O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Buenas pessoal, estou trazendo para cá, uma dúvida que comecei pedindo ajuda lá no tópico da CFW para PS3.
Tenho um PS3 CECHL01, 4.87 FERROX.
tinha instalado há mais ou menos um ano o Borderlands 2 versão PKG, só alegria. De uns dois meses para cá, começou a dar 3 bips e desligar no meio do jogo, foi piorando e agora ele desliga na tela de loading, com o ícone do jogo.
Fiz o teste com outros jogos e aconteceu com Black Ops e Marvel vs Capcom.
Abri todo ele, fiz uma geral, não tinha quase poeira, troquei a pasta térmica e montei de novo.
Com Borderlands 1 não tem problema, outro dia joguei 3 horas a fio e tudo certo, a temperatura ficou em 61 CELL e 54 o RSX, com o cooler a 34%.
Com o BL2 continua a mesma coisa, desliga na tela de loading.
Vou colocar os tântalos dois de 470 em cada nektokin do RSX, somente no lado de trás dos processadores, assim que chegarem, comprei pela internet.
Alguém tem alguma outra sugestão?
Agradeço a ajuda.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Pelo que você relatou a solução inicial seria a instalação dos tântalos mesmo.

Eu acredito que já vai resolver seu problema.
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
no momento acho que seria fazer isso que tu falou mesmo.
so noa esquece de por fita isolante encima dos tantalos depois de soldar eles, poe duas camadas de fita encima deles, pois ao colocar a carcaça de metal, pode encostar os polos e ai tu ja sabe né... o circo vai pegar fogo :kflame
Pelo que você relatou a solução inicial seria a instalação dos tântalos mesmo.

Eu acredito que já vai resolver seu problema.
Obrigado pessoal, ainda no aguardo dos tântalos, assim que fizer o serviço, posto fotos e também a resposta se resolveu.
Peguei esse PS3 tem uns 3 anos, paguei 350 pila, 80gb, tirei o HD dele e passei no Crystal Disk, tinha 800h ligado, acho que é bem pouco para a idade do console.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Obrigado pessoal, ainda no aguardo dos tântalos, assim que fizer o serviço, posto fotos e também a resposta se resolveu.
Peguei esse PS3 tem uns 3 anos, paguei 350 pila, 80gb, tirei o HD dele e passei no Crystal Disk, tinha 800h ligado, acho que é bem pouco para a idade do console.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
CACETE, 800 HORAS? MEU, ESSE PS3 TA ZERO. meu ps3 é o SS e comprei a quatro anos, e acredito que tenha sido usado por uns dois anos antes de eu comprar e ele ja estava com 6 mil horas de uso, o hd do meu pc foi trocado a 6 anos mais ou menos e ja tem 8 mil, o teu ta praticamente novo. quantas vezes foi ligado? pq o meu tinha 6500 horas e 4200 lig/desl mais ou menos e ja fazia uma barulhera danada, jogando tlou mesmo em midia fisica tu escutava a agulha passando sob o disco, mas funcionava perfeito, troquei por um wd black 500gb a dois dias e tu tem que estar em muito silencio, concentrado e conhecer o barulho ad agulha pra ouvir algo enquanto ele grava um arquivo rapidamente, por exemplo, um arquivo grande, é bem dizer sem barulho nenhum, so um que outro MUITO baixo
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Obrigado pessoal, ainda no aguardo dos tântalos, assim que fizer o serviço, posto fotos e também a resposta se resolveu.
Peguei esse PS3 tem uns 3 anos, paguei 350 pila, 80gb, tirei o HD dele e passei no Crystal Disk, tinha 800h ligado, acho que é bem pouco para a idade do console.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
eai chefe, conseguiu alguma coisa no FAT? to curioso pra saber se tu conseguiu tirar o pé da cova desse PS3
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
eai chefe, conseguiu alguma coisa no FAT? to curioso pra saber se tu conseguiu tirar o pé da cova desse PS3
Buenas tchê tudo certo? Os tântalos chegaram sexta, mas ainda não parei para instalar, fim de semana aproveitei para descansar com a patroa. Ela me acompanha na jogatina, mas só gosta do Borderlands 1, o que já é uma vitória, mulher que gosta de vídeo game é raro.
Acredito que essa semana eu faço o serviço, depois só pegar a dica de como postar as fotos aqui.

