.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Pessoal, meu PS3 foi pro saco porque eu tentei trocar o CI HDMI sem as ferramentas próprias: fui igual um bobo usar salva chip e um ferro desses comuns, e o resultado é que o ferro não esquentava o suficiente, grudava na solda e acabei arrancando diversos pads e arrancando pinos do CI novo que eu tinha comprado para fazer a reposição. No momento vou deixar ele parado aqui e ver se consigo arrumar após comprar um ferro de solda decente (mas sinceramente acho difícil...).

Só não fiquei puto porque eu comprei esse PS3 Slim em 2011 por pouco mais de 700 reais na época, novo, na Sta. Efigenia. Acho que já se pagou :klolz. Enfim, como não posso ficar sem um PS3 e por sempre querer ter tido um FAT, acabei comprando um CECHH00 prata japonês por um precinho BEM salgado, mas o console dava pra ver que foi pouco usado, teve único dono, veio com diversos brindes, jogos originais que eu não tenho, um Sixaxis original da época sem Dualshock, e estava funcionando com jogo matador de PS3 no vídeo do anúncio. Acho que o valor foi justo e é melhor que arriscar com esses consoles sobrecarregados e futucados previamente (vendedor do ML adora omitir essas informações).

Vamos ver o quanto o console dura, assim que chegar vou instalar CFW (de acordo com o dono ele nunca desbloqueou), ver as horas de uso do console no Multiman, e já configurar a ventoinha pra deixar o console bem resfriado. Quero evitar problema de BGA no CELL/RSX o máximo possível.



O tópico tá daora de acompanhar, aparentemente dá pra trocar os RSX de 90nm com RSX de 45nm fazendo algumas gambiarras com o Syscon, e na indonésia algum maluco fez um modchip que permite essa troca também, inclusive trabalhando com esses mods desde 2018(!). Muito em breve vão descobrir certinho o procedimento e espero que se torne comum nas poucas boas assistências BR que sabem o que fazem e que fazem reballing.

Espero que essa descoberta melhore a vida dos consoles drasticamente, porque os 45nm geram menos calor = menos estresse na placa e quebra de pontos de solda BGA. Se uma assistência BOA começar a fazer esse trabalho eu vou ser um dos primeiros a mandar o console (reballing pra eu fazer por conta própria é fora da realidade rs).
tu nao consegue usar cabo componente? nao é igual a hdmi, mas chega ate 1080i, e visto que o padrão é 720p, alguns vão ate 1080i e alguns menos vão a 1080p(geralmente remaster tipo cod ww 1 e GOW collections)
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Pois é, instalei CFW no CECHH00 e realmente o bixinho não vence abaixo dos 70º no CELL se não colocar a ventoinha em 75% pra mais em uma temperatura ambiente de + ou - 28-30 graus (o que meu ar condicionado portatil reporta, não tenho termometro). Meu quarto é bem abafadão mesmo então não sei o que é culpa do console e culpa minha, mas com o ar condicionado ligado, Temp. Ambiente de 24º, o console consegue ficar em 71º no CELL em 45-60% de fan. Joguei bastante Demon's Souls hoje e o console não me ensurdeceu com a ventoinha, e isso porque eu tava fazendo transferência FTP em paralelo de outras ISO pro HD do PS3.

Com as temperaturas atuais do console, dá pra quebrar o galho, mas pra mim está bem claro que pelo menos o básico de troca de pasta térmica tem que ser feita pra defeitos na solda BGA não virem à galope. Eu tenho uma pasta da DeepCool chulézeira que eu usei no meu PC, mas escolhi usar o Arctic Silver 5 que é bem melhor, assim que chegar provavelmente vou só fazer uma limpeza básica e trocar a pasta, e ver quais os ganhos de temperatura. Talvez tente também o truque da borracha escolar.

Claro que o ideal mesmo nos FAT seria fazer delid, e até comprei aquelas espátulas de pintura a oleo pra tentar o procedimento, mas o risco de cagar no processador é muito grande e tecnicamente esse PS3 teve um uso mediano pra baixo (76 dias ligado ao todo segundo o WEBMan). Por hora acho que não é obrigatório, e ainda bem, porque haja coragem pra meter isso aqui debaixo do IHS sem experiência nenhuma:

179420
:klolz

Essa aqui é a temperatura média do bichinho com ar condicionado ligado, estou fazendo donald de updates do GT6 então é meio que workload semi-ocioso:

179421

To com medo de ligar um Unchato ou Daleste e eu ver que a minha velocidade de ventoinha não está tão estável como eu pensava haha
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Pois é, instalei CFW no CECHH00 e realmente o bixinho não vence abaixo dos 70º no CELL se não colocar a ventoinha em 75% pra mais em uma temperatura ambiente de + ou - 28-30 graus (o que meu ar condicionado portatil reporta, não tenho termometro). Meu quarto é bem abafadão mesmo então não sei o que é culpa do console e culpa minha, mas com o ar condicionado ligado, Temp. Ambiente de 24º, o console consegue ficar em 71º no CELL em 45-60% de fan. Joguei bastante Demon's Souls hoje e o console não me ensurdeceu com a ventoinha, e isso porque eu tava fazendo transferência FTP em paralelo de outras ISO pro HD do PS3.