Abc.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Buenas tchê tudo certo? Os tântalos chegaram sexta, mas ainda não parei para instalar, fim de semana aproveitei para descansar com a patroa. Ela me acompanha na jogatina, mas só gosta do Borderlands 1, o que já é uma vitória, mulher que gosta de vídeo game é raro.
Acredito que essa semana eu faço o serviço, depois só pegar a dica de como postar as fotos aqui.

Abc.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
po ja era, que sonho uma esposa um dia que gostasse de videogame. kkk
aproveita o fim de semana
181803
vai ai uma dica de como instalar os tantalo
 


ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Buenas pessoal tudo certo?
Então é isso, tântalos instalados com sucesso, resolvido o problema, PS3 FAT 100% operacional.
As fotos são:
50% do trabalho
516803c6466e6f52c5d5064b73435723.jpg

Dano colateral ao soldar o 3º tântalo
76b00d4633fa867900503d97f89d1532.jpg

Trabalho concluído
9aba00b0442e6c7dfec5952b31bcb4b6.jpg

Tive que derreter um canto do NECTOKIN para alocar melhor o capacitor.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Buenas pessoal tudo certo?
Então é isso, tântalos instalados com sucesso, resolvido o problema, PS3 FAT 100% operacional.
As fotos são:
50% do trabalho
Dano colateral ao soldar o 3º tântalo
Trabalho concluído.
516803c6466e6f52c5d5064b73435723.jpg
76b00d4633fa867900503d97f89d1532.jpg
9aba00b0442e6c7dfec5952b31bcb4b6.jpg


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
bah, pena que derreteu o plastico, paciencia
ele ressuscitou?
de que cidade tu é, so por curiosidade
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Buenas pessoal tudo certo?
Então é isso, tântalos instalados com sucesso, resolvido o problema, PS3 FAT 100% operacional.
As fotos são:
50% do trabalho
516803c6466e6f52c5d5064b73435723.jpg

Dano colateral ao soldar o 3º tântalo
76b00d4633fa867900503d97f89d1532.jpg

Trabalho concluído
9aba00b0442e6c7dfec5952b31bcb4b6.jpg

Tive que derreter um canto do NECTOKIN para alocar melhor o capacitor.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
agora que vi em cima que ressuscitou kkkk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Demorou um pouco, mas carregou.
Eu não tirei os NECTOKIN, foi no piggyback mesmo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
nem sei mais o que é melhor, tirar ou deixar os nec, ja que as vezes na tentativa de solda o tantalo tu quebra o nec
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
bah, pena que derreteu o plastico, paciencia
ele ressuscitou?
de que cidade tu é, so por curiosidade
Buenas, o plástico da carcaça foi pouca coisa, tirei as rebarbas e ele fechou sem problemas. Sou de Canoas-RS.
agora que vi em cima que ressuscitou kkkk
Ela estava funcionando, mas em alguns jogos ele desligava. O Borderlands 1, Braid, Metal Slug, Soul Calibur V por exemplo, dava para jogar direto que ele segurava. Já com o Borderlands 2, ele desligava na inicialização, não chegava nem no menu do jogo.
Com os tântalos, voltou a funcionar normalmente.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Buenas, o plástico da carcaça foi pouca coisa, tirei as rebarbas e ele fechou sem problemas. Sou de Canoas-RS.Ela estava funcionando, mas em alguns jogos ele desligava. O Borderlands 1, Braid, Metal Slug, Soul Calibur V por exemplo, dava para jogar direto que ele segurava. Já com o Borderlands 2, ele desligava na inicialização, não chegava nem no menu do jogo.
Com os tântalos, voltou a funcionar normalmente.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
que bom que o bichinho voltou.
sou do RS tambem, de Portão sendo mais especifico, fica do lado de Canoas bem dizer
 