Com as temperaturas atuais do console, dá pra quebrar o galho, mas pra mim está bem claro que pelo menos o básico de troca de pasta térmica tem que ser feita pra defeitos na solda BGA não virem à galope. Eu tenho uma pasta da DeepCool chulézeira que eu usei no meu PC, mas escolhi usar o Arctic Silver 5 que é bem melhor, assim que chegar provavelmente vou só fazer uma limpeza básica e trocar a pasta, e ver quais os ganhos de temperatura. Talvez tente também o truque da borracha escolar.

Claro que o ideal mesmo nos FAT seria fazer delid, e até comprei aquelas espátulas de pintura a oleo pra tentar o procedimento, mas o risco de cagar no processador é muito grande e tecnicamente esse PS3 teve um uso mediano pra baixo (76 dias ligado ao todo segundo o WEBMan). Por hora acho que não é obrigatório, e ainda bem, porque haja coragem pra meter isso aqui debaixo do IHS sem experiência nenhuma:

Visualizar anexo 179420
:klolz

Essa aqui é a temperatura média do bichinho com ar condicionado ligado, estou fazendo donald de updates do GT6 então é meio que workload semi-ocioso:

Visualizar anexo 179421

To com medo de ligar um Unchato ou Daleste e eu ver que a minha velocidade de ventoinha não está tão estável como eu pensava haha
nao faz uma limpeza basica, limpa "bruscamente", limpa bem nas saidas de ar principalmente, nos dissipadores de aluminio nao deixa nenhuma poeira ( se quiser, obvio), paga o cooler dele e limpa as pás com um pincel, é chato, eu sei, mas fica que nem novo.
dica muito importante: verifica se os dissipadores aonde o processador encosta nao estao convacos, pois ai o processador nao encosta direito e ai sim ele esquenta mais
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
nao faz uma limpeza basica, limpa "bruscamente", limpa bem nas saidas de ar principalmente, nos dissipadores de aluminio nao deixa nenhuma poeira ( se quiser, obvio), paga o cooler dele e limpa as pás com um pincel, é chato, eu sei, mas fica que nem novo.
dica muito importante: verifica se os dissipadores aonde o processador encosta nao estao convacos, pois ai o processador nao encosta direito e ai sim ele esquenta mais
Chegando a chavinha Torx e a pasta hoje/amanhã já vou fazer, fui jogar um GT6 hoje e ele não dá conta de manter a temperatura abaixo de 72 sem disparar a ventoinha em 90%. Só em jogos mais "leves" ele mantem temperatura adequada com barulho baixo de fan. Vou acatar as suas dicas, valeu!
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Chegando a chavinha Torx e a pasta hoje/amanhã já vou fazer, fui jogar um GT6 hoje e ele não dá conta de manter a temperatura abaixo de 72 sem disparar a ventoinha em 90%. Só em jogos mais "leves" ele mantem temperatura adequada com barulho baixo de fan. Vou acatar as suas dicas, valeu!
qual pasta termica tu vai usar? se for a branca nao recomendo pra nenhum ps3, recomendo GD900 pra cima, uso no meu SS essa e ele manteve 62 graus no gta 5 com 28 por cento do cooler em um dia que estava em 24 graus mais ou menos
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Essa pasta da implastec fujo como o diabo foge de cruz. Eu falei lá em cima que era o arctic silver pô huahahah, mas entendo ninguém querer ler meus muros de texto. Limpei tudo, puz um feijãozinho da AS5 em cima do CELL e o RSX, e fiz o truque da borracha escolar, e olha no que deu:

179565

Deus existe galera. Ontem o bixinho ia a 95% (máx) tentando manter abaixo dos 74ºC que eu coloquei como limite. O Fan está em 44% porque foi esse o mínimo configurado.

Que satisfação. Pena que eu esqueci de plugar a bateria na hora de testar o console, agora o ps3 internamente acha que eu usei o console por 3089 dias ininterruptos (quase 9 anos sem parar huahahah).
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Essa pasta da implastec fujo como o diabo foge de cruz. Eu falei lá em cima que era o arctic silver pô huahahah, mas entendo ninguém querer ler meus muros de texto. Limpei tudo, puz um feijãozinho da AS5 em cima do CELL e o RSX, e fiz o truque da borracha escolar, e olha no que deu:

Visualizar anexo 179565

Deus existe galera. Ontem o bixinho ia a 95% (máx) tentando manter abaixo dos 74ºC que eu coloquei como limite. O Fan está em 44% porque foi esse o mínimo configurado.