Davidson Pqd

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Apertou bem os dissipadores?Tem certeza que a pasta está bem espalhada a ponto de fazer a liga?Eu abriria de novo,algo aconteceu na troca de pasta,coloca o nome da pasta que vc colocou aí.
Lave a placa com detergente neutro, depois ponha no forno por 15 min, a 190 graus, antes de montar regule o tensor que é parafusado em cima do dissipador, boa sorte no meu ressuscitou, e vi que algumas pessoas não conseguiam fazer a atualização, parava em 60% ou próximo, tente fazer o procedimento com o leitor de cd na base e conectado corretamente, a atualização requer todos os componentes ligados ..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Lave a placa com detergente neutro, depois ponha no forno por 15 min, a 190 graus, antes de montar regule o tensor que é parafusado em cima do dissipador, boa sorte no meu ressuscitou, e vi que algumas pessoas não conseguiam fazer a atualização, parava em 60% ou próximo, tente fazer o procedimento com o leitor de cd na base e conectado corretamente, a atualização requer todos os componentes ligados ..

Quote em post de 2016? Sério?
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Que que voces acham desse ps3 slim cech 2001a "semi novo"?
184247

O negocio tem mais de 14 MIL HORAS de uso, isso sim que é aproveitar BEM um videogame.
Tinha curiosidade de saber quantas horas sera que tem um cecha usado todos os dias desde que fora comprado
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Que que voces acham desse ps3 slim cech 2001a "semi novo"?
Visualizar anexo 184247

O negocio tem mais de 14 MIL HORAS de uso, isso sim que é aproveitar BEM um videogame.
Tinha curiosidade de saber quantas horas sera que tem um cecha usado todos os dias desde que fora comprado

Essa temperatura é na XMB? Se for esta na média, agora jogando deve ser outro história.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Essa temperatura é na XMB? Se for esta na média, agora jogando deve ser outro história.
Isto é na xmb, jogando deve chegar aos seus 60 graus facil, meu SS esta limpissimo por dentro, abri a 3 meses atras a ultima vez e desmontei a fonte tambem pra limpar ele pra nao ficar tampando a saida de ar, e configurado pra manter a 28% do cooler ele fica a 65 graus no MAXIMO DO MAXIMO tem dias frio que ele chega a ficar a 57 graus quando to jogando gta 4 por exemplo
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Isto é na xmb, jogando deve chegar aos seus 60 graus facil, meu SS esta limpissimo por dentro, abri a 3 meses atras a ultima vez e desmontei a fonte tambem pra limpar ele pra nao ficar tampando a saida de ar, e configurado pra manter a 28% do cooler ele fica a 65 graus no MAXIMO DO MAXIMO tem dias frio que ele chega a ficar a 57 graus quando to jogando gta 4 por exemplo
Eu to usando a GD900, esqueci de mensionar, bem boa recomendo pros modelos slim e SS, pros fat gaste um pouco mais e va de mx 4.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Então esta muito bom, meu Slim chega nos 80 fácil.
Mas se eu deixar no SYSCON ele chega facil ais 70 com 25% nao tem santo que faz o cooler aumentar velocidade.
Tu ja viu se os dissipadores do teu estao encostando no processador BEM ou se o dissipador nao ta convaco no meio? Ve também se a placa nao esta empenada
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Mas se eu deixar no SYSCON ele chega facil ais 70 com 25% nao tem santo que faz o cooler aumentar velocidade.
Tu ja viu se os dissipadores do teu estao encostando no processador BEM ou se o dissipador nao ta convaco no meio? Ve também se a placa nao esta empenada

É a pasta térmica que tô usando, a branca, depois vou comprar uma melhor.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
É a pasta térmica que tô usando, a branca, depois vou comprar uma melhor.
Mas mesmo assim, ja vi um teste que o mello fez em um SS onde ele usava a branca por tantos minutos no tomb raider e depois a master gel maker se nao me engano, e a temperatura ficoi 1 ou 2 graus diferente e o cooler 2% mais forte usando a branca.
Mas no teu poe uma de melhor qualidade ( recomendo mx 4 pra cima), tenta se tu quiser abrir a fonte dele e limpar bem ou passar um aspirador de po nela e se teu arpirador tiver a funcao de dar aquele sopram de ar faz isso pois tira bastante poeira ( faz isso com ela fora do game claro)
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
É a pasta térmica que tô usando, a branca, depois vou comprar uma melhor.
Buenas tchê tudo certo?
Acredito que não faz tanta diferença assim, uso a branca Implastec, tenho um fat CECHL01, cooler em 34%, não passa de 63 no Cell e 60 no RSX. Nesses dias frios então, acho que poderia até diminuir o mínimo do cooler que ele segura assim.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
ola pessoal, me chamo Erich e tenho um PS3 Fat 80 CECHL01 que nao liga. a uns anos sai de ferias e quando voltei o console nao ligava mais.
o meu primeiro reparo foi aquecer o GPU e CPU com uma pistola de ar quente, funcionou por uns minutos. ate consegui reinstalar o sistema do PS3. porem assim que atualizei a play store ele desligou!

a minha segunda tentativa foi colocar capacitores de tantalo de 470. dois em cada nec tokin, funcionou porem o PS3 desliga em 3 segundos.

vo tentar mais uma vez, agora comprei os nec tokin OE128 e OE108.
irei trocar os nec tokin da parte de baixo por novos e encima subestituirei todos por tantalo.

mas nao sei quantos 470 e 330 colocar em cada OE128 e OE108.
quero fazer algo como o Caio da comunidade Caio Games do youtube fez:
nec tokin.png nec tokin2.png

...\antes/ .............. \depois/
.......\/.........................\/
tantalo.png tantalo2.png
quantos capacitores de tantalo colocar em cada OE128 e OE108?
tenho os 470 e 330.
 

Anexos

  • nec tokin.png
    nec tokin.png
    53,4 KB · Visualizações: 13
  • nec tokin2.png
    nec tokin2.png
    138,1 KB · Visualizações: 10
  • tantalo.png
    tantalo.png
    177,1 KB · Visualizações: 8
  • tantalo2.png
    tantalo2.png
    139,6 KB · Visualizações: 70

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
ola pessoal, me chamo Erich e tenho um PS3 Fat 80 CECHL01 que nao liga. a uns anos sai de ferias e quando voltei o console nao ligava mais.
o meu primeiro reparo foi aquecer o GPU e CPU com uma pistola de ar quente, funcionou por uns minutos. ate consegui reinstalar o sistema do PS3. porem assim que atualizei a play store ele desligou!

a minha segunda tentativa foi colocar capacitores de tantalo de 470. dois em cada nec tokin, funcionou porem o PS3 desliga em 3 segundos.

vo tentar mais uma vez, agora comprei os nec tokin OE128 e OE108.
irei trocar os nec tokin da parte de baixo por novos e encima subestituirei todos por tantalo.

mas nao sei quantos 470 e 330 colocar em cada OE128 e OE108.
quero fazer algo como o Caio da comunidade Caio Games do youtube fez:
nec tokin.png nec tokin2.png

...\antes/ .............. \depois/
.......\/.........................\/
tantalo.png tantalo2.png
quantos capacitores de tantalo colocar em cada OE128 e OE108?
tenho os 470 e 330.
Bom, vamos la

OE108 é 1000uf
OE128 é 1200uf

Verifica qual dos dois é no seu aparelho pq nao entendi direito o q voce quis dizer e faz o seguinte

Caso for OE108 voce pode fazer das seguintes formas:
4 de 330 que dara 1320uf
3 de 470 que dara 1410uf
2 de 330 e um de 470 que dara 1130
2 de 470 e um de 330 que dara 1270

Nao tem problema em os uf passar do original, tipo o original ser 1000uf e ao colocar os tantalos der 1320uf, por exemplo, o que NÃO deve ocorrer é dar menos q o original, tipo o seu ser de 100uf originalmente e voce por 3 tantalo de 330, que dará 990uf pois em algum momento a CPU/GPU ira pedir mais energia e podera desligar por faltar a diferença da resistencia em uf.