Que satisfação. Pena que eu esqueci de plugar a bateria na hora de testar o console, agora o ps3 internamente acha que eu usei o console por 3089 dias ininterruptos (quase 9 anos sem parar huahahah).
boa cara, ms eu vou ser sincero contigo, esse truque da borracha ajuda de inicio, mas depois pode atrapalhar, pois em uso dificilmente isso acontece, mas quando ele esta esfriando de duas horas de jogo por exemplo, por essa borracha fazer pressão nas bolas do processador e ela serem frágeis, pode vir a ocorrer uma trinca na solda, pois além do estres que ocorre durante o esfriar das bolas de estanho por diminuírem milimetricamente o seu tamanho, tem a pressão sob elas, causando que elas "compactem" mais do que deveria, podendo ocorrer a trinca como falei acima, e isso so resolve com reballing ( tu deve saber disso)
recomendo se tu quiser, fazer o delid nele com muito cuidado e colocar a master gel no die
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
boa cara, ms eu vou ser sincero contigo, esse truque da borracha ajuda de inicio, mas depois pode atrapalhar, pois em uso dificilmente isso acontece, mas quando ele esta esfriando de duas horas de jogo por exemplo, por essa borracha fazer pressão nas bolas do processador e ela serem frágeis, pode vir a ocorrer uma trinca na solda, pois além do estres que ocorre durante o esfriar das bolas de estanho por diminuírem milimetricamente o seu tamanho, tem a pressão sob elas, causando que elas "compactem" mais do que deveria, podendo ocorrer a trinca como falei acima, e isso so resolve com reballing ( tu deve saber disso)
recomendo se tu quiser, fazer o delid nele com muito cuidado e colocar a master gel no die
Sim, to ligado, mas vou deixar o processador o mais frio possivel sem incomodar para mitigar um pouco, mas não sei se ele realmente vai forçar a solda porque pra pressão da borracha tem a contra pressão do dissipador (no topico do psxplace tem relato de console refurbished pela sony que vinha com uma tampinha de borracha ali onde é feito o mod, então é quase oficial o fix).

Se der problema que precisa de reballing logo cedo aí já é azar demais, e vou fazer o delid quando estiver em SP capital então não vou ter problema no longo termo (acho).
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Buenas pessoal, estou trazendo para cá, uma dúvida que comecei pedindo ajuda lá no tópico da CFW para PS3.
Tenho um PS3 CECHL01, 4.87 FERROX.
tinha instalado há mais ou menos um ano o Borderlands 2 versão PKG, só alegria. De uns dois meses para cá, começou a dar 3 bips e desligar no meio do jogo, foi piorando e agora ele desliga na tela de loading, com o ícone do jogo.
Fiz o teste com outros jogos e aconteceu com Black Ops e Marvel vs Capcom.
Abri todo ele, fiz uma geral, não tinha quase poeira, troquei a pasta térmica e montei de novo.
Com Borderlands 1 não tem problema, outro dia joguei 3 horas a fio e tudo certo, a temperatura ficou em 61 CELL e 54 o RSX, com o cooler a 34%.
Com o BL2 continua a mesma coisa, desliga na tela de loading.
Vou colocar os tântalos dois de 470 em cada nektokin do RSX, somente no lado de trás dos processadores, assim que chegarem, comprei pela internet.
Alguém tem alguma outra sugestão?
Agradeço a ajuda.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Buenas pessoal, estou trazendo para cá, uma dúvida que comecei pedindo ajuda lá no tópico da CFW para PS3.
Tenho um PS3 CECHL01, 4.87 FERROX.
tinha instalado há mais ou menos um ano o Borderlands 2 versão PKG, só alegria. De uns dois meses para cá, começou a dar 3 bips e desligar no meio do jogo, foi piorando e agora ele desliga na tela de loading, com o ícone do jogo.
Fiz o teste com outros jogos e aconteceu com Black Ops e Marvel vs Capcom.
Abri todo ele, fiz uma geral, não tinha quase poeira, troquei a pasta térmica e montei de novo.
Com Borderlands 1 não tem problema, outro dia joguei 3 horas a fio e tudo certo, a temperatura ficou em 61 CELL e 54 o RSX, com o cooler a 34%.
Com o BL2 continua a mesma coisa, desliga na tela de loading.
Vou colocar os tântalos dois de 470 em cada nektokin do RSX, somente no lado de trás dos processadores, assim que chegarem, comprei pela internet.
Alguém tem alguma outra sugestão?
Agradeço a ajuda.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
no momento acho que seria fazer isso que tu falou mesmo.
so noa esquece de por fita isolante encima dos tantalos depois de soldar eles, poe duas camadas de fita encima deles, pois ao colocar a carcaça de metal, pode encostar os polos e ai tu ja sabe né... o circo vai pegar fogo :kflame
 
Topo Fundo