Caso o seu for OE128
pode por 3 de 470 que dara 1410 (mais usado)
Usar 4 de 330 que dara 1320
Usar 2 de 470 e 1 de 330 q dara 1270


Sobre como colocar eles, existem varias formas, pode por eles meio de lado a +- 45 graus, pode raspar a placa para aparecer o cobre na trilha do negativo, pode por em conjunto com o Nec originais, várias formas.

No google tem VARIAS fotos de como por eles, tem ate um youtuber russo mas que fala ingles q compra eles e mostra varias formas de como colocar os tantalos, alem de como fazer delid

Independente da forma que voce fizer, tenha MUITO cuidado para nao fechar curto entre as trilhas, e ponha o minimo de solda, nao fazendo bolas na ponta dos tantalos, e ponha duas camadas de fita isolante apos soldar eles, pois ao colocar as chapas de blindagem elas podem encostar no polos + e - e fechar curto
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
ola pessoal, me chamo Erich e tenho um PS3 Fat 80 CECHL01 que nao liga. a uns anos sai de ferias e quando voltei o console nao ligava mais.
o meu primeiro reparo foi aquecer o GPU e CPU com uma pistola de ar quente, funcionou por uns minutos. ate consegui reinstalar o sistema do PS3. porem assim que atualizei a play store ele desligou!

a minha segunda tentativa foi colocar capacitores de tantalo de 470. dois em cada nec tokin, funcionou porem o PS3 desliga em 3 segundos.

vo tentar mais uma vez, agora comprei os nec tokin OE128 e OE108.
irei trocar os nec tokin da parte de baixo por novos e encima subestituirei todos por tantalo.

mas nao sei quantos 470 e 330 colocar em cada OE128 e OE108.
quero fazer algo como o Caio da comunidade Caio Games do youtube fez:
nec tokin.png nec tokin2.png

...\antes/ .............. \depois/
.......\/.........................\/
tantalo.png tantalo2.png
quantos capacitores de tantalo colocar em cada OE128 e OE108?
tenho os 470 e 330.
Esqueci de avisar, independente de qual tipo é o capacitor original do teu ps3 (OE108 ou OE128) e qual a quantidade de tantalos que voce por como expliquei acima, esta quantidade deve ser POR CADA NEC TOKIN RETIRADO, tipo o seu é um OE138 e quer por o de 330uf, deve por 4 capacitores de tantalo de 330 em CADA NEC TOKIN retirado
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
ola pessoal, me chamo Erich e tenho um PS3 Fat 80 CECHL01 que nao liga. a uns anos sai de ferias e quando voltei o console nao ligava mais.
o meu primeiro reparo foi aquecer o GPU e CPU com uma pistola de ar quente, funcionou por uns minutos. ate consegui reinstalar o sistema do PS3. porem assim que atualizei a play store ele desligou!

a minha segunda tentativa foi colocar capacitores de tantalo de 470. dois em cada nec tokin, funcionou porem o PS3 desliga em 3 segundos.

vo tentar mais uma vez, agora comprei os nec tokin OE128 e OE108.
irei trocar os nec tokin da parte de baixo por novos e encima subestituirei todos por tantalo.

mas nao sei quantos 470 e 330 colocar em cada OE128 e OE108.
quero fazer algo como o Caio da comunidade Caio Games do youtube fez:
nec tokin.png nec tokin2.png

...\antes/ .............. \depois/
.......\/.........................\/
tantalo.png tantalo2.png
quantos capacitores de tantalo colocar em cada OE128 e OE108?
tenho os 470 e 330.
Buenas tchê tudo certo?
O meu PS3 é CECHL01 também, instalei os tântalos nos nec do RSX, na parte de baixo da placa, e resolveu o meu problema.
Esse modelo de PS3 usa nec 108 no RSX e 128 no CELL.
Como o @Victor plays disse, 108 é 1000uF e 128 é 1200uF.
No teu caso, tenta começar com os nec 128 do CELL, de 1200, colocando 4x330, ou 3x470, por cada NECTOKIN, no começo só embaixo da placa.
Segue fotos da placa, parte de cima onde tem os processadores e da parte de baixo.
2437cd2a53c03fe7dcad10fcae2d6248.jpg
a2e84609fdfab8c0fa6148ccc101e8e8.jpg


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
sim ram79co a minha placa é exatamente como esta.
Victor plays a minha placa usa os dois tipos de NEC TOKIN, OE128 e também OE108.
então nesta imagem irei substituir os quatro NEC TOKIN por novos, vou trocar os dois OE128 por novos e farei o mesmo com os OE108.
2437cd2a53c03fe7dcad10fcae2d6248.jpg

ja no outro lado da placa sera tudo tantalo
ficaria algo assim;
https://forum.outerspace.com.br/index.php?attachments/tantalo2-png.191110/&hash=96663312fc64b080db9fd32c22dbe9ed

o que achei estranho é que no video o cara colocou seis tantalo atravessados! no lugar de dois NEC TOKIN ele colocou seis tantalo!
191150
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
sim ram79co a minha placa é exatamente como esta.
Victor plays a minha placa usa os dois tipos de NEC TOKIN, OE128 e também OE108.
então nesta imagem irei substituir os quatro NEC TOKIN por novos, vou trocar os dois OE128 por novos e farei o mesmo com os OE108.
2437cd2a53c03fe7dcad10fcae2d6248.jpg

ja no outro lado da placa sera tudo tantalo
ficaria algo assim;
https://forum.outerspace.com.br/index.php?attachments/tantalo2-png.191110/&hash=96663312fc64b080db9fd32c22dbe9ed

o que achei estranho é que no video o cara colocou seis tantalo atravessados! no lugar de dois NEC TOKIN ele colocou seis tantalo!
Visualizar anexo 191150
Opa, agora entendi sobre qual capacitor o teu ps3 usa. No lugar de cada um tu vai plr a quantidade de tantanlos como falei acima para cada um dos dois tipos ( OE108 e OE128).

Sobre a forma como o cara fez, nao recomendo fazer assim, pq se voce pegar o exemplo q voce fez no OE108 e colocar na calculadora vai dar um valor de 1130uf, esse valor de 1130uf deve ser por cada nec OE108 retirado, ali esta sendo 1130uf mas para DOIS nek, ali juntando os dois deveria trr no MINIMO 2000uf, mas fazendo isso o cara deixou os dois compartilhando um total de 1130uf, resumindo: vai funcionar??
Vai
Mas em jogos pesados como GT6, GTA 5, uncharted ou ate em jogos leves como gta Sa remasterizado ele ira dar Ylod denovo
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
entao teria que ser algo assim;

https://forum.outerspace.com.br/index.php?attachments/tantalos-jpg.181803/

mas aqui o cara colocou so 330 em todos os NEC TOKIN, tando nos OE128 como nos OE108 tambem!
que valor tem ali? uns 1320 em cada?
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
entao teria que ser algo assim;

https://forum.outerspace.com.br/index.php?attachments/tantalos-jpg.181803/

mas aqui o cara colocou so 330 em todos os NEC TOKIN, tando nos OE128 como nos OE108 tambem!
que valor tem ali? uns 1320 em cada?
Exatamente, pode fazer assim tanto nos OE 108 quanto nos OE128, passar dos valor original (1000uf ou 1200uf) não tem problema, é ate um pouco melhor passar um pouco como nesse caso, mas nao pode é ficar menos do que o original, tipo, o original é 1200uf e voce colocar 3 de 330 totalizando 990, nao pode pq o ps3 vai continuar desligando em certos momentos.

Resumindo: pode sobrar uf's mas nao pode faltar =)
 
Topo Fundo